Conectar

Ver Versão Completa : Cuica do Freio TR4

cebolaxxx
04/04/2013, 13:41
Pessoal to com um problemão, a minha pajero TR4 2007 AT quando to na estrada e dou um leve toque no freio ela "prende" as rodas e o pedal do freio fica um pouco afundado e só solta, o pedal e as rodas, quando paro totalmente e aperto o freio até o fim e solto.

depois de abrir tudo e não achar nada liguei pra um mecânico especializado em importados aqui no Rio e disse isso é problema na membrana da cuica, ela vai mas não retorna e quando piso até o fim a mola devolve o pedal.

Alguém ja teve esse problema? não acho essa cuica em loja nenhuma, achei uma em um desmanche por 500 reais...
fico com receio de investir e não ser isso..

RegisBarcel
04/04/2013, 16:31
Pessoal to com um problemão, a minha pajero TR4 2007 AT quando to na estrada e dou um leve toque no freio ela "prende" as rodas e o pedal do freio fica um pouco afundado e só solta, o pedal e as rodas, quando paro totalmente e aperto o freio até o fim e solto.

depois de abrir tudo e não achar nada liguei pra um mecânico especializado em importados aqui no Rio e disse isso é problema na membrana da cuica, ela vai mas não retorna e quando piso até o fim a mola devolve o pedal.

Alguém ja teve esse problema? não acho essa cuica em loja nenhuma, achei uma em um desmanche por 500 reais...
fico com receio de investir e não ser isso..

Amigo, que "cuica" é essa que o mecânico está falando? Pois eu desconheço isso. Eu só vejo cuica em veículos pesados com sistema de freio a ar.

cebolaxxx
04/04/2013, 16:48
seria a peça que fica junto do cilindro mestre, Hidrovacuo se não me engano.

RegisBarcel
04/04/2013, 17:37
Ah tá...
Mas vê direitinho se é isso mesmo, pra não trocar peça cara a tôa.
Antes de trocar qualquer coisa, pede o mecânico pra ver se não é nenhum tipo de travamento mecânico do pedal ou coisa assim.
A maior parte dos problemas em servo freio é de rompimento de diafragma, o que faz o pedal ficar duro(não travar!). Se o servo freio realmente tá causando travamento, tem que verificar o mecanismo de acionamento, que leva o movimento do pedal ao cilindro mestre. Não deixe o mecanico trocar peça sem realmente testar se é isso mesmo. Se não for o servo-freio que estiver travando ai provavelmente é o cilindro mestre, mas tem que testar também.

Bons vídeos sobre servo-freio.
Servo Freio Principais Problemas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KpluirDq3CQ)
Hidrovácuo ou Servo freio? - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RlW8jOrVqVA)

Forte abraço e sorte no diagnóstico.

cebolaxxx
06/04/2013, 11:48
Obrigado Regis.

Acho q é isso mesmo então, como no ex do video ele ta fazendo sim um chiado quando aciono o freio como se estivesse escapando o ar.

cebolaxxx
29/05/2013, 14:09
Resolvido... o problema era o cilindro mestre e o hidrovacuo que estava cheio de oleo, tive que trocar o reparo do cilindro e o hidrovacuo.
Morri numa grana mas agora o freio ta super macio.