Ver Versão Completa : Ajuda com diferenciais dianteiro Band
Pessoal,
Como fiz spoa na minha band terei que corrigir o cáster do diferencial traseiro.
Consegui com um amigo uma carcaça dianteira do diferencial. Porem, esta é de um modelo mais antigo, pq a tampa dianteira, é parafusada, o "violão" é aberto dos dois lados. A minha 88, tem a tampa dianteira soldada.
Pergunto, esta carcaça dianteira do diferencial, que tem a tampa parafusada servirá na minha band que tem a mesma soldada?
O diferencial deste meu amigo, usa eixos antigos de cruzeta e a minha, já é com homocinética.
alguém sabe onde encontro p/ comprar a tampa deste diferencial?
ate onde eu sei so os diferenciais semi flutuantes tem essa tampa parafusada...
ate onde eu sei so os diferenciais semi flutuantes tem essa tampa parafusada...
são os dianteiros, vou colocar fotos dos dois.
O eixo dianteiro da minha Band ainda é o modelo antigo, e a tampa é parafusada..
Já o eixo trasiero, que é flutuante, a tampa e soldada.
Abraços
Glauco mendes
04/04/2013, 20:21
são os dianteiros, vou colocar fotos dos dois.
Ed os eixos mais antigos os dois são com as tampas aparafusadas, os diferenciais semi-flutuantes tem nos dos modelos com as tampas aparafusadas e soldadas, eu ainda ñ intendi o que vc qur fazer, ñ queres mexer no seu eixo então vais procurar outra carcaça? liga para um amigo o Moreci ele deve ter algo lá cel: 53 - 84412255
Pelo que fiquei sabendo, as toyotas militares, tem a tampa dianteira soldada afim de evitar vazamentos quando sofrem amassamento.
Glauco, como esta carcaça caiu do céu, já virada no angulo correto, pretendo preservar a original, caso um dia eu mude de ideia e ¨des-spoe¨ a viatura
segue as fotos
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Agora, sera que as carcaças são iguais? esta que ganhei era montada com eixo de cruzeta e a minha é com homocinética.
Alguém sabe informar?
Edwint, até onde eu sei, as carcaças que utilizam homocinéticas, não são compatíveis com o sistema mais antigo.
Ja ouvi falar, que a carcaça com o sistema antigo, tem que ser torneada e um pouco modificada para receber o sistema com homocinéticas..
Abraço
junior888
05/04/2013, 00:14
ate onde eu sei so os diferenciais semi flutuantes tem essa tampa parafusada...
a band do meu mecanico tem a tampa parafusada e é flutuante, quando vi estranhei... sera que ele adaptou o flutuante?
a band do meu mecanico tem a tampa parafusada e é flutuante, quando vi estranhei... sera que ele adaptou o flutuante?
certeza, a tampa do semi flutuante é parafusada para dar acesso a trava que segura os semi eixos...
Edwint, até onde eu sei, as carcaças que utilizam homocinéticas, não são compatíveis com o sistema mais antigo.
Ja ouvi falar, que a carcaça com o sistema antigo, tem que ser torneada e um pouco modificada para receber o sistema com homocinéticas..
Abraço
Iche :idea:... você sabe qual parte deve ser torneada? terminei de desmontar toda a carcaça...
Não sei Edwint,
O mecânico que adaptou o câmbio sincro na minha Band faz esse serviço, mas não sei detalhes.
Ele só me falou que daria pra colocar as homocinéticas no meu eixo retrabalhando um pouco a carcaça.
Por 800 latinhas ele faria o meu eixo antigo usar todo o sistema moderno com homocinéticas...
Se quiser, posso passar o contato dele pra vocês darem uma conversada...
Abração
Não sei Edwint,
O mecânico que adaptou o câmbio sincro na minha Band faz esse serviço, mas não sei detalhes.
Ele só me falou que daria pra colocar as homocinéticas no meu eixo retrabalhando um pouco a carcaça.
Por 800 latinhas ele faria o meu eixo antigo usar todo o sistema moderno com homocinéticas...
Se quiser, posso passar o contato dele pra vocês darem uma conversada...
Abração
Fband,
Pucha vida, 800 conto :???:??? eu fiz o servi'co ate agora em 1/2 dia!!! e n~ao gastei nadinha de material, a n~ao ser um disco de desbaste de 4" que tinha usado...
Consegui descobrir a diferença, e ja esta resolvido que usa cruzetas, o diametro interno onde vão os rolamentos é 7mm menor, basta dar uma desbastada nos dois lados onde vão os rolamentos para que a junta homocinética entre.
Só isso basta.
OUTRA DUVIDA,
A carca'ca mais moderna tem retentor interno e a mais antiga de cruzeta n~ao tem o rebaixo para o encaixe do mesmo. Pergunto: - Esse retentor faz falta? Oque 'e usado ao inv'es de retentor na carca'ca se cruzetas?
OUTRA DUVIDA,
A carcaça mais moderna tem retentor interno e a mais antiga de cruzeta não tem o rebaixo (alojamento do retentor) para o encaixe do mesmo. Pergunto: - Esse retentor faz falta? Oque é usado ao invés de retentor na carcaça se cruzetas?
Pesquisando um pouco, pude perceber que há algumas usam bucha de bronze.
Então: - As que usam bucha de bronze não usam retentor e
- As que usam retentor não usam bucha de bronze, é isso mesmo?
Tks!
Glauco mendes
05/04/2013, 21:35
Pesquisando um pouco, pude perceber que há algumas usam bucha de bronze.
Então: - As que usam bucha de bronze não usam retentor e
- As que usam retentor não usam bucha de bronze, é isso mesmo?
Tks!
Correto esta é a diferença....
Correto esta é a diferença....
Obrigado Glauco,
Vou providencias as buchas!
Glauco mendes
06/04/2013, 19:56
Obrigado Glauco,
Vou providencias as buchas!
Ed vc vai usar os semi-eixos com homos nesta carcaça? da uma conferida para ver se dá para substituir a bucha pelo retentor...
Ed vc vai usar os semi-eixos com homos nesta carcaça? da uma conferida para ver se dá para substituir a bucha pelo retentor...
Então Glauco, vou usar meus eixos de homocinéticas, o problema é que as bolotas da carcaças são fora de centro, ficando impossível de tornear os alojamentos para os retentores. Tava pensando em talvez fazer um retentor usando feltro.
Glauco mendes
07/04/2013, 09:07
Então Glauco, vou usar meus eixos de homocinéticas, o problema é que as bolotas da carcaças são fora de centro, ficando impossível de tornear os alojamentos para os retentores. Tava pensando em talvez fazer um retentor usando feltro.
Eu acho que ñ vai ficar bom, coloca a bucha mesmo mas veja se os diametros são os mesmos , senão já aproveita e torneia a bucha antes de colocar..
Eu acho que ñ vai ficar bom, coloca a bucha mesmo mas veja se os diametros são os mesmos , senão já aproveita e torneia a bucha antes de colocar..
Boa idéia!!! vou verificar
Tks
Fband,
Pucha vida, 800 conto :???:??? eu fiz o servi'co ate agora em 1/2 dia!!! e n~ao gastei nadinha de material, a n~ao ser um disco de desbaste de 4" que tinha usado...
Consegui descobrir a diferença, e ja esta resolvido que usa cruzetas, o diametro interno onde vão os rolamentos é 7mm menor, basta dar uma desbastada nos dois lados onde vão os rolamentos para que a junta homocinética entre.
Só isso basta.
OUTRA DUVIDA,
A carca'ca mais moderna tem retentor interno e a mais antiga de cruzeta n~ao tem o rebaixo para o encaixe do mesmo. Pergunto: - Esse retentor faz falta? Oque 'e usado ao inv'es de retentor na carca'ca se cruzetas?
Edwint,
800 reais pra fazer todo o serviço e ainda todas as peças novas... homocinéticas e etc..
Abração !
Edwint,
800 reais pra fazer todo o serviço e ainda todas as peças novas... homocinéticas e etc..
Abração !
Há bão, ae sim ta um bom preço!!
Alguém sabe me informar se dentro dos munhões onde ficam as homocinéticas vai óleo ou graxa? estava com graxa, mas a graxa proporciona uma má lubrificação das esferas das juntas homocinéticas, pq a graxa e um material grosso ou espesso e fica espirrada nas paredes dos munhões.
Estava pensando e dissolver uma quantia de graxa grafitada em óleo 140, deixando-a mais liquida. Desta forma ela sempre estaria retornado e banhando as juntas homocinéticas.
Alguem concorda?
Eu acho que com a rotação e temperatura vai babar tudo. Usa uma boa graxa a base de bissulfeto de molibidênio.
Abs
Carlo Pecca
15/04/2013, 08:04
Edwint
No manual de serviço é indicado colocar graxa do tipo dita pelo Dimasi. OLHA VAI BABAR TUDO, mesmo!
Edwint
No manual de serviço é indicado colocar graxa do tipo dita pelo Dimasi. OLHA VAI BABAR TUDO, mesmo!
Carlo e Dimasi
obrigado pelas respostas!
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