Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda com diferenciais dianteiro Band

edwint
04/04/2013, 11:34
Pessoal,

Como fiz spoa na minha band terei que corrigir o cáster do diferencial traseiro.

Consegui com um amigo uma carcaça dianteira do diferencial. Porem, esta é de um modelo mais antigo, pq a tampa dianteira, é parafusada, o "violão" é aberto dos dois lados. A minha 88, tem a tampa dianteira soldada.

Pergunto, esta carcaça dianteira do diferencial, que tem a tampa parafusada servirá na minha band que tem a mesma soldada?

O diferencial deste meu amigo, usa eixos antigos de cruzeta e a minha, já é com homocinética.

edwint
04/04/2013, 11:49
alguém sabe onde encontro p/ comprar a tampa deste diferencial?

dudu83
04/04/2013, 13:05
ate onde eu sei so os diferenciais semi flutuantes tem essa tampa parafusada...

edwint
04/04/2013, 13:23

são os dianteiros, vou colocar fotos dos dois.

Fband
04/04/2013, 13:49
O eixo dianteiro da minha Band ainda é o modelo antigo, e a tampa é parafusada..
Já o eixo trasiero, que é flutuante, a tampa e soldada.

Abraços

Glauco mendes
04/04/2013, 20:21
são os dianteiros, vou colocar fotos dos dois.

Ed os eixos mais antigos os dois são com as tampas aparafusadas, os diferenciais semi-flutuantes tem nos dos modelos com as tampas aparafusadas e soldadas, eu ainda ñ intendi o que vc qur fazer, ñ queres mexer no seu eixo então vais procurar outra carcaça? liga para um amigo o Moreci ele deve ter algo lá cel: 53 - 84412255

edwint
04/04/2013, 21:48
Pelo que fiquei sabendo, as toyotas militares, tem a tampa dianteira soldada afim de evitar vazamentos quando sofrem amassamento.

Glauco, como esta carcaça caiu do céu, já virada no angulo correto, pretendo preservar a original, caso um dia eu mude de ideia e ¨des-spoe¨ a viatura

segue as fotos

404420404421404423

edwint
04/04/2013, 21:53
Agora, sera que as carcaças são iguais? esta que ganhei era montada com eixo de cruzeta e a minha é com homocinética.

Alguém sabe informar?

Fband
04/04/2013, 22:32
Edwint, até onde eu sei, as carcaças que utilizam homocinéticas, não são compatíveis com o sistema mais antigo.
Ja ouvi falar, que a carcaça com o sistema antigo, tem que ser torneada e um pouco modificada para receber o sistema com homocinéticas..

Abraço

junior888
05/04/2013, 00:14
a band do meu mecanico tem a tampa parafusada e é flutuante, quando vi estranhei... sera que ele adaptou o flutuante?

dudu83
05/04/2013, 01:49
a band do meu mecanico tem a tampa parafusada e é flutuante, quando vi estranhei... sera que ele adaptou o flutuante?

certeza, a tampa do semi flutuante é parafusada para dar acesso a trava que segura os semi eixos...

edwint
05/04/2013, 11:37
Edwint, até onde eu sei, as carcaças que utilizam homocinéticas, não são compatíveis com o sistema mais antigo.
Ja ouvi falar, que a carcaça com o sistema antigo, tem que ser torneada e um pouco modificada para receber o sistema com homocinéticas..

Abraço

Iche :idea:... você sabe qual parte deve ser torneada? terminei de desmontar toda a carcaça...

Fband
05/04/2013, 13:49
Não sei Edwint,
O mecânico que adaptou o câmbio sincro na minha Band faz esse serviço, mas não sei detalhes.
Ele só me falou que daria pra colocar as homocinéticas no meu eixo retrabalhando um pouco a carcaça.
Por 800 latinhas ele faria o meu eixo antigo usar todo o sistema moderno com homocinéticas...
Se quiser, posso passar o contato dele pra vocês darem uma conversada...

Abração

edwint
05/04/2013, 16:51
Não sei Edwint,
O mecânico que adaptou o câmbio sincro na minha Band faz esse serviço, mas não sei detalhes.
Ele só me falou que daria pra colocar as homocinéticas no meu eixo retrabalhando um pouco a carcaça.
Por 800 latinhas ele faria o meu eixo antigo usar todo o sistema moderno com homocinéticas...
Se quiser, posso passar o contato dele pra vocês darem uma conversada...

Abração

Fband,

Pucha vida, 800 conto :???:??? eu fiz o servi'co ate agora em 1/2 dia!!! e n~ao gastei nadinha de material, a n~ao ser um disco de desbaste de 4" que tinha usado...

Consegui descobrir a diferença, e ja esta resolvido que usa cruzetas, o diametro interno onde vão os rolamentos é 7mm menor, basta dar uma desbastada nos dois lados onde vão os rolamentos para que a junta homocinética entre.

Só isso basta.

OUTRA DUVIDA,

A carca'ca mais moderna tem retentor interno e a mais antiga de cruzeta n~ao tem o rebaixo para o encaixe do mesmo. Pergunto: - Esse retentor faz falta? Oque 'e usado ao inv'es de retentor na carca'ca se cruzetas?

edwint
05/04/2013, 17:43
OUTRA DUVIDA,

A carcaça mais moderna tem retentor interno e a mais antiga de cruzeta não tem o rebaixo (alojamento do retentor) para o encaixe do mesmo. Pergunto: - Esse retentor faz falta? Oque é usado ao invés de retentor na carcaça se cruzetas?

Pesquisando um pouco, pude perceber que há algumas usam bucha de bronze.

Então: - As que usam bucha de bronze não usam retentor e
- As que usam retentor não usam bucha de bronze, é isso mesmo?

Tks!

Glauco mendes
05/04/2013, 21:35
Pesquisando um pouco, pude perceber que há algumas usam bucha de bronze.

Então: - As que usam bucha de bronze não usam retentor e
- As que usam retentor não usam bucha de bronze, é isso mesmo?

Tks!

Correto esta é a diferença....

edwint
06/04/2013, 09:05
Correto esta é a diferença....

Obrigado Glauco,

Vou providencias as buchas!

Glauco mendes
06/04/2013, 19:56
Obrigado Glauco,

Vou providencias as buchas!

Ed vc vai usar os semi-eixos com homos nesta carcaça? da uma conferida para ver se dá para substituir a bucha pelo retentor...

edwint
07/04/2013, 00:39
Ed vc vai usar os semi-eixos com homos nesta carcaça? da uma conferida para ver se dá para substituir a bucha pelo retentor...

Então Glauco, vou usar meus eixos de homocinéticas, o problema é que as bolotas da carcaças são fora de centro, ficando impossível de tornear os alojamentos para os retentores. Tava pensando em talvez fazer um retentor usando feltro.

Glauco mendes
07/04/2013, 09:07
Então Glauco, vou usar meus eixos de homocinéticas, o problema é que as bolotas da carcaças são fora de centro, ficando impossível de tornear os alojamentos para os retentores. Tava pensando em talvez fazer um retentor usando feltro.

Eu acho que ñ vai ficar bom, coloca a bucha mesmo mas veja se os diametros são os mesmos , senão já aproveita e torneia a bucha antes de colocar..

edwint
07/04/2013, 10:42
Eu acho que ñ vai ficar bom, coloca a bucha mesmo mas veja se os diametros são os mesmos , senão já aproveita e torneia a bucha antes de colocar..

Boa idéia!!! vou verificar

Tks

Fband
08/04/2013, 10:07
Fband,

Pucha vida, 800 conto :???:??? eu fiz o servi'co ate agora em 1/2 dia!!! e n~ao gastei nadinha de material, a n~ao ser um disco de desbaste de 4" que tinha usado...

Consegui descobrir a diferença, e ja esta resolvido que usa cruzetas, o diametro interno onde vão os rolamentos é 7mm menor, basta dar uma desbastada nos dois lados onde vão os rolamentos para que a junta homocinética entre.

Só isso basta.

OUTRA DUVIDA,

A carca'ca mais moderna tem retentor interno e a mais antiga de cruzeta n~ao tem o rebaixo para o encaixe do mesmo. Pergunto: - Esse retentor faz falta? Oque 'e usado ao inv'es de retentor na carca'ca se cruzetas?

Edwint,

800 reais pra fazer todo o serviço e ainda todas as peças novas... homocinéticas e etc..

Abração !

edwint
08/04/2013, 11:13
Edwint,

800 reais pra fazer todo o serviço e ainda todas as peças novas... homocinéticas e etc..

Abração !

Há bão, ae sim ta um bom preço!!

edwint
14/04/2013, 22:44
Alguém sabe me informar se dentro dos munhões onde ficam as homocinéticas vai óleo ou graxa? estava com graxa, mas a graxa proporciona uma má lubrificação das esferas das juntas homocinéticas, pq a graxa e um material grosso ou espesso e fica espirrada nas paredes dos munhões.

Estava pensando e dissolver uma quantia de graxa grafitada em óleo 140, deixando-a mais liquida. Desta forma ela sempre estaria retornado e banhando as juntas homocinéticas.

Alguem concorda?

Dimasi
15/04/2013, 05:15
Eu acho que com a rotação e temperatura vai babar tudo. Usa uma boa graxa a base de bissulfeto de molibidênio.
Abs

Carlo Pecca
15/04/2013, 08:04
Edwint
No manual de serviço é indicado colocar graxa do tipo dita pelo Dimasi. OLHA VAI BABAR TUDO, mesmo!

edwint
15/04/2013, 13:12
Edwint
No manual de serviço é indicado colocar graxa do tipo dita pelo Dimasi. OLHA VAI BABAR TUDO, mesmo!

Carlo e Dimasi

obrigado pelas respostas!

edwint
16/04/2013, 13:38
fechando o diferencial