Ver Versão Completa : Ajuda com diferenciais dianteiro Band
Pessoal,
Como fiz spoa na minha band terei que corrigir o cáster do diferencial traseiro.
Consegui com um amigo uma carcaça dianteira do diferencial. Porem, esta é de um modelo mais antigo, pq a tampa dianteira, é parafusada, o "violão" é aberto dos dois lados. A minha 88, tem a tampa dianteira soldada.
Pergunto, esta carcaça dianteira do diferencial, que tem a tampa parafusada servirá na minha band que tem a mesma soldada?
O diferencial deste meu amigo, usa eixos antigos de cruzeta e a minha, já é com homocinética.
alguém sabe onde encontro p/ comprar a tampa deste diferencial?
ate onde eu sei so os diferenciais semi flutuantes tem essa tampa parafusada...
são os dianteiros, vou colocar fotos dos dois.
O eixo dianteiro da minha Band ainda é o modelo antigo, e a tampa é parafusada..
Já o eixo trasiero, que é flutuante, a tampa e soldada.
Abraços
Glauco mendes
04/04/2013, 20:21
são os dianteiros, vou colocar fotos dos dois.
Ed os eixos mais antigos os dois são com as tampas aparafusadas, os diferenciais semi-flutuantes tem nos dos modelos com as tampas aparafusadas e soldadas, eu ainda ñ intendi o que vc qur fazer, ñ queres mexer no seu eixo então vais procurar outra carcaça? liga para um amigo o Moreci ele deve ter algo lá cel: 53 - 84412255
Pelo que fiquei sabendo, as toyotas militares, tem a tampa dianteira soldada afim de evitar vazamentos quando sofrem amassamento.
Glauco, como esta carcaça caiu do céu, já virada no angulo correto, pretendo preservar a original, caso um dia eu mude de ideia e ¨des-spoe¨ a viatura
segue as fotos
404420404421404423
Agora, sera que as carcaças são iguais? esta que ganhei era montada com eixo de cruzeta e a minha é com homocinética.
Alguém sabe informar?
Edwint, até onde eu sei, as carcaças que utilizam homocinéticas, não são compatíveis com o sistema mais antigo.
Ja ouvi falar, que a carcaça com o sistema antigo, tem que ser torneada e um pouco modificada para receber o sistema com homocinéticas..
Abraço
junior888
05/04/2013, 00:14
a band do meu mecanico tem a tampa parafusada e é flutuante, quando vi estranhei... sera que ele adaptou o flutuante?
a band do meu mecanico tem a tampa parafusada e é flutuante, quando vi estranhei... sera que ele adaptou o flutuante?
certeza, a tampa do semi flutuante é parafusada para dar acesso a trava que segura os semi eixos...
Edwint, até onde eu sei, as carcaças que utilizam homocinéticas, não são compatíveis com o sistema mais antigo.
Ja ouvi falar, que a carcaça com o sistema antigo, tem que ser torneada e um pouco modificada para receber o sistema com homocinéticas..
Abraço
Iche :idea:... você sabe qual parte deve ser torneada? terminei de desmontar toda a carcaça...
Não sei Edwint,
O mecânico que adaptou o câmbio sincro na minha Band faz esse serviço, mas não sei detalhes.
Ele só me falou que daria pra colocar as homocinéticas no meu eixo retrabalhando um pouco a carcaça.
Por 800 latinhas ele faria o meu eixo antigo usar todo o sistema moderno com homocinéticas...
Se quiser, posso passar o contato dele pra vocês darem uma conversada...
Abração
Não sei Edwint,
O mecânico que adaptou o câmbio sincro na minha Band faz esse serviço, mas não sei detalhes.
Ele só me falou que daria pra colocar as homocinéticas no meu eixo retrabalhando um pouco a carcaça.
Por 800 latinhas ele faria o meu eixo antigo usar todo o sistema moderno com homocinéticas...
Se quiser, posso passar o contato dele pra vocês darem uma conversada...
Abração
Fband,
Pucha vida, 800 conto :???:??? eu fiz o servi'co ate agora em 1/2 dia!!! e n~ao gastei nadinha de material, a n~ao ser um disco de desbaste de 4" que tinha usado...
Consegui descobrir a diferença, e ja esta resolvido que usa cruzetas, o diametro interno onde vão os rolamentos é 7mm menor, basta dar uma desbastada nos dois lados onde vão os rolamentos para que a junta homocinética entre.
Só isso basta.
OUTRA DUVIDA,
A carca'ca mais moderna tem retentor interno e a mais antiga de cruzeta n~ao tem o rebaixo para o encaixe do mesmo. Pergunto: - Esse retentor faz falta? Oque 'e usado ao inv'es de retentor na carca'ca se cruzetas?
OUTRA DUVIDA,
A carcaça mais moderna tem retentor interno e a mais antiga de cruzeta não tem o rebaixo (alojamento do retentor) para o encaixe do mesmo. Pergunto: - Esse retentor faz falta? Oque é usado ao invés de retentor na carcaça se cruzetas?
Pesquisando um pouco, pude perceber que há algumas usam bucha de bronze.
Então: - As que usam bucha de bronze não usam retentor e
- As que usam retentor não usam bucha de bronze, é isso mesmo?
Tks!
Glauco mendes
05/04/2013, 21:35
Pesquisando um pouco, pude perceber que há algumas usam bucha de bronze.
Então: - As que usam bucha de bronze não usam retentor e
- As que usam retentor não usam bucha de bronze, é isso mesmo?
Tks!
Correto esta é a diferença....
Correto esta é a diferença....
Obrigado Glauco,
Vou providencias as buchas!
Glauco mendes
06/04/2013, 19:56
Obrigado Glauco,
Vou providencias as buchas!
Ed vc vai usar os semi-eixos com homos nesta carcaça? da uma conferida para ver se dá para substituir a bucha pelo retentor...
Ed vc vai usar os semi-eixos com homos nesta carcaça? da uma conferida para ver se dá para substituir a bucha pelo retentor...
Então Glauco, vou usar meus eixos de homocinéticas, o problema é que as bolotas da carcaças são fora de centro, ficando impossível de tornear os alojamentos para os retentores. Tava pensando em talvez fazer um retentor usando feltro.
Glauco mendes
07/04/2013, 09:07
Então Glauco, vou usar meus eixos de homocinéticas, o problema é que as bolotas da carcaças são fora de centro, ficando impossível de tornear os alojamentos para os retentores. Tava pensando em talvez fazer um retentor usando feltro.
Eu acho que ñ vai ficar bom, coloca a bucha mesmo mas veja se os diametros são os mesmos , senão já aproveita e torneia a bucha antes de colocar..
Eu acho que ñ vai ficar bom, coloca a bucha mesmo mas veja se os diametros são os mesmos , senão já aproveita e torneia a bucha antes de colocar..
Boa idéia!!! vou verificar
Tks
Fband,
Pucha vida, 800 conto :???:??? eu fiz o servi'co ate agora em 1/2 dia!!! e n~ao gastei nadinha de material, a n~ao ser um disco de desbaste de 4" que tinha usado...
Consegui descobrir a diferença, e ja esta resolvido que usa cruzetas, o diametro interno onde vão os rolamentos é 7mm menor, basta dar uma desbastada nos dois lados onde vão os rolamentos para que a junta homocinética entre.
Só isso basta.
OUTRA DUVIDA,
A carca'ca mais moderna tem retentor interno e a mais antiga de cruzeta n~ao tem o rebaixo para o encaixe do mesmo. Pergunto: - Esse retentor faz falta? Oque 'e usado ao inv'es de retentor na carca'ca se cruzetas?
Edwint,
800 reais pra fazer todo o serviço e ainda todas as peças novas... homocinéticas e etc..
Abração !
Edwint,
800 reais pra fazer todo o serviço e ainda todas as peças novas... homocinéticas e etc..
Abração !
Há bão, ae sim ta um bom preço!!
Alguém sabe me informar se dentro dos munhões onde ficam as homocinéticas vai óleo ou graxa? estava com graxa, mas a graxa proporciona uma má lubrificação das esferas das juntas homocinéticas, pq a graxa e um material grosso ou espesso e fica espirrada nas paredes dos munhões.
Estava pensando e dissolver uma quantia de graxa grafitada em óleo 140, deixando-a mais liquida. Desta forma ela sempre estaria retornado e banhando as juntas homocinéticas.
Alguem concorda?
Eu acho que com a rotação e temperatura vai babar tudo. Usa uma boa graxa a base de bissulfeto de molibidênio.
Abs
Carlo Pecca
15/04/2013, 08:04
Edwint
No manual de serviço é indicado colocar graxa do tipo dita pelo Dimasi. OLHA VAI BABAR TUDO, mesmo!
Edwint
No manual de serviço é indicado colocar graxa do tipo dita pelo Dimasi. OLHA VAI BABAR TUDO, mesmo!
Carlo e Dimasi
obrigado pelas respostas!