Conectar

Ver Versão Completa : Laudo cautelar antes da compra!!



halls.ramos
04/04/2013, 09:51
Pessoal, muito cuidado na hora de compra sua viatura usada, pois o "laudo cautelar" pode estar faltando informações que possam comprometer o veiculo no futuro,vejam o que aconteceu!! Quase comprei Gato por Lebre, estava fechando negócio com uma SW4 2006 perfeita sem problemas visuais que pudesem comprometer o negócio. Pois bem resolvi pedir ao proprietario o Laudo Cautelar, pois sempre gostei nos da "TRANQUILIDADE" na hora de comprar! Ele fez o Laudo e me enviou por email, então percebi a falta de algumas informações importantes, resolvi ligar no endereço da PERICIA XX XX, onde questionei o PERITO,porque estava faltando algumas informações, então ele me abiu o jogo!! Falou que o veiculo informado teve um problema detalhado como recuperação no TETO, onde ao retirar as BORRACHAS de vedação das portas lado passageiro e o forro do TETO, foi evidenciado tal reparo. O mesmo entrou em contato com o proprietario e mencionou que se ele incluisse essas informações para A MATRIZ o mesmo seria REPROVADO por todo o Brasil!
Então resolveram incubrir o devido problema e combinaram de fornecer apenas informações que não comprometeriam tal veiculo como:

NUMERO DO MOTOR: ORIGINAL
CHASSI: ORIGINAL
CAMBIO: ORIGINAL
RESTRIÇÃO DE FURTO, JUDICIAL: NADA CONSTA
LEILÃO:NADA CONSTA
SINISTRO: NADA CONSTA

O PERITO informou que o carro estava em boas condições para o uso, que tal reparo foi bem feito e que não haveria problemas co SEGURO ou mesmo LICENCIAMENTO do veiculo!
Mas se um dia eu resolver vender o carro, teria problemas principalmente se o comprador for FINANCIAR, pois a instituição financeira pede o LAUDO atualizado e completo, e o mesmo seria REPROVADO pelo repáro no teto!!
Conclusão o PROPRIETARIO resolveu dar um desconto por tal problema!! O valor seria $80.000 e ele faria por $75.000, eu não aceitei, pois um veiculo desse porte, sem CHAVE COPIA, E MANUAL DO PROPRIETARIO e alem disso com um problema desse no TETO, seria um tremendo de um ABACAXI nas mãos. Então pessoal, acredito ter feito a coisa certa, e estou compartilhando a experiencia para que vocês tomem devida precaução no Futuro. O que acharam disso??

faggella
04/04/2013, 13:58
Esse brasil é brincadeira né !

Se você não questiona o perito passava batido no brasil infelizmente existe esse maldito jeitinho brasileiro que acho ridiculo
A maioria das pessoas só querem levar vantagem em cima das outras
Por isso que abomino essa ideia

TCHEIGOR
04/04/2013, 13:59
Excelente informação Halls, eu nem sabia da existência desse laudo e já vi que ele pode ser muito útil pois vc se livrou duma fria, com certeza!

dorderf
04/04/2013, 14:38
Pra mim só importa pra informar aos amigos. Não vou vender mais meu carro! kkkkkkkkkkkkk

Clandio
04/04/2013, 16:08
Desculpem a sinceridade, mas isso aí é falcatrua. Que laudo é esse que o dito perito combina como proprietário, que é parte interessada, o que vai no relatório? Pra min esse perito é desonesto.

halls.ramos
04/04/2013, 22:24
Desculpem a sinceridade, mas isso aí é falcatrua. Que laudo é esse que o dito perito combina como proprietário, que é parte interessada, o que vai no relatório? Pra min esse perito é desonesto.

É justamente esse ponto que questionei Clandio, pois já fazemos esse Laudo para ter segurança na hora da compra, ai vem um laudo meia boca, com informações restritas, se fosse uma pessoa que não desconfiasse, passava despercebido e iria ganhar um ABACAXI!!!!!POR MUITO TEMPO!!!!

HERICK
05/04/2013, 08:13
Excelente contribuição, servirá de exemplo pra todos! Boa sorte!

Jonnhy Bravo
05/04/2013, 10:18
Merecia ser post FIXO! :palmas:

sandro_ventania
05/04/2013, 11:25
O que eu tiro de lição...é que a parte interessada na compra é que tem que mandar fazer o laudo...se não dá nisso. Aposto que o proprietário molhou a mão do perito.
Depois reclamam dos politicos...politico sai do meio do povo...o povo é que não presta, herdou uma herança maldita da colonização portuguesa e não está fazendo a menor força pra largar!!
O que salva é que não são todos...graças a Deus HÁ exceções!