Conectar

Ver Versão Completa : Como utilizar o Towbar no Vitara 3p / Onde encontrar?

natand
04/04/2013, 08:09
Bom dia pessoal, antes que alguém venha me avisar, achei este tópico relacionado ao assunto:http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/105832-duvida-para-rebocar-o-vitara-3p-com-cambao-towbar.html mas como é meio antigo e não há informações de onde adquiri-lo acredito que não terá problemas em criar esse.

Sou de Porto Alegre e preciso de um towbar para puxar um Vitaranha 3p com uma Triton, qual é o procedimento que tenho que fazer ao engatar o towbar? Cambio de tração no neutro? Cambio em ponto morto ou segunda? Aproveitando, alguém conhece alguma loja/pessoa que venda towbar em Porto Alegre? Preciso usar no dia 20/04, está meio apertado...

Obrigado!
Natan Dorneles.

mairo
04/04/2013, 10:26
no meu vitara eu coloco as alavancas tudo em neutro e solto os 4 parafusos na flange do cardan traseiro (junto ao diferencial) e o amarro junto ao chassis pro eixo não ficar forçando a caixa ou reduzida!

o cambão é preso no mesmo suporte do parachoque traseiro, que é soldado no chassis! veja a foto, eu tiro o parachoque para rebocar só por segurança, para ficar controlando as soldas se não vão quebrar!

natand
04/04/2013, 11:26
no meu vitara eu coloco as alavancas tudo em neutro e solto os 4 parafusos na flange do cardan traseiro (junto ao diferencial) e o amarro junto ao chassis pro eixo não ficar forçando a caixa ou reduzida!

o cambão é preso no mesmo suporte do parachoque traseiro, que é soldado no chassis! veja a foto, eu tiro o parachoque para rebocar só por segurança, para ficar controlando as soldas se não vão quebrar!

Bã! E eu que por um momento pensei que era só engatar e deixar tudo no neutro... Beleza então, muito obrigado pela ajuda. Eu vi um na Adam 4x4 da KEKO, alguma objeção contra a marca?

Valeu!