PDA

Ver Versão Completa : D20 transformada em bonanza... vale a pena comprar??



sphinx
03/04/2013, 22:08
Boa noite a todos, sou novo no forum, venho pedir o conselho de voces.
Estou a procura de um veiculo para estradas de terra/asfalto, d20, f1000, bonanza...

Encontrei uma que o dono do patio me passou o seguinte.

1986, era d20, e foi transformada em bonanza... a lataria esta linda, se foi realemnte, ficou muito bom, ele disse que foi alterado o doc apenas agora ( ele alterou), o motor é perkinho turbinado, possui vidros, travas, direção, e os dois bancos da frente em couro com regulagem eletrica, faltando apenas ar condicionado( pretendo instalar futuramente se chegar a comprar).

Agora vem a questao, nunca tive nada a diesel, um amigo foi junto para ver o carro, segundo ele esta linda, sem vazamentos, aparentemente muito boa. Durante a conversa o dono do patio falou que amanha iria levar o veiculo ate "sua" oficina, pois um bico do motor esta falhando, ele disse que o motor nao pode vibrar na lenta, tem que estar estavel, ele acredita que seja apenas sujeira no bico, indepentende do que seja ele conserta. A caixa é cinco marchas, sendo a primeira marcha embaixo da ré ( no lugar da segunda em um carro convencional).

O valor, com garantia do patio, tres meses motor e caixa é 25000.

Carro Chevrolet-D20-CHEVROLET D20 4.0 CUSTOM DE LUXE CS 8V DIESEL 2P MANUAL-1986 - Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/d20/4-0-custom-de-luxe-cs-8v-diesel-2p-manual/2-portas/1986/9717983)

Gostaria dos conselhor de voces, se vale a pena, se o valor esta alto, o que devo olhar antes de negociar, suspsensao, motor, chassi...

obrigado desde ja

rfdex
04/04/2013, 00:18
Amigo, sempre aparece bonanza original. Sugiro que nao compre. Pode acabar se casando com ela. Compre original! Saudacoes

sallespickup
04/04/2013, 09:55
amigo, ela é adaptada pela sulam, pois essa lata não é da bonanza mais sim da sulam que era denominada Blazer pode ver que teto e tampa trazeira é de fibra, agora se quer uma bonanza diesel original apenas de 93 em diante, e com preço mais alto cerca de 32 mil, então ao meu ver o carro não é um problema em si, mais o preço sim em especial pelo ano, que eu não pagaria mais de 20 mil, e mesmo assim a revenda não é muito facil, é realmente um carro meio complicado

sphinx
04/04/2013, 20:16
obrigado pelas dicas. Sallespickup, entao quer dizer que seria uma blazer sulam... interessante, nao sabia da existencia, mas de um modo geral sao boas? por serem de fibra... tenho um amigo que tem uma femil tropical , acho que de fibra tambem... esta ate no forum...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/108618-f1000-4x2-6c-tropical.html

maravilhosa a camionete, anda extremamente demais, muito forte. A minha ideia seria de pegar e nao se desfazer dela, deixar ela na "familia", hehe, sei que tampa traseira é complicada, bate bastante, é quente, tem duas portas apenas... ate nao esquento a cabeça nesses pontos, a minha preocupação esta relacionada a mecanica, se o motor é bom ( custoxbeneficio), caixa é boa, suspensao aguenta umas estrada de terra, nao vou fazzer trilha e nem rally de velocidade ( infelizmente) eheh, sou de andar nos 110 no asfalto, e o rapido sem judiar do carro na terra... o motor, estava lembrando é igual a este pelo que me lembro... lembro pelos dutos, canos, nao sei o termo, dos bicos do diesel, dos filtros duplos, posição da turbina...

Motor turbo Diesel perkins q20b. - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=GmBlToEY-Rk)

sphinx
04/04/2013, 20:25
quais seriam os valores para fazer o motor.. so para ter uma ideia.. se for este realmente...
pelo que pesquisei, acredito que seja um cambio clark 240v... é bom... sera que da pra andar diariamente no asfalto 100 km de distancia... nao vai força tudo?

sallespickup
05/04/2013, 12:45
a mecanica é o ponta alto, apesar de não ser um avião anda muito bem e não da quase manutenção, a unica ressalva é a suspenção que logo de cara o melhor é revisar as buchas e trocar os 4 pivos, eu tenho essa linha de camionete a 20 anos e nunca tive problemas, então dando manutenção na suspenção tera um carro extremamente confiavel, e se lhe agradou o modelo pode comprar sem medo, pois afinal é uma D20 rsrrsrs
ah esqueci retifica deste motor, só se estiver baixando oleo mesmo, pois se tiver em bom estado anda mas de 300 mil km sem mexer, e uma retifica completa é cerca de 6 mil
quanto a andar com motor a todo giro ela chega aos 130 de gps, mais da pra altera a relação de diferencial pra 15x39 deixando muito mais longa e fazendo assim ela andar a 120 com conforto, mais original tb vai sem problemas, apenas com motor com giro mais alto.