PDA

Ver Versão Completa : Mecânico na região de Três Corações - MG



LJZIPPERER
03/04/2013, 21:52
Estou em viagem para belo horizonte, depois porto seguro, na altura km 381 3 corações/mg, simplesmente a direção endureceu, parei o carro, verifiquei que bomba hidraulica direção quebrou, eu acho que isso, foi rebocado pela concessionaria, estou estalerado posto petrobras, alguem poderia me indicar mecanico da região. Ja contatei um mecanico , amanha vai verificar, mas estou com medo, o que faço??????

vwinit
04/04/2013, 10:05
Compra uma correia 7PK1420 e coloca no lugar da que está no carro, isolando assim a bomba da direção hidráulica.

Chegando em Curitiba você troca a bomba e volta com a correia original.

Abraço e boa sorte...

LJZIPPERER
04/04/2013, 10:16
bom dia Hailton, quebrou parafuso do esticador, estou aguardando mecanico compra peça, tenho uma correia menor, vou com essa correia até BH, voçe teria endereço mecanico de land para colocar correia maior liga alternador. favor passar endereços se possivel proximo estrada que vai porto seguro,

Waldmartins
04/04/2013, 14:48
Especializada Land Rover | Manutenção Land Rover | Mecânica Land Rover - HP Mecânica 4x4 (http://www.hp4x4.com.br/)

Luiz,

tente ir n Helio em BH (link acima). La sao especializados em Land Rover. Nao eh um servico barato, mas eh original e com garantia.

Abs

Wald

vwinit
04/04/2013, 16:28
bom dia Hailton, quebrou parafuso do esticador, estou aguardando mecanico compra peça, tenho uma correia menor, vou com essa correia até BH, voçe teria endereço mecanico de land para colocar correia maior liga alternador. favor passar endereços se possivel proximo estrada que vai porto seguro,

Provavelmente você passa antes em Ipatinga (200Km antes de BH).
Aqui tem a oficina Castro Diesel que fica bem próxima à BR381.

CASTRO DIESEL LTDA ME - Caravelas - Ipatinga, MG (http://www.guiamais.com.br/local/castro+diesel+ltda+me-caminhoes+pecas-ipatinga-mg-13556686-2)

Se for o caso, só falar que te encontro tbm e te levo até lá...

Waldmartins
04/04/2013, 22:56
Provavelmente você passa antes em Ipatinga (200Km antes de BH).
Aqui tem a oficina Castro Diesel que fica bem próxima à BR381.

CASTRO DIESEL LTDA ME - Caravelas - Ipatinga, MG (http://www.guiamais.com.br/local/castro+diesel+ltda+me-caminhoes+pecas-ipatinga-mg-13556686-2)

Se for o caso, só falar que te encontro tbm e te levo até lá...

Hailton,

acho que vc se confundiu com o post dele. Ele esta VINDO de Curitiba e indo pra BH e DEPOIS para Porto Seguro. Ou sea, Ipatinga so depois de BH...

Abs

vwinit
04/04/2013, 23:09
Ah entendi agora...

Resolveu?

LJZIPPERER
05/04/2013, 19:21
Pessoal desculpe não responder antes, mas cheguei bh, foi atendido muito bem pela HP , mecanico Alexandre, foi 10, arrumo no mesmo dia, e ja sai rumo porto seguro. Valu pela ajuda

Waldmartins
05/04/2013, 22:54
Pessoal desculpe não responder antes, mas cheguei bh, foi atendido muito bem pela HP , mecanico Alexandre, foi 10, arrumo no mesmo dia, e ja sai rumo porto seguro. Valu pela ajuda

Blz Luiz.

O Alexandre que montou o motor da minha 90tinha e eh bem responsavel e eficiente!

Abs e boa viagem

carlosth
05/04/2013, 23:16
Aquela turma ali da HP é boa mesmo... Eles resolvem tudo e de uma vez.

Boa viagem Luis...

LJZIPPERER
06/04/2013, 19:50
Puzt, minha viagem esta mais para oficina que passeio, ontem passando por Nanuque, não sei como, quebrou polia do alternador (original zero Km), fui ginchado até Teixeira freitas, numa autoeletrica foi feito uma gambiarra com outra polia, pois a original foi pro brejo. Ja cheguei em porto seguro "ufa", 4 dias para chegar em porto. Sera que aqui teria uma oficina de land para por polia original?

Icatu
06/04/2013, 19:58
Tem coisa na Defender que é bom ter sempre um back-up em viagem, correias e o alternador com certeza são. Proxima pense nisso e boa viagem de volta. Precisando em campinas tem dois mecanicos muio bons.

LJZIPPERER
14/04/2013, 11:35
Pessoal, cheguei ontem a noite da minha aventura, não postei antes pois muito lugar não havia internet, mas a Land venho muito bem, agora não é mais "Noventinha" e sim "Noventona", mesmo com gambiarra rodou muito bem , agora farei uma revisão no altenrnador, polias o que for preciso, vou preparar ferramentas adequada e programar outras aventuras com mais segurança, apesar de a gente não encontrar mecanicos especializados nas estradas mas sinto muito segurança com carro. Agradeço todos que me deram dicas de mecanicos e prevenção de pre viagem

celsorp13
12/05/2013, 22:41
Se precisar de mecânico bom e que não meta a faca em Curitiba leva no Bibe. Ele trabalha muito bem, é de confiança e é jipeiro também. Qualquer coisa te passo o endereço.
Um abraço.

mouramares
13/05/2013, 17:48
Pessoal, cheguei ontem a noite da minha aventura, não postei antes pois muito lugar não havia internet, mas a Land venho muito bem, agora não é mais "Noventinha" e sim "Noventona", mesmo com gambiarra rodou muito bem , agora farei uma revisão no altenrnador, polias o que for preciso, vou preparar ferramentas adequada e programar outras aventuras com mais segurança, apesar de a gente não encontrar mecanicos especializados nas estradas mas sinto muito segurança com carro. Agradeço todos que me deram dicas de mecanicos e prevenção de pre viagem

Luiz, somente agora li sua aventura, rsssssss, moro no Guarujá, mas a família toda é de Tres Corações, poderia ter de dado tel do meu irmão que iria socorre-lo com maior prazer, acho que teremos que fazer uam lista com telefones de contatos da galera, na argentina eles tem chamam de piolista, seria útil num hora desta, quebrei minha bomba no Uruguai indo para Ushuaia, e como disse o Hailton fiz a viagem de ida e volta com uma correia menor. Agora veja o esticar que colocaram e a pressão que esta exercendo na correia e o tamanho da correia pode ter ficado estrangulada. Tbm viajo com alternador a mais para estas situações.
fico pesaroso de não ter visto e poder te ajudar na data...em Tres Corações tem mecânico bom e o motor se for Maxion 2.5 é bem comum haja vista s10, ranger e spinter...então não tem mistério.
abcs
joao
Setembro estaremos pela região no encontro..abcs.

mgalvao
16/05/2013, 18:30
Olá, Moura e demais viajantes

Quando ainda estava na lista Clube Land Rover, criei no Banco de Dados da lista um arquivo chamado "SOS-LR", exatamente para que voluntários a ajudar nossos amigos em dificuldades pudessem se cadastrar. Numa hora de sufoca, basta dar uma olhada na lista que sempre há alguém por perto. Assim, esta lista ainda deve existir por lá. Uma outra consulta pode ser feita no Manual Quebra Galho - Guia de Viagens Brasil ou América do Sul. A mesma lista está nos manuais, com pessoal do Brasil e da Argentina. Como saí do Clube, a do manual não tem sido atualizada mas é bastante extensa.

Sobre peças e muitas outras coisas a se preocupar nestas viagens, sugiro cosultar o mesmo manual.

Quem tiver interesse pode me solicitar o arquivo (Brasil ou América Sul) diretament pelo email
murilo.galvao.queiroz@gmail.com
Com ceteza será de muita utilidade.
Abç

mouramares
22/05/2013, 00:10
Murilo tenho seus manuais vou verificar.....mas este tema acho como todas a suas muito importante......como dizem:-) mais vale um amigo perto que um irmao longe....na hora do sufoco......rsss
abcs
joao

carlosth
29/05/2013, 12:25
Compra uma correia 7PK1420 e coloca no lugar da que está no carro, isolando assim a bomba da direção hidráulica.

Chegando em Curitiba você troca a bomba e volta com a correia original.

Abraço e boa sorte...

Oi Vwinit,

Não seria a 6pk1420?

Digo isso pois estou a procura dessa correia a muito tempo (com seis no início do código) e não consigo encontrar em lojas de peças nenhuma aqui de BH.

Abrasss