PDA

Ver Versão Completa : Adaptação do Intercooler de F-250 em Silverado.



Klinger Road Runner
03/04/2013, 17:11
Pessoal achei um IC de F-250 com 2 furos bem facil de arrumar.
O dono me vende por R$ 300,00 arrumado e ja com alguma adaptação que eu precise fazer(por exemplo, inverter a posição das bocas de saida).


O problema que nem ele e nem eu sabemos como fazer isso da forma correta.


A ideia inicial é simples as 2 saidas do IC serão reposicionadas pra baixo e as mangueiras vão passar por baixo do radiador.
Foto pra ajudar:
http://i202.photobucket.com/albums/aa263/senhorka/silverado/InterCoolerdaF250apartirdomodelo2000_zps1aeb8009.j pg


Vai ficar no local do radiador do A/C pois não tenho mais.
E ai, o que acham ?


Alguma idéia, alguma sugestão ???
Pesquisei aqui no forum mas apareceu 115 paginas, fui até a 7ª e não achei nada
Muito obrigado !

Klinger Road Runner
05/04/2013, 08:58
Um amigo de outro forum sugeriu a diminuição da largura do radiador. o que acham ?

Luiz6canecos
26/11/2018, 22:52
Eae galera tudo bem? Estou em dúvidas do modelo certo e oque devo fazer para instalar um intercooler correto para minha Silverado 4.2 Splinter MWM turbo . Vocês tem algumas recomendações, depois de instalado tenho que levar em bombista? Para regular bomba injetora? Agride o motor instalando um intercooler?

Sergio c
27/11/2018, 09:13
Instale o da F250, que utiliza o mesmo motor, sendo que a potência da Silverado que é de 168Cvs, saltará p 180CVs, igual ao da F250.

Sergio c
27/11/2018, 09:15
Não precisa levar em bombista e o intercooler não danifica o motor, pois ele só refrigera o ar que sai um pouco mais aquecido da turbina antes de entrar no coletor de admissão.

ErikSilver
30/03/2023, 09:14
Bom dia,

À alguns anos atrás eu e meu pai realizamos a adaptação do intercooler do 8-150 na Silverado.

Primeiro estudamos o local de instalação, a intenção era NÃO cortar o capô do carro, então optamos por instalar na parte de baixo do carro, tivemos que mandar para um profissional que trabalhava com solda TIG e pedimos para inverter os bocais do Intercooler, para poder sair com a tubulação até a admissão e turbina.

Após a alteração dos bocais, foi feita toda a tubulação em aço galvanizado e foi feito um captador de ar, que também já atuava como proteção do intercooler contra pedras e demais coisas que poderiam furar ele.

No decorrer da adaptação e testes fizemos mais alterações nas tubulações, pois do lado esquerdo temos a caixa de direção para contornar com a tubulação.

Ele ficou com o carro por 4 anos rodando com o intercooler, já viajou para o nordeste diversas vezes com essa adaptação, sem problema nenhum.

Estimamos na época que o motor saltou de 168cv para 200cv e de 42 kgfm de torque para 60 kgfm.

Também trocamos coroa e pinhão de 10x41 para 11x41, o carro andava a 2000rpm para dar 100km/h fazendo média de consumo na casa dos 14 km/L.

Eram bons tempos, deixava muito desavisado para trás nas estradas e serras kkkkkk

sallespickup
21/04/2023, 07:46
Bom dia,

À alguns anos atrás eu e meu pai realizamos a adaptação do intercooler do 8-150 na Silverado.

Primeiro estudamos o local de instalação, a intenção era NÃO cortar o capô do carro, então optamos por instalar na parte de baixo do carro, tivemos que mandar para um profissional que trabalhava com solda TIG e pedimos para inverter os bocais do Intercooler, para poder sair com a tubulação até a admissão e turbina.

Após a alteração dos bocais, foi feita toda a tubulação em aço galvanizado e foi feito um captador de ar, que também já atuava como proteção do intercooler contra pedras e demais coisas que poderiam furar ele.

No decorrer da adaptação e testes fizemos mais alterações nas tubulações, pois do lado esquerdo temos a caixa de direção para contornar com a tubulação.

Ele ficou com o carro por 4 anos rodando com o intercooler, já viajou para o nordeste diversas vezes com essa adaptação, sem problema nenhum.

Estimamos na época que o motor saltou de 168cv para 200cv e de 42 kgfm de torque para 60 kgfm.

Também trocamos coroa e pinhão de 10x41 para 11x41, o carro andava a 2000rpm para dar 100km/h fazendo média de consumo na casa dos 14 km/L.

Eram bons tempos, deixava muito desavisado para trás nas estradas e serras kkkkkk

lembro desse carro seu no picapes GM e o legal e saber que vc e de guarulhos, e eu do jaçanã e não vi pessoalmente a silv, uma pena agora 11x41 braseixos coloquei e ainda coloco de monte em silv, alonga e não cai mais roda né
abs carlos sallespickup