alexbdesigner
02/04/2013, 20:10
Olá amigos, boa noite.
Preciso da ajuda de vocês quanto a alguns problemas que estou tendo na minha FL 2005 (estou com ela há 3 anos):
1- No câmbio: todas as posições do câmbio estão perfeitas e a mudança de marchas funcionando corretamente. No entanto, com o carro parado, ao colocar em modo D, percebo que o o volante começa a vibrar e o pedal também. Apenas para comparação, dá pra sentir uma grande diferença quando se engata a ré, onde se percebe que não há tal vibração (fica suave) como ficava antes também no Drive. Parece que ao colocar em D algo começa a ser "forçado", dando a impressão de uma polia ou algo que está girando mais forte e pesado (mesmo que os RPMs não aumentem no painel), ou "pegando" em algo, e que isso se reflete em forma de vibração no volante e até no pedal (você sente esse giro pesado inclusive ao acelerar, em movimento);
2- Em determinado momento que eu estava dirigindo algumas marchas começaram a não entrar e tive que encostar o carro antes de causar um acidente. Mandei para oficina e trocaram o módulo e óleo do câmbio;
3- Depois que peguei o carro as marchas passaram a entrar normalmente, mas a vibração continuava. Fiquei uns dias testando até que o carro começou a apresentar problema de desenvolvimento na velocidade (as marchas entravam mas não deslanchava como devia);
4- O mais "sério" foi que cada vez que eu parava em um cruzamento ou semáforo (reduzindo bruscamente de 20 a 30 km/h até a parada total) o carro, ante de parar, dá 3 ou 4 trancos fortes como se estiver com o giro alto e não "entenda" a redução e parada. Se eu não tiver com o pé firme no freio esses trancos podem "empurrar" o carro pra cima do carro da frente.
Alguém tem alguma dica? Eu já levei em uma oficina que levo meus carros há anos e o mecânico disse que não era câmbio, mas não localizou o problema e já trocou o módulo, velas, coxins inferiores e superiores do motor e por fim a bobina de ignição.
Quero levar o veículo em outro mecânico (especializado), mas antes gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido. Tenho receio de parar em um mecânico que "invente" problemas e arranque a pele...rs. Entendo que a manutenção é cara, mas quero levar em gente competente e honesta. Estou em SP, capital, zona sul.
Abs e obrigado à todos.
Alexandre.
Preciso da ajuda de vocês quanto a alguns problemas que estou tendo na minha FL 2005 (estou com ela há 3 anos):
1- No câmbio: todas as posições do câmbio estão perfeitas e a mudança de marchas funcionando corretamente. No entanto, com o carro parado, ao colocar em modo D, percebo que o o volante começa a vibrar e o pedal também. Apenas para comparação, dá pra sentir uma grande diferença quando se engata a ré, onde se percebe que não há tal vibração (fica suave) como ficava antes também no Drive. Parece que ao colocar em D algo começa a ser "forçado", dando a impressão de uma polia ou algo que está girando mais forte e pesado (mesmo que os RPMs não aumentem no painel), ou "pegando" em algo, e que isso se reflete em forma de vibração no volante e até no pedal (você sente esse giro pesado inclusive ao acelerar, em movimento);
2- Em determinado momento que eu estava dirigindo algumas marchas começaram a não entrar e tive que encostar o carro antes de causar um acidente. Mandei para oficina e trocaram o módulo e óleo do câmbio;
3- Depois que peguei o carro as marchas passaram a entrar normalmente, mas a vibração continuava. Fiquei uns dias testando até que o carro começou a apresentar problema de desenvolvimento na velocidade (as marchas entravam mas não deslanchava como devia);
4- O mais "sério" foi que cada vez que eu parava em um cruzamento ou semáforo (reduzindo bruscamente de 20 a 30 km/h até a parada total) o carro, ante de parar, dá 3 ou 4 trancos fortes como se estiver com o giro alto e não "entenda" a redução e parada. Se eu não tiver com o pé firme no freio esses trancos podem "empurrar" o carro pra cima do carro da frente.
Alguém tem alguma dica? Eu já levei em uma oficina que levo meus carros há anos e o mecânico disse que não era câmbio, mas não localizou o problema e já trocou o módulo, velas, coxins inferiores e superiores do motor e por fim a bobina de ignição.
Quero levar o veículo em outro mecânico (especializado), mas antes gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido. Tenho receio de parar em um mecânico que "invente" problemas e arranque a pele...rs. Entendo que a manutenção é cara, mas quero levar em gente competente e honesta. Estou em SP, capital, zona sul.
Abs e obrigado à todos.
Alexandre.