Conectar

Ver Versão Completa : Barulho estranho quando to andando

Alemão
23/11/2003, 15:04
E ae pessoal blz??
É o seguinte.... meu Jeep quando está engatado faz muito barulho.... pensei que fosse falta de oléo no cambio.... faltava 1 litro.... completei e os diferenciais estavam completos....
Quando fui andar novamente com ele o barulho continuava.... mas só quando está engatado..... o que pode ser?
Muito obrigado!!!!

Polvora
23/11/2003, 15:22
Fala ai Alemao tudo beleza ?

Bom uma vez aconteceu comigo, ( Um barulhao, mas no meu caso so quando o carro tava engatado e rodando ) o carro tava na garagem e o meu cunhado foi tira-lo por algum motivo e acionou a alavanca do 4x4 achando que era o freio de mao, mas olhando nao parecia estar fora de posicao, dai so coloquei na posicao e o barulho parou.

O barulho era de engrenagem RONCANDO...

Detalhe se eu acionar a alavanca e nao volta-la na posicao correta ela faz esse barulho.

monge
24/11/2003, 10:40
Fala Gente... :D

O barulho pode ser várias coisas diferentes... :cry: :D

Tente descobrir de onde vem...

Se é do meio do jeep, se é da frente se é de traz... :roll:

Por exemplo, pode ser sincronizados da caixa de marchas, ou as engrenagens... talvez os roletes tenham ido pro espaço. :roll:

Se vem da frente pode ser cardãn enforcado, fim de curso, ou cruzeta, pode ser diferencial, cruzeta do semi eixo... :oops:

Isso vale para o eixo traseiro também.

E pode ser ainda rolamentos...

[]'s sem barulho

Eugênio

Delfim
24/11/2003, 14:33
Aí alemão, é o que o Pólvora e o Eugênio falaram (ou escreveram). :D
Se a alavanca do 4x4 está mal encaixada, fica raspando e faz o maior barulho.
Tem tapete ? Às vezes o tapete está mal cortado e força a alavanca...
Se não for isso, verifica o ângulo do cardan e as cruzetas.
Boa sorte,
Delfim.

Alemão
08/12/2003, 12:49
O meu problema era que a alavanca de reduzida não tava engatando direito..... fui no funileiro e ele cortou a lata aumentando o tamanho do vao..... e o barulho que estava fazendo sumiu......

Delfim
08/12/2003, 13:07
Eu chutei que era o tapete e passou perto :D
Como diria o Giovanni:
mais um cliente satisfeito :lol:
Até mais,
Delfim.