Ver Versão Completa : Hilux 2.8d turbinada
Prezados, boa noite;
Sei que muitos colegas já turbinaram e falam bem do obtido, mais veja o meu ocorrido e se pode me ajudar.
Recentemente fiz o motor da minha Hilux 2000 e aproveitei e a turbinei com tudo original da Toyota turbina GT20 e etc..(porque o mecânico assim me disse para fazer e que assim não estragaria o motor), pois bem, fiz, gastei 6 mil no motor, mais 6 mil na turbina, o carro só ficou com 0,5 de pressão na turbina, o carro rodou bem por 15 dias e ai quebrou a correia dentada porque o oreia do mecânico deixou uma lasca de ferro dentro da tampa da correia (e eu avisei que tinha algo errado, que estava ouvindo um barulho estranho antes de quebrar a correia), empenou válvula e etc..!
Mandei ele se vira e conserta por cotna pois eu havia avisado! Depois do conserto o carro começou a misturar oleo no radiador! fui la reclamar que o serviço ta mau feito e etc.. ele venho com papo que a junta era melhor que a anterior e etc.. e que esse motor não aguentava ser turbinado e etc.. e ainda venho me falar que eu tinha que tirar a turbina pois o motor não aguentava!
fiquei muito puto, disse que iria levar em outro lugar e iria mandar a conta para ele, pois bem levei o carro em um local que só mexe com camionete, o cara me disse que a junta de chapa de ferro não agüentava a pressão etc.. mandei ele fazer o serviço, comprei a junta indicada em SP (junta de ferro maciço com revestimento de amianto) assim com a de chapa de ferro andou 300km e bom, óleo no radiador novamente (é batata, quando o carro a temperatura da metade é porque tem óleo no radiador!
Ao que já tem esse motor turbinado a muito tempo, qual a temperatura normal depois de turbiná-la? Permanece a mesma de antes? Ela esquenta as vezes?
Aos mais entendidos, o que acham que pode ser? Obs: levei o cabeço na retifica e pague 270,00 reais para ele testar o cabeçote para ver se tinha estragado ou algo do gênero e deu OK de bom.
jorge.duarte
02/04/2013, 20:35
Cara,
Eu acho que é cagada dos 2 "mexanicos". Comprei a minha original 3.0 motor 5L, depois de 1 ano, turbinei com um kit de mercado que custa R$ 1.900,00 pratas. Usava 0,8 de pressão, alguns amigos já usaram até 1,0 de pressão e não tiveram problemas, apesar que nesta pressão usaria um intercooler. Nunca ouvi falar dessa junta de ferro, toda junta deve ser
"moldável", para preencher e vedar cilindros, câmara de água, óleo, etc... se fosse pra usar junta de ferro maciço, não precisava de junta pois o bloco é de ferro e o cabeçote também. Enfim, acho que você deve comprar a junta ORIGINAL TOYOTA e pedir para trocar, verificar se realmente não existe empeno no cabeçote e montar tudo...se não resolver, deves partir para uma analise mais profunda, trincas, bloco com face empenada e por aí vai!! Boa Sorte.....mas muda de mecânico...dos 2, pois devem ser sócios!!!!
Abs
Cara, este motor aguenta bem apos turbinado. Só que trabalha bem mais "no limite", ou seja, se tiver algo um pouco ruim abre o bico loguinho, no caso de aspirada demora mais para aparecer os defeitos. Esta quebrada de correia é que foi bem mau!!! KCT, motor novinho!!! O negócio é colocar junta original toyota e verificar se não empenou válvula ou o cabeçote, se não danificou retentor de válvula.
Quanto à temperatura, não deve mudar nada. A minha com 1kg e intercooler só apresenta variação na temperatura, saindo do meio, em trechos longos em subida com o pé no fundo, tipo 5 minutos.
Boa sorte
Prezados, boa noite;
Sei que muitos colegas já turbinaram e falam bem do obtido, mais veja o meu ocorrido e se pode me ajudar.
Recentemente fiz o motor da minha Hilux 2000 e aproveitei e a turbinei com tudo original da Toyota turbina GT20 e etc..(porque o mecânico assim me disse para fazer e que assim não estragaria o motor), pois bem, fiz, gastei 6 mil no motor, mais 6 mil na turbina, o carro só ficou com 0,5 de pressão na turbina, o carro rodou bem por 15 dias e ai quebrou a correia dentada porque o oreia do mecânico deixou uma lasca de ferro dentro da tampa da correia (e eu avisei que tinha algo errado, que estava ouvindo um barulho estranho antes de quebrar a correia), empenou válvula e etc..!
Mandei ele se vira e conserta por cotna pois eu havia avisado! Depois do conserto o carro começou a misturar oleo no radiador! fui la reclamar que o serviço ta mau feito e etc.. ele venho com papo que a junta era melhor que a anterior e etc.. e que esse motor não aguentava ser turbinado e etc.. e ainda venho me falar que eu tinha que tirar a turbina pois o motor não aguentava!
fiquei muito puto, disse que iria levar em outro lugar e iria mandar a conta para ele, pois bem levei o carro em um local que só mexe com camionete, o cara me disse que a junta de chapa de ferro não agüentava a pressão etc.. mandei ele fazer o serviço, comprei a junta indicada em SP (junta de ferro maciço com revestimento de amianto) assim com a de chapa de ferro andou 300km e bom, óleo no radiador novamente (é batata, quando o carro a temperatura da metade é porque tem óleo no radiador!
Ao que já tem esse motor turbinado a muito tempo, qual a temperatura normal depois de turbiná-la? Permanece a mesma de antes? Ela esquenta as vezes?
Aos mais entendidos, o que acham que pode ser? Obs: levei o cabeço na retifica e pague 270,00 reais para ele testar o cabeçote para ver se tinha estragado ou algo do gênero e deu OK de bom.
Meu amigo, eu também sou de Brasília e tenho uma Hilux 2.8 Turbo. Gostaria primeiramente de receber os nomes dessas oficinas e mecânicos que você foi para que eu não passe nem perto. Quanto às dúvidas, a temperatura da minha não sai do lugar. Ela fica um pouquinho abaixo da metade e não sai dali. Já fui e voltei a Goiânia, média de 90-100 por hora e nada dele mexer. A pressão não passa 0,4. Acho que porque a bomba é fechada. Ela era de SP e possivelmente teve a bomba mais fechada para passar nas malditas inspeções ambientais. Você está enfrentando problemas porque em Brasília existem pouquíssimos mecânicos que entendem de motor a diesel. Meu mecânico é no Paranoá. Mexe com motores a diesel e veículos pesados. Ele monta motor a diesel de olho fechado. E mão é explorador, como é praxe em Brasília. Estou à disposição. Qualquer coisa manda msg privada que passo meu telefone ou o do mecânico (Saulo, em frente à Ferragens Sto Antônio). Vi o seu vídeo no youtube e vi que já passei por você em algumas ocasiões na região do próprio Paranoá. Você trabalha com internet a rádio né? Moro perto, na rota do cavalo, caminho de Sobradinho. Pelo que vi de longe, seu carro tava com a bomba bem aberta (excesso de fumaça) e seu pé não parece ser dos mais leves! Isso se for você mesmo, mas tenho praticamente certeza que sim. Hehehehe. Saudações
Renato Camargo
02/04/2013, 21:53
Eu sempre ouvi falar que esse motor foi feito para ser turbinado, nunca tive problemas com o turbo, o Dr Guilherme teve uma japinha turbinada por vários anos, e acho que nunca teve problemas desse tipo. Como a galera disse, seu problema na são as juntas e sim os mecânicos.
jorge.duarte
02/04/2013, 22:23
Eu sempre ouvi falar que esse motor foi feito para ser turbinado, nunca tive problemas com o turbo, o Dr Guilherme teve uma japinha turbinada por vários anos, e acho que nunca teve problemas desse tipo. Como a galera disse, seu problema na são as juntas e sim os mecânicos.
Isso mesmo Renato!
guilhermeabreu
02/04/2013, 22:33
TUPINO
O RENATO CAMARGO tem razão , tive uma SW4 93 por 12 anos já turbinada qdo comprei , ela estava com 143.000km e a vendi com 327.000km , fiz o motor por 3x .
1- A 1ª vez que tive de fazer o motor , foi pq qdo troquei a crreia dentada fiz isto numa CCS de Nova Friburgo-RJ e eles não trocaram o esticador , dai logo depois quebrou a correia e tive que fazer o motor pela 1ª vez .
2- Da 2ª vez que fiz o motor , foi por minha culpa , o radiador vazou e eu ficava completando água e esqueci por mais de 10x , dai dei vários esquentes e tive que fazer pela 2ª vez .
3- Da 3ª vez foi por causa da cagada do conserto da turbina NUNCA VC DEVE CONSERTAR TURBINA , COMPRE OUTRA NOVA , a turbina disparou e o motor foi pra 6000rpm superaqueceu e acabou com tudo
OU SEJA :
FIZERAM CAGADA NO SEU MOTOR POR DUAS VEZES .
Sugiro a vc :
Trocar de mecânico , FAZER TODO O SERVIÇO DE MOTOR DO ZERO E COMPRAR UM CABEÇOTE NOVO E USAR A JUNTA DO CABEÇOTE ORIGINAL TOYOTA .
VAI GASTAR AI MAIS DE UNS 8 A 9 PAUS , se não fizer isto , vc vai fazendo uma GAMBIARRA AQUI , OUTRA ALÍ E VAI ACABAR GASTANDO MAIS DO QUE OS 9 PAUS E O CARRO CONTINUARÁ RUIM MISTURANDO ÁGUA , SUMINDO ÁGUA , AQUECENDO ATÉ VC PERDER A PACIENCIA COM ELE .
Nunca tive problema com minha SW4 2.8 por ela ser turbinada , a temperatura era sempre um pouco abaixo do meio .
MINHA OPINIÃO , que fique bem claro .
MiguelRJ
04/04/2013, 20:00
TUPINO
O RENATO CAMARGO tem razão , tive uma SW4 93 por 12 anos já turbinada qdo comprei , ela estava com 143.000km e a vendi com 327.000km , fiz o motor por 3x .
1- A 1ª vez que tive de fazer o motor , foi pq qdo troquei a crreia dentada fiz isto numa CCS de Nova Friburgo-RJ e eles não trocaram o esticador , dai logo depois quebrou a correia e tive que fazer o motor pela 1ª vez .
2- Da 2ª vez que fiz o motor , foi por minha culpa , o radiador vazou e eu ficava completando água e esqueci por mais de 10x , dai dei vários esquentes e tive que fazer pela 2ª vez .
3- Da 3ª vez foi por causa da cagada do conserto da turbina NUNCA VC DEVE CONSERTAR TURBINA , COMPRE OUTRA NOVA , a turbina disparou e o motor foi pra 6000rpm superaqueceu e acabou com tudo
OU SEJA :
FIZERAM CAGADA NO SEU MOTOR POR DUAS VEZES .
Sugiro a vc :
Trocar de mecânico , FAZER TODO O SERVIÇO DE MOTOR DO ZERO E COMPRAR UM CABEÇOTE NOVO E USAR A JUNTA DO CABEÇOTE ORIGINAL TOYOTA .
VAI GASTAR AI MAIS DE UNS 8 A 9 PAUS , se não fizer isto , vc vai fazendo uma GAMBIARRA AQUI , OUTRA ALÍ E VAI ACABAR GASTANDO MAIS DO QUE OS 9 PAUS E O CARRO CONTINUARÁ RUIM MISTURANDO ÁGUA , SUMINDO ÁGUA , AQUECENDO ATÉ VC PERDER A PACIENCIA COM ELE .
Nunca tive problema com minha SW4 2.8 por ela ser turbinada , a temperatura era sempre um pouco abaixo do meio .
MINHA OPINIÃO , que fique bem claro .
Concordo com o Dr Guilherme,por experiência,vira um buraco sem fundo,gastei mais de 23 mil num 4M40 Pajero 2800 e não ficou bom,vivia de ilusão de que iria resolver.
X2 o que o Dr. Guilherme relatou, se a instalação for bem feita não vai dar rolo, o difícil é achar um lugar que entenda do assunto, a maioria são curiosos e mentirosos.