PDA

Ver Versão Completa : Como preparar o seu troller para a transamazonica. Sugestoes:



paulosergio
02/04/2013, 14:59
Boa tarde, seguindo o conselho de jaime_sandim, estou abrindo este topico porque estavamos discutindo isso em outro topico (sobre bloqueios) e bagunçando tudo por la. Agora podemos ficar a vontade para discutir o assunto em pauta e quem sabe aumentar o nosso grupo para essa viagem no final de ano (dez/13 jan/14).

paulosergio
02/04/2013, 15:05
A conversa no outro topico comecou assim:

Bom dia.
Li todo o topico e tambem o topico "DUVIDA SOBRE BLOQUIEO E-LOCKER...".
Peço a opiniao dos colegas:

Primeiro vou mostrar o meu perfil: Estou no meu 2 troller, o 1o. era um 2010 original só com guincho que nunca usei, fiquei com ele 8 meses e agora estou com o 3.2 tambem original e com o mesmo guincho e ainda sem usa-lo, ou seja nao faço trilhas pesadas e viajo muito com ele, trabalho e passeio, dia a dia. Sempre com a familia junto. Nao tenho gosto por pneus maiores, só original.

objetivo da ajuda: No final do ano Dez/13 farei um passeio pela transamazonica (nao tao agressiva quanto ao TAC), mas iremos a labrea, br 319 e transuruara. Agora a pergunta: Os atoleiros que la encontrarei, os bloqueios irao resolver? nos dois eixos ou só o traseiro resolverá? O meu carro está com 7.000 km, será que o original dele aguenta (lembrando do meu perfil) até o final do ano caso eu resolva passa-lo para frente no momento em que colocar um 100% na traseira?

O investimento para essa expedicao compensa, lembrando que o meu carro teria mais um ano de garantia caso eu nao colocasse?

Obrigado.

Savago
02/04/2013, 15:52
Amigo

A primeira coisa que dah pau em todo troller que pega *muita* lama e humidade (como somente na Amazonia existe!) eh o engate de tracao. Se voce verificar o historico das expedicoes do Sergio Holanda, sempre tem um ou dois trollers que o engate parou de funcionar.

Eu colocaria logo o Easy traction. Coloquei no meu troller e valeu cada centavo: engates precisos, acabamento de primeira e a certeza que voce nunca vai ficar na mao. Como costumo dizer, 'De que vale ter um 4x4 se a tracao nao engata quando voce precisa?'.

Alem disso, acho que o negocio eh pneu 33 (nao precisa ser mud, pois depois de certo ponto, a lama fica presa mesmo no pneu) e um guincho + bateria responsa. Ah, e claro, galoes para levar diesel (pelo menos uns 60-80L).

Se tiver que escolher entre bloqueio na frente e atras X bloqueio atras *e* guincho bom, fica com a segunda opcao. Depois de certo nivel de lama, nao tem bloqueio que tire o carro mesmo. :-P

A proposito, acho que tem um topico 'expedicoes' que IIRC, o proprio Holanda dava mais dicas (e.g. levar algums medicamentos, tomar vacinas, equipamentos tipo machado/moto-serra, etc).

[]s


Adenilson

abreu
03/04/2013, 00:12
Eu já comecei a preparação de um Troller para ir, mas me desmotivei e acabei não indo.

Mas quero ir, quem sabe no próximo ano, e eu iria assim:
(lembrando que eu sou um pouco

- Pneus BF MUD de 33" + 2 pneus de suporte também BF MUD 33" (um no local original, outro no teto do carro)
- Guincho de 12.000lbs (já tive o MileMarker Hidráulico e é fantástico)
- Bloqueio de diferencial nos dois eixos (já tive o ARB, mas dessa vez vou de Eaton E-Locker)
- Compressor de ar da ARB para calibrar os pneus (aqueles de supermercado de R$50,00 também quebram um galho)
- Remoção do banco traseiro e instalação de uma grade (tipo tela) dividindo a mala dos ocupantes (segurança)
- Radio amador no carro e um de mão, para quando estiver fora do carro
- Uma segunda bateria da mesma amperagem da do motor instalada na mala (ligada em paralelo para dobrar a amperagem)
- Cintas de reboque (muitas, muitas mesmo)
- Cabo reserva para o Guincho
- Barraca comum, colchão inflável ou colchonete
- Repelente, MUITO repelente
- Lanches rápidos para comer durante os deslocamentos (barra de ceral, salgadinhos, etc)
- Uma boa reserva de água potável
- Geladeira 12V
- Várias Lanternas (de preferencia de LED, aquela de cabeça também é muito útil)
- Carregador para pilhas que funcione em 12V (para carregar as pilhas da lanterna e etc)
- Caso queira ligar algum equipamento 110 ou 220v, um inversor com potência correspondente a do equitamento
- Instalar mais tomadas 12v (o Troller vergonhosamente tem apenas uma)
- 9L de óleo para o motor
- Filtro de óleo, Filtro de AR e filtro de diesel
- Todas as lâmpadas externas do carro (um par de cada pelo menos)
- Fusíveis (vários de 5 a 30A)
- Água destilada para o radiador + fluido
- Pó que tampa furos no radiador em caso de emergência
- Óleo para os diferenciais
- Capsilone extras (tampa para as válvulas de ar dos pneus, parece besteira, mas rodar sem faz maior estrago)
- Válvulas dos pneus (a válvula vai dentro do pito do pneu, e não esquecer da chave de válvula)
- Fogão portátil (tem uns que funcionam com óleo diesel)
- Panelas portátil, pratos, talheres, copos descartáveis, arroz, feijão, cebola, macarrão
- Um cepo de madeira para se precisar trocar o pneu na lama ou areia (calçar o macaco)
- Kit de ferramentas básicas completo (chaves de fenda, philips, allen, tork, de boca)
- Um bom machadinho, serrote e faca
- Cintas plásticas de todos os tamanhos (quebra um galhão na hora do aperreio)
- Fita SilverTape da 3M

Enfim, se eu for ficar falando tudo, vou escrever a noite toda aqui!

A maioria desses materiais eu já ando no carro o tempo todo (ando com 3 bolsas de ferramentas, cintas e etc)

Lembrando também de um kit de primeiros socorros, todas as vacinas de acordo com a região visitada e como seguro morreu de velho, fazer um check-up com seu médico antes de sair para qualquer aventura longa!

Abraços.

Paulo_CW
03/04/2013, 08:50
O Abreu já comentou tudo q vc precisa levar então apenas algumas considerações que ficam a seu critério...

- Indispensável um guincho bom.... iria de Warn e nem cogitaria outra marca
- Bloqueios.... para a lama ajudam muito pouco... para erosões, são uma maravilha
- não iria com os pcs originais.... colocaria outros com bons pontos de ancoragem
- Iria de Hi-lift e também com macaco girafa de 2 estagios da Bovenau - tenho um e levanta muito
- apesar de achar qualquer cm a mais na altura importante... iria com 33" MUD
- não levaria nem machadinho nem estas pás pequeninhas, sim machado, pá e facão ou foice de verdade da Tramontina.... na hora do sufoco, eficiência do equipamento conta muito....
- Compressor.... custo benificio da Vi-air é imbátivel....

E pra terminar..... preparo físico....kkkkkk

paulosergio
03/04/2013, 08:52
Eu já comecei a preparação de um Troller para ir, mas me desmotivei e acabei não indo.

Mas quero ir, quem sabe no próximo ano, e eu iria assim:
(lembrando que eu sou um pouco

- Pneus BF MUD de 33" + 2 pneus de suporte também BF MUD 33" (um no local original, outro no teto do carro)
- Guincho de 12.000lbs (já tive o MileMarker Hidráulico e é fantástico)
- Bloqueio de diferencial nos dois eixos (já tive o ARB, mas dessa vez vou de Eaton E-Locker)
- Compressor de ar da ARB para calibrar os pneus (aqueles de supermercado de R$50,00 também quebram um galho)
- Remoção do banco traseiro e instalação de uma grade (tipo tela) dividindo a mala dos ocupantes (segurança)
- Radio amador no carro e um de mão, para quando estiver fora do carro
- Uma segunda bateria da mesma amperagem da do motor instalada na mala (ligada em paralelo para dobrar a amperagem)
- Cintas de reboque (muitas, muitas mesmo)
- Cabo reserva para o Guincho
- Barraca comum, colchão inflável ou colchonete
- Repelente, MUITO repelente
- Lanches rápidos para comer durante os deslocamentos (barra de ceral, salgadinhos, etc)
- Uma boa reserva de água potável
- Geladeira 12V
- Várias Lanternas (de preferencia de LED, aquela de cabeça também é muito útil)
- Carregador para pilhas que funcione em 12V (para carregar as pilhas da lanterna e etc)
- Caso queira ligar algum equipamento 110 ou 220v, um inversor com potência correspondente a do equitamento
- Instalar mais tomadas 12v (o Troller vergonhosamente tem apenas uma)
- 9L de óleo para o motor
- Filtro de óleo, Filtro de AR e filtro de diesel
- Todas as lâmpadas externas do carro (um par de cada pelo menos)
- Fusíveis (vários de 5 a 30A)
- Água destilada para o radiador + fluido
- Pó que tampa furos no radiador em caso de emergência
- Óleo para os diferenciais
- Capsilone extras (tampa para as válvulas de ar dos pneus, parece besteira, mas rodar sem faz maior estrago)
- Válvulas dos pneus (a válvula vai dentro do pito do pneu, e não esquecer da chave de válvula)
- Fogão portátil (tem uns que funcionam com óleo diesel)
- Panelas portátil, pratos, talheres, copos descartáveis, arroz, feijão, cebola, macarrão
- Um cepo de madeira para se precisar trocar o pneu na lama ou areia (calçar o macaco)
- Kit de ferramentas básicas completo (chaves de fenda, philips, allen, tork, de boca)
- Um bom machadinho, serrote e faca
- Cintas plásticas de todos os tamanhos (quebra um galhão na hora do aperreio)
- Fita SilverTape da 3M

Enfim, se eu for ficar falando tudo, vou escrever a noite toda aqui!

A maioria desses materiais eu já ando no carro o tempo todo (ando com 3 bolsas de ferramentas, cintas e etc)

Lembrando também de um kit de primeiros socorros, todas as vacinas de acordo com a região visitada e como seguro morreu de velho, fazer um check-up com seu médico antes de sair para qualquer aventura longa!

Abraços.

Muito bom. Eu gosto do troller original, entao depois da expedicao eu vou querer voltar tudo como era. Por isso eu quero equilibrar bem as alteracoes
- Quantos aos pneus vou estudar um 32, que acho que da para continuar usando depois que voltar.
- Quanto ao step, vou manter apenas 1 no lugar original, ou coloca-lo no teto se resolver galoes na porta de tras
- bloqueio por enquanto um 100% na traseira e talvez passar o meu original (que esta novo) para frente e depois voltar ao normal
- Eu tenho um compressor de super mercado, mas acho que nao vou leva-lo, pois no grupo tem quem possui melhores
- o resto estou contigo e quase tudo na mao
- as pecas sobresalentes eu vou negociar com a ccs, vou propor de pega-las, paga-las e se nao usar devolve-las e ficar com o credito para posterior revisao e quem sabe pegar uma ajuda de custo....em troca de uma imagem de um troller 3.2 terminando a expedicao.

RcPM
03/04/2013, 09:10
O Abreu já comentou tudo q vc precisa levar então apenas algumas considerações que ficam a seu critério...

- Indispensável um guincho bom.... iria de Warn e nem cogitaria outra marca
- Bloqueios.... para a lama ajudam muito pouco... para erosões, são uma maravilha
- não iria com os pcs originais.... colocaria outros com bons pontos de ancoragem
- Iria de Hi-lift e também com macaco girafa de 2 estagios da Bovenau - tenho um e levanta muito
- apesar de achar qualquer cm a mais na altura importante... iria com 33" MUD
- não levaria nem machadinho nem estas pás pequeninhas, sim machado, pá e facão ou foice de verdade da Tramontina.... na hora do sufoco, eficiência do equipamento conta muito....
- Compressor.... custo benificio da Vi-air é imbátivel....

E pra terminar..... preparo físico....kkkkkk

Eu levaria ainda:
- Motoserra pequena da Stihl (em torno de USD 600 no Paraguay).
- Indispensável arma de fogo.
- Rastreador com acionamento de resgate do New SPOT International Landing Page (http://www.findmespot.com)
- Pranchas de desatolagem sintericas (mais leves que as de madeira)

paulosergio
03/04/2013, 09:13
O Abreu já comentou tudo q vc precisa levar então apenas algumas considerações que ficam a seu critério...

- Indispensável um guincho bom.... iria de Warn e nem cogitaria outra marca
- Bloqueios.... para a lama ajudam muito pouco... para erosões, são uma maravilha
- não iria com os pcs originais.... colocaria outros com bons pontos de ancoragem
- Iria de Hi-lift e também com macaco girafa de 2 estagios da Bovenau - tenho um e levanta muito
- apesar de achar qualquer cm a mais na altura importante... iria com 33" MUD
- não levaria nem machadinho nem estas pás pequeninhas, sim machado, pá e facão ou foice de verdade da Tramontina.... na hora do sufoco, eficiência do equipamento conta muito....
- Compressor.... custo benificio da Vi-air é imbátivel....

E pra terminar..... preparo físico....kkkkkk

Muito obrigado Paulo_CW, no grupo haverá ao menos duas picapes, que levarao os machados, pas e motoserras. Eu até tenho, mas tenho que ser critico quanto ao espaço (sem os bancos traseiros) sem compromenter a seguranca é claro. Os macacos alguns do grupo tambem tera e nao vou esquentar com isso.
Quanto ao guincho voce e outros comentaram, de valor a marca, pois bem, o meu é um winch 12.000, ainda nao consegui usa-lo para saber se é bom ou nao, e ele ja esta no meu 2o. troller rsrsrsrs. Agora se opniao geral for "esqueca esse guincho..." eu passo ele para traz e compro outro para frente.
Na verdade eu nao queria gastar mais que 10.000,00 em equipamentos que provavelmente nao usarei mais. Eu sei que isso nao é muito, mas para pneus e bloqueio acho que da.

Cunha03
03/04/2013, 10:49
Parabéns pelo tópico Paulo, vai ter muitas sugestões e valia esse tópico.
Eu mesmo vou acompanhar bem de perto, pois é uma vontade minha tbém de participar de uma TAC, esse ano passei perto, mais acho que de 2014 não passa. kkkk
Então, ontem mesmo conversando com um colega que foi nessa TAC, ele me disse que as Toyota e a L200 que se destacaram nessa TAC, os Trollers atolavam muito e o 3.2 não concluiu por problemas eletrônicos.
Mais como quero um carro que possa me servir de tudo um pouco (rally, passeios, trilhas moderadas...) vou para um Troller ou Pajero GLS-B 3500.
Vamos trocando informações e conhecimentos até tentarmos montar a maquina ideal.
Grande Abraço
Cunha

paulosergio
03/04/2013, 11:58
Parabéns pelo tópico Paulo, vai ter muitas sugestões e valia esse tópico.
Eu mesmo vou acompanhar bem de perto, pois é uma vontade minha tbém de participar de uma TAC, esse ano passei perto, mais acho que de 2014 não passa. kkkk
Então, ontem mesmo conversando com um colega que foi nessa TAC, ele me disse que as Toyota e a L200 que se destacaram nessa TAC, os Trollers atolavam muito e o 3.2 não concluiu por problemas eletrônicos.
Mais como quero um carro que possa me servir de tudo um pouco (rally, passeios, trilhas moderadas...) vou para um Troller ou Pajero GLS-B 3500.
Vamos trocando informações e conhecimentos até tentarmos montar a maquina ideal.
Grande Abraço
Cunha

Cunha obrigado. Mas como eu disse, a TAC esta muito agressiva para o meu perfil. Estaremos indo em um grupo independente onde pode-se agregar mais gente e mais carro. Cada um arca com suas despesas, mas a solidariedade é unica. Qualquer ajuda é valiosa. Estamos acertando algumas coisas ainda, por exemplo: o trajeto nao esta 100% definido, mas o que a Gaia fez este ano me agradou bastante. Até o final do ano parece que tem tempo, mas na verdade o tempo ja está apertando.

Muttley40
03/04/2013, 13:54
Cunha obrigado. Mas como eu disse, a TAC esta muito agressiva para o meu perfil. Estaremos indo em um grupo independente onde pode-se agregar mais gente e mais carro. Cada um arca com suas despesas, mas a solidariedade é unica. Qualquer ajuda é valiosa. Estamos acertando algumas coisas ainda, por exemplo: o trajeto nao esta 100% definido, mas o que a Gaia fez este ano me agradou bastante. Até o final do ano parece que tem tempo, mas na verdade o tempo ja está apertando.


Quanto dias de viagem mais ou menos seria essa aventura?

Numa dessas, se tiver vaga, sou companheiro

Richardprado
03/04/2013, 14:10
Paulo não querendo poluir o tópico e acrescentando a pergunta do amigo acima .
Quantos dias ? Quantos quilômetros e quantos carros ?
Abraços

paulosergio
03/04/2013, 14:12
Quanto dias de viagem mais ou menos seria essa aventura?

Numa dessas, se tiver vaga, sou companheiro
Mutttley, a viagem é de 15 a 20 dias, considerando os deslocamento. Na verdade estamos reservando 4 dias para deslocamento de ida até humaita e 4 dias de deslocamento de volta. Estamos contanto com 7 dias para percorrer 1.000 km de transamazonica (humaita-itaituba). Agora está em discussao de seguirmos a br 230 (e algumas saidas laterais) até maraba e depois descermos. Aí serao 2.000 km de transamazonica, o que pode aumentar para uns 20 dias de expedicao.

Ha vagas sim, a principio estamos em 4 viaturas, mas nao nos opomos a nenhum numero maximo. Nao ha taxa de inscricao, simplesmente é juntar a turma, determinar em comum acordo algumas normas eleger um "chefe" e irmos embora.

Dia 06/04 estava marcada a primeira reuniao da turma para definirmos algumas coisas, mas devido a copa mitshubish sport, ela foi adiada.

Interessados se manifestem.

paulosergio
03/04/2013, 14:21
As minhas madrugadas tem sido para assistir videos de transamazonica. Em muitos tenho visto algumas land com pneus altos e bem finos (ja é a minha cara esse tipo de pneu), concordo que nao sao os mais bonitos, mas eles demonstraram um excelente desempenho na lama amazonica. Existem modelos altos e finos para troller?

Sandrãobh
03/04/2013, 15:25
As minhas madrugadas tem sido para assistir videos de transamazonica. Em muitos tenho visto algumas land com pneus altos e bem finos (ja é a minha cara esse tipo de pneu), concordo que nao sao os mais bonitos, mas eles demonstraram um excelente desempenho na lama amazonica. Existem modelos altos e finos para troller?

Para a roda do Troller original (aro 15) os mais finos que conheço são bf 33 (altura) x 10,5 (largura), Maxxis 32x11,5 e o TSL narrow 34x9,5 e alguns recapados de diferentes marcas já citados.... Os não tão bonitos devem ser os recapados, mas são bem mais baratos se vc só os quer para a expedição, amarra eles no bagageiro, monta lá, no final deixa por lá ou trás de volta do mesmo jeito que levou e vende como usado....

paulosergio
03/04/2013, 15:34
Para a roda do Troller original (aro 15) os mais finos que conheço são bf 33 (altura) x 10,5 (largura), Maxxis 32x11,5 e o TSL narrow 34x9,5 e alguns recapados de diferentes marcas já citados.... Os não tão bonitos devem ser os recapados, mas são bem mais baratos se vc só os quer para a expedição, amarra eles no bagageiro, monta lá, no final deixa por lá ou trás de volta do mesmo jeito que levou e vende como usado....

Sandrao, com relacao aos pneus que eu quero é justamente isso, fino alto e barato, para que se for o caso largar la mesmo. Na verdade os que eu vi parece ser mais fino que o original do troller e mais alto, tipo militar.

jaime_sandim
03/04/2013, 15:57
excelente tópico Paulo.

achei bem legal a lista do Abreu
muita coisas que geralmente o pessoal não da atenção(na hora do aperto se arrepende)
em destaque

*- Compressor de ar da ARB para calibrar os pneus (aqueles de supermercado de R$50,00 também quebram um galho)
* - Várias Lanternas (de preferencia de LED, aquela de cabeça também é muito útil)
* - Caso queira ligar algum equipamento 110 ou 220v, um inversor com potência correspondente a do equitamento


experiencia na amazônia não tenho ainda,mas tenho muita vontade de fazer a viagem
tenho no máximo umas viagem pro pantanal de moto e jipe.

o paulo já disse que não quer grandes alterações na viatura,e pelo jeito nem vai precisar já que pretende fazer uma viagem mais light que a TAC por exemplo.

pro teu caso Paulo(copiando do outro tópico)

* guincho 9000lbs
alguns bons pontos de ancoragem(que o troller original não tem)
* pneus remoldados (não quer grande? pense de uns de 32'' no máximo bem agressivo com rodas de ferro e montava la)
* pecas sobressalentes que pode quebrar(roda livre, homocinética e outras coisas mais). tenta pegar na ccs como voce mesmo pensou em condicional
* ferramentas variadas.
* e no caso do 3.2 uns galoes extra de diesel
* bloqueio de preferencia nos 2 eixos,se não traseiro
* alguns faróis auxiliares(talvez uma light bar)
se lembrar de mais alguma coisa posto depois

se dividas vai precisar ter algumas pick-up na viagem pra levar coisas maiores.

como vai esta em grupo eu acho que tem coisas que pode combinar de somente uma pessoa leve(talvez 2 por segurança)
por exemplo pás,machado,moto-serras, fogões,arma e etc.
já pensou se 10 pessoa levam pá? pra que isso

nos mais estou acompanhando e fazendo minha lista
quem sabe rola pra mim ir junto com voces :pensativo:

abs

Sandrãobh
03/04/2013, 16:54
Sandrao, com relacao aos pneus que eu quero é justamente isso, fino alto e barato, para que se for o caso largar la mesmo. Na verdade os que eu vi parece ser mais fino que o original do troller e mais alto, tipo militar.

Deve ser mais ou menos esse https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=49653&cat=2&item=40&titulo=Maggion%20Militar%207.00x16 só que vc terá de encontrar na medida 15'', mas SP tem muita opção e vc ta aí perto..... Dá uma vasculhada nesse site....

abç

paulosergio
03/04/2013, 17:19
excelente tópico Paulo.

achei bem legal a lista do Abreu
muita coisas que geralmente o pessoal não da atenção(na hora do aperto se arrepende)
em destaque

*- Compressor de ar da ARB para calibrar os pneus (aqueles de supermercado de R$50,00 também quebram um galho)
* - Várias Lanternas (de preferencia de LED, aquela de cabeça também é muito útil)
* - Caso queira ligar algum equipamento 110 ou 220v, um inversor com potência correspondente a do equitamento


experiencia na amazônia não tenho ainda,mas tenho muita vontade de fazer a viagem
tenho no máximo umas viagem pro pantanal de moto e jipe.

o paulo já disse que não quer grandes alterações na viatura,e pelo jeito nem vai precisar já que pretende fazer uma viagem mais light que a TAC por exemplo.

pro teu caso Paulo(copiando do outro tópico)

* guincho 9000lbs
alguns bons pontos de ancoragem(que o troller original não tem)
* pneus remoldados (não quer grande? pense de uns de 32'' no máximo bem agressivo com rodas de ferro e montava la)
* pecas sobressalentes que pode quebrar(roda livre, homocinética e outras coisas mais). tenta pegar na ccs como voce mesmo pensou em condicional
* ferramentas variadas.
* e no caso do 3.2 uns galoes extra de diesel
* bloqueio de preferencia nos 2 eixos,se não traseiro
* alguns faróis auxiliares(talvez uma light bar)
se lembrar de mais alguma coisa posto depois

se dividas vai precisar ter algumas pick-up na viagem pra levar coisas maiores.

como vai esta em grupo eu acho que tem coisas que pode combinar de somente uma pessoa leve(talvez 2 por segurança)
por exemplo pás,machado,moto-serras, fogões,arma e etc.
já pensou se 10 pessoa levam pá? pra que isso

nos mais estou acompanhando e fazendo minha lista
quem sabe rola pra mim ir junto com voces :pensativo:

abs


O meu pensamento é esse mesmo, eu sou o unico de troller entao algumas coisas que tenho nao vou levar porque outros ja estao levando e em dose dupla. É claro que as cintas, barracas, patescas, lanternas, medicamentos, fogao, panelas,... cada vai ter os seus. Nao tenho ainda o inversor de voltagem (droga deixei de comprar na europa por 29 euros). Ja está na lista de compras. Os pontos de ancoragem vou resolver com o parachoque off road que ja está encomendado, ainda esse mes.
Estou estudando galoes (2 de 20l) igual ao troller desert storm que foi no TAC esse ano, fixado no lugar do step e este ir para o teto.
POR FAVOR, se alguem condena o guincho winch 12.000 para essa expedicao de um toque. Isso eu acho importante. Eu tenho esse gincho a quase 1 ano, mas ele está como enfeite no troller pq eu nunca usei e nao sei se presta.

Vou tirar os bancos traseiros e ajustar a bagagem la tras e fixa-la. Tenho o bagageiro expedicion, mas nao quero sobrecarrega-lo. Vou arriscar ir com os farois originais (levando mais lampadas).

Vamos estudar de juntar mais viaturas e zequinhas. Por enquanto estou eu e meu filho de 11 anos no troller, 1 L200 savana, 1 L200 outdoor e uma toyota bandeirantes picup cabine dupla.

Cunha03
03/04/2013, 17:24
Tem uma programação de data?

paulosergio
03/04/2013, 17:32
Tem uma programação de data?

Sim, acabei de responder a sua msg particular. Como eu disse la, temos as seguintes datas para partimos (será decidido em reuniao) ou 26/12/13 ou 02/01/14. E temos 3 opcoes de trajetos, eu vou tentar traça-los no google e postar aqui para termos uma visao geral melhor.

paulosergio
03/04/2013, 17:44
Segue a primeira opcao do trajeto:

https://maps.google.com.br/maps?saddr=Araras+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=Uberl%C3%A2ndia+-+Minas+Gerais+to:Cuiab%C3%A1+-+Mato+Grosso+to:Porto+Velho+-+Rond%C3%B4nia+to:Itaituba+-+Par%C3%A1+to:Araras+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-13.325485,-55.678711&spn=27.16907,49.96582&sll=-13.303876,-55.69062&sspn=27.17368,49.96582&geocode=FRzZqv4djvYs_SmjL3mkV3DIlDH-woG0Y63yKw%3BFbdv3_4d0JMf_Slda42rs0WklDGFH5zeOGZdl A%3BFbv6Ef8dUg-o_CmhxMnggZWdkzGuGvZOz-D8pQ%3BFR9Oev8d-O4w_ClHjKikjDItkjFgByPWDpWAQw%3BFbTbvv8dU6qp_CnN7F bO9qRZkjG6bLLh38vmMg%3BFRzZqv4djvYs_SmjL3mkV3DIlDH-woG0Y63yKw&oq=araras&mra=ls&t=m&z=5

paulosergio
03/04/2013, 17:46
Segue a segunda opcao:

https://maps.google.com.br/maps?saddr=Araras+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=Uberl%C3%A2ndia+-+Minas+Gerais+to:Itaituba+-+Par%C3%A1+to:Marab%C3%A1+-+Par%C3%A1+to:Araras+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-12.726084,-51.811523&spn=27.232354,49.96582&sll=-13.325485,-55.678711&sspn=27.16907,49.96582&geocode=FRzZqv4djvYs_SmjL3mkV3DIlDH-woG0Y63yKw%3BFbdv3_4d0JMf_Slda42rs0WklDGFH5zeOGZdl A%3BFbTbvv8dU6qp_CnN7FbO9qRZkjG6bLLh38vmMg%3BFZEPr v8dAIkS_SmHrYj40KbDkjE9bcYGIsHEfQ%3BFRzZqv4djvYs_S mjL3mkV3DIlDH-woG0Y63yKw&oq=Arara&mra=ls&t=m&z=5

paulosergio
03/04/2013, 17:48
Segue a terceira opcao:

https://maps.google.com.br/maps?saddr=Araras+-+S%C3%A3o+Paulo&daddr=Uberl%C3%A2ndia+-+Minas+Gerais+to:Porto+Velho+-+RO+to:Marab%C3%A1+-+Par%C3%A1+to:Araras+-+S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&ll=-12.726084,-55.678711&spn=27.232354,49.96582&sll=-12.726084,-51.811523&sspn=27.232354,49.96582&geocode=FRzZqv4djvYs_SmjL3mkV3DIlDH-woG0Y63yKw%3BFbdv3_4d0JMf_Slda42rs0WklDGFH5zeOGZdl A%3BFR9Oev8d-O4w_ClHjKikjDItkjFgByPWDpWAQw%3BFZEPrv8dAIkS_SmHrY j40KbDkjE9bcYGIsHEfQ%3BFRzZqv4djvYs_SmjL3mkV3DIlDH-woG0Y63yKw&oq=Porto+&mra=ls&t=m&z=5

paulosergio
03/04/2013, 17:51
Irei por em pauta tambem o trajeto da Gaia, que eu achei interessante: Porto velho - Manaus (balsa) Alter do chao - Itaituba - Porto Velho.

As 3 opcoes provavelmente terao variantes como transuruara, alter do chao etc.

Ah, eu coloquei como ponto de partida a minha cidade que é caminho de 2 participantes que vem de sao paulo e encontraremos com mais um que vem de belo horizonte em uberlandia.

titanium
03/04/2013, 20:58
Pedindo licença para entrar no tópico!

Bom, sou o participante que mora em Belo Horizonte.
Mas, Paulo, vou partir de Brasília mesmo.
Assim, podemos combinar de vocês passarem por lá OU nos encontramos na entrada da 163 (se esse for o trecho escolhido).

ok?

Já estou confirmando a agenda para nos reunirmos em São Paulo (ou em Campinas).

Ter outros participantes será ÓTIMO!!!
Quem quiser participar, "levanta a mão" por MP que orientamos como acessar o grupo que criamos no Facebook.
OK??


E em relação a preparação do Troller, penso que, em função da época que iremos, não é necessária uma preparação muito bruta!

Eu mesmo vou de pneus 265/75r16 (mud recapeados com banda Vipal VJ900) e guincho. Nada de bloqueios (falta $$$).
rsrsrs


Em relação a Motoserra, eu acho que o MARCO tem como conseguir!
Esses detalhes temos que fechar na reunião!
Na reunião aproveitamos para bater o martelo em outros detalhes e, principalmente, na ROTA!
:)

Não é!?



E precisando de espaço, pode usar qualquer uma das 3 pickups que já estão confirmadas!
hehehehe


Abraços

paulosergio
03/04/2013, 22:07
Pedindo licença para entrar no tópico!

Bom, sou o participante que mora em Belo Horizonte.
Mas, Paulo, vou partir de Brasília mesmo.
Assim, podemos combinar de vocês passarem por lá OU nos encontramos na entrada da 163 (se esse for o trecho escolhido).

ok?

Já estou confirmando a agenda para nos reunirmos em São Paulo (ou em Campinas).

Ter outros participantes será ÓTIMO!!!
Quem quiser participar, "levanta a mão" por MP que orientamos como acessar o grupo que criamos no Facebook.
OK??


E em relação a preparação do Troller, penso que, em função da época que iremos, não é necessária uma preparação muito bruta!

Eu mesmo vou de pneus 265/75r16 (mud recapeados com banda Vipal VJ900) e guincho. Nada de bloqueios (falta $$$).
rsrsrs


Em relação a Motoserra, eu acho que o MARCO tem como conseguir!
Esses detalhes temos que fechar na reunião!
Na reunião aproveitamos para bater o martelo em outros detalhes e, principalmente, na ROTA!
:)

Não é!?



E precisando de espaço, pode usar qualquer uma das 3 pickups que já estão confirmadas!
hehehehe


Abraços

Grande Daniel, depois voce me conta como estao o preparativo da sua viatura, fiquei sabendo que ja está andando. Eu vou contar com o espaço dela heim, abraços.

paulosergio
03/04/2013, 22:13
Deve ser mais ou menos esse https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=49653&cat=2&item=40&titulo=Maggion%20Militar%207.00x16 só que vc terá de encontrar na medida 15'', mas SP tem muita opção e vc ta aí perto..... Dá uma vasculhada nesse site....

abç

Sandrao, voce achou o pneu que eu quero, só precisa ser para aro 15. E que preço heim....

titanium
03/04/2013, 23:39
Paulo, isso mesmo a viatura já está andando!
:D

Estou agora pensando também nos pneus para a expedição.
Estou comprando umas carcaças para mandar recapear (e mais os aros, para manter 2 conjuntos de pneus)

Tenho 4 pneus 700x16. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/108137-05-pneus-pirelli-7-00-x-16-a.html)
o detalhe é que eles são 100% onroad, ou seja, teria que mandar "emborrachar" ele.
se tiver interesse, negociamos em off.
;)

eu mesmo pretendo comprar outras carcaças, pois quero a banda de rodagem da vipal vj900... mas eles não fazem nos pneus 700x16. só em pneus mais largos.

Abraços

abreu
04/04/2013, 00:30
Para quem quer comprar muitas coisas para expedição por um preço excelente, conheçam o Deal Extreme.
DealExtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide (http://www.dx.com)

É um site de compras direto da China.
As mercadorias demoram cerca de 45 dias para chegar. TODAS TEM FRETE GRÁTIS.
Abaixo de $50,00 você não é taxado aqui no Brasil.
Acima de $50 vai na sorte, as vezes sou taxado, as vezes não. Geralmente cobram 50% do valor da compra em real.

Tem MUITA coisa interessante, como lanternas, fogões, facas, machados, pás, panelas, barracas, inversores 12˜ para 110/220v, calibradores, etc etc etc.

É 100% de confiança. Já compro nele há mais de 4 anos, sem NENHUM problema.
Faço pedidos quase semanais.

Alguns bons exemplos de produtos:
Cheap Vintage Cross Fire Cosplay 420 Steel Axe with Sheath - Black (http://dx.com/p/vintage-cross-fire-cosplay-420-steel-axe-with-sheath-black-59268)
Triple Sockets Car Power Adapter Splitter with Switch & USB Port (12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/triple-sockets-car-power-adapter-splitter-with-switch-usb-port-12-24v-123143)
Triple Sockets Car Power Adapter Splitter with Switch & USB Port (12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/triple-sockets-car-power-adapter-splitter-with-switch-usb-port-12-24v-123143)
Portable Handheld 0.9" LCD Digital Tire Pressure Gauge - Black (1*CR2032) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/portable-handheld-0-9-lcd-digital-tire-pressure-gauge-black-1-cr2032-47249)
Pneumatic Plastic Coil Tube Pipe Hose - Orange (6M-Length) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/pneumatic-plastic-coil-tube-pipe-hose-orange-6m-length-93964)

Abraços.

paulosergio
04/04/2013, 06:24
Para quem quer comprar muitas coisas para expedição por um preço excelente, conheçam o Deal Extreme.
DealExtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide (http://www.dx.com)

É um site de compras direto da China.
As mercadorias demoram cerca de 45 dias para chegar. TODAS TEM FRETE GRÁTIS.
Abaixo de $50,00 você não é taxado aqui no Brasil.
Acima de $50 vai na sorte, as vezes sou taxado, as vezes não. Geralmente cobram 50% do valor da compra em real.

Tem MUITA coisa interessante, como lanternas, fogões, facas, machados, pás, panelas, barracas, inversores 12˜ para 110/220v, calibradores, etc etc etc.

É 100% de confiança. Já compro nele há mais de 4 anos, sem NENHUM problema.
Faço pedidos quase semanais.

Alguns bons exemplos de produtos:
Cheap Vintage Cross Fire Cosplay 420 Steel Axe with Sheath - Black (http://dx.com/p/vintage-cross-fire-cosplay-420-steel-axe-with-sheath-black-59268)
Triple Sockets Car Power Adapter Splitter with Switch & USB Port (12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/triple-sockets-car-power-adapter-splitter-with-switch-usb-port-12-24v-123143)
Triple Sockets Car Power Adapter Splitter with Switch & USB Port (12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/triple-sockets-car-power-adapter-splitter-with-switch-usb-port-12-24v-123143)
Portable Handheld 0.9" LCD Digital Tire Pressure Gauge - Black (1*CR2032) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/portable-handheld-0-9-lcd-digital-tire-pressure-gauge-black-1-cr2032-47249)
Pneumatic Plastic Coil Tube Pipe Hose - Orange (6M-Length) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/pneumatic-plastic-coil-tube-pipe-hose-orange-6m-length-93964)

Abraços.

Muitissimo interessante.....

paulosergio
04/04/2013, 06:25
Paulo, isso mesmo a viatura já está andando!
:D

Estou agora pensando também nos pneus para a expedição.
Estou comprando umas carcaças para mandar recapear (e mais os aros, para manter 2 conjuntos de pneus)

Tenho 4 pneus 700x16. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/108137-05-pneus-pirelli-7-00-x-16-a.html)
o detalhe é que eles são 100% onroad, ou seja, teria que mandar "emborrachar" ele.
se tiver interesse, negociamos em off.
;)

eu mesmo pretendo comprar outras carcaças, pois quero a banda de rodagem da vipal vj900... mas eles não fazem nos pneus 700x16. só em pneus mais largos.

Abraços

Vou pesquisar o custo de um novo emborrachamento e depois eu te falo, mas parece interessante....

luiz silva
04/04/2013, 09:47
Amigos,
Para os que estão interessados em fazer uma expedição para Amazonia, sem sombra de duvida devem conversar com SERGIO HOLANDA , ele faz todos os anos a TAC e acabou de voltar, acredito ser a pessoa com mais experiencia neste tipo de expedição Por SÉRGIO HOLANDA...OFF ROAD 4X4 (http://sergioholanda.blogspot.com.br/)
abraço a todos ,
8---)

jaime_sandim
04/04/2013, 10:11
to gostando do rumo dessa prosa.

o pessoal é decidido mesmo.
gostaria de participar do grupo no facebook ou outro lugar que for rolar as informações
apesar de não ser certeza que vou(preciso me programar na empresa).
se der certo vou sim.

Cunha03
04/04/2013, 10:58
Dependendo da data até de para ir, mais não gostaria de assumir compromisso e na ultima hora não cumprir.
Mais se puder me acrescentar ao grupo do face ou outro meio de comunicação (WhatsApp), quem sabe dessa vez acontece.
Abraço
Cunha

titanium
04/04/2013, 11:26
Cunha e Jaime, mandei MP para vocês com o meu contato no Facebook! ok!?

Vamos conversando!

:D

Abraços

titanium
04/04/2013, 11:33
Para quem quer comprar muitas coisas para expedição por um preço excelente, conheçam o Deal Extreme.
DealExtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide (http://www.dx.com)

É um site de compras direto da China.
As mercadorias demoram cerca de 45 dias para chegar. TODAS TEM FRETE GRÁTIS.
Abaixo de $50,00 você não é taxado aqui no Brasil.
Acima de $50 vai na sorte, as vezes sou taxado, as vezes não. Geralmente cobram 50% do valor da compra em real.

Tem MUITA coisa interessante, como lanternas, fogões, facas, machados, pás, panelas, barracas, inversores 12˜ para 110/220v, calibradores, etc etc etc.

É 100% de confiança. Já compro nele há mais de 4 anos, sem NENHUM problema.
Faço pedidos quase semanais.

Alguns bons exemplos de produtos:
Cheap Vintage Cross Fire Cosplay 420 Steel Axe with Sheath - Black (http://dx.com/p/vintage-cross-fire-cosplay-420-steel-axe-with-sheath-black-59268)
Triple Sockets Car Power Adapter Splitter with Switch & USB Port (12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/triple-sockets-car-power-adapter-splitter-with-switch-usb-port-12-24v-123143)
Triple Sockets Car Power Adapter Splitter with Switch & USB Port (12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/triple-sockets-car-power-adapter-splitter-with-switch-usb-port-12-24v-123143)
Portable Handheld 0.9" LCD Digital Tire Pressure Gauge - Black (1*CR2032) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/portable-handheld-0-9-lcd-digital-tire-pressure-gauge-black-1-cr2032-47249)
Pneumatic Plastic Coil Tube Pipe Hose - Orange (6M-Length) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/pneumatic-plastic-coil-tube-pipe-hose-orange-6m-length-93964)

Abraços.


Abreu, o DealExtreme é realmente uma ótima opção para comprar coisas..
Sempre fico de olho nas coisas por la

Mas acontece que nunca comprei... acho que tenho Ansiedade Aguda! hehehe..
Se eu comprar algo lá e esse algo demorar 2 meses para chegar, eu acho que eu teria um troço! kkkkkk

Daí acabei descobrindo a lojadomecanico.com.br
Lá tem ótimos preços também! (mas claro que não tem as opções que o deal tem!)
:mrgreen:

Abraços

Frederico Mendes
04/04/2013, 12:11
Para quem quer comprar muitas coisas para expedição por um preço excelente, conheçam o Deal Extreme.
DealExtreme - Cool Gadgets at the Right Price - DX Free Shipping Worldwide (http://www.dx.com)

É um site de compras direto da China.
As mercadorias demoram cerca de 45 dias para chegar. TODAS TEM FRETE GRÁTIS.
Abaixo de $50,00 você não é taxado aqui no Brasil.
Acima de $50 vai na sorte, as vezes sou taxado, as vezes não. Geralmente cobram 50% do valor da compra em real.

Tem MUITA coisa interessante, como lanternas, fogões, facas, machados, pás, panelas, barracas, inversores 12˜ para 110/220v, calibradores, etc etc etc.

É 100% de confiança. Já compro nele há mais de 4 anos, sem NENHUM problema.
Faço pedidos quase semanais.

Alguns bons exemplos de produtos:
Cheap Vintage Cross Fire Cosplay 420 Steel Axe with Sheath - Black (http://dx.com/p/vintage-cross-fire-cosplay-420-steel-axe-with-sheath-black-59268)
Triple Sockets Car Power Adapter Splitter with Switch & USB Port (12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/triple-sockets-car-power-adapter-splitter-with-switch-usb-port-12-24v-123143)
Triple Sockets Car Power Adapter Splitter with Switch & USB Port (12~24V) - Worldwide Free Shipping - DX (http://dx.com/p/triple-sockets-car-power-adapter-splitter-with-switch-usb-port-12-24v-123143)
Portable Handheld 0.9" LCD Digital Tire Pressure Gauge - Black (1*CR2032) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/portable-handheld-0-9-lcd-digital-tire-pressure-gauge-black-1-cr2032-47249)
Pneumatic Plastic Coil Tube Pipe Hose - Orange (6M-Length) - Free Shipping - DealExtreme (http://dx.com/p/pneumatic-plastic-coil-tube-pipe-hose-orange-6m-length-93964)

Abraços.

Sempre faço compras neste site, muitos produtos encontrados no mercado livre, sao discaradamente importados e revendidos por la, reaproveitam até as fotos, apenas tirando o nome do site original, e cobram um preço muitas vezes maior que o preço da importaçao direta.
Este adaptador de tomada 12 Volts, eu instalei duas no meu carro (modelos parecidos com este por voce mostrado), porem tive o cuidado de substituir a fiação, que é muito fina e aquece. Coloquei uma no painel, próximo à borracha do vidro (ligo GPS, uma camera pequena, e me sobra espaço para o smart fone.
Coloquei tambem um na parte traseira do painel central, com isso, tenho 7 (SETE) tomadas de 12 Volts.
Aconselho tambem a compra de um adaptador de Corrente alternada, eu comprei este Cheap 175W Car DC to AC Power Inverter with USB Power Port (http://dx.com/p/175w-car-dc-to-ac-power-inverter-with-usb-power-port-51394), quebra muito o galho, afinal sempre se tem uma necessidade de carregar alguma coisa de corrente alternada, como um carregador de bateria de maquina fotográfica, ou um celular.
Espero ter ajudado.

AMGOLDONI
04/04/2013, 14:09
O meu pensamento é esse mesmo, eu sou o unico de troller entao algumas coisas que tenho nao vou levar porque outros ja estao levando e em dose dupla. É claro que as cintas, barracas, patescas, lanternas, medicamentos, fogao, panelas,... cada vai ter os seus. Nao tenho ainda o inversor de voltagem (droga deixei de comprar na europa por 29 euros). Ja está na lista de compras. Os pontos de ancoragem vou resolver com o parachoque off road que ja está encomendado, ainda esse mes.
Estou estudando galoes (2 de 20l) igual ao troller desert storm que foi no TAC esse ano, fixado no lugar do step e este ir para o teto.
POR FAVOR, se alguem condena o guincho winch 12.000 para essa expedicao de um toque. Isso eu acho importante. Eu tenho esse gincho a quase 1 ano, mas ele está como enfeite no troller pq eu nunca usei e nao sei se presta.

Vou tirar os bancos traseiros e ajustar a bagagem la tras e fixa-la. Tenho o bagageiro expedicion, mas nao quero sobrecarrega-lo. Vou arriscar ir com os farois originais (levando mais lampadas).

Vamos estudar de juntar mais viaturas e zequinhas. Por enquanto estou eu e meu filho de 11 anos no troller, 1 L200 savana, 1 L200 outdoor e uma toyota bandeirantes picup cabine dupla.

respondendo a sua pergunta , sim condeno

ja tive 2 desses guinchos , justamente o que chama a atencao dele é o preco , que nao vale a pena amigo

pois assim ,

-ele esquenta demais e para de funcionar até esfriar , 15 20 min ou agua nele e gelo
-entra agua corroendo tudo e enferrujando , inclusive barro fodendo com tudo
-os capacitores dele nao sao aqueles selados estilo , fixxar , hipull , warn , etc etc ainda sao aqueles antigos separados que voce nao acha
- nao tem nada bosh nele praticamente , que se precisar de alguma coisinha voce nao vai encontrar em lugar nenhum
- fios do controle de 4º qualidade , qualquer dobradinha comeca a dar curto no meio do cabo do controle

entao , se eu usava nas trilhas perto da cidade e ja sentia falta de guincho , para voce usar 15 20 dias no meio do nada , nao vale a pena amigo

declaro aqui que tem muita gente que nunca teve problemas

mas essa é a minha opinião

abs

paulosergio
04/04/2013, 14:36
respondendo a sua pergunta , sim condeno

ja tive 2 desses guinchos , justamente o que chama a atencao dele é o preco , que nao vale a pena amigo

pois assim ,

-ele esquenta demais e para de funcionar até esfriar , 15 20 min ou agua nele e gelo
-entra agua corroendo tudo e enferrujando , inclusive barro fodendo com tudo
-os capacitores dele nao sao aqueles selados estilo , fixxar , hipull , warn , etc etc ainda sao aqueles antigos separados que voce nao acha
- nao tem nada bosh nele praticamente , que se precisar de alguma coisinha voce nao vai encontrar em lugar nenhum
- fios do controle de 4º qualidade , qualquer dobradinha comeca a dar curto no meio do cabo do controle

entao , se eu usava nas trilhas perto da cidade e ja sentia falta de guincho , para voce usar 15 20 dias no meio do nada , nao vale a pena amigo

declaro aqui que tem muita gente que nunca teve problemas

mas essa é a minha opinião

abs

Agradeço e muito a sua sinceridade e é com isso que estou contando, nesse quesito eu nao posso falhar, pois é ele que vai me tirar do aperto. Como eu disse, qualquer coisa eu passo ele para tras e ponho um melhor na frente.

Murillus
07/04/2013, 17:43
POR FAVOR, se alguem condena o guincho winch 12.000 para essa expedicao de um toque. Isso eu acho importante. Eu tenho esse gincho a quase 1 ano, mas ele está como enfeite no troller pq eu nunca usei e nao sei se presta.


Tenho um WINCH 16000 LBS no troller... faz um ano ou dois... usei umas poucas vezes (gracas a deus) e nao me arrependi em nenhuma delas... mas é claro que nao se compara com os warn ou work... porem por questao de $$$, optei por este mesmos... agora, se tiver com manutencao em dia, conforme vi varios relatos, ele dura bastante...

O guincho é um equipamento indispensável para se enfrentar uma trilha mais radical, por isso é fundamental saber usá-lo... Quanto a esquentar, todo quincho esquenta... Guinchos elétricos esquentam normalmente com o uso... Mas basta ficar confirindo a temperatura colocando a mão, sem as luvas, na carcaça do motor... Se não conseguir segurá-lo, é porque o equipamento está perto do limite... Ai basta ter paciencia e dar uma folga para ele esfriar...

Bem, guincho nao é feito pra puxar 30 metros de forma continua... guincho é pra desatolar e por isso deve ser usado com paciencia e calma... Seguindo as normas basicas de uso: cabo deve ser recolhido de forma intermitente, ou seja, em períodos de aproximadamente 20 segundos, com um curto intervalo para recomeçar...

Outras dicas é aliviar o peso do veículo tirando os passageiros de dentro (e o mais que puder: retire parte da carga tb)... Minimize o esforço do equipamento utilizando, quando possível, a tração 4x4 em marcha reduzida... E claro, use uam patesca (ela dobra a força do equipamento) quando puder...

Band92
07/04/2013, 21:44
Olas. Guincho pra mim eh como extintor de incendio. Mesmo apos um tempao parado quando for usar tem de funcionar. Guincho chinoca sem marca funciona mal. E pode te deixar na mao. Digo pois tenho um Hipull 9500 que sempre me deixou na mao na pior hora. Ate descobrir que o motor "Bosch" era chinoca. Entrava pouca agua mas fazia um estrago. Troquei tudo e voltou a funcionar bem. Pontos fracos sao o motor, solenoides e cabos. O resto nao pode dar problema. Pensa num Warn, Ramsey, Pitbull, Fixxar, Ekron... com pecas de reposicao (inclua cabos).

E estou no mesmo desejo de Transamazonica 2014, mas com minha Band 92 e guincho mecanico, re, re, re.

paulosergio
07/04/2013, 22:18
Tenho um WINCH 16000 LBS no troller... faz um ano ou dois... usei umas poucas vezes (gracas a deus) e nao me arrependi em nenhuma delas... mas é claro que nao se compara com os warn ou work... porem por questao de $$$, optei por este mesmos... agora, se tiver com manutencao em dia, conforme vi varios relatos, ele dura bastante...

O guincho é um equipamento indispensável para se enfrentar uma trilha mais radical, por isso é fundamental saber usá-lo... Quanto a esquentar, todo quincho esquenta... Guinchos elétricos esquentam normalmente com o uso... Mas basta ficar confirindo a temperatura colocando a mão, sem as luvas, na carcaça do motor... Se não conseguir segurá-lo, é porque o equipamento está perto do limite... Ai basta ter paciencia e dar uma folga para ele esfriar...

Bem, guincho nao é feito pra puxar 30 metros de forma continua... guincho é pra desatolar e por isso deve ser usado com paciencia e calma... Seguindo as normas basicas de uso: cabo deve ser recolhido de forma intermitente, ou seja, em períodos de aproximadamente 20 segundos, com um curto intervalo para recomeçar...

Outras dicas é aliviar o peso do veículo tirando os passageiros de dentro (e o mais que puder: retire parte da carga tb)... Minimize o esforço do equipamento utilizando, quando possível, a tração 4x4 em marcha reduzida... E claro, use uam patesca (ela dobra a força do equipamento) quando puder...


Olas. Guincho pra mim eh como extintor de incendio. Mesmo apos um tempao parado quando for usar tem de funcionar. Guincho chinoca sem marca funciona mal. E pode te deixar na mao. Digo pois tenho um Hipull 9500 que sempre me deixou na mao na pior hora. Ate descobrir que o motor "Bosch" era chinoca. Entrava pouca agua mas fazia um estrago. Troquei tudo e voltou a funcionar bem. Pontos fracos sao o motor, solenoides e cabos. O resto nao pode dar problema. Pensa num Warn, Ramsey, Pitbull, Fixxar, Ekron... com pecas de reposicao (inclua cabos).

E estou no mesmo desejo de Transamazonica 2014, mas com minha Band 92 e guincho mecanico, re, re, re.

Informações valiosas, muito obrigado.

Band92, teremos a companhia de uma band cab dupla em nosso grupo, de uma pensada e vamos com a gente.

Spike
08/04/2013, 09:31
Se tratando de expedição, nada melhor que ter como base o lendário Camel Trophy.

Nesse link é possível visualizar os acessórios utilizados nas edições..
Camel Trophy Forever (http://www.cameltrophy.com.br/veiculos_lista_materiais.php)

Ou, assistir novamente o vídeo para ver os equipamentos... VALE A PENA VER DE NOVO
Camel Trophy Land Rover Years - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=UGWp8R-IqoE)

Abrs

paulosergio
08/04/2013, 09:42
Esse video é muito legal de assistir, eu gosto de ligar o computador na tv grande e assisti-lo.

Foi assistindo esse video que eu indago sobre pneus altos e finos, eles tiveram otimo desempenho.

Spike
08/04/2013, 09:55
Pelo menos eu não vi....em nenhum momento utilizaram pneu agressivo....
Abrs

Sandrãobh
09/04/2013, 19:21
Pelo menos eu não vi....em nenhum momento utilizaram pneu agressivo....


Abrs

Também pudera, esse vídeo na Amazonia é de 1989!!!! Quase da sua idade Spike!!! rsrsrsrsrs

Acho que a questão é simples: compra 5 recapados pequenos (recapagem em 255 por ex.), finos e lameiros e leva no bagageiro.....troca pelos seus lá e na volta pode deixá-los de presente para o borracheiro ou em troca pelas montagens / desmontagens.....

abç

paulosergio
16/04/2013, 17:47
Pessoal, o negocio é o seguinte. Nesse sabado fiz a trilha mais pesada que ja fiz com o meu troller, veja bem, pesada para mim que nao tenho experiencia, pois tive que usar o guincho que nunca tinha usado antes por 3 vezes para sair do atoleiro e mais 2 vezes para tirar outros 2. Foi trilha de barro mesmo, para treinar para a transamazonica. Agora eu entendi a diferenca que faz o pneus e a altura do carro. Eu fui o unico troller e o que mais deu trabalho, uma gaiola que acompanhava nao atolou nenhuma vez, olha a vergonha que passei.
Hoje eu estava vendo uns pneus para comparar e encontrei no site do Pneus Cri Cri uns precos bem interessantes. Eu me interessei naquele que tem o desenho FRONTIERA mas com as medidas originais 255/75/15. O preco era de 330,00 com desconto de 5% a vista e é recapado.
Qual é a opiniao de voces, lembrando que meu interesse é apenas a transamazonica e depois sei la o que eu vou fazer com o pneu.

paulosergio
16/04/2013, 17:51
Ah, e o guincho foi 100%

Richardprado
16/04/2013, 18:24
Ah, e o guincho foi 100%

Paulo , boa noite !

Quais pneus você utiliza , os originais ? Se positivo está querendo comprar pneus somente para fazer a trans e depois voltar aos originais ? Seria pelo fato de não perder a garantia ?
Abraços

paulosergio
16/04/2013, 18:29
Paulo , boa noite !

Quais pneus você utiliza , os originais ? Se positivo está querendo comprar pneus somente para fazer a trans e depois voltar aos originais ? Seria pelo fato de não perder a garantia ?
Abraços

Examente Richard. Eu uso os originais, nao posso sair deles, pois para o meu uso ele é perfeito e tambem nao sai da garantia. Mas para a transamazonica é inviavel tecnicamente. Eu viajo muito e faco expedicoes onde eu nao preciso de pneus agressivos, os meus sempre deram conta, e se aumentar a altura do carro a patroa vai reclamar muito.

Richardprado
16/04/2013, 18:35
Paulo , boa noite !

Quais pneus você utiliza , os originais ? Se positivo está querendo comprar pneus somente para fazer a trans e depois voltar aos originais ? Seria pelo fato de não perder a garantia ?
Abraços


Examente Richard. Eu uso os originais, nao posso sair deles, pois para o meu uso ele é perfeito e tambem nao sai da garantia. Mas para a transamazonica é inviavel tecnicamente. Eu viajo muito e faco expedicoes onde eu nao preciso de pneus agressivos, os meus sempre deram conta, e se aumentar a altura do carro a patroa vai reclamar muito.

Paulo você já considerou a possibilidade dos pneus 31 ? Iria melhorar em relação aos atuais e não perderia a garantia ....E talvez a patroa não reclame ...Podendo até utilizar no dia-dia .
Abraços

paulosergio
16/04/2013, 20:32
Paulo você já considerou a possibilidade dos pneus 31 ? Iria melhorar em relação aos atuais e não perderia a garantia ....E talvez a patroa não reclame ...Podendo até utilizar no dia-dia .
Abraços

Ja pensei sim Richard, eu até compraria se os meus estivessem gasto, aí em vez de gastar dinheiro com o original gastaria com um 31, no entanto o meu original e praticamente zero, e nao faz sentido eu ficar com um monte de pneu novo em casa. Eu penso nos resolados em virtude do preço mesmo e pelo motivo unico de onde vou usa-lo. Até vi alguma coisa de usado, mas nao valia a pena nao. A ideia é realmente comprar uns ressolados montar por la e voltar para o original depois. A minha duvida é quanto ao desenho. Eu achei o FRONTIERA adequado a situaçao, mas sáo achei. Gostaria de ter certeza, pois quero compra-los ainda esse mes para sobrar prazo para outras compras.

Cunha03
16/04/2013, 20:56
Paulo Sérgio, para a Trans tente levantar ao máximo sua vtr, pelo relato do Denio que foi agora na TAC, os trollers foram os que mais deram trabalho, eles encavalavam com muita frequência nos facão.
Vc já viu os modelos da Genius pneus?
Abraço e com muita vontade de ir junto nessa

paulosergio
16/04/2013, 21:22
Paulo Sérgio, para a Trans tente levantar ao máximo sua vtr, pelo relato do Denio que foi agora na TAC, os trollers foram os que mais deram trabalho, eles encavalavam com muita frequência nos facão.
Vc já viu os modelos da Genius pneus?
Abraço e com muita vontade de ir junto nessa

Cunha, voce tem razao, eu vou sim levantar o carro, tambem passei maior vergonha esse final de semana. Embora se eu calçar o carro nao quer dizer que o diferencial va levantar, mas percebi que o que segura o carro no barro nao é so o diferencial e sim o assoalho, o peito do carro o tanque, até o engate traseiro.

JEFFCATUNDA
17/04/2013, 00:52
Legal esse tópico aqui...

Já troquei ideias com o Paulo Sergio em outros tópicos, mas neste eu estou assinando agora....

É vontade minha já há 2 anos fazer essa expedição, já conhecia o Sergio Holanda desde antes dele fazer a TAC, e acompanheio progresso que ele teve com esse seu projeto...

Do que já conversei com ele das aventuras anteriores, notem que eu vou relatar as aventuras anteriores porque acho que a TAC desse ano mudou um pouco o perfil e foi para um patamar de viaturas quase que monstrificadas... FOI HARD!
Como não falei com ele ainda depois dessa, vou relatar o que já havia conversado das anteriores....

O que mais quebra:

Suspenção: (molas e amortecedores)

Aros muito largos (tala 10 por exemplo)

Alternadores.

Que pneus utilizar:

O Sergio usa pneus recapados com a banda de rodagem da VIPAL... O VJ 900!.... Segundo ele, são pneus resistentes e que se saem bem tanto na lama quanto nos deslocamentos (que são maiores que os trechos de lama)

Pneus agressivos demais, tipo os super frontieira e etc são melhores para os atoleiros, mas são péssimos para os deslocamentos e o principal problema deles é que dão pouquíssima aderência e terminam por jogar a viatura para as valas laterais da estrada... que as vezes são desfiladeiros....

Eu irei com pneus recapados de VJ900, no tamanho 31 ou 32, isso porque recapados esse pneus ficam entre 32/10.5/15 e 33/11.5/15, como meu troller é remapeado a central não ficam pesados esses pneus....

Ai os meus 5 cents...


Estou preparando meu troller para essa aventura (não sei quando), mas já tem algumas coisinhas... depois relato....

Abraços....

paulosergio
17/04/2013, 08:41
Legal esse tópico aqui...

Já troquei ideias com o Paulo Sergio em outros tópicos, mas neste eu estou assinando agora....

É vontade minha já há 2 anos fazer essa expedição, já conhecia o Sergio Holanda desde antes dele fazer a TAC, e acompanheio progresso que ele teve com esse seu projeto...

Do que já conversei com ele das aventuras anteriores, notem que eu vou relatar as aventuras anteriores porque acho que a TAC desse ano mudou um pouco o perfil e foi para um patamar de viaturas quase que monstrificadas... FOI HARD!
Como não falei com ele ainda depois dessa, vou relatar o que já havia conversado das anteriores....

O que mais quebra:

Suspenção: (molas e amortecedores)

Aros muito largos (tala 10 por exemplo)

Alternadores.

Que pneus utilizar:

O Sergio usa pneus recapados com a banda de rodagem da VIPAL... O VJ 900!.... Segundo ele, são pneus resistentes e que se saem bem tanto na lama quanto nos deslocamentos (que são maiores que os trechos de lama)

Pneus agressivos demais, tipo os super frontieira e etc são melhores para os atoleiros, mas são péssimos para os deslocamentos e o principal problema deles é que dão pouquíssima aderência e terminam por jogar a viatura para as valas laterais da estrada... que as vezes são desfiladeiros....

Eu irei com pneus recapados de VJ900, no tamanho 31 ou 32, isso porque recapados esse pneus ficam entre 32/10.5/15 e 33/11.5/15, como meu troller é remapeado a central não ficam pesados esses pneus....

Ai os meus 5 cents...


Estou preparando meu troller para essa aventura (não sei quando), mas já tem algumas coisinhas... depois relato....

Abraços....

Muito bom Jeff. Eu ja tenho um jogo (4) completo de amortecedores de reservas, molas ainda nao e quanto ao alternador fiquei sabendo que dao problemas mesmo. Quais as alternativas, um completo de reserva ou peças sobressalentes?
Pelo que entendi os pneus modelos FRONTIERAS no seu ponto de vista ainda nao é ideal pelo deslocamento na propria transamazonica né? Esses Vipal VJ 900 tem para aro 15? e seus preços sao semelhantes ao que eu citei (330,00)?
Um grande abraço.

Cunha03
17/04/2013, 09:02
Paulo, já tem um roteiro e data definida para essa transamazonica?
Cada dia que passa estou me animando em fazer uma parte com vcs, daria pra fazer de Humaita até Itaituba ou Marabá, conforme o tempo e transformações na viatura ou vaga para zequinha.
Abraço

paulosergio
17/04/2013, 09:39
Paulo, já tem um roteiro e data definida para essa transamazonica?
Cada dia que passa estou me animando em fazer uma parte com vcs, daria pra fazer de Humaita até Itaituba ou Marabá, conforme o tempo e transformações na viatura ou vaga para zequinha.
Abraço

Cunha, de uma olhada nos roteiros provaveis na pag 2 post 22,23 e 24. Tanto os roteiros quanta a data, que deverá ser em 26/12/13 ou 02/01/14 serão definidas em uma reuniao com o grupo, que alias ja era para ter acontecido e só nao ocorreu por causa da copa da mitsubish em 06/04. Mas estamos agendando uma nova data para definirmos isso.

JEFFCATUNDA
18/04/2013, 09:41
Muito bom Jeff. Eu ja tenho um jogo (4) completo de amortecedores de reservas, molas ainda nao e quanto ao alternador fiquei sabendo que dao problemas mesmo. Quais as alternativas, um completo de reserva ou peças sobressalentes?
Pelo que entendi os pneus modelos FRONTIERAS no seu ponto de vista ainda nao é ideal pelo deslocamento na propria transamazonica né? Esses Vipal VJ 900 tem para aro 15? e seus preços sao semelhantes ao que eu citei (330,00)?
Um grande abraço.

Paulo, os pneus tem sim aro 15, a VIPAL produz essa e outras bandas de rodagem que são vulcanizadas em qualquer pneu, prefira as vulcanizadas a frio e a em carcaças de no máximo 3 anos de DOT... Usar carcaças que tenham boa lateral, que sejam resistentes, tipo os BF e acho que os Pirelli, pois a banda é muito resistente, chega a durar bem mais que um pneu original, mas costumam dar problema exatamente nas bordas laterais por conta da qualidade das carcaças usadas...

O preço vai variar de acordo com a vulcanizadora, mas estão nesta faixa também...

paulosergio
18/04/2013, 16:05
Paulo, os pneus tem sim aro 15, a VIPAL produz essa e outras bandas de rodagem que são vulcanizadas em qualquer pneu, prefira as vulcanizadas a frio e a em carcaças de no máximo 3 anos de DOT... Usar carcaças que tenham boa lateral, que sejam resistentes, tipo os BF e acho que os Pirelli, pois a banda é muito resistente, chega a durar bem mais que um pneu original, mas costumam dar problema exatamente nas bordas laterais por conta da qualidade das carcaças usadas...

O preço vai variar de acordo com a vulcanizadora, mas estão nesta faixa também...

Jef, boa tarde. Seguindo os seus conselhos e de outros colegas deixei de lado os fronteiras e comprei os novos mamutes, mas na medida 255/75 r15. Agora é aguardar os meninos chegarem para serem testados. Eles sao 90% off road e 10% on road. Estavam na promocao por 320,00. Agora aguardar recuperar o folego e entrar nos bloqueios (embora nao esteja 100% convencido). Abraços.

jaime_sandim
18/04/2013, 16:11
Paulo,

Que modelo dos mamutes comprou?
Eles são os recapados que eu mais gosto.
No futuro vou montar um jogo pra mim

Abraços

dudarj
18/04/2013, 16:32
Sem querer parecer chato, mas tudo que eu li aqui até agora foi em relaçao a compra de acessórios e tal

Vocês ao menos pesquisaram sobre a ultima TAC? Vocês viram o que aconteceu a TODOS os Trollers? Pesquisaram os problemas que ocorreram com eles?? (se vc tem um 2013, espere para ir numa outra oportunidade....)

De nada vai adiantar um highlift novinho, ou um guincho Warn e etc se o Carro em sí não estiver preparado para encarar tanta lama e tanto abuso.


Sugiro antes de gastarem $$$$ com coisas "acham"serem úteis, que deem uma lida nos relatos de quebras mecânicas e tentem se precaver disso.

Um carro atolado é o menor dos problemas, já um carro sem alternador ou outro problema mecanico mais sério, é adeus a viagem....

Procurem os problemas graves primeiro!!

dudarj
18/04/2013, 16:34
Outra, pneu grande FAZ a diferença....a não ser que esteja tudo seco por lá, ai vai com o 255 original mesmo.

paulosergio
18/04/2013, 16:53
Sem querer parecer chato, mas tudo que eu li aqui até agora foi em relaçao a compra de acessórios e tal

Vocês ao menos pesquisaram sobre a ultima TAC? Vocês viram o que aconteceu a TODOS os Trollers? Pesquisaram os problemas que ocorreram com eles?? (se vc tem um 2013, espere para ir numa outra oportunidade....)

De nada vai adiantar um highlift novinho, ou um guincho Warn e etc se o Carro em sí não estiver preparado para encarar tanta lama e tanto abuso.


Sugiro antes de gastarem $$$$ com coisas "acham"serem úteis, que deem uma lida nos relatos de quebras mecânicas e tentem se precaver disso.

Um carro atolado é o menor dos problemas, já um carro sem alternador ou outro problema mecanico mais sério, é adeus a viagem....
Procurem os problemas graves primeiro!!

Sim, eu vi o que aconteceu no TAC que foi extremamente radical, nao é o meu perfil de expedicao, porem as outras TAC sim.
O que aconteceu com os trollers nao foi mais do que aconteceu com os outros carros (exceto o 3.2).
O meu troller é novo, com quase 9.000 km, nunca me deixou na mao (veja em outros topicos), ja fiz expedicoes com ele, fiz algumas trilhas e nesse final de semana uma bem pesada, e ele se saiu muito bem apesar das atoladas. Tenho 100% de confianca nele. Até o final do ano tem muita coisa para rolar sobre o assunto troller (estou acompanhando no outro topico). Agora eu tenho sim que ir comprando os acessorios, senao pesa muito no bolso se fizer de uma so vez.
Estamos planejando com muito cuidado e carinho esse sonho. abraco.

paulosergio
18/04/2013, 16:57
Paulo,

Que modelo dos mamutes comprou?
Eles são os recapados que eu mais gosto.
No futuro vou montar um jogo pra mim

Abraços

Jaime o modelo chama NOVO MAMUTE II, e eles sao recapados. Agora eu nao sei esse negocio de carcaca como o Jef falou acima, vou ligar la e perguntar.
Eles falaram que em dois dias estarao pronto e se eu nao me engano vai ser nao sei o que a quente.
Para o aro 15 eles só tinham o 255/75 depois as outras medidas seria para aro 16.

luiz silva
18/04/2013, 17:34
Para os que ainda estão pensando em fazer transamazonica segue o primeiro video da TAC2013.
Troller quebra, os que não quebram são os mais originais possiveis, amortecedor origi, pneu para super lama no maximo 32, muita pastilha de freio, rolamentos alternador e escovas, e ai vai liguem pro Serjão Holanda e ele da as dicas.
TAC2013 - Primeiro vídeo da TAC 2013 - Maior Expedição Off Road Extrema do Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t0WVXSW0Ch8)
abraço a todos,

jipeiroMT
18/04/2013, 20:30
Para os que ainda estão pensando em fazer transamazonica segue o primeiro video da TAC2013.
Troller quebra, os que não quebram são os mais originais possiveis, amortecedor origi, pneu para super lama no maximo 32, muita pastilha de freio, rolamentos alternador e escovas, e ai vai liguem pro Serjão Holanda e ele da as dicas.
TAC2013 - Primeiro vídeo da TAC 2013 - Maior Expedição Off Road Extrema do Brasil - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=t0WVXSW0Ch8)
abraço a todos,

Exatamente, e já viram a preparação de quase 100% dos trollers???????? Praticamente só pneu mud 33"!
Claro que pneu grande faz diferença! Mas, não adianta meter um 35" num troller original e ir pra lá achando que não vai ter dor de cabeça! Se fizer todos ups possíveis (preventivos), aí sim, a história muda. Vide a bela cheroka com pneus enormes que fez bonito!

Alternador não tem jeito. Tem que ficar limpando mesmo.

No troller inclusive ele é montado mais alto do que em qualquer veículo!
Olha a capacidade de transposição original de um troller: 80 cm. Nenhum outro carro do mercado atinge isso, justamente por componentes que são sensíveis a água, e no troller, estão o mais alto possível. Pra quem é leigo e não anda por pantanos talvez se espante, mas há diversas "quebras" que consideramos normal aqui no pantanal, dentre elas, motor de arranque, alternador, ar-condicionado, etc.

paulosergio
18/04/2013, 20:54
Nao passa pela minha cabeca, nem na do grupo fazer o que foi feito no TAC13, como eu postei bem no começo. Transamazonica nao é aquilo. O que eles fizeram foi coisa de doido. Eu conversei com o proprietario da ccs troller de campinas o Ze Carlos e ele fez a transamazonica acompanhado de mais um troller, (os 2 dele) um 2010 e outro 2004. Inclusive Labrea e transuara. Trecho segundo ele os mais dificies. Completaram todo o circuito e voltaram rodando. Nao precisaram de diesel nos galoes e nem tampouco precisaram acampar por necessidade. Segundo ele acamparam uma noite por opcao. Nenhum dos carros quebraram. Como eu disse Transamazonica nao é o que foi feito pelo TAC13. Mas todo cuidado é pouco. Acredito que nao tenha video de transamazonica que eu nao tenha visto. Sei exatamente o que me espera.

paulosergio
18/04/2013, 21:00
Exatamente, e já viram a preparação de quase 100% dos trollers???????? Praticamente só pneu mud 33"!
Claro que pneu grande faz diferença! Mas, não adianta meter um 35" num troller original e ir pra lá achando que não vai ter dor de cabeça! Se fizer todos ups possíveis (preventivos), aí sim, a história muda. Vide a bela cheroka com pneus enormes que fez bonito!

Alternador não tem jeito. Tem que ficar limpando mesmo.

No troller inclusive ele é montado mais alto do que em qualquer veículo!
Olha a capacidade de transposição original de um troller: 80 cm. Nenhum outro carro do mercado atinge isso, justamente por componentes que são sensíveis a água, e no troller, estão o mais alto possível. Pra quem é leigo e não anda por pantanos talvez se espante, mas há diversas "quebras" que consideramos normal aqui no pantanal, dentre elas, motor de arranque, alternador, ar-condicionado, etc.

Jipeiro, estarei sainda daqui dia 16 de julho para o pantanal norte (tem um topico meu em planejamento), entao apesar da seca estarei submetendo o bichao a mais um teste. Ainda estarei com os pneus originais neste passeio. Vou poupar os mamute para a transamazonica. Estarei em Cuiba no dia 18, quem sabe agente nao toma um refri junto e trocamos algumas experiencias. O hotel ja está reservado. Abracos.

JEFFCATUNDA
18/04/2013, 21:48
Jef, boa tarde. Seguindo os seus conselhos e de outros colegas deixei de lado os fronteiras e comprei os novos mamutes, mas na medida 255/75 r15. Agora é aguardar os meninos chegarem para serem testados. Eles sao 90% off road e 10% on road. Estavam na promocao por 320,00. Agora aguardar recuperar o folego e entrar nos bloqueios (embora nao esteja 100% convencido). Abraços.

Achei os pneus muito agressivos, não sei como se sairão nos deslocamentos....

O vipal 900 é quase um bf mud KM2, só que com os gomos mais afastados:

Ele é esse em segundo plano... E tem os vipal 910 (no primeiro plano) que são bem amis agressivos, mas acho que melhores para deslocamentos do que os que você comprou por terem um melhor alinhamento dos biscoitos.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/131839d1218216583-pneu-vj-910-vipal-vipal-vj910-02jpg.jpg

paulosergio
18/04/2013, 22:06
Achei os pneus muito agressivos, não sei como se sairão nos deslocamentos....

O vipal 900 é quase um bf mud KM2, só que com os gomos mais afastados:

Ele é esse em segundo plano... E tem os vipal 910 (no primeiro plano) que são bem amis agressivos, mas acho que melhores para deslocamentos do que os que você comprou por terem um melhor alinhamento dos biscoitos.....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/forum-geral-4x4-brasil/131839d1218216583-pneu-vj-910-vipal-vipal-vj910-02jpg.jpg

Jef é como eu disse, ele é 90% off road e acredito que me atenda, vou testa-lo numa trilha.

dudarj
18/04/2013, 22:10
Sim, eu vi o que aconteceu no TAC que foi extremamente radical, nao é o meu perfil de expedicao, porem as outras TAC sim.
O que aconteceu com os trollers nao foi mais do que aconteceu com os outros carros (exceto o 3.2).
O meu troller é novo, com quase 9.000 km, nunca me deixou na mao (veja em outros topicos), ja fiz expedicoes com ele, fiz algumas trilhas e nesse final de semana uma bem pesada, e ele se saiu muito bem apesar das atoladas. Tenho 100% de confianca nele. Até o final do ano tem muita coisa para rolar sobre o assunto troller (estou acompanhando no outro topico). Agora eu tenho sim que ir comprando os acessorios, senao pesa muito no bolso se fizer de uma so vez.
Estamos planejando com muito cuidado e carinho esse sonho. abraco.

Como o titulo deste post diz, SUGESTÕES. Meu post não foi direcionado a você, mas se encaixou...meus pesames.

Meu post é genérico, um alerta para os que tem trollers darem uma olhada no que deu de defeito e tentar contornar. Adquirir experiência diretamente de quem foi e etc. Se não acha importante, problema é seu.

Se eu fosse fazer uma TAC, procuraria entrar em contato com o cara que foi com um carro parecido, seja Land, Sw4, SR5, Ranger ou qualquer outro, e saber diretamente dele o que achou, comportamento do carro, problemas, soluções etc...

Há uma seção de planejamento e viagens aqui no fórum que as pessoas trocam experiências a fim de evitar problemas e desperdícios.

Cada um faz do jeito que quiser, se vc gosta de andar em estrada de chao batido, existem outros roteiros muito legais por ai. Quando falamos em Transamazonica, tudo pode acontecer. Se não curte, não deveria nem estar nesse tópico...

dudarj
18/04/2013, 22:18
Exatamente, e já viram a preparação de quase 100% dos trollers???????? Praticamente só pneu mud 33"!
Claro que pneu grande faz diferença! Mas, não adianta meter um 35" num troller original e ir pra lá achando que não vai ter dor de cabeça! Se fizer todos ups possíveis (preventivos), aí sim, a história muda. Vide a bela cheroka com pneus enormes que fez bonito!

Alternador não tem jeito. Tem que ficar limpando mesmo.

No troller inclusive ele é montado mais alto do que em qualquer veículo!
Olha a capacidade de transposição original de um troller: 80 cm. Nenhum outro carro do mercado atinge isso, justamente por componentes que são sensíveis a água, e no troller, estão o mais alto possível. Pra quem é leigo e não anda por pantanos talvez se espante, mas há diversas "quebras" que consideramos normal aqui no pantanal, dentre elas, motor de arranque, alternador, ar-condicionado, etc.

Jipeiro, minha sugestão é exatamente essa, ver quais os problemas mais comuns e se precaver. Se eu vou fazer uma expedição no Pantanal e o motor de arranque é quebra usual devido aos trechos alagados, nada mais normal do que levar um reserva ou preparar uma logistica caso necessite de um, pois é item que te deixa na mão se não tiver como empurrar.

Pneus 35" pedem pelo menos semi-eixos reforçados e uma relaçao mais curta. Ideal seria trocar as homocinéticas também, senão quebra mesmo, eu já quebrei no Troller. A SW4 também foi muito bem, para um carro com tanta modificação, passava tranquilo com aqueles pneus 38".

paulosergio
18/04/2013, 22:18
Como o titulo deste post diz, SUGESTÕES. Meu post não foi direcionado a você, mas se encaixou...meus pesames.

Meu post é genérico, um alerta para os que tem trollers darem uma olhada no que deu de defeito e tentar contornar. Adquirir experiência diretamente de quem foi e etc. Se não acha importante, problema é seu.

Se eu fosse fazer uma TAC, procuraria entrar em contato com o cara que foi com um carro parecido, seja Land, Sw4, SR5, Ranger ou qualquer outro, e saber diretamente dele o que achou, comportamento do carro, problemas, soluções etc...

Há uma seção de planejamento e viagens aqui no fórum que as pessoas trocam experiências a fim de evitar problemas e desperdícios.

Cada um faz do jeito que quiser, se vc gosta de andar em estrada de chao batido, existem outros roteiros muito legais por ai. Quando falamos em Transamazonica, tudo pode acontecer. Se não curte, não deveria nem estar nesse tópico...

Me desculpe, mas sinceramente nao entendi a revolta......

paulosergio
18/04/2013, 22:25
Jipeiro, minha sugestão é exatamente essa, ver quais os problemas mais comuns e se precaver. Se eu vou fazer uma expedição no Pantanal e o motor de arranque é quebra usual devido aos trechos alagados, nada mais normal do que levar um reserva ou preparar uma logistica caso necessite de um, pois é item que te deixa na mão se não tiver como empurrar.

Pneus 35" pedem pelo menos semi-eixos reforçados e uma relaçao mais curta. Ideal seria trocar as homocinéticas também, senão quebra mesmo, eu já quebrei no Troller. A SW4 também foi muito bem, para um carro com tanta modificação, passava tranquilo com aqueles pneus 38".

No post 56 o Jef comenta sobre o alternador e no post 57 eu indago sobre isso. Estou me preocupando com todos os detalhes bem como todas as sugestoes!!!!!

dudarj
18/04/2013, 22:48
No post 56 o Jef comenta sobre o alternador e no post 57 eu indago sobre isso. Estou me preocupando com todos os detalhes bem como todas as sugestoes!!!!!

Paulo,

Sem revolta.

Sugiro que abandone a ideia do Fronteira e use a sugestao do Jeff, um Vipal, se não quiser gastar muito com pneus.
Deixe a suspensão original.
Se for usar um pneu pouco maior, que pode pegar na carroceria, use um Bodylift de 1" ou 0,75" que é extremamente barato e irá resolver, alem de que vc mesmo pode instalar e retirar depois.
Revise seu guincho, mais ainda porque vc nao usa.
Leve um bom compressor de ar, junto com kit de reparo de pneus e peças sobressalentes.
Não abaixe demais a pressão dos pneus pois corre o risco de destalonar, entrar lama etc...
Aprenda a talonar o pneu com WD40, pode te salvar....
Não sei sobre seus conhecimentos em mecanica, mas acho importante ter um pouco.
Leve mais do que os 40lts de S10, pois não haverá esse combustível por lá.
Se prepare para ter o consumo de diesel dobrado durante os trechos mais complicados. O carro parado ligado gasta bem e voce nem percebe.
Leve várias cintas extras, pois pontos de ancoragem podem estar longe, bem longe.
Esteja preparado, não conte com equipamentos em outros carros. Li sobre alguem estar levando compressor de ar....leve também o seu. Leve suas ferramentas, suas cintas. Estude a logistica em caso de precisar de alguma peça específica.
Não force o carro. Se atolou, não tente ficar acelerando. Poupe a máquina. O guincho tá lá para isso.

Boa sorte!

JEFFCATUNDA
18/04/2013, 23:26
Paulo,

Sem revolta.

Sugiro que abandone a ideia do Fronteira e use a sugestao do Jeff, um Vipal, se não quiser gastar muito com pneus.
Deixe a suspensão original.
Se for usar um pneu pouco maior, que pode pegar na carroceria, use um Bodylift de 1" ou 0,75" que é extremamente barato e irá resolver, alem de que vc mesmo pode instalar e retirar depois.
Revise seu guincho, mais ainda porque vc nao usa.
Leve um bom compressor de ar, junto com kit de reparo de pneus e peças sobressalentes.
Não abaixe demais a pressão dos pneus pois corre o risco de destalonar, entrar lama etc...
Aprenda a talonar o pneu com WD40, pode te salvar....
Não sei sobre seus conhecimentos em mecanica, mas acho importante ter um pouco.
Leve mais do que os 40lts de S10, pois não haverá esse combustível por lá.
Se prepare para ter o consumo de diesel dobrado durante os trechos mais complicados. O carro parado ligado gasta bem e voce nem percebe.
Leve várias cintas extras, pois pontos de ancoragem podem estar longe, bem longe.
Esteja preparado, não conte com equipamentos em outros carros. Li sobre alguem estar levando compressor de ar....leve também o seu. Leve suas ferramentas, suas cintas. Estude a logistica em caso de precisar de alguma peça específica.
Não force o carro. Se atolou, não tente ficar acelerando. Poupe a máquina. O guincho tá lá para isso.

Boa sorte!

Legal Duda, que bom que você entrou no "clima" do colega que criou o tópico, isso é muito legal mesmo !

Tenho sempre uma citação em minha cabeça que cai bem nesse momento:

- E como e não sabia que era impossível, ele foi lá e fez!!!

O Paulo vai com amigos, vai em uma época que é boa para ele, tem esse sonho e deve sim realiza-lo, de Troller, de Fusca ou do que der na telha dele... Se não der não deu, né isso?

O importante é que pelo menos tentou realizar um desejo :)

Suas sugestões são muito boas...

Abraço.

paulosergio
19/04/2013, 05:28
Paulo,

Sem revolta.

Sugiro que abandone a ideia do Fronteira e use a sugestao do Jeff, um Vipal, se não quiser gastar muito com pneus.
Deixe a suspensão original.
Se for usar um pneu pouco maior, que pode pegar na carroceria, use um Bodylift de 1" ou 0,75" que é extremamente barato e irá resolver, alem de que vc mesmo pode instalar e retirar depois.
Revise seu guincho, mais ainda porque vc nao usa.
Leve um bom compressor de ar, junto com kit de reparo de pneus e peças sobressalentes.
Não abaixe demais a pressão dos pneus pois corre o risco de destalonar, entrar lama etc...
Aprenda a talonar o pneu com WD40, pode te salvar....
Não sei sobre seus conhecimentos em mecanica, mas acho importante ter um pouco.
Leve mais do que os 40lts de S10, pois não haverá esse combustível por lá.
Se prepare para ter o consumo de diesel dobrado durante os trechos mais complicados. O carro parado ligado gasta bem e voce nem percebe.
Leve várias cintas extras, pois pontos de ancoragem podem estar longe, bem longe.
Esteja preparado, não conte com equipamentos em outros carros. Li sobre alguem estar levando compressor de ar....leve também o seu. Leve suas ferramentas, suas cintas. Estude a logistica em caso de precisar de alguma peça específica.
Não force o carro. Se atolou, não tente ficar acelerando. Poupe a máquina. O guincho tá lá para isso.

Boa sorte!

Obrigado Duda. A dica do talonamento foi bacana. Em algum lugar do passado eu vi um video sobre isso e nao me lembrava. Agora vou procura-lo e aprender. Tambem vou seguir o seu conselho e levar o meu compressor. Quanto ao diesel S10 penso igual a voce. E realmente quanto a pressao dos pneus nao me passou pela cabeca o risco de destalonar. Os pneus eu ja comprei, nao foram o Vipar 900. Na verdade eu fui procurando por eles quando encontrei o mamute, um pouco mais agressivo que o VJ 900, mas seu uso será exclusivo para la, talvez nem o traga devolta se conseguir vender por la.
De fato nao gosto de andar com o carro muito fora de como nasceu. Porem la se faz necessario algumas mudancas. Quando voltar vou desfazer tudo que fiz e nao é por causa de garantia nao, é gosto mesmo.
Agora estou pensando, mas nada resolvido sobre bloqueios.
Obrigado.

Sandrãobh
19/04/2013, 11:34
Obrigado Duda. A dica do talonamento foi bacana. Em algum lugar do passado eu vi um video sobre isso e nao me lembrava. Agora vou procura-lo e aprender. Tambem vou seguir o seu conselho e levar o meu compressor. Quanto ao diesel S10 penso igual a voce. E realmente quanto a pressao dos pneus nao me passou pela cabeca o risco de destalonar. Os pneus eu ja comprei, nao foram o Vipar 900. Na verdade eu fui procurando por eles quando encontrei o mamute, um pouco mais agressivo que o VJ 900, mas seu uso será exclusivo para la, talvez nem o traga devolta se conseguir vender por la.
De fato nao gosto de andar com o carro muito fora de como nasceu. Porem la se faz necessario algumas mudancas. Quando voltar vou desfazer tudo que fiz e nao é por causa de garantia nao, é gosto mesmo.
Agora estou pensando, mas nada resolvido sobre bloqueios.
Obrigado.

Paulo, procure montar os pneus novos e vá à mesma trilha em que vc ''sofreu'' com os originais e sinta a diferença, veja se eles não pegam no carro e se pegarem pense na possibilidade de montar em rodas com offset de - 25, o espaço que vc ocupa carregando somente pneus vc leva o conjunto com rodas já montadas.... são alguns quilos a mais, mas muito menos mão de obra e tempo em montagem e desmontagem de pneus....e se vc não vender, guarda em casa e quando for pra trilha é só trocar.....

EU levaria : ancora de solo, prancha de desatolagem e um macaco hilift...

Alternador, pastilhas de freio, roda livre, motor de partida, etc...estas peças que ''podem'' dar zica, acredito que eu tentaria um acordo com um lojista, poria a propaganda dele no meu carro, e levaria as peças em regime de comodato, deixando um cheque caução e na volta acertaria a pendenga....

abç

paulosergio
19/04/2013, 12:16
Paulo, procure montar os pneus novos e vá à mesma trilha em que vc ''sofreu'' com os originais e sinta a diferença, veja se eles não pegam no carro e se pegarem pense na possibilidade de montar em rodas com offset de - 25, o espaço que vc ocupa carregando somente pneus vc leva o conjunto com rodas já montadas.... são alguns quilos a mais, mas muito menos mão de obra e tempo em montagem e desmontagem de pneus....e se vc não vender, guarda em casa e quando for pra trilha é só trocar.....

EU levaria : ancora de solo, prancha de desatolagem e um macaco hilift...

Alternador, pastilhas de freio, roda livre, motor de partida, etc...estas peças que ''podem'' dar zica, acredito que eu tentaria um acordo com um lojista, poria a propaganda dele no meu carro, e levaria as peças em regime de comodato, deixando um cheque caução e na volta acertaria a pendenga....

abç

Exatamente, estou conversando com uma ccs sobre isso. Outra verdade sua é que o espaco que leva o pneu leva a roda e pneu. Acredito que nao tenha espaco para a prancha e para o macaco. Vou ter que contar com as dos colegas que levarao. obrigado

Sandrãobh
19/04/2013, 13:20
Paulo, o hilift eu levaria assim se couber no Troller... com adaptação para fácil remoção, pois o suporte do estepe é fixo....http://www.kavikoffroad.com/images/Vigilante/tire%20and%20hi%20lift%20arm.jpg

e as pranchas assim....

http://www.landyzone.co.uk/lz/attachments/f7/9854d1240425022-hi-lift-jack-mount-britpart-dsc00161.jpg

abç

paulosergio
19/04/2013, 14:53
Pequenos detalhes e grandes ideias....

Murillus
19/04/2013, 18:44
EU levaria : ancora de solo, prancha de desatolagem e um macaco hilift...


O tópico tá muito bom mesmo e serve como base inclusive pra outras expedições... Deixo uma dica simples que é "além de levar um bocado de equipamentos é bom também saber usa-lo corretamente"... Pois então... Teste-os antes de cair na estrada pois na hora do aperreio a coisa pode complicar...

Sandrãobh
19/04/2013, 19:13
O tópico tá muito bom mesmo e serve como base inclusive pra outras expedições... Deixo uma dica simples que é "além de levar um bocado de equipamentos é bom também saber usa-lo corretamente"... Pois então... Teste-os antes de cair na estrada pois na hora do aperreio a coisa pode complicar...

Com certeza......Não adianta carregar peso morto... é como levar um zequinha que não quer sujar as botas novas...rsrsrsrs e deixo aqui registrado que as fotos acima foram tiradas de uma postagem sua em outro tópico que eu estava pesquisando.... parabéns pela pesquisa...

abç

Primemover
21/04/2013, 20:54
Paulo, outra coisa importante de se levar para o meio do mato é um kit de primeiros socorros. Converse com seu médico e veja a possibilidade dele receitar alguns antibióticos de amplo espectro para vc e seu filho, reservando seu uso caso alguém apresente uma infecção mais séria em algum lugar isolado. Outra coisa útil são medicamentos para reações alérgicas (desde as leves até as mais graves). Aprenda as doses e a maneira de administrar! Além disso, o HC de são paulo e o de ribeirão oferecem serviço de informações aos viajantes, incluindo as vacinas necessárias:

Sade: Servio de preveno do Hospital das Clnicas d dicas e oferece vacinao para quem viaja | Notcias | Portal do Governo do Estado de So Paulo (http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=81075)


Boa sorte e quem sabe não me animo em ir numa próxima. Abraços!

paulosergio
21/04/2013, 22:39
Paulo, outra coisa importante de se levar para o meio do mato é um kit de primeiros socorros. Converse com seu médico e veja a possibilidade dele receitar alguns antibióticos de amplo espectro para vc e seu filho, reservando seu uso caso alguém apresente uma infecção mais séria em algum lugar isolado. Outra coisa útil são medicamentos para reações alérgicas (desde as leves até as mais graves). Aprenda as doses e a maneira de administrar! Além disso, o HC de são paulo e o de ribeirão oferecem serviço de informações aos viajantes, incluindo as vacinas necessárias:

Sade: Servio de preveno do Hospital das Clnicas d dicas e oferece vacinao para quem viaja | Notcias | Portal do Governo do Estado de So Paulo (http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=81075)


Boa sorte e quem sabe não me animo em ir numa próxima. Abraços!

Primemover o meu medico é minha esposa, entao voce tem uma ideia né.... Ela é pediatra, mas ao mesmo tempo geriatra (pai mae e sogra), medico da familia e etc. E para ajudar minha irma tambem é medica entao voce imagina a minha maletinha de de remedios kkkkkkkkkk.
Mas foi muito bom voce dar este toque, pois nao é todo mundo que tem esse destino ao lado de medicos. Com certeza quem passar por aqui, vai aumentar sua lista do que levar. Obrigadao.

Primemover
21/04/2013, 23:23
Primemover o meu medico é minha esposa, entao voce tem uma ideia né.... Ela é pediatra, mas ao mesmo tempo geriatra (pai mae e sogra), medico da familia e etc. E para ajudar minha irma tambem é medica entao voce imagina a minha maletinha de de remedios kkkkkkkkkk.
Mas foi muito bom voce dar este toque, pois nao é todo mundo que tem esse destino ao lado de medicos. Com certeza quem passar por aqui, vai aumentar sua lista do que levar. Obrigadao.



kkkkk vai faltar espaço pra vcs no carro. abcs

djeo40
28/04/2013, 04:42
Amigos
Tenho real interesse de fazer esta viagem. Desde o primeiro dia de compra do troller "ENCANTADO" que venho preparando o mesmo para a transamazonica.
Gostaria de manter contato.
Viatura : troller 3.0 2011 com guincho e pontos extras de ancoragem.
Parachoque power ofroad.- futuro bloqueio e pneus mud/lameiros
Jeova

paulosergio
28/04/2013, 08:11
Amigos
Tenho real interesse de fazer esta viagem. Desde o primeiro dia de compra do troller "ENCANTADO" que venho preparando o mesmo para a transamazonica.
Gostaria de manter contato.
Viatura : troller 3.0 2011 com guincho e pontos extras de ancoragem.
Parachoque power ofroad.- futuro bloqueio e pneus mud/lameiros
Jeova

Caro djeo40, que bom que voce tambem tem esse sonho.
Nós estamos em um pequeno grupo, por enquanto, onde participam eu (troller 3.2), 2 colegas de sao paulo (2 L200) e um colega de BH com uma band cd. Voce deve ter lido no inicio, que temos algumas metas para definir. Em breve teremos a data certa que será ou dia 26/12/13 ou 02/01/14. e tambem o trajeto. abs

Cunha03
29/04/2013, 08:42
Estou doido para entrar nessa, mais a data para mim não bate, mês de janeiro 12/01 é aniversário de 01 ano da minha pequena.
Uma hora acerto
Abraço

JEFFCATUNDA
29/04/2013, 18:46
Amigos
Tenho real interesse de fazer esta viagem. Desde o primeiro dia de compra do troller "ENCANTADO" que venho preparando o mesmo para a transamazonica.
Gostaria de manter contato.
Viatura : troller 3.0 2011 com guincho e pontos extras de ancoragem.
Parachoque power ofroad.- futuro bloqueio e pneus mud/lameiros
Jeova

Fala Jeová, sou aqui de Fortaleza também e também sonho com essa aventura.... Já conhece o tópico do pessoal do Ceará aqui no Forum?

Entra lá aqui pela minha assinatura, tem um link nela..
abraço.

Jeffcatunda

Murillus
29/04/2013, 19:07
Primemover o meu medico é minha esposa, entao voce tem uma ideia né.... Ela é pediatra, mas ao mesmo tempo geriatra (pai mae e sogra), medico da familia e etc. E para ajudar minha irma tambem é medica entao voce imagina a minha maletinha de de remedios kkkkkkkkkk.
Mas foi muito bom voce dar este toque, pois nao é todo mundo que tem esse destino ao lado de medicos. Com certeza quem passar por aqui, vai aumentar sua lista do que levar. Obrigadao.

Amigo de uma olhadinha no tópico do fórum dos mochileiros que tem muita coisa legal por la sobre aventuras extremas, inclusive sobre kit de primeiros socorros... Kit de Primeiros Socorros : Acessórios para Camping e Aventura (http://www.mochileiros.com/kit-de-primeiros-socorros-t34796.html)

Claro que voce ja esta bem assessorado mas vale a pena ler... Inclusive como estou refazendo meu KIT DE PRIMEIROS SOCORROS... Revendo algumas coisas e medicações pois tb sou médico, espero poder agregar mais coisas legais ao kit...

Forte abraço e fica a dica...

paulosergio
29/04/2013, 20:07
Amigo de uma olhadinha no tópico do fórum dos mochileiros que tem muita coisa legal por la sobre aventuras extremas, inclusive sobre kit de primeiros socorros... Kit de Primeiros Socorros : Acessórios para Camping e Aventura (http://www.mochileiros.com/kit-de-primeiros-socorros-t34796.html)

Claro que voce ja esta bem assessorado mas vale a pena ler... Inclusive como estou refazendo meu KIT DE PRIMEIROS SOCORROS... Revendo algumas coisas e medicações pois tb sou médico, espero poder agregar mais coisas legais ao kit...

Forte abraço e fica a dica...

Muito bom o kit heim, ja estou separando.
Alias, acabo de comprar o parachoque offroad original do troller, agora amanha eu tento monta-lo com o guincho. Amanha tambem está previsto a chegada dos pneus mamute.
E a preparacao vai indo. Proximo passo: estudar se vale a pena o investimento nos bloqueios. abs

Richardprado
29/04/2013, 21:09
Clor in para purificar a água tem que estar no kit , o mesmo para uns pacotes de comida liofilizada = liofoods recomendo.
Abracos

paulosergio
29/04/2013, 21:16
Clor in para purificar a água tem que estar no kit , o mesmo para uns pacotes de comida liofilizada = liofoods recomendo.
Abracos

Ola Richard, onde eu encontro esses kits?

djeo40
30/04/2013, 03:32
Ola
Jeffcatunda.
È bem possivel que eu te conheça, mas nao sendo , estou sempre na Barraca Joao(Batoque).Sera um prazer.
Com certeza temos amigos em comum.
Nao conheço o topico do pessoal Ceara, porem vou acessa-la.
Abraço
Jeova

paulosergio
30/04/2013, 11:06
Pessoal, chegaram os meus pneus mamute para a transamazonica. Estao em carcaca da Brigstone nas medidas 265/70/15 e vejam tambem o parachoque que está em fase de instalacao.

408772408773408774408775408776408777

paulosergio
30/04/2013, 16:02
Alguem sabe se esses pneus recapados sao montados com ou sem camara?

djeo40
30/04/2013, 20:50
Acompanhando.

GPBarbosa
30/04/2013, 21:47
Assinando tmb, Paulo vc está de parabens pela organização e planejamento.

fredycoelho
30/04/2013, 23:15
Assinando para acompanhar, quero fazer a aventura... (estou definindo somente o "quando") Hehe!
Vamo q Vamo

Antes q esqueça, uma GoPro para registrar vai bem ...

paulosergio
01/05/2013, 07:49
Assinando para acompanhar, quero fazer a aventura... (estou definindo somente o "quando") Hehe!
Vamo q Vamo

Antes q esqueça, uma GoPro para registrar vai bem ...

Voce tem razao fredycoelho, a gopro ja fazia parte dos meus planos mesmo antes de comecar a me organizar para essa expedicao, mas ela continua um pouco cara e ainda tenho outras prioridades. Meu irmao foi ontem para o Canada e na volta ele vai dar uma paradinha nos EUA e entao ele vai ver o preco de uma para mim, mas mesmo estando bem mais em conta nao sei se consigo furar a fila das prioridades. Senao vai na base do handcam com o zequinha rsrsrsrs

paulosergio
01/05/2013, 07:52
Pessoal, chegaram os meus pneus mamute para a transamazonica. Estao em carcaca da Brigstone nas medidas 265/70/15 e vejam tambem o parachoque que está em fase de instalacao.

408772408773408774408775408776408777

Estou acertando com uma pessoa de sao paulo, a compra de um jogo de rodas para esses pneus. Esta quase certo. Semana que vem vou par SP fechar o negocio, o preco ta interessante.
Agora eu nao sei se monta com ou sem camaras ?

Richardprado
02/05/2013, 08:46
Pessoal, chegaram os meus pneus mamute para a transamazonica. Estao em carcaca da Brigstone nas medidas 265/70/15 e vejam tambem o parachoque que está em fase de instalacao.

408772408773408774408775408776408777

Paulo , bom dia !
Vai ficar top hein meu !
Difícil será aguentar e não colocar estes mamute pra bater no dia-dia .
To achando que até dezembro você precisará comprar um outro jogo kkkkkkk.
Abraços

paulosergio
02/05/2013, 09:27
Paulo , bom dia !
Vai ficar top hein meu !
Difícil será aguentar e não colocar estes mamute pra bater no dia-dia .
To achando que até dezembro você precisará comprar um outro jogo kkkkkkk.
Abraços

Richard, estou indo daqui a pouco aí para Americana no 4x4 pro ver uns acessorios, por volta das 12:00 hs abs

Sandrãobh
02/05/2013, 10:04
Estou acertando com uma pessoa de sao paulo, a compra de um jogo de rodas para esses pneus. Esta quase certo. Semana que vem vou par SP fechar o negocio, o preco ta interessante.
Agora eu nao sei se monta com ou sem camaras ?

Paulo, com câmara ou sem.... pelo fato de serem carcaças que já rodaram uma boa km , EU iria com câmara pois estão mais susceptíveis a micro fissuras e vazamentos....não sou especialista em pneus, apenas uma divagação :baseado:rsrsrs ...(pode até ser uma grande bobagem. rsrsrsrsrsrssrs) ... Já ouvi muita gente citar prós e contras... os maiores contras: mais difícil de remendar e pode acontecer de em caso de destalonamento a borda do pneu arranca o bico.... a favor: em seu caso muita lama e baixa pressão a lama que pode vir a ficar/entrar pelas bordas da roda não esvaziará todo o pneu....

Vc já pensou em rodas com beadlocks? Se montar um set somente pra trilha vale a pena......

abç

Frederico Mendes
02/05/2013, 10:15
Estou acertando com uma pessoa de sao paulo, a compra de um jogo de rodas para esses pneus. Esta quase certo. Semana que vem vou par SP fechar o negocio, o preco ta interessante.
Agora eu nao sei se monta com ou sem camaras ?


Paulo, com câmara ou sem.... pelo fato de serem carcaças que já rodaram uma boa km , EU iria com câmara pois estão mais susceptíveis a micro fissuras e vazamentos....não sou especialista em pneus, apenas uma divagação :baseado:rsrsrs ...(pode até ser uma grande bobagem. rsrsrsrsrsrssrs) ... Já ouvi muita gente citar prós e contras... os maiores contras: mais difícil de remendar e pode acontecer de em caso de destalonamento a borda do pneu arranca o bico.... a favor: em seu caso muita lama e baixa pressão a lama que pode vir a ficar/entrar pelas bordas da roda não esvaziará todo o pneu....

Vc já pensou em rodas com beadlocks? Se montar um set somente pra trilha vale a pena......

abç


Eu iria sem camera, porem as levaria (pelo menos duas) no meio das bagagens... como disse o Sandrão, vai que precisa utiliza-las... eu levaria tambem uma cinta com catraca para colocar o pneu no lugar em caso de deslonamento - não esquecer de fazer treinamento antes.

GPBarbosa
02/05/2013, 10:22
Sinta com catraca é a única coisa que posso lhe ajudar a dar um palpite.
eu comprei as minhas no sans club, se não me engano por 80pila...
409141

Sandrãobh
02/05/2013, 10:32
Eu iria sem camera, porem as levaria (pelo menos duas) no meio das bagagens... como disse o Sandrão, vai que precisa utiliza-las... eu levaria tambem uma cinta com catraca para colocar o pneu no lugar em caso de deslonamento - não esquecer de fazer treinamento antes.

Boa dica.... aprender a usar o fluido para isqueiro é bom também, e bem mais rápido......

abç

paulosergio
02/05/2013, 15:48
Boas dicas. Esse negocio de cinta, nunca tinha visto antes, como funciona?

Para falar a verdade, nao estou seguro para andar sem camara. Acho que vou montar esses pneus e fazer uns testes. Quando voce olha com olhos clinicos, realmente parece que vai descolar tudo quando andar com ele, rsrsrsrsrsr.

Frederico Mendes
02/05/2013, 16:23
Procurei, e não encontrei nenhum video utilizando a cinta para apertar o pneu, mas encontre uns com um líquido que imagino, deva ser desengripante (tipo w40)

Como encher um pneu vazio no mato - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=84YXtewIPvU)

Como consertar um pneu na trilha 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LhBZ5qQtF2g)

How not to inflate a tyre! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bywA5apAkbw)

paulosergio
02/05/2013, 16:26
Procurei, e não encontrei nenhum video utilizando a cinta para apertar o pneu, mas encontre uns com um líquido que imagino, deva ser desengripante (tipo w40)

Como encher um pneu vazio no mato - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=84YXtewIPvU)

Como consertar um pneu na trilha 2012 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=LhBZ5qQtF2g)

How not to inflate a tyre! - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bywA5apAkbw)

Legal, alguns ja tinha visto. Mas com cinta ainda nao.

Frederico Mendes
02/05/2013, 16:38
Paulo, eu jvi utilizando uma vez, mas nao fizemos filmagem.
Basicamente, a cinta com catraca é usada para "apertar o pneu, forçando ele a voltar para a posição normal na roda.
Caso eu encontre um video, ou alguma literatura aqui, eu posto.
Eu considero a cinta mais segura que utilizar um spray e fogo.

Richardprado
02/05/2013, 18:00
Richard, estou indo daqui a pouco aí para Americana no 4x4 pro ver uns acessorios, por volta das 12:00 hs abs
Paulo , boa tarde !
Quando for assim me envia um mail que ai almoçaremos juntos e colocamos o papo em ordem !!
Li isto somente agora e por um acaso .
Chegou vir hoje ? Deu certo ?
Abraços
Richard

Murillus
02/05/2013, 18:57
Cuidado pra não usar o WD40 em demasia... Ja vi um aro ser danificado pois ocorreu uma explosão... Parte do beiço do aro sacou fora e pegou na perna de um espectador... Mas funciona sim mesmo usando pouco WD40...

chicok
02/05/2013, 21:38
Primeiro perdão pelo off tópic, mas como deve ter bastante gente que conhece o amazonas aqui e a pergunta é bem pontual, lá vai...
É possível chegar a são gabriel da cachoeira (a cabeça de cachorro no noroeste da amazonia) de carro? Não consegui achar muita coisa, só sei que tem uma estrada que vai até a venezuela, e parece que o trecho sul que ligaria com o resto do brasil está só como planejado.

homerohermida
02/05/2013, 22:24
Primeiro perdão pelo off tópic, mas como deve ter bastante gente que conhece o amazonas aqui e a pergunta é bem pontual, lá vai...
É possível chegar a são gabriel da cachoeira (a cabeça de cachorro no noroeste da amazonia) de carro? Não consegui achar muita coisa, só sei que tem uma estrada que vai até a venezuela, e parece que o trecho sul que ligaria com o resto do brasil está só como planejado.
Infelizmente não é possível.

abreu
02/05/2013, 22:41
O WhiteLub faz o mesmo efeito do fluido de isqueiro para inflar o pneu.
Eu já usei e é bem eficaz!

Abraços.

Murillus
03/05/2013, 17:21
Primeiro perdão pelo off tópic, mas como deve ter bastante gente que conhece o amazonas aqui e a pergunta é bem pontual, lá vai...
É possível chegar a são gabriel da cachoeira (a cabeça de cachorro no noroeste da amazonia) de carro? Não consegui achar muita coisa, só sei que tem uma estrada que vai até a venezuela, e parece que o trecho sul que ligaria com o resto do brasil está só como planejado.

Me lembrei dos tempos de serviço militar... kkk... São Gabriel das Cachoeiras só se chega de avião turbohelice (4 a 6 horas de voo) ou de barco (10 dias de ida (contra correnteza) e 6 dias de volta (a favor da correnteza))...

Conforme informaçoes de um parente que esteve pela amazonia, da pra chegar a Venezuela "tranquilamente" a partir de Manaus... Mas creio ser iguas a transLAMAzonica...

homerohermida
03/05/2013, 18:51
Me lembrei dos tempos de serviço militar... kkk... São Gabriel das Cachoeiras só se chega de avião turbohelice (4 a 6 horas de voo) ou de barco (10 dias de ida (contra correnteza) e 6 dias de volta (a favor da correnteza))...

Conforme informaçoes de um parente que esteve pela amazonia, da pra chegar a Venezuela "tranquilamente" a partir de Manaus... Mas creio ser iguas a transLAMAzonica...
É mais ou menos por aí!

paulosergio
07/05/2013, 12:04
Bom dia a todos.

Alguns itens ja foram providenciados, agora estou estudando os bloqueios. Tem em um classificado um bloqueio SPARTAN LOCKER Dana 44 eixo com 30 estrias novo na caixa. Eu nao entendi nada desses numeros, mas o preço estava (aparentemente otimo) 800,00.
O que queria saber é:
- esse bloqueio com todos esses numeros serve no meu troller 2013?
- Presta?
- É selecionavel ou é do tipo net?

Lembrando que vou usa-lo somente na transamazonica e depois provavelmente vende-lo.

Aguardo ancioso pelas resposta, grande abraço a todos.

Frederico Mendes
07/05/2013, 12:14
Bom dia a todos.

Alguns itens ja foram providenciados, agora estou estudando os bloqueios. Tem em um classificado um bloqueio SPARTAN LOCKER Dana 44 eixo com 30 estrias novo na caixa. Eu nao entendi nada desses numeros, mas o preço estava (aparentemente otimo) 800,00.
O que queria saber é:
- esse bloqueio com todos esses numeros serve no meu troller 2013?
- Presta?
- É selecionavel ou é do tipo net?

Lembrando que vou usa-lo somente na transamazonica e depois provavelmente vende-lo.

Aguardo ancioso pelas resposta, grande abraço a todos.

OPa!
tambem interessei... sabendo de algo, avisa os amigos... hehehe

pedro bonadio
07/05/2013, 13:39
Ele é automático, chamado de lunch box. Serve no Troller. Ele não é dos bloqueios mais resistentes, é barato e funciona. Talvez para o uso OnRoad seja ruim, pois faz um pouco de barulho.

Fabio_Roberto
07/05/2013, 17:59
OPa!
tambem interessei... sabendo de algo, avisa os amigos... hehehe

Aqui tem um video de instalação dele..

Spartan Locker Installation - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=59_TdIY3cRw)

paulosergio
08/05/2013, 07:39
Eu ja ouvi relatos de pessoas que tem o automatico e reclamam de estalos quando se faz uma curva. Sao esses os barulhos comentado no post 124 de Pedro Bonadio?

jaime_sandim
08/05/2013, 08:44
Paulo,

pra voce que quer manter o carro o mais original possível seria melhor um selecionável.
quando ele estiver desligado voce não vai nem lembrar que tem bloqueio(sem barulho ou qualquer sensação na direção)...

e provavelmente vai gostar tanto que não vai vender ele depois da expedição, esse tipo de acessório que não aparece,
ninguem vai saber que voce tem a menos que voce diga e voce mesmo vai resolver deixar instalado porque sempre pode ser útil .

pra que gastar com mão de obra de desinstalação ,deixa la quetinho :D

[]'s com e-locker encomendado

paulosergio
08/05/2013, 16:51
Jaime sandim, voce tem razao.
Mas eu tenho ouvido bastante que é um investimento muito alto (para o que eu vou usar) e o beneficio nao vai ser tao grande assim, claro que vai me ajudar, mas outros metodos e meios mais em conta irao fazer o mesmo servico.

Amanha estarei buscando em Sao Paulo um jogo de rodas para montar os pneus mamutes II, quem sabe um dia desses eu faco um teste em uma trilha pesada para ver como ele se sai. Eu acabo de voltar da serra da canastra e mandei lavar e polir o troller, agora fica a dó de sujar tao rapido novamente!!!!.

Assim que eu tiver o novo conjunto eu posto umas fotos.

Murillus
08/05/2013, 17:22
Duvidas: Bloqueio Diferencial Eaton x E-locker x ARB x Kaiser

paulosergio
08/05/2013, 18:30
Duvidas: Bloqueio Diferencial Eaton x E-locker x ARB x Kaiser



Murilus, esse tema que voce menciona é tao bacana e acho que vai dar muito pano para a manga que acho interessante abrir um topico só para isso. o que voces acham?

Paulo Fogaça
08/05/2013, 19:59
Paulo Sérgio, boa noite

Eu não colocaria bloqueio automático no eixo traseiro... na frente tudo bem, pois ele só vai funcionar quando você ligar a roda livre. Já no eixo traseiro ele entra quando quer.... havia instalado no meu jipe um bloqueio automático da Ensimec... deixou meu jipe um verdadeiro horror em curvas... extremamente perigoso, pois a traseira fica jogando.... comprei um selecionável da Macrotorque, instalei no eixo traseiro e passei este automático da Ensimec para o eixo dianteiro. Ficou muito bom. Tenho um amigo que tem um bloqueio automático no eixo traseiro e ele quase rodou com o Troller quando estávamos voltando da Ilha Comprida por uma estrada de asfalto cheia de curvas e com chuva. Na minha opinião é melhor nem ter bloqueio automático no eixo traseiro. Se realmente for investir em um bloqueio, minha sugestão é no E-Locker. Muito bom... tenho no meu Troller Laranjão no eixo traseiro e já estou providenciando para o eixo dianteiro.
Espero ter colaborado. Abraços!


Bom dia a todos.

Alguns itens ja foram providenciados, agora estou estudando os bloqueios. Tem em um classificado um bloqueio SPARTAN LOCKER Dana 44 eixo com 30 estrias novo na caixa. Eu nao entendi nada desses numeros, mas o preço estava (aparentemente otimo) 800,00.
O que queria saber é:
- esse bloqueio com todos esses numeros serve no meu troller 2013?
- Presta?
- É selecionavel ou é do tipo net?

Lembrando que vou usa-lo somente na transamazonica e depois provavelmente vende-lo.

Aguardo ancioso pelas resposta, grande abraço a todos.

paulosergio
09/05/2013, 09:30
Pois é, bloqueios estao ficando distantes dos meus planos, talves apenas no eixo traseiro, mas nao me convenci ainda. Vou continuar olhando e estudando. Tenho para comprar ainda alguns itens que nao sao muito barato tambem.
- Prancha de desatolamento
- macaco
- tenho galoes plastico, mas vou estudar por galoes metalicos
- suporte para tudo isso
- e ai vai .........


Agora sainda para Sao Paulo, para buscar um jogo de rodas para montar os pneus mamutes, assim que chegar postarei fotos.

Sandrãobh
09/05/2013, 14:47
Pois é, bloqueios estao ficando distantes dos meus planos, talves apenas no eixo traseiro, mas nao me convenci ainda. Vou continuar olhando e estudando. Tenho para comprar ainda alguns itens que nao sao muito barato tambem.
- Prancha de desatolamento
- macaco
- tenho galoes plastico, mas vou estudar por galoes metalicos
- suporte para tudo isso
- e ai vai .........


Agora sainda para Sao Paulo, para buscar um jogo de rodas para montar os pneus mamutes, assim que chegar postarei fotos.

Paulo, se vc vai pela colocação de apenas um, vai de e-locker na dianteira, pois na traseira já tem o original que no seu caso ainda é novo!!! Mas eu te garanto, tomando gosto pelo off road como parece ter tomado, vc não vai querer tirá-lo quando voltar....no asfalto não faz a mínima diferença, mas na terra!!!!! Continue fazendo trilhas e passeios com quem tenha bloqueio e observe o comportamento do carro, muda da água pro vinho.....

abç

GPBarbosa
09/05/2013, 21:38
Pois é, bloqueios estao ficando distantes dos meus planos, talves apenas no eixo traseiro, mas nao me convenci ainda. Vou continuar olhando e estudando. Tenho para comprar ainda alguns itens que nao sao muito barato tambem.
- Prancha de desatolamento
- macaco
- tenho galoes plastico, mas vou estudar por galoes metalicos
- suporte para tudo isso
- e ai vai .........


Agora sainda para Sao Paulo, para buscar um jogo de rodas para montar os pneus mamutes, assim que chegar postarei fotos.

Paulo,

lembro que bem no começo do planejamento vc estava procurando suporte para galão na traseira.
nao sei se vc viu na copa troller tinha um em exposição com o parachoque da power offroad e suporte para galão...

paulosergio
10/05/2013, 08:51
Paulo,

lembro que bem no começo do planejamento vc estava procurando suporte para galão na traseira.
nao sei se vc viu na copa troller tinha um em exposição com o parachoque da power offroad e suporte para galão...

Eu vi sim Barbosa, mas estava contanto com o bagageiro para o transporte dos 4 pneus mamutes. Mas o meu filho deu a seguinte ideia:
"Pai, poe uma roda montada com o pneu mamute no estepe, outra montada dentro do carro de pé atras do banco do passageiro, e outros 2 pneus (sem rodas) em cima do bagageiro. E ve se cabe os galoes dentro dos pneus...." Achei otima a idéia dele. Agora tenho que testar
Se no deslocamento furar um pneu (nunca furou em varias viagens que fui a porto velho...), uso o estepe (mamute) até o borracheiro mais proximo (vou devagar...).

paulosergio
10/05/2013, 10:42
Segue as fotos dos pneus mamutes montado no carro.

410512410513410514410515410516

Murillus
13/05/2013, 15:41
Cuidado pra não usar o WD40 em demasia... Ja vi um aro ser danificado pois ocorreu uma explosão... Parte do beiço do aro sacou fora e pegou na perna de um espectador... Mas funciona sim mesmo usando pouco WD40...

Achei o video que ilustra

Ether Tire Mounting Explosion - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Q-3U-TRkJx8)

paulosergio
21/10/2013, 19:53
Faltando 60 dias para expedicao, tudo quase pronto e a duvida continua:

Gasto ou nao mais de 6.000,00 em bloqueios?

Consegui uma parceria com a TRILHA VIP de ribeirao preto e eles vao me fornecer varias pecas sobressalentes para a viagem.

jipeiroMT
21/10/2013, 20:33
Faltando 60 dias para expedicao, tudo quase pronto e a duvida continua:

Gasto ou nao mais de 6.000,00 em bloqueios?

Consegui uma parceria com a TRILHA VIP de ribeirao preto e eles vao me fornecer varias pecas sobressalentes para a viagem.

Parceria? Pra melhorar a fama do 3.2? :pensativo:
Legal....

homerohermida
21/10/2013, 20:39
Faltando 60 dias para expedicao, tudo quase pronto e a duvida continua:

Gasto ou nao mais de 6.000,00 em bloqueios?

Consegui uma parceria com a TRILHA VIP de ribeirao preto e eles vao me fornecer varias pecas sobressalentes para a viagem.
Utilidade vai ter... se o dinheiro não for fazer falta... por que não?

BADIA
21/10/2013, 23:45
Oi Paulo Sérgio, só com blocantes o 4x4 é 4x4 realmente, se não é um 4x2. No caso do Troller o LSD traseiro funciona em casos leves e além disso os discos gastam muito rápido, fazendo perder a função, ainda mais nas estradas que vais enfrentar.
Pensa nisso e coloca os bloqueios, como já foi postado a diferença de se ter um 4x4 é da água pro vinho.
espero ter ajudado.
Badia



Faltando 60 dias para expedicao, tudo quase pronto e a duvida continua:

Gasto ou nao mais de 6.000,00 em bloqueios?

Consegui uma parceria com a TRILHA VIP de ribeirao preto e eles vao me fornecer varias pecas sobressalentes para a viagem.

BADIA
21/10/2013, 23:53
Vi teu anuncio no Face dos Mamutes e se não fosse pela distancia fariamos negócio, uso uns 35" recapados iguais com recape modelo Mamute e posso garantir que é dos melhores, inclusive para pequenos deslocamentos, até a trilha.
Porem final de semana passado senti que havia furado um dianteiro mas não parei, pelo menos até não dar mais.
Resultado, tive de botar fora o pneu, ainda bem que tinha a estepe que já esta em Curitiba.
Toda essa história é pra te aconselhar a não viajar grandes distâncias no alfalto com esse tipo de pneu de recape agressivo.
O risco é mmmmmmmmmmmuito grande.
Pelo que li nos relatos da TAC, uma grande diferença em desempenho na Transamazônica é a altura dos diferenciais do solo, e isso só se consegue com pneus.
espero ter ajudado.
Badia



Eu vi sim Barbosa, mas estava contanto com o bagageiro para o transporte dos 4 pneus mamutes. Mas o meu filho deu a seguinte ideia:
"Pai, poe uma roda montada com o pneu mamute no estepe, outra montada dentro do carro de pé atras do banco do passageiro, e outros 2 pneus (sem rodas) em cima do bagageiro. E ve se cabe os galoes dentro dos pneus...." Achei otima a idéia dele. Agora tenho que testar
Se no deslocamento furar um pneu (nunca furou em varias viagens que fui a porto velho...), uso o estepe (mamute) até o borracheiro mais proximo (vou devagar...).

Nivaldo Inacio dos Santos
29/10/2013, 17:17
Amigos...

Quando será a Transamazonica?

Abraços.

paulosergio
29/10/2013, 17:28
Amigos...

Quando será a Transamazonica?

Abraços.

Será no dia 26/12 e a primeira pernoite será aí em itumbiara. Se precisar de mais detalhes lhe passo.

Nivaldo Inacio dos Santos
29/10/2013, 17:45
Será no dia 26/12 e a primeira pernoite será aí em itumbiara. Se precisar de mais detalhes lhe passo.

O grupo passando aqui por Itumbiara-GO vamos nos encontrar...

Abraços

Nivaldo Inacio dos Santos
29/10/2013, 17:51
Será no dia 26/12 e a primeira pernoite será aí em itumbiara. Se precisar de mais detalhes lhe passo.

Por favor se puder me passe os detalhes...

nivaldoeasytraction@gmail.com

Agradeço

paulosergio
29/10/2013, 18:43
Por favor se puder me passe os detalhes...

nivaldoeasytraction@gmail.com

Agradeço

Para comecar segue o trajeto:

https://maps.google.com.br/maps?saddr=S%C3%A3o+Paulo&daddr=-18.851021,-48.8450732+to:Itumbiara,+Goi%C3%A1s+to:Barra+do+Ga r%C3%A7as+-+Mato+Grosso+to:S%C3%A3o+Jos%C3%A9+do+Xingu+-+Mato+Grosso+to:Novo+Progresso+-+Par%C3%A1+to:Itaituba+-+Par%C3%A1+to:Santar%C3%A9m+-+Par%C3%A1+to:Marab%C3%A1+-+Par%C3%A1+to:Gurupi+-+Tocantins+to:S%C3%A3o+Paulo&hl=pt-BR&ie=UTF8&sll=-7.384258,-50.097656&sspn=13.241623,21.643066&geocode=FfGrmP4dHlk4_SnRYaSDgUTOlDGuWzP_CEupmw%3BF TNb4P4d764W_SnJ2OEOPvGjlDFAs5Pc6453hA%3BFfE75_4dZj gR_SmVOTiJZA2hlDE1bQYE-fjToA%3BFfZ9Df8dspPi_Cl_L9AzFm9lkzEz4cSykcCo2w%3BF S80W_8dZjLb_Ckxmfev9VQFkzEEN_M8mceOzQ%3BFUz7kv8dWP 2y_CnLRF9zz4T4kjGbgwQT0gSxUg%3BFbTbvv8dU6qp_CnN7Fb O9qRZkjG6bLLh38vmMg%3BFfXG2v8dEV29_CmXCSysmfmIkjH2 RywLClriqA%3BFZEPrv8dAIkS_SmHrYj40KbDkjE9bcYGIsHEf Q%3BFa8XTf8dBikT_Sn5LxQnnpU-kzEtl64uXsg2-w%3BFfGrmP4dHlk4_SnRYaSDgUTOlDGuWzP_CEupmw&oq=Santarem&mra=ls&via=1&t=m&z=5

E. Mac
29/10/2013, 23:35
Oi Paulo,

Tem como vc colocar em uma lista os itens que vc colocou notroller para essa viagem, incluindo as peças sobressalentes?

paulosergio
30/10/2013, 06:31
Oi Paulo,

Tem como vc colocar em uma lista os itens que vc colocou notroller para essa viagem, incluindo as peças sobressalentes?

Oi E.Mac. O meu troller nao está super preparado nao, mesmo porque a expedicao nao vai ser radical como as TACs, e eu nem uso o carro em trilhas alem das muito leves, portanto nao vou prepara-lo especialmente para uma expedicao:
Eu coloquei:
- guincho 12.000 lbs
- parachoque dianteiro off road da troller
- jg pneus 33 saveiros em rodas 15x10 com off set negativo (a roda é só para essa expedicao e o pneu guardaria até acabar com os originais)
- calço de mola de 2" (somente para essa expedicao)
- bagageiro expedicion
- analisando muito se vou colocar bloqueios (que tambem seriam so para essa expedicao, que se colocar vou vende-lo depois que retornar)

Quanto as pecas sobressalentes, eu fiz uma parceria com a trilha vip de ribeirao preto e eles vao me fornecer as seguintes pecas:

- Jogo de rolamentos
- Jogo de pastilha de freios
- rodas livres
- Flexivel de freios
- pistoes da embreagem
- semi eixos
- oleos e fluidos
- outras miudezas

O que eu usar eu pago, se nao usar eu devolvo.