Conectar

Ver Versão Completa : Ford F-1000 4x4 xlt mwm 97/98 traciona mas não reduz

sid_ton_alves
02/04/2013, 06:26
Olá pessoal, tenho uma f1000 citada acima que está funcionando perfeitamente o 4x4 mas quando aperto o botão da redução nem da sinal de vida. alguém pode me dar uma ajuda? :screwy:

sid_ton_alves
02/04/2013, 07:43
mais uma coisa, o módulo de tração tem algum segredo pra instalar? pra que serve o botão e o led vermelho? alguem tem o manual do proprietário da f1000?

xxxtripod
02/04/2013, 15:22
mais uma coisa, o módulo de tração tem algum segredo pra instalar? pra que serve o botão e o led vermelho? alguem tem o manual do proprietário da f1000?

A reduzida não engatar o problema é um dos 3 fios que vão na carcaça da caixa, logo onde sai a luva da caixa, a sua não tem o modulo? Se tiver, não mexa, muito difícil ser ele, ou é a caixa ou o chicote. Esse led serve pra diagnosticar falhas, ele pisca de acordo com a falha, mais não sei os testes a fazer!!!

403985403986

sid_ton_alves
02/04/2013, 20:58
A reduzida não engatar o problema é um dos 3 fios que vão na carcaça da caixa, logo onde sai a luva da caixa, a sua não tem o modulo? Se tiver, não mexa, muito difícil ser ele, ou é a caixa ou o chicote. Esse led serve pra diagnosticar falhas, ele pisca de acordo com a falha, mais não sei os testes a fazer!!!

403985403986

obrigado xxxtripod, vou verificar amanha e te falo a situação dos fios, sei que os chicotes foram testados essa semana mesmo fio por fio, mas vou dar mais atenção a esses 3 fios, o modulo ta perfeito e o motorzinho ta jogando o 4x4. mais uma coisa, o que voce(s) acha do sistema easytraction? no ultimo caso acho que vou comprar um kit, sera que a alavanca fica esbarrando na perna e sera que o sistema aguenta agua?

xxxtripod
02/04/2013, 21:20
obrigado xxxtripod, vou verificar amanha e te falo a situação dos fios, sei que os chicotes foram testados essa semana mesmo fio por fio, mas vou dar mais atenção a esses 3 fios, o modulo ta perfeito e o motorzinho ta jogando o 4x4. mais uma coisa, o que voce(s) acha do sistema easytraction? no ultimo caso acho que vou comprar um kit, sera que a alavanca fica esbarrando na perna e sera que o sistema aguenta agua?

Melhor coisa seria partir pro Easy Traction (R$1700,00), já vi uma aqui em minha cidade instalada, recomendo, e ela engata em movimento, e não vai te deixar na mão, foi feita pra aguentar água mtos trollers e rangers aqui do pantanal usando, a minha eu arrumei td, encapei, protegi, isolei, soldei o chicote, passei limpa contato nos conectores, ficou mto bom, não falha uma, mais tenho que testar em dias bem chuvosos que seria onde mais poderia falhar!!!

Ve se não tem corte ou machucados nas isolações, se estão encostando um no outro, se ta td certinho. Abraços

Se ja entrou em contato com alguém do Easy Traction? Tem bastantes videos.

sid_ton_alves
03/04/2013, 08:08

403985403986

bom dia, dei uma confirida na questão dos 3 fios e vi que voce tinha razao xxxtripod, o defeito deve ser lá, o fio marrom está perfeito mas o azul e o verde aparentemente foram arrancados da peça plástica da caixa (fotos), não da pra emendar, o que eu faço? tenho que abrir a caixa? como eles ficam la dentro?
404157404158

xxxtripod
04/04/2013, 10:23
bom dia, dei uma confirida na questão dos 3 fios e vi que voce tinha razao xxxtripod, o defeito deve ser lá, o fio marrom está perfeito mas o azul e o verde aparentemente foram arrancados da peça plástica da caixa (fotos), não da pra emendar, o que eu faço? tenho que abrir a caixa? como eles ficam la dentro?
404157404158

Poxa, desculpa a sinceridade, mais esses plugues tão precisando de um talento bem dado, seguinte eu nunca abri a tampa traseira onde fica conectado esses fios, essa parte preta é um plugue, sei que ela sai, não sei se vc recupera, podemos tentar conseguir ele com alguem do fórum que mudou o acionamento pra manual, sei que da pra tirar a tampa e o plugue e não desmontar caixa, só a tampa mesmo, então suas opções são estas, e recomendo dar uma geral, é possível ficar melhor que ta se quiser tento descrever pra vc oque fiz, pena eu não ter fotografado quando fiz na minha. E é esse mesmo o problema, sem este fios a reduzida não consegue acoplar, eles que fazem isto. Abraços

Rodrigo Baratti
04/04/2013, 12:27
Terá que tirar a tampa e refazer essas ligações, não é difícil não, mas dará um trabalhinho e tem que ser no capricho.
Que bom que aparentemente o sensor (fio marrom) está ok, esse seria mais difícil de arrumar.

Qdo desmontei a minha prestei bastante atenção nessas ligações e achei relativamente simples e fáceis de se recuperar.

[]'s - Cade o Edin para termos mais detalhes?!?

xxxtripod
04/04/2013, 13:08
http://i71.photobucket.com/albums/i160/drinkbrew/2011-06-03195336.jpg

Ai um a fotinho!!

Rodrigo Baratti
04/04/2013, 14:33
Agora reli com calma e entendi o problema.

Vc terá que comprar outro sensor de velocidade (speed sensor)....acho que será mais fácil retirar o seu e levar em alguém bom de eletrônica para abrir e emendar.

[]'s

sid_ton_alves
04/04/2013, 18:49
tudo bem pessoal, ja marquei com o mecanico, amanha vamos retirar a tampa da caixa e ver o que da pra fazer, mas todavia, dando certo ou não vou compartilhar aqui com vocês e contar com vossa ajuda.
xxxtripod, valew pelas fotos, tem me ajudado muito.
Se deus quizer amanha colocaremos o sistema pra funcionar.

xxxtripod
04/04/2013, 19:03
tudo bem pessoal, ja marquei com o mecanico, amanha vamos retirar a tampa da caixa e ver o que da pra fazer, mas todavia, dando certo ou não vou compartilhar aqui com vocês e contar com vossa ajuda.
xxxtripod, valew pelas fotos, tem me ajudado muito.
Se deus quizer amanha colocaremos o sistema pra funcionar.

Esta é a nossa função aqui, ajudar, aprender, saber opiniões, dicas e assim vai, precisando estamos aqui, e claro que quero saber se deu tudo certo, avisa sim e coloca fotos do que vc fez, abraços!!

Rodrigo Baratti
05/04/2013, 07:17
Não é preciso abrir a caixa, retira-se apenas o "focinho".
Depois desencaixa-se o plug puxando-o com jeito.

[]'s

xxxtripod
05/04/2013, 14:53
Não é preciso abrir a caixa, retira-se apenas o "focinho".
Depois desencaixa-se o plug puxando-o com jeito.

[]'s

Ele deve estar se referindo aquela tampa, ou focinho que nem vc disse!!!

sid_ton_alves
06/04/2013, 11:43
fala galera do 4x4, felizmente meu problema foi resolvido, a questão é que existe um sensor magnético dentro da carcaça da caixa de transferencia que é ligado ao motor elétrico por dois fios, um azul e um verde, de alguma forma que não sei esplicar, esse sensor determina se é possível ligar a redução (acredito que tenha a ver com o 4x4 estar acoplado ou a velocidade do cardan), no meu caso, esses fios estavam desligados, possivelmente arrancados por algum galho, e o carro não raduzia, o que eu fiz foi cortar um pedacinho da peça e soldar dois pedaços de fio, com muito cuidado, após isso, cobri a ligação com araldite. para isolar e proteger.
resumo: o correto seria as fotos 1 e 2(cedidas por xxxtripod), o meu caso está representado na foto 3, a solução encontrada está na foto 4,5.
É evidente que esteticamente não ficou tão legal, mas foi o melhor jeito, claro que vou pesquisar na net pra tentar achar a peça nova, caso der algum problema, eu compro.

PS: gostaria de agradecer aos colaboradores, sua ajuda foi de grande valia, e sem duvida este leigo ira perturbalos novamente.
valew xxxtripod pelas fotos e pela ajuda. espero que o poste ajude outras pessoas.

só mais uma coisa, se alguem tiver o manual de proprietário da f1000 para download estou muito interessado.
404584404585404586404587404588

xxxtripod
06/04/2013, 20:36
fala galera do 4x4, felizmente meu problema foi resolvido, a questão é que existe um sensor magnético dentro da carcaça da caixa de transferencia que é ligado ao motor elétrico por dois fios, um azul e um verde, de alguma forma que não sei esplicar, esse sensor determina se é possível ligar a redução (acredito que tenha a ver com o 4x4 estar acoplado ou a velocidade do cardan), no meu caso, esses fios estavam desligados, possivelmente arrancados por algum galho, e o carro não raduzia, o que eu fiz foi cortar um pedacinho da peça e soldar dois pedaços de fio, com muito cuidado, após isso, cobri a ligação com araldite. para isolar e proteger.
resumo: o correto seria as fotos 1 e 2(cedidas por xxxtripod), o meu caso está representado na foto 3, a solução encontrada está na foto 4,5.
É evidente que esteticamente não ficou tão legal, mas foi o melhor jeito, claro que vou pesquisar na net pra tentar achar a peça nova, caso der algum problema, eu compro.

PS: gostaria de agradecer aos colaboradores, sua ajuda foi de grande valia, e sem duvida este leigo ira perturbalos novamente.
valew xxxtripod pelas fotos e pela ajuda. espero que o poste ajude outras pessoas.

só mais uma coisa, se alguem tiver o manual de proprietário da f1000 para download estou muito interessado.
404584404585404586404587404588

Muito bom poder ajudar!!! É um dos motivos de estar aqui no fórum!!! Fico feliz que deu certo, o seu serviço ficou bom, agora se quiser um acabamento mais parecido com plastico use o kit de reparo de plástico da wurth ou sherwin willians, mais acho que este ai vai da conta sim, só testar a maquina na água ! Abraços e precisando da o grito!!!

Rodrigo Baratti
07/04/2013, 22:30
Foi como imaginei que resolveria, cortando e soldando.
Que bom que voltou a funcionar.

[]'s

bruntins
10/05/2013, 20:28
e afinal pra que serve os 2 fios ?? sei que é pra reduzir,só que a reduçao nao ocorre com o motor tambem ??ou é através desses fios ?