Ver Versão Completa : Ford Explorer XLT 4x4 1994
mateus_gaucho
01/04/2013, 21:34
Olá Amigos, preciso muito da ajuda de vocês, recentemente adquiri uma Ford Explorer XLT 4x4 ano 1994, e percebi que ela tem alguns problemas:
1º - Barulho na suspensão dianteira, noto que aumenta quando passo em buracos e piso no freio, parece barulho de terminal de direção ou algum pivô gasto.
2º - Medidor de combustível não funciona.
3º - Às vezes quando vou reduzir e piso na embreagem ela simplesmente apaga.
Procurei alguma oficina aqui na minha cidade mas ninguém quer mexer, são tudo de fundo de quintal. Por favor me ajudem.
Obrigado!!!
lincolnjb
03/04/2013, 11:02
Amigo,
Eu também possuo uma XLT 94 vinho. Ela é 4x4 e tem cambio mecanico. É um veiculo bom, de manutenção barata e dificil de quebrar. Se você for arrumando ela aos poucos ela vai ficar boa e você vai ter muitas coisas boas a contar sobre ela depois.
Vou aproveitar o seu tópico para colocar aqui as manutenções que fui fazendo na minha para que você possa encontrar saida para os problemas que a sua apresenta.
A suspenção de seu veículo foi muito bem projetada e acredito que uma visita a uma mecanica especializada em suspenção vai resolver o seu problema. Entre na vala juntamente com o mecanico e veja junto com ele as buchas da suspenção e as ponteiras de direção na dianteira. Ainda na vala veja o embuchamento dianteiro e traseiro do feixe de molas e peça para o mecanico avaliar a bucha superior do jumelo. 80% dos barulhos na explorer estão relacionados com os locais que citei.
Uma visita a um eletricista para uma avaliação dos conectores da caixa de fuziveis da fiação da parte do chicote que está na caixa do motor e de outros componenetes eletronicos pode resolver o problema dela apagar quando você reduz. A minha apresentava defeito parecido e o eletricista descobriu alguns fios desemcapados no chicote que encostavam um no outro quando o motor fazia certos movimentos (o plastico dos fios vai ressecando com o calor do motor e acaba por expor a parte metalica).
Seu medidor de combustivel deve estar funcionando sim..... (apesar dos 19 aninhos)..... peça um mecanico para baixar o tanque e verificar se a boia de combustivel esta funcionando ou não. Ela pode ser a fonte do seu problema.
Abraços do
Lincoln Bustamante
Explorer 94 (Franchesca) - 4x4
lincolnjb
03/04/2013, 11:15
Mateus,
Quando estiver na vala com o mecanico pegue no escapamento e de uma balançada forte e veja se ele esta encostando ou batendo em algum lugar. Bata no silencioso com as mãos para ver se ele ainda está intacto por dentro ou se o catalizador ja se soltou. Pegue na caixa de marchas (logo acima da travessa) e também de uma boa balançada nela para ver se os suportes de caixa estão em bom estado. Estes testes voce pode fazer em casa.
Outra coisa que pode provocar barulhos é o sistema Traction Lock do seu diferencial. Levante a roda traseira esquerda e com as duas mãos segurando o pneu por dentro puche-a com força para fora. Se ela se deslocar um pouco e fizer um barulho seco "TUC" você vai precisar colocar um calço entre os discos de ATRITO do DIFERENCIAL ou troca-los. Faça o mesmo com a outra roda.
Lincoln Bustamante
Explorer xlt 94 - FRAN94
mateus_gaucho
05/04/2013, 19:41
Muito obrigado pelas dicas meu amigo!!! Assim que solucionar o problema eu posto aqui!!! Abraço!
BorisShaki
16/12/2013, 11:55
Pessoal, estou enfrentando um problema parecido com minha explorer: Levei minha explorer para fazer uma higienização do ar condicionado e ela ficou um bom tempo ligada enquanto circulava o produto, depois o tecnico desligou ela e o carro não queria ligar, dava a partida normal mas não estabilizava e morria em seguida. Tinha pouco combustível, então fui no posto com um galão e coloquei uns 10 litros.
O ponteiro subiu, mas ao desligar o carro não baixava mais. Mesmo assimo carro não queria pegar, chamei um mecanico local e ele tirou o duto de respiração, espirrou um spray e o carro pegou na hora. Ele me alertou de que a bomba de combustível estava fraca. (Estranho ele dizer isso sem ter medido pressão nem vazão) mas...
Agora o ponteiro vive no mesmo lugar e o carro apresenta algumas falhas as vezes e quando piso fundo o carro perde potência.
Sabem me dizer se esses são realmente sintomas de bomba de combustível danificada?
Mede a pressão da bomba, se não me engano vc pode usar a da Blazer V6. Aproveita é troca o filtro de ar e de combustível, verifica velas e cabo de velas.
Pode ser algo no pescador ou boia do tanque também.... Se ela estiver variando na marcha lenta pode ser o atuador com algum problema.
Boa sorte
sandersondf
16/12/2013, 18:30
o certo era passar um scanner pra medir a pressão do combustivel, pode ser uma serie de coisas na linha
uma coisa que me incomodou por um tempo foi o relê da bomba, o bicho esquentava e ficava morrendo do nada.. só trocar parou a catiça
zanottao
22/12/2013, 19:40
Alguem, poderia me ajudar? e mais uma duvida kkkkkkkk, o cardan dianteiro das explo 94 são cruzetas nas duas pontas ?
lincolnjb
20/02/2014, 14:16
Pessoal, estou enfrentando um problema parecido com minha explorer: Levei minha explorer para fazer uma higienização do ar condicionado e ela ficou um bom tempo ligada enquanto circulava o produto, depois o tecnico desligou ela e o carro não queria ligar, dava a partida normal mas não estabilizava e morria em seguida. Tinha pouco combustível, então fui no posto com um galão e coloquei uns 10 litros.
O ponteiro subiu, mas ao desligar o carro não baixava mais. Mesmo assimo carro não queria pegar, chamei um mecanico local e ele tirou o duto de respiração, espirrou um spray e o carro pegou na hora. Ele me alertou de que a bomba de combustível estava fraca. (Estranho ele dizer isso sem ter medido pressão nem vazão) mas...
Agora o ponteiro vive no mesmo lugar e o carro apresenta algumas falhas as vezes e quando piso fundo o carro perde potência.
Sabem me dizer se esses são realmente sintomas de bomba de combustível danificada?
BorisShaki
Teste a bomba de combustivel sim.... pode ser ela. Se durante a aceleração ela não tiver força para vencer a linha de alimentação vai faltar potencia.
Se a bomba estiver boa passe para os proximos componentes a serem testados:
1 ) verifique o filtro de gasolina dentro do tanque....
2) verifique o filtro de gasolina de linha se está muito sujo.....
3) verifique se os bicos estão respondendo adeguadamente....
Eliminado a possibilidade de ser a linha de alimentação vá para a linha eletrica.
1) Retire as velas e avalie se não estão ruins ou trincadas.
2) Retire os cabos e faça um teste de fuga de corrente.
3) Peça para testar a bobina.
Se ainda sim não achar passe para uma limpesa dos componentes da TBI (corpo de borboleta, valvula canister, Atuador de marcha lenta..etc..etc...
Se ainda não achar compre um frango preto... uma vela vermelha...um litro de cachaça ruin e faça uma boa macu,ba na esquina la da sua casa.
fabiano caxias
18/03/2014, 11:19
aproveitando o topico,alguem sabe me dizer se o flexivel de freio da explorer é igual a algum modelo mais de linha tipo ranger ,f1000?
to precisando o dianteiro direito com abs hehehe
Se não achar compra na RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com) eles enviam pro Brasil é tranquilo!
vilaseca911
22/03/2014, 07:10
Bom dia.. comprei uma Explorer xlt 94. Elas são valentes no barro... onde arrumo roda livre boa e baratas. ...obrigado
Ramon Oliver
11/01/2015, 11:28
Tb possuo uma fordf explorer 94 e gostaria de saber caso tenham alguma opinião, pois estava pensando em adaptar cx de marcha manual nela....akguem sabe ou ja fez esta operação ? grato. Ramon
Amigo,
Eu também possuo uma XLT 94 vinho. Ela é 4x4 e tem cambio mecanico. É um veiculo bom, de manutenção barata e dificil de quebrar. Se você for arrumando ela aos poucos ela vai ficar boa e você vai ter muitas coisas boas a contar sobre ela depois.
Vou aproveitar o seu tópico para colocar aqui as manutenções que fui fazendo na minha para que você possa encontrar saida para os problemas que a sua apresenta.
A suspenção de seu veículo foi muito bem projetada e acredito que uma visita a uma mecanica especializada em suspenção vai resolver o seu problema. Entre na vala juntamente com o mecanico e veja junto com ele as buchas da suspenção e as ponteiras de direção na dianteira. Ainda na vala veja o embuchamento dianteiro e traseiro do feixe de molas e peça para o mecanico avaliar a bucha superior do jumelo. 80% dos barulhos na explorer estão relacionados com os locais que citei.
Uma visita a um eletricista para uma avaliação dos conectores da caixa de fuziveis da fiação da parte do chicote que está na caixa do motor e de outros componenetes eletronicos pode resolver o problema dela apagar quando você reduz. A minha apresentava defeito parecido e o eletricista descobriu alguns fios desemcapados no chicote que encostavam um no outro quando o motor fazia certos movimentos (o plastico dos fios vai ressecando com o calor do motor e acaba por expor a parte metalica).
Seu medidor de combustivel deve estar funcionando sim..... (apesar dos 19 aninhos)..... peça um mecanico para baixar o tanque e verificar se a boia de combustivel esta funcionando ou não. Ela pode ser a fonte do seu problema.
Abraços do
Lincoln Bustamante
Explorer 94 (Franchesca) - 4x4
zanottao
11/01/2015, 19:21
Tb possuo uma fordf explorer 94 e gostaria de saber caso tenham alguma opinião, pois estava pensando em adaptar cx de marcha manual nela....akguem sabe ou ja fez esta operação ? grato. Ramon
Sim eu ja fiz na minha, troquei o cambio coloquei manual e a t case troquei tb e coloquei acionamento manual, não e dificil e tb não e muito trabalhoso, e so comprar as peças
marco intheshadow
04/02/2016, 18:58
Boa noite. Tbm coloquei cambio manual na minha. Agora quero a CT manual. Qual CT VC usou na sua zanotao
leoestevam
17/03/2016, 09:31
Retomando o tópico,
Alguém sabe me dizer se a boia do tanque de combustível da Explorer 94 é o mesmo das rangers V6???
alessandroh
17/03/2016, 11:37
Bom dia a todos... Acabei de comprar uma Explorer XLT 97 4x4 (diesel)...Esta praticamente muito conservada, mas infelizmente vou ter que trocar o motor pois o motor esta com problema de gravação e não passou na vistoria do detran ( agora ela esta com um maxium)... quero manter ela a diesel. Como não tenho tanta experiência como alguns aqui do forum, gostaria de uma opinião qual o melhor motor a diesel para ela...
Alessandro,
26/03/2016, 20:11
Oh Chará,
Passei por situação semelhante, com ferrugem onde tinha a gravação.
Já trocou ideia com alguns despachantes?
Dependendo da gravidade do problema, vc pode conseguir a aprovação na vistoria.
A lei é uma só mas, o rigor nas vistorias podem variar. De repente, vale um deslocamento e conseguir liberação - sem burlar a lei.
alessandroh
11/04/2016, 11:29
No caso aqui não tem solução pois o bloco esta com um sinal de lixa, tem ate como passar na vistoria só que se mais para frente for realizar outra vistoria vou ter outra dor de cabeça.... Vou tentar encontrar um bloco maxion hsd 2.5 stander.... Se alguém tiver ou souber de um para vender estou a procura...
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