Conectar

Ver Versão Completa : Apito infernal

Charles Almeida
01/04/2013, 17:10
Saudações a todos os landeiros!!!

Me chamo Charles Almeida e peço licença a todos para apresentar um problema que me perturba por quase um ano.
Troquei as pastilhas de freio do meu Defender 110 devido a um apito infernal durante a frenagem.
Não demorou 3 dias e o barulho retornou...acho que vou ficar louco. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Abração a todos e vamos proseando...

fpc3
01/04/2013, 17:22
Você usou o mesmo modelo anterior?Depois do fim do amianto isso ocorre mais, mas de marca para marca muda.Ficar lixando é paliativo.

Charles Almeida
01/04/2013, 17:27
Conhece Algum modelo ou marca que não apite?

ary nunes
01/04/2013, 18:20
Charles,

Existe um produto, uma epecie de tinta, que é aplicada na face metállica da pastilha e que elimina o chiado durante a frenagem.
Podes encontra-lo nas lojas de peças automotivas e uma das marcas é Mundial Prime.

Abraço

Ary
Defeender 110 2004

Charles Almeida
01/04/2013, 18:52
Charles,

Existe um produto, uma epecie de tinta, que é aplicada na face metállica da pastilha e que elimina o chiado durante a frenagem.
Podes encontra-lo nas lojas de peças automotivas e uma das marcas é Mundial Prime.

Abraço

Ary
Defeender 110 2004

Olá Ary,

Grato pela dica! Mas caso não encontre esse produto aqui em Maceió - AL Conheces alguma marca de pastilha que não faça este barulho? detalhe: meu defender também é um 110 2004.

Abração cara.

Charles Almeida
Defender 110 TDI

gustavoullmann
01/04/2013, 19:01
Charles,

Esse apito pode ter origem na contaminação das pastilhas/discos por óleo ou fluído.

Procure por vazamentos na parte interna das rodas, na pinça de freio e na superfície dos discos. Monitore também o nível do fluído de freio e, se possível, o nível de óleo nos diferenciais.

Na minha Land eu uso as EBC green stuff: EBC Green Stuff Pads | Braking | Performance (http://www.paddockspares.com/land-rover-performance-parts/braking/ebc-green-stuff-pads.html)

Espero ter ajudado!

Grande abraço!

Gustavo Ullmann.

ary nunes
01/04/2013, 22:08
Boa noite Charles,

Infelizmente não conheço nenhuma marca de pastilha que tenha garantia contra chiado.Usei o produto indicado e o chiado do freio sumiu.Acredito que seja facil de encontrar,procura pelo nome genérico de "Anti ruido para freio".A apresentação é em forma de spray.

Abraço,

Ary
Defender 110 2004

Miecz
02/04/2013, 13:14
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/107651-barulho-pastilhas-de-freio.html

Hugo4x4
02/04/2013, 21:48
Saudações a todos os landeiros!!!

Me chamo Charles Almeida e peço licença a todos para apresentar um problema que me perturba por quase um ano.
Troquei as pastilhas de freio do meu Defender 110 devido a um apito infernal durante a frenagem.
Não demorou 3 dias e o barulho retornou...acho que vou ficar louco. Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

Abração a todos e vamos proseando...

Charles

Utilizo as originais fabricadas pela FERODO, não fazem barulho.

Miecz
03/04/2013, 06:32
Além do bom estado das molas de retorno das pastilhas, é fundamental aquela chapinha entre a pastilha e o embolo de acionamemto.