Ver Versão Completa : Problemas com meu Jimny 0 Km
araújo79
01/04/2013, 14:05
Olá, como sou novo aqui no fórum e novo no mundo off-road, gostaria que algum de vocês me esclarecem algumas dúvidas.
Depois de muito pesquisar e ter boas referências sobre o carro adquiri um Suzuki Jimny 12/12 0 km.
Com apenas um mês de uso passei por uma possa de lama (que pelo tamanho e profundidade não pode nem mesmo ser considerada um atoleiro) e o carro passou apresentar os seguintes defeitos:
1 – A Luz da bateria ficava acesa. Levei o carro na autorizada e me disseram que a lama havia entrado no alternador, e que para solucionar o problema o alternador deveria ser desmontado e limpo. Ainda segundo a concessionária o problema não estaria coberto pela garantia e custaria R$ 180,00.
2 – O pedal da embreagem ficou duro e rangendo. A mesma autorizada me informou que a lama havia entrado na caixa seca da embreagem e que para solucionar o problema a caixa deveria ser desmontada e limpa. Serviço também não coberto pela garantia no valor de R$ 480,00.
Não sei se algum de vocês já enfrentou esse problema ou já ouviu falar de algo parecido. O fato é que, salvo melhor juízo, um carro off-road, que inclusive possui tração reduzida, não deveria apresentar esse tipo de problema, ainda mais quando a possa de lama em questão não chega nem perto da capacidade off-road que me foi informada quando da venda do veículo.
Será que o problema é específico do meu carro ou outros apresentam esse mesmo problema?
Desde já agradeço a atenção.
Abraços,
Araújo79
Olá, como sou novo aqui no fórum e novo no mundo off-road, gostaria que algum de vocês me esclarecem algumas dúvidas.
Depois de muito pesquisar e ter boas referências sobre o carro adquiri um Suzuki Jimny 12/12 0 km.
Com apenas um mês de uso passei por uma possa de lama (que pelo tamanho e profundidade não pode nem mesmo ser considerada um atoleiro) e o carro passou apresentar os seguintes defeitos:
1 – A Luz da bateria ficava acesa. Levei o carro na autorizada e me disseram que a lama havia entrado no alternador, e que para solucionar o problema o alternador deveria ser desmontado e limpo. Ainda segundo a concessionária o problema não estaria coberto pela garantia e custaria R$ 180,00.
2 – O pedal da embreagem ficou duro e rangendo. A mesma autorizada me informou que a lama havia entrado na caixa seca da embreagem e que para solucionar o problema a caixa deveria ser desmontada e limpa. Serviço também não coberto pela garantia no valor de R$ 480,00.
Não sei se algum de vocês já enfrentou esse problema ou já ouviu falar de algo parecido. O fato é que, salvo melhor juízo, um carro off-road, que inclusive possui tração reduzida, não deveria apresentar esse tipo de problema, ainda mais quando a possa de lama em questão não chega nem perto da capacidade off-road que me foi informada quando da venda do veículo.
Será que o problema é específico do meu carro ou outros apresentam esse mesmo problema?
Desde já agradeço a atenção.
Abraços,
Araújo79
Já passei em grandes atoleiros com o meu..bem como em mais de 60cm de água e nunca tive esse problema. No alternado basta você olhar se tem lama..se tiver pode dar um jato e ar e jogar um spray de lubrificante...deve ficar ok.
boa sorte!
Wellington
Olá, como sou novo aqui no fórum e novo no mundo off-road, gostaria que algum de vocês me esclarecem algumas dúvidas.
Depois de muito pesquisar e ter boas referências sobre o carro adquiri um Suzuki Jimny 12/12 0 km.
Com apenas um mês de uso passei por uma possa de lama (que pelo tamanho e profundidade não pode nem mesmo ser considerada um atoleiro) e o carro passou apresentar os seguintes defeitos:
1 – A Luz da bateria ficava acesa. Levei o carro na autorizada e me disseram que a lama havia entrado no alternador, e que para solucionar o problema o alternador deveria ser desmontado e limpo. Ainda segundo a concessionária o problema não estaria coberto pela garantia e custaria R$ 180,00.
2 – O pedal da embreagem ficou duro e rangendo. A mesma autorizada me informou que a lama havia entrado na caixa seca da embreagem e que para solucionar o problema a caixa deveria ser desmontada e limpa. Serviço também não coberto pela garantia no valor de R$ 480,00.
Não sei se algum de vocês já enfrentou esse problema ou já ouviu falar de algo parecido. O fato é que, salvo melhor juízo, um carro off-road, que inclusive possui tração reduzida, não deveria apresentar esse tipo de problema, ainda mais quando a possa de lama em questão não chega nem perto da capacidade off-road que me foi informada quando da venda do veículo.
Será que o problema é específico do meu carro ou outros apresentam esse mesmo problema?
Desde já agradeço a atenção.
Abraços,
Araújo79
O que pode acontecer com o alternador tb, especialmente se vc ficou um tempo com o carro dentro dessa lama, é um desgaste da correia ou mesmo da polia. Eu levaria o carro em um mecânico de confiança ou um eletricista, já que está fora mesmo da garantia.
Já a embreagem, talvez seja só lubrificar o pedal. Peça a alguém para apertar o pedal e ache o cabo da embreagem, depois mande um pouco de WD lá.
Também acho estranho um Suzuki ter esse tipo de problema por uma causa tão simples.
Abs,
LFC
araújo79
01/04/2013, 16:29
O carro é zero e acontece isso? se fosse um atoleiro de verdade tudo bem, mas uma possa de lama pequena!?
Pô, tinha um gol rallye antes desse carro, fui pra toda canto com ele, inclusive passando por lugares bem piores, e isso (nem nada parecido) nunca me aconteceu...
existe alguma espécie de vedação possível?
Cocatriz
01/04/2013, 19:23
Bom Depois de brincar na lama você deu uma lavada no carro?
Eu acho que o pessoal da autorizada tá te enrolando, nunca ví no forum ninguém ter esse tipo de problema só de brincar de leve na lama.
Eles gostam de ver lama no carro e ja dizer que foi por causa da lamar o problema.
Olá, como sou novo aqui no fórum e novo no mundo off-road, gostaria que algum de vocês me esclarecem algumas dúvidas.
Desde já agradeço a atenção.
Abraços,
Araújo79
Araújo, respondi isso no outro tópico.
Segue o comentário:
"Esse sintomas ocorrem quando vc faz uma trilha bem pesada. E nem sempre ocorrem. Não tem como vedar o alternador. O importante é manter a manutenção. Verifica se o alternador está sujo pra se ter uma idéia se entrou lama ou não. Um bom eletricista de auto faz a manutenção bem direitinho e fica zero bala.
Na caixa seca existe uma tampa de plástico que isola e dá acesso ao garfo do cabo de embreagem. A do meu carro não existe mais e tive que adaptar uma borracha. Dá uma olhada pra ver se no seu carro está com a tampinha ou não.
Quanto ao barulho na embreagem, como é esse barulho? A troca de marcha está normal? Pode ser o cabo rangendo.Vc passou por água acima dos pneus?
Sugiro que vc não faça esse serviço na concessionária. Pois com o preço do "conserto" acho que daria pra comprar um bom acessório offroad.
Abs, "
araújo79
02/04/2013, 17:34
Pessoal, obrigado pelos retornos, amanhã vou lá na suzuli ver o que resolvo.
Abraços!
Araújo79, também te respondi no outro tópico. Bom, só pra enfatizar: pé leve nos atoleiros e, principalmente, travessias de água. Jimny não é pra dar dor de cabeça não. É pra curtir a vida.
abs
Felipepeixotogouvea
04/04/2013, 09:41
Eu tive o mesmo problema do alternador um colega meu que ja foi eletricista de carros abriu limpou e engraxou , acabou o problema e voltou a funcionar acredito que poxa acontecer com qualquer jipe, quanta a embreagem possa ser só sujeira mesmo , se esta fora da garantia leva em um mecanico que ele vai resolver bem mais barato, concecionaria vai cobrar os olhos da cara, posso estar errado mas a garantia da suzuki so cobre motor e cambio então relaxa e goza com o carrinho, manutenção basica de qualquer 4x4 bom , lavou ta novo , mas tem que lavar. Boa sorte no problema
Bom Depois de brincar na lama você deu uma lavada no carro?
Eu acho que o pessoal da autorizada tá te enrolando, nunca ví no forum ninguém ter esse tipo de problema só de brincar de leve na lama.
Eles gostam de ver lama no carro e ja dizer que foi por causa da lamar o problema.
Tem uma reclamação no reclameaqui sobre cabo da embreagem do Jimny.
OsmanGioia
21/11/2019, 10:46
No meu caso da embreagem dura, bastou tirar o cabo e lubrificar bem que o defeito desapareceu
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