Ver Versão Completa : Riacho fundo demais calço hidraulico!
ThiagoAlmeida
31/03/2013, 21:49
Pessoal, sou novo aqui no fórum, sou amigo do Rodolfo Rodrigo, e ai que vim contar minha história para vocês, pois bem, na data de hoje fiz uma trilha, leve por sinal e quando fui atravessar um riacho que achava ser raso a água ficou acima do capô do carro e acabou entrando água no motor resumindo calço hidráulico no motor da tr4, estou levando o carro para a oficina 4x4 o que acham de lá?
Anderson07
31/03/2013, 22:06
Cara tira as velas joga wd40 vira a chave da na partida, mas antes veja a viscosidade do oleo, se ele nao estiver parecendo caputino pode funcionar o carro, se nao troque o oleo,filtro de oleo, e filtro de ar,
fazendo isso jogue mais wd na camara onde vai as velas, coloque as velas no lugar, jogue wd na admissao e ligue o carro e voala, se ele nao tiver feito avaria ele vai funcionar redondo, mas se ficar ocilando muito, ou algo tipi falhando ai é problema mas faça esse procedimento
abraços
Oi Thiago, aconteceu a mesma coisa comigo ontem, tbm tenho uma TR4, vc teve que fazer o motor? Quanto foi? Obrigada.
Anderson07
04/04/2013, 16:01
Oi Thiago, aconteceu a mesma coisa comigo ontem, tbm tenho uma TR4, vc teve que fazer o motor? Quanto foi? Obrigada.
use a dica que eu citei acima.
Murillus
04/04/2013, 16:15
Se nao tiver empenado ou danificado alguma coisa, o carro vai funcionar seguindo os passos do Anderson...
Jon_offroad
04/04/2013, 17:05
Bendito seja o Snorkell :angel:
enegreiros
04/04/2013, 21:31
Thiago,
Posta pra gente o desfecho dessa história. Espero que tenha conseguido resolver o problema seguindo as dicas do Anderson07.
franciscocruz
31/12/2013, 11:20
Olá pessoal, tenho uma TR4 2010, fui atravessar um peque riacho com ela dia 28/12 e ela engoliu agua ! Deu o calço hidráulico o mecânico foi tentar fazer o motor girar o resultado foi a biela caindo pelo carter dela. Prejuízo total. Só fica a dica pois o bocal do caixa ar dela é muito baixo, creio que um carro com o nome que tem deveria ser mais preparado para essas ocasiões.
Valeu.
Paulista VM
31/12/2013, 13:50
Mas tem no manual a prof máxima q pode entrar na água, além disso é por conta do motorista.
se quer entrar com o carro na água, no mínimo tem q mandar instalar um snorkel... Sai bem mais em conta q o motor.
franciscocruz
31/12/2013, 15:00
Mas tem no manual a prof máxima q pode entrar na água, além disso é por conta do motorista.
se quer entrar com o carro na água, no mínimo tem q mandar instalar um snorkel... Sai bem mais em conta q o motor.
Você entra no rio com a fita métrica ? 100% dos cara que vejo atravessando é pelo olho mesmo.
franciscocruz
31/12/2013, 15:03
[/QUOTE]Meu intuito no post foi avisar aos desavisados como eu que o bocal da caixa de ar da TR4 é baixo e facilita a entrada de agua no motor.
SAPO-BOMBA
31/12/2013, 15:49
Não precisa de fita métrica, mas só de um pouco de bom-senso. Coisa que muitos brasileiros teimam em achar que tem... Hehehehe
saulo_borges
31/12/2013, 19:56
Francisco,
a entrada de ar da minha tr4 2005 é na altura do capô. mais um centímetro e está fora.
quanto ao calço, os princiais danos ocorrem após, na tentativa de solucionar. Tive um calço hidráulico em um Uno 85 1.3 e não deu em nada, mesmo tendo passado 24 horas com o motor cheio de água. Basicamente tirei o óleo, e as velas e bati a chave por alguns segundos. Depois da cuspida, monta tudo e bota óleo e tá novo. Funcionou bem até eu capotar ele... He, he, he...
Paulista VM
31/12/2013, 21:19
Você entra no rio com a fita métrica ? 100% dos cara que vejo atravessando é pelo olho mesmo.
Bom, ando 80km de estradas lastimáveis e não pavimentadas pra chegar na fazenda, só de ida, e vou uma ou 2 vãs por semana. Aprendi a respeitar as poças, quando estou com dúvida, não hesito em descer do carro pra verificar a profundidade de uma poça quando a única alternativa é passar dentro. E olha que eu conheço muito bem a estrada, mas as coisas podem mudar de um dia pra outro...
acho que é só questão de bom senso e experiência, não de exatidão, num precisa fita métrica não, qqr graveto serve, viu?!
Francisco,
a entrada de ar da minha tr4 2005 é na altura do capô. mais um centímetro e está fora.
quanto ao calço, os princiais danos ocorrem após, na tentativa de solucionar. Tive um calço hidráulico em um Uno 85 1.3 e não deu em nada, mesmo tendo passado 24 horas com o motor cheio de água. Basicamente tirei o óleo, e as velas e bati a chave por alguns segundos. Depois da cuspida, monta tudo e bota óleo e tá novo. Funcionou bem até eu capotar ele... He, he, he...
Há que se manter o bom humor.
Dei risadas com a sua postagem.:concordo: