Ver Versão Completa : L200 entrando ar na partida
jpereira
31/03/2013, 16:02
amigos,
tenho uma L200 GL 99/00, de uns tempos pra cá ela ta entrando ar na hora da partida, o mecânico disse que poderia ser a valvula do suporte do filtro de combustivel, troquei mas continua com o problema, troquei as abraçadeiras nas entradas do suporte do filtro e nada, ela chega a ficar uns dois dias pegando normal, mas ai aparece o problema de novo, alguem poderia me dar uma dica sobre como solucionar??
SAPO-BOMBA
31/03/2013, 21:49
Troque as mangueiras de alimentação da bomba injetora. Cheque novamente se as mangueiras estão bem presas e apertadas
Anderson07
31/03/2013, 22:21
Amigo tire o tanque de combistivel e lave o mesmo, deve ter sujeita no tanque, e faça o procedimento que o amigo falou, o que é comum acontecer, é que ven sujeira pelo sistema de alimentação e passa um pouco de residuo pelo filtro(e acaba chegando no cabeçote do filtro do diesel) assim ocasionando que a menbrana de aço nao vede 100% e deixe escapar diesel por ali, pode ver que quando isso acontece o punhetador do cabeçote do disel esta mole, e voce bomba ele e ele vai endurecendo, isso aconteceu comigo.
Mais uma dica, procure abastecer em posto de confiança e de preferencia onde tenha muitos caminhoes, pois o fluxo de diesel será maior, assim nao ficando muito tempo no tanque do posto de combustivel.
jpereira
12/04/2013, 22:42
valew Anderson07 e sapo-bomba, vou providenciar essa limpeza e verificar as mangueiras...
Junior-L200Power
13/04/2013, 02:34
Fera,tem certeza que é ar no sistema msmo?
O que acontece na partida? Esclareça melhor pra gente por favor...
Abraço...
jpereira
03/05/2013, 21:57
desculpa a demora Junior-L200Power, é o seguinte, de manhã quando estava tudo bem ela pegava de primeira, sem partida longa, agora se eu der partida sem bombar o suporte do fuiltro ela não pega, segundo minha filha, ela fica no shenhenhem e nada....ai é só bombar até endurecer o punhetador do filtro q ela pega de primeira sem rateio, o problema é q um tempo depois que eu estaciono e deixo ela parada tenho que repetir o processo senão nada feito. ja olhei as mangueiras e coloquei braçadeiras, mas ainda naum tive tempo de parar pra lavar o tanque....vou marcar no meca pra ver se agendo um horario pra ele lavar pra mim...
Junior-L200Power
04/05/2013, 02:25
Rapaz, que estranho isso hein!!
Tem que ver como está a mangueira que vem do tanque, e se o tanque em si está bem vedado tbm...é como se o combustível estivesse retornando pro tanque quando vc desliga o carro!!
Já experimentou sangrar bem ali no filtro de combustível até sair todo o ar?
Pq na L200 qndo entra ar fika uma merda mesmo...custa a voltar ao normal...
Mas tenta lá, não custa nada...afrouxa aquela chavinha que fica no filtro(tipo borboleta) e vai bombando até sair tudo de ar que tiver e começar a vazar apenas Diesel sem bolhas e sem barulho de ar...depois fecha o bujãozinho e experimenta!!
Se não dar certo tem que fazer uma vistoria mais minuciosa...mas geralmente sangrando bem resolve!!
Abraço
jpereira
11/05/2013, 22:40
Rapaz, que estranho isso hein!!
Tem que ver como está a mangueira que vem do tanque, e se o tanque em si está bem vedado tbm...é como se o combustível estivesse retornando pro tanque quando vc desliga o carro!!
Já experimentou sangrar bem ali no filtro de combustível até sair todo o ar?
Pq na L200 qndo entra ar fika uma merda mesmo...custa a voltar ao normal...
Mas tenta lá, não custa nada...afrouxa aquela chavinha que fica no filtro(tipo borboleta) e vai bombando até sair tudo de ar que tiver e começar a vazar apenas Diesel sem bolhas e sem barulho de ar...depois fecha o bujãozinho e experimenta!!
Se não dar certo tem que fazer uma vistoria mais minuciosa...mas geralmente sangrando bem resolve!!
Abraço
intaum Junior, agora só falta parar a L200 pra dar uma lavada no tanque, troquei filtro de diesel e verifiquei as mangueiras, coloquei enforca-gato em todos os engates, deu uma melhorada mas ta vindo muita sujeira do tanque. valew pelas dicas...
vavarusso
30/01/2016, 23:05
Boa noite, tenho em minha outdoor esse problema relatado aqui, partida longa e bomba manual que fica mole, como sem pressao. Estou tentando resolver. Me disseram que era velas, mas nao é.
Boa noite, tenho em minha outdoor esse problema relatado aqui, partida longa e bomba manual que fica mole, como sem pressao. Estou tentando resolver. Me disseram que era velas, mas nao é.
Será que passou batido a verificação do cabeçote do filtro de combustível? lá tem uma válvula anti retorno do diesel, se voltar fica desse jeito, troca o cabeçote desse filtro que não é caro, coisa de menos de cenhão... Falowwww boa sorte pra quem tiver lendo e tiver esse problema.