PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na TR4



Zappalá
31/03/2013, 14:01
Boa tarde a todos. Sou novo aqui, e tenho uma TR4 2004. Recentemente tive um incidente com ela. ao desviar de um carro sem controle na estrada que vinha em minha direção, tive que jogá-la contra um barranco, eu estava mais ou menos 80 km/h, ela subiu no barranco e ficou de lado pendurada, sem tombar ou capotar. Sofreu danos no parachoque dianteiro, somente. Porém, depois desta pendurada, ela começou a fazer um barulho na roda direita quando em 4x2, parece que tem uma aroela solta, sei lá, quando engato o 4x4, o barulho para, o painel marca certo o engate e desengate, porém, o desengate é mais demorado, e ao acelerar, o barulho volta a aparecer. Meu mecanico disse que é a roda livre que quebrou, mas segundo li em alguns tópicos aqui no forúm, a TR4 não tem roda livre, fizemos um teste, levantando as duas rodas da direita, colocamos ela em 4x2 e acelramos, depois em 4x4 e aceleramos, a tração funcionou perfeitamente. E o barulho continua, alguém poderia me dar uma luz sobre o que pode ser? Não uso ela para off road, porém, sou pescador esportivo, e a uso para puxar uma lancha de pesca, inclusive ao tirar a lancha da agua sobre a carretinha, eu uso o 4x4 bloqueado. Pode ser a homocinética? mas ela quebrada ainda assim, o 4x4 funciona? a TR4 tem roda livre? Se alguem puder me ajudar, agradeço.
Abraço a todos.

tr4_long_range
31/03/2013, 18:09
Tentou ver o rolamento da roda?? Quanto a roda livre ela tem sim, é um atuador embaixo do motor, comandado por vácuo e 2 solenóides, confira se está em ordem tb...

Espero ter ajudado

Zappalá
31/03/2013, 20:12
Vou olhar o rolamento, pode ser ele. Por que se a 4x4 esta engatando e desngatando normal, acredito que não tenha problemas na homocinética ou na roda livre. O chiado so aparece quando se acelera andando. Vou checar o rolamento. Posto aqui o resultado. Valeu, obrigado pela dica.

backes
17/11/2013, 21:53
Ola minha gente? conseguiram resolver o problema? tenho uma TR4 2009 e a mesma esta com os mesmos sintomas

uvantuil
18/11/2013, 09:45
Resolveu o problema?