Ver Versão Completa : Agua na T - case samurai 1995
Galera boa tarde, não sei se já tem esse post, se tiver depois eu excluo, mais preciso de uma ajuda ai dos suzukeiros de plantão,
minha t case, entra água e direto tenho que fica trocando óleo ja troquei a luva que vai na alavanca de marcha mais mesmo assim ainda entra, oque posso fazer para resolver esse problema??
:safari-rig:
Fernando Massad
31/03/2013, 19:47
Galera boa tarde, não sei se já tem esse post, se tiver depois eu excluo, mais preciso de uma ajuda ai dos suzukeiros de plantão,
minha t case, entra água e direto tenho que fica trocando óleo ja troquei a luva que vai na alavanca de marcha mais mesmo assim ainda entra, oque posso fazer para resolver esse problema??
:safari-rig:
Com certeza está sem o respiro da cx. Coloque um respiro de forma a encaixar uma mangueira elevada, preferencialmente jogando-a pra dentro do cofre do motor, em local onde a água dificilmente alcance.
onde que encontro esse bendito respiro ???
tem algum lugar especifico que o encontro na caixa?
Tem um post de 2009 que de chama "Elevar suspiros samurai" tem muita Info à respeito do que você está precisando, ok!
Leonardo Truccolo
01/04/2013, 13:26
Posso estar enganado, mas na t-case do Samuca não tem respiro.
Abs
herick agradeço pela dica vou da uma caçada.
leonardo tanbem acho que não tem porque estava caçando ontem mais não localizei...
tem respiro sim... fica na parte mais alta da tcase proximoa flange do cardã que vai p/ o cambio
originalemnte no respiro vem uma valvula que é bastante eficiente na vedaçao. verifique se a sua está ok.
outro lugar que é comum de entrar agua na tcase é pela coifa da alvanca. 9 entre cada 10 tcase que pego aqui a coifa está furada ou mal colocada.
erroneamente o povo ao colocar a coifa empurra as bordas com uma chave de fenda e acaba rasgando-a. uma dica que facilita muito a colocaçao da coifa é pegar um soprador termico ( ou até mesmo um secador de cabelos) e aquecer a borracha da coifa, assim ela fica macia e é possivel encaixar corretamente com as maos, sem o risco de frura-la
T+
Leonardo Truccolo
02/04/2013, 11:20
tem respiro sim... fica na parte mais alta da tcase proximoa flange do cardã que vai p/ o cambio
originalemnte no respiro vem uma valvula que é bastante eficiente na vedaçao. verifique se a sua está ok.
outro lugar que é comum de entrar agua na tcase é pela coifa da alvanca. 9 entre cada 10 tcase que pego aqui a coifa está furada ou mal colocada.
erroneamente o povo ao colocar a coifa empurra as bordas com uma chave de fenda e acaba rasgando-a. uma dica que facilita muito a colocaçao da coifa é pegar um soprador termico ( ou até mesmo um secador de cabelos) e aquecer a borracha da coifa, assim ela fica macia e é possivel encaixar corretamente com as maos, sem o risco de frura-la
T+
Tu tem alguma foto desse respiro????
Abs
dá uma espiada! o do cambio e dos eixos sao no mesmo esquema. um copinho com mola e aneis de vedaçao.
Leonardo Truccolo
03/04/2013, 11:12
Valeu, vou dar uma olhada.
abs
Ai sim , desculpa tanto pela demora ai. mais agredeço a atenção, estava em viagem de trampo sem tempo pra nada, agora irei volta roda de samurai. e é claro da uma olhada nesse sistema que tem ai que nunca tinha reparado, obrigado
dá uma espiada! o do cambio e dos eixos sao no mesmo esquema. um copinho com mola e aneis de vedaçao.
Mineiro do Cerrado
20/01/2014, 22:45
Pessoal,
Aproveitando o tópico sobre a T-Case.
Já elevei o suspiro da minha T-Case e vou verificar a coifa como esta.
Como vou precisar mexer no diferencial, pensei em já fazer uma boa revisão na T-case, pois apesar do óleo estar bom (completei a alguns dias) tem um pequeno fazamento no oringue de onde chega o cabo do velo. Alguma orientação???
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/407348d1366745587-colocando-caixa-de-samuka-no-jimny-img_1633.jpg