PDA

Ver Versão Completa : Agua na T - case samurai 1995

kalid
31/03/2013, 12:55
Galera boa tarde, não sei se já tem esse post, se tiver depois eu excluo, mais preciso de uma ajuda ai dos suzukeiros de plantão,
minha t case, entra água e direto tenho que fica trocando óleo ja troquei a luva que vai na alavanca de marcha mais mesmo assim ainda entra, oque posso fazer para resolver esse problema??
:safari-rig:

Fernando Massad
31/03/2013, 19:47
Galera boa tarde, não sei se já tem esse post, se tiver depois eu excluo, mais preciso de uma ajuda ai dos suzukeiros de plantão,
minha t case, entra água e direto tenho que fica trocando óleo ja troquei a luva que vai na alavanca de marcha mais mesmo assim ainda entra, oque posso fazer para resolver esse problema??
:safari-rig:

Com certeza está sem o respiro da cx. Coloque um respiro de forma a encaixar uma mangueira elevada, preferencialmente jogando-a pra dentro do cofre do motor, em local onde a água dificilmente alcance.

kalid
31/03/2013, 20:58
onde que encontro esse bendito respiro ???
tem algum lugar especifico que o encontro na caixa?

HERICK
01/04/2013, 05:32
Tem um post de 2009 que de chama "Elevar suspiros samurai" tem muita Info à respeito do que você está precisando, ok!

Leonardo Truccolo
01/04/2013, 13:26
Posso estar enganado, mas na t-case do Samuca não tem respiro.

Abs

kalid
01/04/2013, 15:33
herick agradeço pela dica vou da uma caçada.

leonardo tanbem acho que não tem porque estava caçando ontem mais não localizei...

Fabil
02/04/2013, 10:28
tem respiro sim... fica na parte mais alta da tcase proximoa flange do cardã que vai p/ o cambio

originalemnte no respiro vem uma valvula que é bastante eficiente na vedaçao. verifique se a sua está ok.

outro lugar que é comum de entrar agua na tcase é pela coifa da alvanca. 9 entre cada 10 tcase que pego aqui a coifa está furada ou mal colocada.

erroneamente o povo ao colocar a coifa empurra as bordas com uma chave de fenda e acaba rasgando-a. uma dica que facilita muito a colocaçao da coifa é pegar um soprador termico ( ou até mesmo um secador de cabelos) e aquecer a borracha da coifa, assim ela fica macia e é possivel encaixar corretamente com as maos, sem o risco de frura-la

T+

Leonardo Truccolo
02/04/2013, 11:20
tem respiro sim... fica na parte mais alta da tcase proximoa flange do cardã que vai p/ o cambio

originalemnte no respiro vem uma valvula que é bastante eficiente na vedaçao. verifique se a sua está ok.

outro lugar que é comum de entrar agua na tcase é pela coifa da alvanca. 9 entre cada 10 tcase que pego aqui a coifa está furada ou mal colocada.

erroneamente o povo ao colocar a coifa empurra as bordas com uma chave de fenda e acaba rasgando-a. uma dica que facilita muito a colocaçao da coifa é pegar um soprador termico ( ou até mesmo um secador de cabelos) e aquecer a borracha da coifa, assim ela fica macia e é possivel encaixar corretamente com as maos, sem o risco de frura-la

T+

Tu tem alguma foto desse respiro????

Abs

Fabil
02/04/2013, 11:41
dá uma espiada! o do cambio e dos eixos sao no mesmo esquema. um copinho com mola e aneis de vedaçao.

Leonardo Truccolo
03/04/2013, 11:12
Valeu, vou dar uma olhada.

abs

kalid
31/05/2013, 18:06
Ai sim , desculpa tanto pela demora ai. mais agredeço a atenção, estava em viagem de trampo sem tempo pra nada, agora irei volta roda de samurai. e é claro da uma olhada nesse sistema que tem ai que nunca tinha reparado, obrigado

dá uma espiada! o do cambio e dos eixos sao no mesmo esquema. um copinho com mola e aneis de vedaçao.

Mineiro do Cerrado
20/01/2014, 22:45
Pessoal,

Aproveitando o tópico sobre a T-Case.

Já elevei o suspiro da minha T-Case e vou verificar a coifa como esta.
Como vou precisar mexer no diferencial, pensei em já fazer uma boa revisão na T-case, pois apesar do óleo estar bom (completei a alguns dias) tem um pequeno fazamento no oringue de onde chega o cabo do velo. Alguma orientação???

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/suzuki/407348d1366745587-colocando-caixa-de-samuka-no-jimny-img_1633.jpg