PDA

Ver Versão Completa : Faróis de Milha - Como ligar

Thiago Serpa
22/09/2005, 12:48
Olá pessoal!! Depois de muito tempo sumido, vortei a me manifestar no fórum!!

Faz alguns meses, ganhei um par de faróis de milha para instalar no jeep, porém ainda não coloquei por falta de $$ para a auto-elétrica... gostaria de saber se alguém tem um esquema de ligação para esses faróis para ser feito em casa mesmo...

Qual material é necessário? Precisa instalar relé?!

Agradeço desde já a atenção de todos e peço explicações simples, como se tivesse explicando para uma tia velha, pois não entendo muito de auto-elétrica!!

Alessandro Henrique
22/09/2005, 13:22
Thiago Serpa,
So para lembrar, ja tem alguns topicos com esta mesma questao. :concordo:
Dependendo da chave que voce for utilizar para efetuar o acionamento dos farois e da potencia dos mesmos, pode ser necessaria a utilizacao de um rele, assim como fusivel apropriado a este circuito.

Sds.

Thiago Serpa
22/09/2005, 14:39
Desculpe abrir mais um tópico... :oops:

Realmente, o site está repleto de "soluções", porém elas ganharam tantos desdobramentos que acabou mais por confundir do que explicar :parede: :parede: , infelizmente já havia tentado, mas não consegui um retorno para a minha dúvida, por isso aqui pergunto... :concordo:

A pesquisa ja me ajudou bastante em alguns casos :D , mas dessa vez (pode ser que eu não tenha pesquisado direito), o resultado não foi suficiente... :(

Elmer_Jeep
22/09/2005, 15:12
Bom se vc já pesquisou deve ter encontrado esse tópico aqui também:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3320&highlight=rele

[]'s

Alessandro Henrique
22/09/2005, 15:18
Em todo caso, estou enviando dois rascunhos:

Thiago Serpa
22/09/2005, 15:20
Viva as Explicações simples e eficientes!! :D :D Valeu aí gente!! Mando a resposta com o resultado em breve!!

Ronaldo B.
22/09/2005, 15:32
Thiago,

Acessa o link abaixo que tem o esquema detalhado, muito fácil de entender.

http://www.trilha4x4.com.br/dica21.htm

[]´s

Thiago Serpa
22/09/2005, 15:41
Link Impresso!! :D
Agora tenho diversão Garantida para o final de semana!! :dance: :dance: :dance:
hehehe
Novamente, muito obrigado!! :concordo:

SmootH_
23/09/2005, 16:46
legal esse esquema!!
no caso o fusivel que fica antes da chave, qual é?

Edintruder
23/09/2005, 22:19
O fusível pode ficar depois, porém não protegerá a chave também. O melhor é usar o esquema de relé, é o mais seguro e evita derretimentos da chave. Um relé simples de 4 pernas custa uns R$ 4,00 e podes usar fios finos para a chave tal como uma chave mais fraca de 5A que custa muito mais barato que uma chave para 20A.

SmootH_
24/09/2005, 13:28
legal
realmente sai mais em conta e fica mais caprichado!
valeu Edintruder,