Ver Versão Completa : F-250 - Escapamento pra cima.
opala66joao@hotmail.com
30/03/2013, 10:31
Aoba pessoal...
Um pouco sumido,mas sempre fazendo arte. Ontem coloquei o escape pra cima,cano (único) cromado 4,5pol. Alguns amigos que viram pessoalmente acharam bem interessante e disseram que pelo modo que a caminhonete esta e ainda vai ficar ela merecia o cano duplo. Por isso resolvi pedir uma sugestão... Tenho medo de colocar o duplo e a fumaça não sair proporcional,já me falaram pra por uma chapa de ferro no cano pra direcionar a fumaça para o mais longo(da esquerda-lado do motorista)...mas sei lá...vamos ver.
403277
henryfly
30/03/2013, 16:54
Caro João Boa tarde ! Simplesmente ficou um show esse escap parabéns , estou criando coragem para fazer na minha Ranger também , mas estou com um problema que se chama capota marítima , não gostaria de perder o conforto , sendo assim estou estudando uma forma de vir com o cano pelo lado de fora com tela em inox de proteção .
Em relação a sua duvida 1 ou 2 canos , é claro que 2 fica muito mais lindo no seu caso , mas se somente um fazer fumaça a turma vai cair matando , sendo assim eu deixaria 1 só rsrsrrsrsrs
Abraços Henry
Edintruder
30/03/2013, 19:44
Eu acho esse cano muito show também! Só não fiz na Femil por conta do aumento do ruído na cabine...
mosselin
30/03/2013, 23:11
c conseguir colocar uns pneus 37´´...ai mata apau.
PauloLimited
31/03/2013, 01:12
Aoba pessoal...
Um pouco sumido,mas sempre fazendo arte. Ontem coloquei o escape pra cima,cano (único) cromado 4,5pol. Alguns amigos que viram pessoalmente acharam bem interessante e disseram que pelo modo que a caminhonete esta e ainda vai ficar ela merecia o cano duplo. Por isso resolvi pedir uma sugestão... Tenho medo de colocar o duplo e a fumaça não sair proporcional,já me falaram pra por uma chapa de ferro no cano pra direcionar a fumaça para o mais longo(da esquerda-lado do motorista)...mas sei lá...vamos ver.
403277
Cade o vídeo ???? Só foto não. Cara como a sua é a da caçamba "menor" pro meu gosto um cano só fica muito massa, mas coloca um de 6".
Acompanhando o tópico, tem um vídeo no YouTube de um F250 com escape pra cima, vou procurar o link, uma curiosidade como fica em caso de chuva? Ou mesmo lavando à VTR? A água entra pelo cano??? Sei que com o motor ligado e em movimento não tem problema, no caso do Snorkel utiliza-se uma válvula que você libera a água acumulada, ademais ficou show! Igual aos gringos!
Achei o video http://www.youtube.com/watch?v=i7v7HogoIY4
Uma dúvida....
Como fica no caso de chuva? Não tem problema a água entrar direto pelo cano?
[]´s
opala66joao@hotmail.com
03/04/2013, 09:28
c conseguir colocar uns pneus 37´´...ai mata apau.
Estou tentando da mamute offroad... tem uns alto lá e nao tao largo,do meu gosto.
opala66joao@hotmail.com
03/04/2013, 09:34
404167
Essa foi a primeira tentativa... Apesar de na foto aparecer apenas um cano,trabalhos para fazer dual de 4pol cromado... Sem chances a fumaça não igualou nos dois tubos.
opala66joao@hotmail.com
03/04/2013, 09:36
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=lkG5aHU-7Gk
Ontem (2/Abril) o primeiro giro com ela na rua,tudo já instaladinho...
opala66joao@hotmail.com
03/04/2013, 09:41
404168
Agora na caverna em repouso!
opala66joao@hotmail.com
03/04/2013, 10:03
http://www.youtube.com/watch?v=Oq3gnGyFKV4&feature=youtu.be
Mais um videozinho!
sallespickup
03/04/2013, 17:41
ficou Legal joão, mais agora pode preparar o bolso, pois vai ganhar um montão de multa de fumaça, se for em piracicaba, campinas e em especial aqui em sampa ai meu deus.....
abs carlos
opala66joao@hotmail.com
05/04/2013, 09:38
Carlos,sabe que não mexi em nada para aumentar a fumaça,é o mesmo tanto que saia pela lateral. A única mudança mesmo foi a posição do escape,continua sendo de 4" e o de 6" vestiu e sobrou uma fresta pra respiro de agua que venha a cair na tubulação...
Cara, qe fumacero esquisito é esse?? Ou ae ta muuuito frio.. Ou esse ponto ta atrasado absurdo!
sallespickup
05/04/2013, 12:52
Carlos,sabe que não mexi em nada para aumentar a fumaça,é o mesmo tanto que saia pela lateral. A única mudança mesmo foi a posição do escape,continua sendo de 4" e o de 6" vestiu e sobrou uma fresta pra respiro de agua que venha a cair na tubulação...
mesmo estando original com escape pra cima fica muito vizivel, por isso pode ver que todos os motores diesel atuais saem com escap virado pra baixo, isso quando não escondidos no meio do carro como é o caso da linha volks 8150 etc, não tem jeito os caras querem medir fumaça no olho e infelismente o escap pra cima facilita a vida deles
pilotothiago
07/04/2013, 12:16
Joao ficou muito legal esse esquema, so umas opnioes...
* Esta saindo muita fumaça, voce mexeu no ponto da bomba dela ???
* Nao tem perigo da proximidade do escape com o teto da mesma em queimar a pintura com o calor do escape ???
* Esta garagem sua, nao suporta umas aceleradas fortes, qualquer acelerada mais forte voce vai ver a mesma destelhar... :euforico:
opala66joao@hotmail.com
10/04/2013, 07:56
Joao ficou muito legal esse esquema, so umas opnioes...
* Esta saindo muita fumaça, voce mexeu no ponto da bomba dela ???
* Nao tem perigo da proximidade do escape com o teto da mesma em queimar a pintura com o calor do escape ???
* Esta garagem sua, nao suporta umas aceleradas fortes, qualquer acelerada mais forte voce vai ver a mesma destelhar... :euforico:
Pilotothiago
- Eu não mexi na bomba não,tá do jeito de quando comprei.
- Eu pensei que ia atrapalhar por causa do calor e tal,MAS NÃO! Não esquenta o vidro,nem gabina nem a pintura(lataria)... Rodei já 300km direto e nada.
- A garagem é foda... a caminhonete fica toda torta,num ta dando certo,tanto que a pickup ta ficando em outro lugar agora.
opala66joao@hotmail.com
10/04/2013, 07:58
Cara, qe fumacero esquisito é esse?? Ou ae ta muuuito frio.. Ou esse ponto ta atrasado absurdo!
Miranda... Ela tá se comportando normal,dá seus 160km/h ... Boa de retomada,aceleradas no geral... Tá do mesmo jeito desde quando comprei. Já solicitei o bombista pra dar uma olhada,mas ate agora nao abre espaço pra isso,só caminhao na frente.
Guilherme A. Araújo
29/04/2013, 00:22
João,
Estou querendo fazer deste jeito na minha ranger, hoje, com NGD 3.0 Diesel.
Para tanto, gostaria de saber a questão estrutural do negócio:
-Como ficou o buraco na caroceria?
-Vc falou de um escape de 4" e um outro de 6" vestindo? Como assim?
-A curva para entrar na carrocria e a posição e tipo dos coxins do escape.
Tem como tirar umas fotos tbm pra eu ver como fez...
Aqui, ninguem fez isso ainda, e eu vou ter q ter todo o projetinho pronto pra poder mandar fazer...
Para evitar entrada de água de chuva, por exemplo, tem aquelas "tampas" que caminhão usa, e também tem em grupos geradores. Se vc acelera, a tampa levanta e a fumaça sai, se não está tendo muita saída, ela fica meio fechada, só dando uma "pulinhos". Só que tem que colocar uma borracha ou algo do tipo na ponta pra não ficar batendo ferro com ferro senão o barulho vai encher o saco!
Obs.: Essas F250 4x4 são fodásticamente lindas!!
DieselPower
01/05/2013, 11:49
Para evitar entrada de água de chuva, por exemplo, tem aquelas "tampas" que caminhão usa, e também tem em grupos geradores. Se vc acelera, a tampa levanta e a fumaça sai, se não está tendo muita saída, ela fica meio fechada, só dando uma "pulinhos". !
X2!!
Eu com certeza colocaria uma tampinha em cima!
É o charme da coisa!!!
opala66joao@hotmail.com
14/05/2013, 12:10
João,
Estou querendo fazer deste jeito na minha ranger, hoje, com NGD 3.0 Diesel.
Para tanto, gostaria de saber a questão estrutural do negócio:
-Como ficou o buraco na caroceria?
Ficou um buraco com 1cm a mais do que o cano,pra nao ter barulho na vibração do cano.
-Vc falou de um escape de 4" e um outro de 6" vestindo? Como assim?
O escape dela vem 4pol desde a frente... ai eu vesti o de 6" subindo.
-A curva para entrar na carrocria e a posição e tipo dos coxins do escape.
O escape fica todo original,em seu coxim e suportes,apenas inverti do lado para cima.
Tem como tirar umas fotos tbm pra eu ver como fez...
Aqui, ninguem fez isso ainda, e eu vou ter q ter todo o projetinho pronto pra poder mandar fazer...
As fotos já nao tem como por que retirei o escape,mas posso te ajudar com ilustração se quiser.
Desnickadu
14/05/2013, 17:38
As fotos já nao tem como por que retirei o escape,mas posso te ajudar com ilustração se quiser.
Rodo só uma semana com o negociO? porque? :(
opala66joao@hotmail.com
29/05/2013, 13:49
Rodo só uma semana com o negociO? porque? :(
Estava dando muito trabalho pela manhã... como ela ficava em uma garagem semi-aberta o acumulo de agua,pela manhã parecia uma baleia,guspindo farelo preto,o teto da pickup tive q levar polir pra nao manchar,ai resolvi tirar.
Desnickadu
29/05/2013, 17:25
não era mais facil comprar uns caps no material de construção e colocar nos tubos a noite ? '-'
junior4x4
03/06/2013, 22:09
muito legal o escape!!!!! mas amigo era so vestir um balde na boca do cano ao xegar em caza kkkkk
isso o pessoal que mexe com trator de esteiras fas muito os mesmos ficao no mato hehehe
opala66joao@hotmail.com
03/07/2013, 10:34
Eu vestia sacola plastica... garrafa pet cortada!... Mas enxia o saco o trampo!
michelitto
28/10/2013, 23:28
Ficou mto top. Penso em fazer na minha 250 4x4 tambem. Mas realmente o que me encomoda é nao saber o problema que pode dar caso alguma policia me pare... sei que qualquer escape direto ja é problema. Assim ebtao deve ser pior.
Tenho uma 6cc com boca dupla saindo para a lateral de 3" cada. Queria deixar o ronco mais grosso e diminuir ruido na cabine. Por ex: Quando vou viajar quando atinge em torno de 100km/h incomoda parecendo q o escap ta dentro da cabine kkk. Alguem com um dica bacana ? quero deixar mais grosso e diminuir ruido na cabine.
Valeuu
Edintruder
06/10/2016, 17:50
Puxa eles atá a traseira da picape. Escape na lateral não tem como resolver o ruído na cabine.