Ver Versão Completa : Guincho elétrico no troller.
Boa noite a todos.
Tenho uma dúvida quanto a instalação do guincho elétrico no troller.
Eu fiz uma instalação, o guincho funciona perfeitamente, porém ainda não abusei dele pra ver se vai aguentar, a questão é que eu prendi um terminal positivo(vermelho) direto na bateria, e o outro negativo(preto) num ferro que sai direto do motor, ou seja, na carcaça do motor(do carro)...
Será que aguenta? A minha dúvida é quanto a bitola do fio que sai do negativo da bateria e vai para o chassi e pro motor do carro, onde prendi o terminal(negativo) do guincho.
Abrass
O ideal é fixar os dois cabos diretamente na bateria.
paulosergio
30/03/2013, 08:27
Ele aguenta sim. Agora se o seu guincho tiver controle sem fio é melhor colocar uma chave de liga-desliga nele ou deixar o terminal positivo desligado porque a frequencia do controle é bem parecida com a frequencia dos controles de portao eletrica e de alarme de carro e isso pode ligar o seu guincho acidentalmente causando um enorme estrago. E como disse o colega acima o ideal é os dois cabos na bateria.
homerohermida
30/03/2013, 09:11
O meu Warn, é aterrado. Só possui o fio positivo.
Beleza galera, muito obrigado pelas respostas! Deixarei assim mesmo então, e na trilha verificar se algo está esquentando por excesso de corrente ou falta de contato.
O controle dele é com fio, mas valeu a dica, realmente pode dar uma coisa feia! Imagina sair de casa, fechar o portão com ele na garagem e o mesmo começar a recolher...ou a avançar com o cabo, PT na certa!
Abrass e obrigado pelas respostas.
o meu tem o negativo no chassi e o positivo no motor de arranque. não passa pela bateria
Boa noite a todos.
Tenho uma dúvida quanto a instalação do guincho elétrico no troller.
Eu fiz uma instalação, o guincho funciona perfeitamente, porém ainda não abusei dele pra ver se vai aguentar, a questão é que eu prendi um terminal positivo(vermelho) direto na bateria, e o outro negativo(preto) num ferro que sai direto do motor, ou seja, na carcaça do motor(do carro)...
Será que aguenta? A minha dúvida é quanto a bitola do fio que sai do negativo da bateria e vai para o chassi e pro motor do carro, onde prendi o terminal(negativo) do guincho.
Abrass
jmanzano
06/03/2019, 10:48
Boa noite a todos.
Tenho uma dúvida quanto a instalação do guincho elétrico no troller.
Eu fiz uma instalação, o guincho funciona perfeitamente, porém ainda não abusei dele pra ver se vai aguentar, a questão é que eu prendi um terminal positivo(vermelho) direto na bateria, e o outro negativo(preto) num ferro que sai direto do motor, ou seja, na carcaça do motor(do carro)...
Será que aguenta? A minha dúvida é quanto a bitola do fio que sai do negativo da bateria e vai para o chassi e pro motor do carro, onde prendi o terminal(negativo) do guincho.
Abrass
Não tem problema. O motor do guincho também é aterrado, então a corrente fluindo pelo cabo ligado no bloco do motor é diluida com a corrente circulando pela carcaça do guincho/chassi.
A única sugestão é colocar uma chave geral de, no mímino, 900A entre o cabo positivo e o terminal da bateria. Liga-la apenas quando utilizar o guincho. Mesmo não sendo de controle remoto, um curto por excesso de umidade na conexão do controle pode provocar acionamento indesejado.
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