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Ver Versão Completa : Triton/Dakar 2014



vidgal
29/03/2013, 16:32
Alguém sabe informar o mês de lançamento dos modelos 2014 (Triton/Dakar)e,se possível informar ou conjeturar mudanças na parte mecânica:(motor/câmbio).


Agradeço,

Anderson07
31/03/2013, 21:54
boa interessante esse topico

leao77
01/04/2013, 17:30
também quero saber quando e quais principais mudanças na DAKAR

vidgal
01/04/2013, 20:47
Eu coloquei esse tópico,pois pretendo comprar uma pickup cab dupla 4x4,ou quem sabe uma Dakar.
Minha opção em 1º lugar: é a Triton,2º Amarok.
Mas a Mit, está defasada em relação as novas concorrentes nos quesitos: potência do motor e câmbio jurássico.
Não é possível ela se manter num mercado competitivo por muito tempo com essa defasagem.
E nem eu quero ser idióta de comprar essa Mit agóra e,logo eles chegam com motor e câmbio melhores, aí o arrependimento é muito grande.
Nas CSS eles escondem o jogo pra não prejudicar as vendas das 2013.
Então, só resta alguém que tenha informação correta adquirida de fonte fidedigna nos passar;aí as coisas mudam.
Pois, se ficar nesse chove e não molha da Mit,eu vou partir logo pra Amarok e, acabo com essa agonia.

leao77
02/04/2013, 20:53
Pois é, eis a questão, ou melhor a dúvida!
Uma coisa é certa, tanto a Triton como a Dakar certamente terão modificações exatamente como você está prevendo: mais potência e principalmente câmbio. É inconcebível automatico de 4 velocidades atualmente.
Ainda com relação a Dakar seu torque de 35k é inaceitável, quando as concorrentes andam já em cerca de 50
Aqui na minha região sul do RS a Amarok está tendo excelente aceitação

acqualoco
02/04/2013, 23:34
Na Thailandia já mudou... (Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishi-motors.co.th/en/Triton-Double-Cab/4x4/Price-Spec) o link não aparece de jeito nenhum???) Mas o que mais doi é o preço lá fora... o top 4x4 a/t sai por R$66.450,00!!! METADE!!!

vidgal
03/04/2013, 01:20
Na Thailandia já mudou... (Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishi-motors.co.th/en/Triton-Double-Cab/4x4/Price-Spec) o link não aparece de jeito nenhum???) Mas o que mais doi é o preço lá fora... o top 4x4 a/t sai por R$66.450,00!!! METADE!!!

Realmente!!
Abri o link;é nojento este descaso com o brasileiro,além de pagar os preços mais alto do planeta...

acqualoco
03/04/2013, 08:27
Vidgal, se todos os consumidores deixassem de trocar de carro por um ano, nos teríamos condições de testar o preço REAL e JUSTO.
Houve até um movimento no ano passado: "não compre um 0KM em 2012", mas os descontos de IPI cegaram o consumidor.
Quem sabe não é assunto digno de um tópico separado...

vidgal
03/04/2013, 14:43
Vidgal, se todos os consumidores deixassem de trocar de carro por um ano, nos teríamos condições de testar o preço REAL e JUSTO.
Houve até um movimento no ano passado: "não compre um 0KM em 2012", mas os descontos de IPI cegaram o consumidor.
Quem sabe não é assunto digno de um tópico separado...

É f#d@ a gente ter que aceitar isso!

leao77
03/04/2013, 15:28
pior também é ter que suportar sempre a Tailandia lançar os modelos antes do que no Brasil. Com a Toyota é a mesma coisa.
Vocês podem passar o link?
Aparece o novo modelo e caracteristicas mecanicas e estéticas?
grato
leao

acqualoco
03/04/2013, 20:52
Leao, tá ai o link Mitsubishi Motors (http://www.mitsubishi-motors.co.th/en/Triton-Double-Cab/4x4/Overview) , mas se ela não aparecer vou escrever sem o www na frente.. tem algo estranho que não deixa copia-colar olink completo... mitsubishi-motors.co.th/en/Triton-Double-Cab/4x4/Overview

Abs

leao77
03/04/2013, 21:00
valeu acqualoco. vou lá dar uma olhada.
gracias
abç

uxio69
12/05/2013, 20:06
Será essa a nova Triton 2014?

Se for, vai arrasar!


http://www.youtube.com/watch?v=rEldVfc0Mj0


http://www.youtube.com/watch?v=P5ilgCeRuC8


410755

410754

410756

410757

Danielmjr
12/05/2013, 22:07
Só por curiosidade. Somente aqui que vendem a TR4 ? Não tem em nenhum site estrangeiro da MIT que eu entro.

leao77
13/05/2013, 17:46
oXIO69
Fantástica, mas como o nome sugere parece ser carro conceito. Se for realmente a nova Triton acaba com a concorrência.
E sobre a Dakar, sabes alguma coisa/

uxio69
13/05/2013, 19:52
oXIO69
Fantástica, mas como o nome sugere parece ser carro conceito. Se for realmente a nova Triton acaba com a concorrência.
E sobre a Dakar, sabes alguma coisa/

TB acho que é conceito. Mas como a nova Triton chega no próximo ano, pode ter algo desse carro.

Dakar e Full nada ainda.

leao77
09/09/2013, 06:25
Pessoal
Se a MIT não lançar agora no final de 2013 a DAKAR com motorização moderna e com mais potência e caixa de 6 velocidades e passa a ser SUV de segunda categoria. Até a S10 Blazer, recém lançada atualizou motor

caio fonseca
12/09/2013, 11:46
fui na css ontem e ngm sabe nada a respeito da 2014 inclusive a top diesel ta com preço "bom" 113,900

sei la

leao77
14/09/2013, 13:58
fui na css ontem e ngm sabe nada a respeito da 2014 inclusive a top diesel ta com preço "bom" 113,900

sei la
Pois é Caio, este silêncio da css pode ser um bom sinal, ou seja, estão guardando a 7 chaves uma boa notícia. (assim espero).
Também estive esta semana na css, e a boca pequena comentaram que em outubro lançam modelo 2014 Dakar com pequenos retoques. O principal seria caixa de 5 velocidades.

bpbertuchi
11/10/2013, 10:58
Eai pessoal, chegamos em outubro e nem sinal ainda da Triton/Dakar. será que a Mit lança ainda esse ano novidades? to no aguardo pra ver se pego logo uma triton.

Pavoski
11/10/2013, 11:51
De uns dez dias pra cá comecei a receber mensagens da concessionária onde comprei a minha TR4 falando em bônus para os 2013. A L200 e a Dakar estão com desconte de 7000 e o site da Mit não atualizou o preço para outubro.

Devem estar tentando desovar o estoque de 13/13 antes de lançar a 14.

Aquele abraço!

leao77
14/10/2013, 19:11
Sem dúvidas que deve ser desova de estoque.
Quanto da Dakar 2014, li na noticias automotivas que foi lançada na Rússia e em outro país cujo nome esqueci. Entretanto a motorização, pelo menos para mim, não agradou pois trata-se de motor diesel 2.5 de somente 178 hp e caixa automática de 5 velocidades.
Não meu entender ficam atrás de todas as concorrentes e olhem que a SW4 vem ai no ano que vem e seguramente com 6 velocidades e no mínimo com 200hp para combater ranger, gm, amarok, etc.

André 1943
14/10/2013, 20:24
Pelo que sei triton e dakar utilizaram motor e cx da full

jfmmeca
14/10/2013, 22:19
O vendedor da MIT me disse que a Triton Automatica vai vir com cambio de 5 ou 6 marchas. Deve ser a mecanica da Full.

Também estou aguardando para comprar a L200 Triton HPE 2014... mas estou quase desistindo e comprando uma L200 Savana usada 2013...


abs

leao77
16/10/2013, 16:56
André
seguramente atualmente a Triton e a Dakar não usam nem motor nem caixa da full

diogov8
17/10/2013, 00:52
Enquanto isso na Argentina.....

:: MITSUBISHI :: (http://www.alfacar.com/ie/l200-2.5.html#)

Triton a/t de 5 marchas.

dojao campeao
18/10/2013, 16:02
André
seguramente atualmente a Triton e a Dakar não usam nem motor nem caixa da full

O motor é o mesmo na configuração anterior como o da minha Full (165 vc) , o que muda é a turbina TGV e a reprogramção eletrônica (200 cv).

André 1943
18/10/2013, 17:13
André
seguramente atualmente a Triton e a Dakar não usam nem motor nem caixa da full

Eu sei que não mas eu disse que virão com motor e cambio da full e afull ganhara tudo mais moderno

jfmmeca
01/11/2013, 06:46
Alguma novidade? Estou para comprar uma L200 2013 ou 2014. A 2013 esta com um preço muito bom, mas se a 2014 vier realmente com o câmbio de 5 ou 6 marchas vale a pena esperar.
Sera que eles vão colocar o câmbio na flex.?

abraço,

João

fernandotf
01/11/2013, 11:23
Alguma novidade? Estou para comprar uma L200 2013 ou 2014. A 2013 esta com um preço muito bom, mas se a 2014 vier realmente com o câmbio de 5 ou 6 marchas vale a pena esperar.
Sera que eles vão colocar o câmbio na flex.?

abraço,

João

João, acabei de pegar uma L200 GLS 2013 0km, paguei 90 mil (preço normal, 98mil). Eles estão queimando para vir as 2014.

Pelo que vi, vai ter uma pequeno facelift, e a HPE Automática virá com o câmbio da Full: 5 marchas tiptronic e opção 4x4 com diferencial central. A HPE também virá com AirBag de cortina. Se vc for pegar uma HPE automática, acho que vale a pena esperar... se for mecânica, tente aproveitar o baixo preço que as mudanças na mecânica serão poucas.

diogov8
01/11/2013, 18:51
João, acabei de pegar uma L200 GLS 2013 0km, paguei 90 mil (preço normal, 98mil). Eles estão queimando para vir as 2014.

Pelo que vi, vai ter uma pequeno facelift, e a HPE Automática virá com o câmbio da Full: 5 marchas tiptronic e opção 4x4 com diferencial central. A HPE também virá com AirBag de cortina. Se vc for pegar uma HPE automática, acho que vale a pena esperar... se for mecânica, tente aproveitar o baixo preço que as mudanças na mecânica serão poucas.

Acho difícil mas tomara, em breve saberemos. O melhor é esperar mesmo.

fernandotf
01/11/2013, 19:17
Acho difícil mas tomara, em breve saberemos. O melhor é esperar mesmo.

Certamente só saberemos 100% depois do lançamento. Quem me passou estas informações foi a própria concessionária. De qualquer forma, as 2013 estão praticamente esgotadas. Eles estão pegando encomenda da 2014.

jfmmeca
01/11/2013, 19:18
A Triton que vou comprar é HPE Flex AT, por isso estou na dúvida de comprar agora ou esperar, realmente os descontos são bons...

Vou esperar até segunda semana de Novembro se não lançar vou comprar 2013 mesmo... estou esperando esse lançamento desde inicio de Setembro...

Vamos ver se os caras não vão aumentar o preço!

Abs

diogov8
02/11/2013, 19:08
A Triton que vou comprar é HPE Flex AT, por isso estou na dúvida de comprar agora ou esperar, realmente os descontos são bons...

Vou esperar até segunda semana de Novembro se não lançar vou comprar 2013 mesmo... estou esperando esse lançamento desde inicio de Setembro...

Vamos ver se os caras não vão aumentar o preço!

Abs

Espere pois se não mudar vc pega uma semi nova com excelente preço. 1 semana após comprar a minha apareceu uma igual flex, 12/13 com 2 mil km rodados por 85 mil reais. 15 mil reais de desvalorização por 2 k km. Isso sim é bom negócio.

fernandotf
02/11/2013, 20:26
Espere pois se não mudar vc pega uma semi nova com excelente preço. 1 semana após comprar a minha apareceu uma igual flex, 12/13 com 2 mil km rodados por 85 mil reais. 15 mil reais de desvalorização por 2 k km. Isso sim é bom negócio.

Fiz extamente isto com a minha TR4 2009... esperei lançar o modelo novo 2010, e comprei a 2009 com 4 mil KM por quase 15 mil a menos!

diogov8
03/11/2013, 00:03
Fiz extamente isto com a minha TR4 2009... esperei lançar o modelo novo 2010, e comprei a 2009 com 4 mil KM por quase 15 mil a menos!
Sho

Show de bola. 15 mil reais de economia da pra fazer uma BAITA viagem pra "testar" o carro hehe

leao77
05/11/2013, 18:33
Se estão queimando estoque é praticamente certo o facelift.
Com certeza que a sugestão da espera do lançamento 2014, para comprar com mais bonus o modelo 2013 oferece considerável ganho, mas não esqueça que na hora de revender a avaliação também sofrerá perda considerável, principalmente se 2014 vier com facelift, por menor que seja sempre atira o modelo anterior para baixo, bem mais que o normal.

Imperador!
09/11/2013, 21:35
O vendedor da MIT me disse que a Triton Automatica vai vir com cambio de 5 ou 6 marchas. Deve ser a mecanica da Full.

Também estou aguardando para comprar a L200 Triton HPE 2014... mas estou quase desistindo e comprando uma L200 Savana usada 2013...


abs

Com uma mudança dessas, posso até mudar de ideia... tava decidido a passar pra Dakar em 2014, mas assim pode ser que vá de Triton mesmo...

DESONERADO
09/11/2013, 21:53
Galera, o dia do lançamento da Triton e Dakar 2014 era dia 08/11, ontem. Mas, não recebi nenhuma informação. Reforço as informações do pessoal, sem certeza absoluta ainda mas pelo que vi é o seguinte: 200 cv no motor diesel, câmbio de 5 marchas (essas duas informações praticamente consolidadas já), um ligeiro facelift e air bags de cortina, e controle de estabilidade. Acredito que segunda, semana que vem no máximo teremos a notícia. Assim que sair e eu colocar as mãos no carro eu posto aqui as minhas impressões.

Imperador!
10/11/2013, 08:16
Galera, o dia do lançamento da Triton e Dakar 2014 era dia 08/11, ontem. Mas, não recebi nenhuma informação. Reforço as informações do pessoal, sem certeza absoluta ainda mas pelo que vi é o seguinte: 200 cv no motor diesel, câmbio de 5 marchas (essas duas informações praticamente consolidadas já), um ligeiro facelift e air bags de cortina, e controle de estabilidade. Acredito que segunda, semana que vem no máximo teremos a notícia. Assim que sair e eu colocar as mãos no carro eu posto aqui as minhas impressões.

Os facelifts da Triton tão sendo lixo. Nunca farão uma Triton tão bonita quanto o modelo 2009-2010, que pra mim é a melhor.
Agora se o 3.2 vier com 200cv e TGV (igual a Pajero Full) aí pode sair da frente, terá (mesmo já tendo) motor pra desbancar nova Ranger, anotem aí.

Isso tudo sem depender muito de eletrônica...

Jandre
12/11/2013, 20:44
Alguém sabe informar o mês de lançamento dos modelos 2014 (Triton/Dakar)e,se possível informar ou conjeturar mudanças na parte mecânica:(motor/câmbio).


Agradeço,

Tenho informações seguras que a versão Diesel automática ganhará a 5 marcha e será Tiptronic (como na Dakar). O motor será o mesmo 3.2 . Porém ganhou mais 10 cv. Indo para 180 cv. E e o torque foi de 35 para 39. Terá novas rodas. Possivelmente 17 e ganhará um banco mais confortável. Pois quem tem sabe que é muito ruim o banco atual.
Acho que ajudei.

enegreiros
12/11/2013, 20:48
Alguém sabe se a TR4 permanecerá com o mesmo câmbio das atuais?? Se permanecer será uma pena, pois o bicho é ruim demais.

jfmmeca
12/11/2013, 20:52
Boa noite,

Será que a FLEX eles não vão colocar os câmbios de 5 marchas?

Abraço,

João

DESONERADO
12/11/2013, 22:43
Tenho informações seguras que a versão Diesel automática ganhará a 5 marcha e será Tiptronic (como na Dakar). O motor será o mesmo 3.2 . Porém ganhou mais 10 cv. Indo para 180 cv. E e o torque foi de 35 para 39. Terá novas rodas. Possivelmente 17 e ganhará um banco mais confortável. Pois quem tem sabe que é muito ruim o banco atual.
Acho que ajudei.

Exatamente tudo que sei amigo, a Dakar vem com farol de xénon e 6 air bags, e a Triton parece que infelizmente não ganhou estas melhorias!

DESONERADO
12/11/2013, 22:44
Boa noite,

Será que a FLEX eles não vão colocar os câmbios de 5 marchas?

Abraço,

João

João, hoje que deram a informação que não muda. Vai criar um buraco entre os modelos, a Flex vai ficar muito desvalorizada. Uma pena.

diogov8
12/11/2013, 22:57
O maior defeito da flex é seu cambio burro (como já disse 89765890 vezes). Um baita vacilo se não mudarem isso. Vamos ver....

SAPO-BOMBA
12/11/2013, 23:06
O maior defeito da flex é seu cambio burro (como já disse 89765890 vezes). Um baita vacilo se não mudarem isso. Vamos ver....


Que eu saiba, tem atualização pro câmbio, e melhorou bastante essa indecisão do câmbio... Já foi atrás disso?

diogov8
12/11/2013, 23:22
Que eu saiba, tem atualização pro câmbio, e melhorou bastante essa indecisão do câmbio... Já foi atrás disso?

Fiz a revisão em Agosto, agora só ano que vem. Mas não sabia de tal atualização, obrigado por informar. Vou verificar na cc.

André F
12/11/2013, 23:32
Que eu saiba, tem atualização pro câmbio, e melhorou bastante essa indecisão do câmbio... Já foi atrás disso?

Não demora vão inventar recall via internet - será só baixar o "patch"...

diogov8
12/11/2013, 23:45
Estranho não achei absolutamente nada na internet sobre essa atualização. Resta a cc mesmo.

SAPO-BOMBA
13/11/2013, 00:03
Não demora vão inventar recall via internet - será só baixar o "patch"...

Quem dera fosse assim, menos burocrático e menos sacal do que ter que contar com a boa vontade e "hone$tidade" das concessionárias...

SAPO-BOMBA
13/11/2013, 00:04
Estranho não achei absolutamente nada na internet sobre essa atualização. Resta a cc mesmo.


Mas existe sim, um amigo meu trabalha na concessionária Mitsubishi de MG e afirmou que lá fazem esse procedimento

bpbertuchi
13/11/2013, 13:21
João, hoje que deram a informação que não muda. Vai criar um buraco entre os modelos, a Flex vai ficar muito desvalorizada. Uma pena.

Desanimei eim, estava na expectativa para comprar uma triton flex hpe, mas a informação do cambio ser o famoso 04 marchas e não o 05 marcha igual da diesel (cambio da FULL). Pessoal sera que faz tanta diferença assim o 05 marcha na flex? vi muitos comentários que se viesse a mudança, melhoraria a questão do consumo, e detalhe de sentir menos as trocas de marchas.

DESONERADO
13/11/2013, 22:55
Bom pessoal, agora é oficial, segue as informações sobre Triton e Dakar 2014:


Triton GLX (aquela que não tinha ABS nem AB2): R$ 90.900,00.


- Air bag duplo
- ABS/EBD/BAS
- 180 cv (antes = 170 cv) / torque 35 kgfm (continua igual)


Triton GLS: R$ 99.900,00.
- ABS/EBD/BAS (antes não tinha BAS)
- 180 cv (antes = 170 cv) / torque 35 kgfm (continua igual)


Pelo que vi nas fotos, a GLS e a GLX não mudam nada por fora.


Triton HPE:


- Mudança no farol, grade dianteira e farol de milha
- Novas rodas aro 16 (bonitas por sinal)
- Retrovisores com pisca em LED
- Novos bancos, bem mais aconchegantes.
- Um detalhe abaixo do escrito HPE em cromado (idêntico da lateral do ASX 4 x 4)
- ABS/EBD/BAS (antes não tinha BAS)


HPE Flex (3.5 V6): R$ 103.390,00.
- sem mudanças no powertrain


HPE 3.2 diesel: A/T: R$ 126.900,00 / M/T: R$ 116.900,00.
- câmbio 5 de marchas automático e trocas sequênciais
- 180 cv (antes = 170 cv) / torque 35 kgfm (continua igual)


Comentários da minha pessoa:


Fiquei muito decepcionado com o câmbio da 3.5 não ter mudado. O motor é excelente mas neste carro, mata todo o fôlego do carro, e o deixa com um consumo de V8. Uma pena!


Não veio as 6 marchas na Diesel, mas, sinceramente, este câmbio de 5 marchas que é o da Pajero é bom. Já teve um teste com o carro, e ele fez 12,5 km/l na estrada, algo muito bom para pick up diesel. Fiquei decepcionado com o carro não vir com mais air bags, e controle de estabilidade. O carro por si só tem muita estabilidade, mas, é demanda de mercado o ESP.


um vídeo interessante sobre o ESP:


Hilux reprovada no teste de ESP Alce - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w&list=FLYwoKu2yRFZJ529_wUZxTXw&index=2)


Agora a Dakar, essa mudou bem:


Dakar HPE:


- Mudança no farol, grade dianteira e farol de milha.
- Novas rodas aro 17 (muito bonitas por sinal).
- Retrovisores com pisca em LED.
- Novos bancos, bem mais aconchegantes.
- ABS/EBD/BAS (antes não tinha BAS).
- 8 air bags.
- bancos dianteiros com ajuste elétrico.
- fárol de xénon.

HPE 3.2 diesel: A/T: R$ 172.900,00.
- câmbio 5 de marchas automático e trocas sequênciais com borboletas atrás do volante.
- 180 cv (antes = 170 cv) / torque 35 kgfm (continua igual)


HPE 3.5 V6 Flex: R$ 142.900,00.


Comentários:


Que bonito ficou a roda, a frente casou melhor que na Triton, e na minha opinião ela virou uma ótima relação C X B do mercado, pois a SW4 TOP, custa R$ 185.800,00!


Manutenção das duas é bem em conta, com as revisões na faixa de R$ 500,00, tanto Dakar quanto Triton.


Bom, se lembrar de algo eu ratifico aqui, se tiver algo errado me desculpem e me avisem por favor.

Abs!

irineulenzi
13/11/2013, 23:42
pena que a dakar ficou cerca de R$ 13.000 mais cara que a 2013 !!! tem previsão pra chegar nas CSS ou no site da MIT ?? quero fotos.... estou muito ansioso !!

DESONERADO
13/11/2013, 23:49
pena que a dakar ficou cerca de R$ 13.000 mais cara que a 2013 !!! tem previsão pra chegar nas CSS ou no site da MIT ?? quero fotos.... estou muito ansioso !!

Acho que semana que vem estará nas CCS. Vou ver se consigo fotos...

André F
14/11/2013, 10:07
Pessoal, eu fiz esse post em outro fórum, vou copiar aqui

Amigo, será que vem o computador de bordo e ESP na Dakar?

Envio algumas fotos do modelo no exterior - aqui deve ser igual.
Os indicadores de direção traseiros estão vindo brancos - achei o facelift muito bom, destacando as qualidades do desenho:

439273439283439284

Bira75
14/11/2013, 17:33
Estava na espera desse carro!

Hoje recebi o mail que ja está disponível pra faturar pra entrega em 30 dias!

Liguei la pra saber mas...

* 8 Airbags
* 5º marcha
* Novos bancos
* Tanque 90Lts (era 75lts)
* + 20CV c/ mas economia
* Cambio Sport Mode e Paddle Shifters
* Retrovisor rebatido eletronico
* Farol Xenon
* Mas algumas que não lembro

Agora o susto...

Não sei o quanto disso é "ágio". mas o valor passado é R$178mil

Não sei não.. Gostei bastante das mudanças. Mas ficou muito próximo da full em valores.

Coloco aqui o pdf que me foi enviado. caso queiram saber mas.
Abraços

PDF Pajero Dakar 2014 (http://www.demotonaamerica.com.br/pajero-dakar-2014/)

leao77
14/11/2013, 19:06
Bira75
"+20cv" será? acho que não.

Bira75
14/11/2013, 19:31
Bira75
"+20cv" será? acho que não.
Como diss acima Leo. Essas informacoes me foram passadas.
Tens algo melhor pra passar pra gente? Eu estou super curioso.

André F
14/11/2013, 20:59
Bira75
"+20cv" será? acho que não.

Consta que vem com 180cv, ou seja - aumento de 10cv.
Com câmbio de 5 velocidades e sem ESP, quem for esperto compra por não mais de R$160mil dentro de poucos meses.

Sinceramente, essa geração que está aí, de SUV, não deveria passar de R$140 mil - e já estaria caro.
A Trailblazer, a GM diz que não é derivada da S10, mas na verdade é exatamente a picape fechada, inclusive com o mesmo sistema de tração - trocaram as molas, e a cor dos plásticos do detalhe no painel, e dizem que é outro carro.

A SW4 já virou vovó, com vários "face-lifts", e a Dakar, falta competitividade com as outras em alguns equipamentos essenciais, como ESP. No exterior, ESP virou item obrigatório até em carros comuns, em alguns países - e já era obrigatório para utilitários há muito tempo.

Eu gosto bastante da Dakar, mas a Mit insiste com algumas mancadas - já as concessionárias colocam o preço lá em cima: se colar, colou. Triste isso.

DESONERADO
15/11/2013, 23:03
Como diss acima Leo. Essas informacoes me foram passadas.
Tens algo melhor pra passar pra gente? Eu estou super curioso.

Parceiro, lê meu post acima que está falando tudo que vem e não vem no carro, com detalhes.

DESONERADO
15/11/2013, 23:04
Amigo, será que vem o computador de bordo e ESP na Dakar?

Envio algumas fotos do modelo no exterior - aqui deve ser igual.
Os indicadores de direção traseiros estão vindo brancos - achei o facelift muito bom, destacando as qualidades do desenho:

439273439283439284


Vem não velho, muito infelizmente.

Boas as suas fotos!

LUIS ANTONIO -BA
18/11/2013, 15:27
Estou aguardando a triton 2014 pois quero trocar a s10 nela e já informo que em conversa com um diretor da concessionaria ele mandou que aguardasse que viria com o cambio da full ele só não sabe se 5 ou 6 marchas e que a dakar vira com banco elétricos e talvez triton tambem

lmoraais
19/11/2013, 11:06
Alguém sabe o que que vai mudar na dakar de 5 lugares?? Só vejo falando da HPE

leao77
19/11/2013, 19:34
Imoraais
pois é, nem sobre a HPE (ao que parece) existe certeza.

lmoraais
20/11/2013, 09:22
Então leao77, meu pai comprou uma de 5 lugares por venda direta. Na época da compra (03/10) ainda era o modelo 2013. Ontem ligaram falando que ia ser a 2014, mas sem dar muitos detalhes, apenas falando do que nós já sabemos. E claro, falando do aumento de preço...

Oliver
22/11/2013, 13:44
Gostaria que a Triton HPE tambem tivesse a transferência Super Select como a Dakar, ai ficava completa.

Imperador!
22/11/2013, 17:18
Confirmado que todas as Dakar 2014 terão 180cv e não apenas a HPE (vide site da Mit)

Miguel Angelo F
22/11/2013, 17:31
As relações de marcha da Dakar HPE são iguais a Pajero Full a gasolina, segundo o site da Mit.

Stpam
23/11/2013, 17:12
Uma vendedora de uma revenda próxima de BH, voltou ontem de um treinamento na Mitsubushi e me mostrou o catalogo de lançamento da nova Dakar/Triton. Os modelos diesel 2014 virão com as mudanças relacionadas acima, mais, repetidores das setas nos retrovisores, esguichos nos faróis xenon, central multimídia com GPS, sensor de chuva, carroceria com deformação tipo a Full, rodas 17", controle de temperadora do ar condicionado para a 3ª fileira de bancos, air bags laterais e de cortina, etc., além do motor de 180 CV e cambio automático de 5 marchas. Achei estranho que o modelo flex continua com o cambio de 4 marchas. Quanto ao preço ela não sobe informar, mas disse que provavelmente será maior que o dos modelos atuais e deverá começar a chegar já na semana que vem. Então é aguardar...

rdb4602
23/11/2013, 17:49
Uma vendedora de uma revenda próxima de BH, voltou ontem de um treinamento na Mitsubushi e me mostrou o catalogo de lançamento da nova Dakar/Triton. Os modelos diesel 2014 virão com as mudanças relacionadas acima, mais, repetidores das setas nos retrovisores, esguichos nos faróis xenon, central multimídia com GPS, sensor de chuva, carroceria com deformação tipo a Full, rodas 17", controle de temperadora do ar condicionado para a 3ª fileira de bancos, air bags laterais e de cortina, etc., além do motor de 180 CV e cambio automático de 5 marchas. Achei estranho que o modelo flex continua com o cambio de 4 marchas. Quanto ao preço ela não sobe informar, mas disse que provavelmente será maior que o dos modelos atuais e deverá começar a chegar já na semana que vem. Então é aguardar...

estas opçoes de farol com xenon é da dakar ou triton?

Stpam
23/11/2013, 19:17
Vi no catalogo da Dakar.

lmoraais
27/11/2013, 16:10
Mitsubishi Pajero Dakar 2014 - Vídeo Apresentação - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=f_3xLKz52mc&feature=c4-overview-vl&list=PL7A586D72351B2DC2) Olha aí galera, vai ter até paddle shift :smile:

André F
27/11/2013, 16:47
Mitsubishi Pajero Dakar 2014 - Vídeo Apresentação - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=f_3xLKz52mc&feature=c4-overview-vl&list=PL7A586D72351B2DC2) Olha aí galera, vai ter até paddle shift :smile:



Nossa... as sopreposições de imagem ficaram mais que ridículas (1:56: apresentador, 4:14~22: pneus). Som idem, várias vezes. Completamente dispensável isso.


Diferente do modelo do resto do mundo, a moldura dos faróis de neblina é pintada - em minha opinião em preto é mais bonito e esportivo.


Nada de ESP. Sem TGV. Sem controle de tração. Sem LED nas lanternas. Sem opção de teto-solar.


Mais potente da categoria (0:55), é discutível: o motor é flex, mas o motor Gasolina da Trailblazer tem 239cv. Se considerar o Wrangler, tem 80cv a mais.

leao77
27/11/2013, 18:45
meio frustrante né?

André F
27/11/2013, 20:06
meio frustrante né?

O curioso é que lá fora o Pajero Sport/Challenger tem todos esses equipamentos faz tempo. Esses, e o computador de bordo.
Para compensar, o Dakar brasileiro tem a moldura pintada dos faróis de neblina....


441070

rdb4602
27/11/2013, 21:03
me fez lembrar o ASX, muito parecido as novas mudanças...

Fernando Pinheiro
27/11/2013, 23:45
E a L200 Triton Savana 2014 ???

A Mit. modernizou o seu "site", incluiu a família L200 Triton contendo o prospecto da 2014, porém, ao clicar na L200 Triton Savana, o que vemos é a versão 2013 ainda. A impressão que fica, é que em 2014 não teremos Savana. Alguém sabe de alguma novidade para a Savana?
Sds.

Fernando Pinheiro

Pavoski
28/11/2013, 13:54
Se sair a Savana com câmbio AT a senha número 001 é minha!

Fernando Pinheiro
28/11/2013, 15:35
Se sair a Savana com câmbio AT a senha número 001 é minha!

Pois eu vou de manual mesmo. Sei que existe tópico específico, e nem quero levantar a discussão, pois existem os prós e contras de cada tipo de transmissão, mas para mim, o que falta na Savana é:

a) Controle eletrônico de tração, ou bloqueador dos diferenciais dianteiro e traseiro;
b) Dispositivo para desligar o Air Bag;
c) Caixa de transferência "super select", o que já vem na Dakar, mas não está disponível nas Tritons;
d) Base para guincho na dianteira.

Com estes "mimos", a viatura pode até não ser perfeita, mas acredito que estaria em condições bem melhores para enfrentar o off-road.
Sds.,

Fernando

diogov8
28/11/2013, 16:51
Impressionante a Mit não ter colocado a tração com acoplamento viscoso, ao menos as HPE automáticas. Outro vacilo é a relação de marchas. Comparando o novo de 5 e o antigo de 4 marchas suas relações são idênticas da segunda marcha pra cima. Ou seja continua aquele "buraco" da ultima marcha em relação as demais, o maior problema na minha opinião.

André F
28/11/2013, 18:10
Pois eu vou de manual mesmo. Sei que existe tópico específico, e nem quero levantar a discussão, pois existem os prós e contras de cada tipo de transmissão, mas para mim, o que falta na Savana é:

a) Controle eletrônico de tração, ou bloqueador dos diferenciais dianteiro e traseiro;
b) Dispositivo para desligar o Air Bag;
c) Caixa de transferência "super select", o que já vem na Dakar, mas não está disponível nas Tritons;
d) Base para guincho na dianteira.

Com estes "mimos", a viatura pode até não ser perfeita, mas acredito que estaria em condições bem melhores para enfrentar o off-road.
Sds.,

Fernando

Lá fora o Pajero Sport tem a opção de bloqueio no dif. traseiro, outro recurso que nunca veio p/ cá.
A verdade é que em termos de fora de estrada, nosso mercado é uma piada, mesmo comparando com nossos vizinhos "hermanos", e mesmo com as mesmas marcas que tem até fábrica aqui. A Jeep não traz nenhum JK com bloqueio, a Toyota não traz seus SUV, só SW4 e Hilux, os Nissan não vem p/ cá, e a Mit se faz de surda. Resta saber se o Everest vem para mudar isso.

André F
28/11/2013, 18:14
Impressionante a Mit não ter colocado a tração com acoplamento viscoso, ao menos as HPE automáticas. Outro vacilo é a relação de marchas. Comparando o novo de 5 e o antigo de 4 marchas suas relações são idênticas da segunda marcha pra cima. Ou seja continua aquele "buraco" da ultima marcha em relação as demais, o maior problema na minha opinião.

Traduzindo: câmbio de cinco marchas é só para constar na ficha técnica, porque não melhora nada.

Piada de mau gosto - os caras tem a capacidade de mudar o equipamento e não mudar as relações de marchas??

diogov8
28/11/2013, 19:54
Pra comparar, modelo novo: TRANSMISSÃO



CÓDIGO
V5A5A


TIPO
AUTOMÁTICA, 5 MARCHAS


RELAÇÕES DE MARCHA 1ª
3,789


RELAÇÕES DE MARCHA 2ª
2,057


RELAÇÕES DE MARCHA 3ª
1,421


RELAÇÕES DE MARCHA 4ª
1,000


RELAÇÕES DE MARCHA 5ª
0,731


RELAÇÕES DE MARCHA RÉ
3,865


REDUÇÃO FINAL
3,917




Modelo Antigo

TRANSMISSÃO



CÓDIGO
V4A5A


TIPO
AUTOMÁTICA, 4 MARCHAS


RELAÇÕES DE MARCHA 1ª
2,842


RELAÇÕES DE MARCHA 2ª
1,495


RELAÇÕES DE MARCHA 3ª
1,000


RELAÇÕES DE MARCHA 4ª
0,731


RELAÇÕES DE MARCHA RÉ
2,720


REDUÇÃO FINAL
4,300

André F
28/11/2013, 21:59
Pra comparar, modelo novo: TRANSMISSÃO



Considerando a última marcha que não é overdrive (sobremarcha), o intervalo de desmultiplicação aumentou:




2014 3a - 1,421
2013 2a - 1,495


Desconfio que o objetivo de colocar mais força nos deslocamentos em baixa velocidade seja melhorar o comportamento do veículo face à concorrência (TB 500Nm), mas esse "buraco" não é indicativo de melhorias na estrada, especialmente com o veículo carregado.

fbarrosn
28/11/2013, 23:36
Prezados,
as relações do cambio mudaram sim, inclusive nas marchas mais altas.
A questão é que você tem que multiplicar a relação da marcha pela relação final (diferencial) para ver a relação total do motor para as rodas.
exemplo: cambio anterior 1a marcha 2,842 x 4,300 = 12,221 câmbio novo 3,789 x 3,917 = 14,842 (21% mais curta)
cambio anterior 4a marcha 0,731 x 4,300 = 3,143 câmbio novo 5a marcha 0,731 x 3,917 = 2,863 (9% mais longa)

deve ser bem econômica na estrada.

abraços.

DESONERADO
29/11/2013, 13:03
Prezados,
as relações do cambio mudaram sim, inclusive nas marchas mais altas.
A questão é que você tem que multiplicar a relação da marcha pela relação final (diferencial) para ver a relação total do motor para as rodas.
exemplo: cambio anterior 1a marcha 2,842 x 4,300 = 12,221 câmbio novo 3,789 x 3,917 = 14,842 (21% mais curta)
cambio anterior 4a marcha 0,731 x 4,300 = 3,143 câmbio novo 5a marcha 0,731 x 3,917 = 2,863 (9% mais longa)

deve ser bem econômica na estrada.

abraços.

Muito boa sua explicação e seu exemplo.

Eles diminuiram primeira e segunda, já que agora tem a 5ª marcha e as primeiras marchas não precisam ser tão longas, e alongaram 4ª e 5ª para dar consumo bom em estrada. Eu achei bom, não acho que vai ficar buraco não.

DESONERADO
29/11/2013, 13:07
Pois eu vou de manual mesmo. Sei que existe tópico específico, e nem quero levantar a discussão, pois existem os prós e contras de cada tipo de transmissão, mas para mim, o que falta na Savana é:

a) Controle eletrônico de tração, ou bloqueador dos diferenciais dianteiro e traseiro;
b) Dispositivo para desligar o Air Bag;
c) Caixa de transferência "super select", o que já vem na Dakar, mas não está disponível nas Tritons;
d) Base para guincho na dianteira.

Com estes "mimos", a viatura pode até não ser perfeita, mas acredito que estaria em condições bem melhores para enfrentar o off-road.
Sds.,



Fernando


Também achei que viria o Super Select, uma pena!

Fernando Pinheiro
29/11/2013, 20:54
Pessoal, olha como são as coisas.

Ontem estive no estande montado no Shopping Cidade Jardim (um dos mais sofisticados de SP), onde tinha uma Savana exposta. O estande é mantido pela própria Mitsubishi, e pasmem... a pessoa que me atendeu estava mais perdida do que cego em tiroteio... não sabia de nada, nada além daquilo que se lê no sitio da Mit.
Então, escrevi para a Mit indagando acerca do lançamento da Savana 2014, e a razão pela qual ela ficou esquecida, tal como um cachorro que caiu do caminhão de mudanças.
A resposta da Mit. é digna para fazer com que eu abandone a ideia de comprar uma Savana. Eles disseram que nada sabiam, e que era para eu acompanhar no sitio. Oras, será que a Mit projeta e lança um carro da noite para o dia? Achei uma tremenda falta de atenção para com o consumidor. Até estou estudando outras opções. A GM, por exemplo, oferece na faixa dos R$111 mil muito mais do que a Mit com a Savana (confira em S10 Cabine Dupla | Monte o seu | Pickups | Chevrolet (http://www.chevrolet.com.br/pickups/s10-cabine-dupla/monte-o-seu.html?x-state=SP&x-regionid=1) ).
Escrevi para a Mit. dizendo que fiquei decepcionada com a resposta, e aguardo esclarecimentos.
Se alguém tiver alguma outra novidade sobre a Savana, por favor, informe, senão vou estudar outras opções do mercado.
Sds.

Fernando Pinheiro

Gui_Franzoi
29/11/2013, 21:04
Mudanças para melhor são bem-vindas, sobre tudo em um item com alto índice de queixas na Triton: o câmbio.
O câmbio da Dakar mesmo com apenas 4 marchas não fazia feio, tudo bem que arrancar em lomba não era seu ponto forte... mas quando comparado ao câmbio burro da Triton... Ao passo que uns imploravam ao menos esse câmbio mais inteligente da Dakar, uns sonhavam com o câmbio da Full. Eis que finalmente, antes tarde do que nunca, surge o tal câmbio. E não é que ele veio melhor? Até com as famosas borboletas no volante, mas era pedir muito disponibilizar esse item na Triton?

O motor teve um aumento mínimo de potência só de praxe... Se esses 38,0kgf.m de torque informados estiverem corretos, ela apenas voltou a ter o torque que as versões de 165cv (não exatamente os mesmos 38,1kgf.m) tinham.
E esses japa, ou devo dizer Souza Ramos com sua péssima atuação no mercado brasileiro, estão esperando o que para por uma turbina de geometria variável? "A não, ai elas teriam o powertrain da Full que é de outro nicho". Bullshit, olhem quantas Pajero Full são vendidas mensalmente, poucas, não querem ser líderes? As líderes possuem uma sopa de letrinhas muito maior no currículo, não que sejam necessárias todas, mas um controle de tração e estabilidade é pedir muito? Que se adaptem à concorrência. Que se mostrem superiores, de que adianta encher a boca pra falar que são não sei quantas vezes campeãs se não querem por um mísero bloqueio elétrico de diferencial traseiro? Não me venham dizer que blablabla, na L200 Outdoor vinha de SÉRIE, e lá fora, é revoltante ver, tem tudo que eu gostaria que tivessem aqui.

Alguns itens não precisam mesmo, mas só o fato de existirem no catálogo conta pontos. Basta ver o New Fiesta, possui ESP já na versão intermediária, sendo que mix de vendas tende para as versões mais básicas. Entretanto, todos enchem a boca pra falar que existe esse item e é ai que eu quero chegar, essa versão vendida como HPE hoje, deveria ser chamada de Mid-Performance-Equipament, MPE, e não "High". Falta ainda a verdadeira versão HPE com ESP, TCS, Bloq. Dif. 100%, computador de bordo e os 200cv e 49kgf.m de torque da Full 2010/2011... (estou sonhando muito hehehe).

Só mais um desabafo, por mais que a proposta do carro seja a robusteza, eu quero saber o que a Mitsubishi tem na cabeça em lançar um carro com faróis de xenon e 6 airbags e esquecer da PORCARIA DO ESP????????? Eu fico louco com isso, tenho muita inveja das configurações vendidas na Austrália. Ao menos o tanque agora possui 90L, a versão australiana possui apenas 70L na Dakar e 75L na Triton, ponto para nós.

Resumindo, não fizeram nada mais que o mínimo, falta agora você fazer a sua parte e não comprar no lançamento, pois está um absurdo e com com ágio!

Ficou longo, mas eu não estava a fim de dividir... abraço gurizada,

leao77
30/11/2013, 08:44
Depois do post do Gui, o tópico pode ser encerrado. Disse tudo!
é Como já referi antes: o lançamento foi frustrante!
Gui, só um detalhe: com relação ao preço: aposto que vai acontecer o mesmo que se deu com a trailblazer no meio do ano. Caiu na realidade e baixou 10 a 15 mil

Marcelo-HPE
30/11/2013, 21:51
Eu já penso que com a tração super- select , onde dá para rodar com 4x4 no asfalto , considero que o ESP não faz falta , já na l200 triton o ESP seria bem vindo.

Gui_Franzoi
30/11/2013, 22:55
Depois do post do Gui, o tópico pode ser encerrado. Disse tudo!
é Como já referi antes: o lançamento foi frustrante!
Gui, só um detalhe: com relação ao preço: aposto que vai acontecer o mesmo que se deu com a trailblazer no meio do ano. Caiu na realidade e baixou 10 a 15 mil

Leao, encerrado não digo hehe.. mas acho que foi muita informação de uma vez só :karate:.

De fato, foi decepcionante, era de ser esperar mais, mas pelo menos veio com o câmbio que o restante do mundo tem para dar uma sobrevida ao modelo, tardia eu penso.
Mesmo assim sem o ESP ela continua na lista das pretendentes para a frota aqui da garagem de casa, as 4 marchas não empolgavam e redução de torque muito menos a desembolsar os mais de 150 mil pedidos numa 13/13, agora então, só quando se estabilizar perto dos 160, mesmo sendo muito, essa viatura deveria ficar nos 159.990, pode escrever 172.990 mas nem fo... que vai vender muito. A SW4 7 lugares com aquela gambiarra da 3ª fileira de bancos por 185.800 é outro absurdo :banido:, isso a tabela, pois pelo menos aqui em Porto Alegre as concessionárias adicionam uma margem de lucro muito grande.

Hoje, uma Trailblazer com seus 51kgf.m, realmente uma boa ideia, se torna muito mais atrativa que uma Dakar. Anda bem e não cobra tanto na hora de abastecer pelo que andei vendo.

Sexta era dia de "blackfriday", a GM anunciava Trailblazer diesel com 10 mil de desconto, ficando por 152 mil, valor tentador :pensativo:.

Gui_Franzoi
30/11/2013, 23:05
Eu já penso que com a tração super- select , onde dá para rodar com 4x4 no asfalto , considero que o ESP não faz falta , já na l200 triton o ESP seria bem vindo.

Marcelo,

Mesmo que andar com o 4x4 no asfalto melhore muuuuuito o grip do carro, ele vai consumir mais combustível e nunca vai substituir um ESP.

É uma pena mesmo a ausência do diferencial central e do ESP na Triton, mais do segundo.

PY5KJ
01/12/2013, 08:46
Gurizada...

Saí de uma Amarok que tinha toda esta "sopa de letrinhas" como dizem, e minha conclusão comparada a Dakar 2013 (que estou agora) é que não faz falta nenhuma. Rodei na Castelo branco no feriadão do dia 15/11 abaixo de chuva com o recurso das 4x4 e jamais voltaria para a Amarok, e muito menos notei a falta do ESP.

O restante mencionado sim, pois um computador de bordo, um câmbio mais ativo, etc., realmente faz falta Fiz a pior média 10,5 e a melhor 10,9 km/L andando sempre na faixa de 100 a 140 km/h, quando dava! O motor estava com 3000km e atualmente com 4200km.

Adquiri todo os sistema para atuar na ECU e devo em breve melhorar seu desempenho.

Resumindo o quesito estabilidade, a Dakar dá um show na Amarok, que é ótima também. Estou falando porque rodei com as duas, ao contrário de muitos que vem aqui falando isso ou aquilo sem nunca ter sequer entrado no veículo. A maioria tira conclusões pelos outros, pelo diz que diz, etc.

Acho que a proposta da Mit em relação a Dakar deixa muito a desejar pelo que pagamos e a atual tecnologia disponível. Quem sabe este modelo 2014 venha a corrigir alguns anseios que temos. Mas até lá...

Saudações

Marco

Marcelo(Natal-RN)
01/12/2013, 10:39
Sinceramente,me surpreendi positivamente,nunca esperava vir a Dakar com paddle shifts,nem Cambio 5 marchas com Tip na Triton,assim como nunca esperei ESP.Se eles colocassem tudo que se quer na Dakar,ia acabar de vez com a Full que nao vende bem,ja que teria pacote semelhante a um custo menor.

André F
01/12/2013, 10:51
[QUOTE=Gui_Franzoi;2050156Hoje, uma Trailblazer com seus 51kgf.m, realmente uma boa ideia, se torna muito mais atrativa que uma Dakar. Anda bem e não cobra tanto na hora de abastecer pelo que andei vendo.

Sexta era dia de "blackfriday", a GM anunciava Trailblazer diesel com 10 mil de desconto, ficando por 152 mil, valor tentador :pensativo:.[/QUOTE]

Tentador mesmo. Também estou pesquisando, até criei um tópico sobre os suv - o que faz falta na Trailblazer é:

> Diferencial central (não roda 4x4 no asfalto);
> Melhor acabamento (considero a Dakar com acabamento mais bonito e de melhor qualidade);
> O controle de tração só funciona no diferencial traseiro, é 4x2 (achei uma palhaçada isso);

O fato é que por esse preço, a TB é de longe a melhor opção do mercado, e a mais espaçosa por dentro.

André F
01/12/2013, 10:59
Sinceramente,me surpreendi positivamente,nunca esperava vir a Dakar com paddle shifts,nem Cambio 5 marchas com Tip na Triton,assim como nunca esperei ESP.Se eles colocassem tudo que se quer na Dakar,ia acabar de vez com a Full que nao vende bem,ja que teria pacote semelhante a um custo menor.

Marcelo, no mundo todo a Pajero Sport vem com ESP, motor TGV, TCS, etc, etc. Só aqui iria acabar com a Full? Aliás, só aqui que temos a Pajero Sport "Dakar" pé-de-boi, porque lá fora Dakar é nome de série especial com mais equipamentos ainda, como teto-solar. Câmbio auto com cinco marchas faz anos que tem lá fora...

O problema é a ganância de fabricantes e importadores picaretas que cobram muito por pouco, em bela parceria com nosso governo ladrão - sim, porque o que pagamos de impostos é um verdadeiro roubo. Impostos absurdos + ganância desenfreada de picaretas = 3x mais caro o valor que se paga lá fora.

abraço.

Andrejur
01/12/2013, 12:13
Realmente, Xará.
Disse tudo em relação ao produto.
Acrescente o descaso do pós-venda, a porcaria da Assistência Técnica e o do controle de qualidade.
Não é por acaso que todos os fabricantes de veículos querem montar os seus veículos aqui, apesar da pesada carga tributária.
Fazer o quê?????

Abs.


Marcelo, no mundo todo a Pajero Sport vem com ESP, motor TGV, TCS, etc, etc. Só aqui iria acabar com a Full? Aliás, só aqui que temos a Pajero Sport "Dakar" pé-de-boi, porque lá fora Dakar é nome de série especial com mais equipamentos ainda, como teto-solar. Câmbio auto com cinco marchas faz anos que tem lá fora...

O problema é a ganância de fabricantes e importadores picaretas que cobram muito por pouco, em bela parceria com nosso governo ladrão - sim, porque o que pagamos de impostos é um verdadeiro roubo. Impostos absurdos + ganância desenfreada de picaretas = 3x mais caro o valor que se paga lá fora.

abraço.

Fernando Pinheiro
01/12/2013, 13:42
Marcelo, no mundo todo a Pajero Sport vem com ESP, motor TGV, TCS, etc, etc. Só aqui iria acabar com a Full? Aliás, só aqui que temos a Pajero Sport "Dakar" pé-de-boi, porque lá fora Dakar é nome de série especial com mais equipamentos ainda, como teto-solar. Câmbio auto com cinco marchas faz anos que tem lá fora...

O problema é a ganância de fabricantes e importadores picaretas que cobram muito por pouco, em bela parceria com nosso governo ladrão - sim, porque o que pagamos de impostos é um verdadeiro roubo. Impostos absurdos + ganância desenfreada de picaretas = 3x mais caro o valor que se paga lá fora.

abraço.

Falou tudo. O brasileiro é rico e não sabe disso, pois o que pagamos por uma carroça, lá fora se compra dois carros top de linha.
Mas como já havia dito, falta na Triton, principalmente a Savana, por sua aptidão "off road" severo, o bloqueio de diferenciais ou controle eletrônico de tração (prefiro o bloqueio), caixa de transferência Super Select, base para guincho na dianteira e dispositivo para desligar os air bags.
É triste perceber que um mero Ford Ranger transpõe sem snorkel os mesmos 80 cm de água que a Savana, e ainda possui bloqueio de diferenciais do eixo, o que foi retirado pela Mit.
Sds.,

Fernando

DESONERADO
01/12/2013, 14:04
Marcelo,

Mesmo que andar com o 4x4 no asfalto melhore muuuuuito o grip do carro, ele vai consumir mais combustível e nunca vai substituir um ESP.

É uma pena mesmo a ausência do diferencial central e do ESP na Triton, mais do segundo.


Eu discordo de você. Acho o ESP importante sim, também gostaria que tivesse vindo isso na Dakar e Triton, mas não acho tanto o fim do mundo desse jeito, simplesmente porque o ESP, como air bags, por si só não faz milagre.

Explico: prefiro um carro que tenha estabilidade por natureza, do que um carro sem estabilidade cheio de sopa de letrinhas.

Veja o vídeo do teste do alce com Triton e Hilux
Hilux reprovada no teste de ESP Alce - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=IRT33AYBN1w&list=FLYwoKu2yRFZJ529_wUZxTXw&index=2)


, e depois o vídeo da Gran Cherokee:

Jeep Grand Cherokee moose test -- the full story - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=zaYFLb8WMGM&list=FLYwoKu2yRFZJ529_wUZxTXw&index=1)

Não estou falando que a Hilux é ruim e que a Triton melhor, meu interesse não é esse com os vídeos, mas observe que a Triton, sem ESP, tem um comportamento muito melhor que a Hilux, sem ESP, e que a Cherokee com ESP.

Observe o Touareg e o Volvo com ESP fazendo o mesmo que a Gran Cherokee.

Um carro como a Cherokee, não existe controle eletrônico que corrija a falta de estabilidade do carro. No casa da Dakar, o carro possui muita estabilidade, e seria excelente um ESP nela, mas, ainda não veio, e não acho que isso faça o carro ser colocado como horrível e a Mitsubishi tão mal assim. Todos carros de todas montadoras possuem algum defeito, alguma coisa que falta, que alguém gostaria que tivesse.

Mas por outro lado o carro tem vários qualidades, já era bom, realmente pelo preço faltava muita coisa, mas agora acho que ela se tornou condizente com o mercado.

Me decepcionei mais com a Triton sem air bags laterais do que com a Dakar sem ESP, pra falar a verdade!

DESONERADO
01/12/2013, 14:05
Sinceramente,me surpreendi positivamente,nunca esperava vir a Dakar com paddle shifts,nem Cambio 5 marchas com Tip na Triton,assim como nunca esperei ESP.Se eles colocassem tudo que se quer na Dakar,ia acabar de vez com a Full que nao vende bem,ja que teria pacote semelhante a um custo menor.

Ah, não acho que a Dakar está a um "ESP" da Full não, e já acho que essa Dakar vai roubar muita venda da Full mesmo assim!



Gurizada...

Saí de uma Amarok que tinha toda esta "sopa de letrinhas" como dizem, e minha conclusão comparada a Dakar 2013 (que estou agora) é que não faz falta nenhuma. Rodei na Castelo branco no feriadão do dia 15/11 abaixo de chuva com o recurso das 4x4 e jamais voltaria para a Amarok, e muito menos notei a falta do ESP.

O restante mencionado sim, pois um computador de bordo, um câmbio mais ativo, etc., realmente faz falta Fiz a pior média 10,5 e a melhor 10,9 km/L andando sempre na faixa de 100 a 140 km/h, quando dava! O motor estava com 3000km e atualmente com 4200km.

Adquiri todo os sistema para atuar na ECU e devo em breve melhorar seu desempenho.

Resumindo o quesito estabilidade, a Dakar dá um show na Amarok, que é ótima também. Estou falando porque rodei com as duas, ao contrário de muitos que vem aqui falando isso ou aquilo sem nunca ter sequer entrado no veículo. A maioria tira conclusões pelos outros, pelo diz que diz, etc.

Acho que a proposta da Mit em relação a Dakar deixa muito a desejar pelo que pagamos e a atual tecnologia disponível. Quem sabe este modelo 2014 venha a corrigir alguns anseios que temos. Mas até lá...

Saudações

Marco

Bacana seu relato, gostei das suas opiniões.

Bianor
02/12/2013, 07:28
Tá certo que os recursos encontrados nas configurações vendidas no exterior não podem vir para as versões vendidas pelo exorbitante preço da MIT.
Bom mas me expliquem porque o LSD Hybrid que tem no diferencial traseiro da Triton HPE não vem na Dakar ?
Se as duas saem da mesma linha de montagem !
Se puser a Dakar num X fica !
Até o Duster 4x4 tem recursos para se safar desta situação custando 1/3 do valor.

Fernando Pinheiro
02/12/2013, 11:50
Tá certo que os recursos encontrados nas configurações vendidas no exterior não podem vir para as versões vendidas pelo exorbitante preço da MIT.
Bom mas me expliquem porque o LSD Hybrid que tem no diferencial traseiro da Triton HPE não vem na Dakar ?
Se as duas saem da mesma linha de montagem !
Se puser a Dakar num X fica !
Até o Duster 4x4 tem recursos para se safar desta situação custando 1/3 do valor.

Pois é, vai entender... As fábricas tem destas coisas. O meu inconformismo repousa no fato de a Savana, que já chegou a ter bloqueio 100%, hoje conta apenas com o LSD. E sendo a picape destinada aos afeitos ao off road, eles poderiam ter colocado base para receber um guincho dianteiro.
Sds.

Fernando

DESONERADO
02/12/2013, 12:28
Eu vi a Triton HPE ao vivo agora.

Não gostei de jeito nenhum! A grade remete à grade da GLS, e o farol de milha ficou com uma parte plástica que dá a percepção de baixa qualidade de acabamento.

Andrejur
02/12/2013, 13:17
De fato, as grades das Tritons HPEs anteriores são mais bonitas, assim como os faróis de neblina.
Sempre achei que a GLS tem um bom custo/benefício, seja pela caçamba maior, seja pelo fato de permitir a colocação dos acessórios de acordo com o gosto do comprador. Mas, a grade dianteira é feia de matar...

Abs.


Eu vi a Triton HPE ao vivo agora.

Não gostei de jeito nenhum! A grade remete à grade da GLS, e o farol de milha ficou com uma parte plástica que dá a percepção de baixa qualidade de acabamento.

Fernando Pinheiro
02/12/2013, 20:30
Estive na concessionária Mit hj, e vi a Triton 2014 HPE. O console central ficou muito bonito, porém, não vi grande diferença nos bancos. Tenho uma Pajero Sport 2000, e não troco o banco da japonesa pelos bancos das Tritonos, 14 anos mais moderna (em tese).
Não achei que a grade dianteira fosse feia. É uma questão de costume. Só não entendo porque a Savana, que é uma HPE não tem os farois iguais às outras HPEs.
Sds.

Fernando Pinheiro

DESONERADO
02/12/2013, 23:22
De fato, as grades das Tritons HPEs anteriores são mais bonitas, assim como os faróis de neblina.
Sempre achei que a GLS tem um bom custo/benefício, seja pela caçamba maior, seja pelo fato de permitir a colocação dos acessórios de acordo com o gosto do comprador. Mas, a grade dianteira é feia de matar...

Abs.

Pois é, uma pena. Quem sabe da para enxertar a frente antiga. Eu andei numa GLX com o motor novo e gostei muito do comportamento. Essa semana vou andar na HPE diesel com o novo câmbio.


Estive na concessionária Mit hj, e vi a Triton 2014 HPE. O console central ficou muito bonito, porém, não vi grande diferença nos bancos. Tenho uma Pajero Sport 2000, e não troco o banco da japonesa pelos bancos das Tritonos, 14 anos mais moderna (em tese).
Não achei que a grade dianteira fosse feia. É uma questão de costume. Só não entendo porque a Savana, que é uma HPE não tem os farois iguais às outras HPEs.
Sds.

Fernando Pinheiro

Fernando, a diferença é pequena, mas o banco ficou mais envolvente. No visual, está idêntico, mas ao sentar senti bem mais conforto na HPE nova. Acredito que deva fazer mais diferença ainda em longos trechos. Agora, seu carro é importado, claro que você não viu melhoras, mas dos últimos anos de Triton e Dakar evolui bem, na minha opinião. Abs!

Fernando Pinheiro
03/12/2013, 06:48
Desonerado,

Quando disse que as Tritons são 14 anos mais modernas (em tese), não estou, logicamente me referindo a uma falta de evolução. Aliás, a suspensão e a dirigibilidade das Tritons são surpreendentes. Mesmo sem a chamada "sopa de letrinhas" de tecnologia eletrônica, ela deixa muitas concorrentes para trás (na minha opinião). Todavia, o câmbio automático que as equipava até 2013 era de fazer o consumidor se matar de raiva. Era um câmbio "burro", que nem chegava aos pés do câmbio das Sport importadas ano 2000. Agora, com o novo câmbio, a Mit preencheu um grande "buraco" que havia nas automáticas. Porém, coisas simples como alças de apoio nas colunas (itens que existia nas antigas e presentes nas Pajero Full, TR4, Hilux etc), que facilitam em muito o acesso na viatura nada custaria no preço final do produto, e para mim, faz uma grande falta.
Abs.

DESONERADO
03/12/2013, 10:40
Desonerado,

Quando disse que as Tritons são 14 anos mais modernas (em tese), não estou, logicamente me referindo a uma falta de evolução. Aliás, a suspensão e a dirigibilidade das Tritons são surpreendentes. Mesmo sem a chamada "sopa de letrinhas" de tecnologia eletrônica, ela deixa muitas concorrentes para trás (na minha opinião). Todavia, o câmbio automático que as equipava até 2013 era de fazer o consumidor se matar de raiva. Era um câmbio "burro", que nem chegava aos pés do câmbio das Sport importadas ano 2000. Agora, com o novo câmbio, a Mit preencheu um grande "buraco" que havia nas automáticas. Porém, coisas simples como alças de apoio nas colunas (itens que existia nas antigas e presentes nas Pajero Full, TR4, Hilux etc), que facilitam em muito o acesso na viatura nada custaria no preço final do produto, e para mim, faz uma grande falta.
Abs.

Fernando, concordo plenamente com tudo que você disse, às vezes pequenos detalhes fazem muita falta. Eu por exemplo, sinto falta de um computador de bordo! Coisa "boba", mas estou acostumado a ter isso nos meus carros desde muito tempo.

Agora, eu acabei de andar na Triton HPE a diesel. A frente ficou feia, remete à GLS, pelas grades paralelas cromadas. Ficou feio demais, vocês vão ver depois.

Agora... quanto ao motor e câmbio... Pqp! Ficou muito, mas é muito melhor. Agora sim!!!

Resposta rápido, câmbio muito rápido, inteligente, não fica voltando marcha toda hora, testei bastante o sequencial, troca rápida demais, olha, poucas vezes fiquei tão satisfeito com a melhora de um powertrain em um carro!

Peguei uma subida muito forte, onde carro mil ás vezes nem aguenta uma segunda, ela encheu 1ª, 2ª e 3ª. Um rapazinho num Fox 1.6 que tentava acompanhar ficou muito pra trás, muito mesmo.

Foi só uma voltinha, agora vou ver se ando na estrada, mas pela relação de marcha, já vi que a 5ª roda num giro baixo em velocidade de cruzeiro.

Fernando Pinheiro
03/12/2013, 11:37
Fernando, concordo plenamente com tudo que você disse, às vezes pequenos detalhes fazem muita falta. Eu por exemplo, sinto falta de um computador de bordo! Coisa "boba", mas estou acostumado a ter isso nos meus carros desde muito tempo.

Agora, eu acabei de andar na Triton HPE a diesel. A frente ficou feia, remete à GLS, pelas grades paralelas cromadas. Ficou feio demais, vocês vão ver depois.

Agora... quanto ao motor e câmbio... Pqp! Ficou muito, mas é muito melhor. Agora sim!!!

Resposta rápido, câmbio muito rápido, inteligente, não fica voltando marcha toda hora, testei bastante o sequencial, troca rápida demais, olha, poucas vezes fiquei tão satisfeito com a melhora de um powertrain em um carro!

Peguei uma subida muito forte, onde carro mil ás vezes nem aguenta uma segunda, ela encheu 1ª, 2ª e 3ª. Um rapazinho num Fox 1.6 que tentava acompanhar ficou muito pra trás, muito mesmo.

Foi só uma voltinha, agora vou ver se ando na estrada, mas pela relação de marcha, já vi que a 5ª roda num giro baixo em velocidade de cruzeiro.

Vai encarar, ou ficará só no namoro? Estou pesquisando uma Savana. No caso da Savana, a mudança ficou apenas por conta do tanque de gasolina, pois o motor foi apenas reprogramado, ou seja, não houve alteração mecânica, pelo que me parece. Depois, o power train da manual estava bom, e as críticas eram para as automáticas, que foi corrigido em 2014 com um câmbio decente. Assim, caso encontre alguma galinha morta 0 km 2013 eu levo, senão, vou de 2014 mesmo, mas Savana.
Abs.

Fernando Pinheiro

DESONERADO
03/12/2013, 11:41
Vai encarar, ou ficará só no namoro? Estou pesquisando uma Savana. No caso da Savana, a mudança ficou apenas por conta do tanque de gasolina, pois o motor foi apenas reprogramado, ou seja, não houve alteração mecânica, pelo que me parece. Depois, o power train da manual estava bom, e as críticas eram para as automáticas, que foi corrigido em 2014 com um câmbio decente. Assim, caso encontre alguma galinha morta 0 km 2013 eu levo, senão, vou de 2014 mesmo, mas Savana.
Abs.

Fernando Pinheiro

Antes eu não cogitava o carro, agora posso até começar um flerte porque gostei muito rs...

Sim, a Savana mudou nada nada, assim como GLS, e GLX, que ganhou air bag duplo e ABS mas perdeu vidro elétrico e ganhou uma grade horrível no vidro traseiro.

Realmente o conjunto mecânico já era bom, agora ficou melhor ainda, dirigir a GLX e é notável o torque maior em giro mais baixo e a maior força.

Consigo uma HPE 13/13 mecânica mortinha para você, prata Rhodium! 106 dilmas.

Fernando Pinheiro
03/12/2013, 12:02
Desonerado,

Muito obrigado pela oferta, mas meu T é pela Savana (amarela). Se não conseguir uma oportunidade, compro a 14 mesmo, mas com desconto (Salim, gosta pechincha kkkkk).
Vc. dirigiu alguma 2014 com câmbio mecânico? Teve alguma sensível diferença que justificasse a alteração? Não seria possível reprogramar a 2013 e colocar com mesmo torque e potência das 14?
Abs.

Fernando

DESONERADO
03/12/2013, 12:15
Desonerado,

Muito obrigado pela oferta, mas meu T é pela Savana (amarela). Se não conseguir uma oportunidade, compro a 14 mesmo, mas com desconto (Salim, gosta pechincha kkkkk).
Vc. dirigiu alguma 2014 com câmbio mecânico? Teve alguma sensível diferença que justificasse a alteração? Não seria possível reprogramar a 2013 e colocar com mesmo torque e potência das 14?
Abs.

Fernando

Bom, se aparecer eu te falo.

Dirigi sim, como falei, andei na GLX. Assim, a maior diferença mesmo foi na automática, claro, mas a mecânica ficou melhor também, bem melhor. O turbo enche mais cedo, e dá para perceber a diferença fácil que está andando bem mais. Para mim, ficou ótimo!

Agora, com certeza você consegue remapear a 13/13 ou anterior e ter números até acima destes 180 cv e 38,0 de torque!
Aqui no fórum mesmo tem muita gente que fez isso.

Fernando Pinheiro
03/12/2013, 14:49
Obrigado,
Abs.,

Fernando

rdb4602
03/12/2013, 22:22
aproveitando a cogitação pela reprogramação eu fiz na 2012, ta com 215 cv de potência e passando no controlar com diesel S10, recomendo a reprogramação.