PDA

Ver Versão Completa : Carretinha do jeep



Renan Folly
28/03/2013, 18:39
Sei que é meio off-topic mas vai lá. Comprei hj uma carretinha estilo aquela m-100 do jeep militar, mas a que comprei é civil e não sei nada dela. Na tampa traseira está escrito trolete. Vi fotos de uma no google (em anexo) e diz que o ano é 51. Alguém sabe alguma coisa dessa carretinha que possa me ajudar. Qualquer informação é bem vinda!403050 link da foto: Picasa Web Albums - Vicente Schulenburg (http://picasaweb.google.com/lh/photo/3KUVozUYE1pQsEP6HOyCvw)

Rodrigo Baratti
08/04/2013, 10:44
Amigo,
Não sei nada sobre essa carretinha, mas parabéns ela é muito legal.

O que pude observar pelas fotos é que o jumelo de um dos lados parece estar montado errado, da uma olhada nisso porque se quebrar na estrada com peso é encrenca.

Uma curiosidade, ela abre as duas tampas?

[]'s e boa sorte

Renan Folly
09/04/2013, 13:31
Rodrigo, seguinte essa carretinha da foto não é a minha. Mas é igual. A minha está pintando ainda. As duas tampas abrem sim, quando ela estiver na minha casa posto fotos!!

Renan Folly
13/04/2013, 20:21
Como prometido seguem fotos, pintura nas coxas... Agora vou restaurando!
405712405714405715

Rodrigo Baratti
15/04/2013, 09:26
Renan,
Ficou muito legal, onde vc comprou essa não tem outra não?

[]'s

Renan Folly
15/04/2013, 12:47
Renan,
Ficou muito legal, onde vc comprou essa não tem outra não?

[]'s

Fala Rodrigo blz... Seguinte namorava essa carretinha a mais de um ano, achei que o cara já tinha vendido, mas nada tava num maluco pra ele pintar achei lá de sorte mesmo, aí comprei. Essas carretinhas são do tempo dos jeep's mesmo antes de existir as picapes (segundo relatos do meu tio), só achei uma igual na net ano 52 e o cara não vende. Faltam muitos detalhes mas nos fins de semana vou ajeitando. Quando tiver luxo posto fotos.

Fernando César Ximenes
16/04/2013, 10:55
Como prometido seguem fotos, pintura nas coxas... Agora vou restaurando!
405712405714405715

Olá, Renan. Cheguei a ver várias carretinhas iguais a essa sua por aqui, tempos atrás. Naquela época ninguém dava valor e, por isso, sumiram, devem ter virado sucata. Hoje, entretando, estão bem valorizadas. Boa sorte na restauração da sua. À propósito, o jipe q está atrwelado na sua carreta, é um 51 ou um cara de cavalo? Mesmo sendo visto parcialmente, tudo indica ser uma bela viatura. Parabéns.

Renan Folly
17/04/2013, 11:36
o jeep é um 54 e ao fundo uma pick-up jeep 67

Celso CJ5 diesel
09/02/2014, 11:13
Pessoal,
Alguém tem em seu reboque M100 a caixa de metal para guardar do cabo elétrico (storage cable box)? Desejo saber as medidas desta caixa e detalhes da tampa. Estou restaurando um reboque M100 e ele tem somente os dois suportes soldados na caçamba onde ficava presa a caixa. Pretendo fazer uma caixa nova, mas preciso das dimensões.
Obrigado,
Celso

alexandrewillys51
30/03/2014, 15:51
Celso,
Já conseguiu as medidas da caixa? Tenho uma da minha M100 original e posso te passar as medidas na sexta-feira da próxima semana... se quiser me avise.
Abraço
Alexandre


Pessoal,
Alguém tem em seu reboque M100 a caixa de metal para guardar do cabo elétrico (storage cable box)? Desejo saber as medidas desta caixa e detalhes da tampa. Estou restaurando um reboque M100 e ele tem somente os dois suportes soldados na caçamba onde ficava presa a caixa. Pretendo fazer uma caixa nova, mas preciso das dimensões.
Obrigado,
Celso

Celso CJ5 diesel
01/04/2014, 18:18
Alexandre,
Eu ainda não consegui as medidas da caixa. Agradeceria se você pudesse me passar. Seria possível também fazer algumas fotos de detalhes (dobradiça da tampa, face interna da tampa, trava da tampa) da caixa e me enviar? Quanto mais fotos e medidas, melhor!
Se preferir encaminhe para o meu e-mail.
Obrigado,
Celso

Troller-a-vista
01/04/2014, 19:48
gostei da pickup la no fundo, tem como tirar foto?

desculpe perguntar... mas qto pagou e qto saiu a reforma?

Celso CJ5 diesel
12/04/2014, 20:08
Alexandre,
Por favor, não se esqueça das medidas e detalhes da caixa. Se preferir envie por e-mail ou mp.


Amigo,
Paguei R$ 1.200,00 no reboque. Barato né? Bem, acho que não.
Eu já gastei uns R$ 4.000,00 e ainda falta a caçamba, que será nova, pintura, elétrica, peças do engate e documentos.
Acho que vai chegar em 8 mil. Contudo, ficará 100% original, inclusive com peças que já comprei nos USA.
Você compra uma em bom estado por 5 a 7 mil. O difícil é encontrar uma boa.
Vou abrir um post com a reforma do reboque e então poderá ver os detalhes.

Abraço,
Celso