PDA

Ver Versão Completa : Motor



Rafael Gomes
22/09/2005, 09:21
Uma dúvidasinha besta.

Os Defenders novos já vem com motor eletrônico? Se não vem, os futuros motores vão aumentar a potência assim como o Troller?

E porque os Defenders de fora tem 122HP e os nossos 115HP?

henrique wamser
22/09/2005, 11:07
OLA NAO SE TEM NENHUMA NOTICIA SOBRE MOTOR NOVO , ALIAS,
NEM MESMO SOBRE A CONTINUIDADE DA FEBRICACAO DO DEFENDER
NO BRASIL......NAS CONCESSIONARIAS DIZEM QUE E SO ESPECULACAO
MAS O BUXIXO ESTA MUITO FORTE ACHO QUE A LR DEVERIA SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO :?

Rafael Gomes
22/09/2005, 13:31
OLA NAO SE TEM NENHUMA NOTICIA SOBRE MOTOR NOVO

Então quer dizer que vai mudar com certeza só não se sabe quando, é isso?



NEM MESMO SOBRE A CONTINUIDADE DA FEBRICACAO DO DEFENDER
NO BRASIL......NAS CONCESSIONARIAS DIZEM QUE E SO ESPECULACAO
MAS O BUXIXO ESTA MUITO FORTE ACHO QUE A LR DEVERIA SE PRONUNCIAR SOBRE O ASSUNTO :?

Eu vi um comentário desse aqui no forum. Mas parar a fabricação será que vai ficar mais caro?

henrique wamser
22/09/2005, 13:56
PARECE QUE PARA ATENDER AS NOVAS NORMAS DE EMISSAO DE POLUENTES, OS VEICULOS COM DOCUMENTACAO 2006 DEVEM USAR MOTOR APROPRIADO. AFORD, TROLLER, NISSAM,GM,ETC JA ESTAO DEVIDAMENTE COM OS SEUS 3.0. O TROLLER QUE JA TINHA MOTOR DE SOBRA, AGORA ESTA COM UMCANHAO DE 163 CV E NA LR, NINGUEM SABE DIZER NADA, AUMENTANDO A DISCONFIANCA A RESPEITO DE CONTINUIDADE....... :cry:

Rafael Gomes
22/09/2005, 14:08
Henrique eu sei dessa lei. Tanto q esperei um poquinho pra comprar a Hilux com o motor 3.0. Pois já ia comprar a Ranger no comecinho desse ano com o motor 2.8.
Eu perguntei mesmo pq achava q este motor do Defender já atendia as normas. Oq diz no site www.landrover.com.br q atende às normas de emissão EURO 2, mas não sei exatamente oq a lei daqui pede.

Mas achei estranho o fato de a potência estar a mesma, por isso perguntei.

Tomara q não importem, pois as peças vão ficar muito caras!

Alguém sabe de alguma coisa a respeito?

henrique wamser
22/09/2005, 15:27
OK RAFAEL POSSO ESTAR ENGANADO, ATE PORQUE NAO SOU GRANDE CONHECEDOR DO ASSUNTO, MAS PARECE QUE A NORMA E EURO 3. ESPERO QUE TUDO NAO PASSE DE ESPECULACAO PORQUE
GOSTO MUITO DO JIPAO MESMO COM MOTOR MENOS FORTE :( :D

Rafael Gomes
22/09/2005, 15:46
OK RAFAEL POSSO ESTAR ENGANADO, ATE PORQUE NAO SOU GRANDE CONHECEDOR DO ASSUNTO, MAS PARECE QUE A NORMA E EURO 3.


Se for euro 3 então, vai mudar.


GOSTO MUITO DO JIPAO MESMO COM MOTOR MENOS FORTE :( :D

Eu não tenho Land Rover, estou adquirindo um pro meu filho, e vai ser um usado. Também prefiro ele mais devagar, mais segurança para meu filho e menos preocupação para mim. :lol:

Só estou querendo saber mesmo por curiosidade.

Velho Russo
23/09/2005, 01:41
A exigencia é Euro 3 e ,salvo engano, ela já foi atendida na Europa. Uma possibilidade é a LR trazer o mesmo motor pra cá, mas isso é um chute que estou dando, o negócio é esperar pra ver mesmo no que vai dar.
A exigência Euro 3 vale a partir do ano que vem.
Certa vez li num tópico por aqui que os LR viriam com um motor eletrônico de 135 cv, não sei se é verdade.
Mas não vejo como necessidade imediata o motor eletrônico, se vocês observarem, a Mitsubishi não o utiliza ainda (ele atende às normas) e vejo nisso uma grande vantagem, se contarmos que o destino dos LR é a lama mesmo. Acho que água e eletrônica não combinam, sem falar que se algo no sistema parar, só concessionária mesmo. Só pra citar lá vai uma que tirei dum meca na Toyota: se não houver passagem de combustível (pode até ser o caso de tanque vazio) no sistema de injeção durante no máximo 15 segundos (senão me engano é esse tempo mesmo), a "bomba" queima e uma nova custaria algo em torno de R$ 12.000,00 :shock: ...é... não é tanta vantagem assim não, prefiro coisas mais simples onde nós mesmo podemos colocar a mão.

E potência num jipe, pra que ?? não me vejam mal, mas já vi muito dono de troller falando em mexer no motor pra andar mais, para mim não combina com o espírito off-road, tá mais pra coisa de "playba".

Abraços

Rafael Gomes
26/09/2005, 09:57
Concordo com vc velho Russo.

Mas estou no Rio, acabo de adquirir a Land do meu filho. Uma 90tinha 2000 SW muito bem conservado.

Levei na landrio agora para dar uma geral nela. E perguntei de bobeira para o cara que me atendeu (esqueci o nome agora) e ele falou q as novas Defenders tem previsão para chegar em março do ano q vem. E vão ganhar cerca de 40HP a mais. Será um exagero?!

Alguém confirma também essa informação?

Elmer_Jeep
26/09/2005, 11:31
Bom dia, desculpe a intromissão mas tenho algumas informações válidas 8)


A exigencia é Euro 3 e ,salvo engano, ela já foi atendida na Europa. A exigência Euro 3 vale a partir do ano que vem.
A norma anti-emissões Conama 272(Euro lll) entrou em vigor no Brasil em Julho/2005 e exige emissões mais baixas à partir de 2006.


Mas não vejo como necessidade imediata o motor eletrônico, se vocês observarem, a Mitsubishi não o utiliza ainda (ele atende às normas) e vejo nisso uma grande vantagem, se contarmos que o destino dos LR é a lama mesmo.
Semana passada um amigo meu comprou uma L200 Sport, eu vi o carro mas não cheguei a ver o motor, o dono tava reclamando que tem q se acostumar com o acelerador eletronico... Logicamente o motor é eletronico.


Acho que água e eletrônica não combinam
Tem muita gente do fórum CJ's que usa motor gasolina com injeção eletronica e nunca teve problemas quanto à isso.


sem falar que se algo no sistema parar, só concessionária mesmo.
Nesse caso vc tem razão, qualquer anomalia no sistema a UCE faz o motor trabalhar com apenas 50% de combustível ou dependendo do caso o motor desliga automaticamente. Aí só na autorizada mesmo;


Só pra citar lá vai uma que tirei dum meca na Toyota: se não houver passagem de combustível (pode até ser o caso de tanque vazio) no sistema de injeção durante no máximo 15 segundos (senão me engano é esse tempo mesmo), a "bomba" queima e uma nova custaria algo em torno de R$ 12.000,00 :shock: ...é... não é tanta vantagem assim não, prefiro coisas mais simples onde nós mesmo podemos colocar a mão.
Também prefiro coisas simples e eficientes mas o capitalismo e as normas anti poluição não permitem...


E potência num jipe, pra que ?? não me vejam mal, mas já vi muito dono de troller falando em mexer no motor pra andar mais, para mim não combina com o espírito off-road, tá mais pra coisa de "playba".
Opiniões à parte, pra mim quanto mais Cv's melhor :lol:

Velho Russo
27/09/2005, 01:30
Perdão, mas a informação de que o motor da mitsubishi é eletrônico não está bem clara.

O motor da L200 não tem o sistema de injeção direta comandado por central eletrônica (presente na ranger, s10 e hilux), tem bomba injetora eletrônica, sistemas bem diferentes. :discordo:
Há tempo: meu velhote trocou a camionete dele, discutimos bastante e nem preciso dizer qual e por quais motivos foi escolhida...

No caso das versões menos potentes (Savana, GL e GLS), o motor 2.5 da L200 rende 2 cv a menos que o 2.5 da hilux. 100 contra 102, respectivamente, não sei sobre a curva de torque.

Na Sport a turbina tem geometria variável e com intercooler o motor, que não é "eletrônico", rende os 145 cv com apenas 2.5l.
Ponto pra Mitsubishi !!! :palmas:

Ficaria até satisfeito se assim fosse com as LR também.
Hoje tentei falar com o gerente da LR aqui em CG, ele estava viajando, também quero informações sobre o motor.

Uma opinião, fora do tópico: hoje muitos dos ditos "carros modernos" não duram muito mais que 4-6 anos (são descartáveis, existem motores que nem dão retífica, daqui há pouco virão de plástico...) , imagino o que essa tecnologia "moderna" poderia fazer aos LR.
Pode ser que eu esteja errado e falando abrobinha, mas que vou demorar muito tempo pra ganhar confiança neste novo sistema, eu vou :pensativo:

Abraços

Velho Russo
27/09/2005, 01:51
Rafael, parabéns pela aquisição !!!

Olha, eu sou um admirador confesso do meu carro, posso até ver outras viaturas na rua, mas é só parar com ela na garagem que pareço criança babando em bicicleta nova. (a minha é vermelha com teto branco, de longe é a mais charmosa ... dono coruja é difícil de aturar mesmo!! :mrgreen: )

Aproveita pra dar umas voltas com teu filho, descubram algumas trilhinhas, nem precisa de muita coisa pra dar emoção... só pra curtir o carro. Até minha namorada já se encantou pela noventinha e quando pode, está dirigindo no off... já está ganhando confiança nas situações mais difíceis.

Posta umas fotos depois... a galera é curiosa... hehehe. :D

Abraços e bom retorno !!!

henrique wamser
02/10/2005, 22:55
oi pra todo mundo
saiu hoje no jornal G azeta do povo, reportagem dizendo que os defender 90, 110, e 130 virao, apartir de janeiro, com o motor td-5
com, se nao me engano, 125 cv. pergunto para os proprietarios de discoveri que tem este motor o que eles acham.
abraços :!:
alias, qualquer um que saiba alguma coisa sobre o assunto :!:

Rafael Gomes
03/10/2005, 11:50
Velho Russo, o Defender dele está em Salvador onde está fazendo faculdade. Moro no sul da bahia, bem no interior. Quando ele vier fazer uma visitinha aqui eu tiro umas fotos e coloco aqui no forum Pode deixar, mas já adianto: é lindo o jipe!

Henrique, estranho cada um fala de uma potência que virá. Uns já falaram comigo 145HP outros 137HP (o Td5 do Discovery é essa potência) outros 122HP (modelo inglês) e uns 125HP (igual vc).

Alguém realmente sabe? Tem informação concreta?

E outra, na concessonária me falaram que a previsão para chegar no mercado é para Março de 2006. Ainda pouco li numa matéria da internet que a previsão é para Dezembro de 2005. Alguém também sabe disso?

Estou curioso, pois estou pensando seriamente em trocar minha Hilux num Defender 110 com motor eletrônico.

Celsogvs
03/10/2005, 14:08
Rafael, o modelo Inglês é 122HP, pergunto isso porque meu motor é inglês e eu não sei qual é a potencia correta dele.

Obrigado,

Rafael Gomes
03/10/2005, 15:19
Celso, a sua deve ser as inglesas antigas importadas antes de serem fabricadas aqui. Essas a potência são menores. Não sei ao certo. Acho que é 109HP ou 111HP. Alguém daqui podia te confirmar. Não sou a melhor pessoa para isso.

122HP são as inglesas td5 que estão a venda no momento na Inglaterra.

Celsogvs
03/10/2005, 16:28
Em um manual do motor Maxion o motor da Land é 115HP, mas não diz que modelo e ano de Land o motor tem 115 HP.

O meu motor foi fabricado em 1999.

Fabil
05/10/2005, 15:00
Ae povo..
li uma reportagem no caderno de veiculos do estado de minas, e dizia que a partir de 2006 as defenders virao equipados com o TD5 que equipava as Discoverys na europa...
é esperar p/ ver..

T+

Celsogvs
06/10/2005, 09:15
PessoALL, um mecânico disse que para resolver o problema de pouca força do motor da LR em baixa rotação, bastaria trocar a turbina por uma variável :pensativo: , porque a turbina original só começa a funcionar após os 2.000 giros do motor e isso é péssimo para trilha onde precisamos de muita força e pouco velocidade.

Alguém já ouviu falar desta turbina? Será se vale o investimento?


[]’s

henrique wamser
06/10/2005, 09:57
OI PRA TODO MUNDO
CELSO , ESTA SEMANA FALEI DIRETAMENTE CO O LUIS FRAGA SOBRE ESTE AASUNTO DA TURBINA, E ELE FALOU QUE TROCA A MESMA PALA DA RANGER ( TGV ) COM O CUSTO DE 6800.00. OUVI FALAR QUE OARA TROCAR O MOTOR INTEIRO, A BASE DE TROCA,FICA POR 10.000,00.
TEM QUE PENSAR MUTO NE :pensativo: :pensativo: :pensativo:

Fabil
06/10/2005, 10:31
6800,00 numa TVG??? PQP!!! é melhor trocar de motor mesmo..

Celso, se vc trocar a parte quente da sua turbina atual por uma menor é possivel que resolva seu problema. a turbina vai entrar mais cedo... só nao sei se na sua turbina é possivel cambiar as partes.. qual marca e modelo da sua turbina ? qual a medida da carcaca fria e quente ?
T+

Celsogvs
06/10/2005, 16:13
Realmente, R$6.800,00 para trocar a turbina não da nem pra pensar no assunto.

Fabiano, a minha turbina é a original da Land Rover, ou seja, Garret, agora as medidas não sei informar. Vou tentar conseguir estas informações.

Abraços,

henrique wamser
27/11/2005, 21:48
OLA
ALGUEM PODE DIZER ALGO SOBRE A TROCA DO MOTOR ORIGINAL POR UM NOVO, 2.8 OU 3.0 ELETRONICO CONSIDERANDO AS SEGUINTES IMPLICAÇOES:
1- ADAPTABILIDADE(FLANGES, ETC).

2-LEGISLAÇAO - SE TEM QUE ALTERAR DOCUMENTOS,PEDIR AUTORIZAÇAO AOS DETRANS DA VIDA,ETC

3 -CU$TO

4- AONDE

Celsogvs
05/12/2005, 17:13
Henrique, adaptabilidade não sei informar, mas a parte legal (Detran) é necessário voce apresentar a Nota Fiscal do novo motor e solicitar que seja incluido no documento o numero do novo motor.

[]'s

henrique wamser
12/12/2005, 22:21
FALAE PESSOAL
ESTE MOTOR 2.5 DA LAND (INTERNATIONAL) E IGUAL AO QUE EQUIPAVA AS S 10 E RANGER MAIS ANTIGAS ate 2001 :?:

cbridi
12/12/2005, 23:13
Quase isso.
O da S10 não tinha intercooler e gerava 95CV.
Na Ranger, Land e F1000 HSD tem intercooler e gera 115CV.

[]'s

Celsogvs
13/12/2005, 10:20
Bridi, esta diferença de 95CV para 115CV é por causa do intercooler?

[]'s

cbridi
13/12/2005, 13:40
Celso,

Provavelmente a regulagem da bomba injetora tbem seja diferente. Mas a maior diferença de potência deve ser conseguida em função do intercooler. Estou apenas especulando em cima da diferença de potência, não tome essas informações como absolutas pois posso estar enganado.

Pegue o manual de serviço do HS 2.5L no site da International (http://www.nav-international.com.br/Manual.asp?Idioma=1), talvez nele tenha mais detalhes.

A International vende, ou pelo menos vendia, um kit intercooler para as S10 que fazia com que a potência fosse igualada a da Ranger/Defender.

[]'s

Ricardomkz
13/12/2005, 14:05
Amigos, apesar dos motores serem "quase" iguais, no catálogo de peças
da International, as bombas, os bicos e bombas de vácuo entre eles
são diferentes. Não esqueçam que os Mercedes Sprinter tambem
usavam estes motores :concordo:
sds, ricardo

Quinel
13/12/2005, 21:08
Eu tenho um Defender 90 Td5 de 2002 e tem 122 cv declarados. Apartir de 2004 todos os defenders passaram a levar a centralina do Discovery que debita do mesmo motor 137 cavalos.

Vou falar agora da minha opinião em relação ao Td5 quando equiparado com o 300tdi. Quem esta habituado a um Defender Td5, tem dificuldade em passar para um tdi, principalmente em estrada. O Td5 é bem superior em recuperações e muito menos propenso a reduções de caixa que o tdi. O Td5 tem acelarador electrónico...quem nunca dirigiu Defender, não nota nada de anormal, quem estava habituado ao tdi precisa de se habituar ao acelarador do Td5.

Em relação à electrónica, o usual é retirar a centralina debaixo do banco do passageiro e passar ela para a divisória interior. Quem estiver a fim de fazer o defender um submarino, coloca ela no teto. De resto não tem que se preocupar mais com a electrónica. Isto está mais que comprovado aqui em Portugal.

Na minha opinião,o Td5 é um motor intermédio entre o 300tdi e o 2.8TGV da International, com a vantagem perante estes dois (ou desvantagem para alguns) de beneficiar da gestão electrónica e poder assim ser facilmente modificado para valores de potência bem altos mantendo a fiabilidade (é normal 160/170 cavalos para uma simples reprogramação electrónica, 200 cavalos para reprogramação+intercooler maior).

Abraços

Ricardomkz
14/12/2005, 10:15
Nada como estar no velho mundo :!: :!: :!: :!:

ADAILTON
14/12/2005, 11:06
Quinel

A discussão entre TDi x TD5 já é velha, eu que uso minha 90tinha em trilhas mais pesada e viagens em locais que não tem recursos mecânicos de fácil acesso, prefiro o TDi, principalmente pelo fato de poder entrar na água e aguentar as altas umidades.
O TD5 não é para isso, é mais para um uso on-road, para viagens até a praia, até o hotel fazenda, até a namorada...... :concordo:

A revista Land Portugal de dezembro nº9, vai trazer uma matéria sobre o TDi considerado o melhor motor que uma Land já teve.

Um forte abraço

Celsogvs
14/12/2005, 13:45
Amigos, gostaria de poder contar com ajuda de voces.

Meu motor é um TDI, mas não sei identificar a potencia correta dele, me disseram que pela numeração do motor isto é possivel.

Meu motor tem a seguinte numeração 28U?????E. As ??? é para evitar problemas.

Qual a potencia deste motor? que outra informação podemos retirar do numero do motor?

Apesar de ser um TDI ele está sem o intercooler, gostaria de saber se realmente vale a pena colocar novamente o intercooler ou se o ganho será muito pequeno.


Muito obrigado a todos por qualquer informação.

[]'s

Quinel
18/12/2005, 17:40
Adailton,

Dê uma olhada nestes Td5s aqui, acho que o dono deles não os usam para dar voltinha na praia nem ir ao shopping.

Quinel
18/12/2005, 17:42
Outro Td5

Quinel
18/12/2005, 17:59
A electrónica do Td5 não é mais do que um estigma....é um motor muito fiável quando utilizado em condições severas!! Falo por experiência e do que vejo, nada mais!

Quanto às matérias da LandPortugal não são mais do que artigos de opinião, muitas vezes de adeptos Landrover que usam o Land para ir ao shopping e dar uns passeios por estradões!! Já li em revistas muito mais conceituadas que o melhor motor era o 200tdi, outras que era o 3.9V8, outras que era o td5...Depende muito de quem escreve e como tal é muito subjectivo.

Eu já dirigi os dois em Defenders, não trocaria o meu td5 por um 300!

Abraço

ADAILTON
19/12/2005, 09:57
:pensativo: :shock:

Não sei não. :roll: ....acho mais fácil eu não trocar a minha 90tinha com motor 300TDi por umTD5, as minhas experiências na Tarra do Fogo com uma TD5 não foram muito boas, e alguns relatos de amigos argentinos sobre o TD5 também não são muito boas.

E duvido que aquelas LR que estão na foto não tenham sido alterados, tipo centralina no teto, como já vi em algumas LR Argentinas.

Mas o fato é que infelizmente em 2006 só Defender com TD5 :(

Até

_portela
19/12/2005, 11:50
Meu "medo" do Td5 é estar no meio do nada e a Unidade de Controle Eletrônico der um pau.

Uma coisa é participar de um raid como nas fotos do Quinel e outra é sair até o fim do mundo, mesmo que com menor exigência da viatura e ter algo que a gente não possa consertar...

Abraço,

Quinel
19/12/2005, 21:06
É claro que esses Td5 tem a centralina no teto, mas isso é uma modificação razoavelmente simples. Para mim que não uso o defender como barco, a minha centralina esta na divisória central, foi só retirar debaixo do banco e aparafusar. Ainda assim posso andar com água pela cintura

Essas fotos são da prova de aferição para o Rainforest na Malásia! Esses carros estiveram 3 dias na mata em competição sem qualquer tipo de auxílio exterior em termos de assistência!!

Eu sei de inúmeros Td5s que participaram em expedições em África (deserto e selva equatorial) durante várias semanas e problemas 0. Já tive alguns problemas no meu Defender por uso agressivo :parede: :parede: mas nenhum deles foi electrónico, por isso para mim a centralina ainda é um dos componentes mais fiáveis no meu Defender.
Por outro lado, a verdade é que o Defender (como qualquer outro 4x4) tem um monte de peças que se quebrarem é difícil consertar num fim do mundo....não é só a centralina!!Ou leva suplente, ou fica mal.

O 300tdi é um motor fiável e de confiança...mas quando dirigirem um Defender com 170 cv acho que vai ser mais fácil para vocês esquecerem-no :mrgreen: :mrgreen:

No fundo acaba por ser sempre uma questão de preferência, o que se ganha em potência perde-se em facilidade de manutenção (e não tanto em fiabilidade :discordo: )


Um grande abraço :D

_portela
20/12/2005, 08:15
Huuuuummmmmmm :pensativo:

Quinel,

Você saberia informar qual o custo de uma centralina nova (ECU), em Euros????


Abraço,

Ricardomkz
20/12/2005, 09:18
Portela o possivel aumento de potencia/torque não vai aumentar os
problemas da Tulipa X Semi-eixos ????
se hoje duram +- 40 mk agora vão durar quanto??? 20mk ????
Lá fora os modelos 110 com motores mais fortes (V8, TD5) será
que usam o mesmo sistema do eixo traseiro???
caso sejam os mesmos, os "clank´s" e "clunk´s" serão maiores :pensativo: :pensativo: :pensativo:
sds, ricardo

_portela
20/12/2005, 10:56
É Ricardo...Boa pergunta...Isto parece que realmente é um calcanhar de Aquiles dos 110, né?

Mas acho que o sistema é exatamente o mesmo...O pé é que deve ser "mais domesticado", sobretudo em "arrancadas"...

:pensativo:

Loras
20/12/2005, 11:22
Portela,

O motor TD5 é o mesmo que equipa os Discovery, certo?

Hum... vira e mexe, no Mercado Livre aparece um cara vendendo peças de Discovery capotado... ele deve ter a centralina :idea:

Talvez seja interessante!!!

Abraço,

=Loras=

_portela
20/12/2005, 13:47
Loras,

Certo! O motor Td5 é o que equipava as Discovery II.

Contudo, há rumores que o Td5 não equipará masi os Defender a partir de 2006. Não sei até que ponto isto é verdade...


[]s

henrique wamser
20/12/2005, 14:11
OLÁ
NÃO ESTOU ENTENDENDO....A MINHA VERDONA ESTÁ COM 40 MIL, E ATÉ AGORA, NAÕ PERCEBI NENHUM PROBLEMA COM TILIPA&CIA.ME FALARAM QUE QUANDO DA REVISÃO DE 80MIL, AÍ SIM HAVERÁ MANUTENÇÃO NESTAS PARTES.DIGA-SE DE PASSAGEM , QUE SÓ ANDO COM MTR33, E JÁ APRONTEI UM MONTE EM SITUAÇOES OFF ROAD.
()S

Ricardomkz
20/12/2005, 20:48
Henrique, é possivel que voce tenha um pé bem "leve" mas é bom voce
verificar possiveis folgas do semi-eixo X tulipa e tambem nas cruzetas !!!
Começa devagarinho com um pequeno "cleck" e alguns "clanck´s" e só
vai aumentando!!
acompanhe no forum abaixo
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12593
sds, ricardo

Quinel
20/12/2005, 21:55
Henrique, não sei quanto custa uma centralina nova aqui...mas tenho quase a certeza que é bastante cara! A solução é mesmo comprar em segunda mão de veículos de sucata ou então procurar no ebay. De qualquer jeito tem que inserir os códigos de segurança do seu motor para a centralina funcionar que deverá ser feito antes de guarda-la como suplente!

Para ser sincero, eu preferia ter as folgas de semieixo do Salisbury, do que ter uma ponte Rover como vem no 90. Meu diferencial traseiro não aguentou o torque do Td5, quebrou e furou até à coquilha com a cavilha :parede: :parede: :parede: Agora levou detroit locker :concordo:
De qualquer forma aqui as 110 já não vem mais com o Salisbury, mas sim com uma nova ponte Rover com diferencial de 4 satélites. Talvez o problema seja resolvido

Pelo que ouvi falar o Td5 vai mesmo terminar a produção, pois neste momento só o defender usa esse motor, por isso o novo motor que irá para o Brasil não será o Td5. Fala-se em motor 2.8 electrónico de origem Ford, mas não sei se será verdade. O Td5 ainda faz parte de uma geração de motores como o 200 e o 300tdi contruidos de raiz para 4x4! Os novos motores acabam sendo adaptações de motores existentes....vamos esperar pra ver!!

Abraço

_portela
21/12/2005, 08:33
O Td5 ainda faz parte de uma geração de motores como o 200 e o 300tdi contruidos de raiz para 4x4! Os novos motores acabam sendo adaptações de motores existentes....vamos esperar pra ver!!



Este medo é maior que o da centralina (ECU)...

[]s

Celsogvs
21/12/2005, 09:33
PessoalL, preciso muito saber qual a potencia do meu motor. Alguém sabe identificar um motor internacional?

Alguma dica???

Obrigado por qualquer informação.

[]'s

_portela
21/12/2005, 09:35
Já tentou verificar em www.international-engines.com.br ????

[]s

Celsogvs
21/12/2005, 09:49
OK, Portela, muito obrigado pela dica. Vou tentar.

Sds,

Quinel
21/12/2005, 21:20
Só por curiosidade....quanto custa +/- um motor International 2.8TGV no Brasil?

Abraço

cbridi
21/12/2005, 21:55
Alguém sabe identificar um motor internacional?


Manuais de serviço em http://www.nav-international.com.br/Manual.asp?Idioma=1. Neles mostra como identificar o motor.
Espero que ajude.

[]'s

_portela
22/12/2005, 08:15
Quinel,

Uns R$12.000,00. :pensativo:

[]s

henrique wamser
23/12/2005, 22:46
OLÁ PRA TODO MUNDO!
BOM..... O MOTOR QUE SE DANE, QUE NÃO DEIXE NENHUM AMIGO NA MÃO NESTES FERIADOS E UM FELIZ NATAL PRA TODO MUNDO :palmas: :palmas: :dance: :dance: