Ver Versão Completa : Troca de Ranget XLT 2001 4x4 por GM Tracker 2009
bototucuxi
28/03/2013, 15:47
Caros amigos, tem um cara que vive me chatendo para trocar a minha GM Tracker 2009 pela Ranger xlt 2001 que ele tem. Tenho a minha tracker financiada R$35 mil tendo pago ja 8 mil entao so devo R$28 mil ao banco. Ele deu a proposta eu dou R$14 mil para ele e ele assume a divida da Tracker no banco e eu fico com a Ranger. Especificamente da Ranger ela ta um pouco zurrada, isto e esteticamente nos forros algumas pecas parecem cair os puxadores, o freio de mao nao engata bem, mas na partida o motor e super forte e dei uma volta e pareceu-me bom o veiculo, no entanto quando parado aparecia um gotejamento debaixo do motor... vazamento? A lataria esta impecavel bem como os pneus, os bancos tambem bons, e o interior a parte dos forros estava ok. Nao sei eu tentei colocar o 4x4 e no painel nao kostrou nenhuma luz (mostra?).
Por favor acham que vale a pena? Eu necessito de uma cacamba muito e o tracker e um carro muito bom mesmo super confortavel mas nao tem caçamba.... espero vossas opinioes acerca deste negocio bem como sobre a ranger e sua manutencao, custos envolvidos, e durabilidade em relacao a outras pickups. Obrigado. Boto
bototucuxi
31/03/2013, 15:04
Um amigo meu disse que a ranget xlt era BUCHA, isto e e muito ma e com muitos defeitos e muito cara de manutencao... e verdade?
Edintruder
31/03/2013, 18:34
Bototucuxi, eu tive uma Ranger 2001 XL 4x4 CD, gostava muito dela, mas se não estiver muito bem cuidada e com manutenção em dia, fica longe dela pois pode dar alguma manutenção, bem cara por sinal, porém se essa Ranger te sair por cerca de 22.000,00, então é um excelente negócio, e o valor da prestação do Tracker vai te aliviar com certeza. As manutenções mais simples são facilmente feitas em casa, e as mais complicadas não passam muito longe dos 1000,00 quando dão. Isso é, embreagem, cubos dianteiros, etc. O motor dela é a melhor coisa na Ranger, suspensão muito boa e forte, mas coloca sempre peça original que dura muito e não te exige muita manutenção.
Eu pessoalmente trocaria, ainda mais por sair de um a gasolina para ir para um a diesel. Esse gotejamento não seria no lado direito perto da roda? Isso é água do ar condicionado. Agora, se essa Ranger for à gasolina V6, fica longe dela.
bototucuxi
01/04/2013, 00:31
Oi Edintruder e assim a ranger xlt pelo que vi esta meio feia a nivel estetico isto e a parte plastica dos puxadores da porta parece que a peca plastica esta caindo do forro como que despegando do forro da porta, o freio de mao a luzinha aparece sempre no painel e tem que se girar um pouco para que a luzinha apague, ao acionar o botao 4x4 nao aparece luz no painel e nao sei se esta a tracao engatada ou nao. A nivel de motor parceume um motorzao com muita força e com uma suapensao muito boa pois passei em diversos buracos grabnde e pequenos e nao dava para sentir quase nada. Tunha 246 mil km rodados e o cara disse que ja fez o motor uma vez. O gotejamento era do lado direito mais perto da roda direita. A pintura estava perfeita. Eu acho que o cara cuidou dela mas e um veiculo ja com 12 anos e podera vir a dar problemas mesmo sendo a diesel.
Me lembro que tive uma hilux 2.8 de 1998 /99 e era uma bomba ... sempre na oficina e cada conserto acima de 2 mil reais!!! Decidi vender pois nao aguentava mais essa despeza... por isso tenho certo receio que esta pickup possa ser como a hilux que tive. A tracker gasta muito mesmo pois e um motor 2.0, muito suave e confortavel e quase nao necessita de ir a oficina. so manutencao e e isso mesmo. mas necessito de veiculo de caçamba e vejo esta como uma oportunidade de parar de pagar as parcelas da tracker e pagar de uma so vez os 14 mil que o vendedor me propos, isgto e ainda poderei negociar um valor inferior a este o que vou certamente tentar como que 10 mil.
Que acha. Eu vou postar umas fotos amanha para que veja como esta o carro.
Pedro Eduardo Patussi
01/04/2013, 10:51
minha opinião...vai sair duma coisa + -... pra uma bomba....
Edintruder
01/04/2013, 14:14
Acho que compensa pegar e botar para vender no preço normal do mercado, e assim tu tens algum lucro no rolo todo.
Pedro Eduardo Patussi
01/04/2013, 16:07
por aqui nem a tracker...nem a ranger 2.5 tem mercado bom....
então depende de qual vai ser o seu uso...e se realmente precisa da pickup....
as peças originais são absurdamente caras...e as paralelas não duram nada....
o principal é saber o historico da ranger...e saber se realmente ta boa....
ja sabendo q foi retificado...provavelmente foi feito um meia sola pra passar a pickup pra frente....
tem q tomar muito cuidado....pra não arrumar sarna pra se coçar....
o restante te expliquei na mensagem privada....