Ver Versão Completa : Problemas Troller MWM 2.8
Bruno F. Lima
28/03/2013, 15:08
Boa tarde pessoal,
antes de mais nada já li vários e vários tópicos da parte de troller.
faz um tempo que participo do fórum, mas na parte de suzukis. Bom, o ponto principal deste tópico é a compra de um troller.
Tenho um vitara 97, e provavelmente terei que vende-lo, não por queira, mas pelo momento que estou passando e para por algumas ideias em prática.
Hoje, para não sair do 4x4, preciso de um carro mais novo, que possa ser segurado (vitara completou 15 anos, por isso a seguradora não aceita mais), e que me de confiança para fazer longas viagens pelo Brasil (que consiga peças com mais facilidade e gente que tenha capacidade de fazer algum tipo de manutenção necessária, coisa que não tenho com o vitarinha), além de ser meu carro para uso no dia a dia.
Sendo assim, a primeira ideia que veio na minha cabeça foi um Troller, então comecei a pesquisar e olhar carros.
Troller aqui em Fortaleza tem aos montes, vi todos, de as cores e todos os motores. Dentre esses, achei dois que foram aprovados pelos mecanicos e por mim. Um 05/05 (2.8) e outro 07/08 (3.0 sem chip). Os dois impecáveis, com donos extremamente cuidadosos. Alguns já me aconselharam pegar o 3.0, outros o 2.8.
Li todo o tópico sobre os moteres 3.0 ngd/internacional e posso dizer que me assustei. O carro parece ser comportar como uma bomba relógio, que quando explode deixa um rombo no seu bolso. Não sei se seria a melhor escolha pro que preciso.
Mas não achei nenhum tópico relacionado a problemas com o motor 2.8 ou mesmo com o troller de 2005 pra baixo em si.
A ideia do post é poder colher informações sobre os trollers de 2002 até 2005. Afinal, quais os problemas comuns do carro? Existem problemas cronicos ou erros no projeto como no 3.0?
Informando que o uso do carro não será para trilhas e pesadas, competição e nem subir dunas de 90 graus.
Agradeço e atenção e peço desculpas caso o tópico seja repetitivo. Se possível, deixem suas opiniões sobre qual seria a melhor compra também.
Abraços!
Tenho um 2004 faz 2 anos e está com 117.000Km.
Utilizo o Troller no meu dia-a-dia, viagens e trilhas.
Tive problema em quase tudo no Troller (cambio, cx de direção, bomba de direção, embreagem, pivos, terminais, rolamentos dos cubos, RL...menos no motor 2.8.....no motor só fiz manutenção de troca de óleo...do resto.....o motor mostra que vai rodar
Abs
Bruno F. Lima
28/03/2013, 15:53
Fala Spike, blz?
Nossa, cara!Mas que tipo problemas, grandes ou pequenos, muita dor de cabeça? Custo muito elevado?
Sandrãobh
28/03/2013, 15:59
O meu tenho há dois anos, ta com 96.000 km e já troquei:
Terminal de direção LD - já comprei estragado, sabendo dele,troquei e nunca mais deu b.o......
Flexível de freio, LD, aproveitei e troquei os dois lados.....
Retentor do volante do motor, comprei com o vazamento, sabendo dele e arrumei, tem de baixar a caixa aproveitei e troquei o retentor dela também....
Retentor do semi eixo dianteiro LD,
Miolo do diferencial traseiro, creio que foi falha minha, aproveitei e coloquei um e-locker, pois o original já não mais trabalhava....
O motor é meio lerdo em baixa, mas quando enche a turbina é uma beleza.....
abç e boa compra.....
Fala Spike, blz?
Nossa, cara!Mas que tipo problemas, grandes ou pequenos, muita dor de cabeça? Custo muito elevado?
blezaaa!!!!
Só para esclarecer melhor. Com o motor nunca tive problemas!!!!
Quando eu comprei eu não tinha muita noção de carros fora de estrada......então eu fui pela beleza externa...rs já veio com guincho, pneus MUD BF 33", som, towbar, manômetros instalados......porém...o que eu pensei que tinha ganhado na verdade foi pago com a manutenção que foi necessário fazer para deixar o Troller em dia.
O depois das manutenções feitas, não vendo tão cedo o meu!!!!
Peça o histórico de manutenções para a pessoa que vai negociar com você.... hoje eu tenho NF de tudo que fiz, pois se um dia eu pensar em vender eu tenho a prova que o Troller sempre teve a manutenção em dia.
Abs
homerohermida
28/03/2013, 18:23
Bruno
quando decidi comprar o meu, passei pelas mesmas dúvidas que você. Tentei comprar um 2004 e dois 2005 mas não consegui. Um o vendedor sumiu, outro foi vendido antes que chegasse lá e o último, ficou de me ligar pra falar o preço e ainda não ligou! Faz 2 anos... Acabei comprando um 3.0, sem chip também e ainda com cheiro de carro novo, que se encontra com 83.000 km e ainda não deu manutenção.
Resumindo: pode não ser bem assim esta fama de bomba relógio.
De todos os Trollers os 2.8 são os únicos que não apresentam problemas cronicos, em termos de confiabilidade e relação custo/beneficio, são os melhores já fabricados, os gastos são apenas os básicos, sem surpresas.
Julio_ASRJ
28/03/2013, 20:35
Boa tarde pessoal,
antes de mais nada já li vários e vários tópicos da parte de troller.
Fala bruno, bem vindo ao fórum de troller amigo!
Bruno, eu passei por uma experiência parecida com a sua, mas não tive dúvidas, pois eu tive um 2005 2.8 e só escutava abobrinha (a maioria de outros proprietários de 2.8 rs). Mas, verdade seja dita, também conversei com proprietários que tiveram grandes problemas no 3.0. Dentre eles, bicos que não saíam (e não tinha ferramenta que tirasse), bicos que estragavam devido a brutalidade exigida para retirada, bicos caríssimos (quase R$ 2000 em 1 bico), entrada em módulo de segurança, entre diversos outros problemas. Soma esses relatos a um bando de pingunços, ops, quer dizer jipeiros, amantes de diesel que nem sabiam o que era injeção eletrônica e além de lidarem com 1 troca de motor do jipe preferido deles, tinham que lidar com 1 nova geração de motores e terás um belo preconceito!
O 3.0 não só passou pelo preconceito, como venceu o preconceito. O mercado já aprovou, independente do que fulano ou cicrano disse ou vivenciou. É só ver os 3.0 em ação, nas trilhas, nos passeios, nos vídeos loucos do youtube, nos rallys, nas reprogramações insanas que ele recebe... Hoje eu tenho um 2008 3.0, e admito, é muito melhor! A manutenção é mais cara? É. Diagnóstico de problemas é mais difícil? É. Mas, faz tudo que o 2.8 fazia, mas, com 38 kg de torque e 163 cv, com proteção do motor contra aquecimento e derivados, com possibilidade de ir pra 250 cv e mais de 60 kg de torque com baixo custo, etc, etc, ...
Minha dica, na sua situação, compre o 3.0! E pesquise os preços atuais de manutenção do 3.0 pra saber se cabe no seu bolso. Ela está ridiculamente barata na minha opinião.
Se optar pelo 2.8, terás uma bela máquina, porém eu só recomendaria a compra de um 2.8 caso não tivesse um 3.0 em ótimo estado na jogada ou o custo de manutenção fosse muito relevante, pois a manutenção do 2.8 hoje está de graça realmente, e admito ser tentador.
Leandro-SC
28/03/2013, 20:47
Bruno,
Eu escolhi o 2.8 pq é meu primeiro Troller, começar aprender, Pq aqui na minha regiao os 2004 2005 2006 e 2007 tem pouca diferença em valor, os 2005 valem mais que os 2006. Eu não posso falar mau do 3.0, pq nunca tive, e sou novato tbm no meu 2.8.
Sou leigo em mecanica, mas tenho a seguinte comparação, MWM 2.8 é como motor Vw AP, facil de achar peça, funciona sem frescuras, tem um monte de gente que mexe(apesar de que eu so levo em autorizada MWM).
Agora um 3.0 chipado é um canhao comparado ao meu que ta com a bomba original, só um toque na turbina.
Mas um 2.8 com o escape aberto, nao tem quem gosta de troller que nao olha. E ele da conta do recado tranquilo.
Se falei Besteira me desculpem...
Bruno, se incomoda de dizer os valores pedidos nesse 2005 e no 2008?
Julio_ASRJ
28/03/2013, 21:04
Sou leigo em mecanica, mas tenho a seguinte comparação, MWM 2.8 é como motor Vw AP, facil de achar peça, funciona sem frescuras, tem um monte de gente que mexe(apesar de que eu so levo em autorizada MWM).
Agora um 3.0 chipado é um canhao comparado ao meu que ta com a bomba original, só um toque na turbina.
Mas um 2.8 com o escape aberto, nao tem quem gosta de troller que nao olha. E ele da conta do recado tranquilo.
Se falei Besteira me desculpem...
E te aconselho a só levar em autorizada MWM mesmo. Seja 2.8 ou 3.0.
E se queres aprender, o 2.8 é ótimo. É mole entender o funcionamento. O 3.0 também é ridículo! A eletrônica dele é mamão com açúcar. São só 3 sensores principais e os bicos, embarcada é o pedal e a central, não tem segredo algum.
E o 2.8 com escape aberto, concordo.... nossa!
Frederico Mendes
29/03/2013, 10:43
Bruno, bom dia!
A disputa dos 2.8 x 3.0, é antiga, surgiu em 2006, e começou com muita polêmica e vitória esmagadora nas primeiras batalhas para os 2.8, afinal, o primeiro 3.0 veio carregado de problemas ja muito debatidos aqui no forum, que foram corrigidos pelos propriétários e pela Troller.
Eu tenho um 2.8 (2004), comprei em 2008, é a minha paixão, mas... ja está indo para 9 anos de uso. Qualquer troller 2.5 hoje no mercado tem 8 anos ou mais de uso. O motor 2.8, é um clássico das viaturas diesel. Sei de um dono de uma F1000 com este motor que ja rodou milhão de quilometro sem abri-lo.
Meu carro é revisado na Troller daqui de Vitória, está chegando agora a 100 mil kilometros. Por este raciocínio, 10 anos de uso, e 100 mil km, o motor dizem rodar Um milhão, é motor pro resto de minha vida.
Mas, o carro não é só motor, tem caixa, freio, rolamentos, etc.
Alguns problemas passam despercebidos nas revisões, principalmente relacionados a peças (como exemplo, ninguem troca canduite de freio, se eles estivem visualmente bons).
Minha viatura ja ficou sem freio por duas vezes, em uma estourou um flexível, e em outra um conduite que mandava o oleo para as duas rodas traseiras.
Resumindo, gosto muito do meu carro, mas muito provavel, terei que trocá-lo por um mais novo daqui a uns tempos, e não tenho medo de encarar um motor 3.0.
Espero ter ajudado.
luiz albano
29/03/2013, 11:11
Bruno,tenho um 2004 comprado em 03/2007 com 47000km que já vai com 135000km,nunca tive problemas sérios com ele e faço trilhas pesadas,não tenho medo do motor 3.0,chipado é bom,com relação ao seguro realmente fica um pouco caro por causa do ano.
Bruno F. Lima
29/03/2013, 11:30
Sandrãobh, vlw pela resposta!
Acredito, que vc tenha tido apenas trocas devidos a idade e ao uso do carro mesmo. Só o miolo do diferencial, que não.
Já me falaram que o motor do 2.8 é um pouco lerdo em baixa, mas saindo de um vitara de 82 cv, não sei se ficaria triste com essa lerdeza... hehehe
Vlw, pela força!! Abraço
Bruno F. Lima
29/03/2013, 11:34
blezaaa!!!!
Só para esclarecer melhor. Com o motor nunca tive problemas!!!!
Quando eu comprei eu não tinha muita noção de carros fora de estrada......então eu fui pela beleza externa...rs já veio com guincho, pneus MUD BF 33", som, towbar, manômetros instalados......porém...o que eu pensei que tinha ganhado na verdade foi pago com a manutenção que foi necessário fazer para deixar o Troller em dia.
O depois das manutenções feitas, não vendo tão cedo o meu!!!!
Peça o histórico de manutenções para a pessoa que vai negociar com você.... hoje eu tenho NF de tudo que fiz, pois se um dia eu pensar em vender eu tenho a prova que o Troller sempre teve a manutenção em dia.
Abs
Spike, já dei uma olhada em uns 4 ou5 carros desse jeito, mas to tentando fugir deles. Tive muita dor de cabeça com o vitarinha por isso, foi osso até ajeitar ele todo. O histórico de manutenções é algo essencial! Vlw pela dica! O 07/08, apesar de ser do dono de uma revenda, era de uso pessoal dele e ele foi o único dono do carro. Já me mostrou nota fiscal de compra e fez revisões na própria concessionária da troller e em uma oficina de confiança dele. O carro parece ter procedencia.
Bruno F. Lima
29/03/2013, 11:39
Homerohermida,
o 07/08 que estou vendo tb não esta chipado (ponto positivo, acredito), como disse acima e está com 110.000 km rodados, o que tb me deixou um pouco receoso. Mas concordo quando fala que pode não se comportar com uma bomba relógio.
Bruno F. Lima
29/03/2013, 11:42
De todos os Trollers os 2.8 são os únicos que não apresentam problemas cronicos, em termos de confiabilidade e relação custo/beneficio, são os melhores já fabricados, os gastos são apenas os básicos, sem surpresas.
Fala Elison!
Cara, bela resposta. Simples e objetiva! hehehe
Essa é uma das grandes dúvidas!! Mais antigo sem surpresa ou mais moderno com possíveis surpresinhas?
Forte abraço!
Bruno F. Lima
29/03/2013, 11:50
Fala bruno, bem vindo ao fórum de troller amigo!
Bruno, eu passei por uma experiência parecida com a sua, mas não tive dúvidas, pois eu tive um 2005 2.8 e só escutava abobrinha (a maioria de outros proprietários de 2.8 rs). Mas, verdade seja dita, também conversei com proprietários que tiveram grandes problemas no 3.0. Dentre eles, bicos que não saíam (e não tinha ferramenta que tirasse), bicos que estragavam devido a brutalidade exigida para retirada, bicos caríssimos (quase R$ 2000 em 1 bico), entrada em módulo de segurança, entre diversos outros problemas. Soma esses relatos a um bando de pingunços, ops, quer dizer jipeiros, amantes de diesel que nem sabiam o que era injeção eletrônica e além de lidarem com 1 troca de motor do jipe preferido deles, tinham que lidar com 1 nova geração de motores e terás um belo preconceito!
O 3.0 não só passou pelo preconceito, como venceu o preconceito. O mercado já aprovou, independente do que fulano ou cicrano disse ou vivenciou. É só ver os 3.0 em ação, nas trilhas, nos passeios, nos vídeos loucos do youtube, nos rallys, nas reprogramações insanas que ele recebe... Hoje eu tenho um 2008 3.0, e admito, é muito melhor! A manutenção é mais cara? É. Diagnóstico de problemas é mais difícil? É. Mas, faz tudo que o 2.8 fazia, mas, com 38 kg de torque e 163 cv, com proteção do motor contra aquecimento e derivados, com possibilidade de ir pra 250 cv e mais de 60 kg de torque com baixo custo, etc, etc, ...
Minha dica, na sua situação, compre o 3.0! E pesquise os preços atuais de manutenção do 3.0 pra saber se cabe no seu bolso. Ela está ridiculamente barata na minha opinião.
Se optar pelo 2.8, terás uma bela máquina, porém eu só recomendaria a compra de um 2.8 caso não tivesse um 3.0 em ótimo estado na jogada ou o custo de manutenção fosse muito relevante, pois a manutenção do 2.8 hoje está de graça realmente, e admito ser tentador.
Julio_ASRJ, tudo tranquilo?! Vlw pela boas vindas!!!
Cara, vc tocou em um ponto importante, MANUTENÇÃO! Realmente, se a manutenção de um 3.0 caber no meu bolso, será um ponto positivo para mim. Tem algums lugar que poça ver alguma lista de peças novas para trollers, seja 2.8 ou 3.0, inclusive o preço? Daí ficaria mais fácil fazer um comparativo. Se tiver algum site ou coisa parecida e puder repassar, agradeço!
Concordo com vc, muito do que se fala, é só picuinha mesmo. Mas o problema da cx de distribuição dos 3.0, parece ser um problema comum.
Vlw pela ajuda!! Forte abraço!
Bruno F. Lima
29/03/2013, 11:52
Lenadro-SC, blz?
Penso do mesmo jeito, o 2.8 MWM parece um AP da vida! Mas concordo com o uso do 2.8 para aprendizado, é uma ótima ideia!! Forte abraço!
Bruno F. Lima
29/03/2013, 11:54
Bruno, se incomoda de dizer os valores pedidos nesse 2005 e no 2008?
Crf250r,
tão pedindo 53.000 no 2005 (achei o valor alto, mas com certeza negociável) e 56.000 no 07/08.
Abraço
Bruno F. Lima
29/03/2013, 11:57
Bruno, bom dia!
A disputa dos 2.8 x 3.0, é antiga, surgiu em 2006, e começou com muita polêmica e vitória esmagadora nas primeiras batalhas para os 2.8, afinal, o primeiro 3.0 veio carregado de problemas ja muito debatidos aqui no forum, que foram corrigidos pelos propriétários e pela Troller.
Eu tenho um 2.8 (2004), comprei em 2008, é a minha paixão, mas... ja está indo para 9 anos de uso. Qualquer troller 2.5 hoje no mercado tem 8 anos ou mais de uso. O motor 2.8, é um clássico das viaturas diesel. Sei de um dono de uma F1000 com este motor que ja rodou milhão de quilometro sem abri-lo.
Meu carro é revisado na Troller daqui de Vitória, está chegando agora a 100 mil kilometros. Por este raciocínio, 10 anos de uso, e 100 mil km, o motor dizem rodar Um milhão, é motor pro resto de minha vida.
Mas, o carro não é só motor, tem caixa, freio, rolamentos, etc.
Alguns problemas passam despercebidos nas revisões, principalmente relacionados a peças (como exemplo, ninguem troca canduite de freio, se eles estivem visualmente bons).
Minha viatura ja ficou sem freio por duas vezes, em uma estourou um flexível, e em outra um conduite que mandava o oleo para as duas rodas traseiras.
Resumindo, gosto muito do meu carro, mas muito provavel, terei que trocá-lo por um mais novo daqui a uns tempos, e não tenho medo de encarar um motor 3.0.
Espero ter ajudado.
Frederico Mendes, tudo beleza?
Falou e disse! Não tinha pensado dessa forma. Realmente, um carro não é só motor, tem outras milhões de coisas, que sofrem desgaste com o tempo, nada mais justo. Pensando dessa forma, um 3.0 bem cuidado poderia sair ganhando.
Ajudou bastante, cara. Nao tinha pensado dessa forma ainda!
Abraço e obrigado!
Bruno F. Lima
29/03/2013, 11:58
Luiz Albano, vou ver o valor do seguro com carinho tb, mas a diferença seria muito gritante de 05 para um 08? Não tenho nem ideia!!
Forte abraço!
Bruno F. Lima
29/03/2013, 12:02
Caramba pessoal, a juda de vcs ta valendo muito, muito obrigado mesmo a todos!!
Dando continuidade...
Por exemplo, com o problema da cx de distribuição do 3.0, não há como mandar fazer um selo de alumínio ou inox?
Outra pergunta, que já fiz, mas só pra reforçar, tem algum local que possa ver e comparar preços de peças do 2.8 e do 3.0?
Surgiu uma nova opção, vi ontem por acaso, um cinca 08/08 por 58.000, com pneus mud 33 e chipado (o que muito me assusta), mas o carro é lindo e esta, aparentemente, bem cuidado. Segunda levo na oficina!
Forte abraço! Boa semana santa a todos!
Frederico Mendes
29/03/2013, 12:07
Luiz Albano, vou ver o valor do seguro com carinho tb, mas a diferença seria muito gritante de 05 para um 08? Não tenho nem ideia!!
Forte abraço!
Bruno, O seguro do troller, com melhor preço, é com a seguradora ALFA.
É baseado no PERFIL DO MOTORISTA, vejo que tem 23 anos, vai lhe custar um pouco mais que pra mim, que estou com 37 e bonus 8. O meu, na ultima renovação foi 2500, com franquia de 4700. Minha viatura, como disse anteriormente, é uma 2004.
Detalhe, este preço foi com localizador GPS, item que ajuda a baixar o preço, e não tem cobertura em caso de acidente em trilha, ou estada fechada pra o trafego.
Frederico Mendes
29/03/2013, 12:10
Dando continuidade...
Por exemplo, com o problema da cx de distribuição do 3.0, não há como mandar fazer um selo de alumínio ou inox?
Outra pergunta, que já fiz, mas só pra reforçar, tem algum local que possa ver e comparar preços de peças do 2.8 e do 3.0?
Surgiu uma nova opção, vi ontem por acaso, um cinca 08/08 por 58.000, com pneus mud 33 e chipado (o que muito me assusta), mas o carro é lindo e esta, aparentemente, bem cuidado. Segunda levo na oficina!
Forte abraço! Boa semana santa a todos!
Preço de referencia é na tabela FIPE, e preço das viaturas, tem os anúncios aqui mesmo do forum e os sites como rolo4x4, mercado4x4 e mercado livre, dentre outros.
Bruno F. Lima
29/03/2013, 12:13
Esqueci de falar dos carros...
O 05/05 esta com 110.000 rodados e pneus 31 100% asfalto com meia vida. Sem rádio, guincho... Enfim, nada! Mas com interior impecável e aval do mecanico! (R$53.000)
O 07/08 esta com 110.000 rodados e pneus BF AT 31 no limite de serem trocados. Tb sem rádio e outras coisas, com interior um pouco mais surrado. Tb com aval do mecanico. Segunda vou leva-lo em outro mecanico. (R$ 56.000)
O 08/08 esta com 80.000 rodados e pneus 33 BF MUD com meia vida. Vem chipado, mas o vendedor não soube informar qual a potencia do chip. Interior impecavel, ainda sem aval do mecanico. (R$ 58.000)
Lembrando que esses valores não foram negociados ainda!
Esqueci de falar dos carros...
O 05/05 esta com 110.000 rodados e pneus 31 100% asfalto com meia vida. Sem rádio, guincho... Enfim, nada! Mas com interior impecável e aval do mecanico! (R$53.000)
O 07/08 esta com 110.000 rodados e pneus BF AT 31 no limite de serem trocados. Tb sem rádio e outras coisas, com interior um pouco mais surrado. Tb com aval do mecanico. Segunda vou leva-lo em outro mecanico. (R$ 56.000)
O 08/08 esta com 80.000 rodados e pneus 33 BF MUD com meia vida. Vem chipado, mas o vendedor não soube informar qual a potencia do chip. Interior impecavel, ainda sem aval do mecanico. (R$ 58.000)
Lembrando que esses valores não foram negociados ainda!
u
Bruno, você olhou esse 2008, preto com rodas BBS anunciado no Mercado Livre, tenho amigo que já olhou o carro e achou muito novo e bem cuidado.
Troller 3.0 - Ano 2008 - 48000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-468010614-troller-30-_JM)
Bruno F. Lima
29/03/2013, 12:34
Preço de referencia é na tabela FIPE, e preço das viaturas, tem os anúncios aqui mesmo do forum e os sites como rolo4x4, mercado4x4 e mercado livre, dentre outros.
Vi os preços pela tabela FIPE, um 05 sai em torno de uns 54.000, quase 55.000.
Um 08 sai por 63 e uns quebrados.
Bruno F. Lima
29/03/2013, 12:36
Vi esse carro, um amigo tb foi olhar ele, disse que o carro estava bem cuidado, mas o preço não era muito negociável.
Bruno F. Lima
29/03/2013, 12:41
Bruno, O seguro do troller, com melhor preço, é com a seguradora ALFA.
É baseado no PERFIL DO MOTORISTA, vejo que tem 23 anos, vai lhe custar um pouco mais que pra mim, que estou com 37 e bonus 8. O meu, na ultima renovação foi 2500, com franquia de 4700. Minha viatura, como disse anteriormente, é uma 2004.
Detalhe, este preço foi com localizador GPS, item que ajuda a baixar o preço, e não tem cobertura em caso de acidente em trilha, ou estada fechada pra o trafego.
Frederico,
os carros daqui de casa ficam no nome do meu pai, pois ele mantem um seguro desde 94, que só passa de carro pra carro, o que da um certo desconto, além de outros descontos que ele possui. Mas fica a dica da ALFA, na hora de fazer o seguro, com certeza vou procurar saber o valor que ficaria!
luiz albano
29/03/2013, 13:26
Bruno aqui na Bahia só renovei com a Tóquio Marine por já estar a dois anos com eles,mas nenhuma outra abriu proposta e ficou em R$ 3.856,25 para 6x s/juros.
Julio_ASRJ
29/03/2013, 23:04
Dando continuidade...
Bruno, o problema da corrosão na caixa de distribuição é:
- água com cloro/fluor no sistema de arrefecimento, mesmo com aditivo.
- acúmulo de água em lavagem de motor
- lavagem de motor com produto químico
Os cuidados que se deve ter são:
- água sem cloro/fluor/minérios no radiador
- ao lavar o motor, rodar com o carro, para evaporar a água
- não usar produtos químicos na lavagem de motor (a maioria dos lava-jatos usam)
A MWM adicionou um dreno na caixa para evitar o acúmulo de água em lavagens. Mas, se houver água contaminada ou usar produtos químicos em lavagens, não adianta.
Sobre as peças, pela minha experiência com os 2, todas as peças do 3.0 são mais caras que do 2.8. A não ser a bomba do hidráulico. Adquirindo 2.8 ou 3.0 usado, tem que ter uma reserva para imprevisto. Sendo 3.0, a reserva tem que ser maior. Mas, correndo tudo bem em ambos, você só troca óleo, filtro e correia de alternador a vida inteira.
AndréAngra
30/03/2013, 22:11
Comprei um 2.8 há 1 ano e 4 meses...e estou feliz da vida!!
O 3.0 é um canhão...um amigo já teve um 2006/2007 e depois trocou por um 2010 e nunca teve problemas em nenhum dos 2...inclusive o 2010 é chipado e o carro é ignorante demais!!!!
Estava com planos de ano que vem comprar um zero km...mas os problemas com esse 3.2 estão me assutando....
E como o 2.8 é de baixissima manutenção (colocando Diesel bom e trocando o óleo não dá problema)...vou ficando com ele...
Uso o carro diariamente, e rodo cerca de 50km dia para ir e voltar do trampo!!!
Pequenos passeios off road evetualmente...engarrafamentos no Rj, entre outros...................e o carro não te deixa na mão!!! Só o ar condicionado que não presta....
Não tem grandes confortos...e costuma rasgar as calças com o pino da porta....kkkk....já perdi umas 4.....mas tá valendo!!
Erico Neves
31/03/2013, 11:57
Ola Bruno,
sou de Floripa,ok, tenho um 2002/2003,ja esta com 250 mil, maio ultimo rodei O jalapão(tocantins) puchado um roboque camping,olha e o carro para toda obra com se diz,se tiver que comprar outro até o 2005 MWM 2.8,manunteção barata, tive que trocar as duas omosinetica(não é assim que se escreve), pois bem, e a mesma do toyota banderante, eum tenho uma relação de peças que são C 10,toyota, etc. como disce mantenção barata, quanto ao turbo somente não deixar cair o giro ,trocar marcha manter o giro alto não tem problema. é so alegria, agora um junho pretendo ir para os Lençoes Maranhese-Maranhão, vou com ele,confinça total, eu não gosto de motor eletronico,motor aspirado qualquer mecanico de beira de estrada mexe, eletrocnico só nas especializadas, ai se paga os pecados. não tenho nada o 3.0 clara é mais potencia 163 hp, o que o 3.0 faz 0 208 tambem faz, claro um caro enquanto mais novo e melhor, mas ainda vou ficando com meu 2.8 apesar que ja esta chegando nos 250 km, mas o mwm vai até os 400 ta bom. abraços
Fabio_Roberto
12/04/2013, 14:02
Amigão
Experiencia própria.
Fazem 2 meses que estou em busca do meu Troller, da muito trabalho, mas encontrei.
Eu vi 2006, 2007 e 2008 todos na faixa de 100.00 km mas acabei fechando negócio com um 2005 com 47.000 km zerado, paguei um pouco mais caro R$57K, mas não me importo pq o carro esta muito bom, excelente. Comprei de um Sr. que acredite ele tem 96 anos.
Então não existe melhor ou pior, 2.8 ou 3.0, depende do carro e condições que se encontra.
Abraço
homerohermida
12/04/2013, 19:51
Excelente compra! 2005, pouco rodado! Poucas coisas no mundo são melhores que isto! Era o que eu queria comprar, mas não consegui...
Abs
Bruno F. Lima
14/04/2013, 12:32
Pessoal, na dúvida entre o preto e o prata, quase comprei um branco e acabei comprando um verde!! kkkkkk
Escolhi, comprei e já estou com ele. É um verde escuro 03/04 em perfeitas condições! Já dei uma volta nas dunas ontem e posso afirmar que a brincadeira é bem diferente. Muito massa!!! Primeiro passo, colocar easy traction, pq o original (elétrico) vez outra fica frescando... Vou colocar o easy traction logo.
Estou muito satisfeito, pelo menos por enquanto!!
Queria agradecer de coração a todos que postaram suas opiniões aqui, realmente, cada palavra de vcs me influenciou e ajudou muito na hora da compra!
Tb não posso deixar de comentar, que a melhor parte da compra foi um amigo novo que ganhei! O ex proprietário é um cara nota 10, certamente, teremos uma longa amizade pela frente!
405817
Ronald_Oliveira
03/08/2013, 22:20
Bruno F. Lima,blz ?!?
Fala um pouco ai como tá se comportando o seu TROLLER ?!? Superou suas expectativas ?!?
Tb sou de Fortaleza e estou a procura de meu primeiro 4x4. Já li vários e vários tópicos da parte de 4x4 e troller, acho que tenho as mesmas duvidas que vc tinha na escolha do seu... 2.8 ou 3.0 ?!? Se comprar um já chipado não vale a pena ?!? Entre outras coisas...
Qualquer dica ou sugestão é muito bem vinda !!
Abraço!!
GuilhermeWeigert
06/08/2013, 10:16
Pessoal, na dúvida entre o preto e o prata, quase comprei um branco e acabei comprando um verde!! kkkkkk
Escolhi, comprei e já estou com ele. É um verde escuro 03/04 em perfeitas condições! Já dei uma volta nas dunas ontem e posso afirmar que a brincadeira é bem diferente. Muito massa!!! Primeiro passo, colocar easy traction, pq o original (elétrico) vez outra fica frescando... Vou colocar o easy traction logo.
Estou muito satisfeito, pelo menos por enquanto!!
Queria agradecer de coração a todos que postaram suas opiniões aqui, realmente, cada palavra de vcs me influenciou e ajudou muito na hora da compra!
Tb não posso deixar de comentar, que a melhor parte da compra foi um amigo novo que ganhei! O ex proprietário é um cara nota 10, certamente, teremos uma longa amizade pela frente!
405817
Parabéns cara...bela viatura. Que ela te traga muitas felicidades.