Conectar

Ver Versão Completa : Diferença de carroceria Defender 90 2001 e Defender Puma

OSWALDO CAMARGO
28/03/2013, 13:07
Comprei um par de bancos traseiros originais da noventinha Puma para colocar na minha 2001 e para minha surpresa estou achando que internamente a diferença de altura entre o topo da caixa de rodas(para-lama) e o assoalho do carro é menor nos carros modernos. Gostaria que alguém me ajudasse nisso, pois os bancos não ficam certos(horizontais) quando travados no suporte e assentados na caixa de rodas.

ferramenteiro
28/03/2013, 14:27
Olá Oswaldo, existe diferença no paralama traseiro.
Dá uma olhada nesse link que tem um passo a passo de como fazer a adaptação
Defender2 - View topic - fitting some puma seats in the rear of the td5 90 (http://www.defender2.net/forum/topic10928.html)
Abraço

OSWALDO CAMARGO
28/03/2013, 14:48
Caraca, mas os pumas tem este "dente"? Será que com este ressalto os bancos dobram e ficam 90º em relação ao assoalho? Desde já agradecido

OSWALDO CAMARGO
28/03/2013, 14:57
Grande Rafael, agora vi, traduzi e entendi rs o que terei que fazer. Você ou alguém sabe dizer qual a espessura da chapa de Al. que usa no defender? e mão de obra para fazer o serviço em São Paulço?

petcho
28/03/2013, 16:05
nao seria mais facil modificar os bancos???

OSWALDO CAMARGO
28/03/2013, 16:17
Rafael, estou quebrando a cabeça para fazer as melhoras nos bancos na minha noventinha, visando não fugir muito da sua originalidade. Vi que você tem uma 110 2010, se não for pedir muito, poderia me passar a primeira medida horizontal do rebaixo, caso a sua possua os bancos dobráveis. Muito agradecido

OSWALDO CAMARGO
28/03/2013, 16:46
Acho que não Pedro, pelo que estou vendo basta fazer a janela com cuidado e dobrar a chapa na medida exata, uma vez que, os bancos possuem um suporte com a mesma inclinação da chapa. O X da questão é conseguir a distância exata da dobra. Perto de mim tem um comércio que vende chapas e as corta e dobra. Pro sorte o dono é fissurado em Lowriders, estou pensando segunda feira encostar a noventinha e mandar ver nas dobras e fazer os devidos reforços para o terceiro ponto do cinto de segurança.

luiz ccosta
29/03/2013, 11:08
Comprei um par de bancos traseiros originais da noventinha Puma para colocar na minha 2001 e para minha surpresa estou achando que internamente a diferença de altura entre o topo da caixa de rodas(para-lama) e o assoalho do carro é menor nos carros modernos. Gostaria que alguém me ajudasse nisso, pois os bancos não ficam certos(horizontais) quando travados no suporte e assentados na caixa de rodas.

Comprei os mesmos bancos que você com o Marcelo e estou com o mesmo problema além da opção do corte lateral tem outro site na net com a colocação de calços de nylon, porem o que me frustou foi o banco não reclinar e ficar numa posição muito desconfortável, agora vou desmontar o mecanismo pra ver se da pra inclinar o banco um pouco esta semana vou tentar fazer a peça nova mas primeiro tenho que arranjar uma def puma pra tirar as medidas.
obs: meus bancos originas dobráveis ( acho que rally desing ) eram bem melhores pois reclinavam 100% só acho eles muito estreitos e o cinto era abdominal.
alguém ai com 90tinha puma pode tirar umas medidas pra gente
Oswaldo quando fizer o orçamento passe pra min também quem sabe conseguimos um preço melhor em dois conjuntos, qualquer novidade por aqui te informo.

403089403090403091403092403093403094

luiz

OSWALDO CAMARGO
01/04/2013, 08:28
Bom Dia Luiz.
Coincidentemente, no dia em que estava pegando meus bancos no Marcelo, o mesmo estava conversando com um rapaz do RJ que tinha visto uma perseguição entre policiais e bandidos, se não me engano. Acredito que, então, seja você pois o Marcelo havia dito que o referido rapaz tinha uma d110, vi na sua foto uma d100. Mas de qquer forma vamos trocando ideias para fazermos o melhor em nossas viaturas. Hoje, vou dar umas pesquisadas em quem fazer, mas antes vamos ver se conseguimos as medidas, grde abraço

luiz ccosta
01/04/2013, 11:31
Bom Dia Luiz.
Coincidentemente, no dia em que estava pegando meus bancos no Marcelo, o mesmo estava conversando com um rapaz do RJ que tinha visto uma perseguição entre policiais e bandidos, se não me engano. Acredito que, então, seja você pois o Marcelo havia dito que o referido rapaz tinha uma d110, vi na sua foto uma d100. Mas de qquer forma vamos trocando ideias para fazermos o melhor em nossas viaturas. Hoje, vou dar umas pesquisadas em quem fazer, mas antes vamos ver se conseguimos as medidas, grde abraço

Era eu mesmo a minha defender é uma 90tinha to tentando conseguir as medidas te aviso de qualquer novidade amanha vou pesquisar a chapa e quem pode dobrar.

um abraço.

Luiz

OSWALDO CAMARGO
01/04/2013, 16:16
Grande Luiz, acabei de trocar emails com Chris o " Killer 90" do forum do DEFENDER2 e descobri que o cara vende o par de chapas de aluminio dobradas prontas para o defender ao custo de £50.00. Acho que vou tentar fazer aqui mesmo, nem tanto pelo custo e sim pela aventura do fazer você mesmo rs, grade abraço e vamos meter a mão e os neurônios para trabalharem rs.

luiz ccosta
01/04/2013, 20:39
Grande Luiz, acabei de trocar emails com Chris o " Killer 90" do forum do DEFENDER2 e descobri que o cara vende o par de chapas de aluminio dobradas prontas para o defender ao custo de £50.00. Acho que vou tentar fazer aqui mesmo, nem tanto pelo custo e sim pela aventura do fazer você mesmo rs, grade abraço e vamos meter a mão e os neurônios para trabalharem rs.

Acho que o preço tá até justo o problema seria o frete, não to muito animado pois aqui no Rio não é muito facil achar que dobre a chapa desse jeito, tambem não conheço que tem uma 90tinha para tirar as medidas, amanha vou colocar os bancos no carro pra tentar tirar umas medidas e colocar no desenho dai passo pra voce, vou orçar a chapa tambem

abraço.

OSWALDO CAMARGO
01/04/2013, 22:28
Luiz, enquanto eu não fizer esta peca não sussegarei rs. Acabei de mandar um email para o Chris do CSK para ver quanto ele cobra somente pelas medidas ou croque da peca. Vamos ver se os ingleses sao bons de negocio, rs. Com as medidas eu faço o desenho para confecção, embora eu seja eng. Civil. Gostaria de saber de qual site ou forum vc pegou aquelas fotos do carro prata. Quem sabe este não seria um outrobom caminho? No aguardo e boa noite

Cyro Buarque
24/12/2013, 12:52
Luiz, enquanto eu não fizer esta peca não sussegarei rs. Acabei de mandar um email para o Chris do CSK para ver quanto ele cobra somente pelas medidas ou croque da peca. Vamos ver se os ingleses sao bons de negocio, rs. Com as medidas eu faço o desenho para confecção, embora eu seja eng. Civil. Gostaria de saber de qual site ou forum vc pegou aquelas fotos do carro prata. Quem sabe este não seria um outrobom caminho? No aguardo e boa noite

Bom dia,vi em um anuncio esses bancos originais com cinto e molduras das laterais por 3.000 reais
o preço esta bom ou totalmente fora?
minha 90tinha é uma csw 2002,preciso fazer essa adaptação no assoalho?
Obrigado.

luiz ccosta
25/12/2013, 22:15
Bom dia,vi em um anuncio esses bancos originais com cinto e molduras das laterais por 3.000 reais
o preço esta bom ou totalmente fora?
minha 90tinha é uma csw 2002,preciso fazer essa adaptação no assoalho?
Obrigado.

olha na epoca eu comprei os bancos as laterais e toda a mecanica dos cintos de segurança voce precisa das laterais e do kit de fixação dos cintos de 3 pontos eu paguei em tudo da def 2011 RS 2500,00 dai tem que fazer os cortes nas caixas de roda conforme fotos no site e mandar fazer as cantoneiras com o rebaixo pra encaixar o suporte dos bancos nisso gasteis uns 250,00 reais tenho varias fotos se precisar te passo.

Cyro Buarque
27/12/2013, 08:59
olha na epoca eu comprei os bancos as laterais e toda a mecanica dos cintos de segurança voce precisa das laterais e do kit de fixação dos cintos de 3 pontos eu paguei em tudo da def 2011 RS 2500,00 dai tem que fazer os cortes nas caixas de roda conforme fotos no site e mandar fazer as cantoneiras com o rebaixo pra encaixar o suporte dos bancos nisso gasteis uns 250,00 reais tenho varias fotos se precisar te passo.

Consegui os bancos a 2500 de uma 2012,ja paguei,so falta chegar e instalar.
Se você pudesse me enviar as fotos de como foi sua instalação me ajudaria muito Luiz,segue meu email
cyrobuarque@hotmail.com
obrigado e um ótimo fim de ano.
Abraço

luiz ccosta
29/12/2013, 11:42
Consegui os bancos a 2500 de uma 2012,ja paguei,so falta chegar e instalar.
Se você pudesse me enviar as fotos de como foi sua instalação me ajudaria muito Luiz,segue meu email
cyrobuarque@hotmail.com
obrigado e um ótimo fim de ano.
Abraço

estou procurando as fotos mas fiz exatamente como o cara do site Ingles do inicio do tópico, alguém que comprou os mesmos bancos que eu e fez as chapas com o fabrico nesta empresa Fabrico 4x4 Home (http://www.fabrico4x4.com.br/) se ele ainda tiver as mediadas pode fazer pra você vai facilitar muito.
caso contrario você pega o banco e tira a medida da parte de apoio usando o próprio sistema de fixação do mesmo essa é a única coisa mais complicada depois é só fazer a peça igual as das fotos e o corte no carro o menor possível somente onde tem a dobra, porem a chapa que vai fazer tem que ser o maior tamanho possível pra apoiar sobre toda a lateral.
você comprou as laterais novas e os cintos de 3 pontos também ?

OSWALDO A CAMARGO
30/12/2013, 07:04
Eu criei este tópico que me foi muito útil para nao fazer m...mas no final acabei pela comodidade e entregando toda a instalação para o Junior na atoalhe. O serviço ficou 10. Ele fez um corte super pequeno ( apenas o necessário) para caber o dente da nova chapa e fez o assoalho inteiro com chapa xadrez. Vou tirar fotos e posta-las, mas acredito que nao vai te ajudar muito, pois o melhor mesmo e fazer o que o Luiz sugeriu: fazer um molde numa chapa qquer obedecendo a angularão dos novos bancos e aí sim partir para a definitiva. Grade abraço e feliz 2014 a todos

Filipefonseca
02/08/2016, 09:32
Será possível uma adaptação com um capoteiro nos bancos originais da puma para que eles fiquem inclináveis, assim como os da rally design?

EVIGIL
19/02/2017, 12:47
Boa tarde Oswaldo, você tem o contato do Marcelo? Quero comprar um par de bancos destes para a minha Defender 90 2001.

Sds;
Evaldo

phelippeneves
17/01/2021, 23:01
Boa noite, tudo bem? Buscando informações na net achei essa sua postagem e estou com o mesmo problema que você em 2013, gostaria de saber se tem o contado desse Júnior, tenho uma 110 e consegui os bancos da Puma, tô pensando em fazer essa adaptação! Desde já agradeço!

phelippeneves
17/01/2021, 23:02
Boa noite, tudo bem? Buscando informações na net achei essa sua postagem e estou com o mesmo problema que você em 2013, gostaria de saber se tem o contado desse Júnior, tenho uma 110 e consegui os bancos da Puma, tô pensando em fazer essa adaptação! Desde já agradeço!

Eu criei este tópico que me foi muito útil para nao fazer m...mas no final acabei pela comodidade e entregando toda a instalação para o Junior na atoalhe. O serviço ficou 10. Ele fez um corte super pequeno ( apenas o necessário) para caber o dente da nova chapa e fez o assoalho inteiro com chapa xadrez. Vou tirar fotos e posta-las, mas acredito que nao vai te ajudar muito, pois o melhor mesmo e fazer o que o Luiz sugeriu: fazer um molde numa chapa qquer obedecendo a angularão dos novos bancos e aí sim partir para a definitiva. Grade abraço e feliz 2014 a todos