Ver Versão Completa : Amarok usando Diesel comum, oquê pode acontecer realmente?
RicardoZ
28/03/2013, 06:02
Gostaria de ouvir de quem realmente entende o que pode acontecer de problema com a Amarok com o uso continuo de Diesel comum.
Tenho uma 180cv e em função do trabalho nas fazendas abasteço quase que 100% com diesel comum de ótima qualidade para os tratores Jonh Deere novos. A camionete esta com 20mil km agora e na última revisão na concessionaria me disseram que não haveria problemas com o motor e sim que ela tem um filtro e que este filtro pode entupir usando o Diesel comum e em caso disso acontecer custa 15mil reais. Isso é verdade? Quem sabe a real sobre esse assunto? Abraço
Imperador!
28/03/2013, 07:39
Explique o que você quer dizer com diesel comum, porque o S50 e S10 (não sendo aditivados) também são diesel comum.
renatomo
28/03/2013, 09:47
s a l v e
p r o c u r e N o c
G o o g l e q
f i l t r o D e P a r t i c u l a s
renatomo
28/03/2013, 11:26
Salve Ricardo,
desculpe a msg acima não sei oque houve.A real é que existe esse filtro,para diminuir a emissão de partículas provenientes do diesel e
no youtube tem vários videos mostrando como funciona, também Google tem muita informação.
E custa mmo R$15.000,00 e pelo que dizem não tem a pronta entrega.Veja, vc deve estar usando o s500 se pegar no posto,
mas se for daquelas mini-distribuidoras que entregam na fazenda, geralmente é o 1800...
abraços
Pequeno jr
28/03/2013, 11:38
Ricardo,
Já teve gente aqui do fórum que se ferrou aqui por causa de usar o Diesel Comum na Amarok, principalmente as com motor de 180cv.
Do jeito que está, creio eu que em breve a VW vai começar a negar a garantia na troca do Filtro de Partículas quando ela conseguir descobrir na análise do combustível que foi devido ao uso de Diesel Comum.
O que falaram é certo mesmo. O problema não é no motor, mas nos componentes da Injeção (ai entra o DPF). Na sorte, se der problema apenas no DPF será por ai o preço que te falaram, fora se der problema em outras coisas, como bicos injetores e etc, ai pode colocar $$$$ em cima.
A Dica da Amarok é só um. USE APENAS S-50 / S-10 e seja feliz.
RicardoZ
29/04/2013, 23:12
Ricardo,
Já teve gente aqui do fórum que se ferrou aqui por causa de usar o Diesel Comum na Amarok, principalmente as com motor de 180cv.
Do jeito que está, creio eu que em breve a VW vai começar a negar a garantia na troca do Filtro de Partículas quando ela conseguir descobrir na análise do combustível que foi devido ao uso de Diesel Comum.
O que falaram é certo mesmo. O problema não é no motor, mas nos componentes da Injeção (ai entra o DPF). Na sorte, se der problema apenas no DPF será por ai o preço que te falaram, fora se der problema em outras coisas, como bicos injetores e etc, ai pode colocar $$$$ em cima.
A Dica da Amarok é só um. USE APENAS S-50 / S-10 e seja feliz.
Muito obrigado pelas dicas Pequeno e também ao Renatomo.
Já iniciei a utilizar apenas o diesel s10. Vai me dificultar a vida um pouquinho mas não vale apena arriscar. Vou cuidar mais dela pois estou muitíssimo satisfeito com a Amarok até o momento...obrigado e abr...
decarlifilho
03/05/2013, 15:59
Se não me engano, o problema é o tamanho da partícula do enxofre... No diesel S1800 ou no S 800, o tamanho da partícula é maior que o tamanho do bico da Amarok. Como a pressão é muito grande, ele passa mas, passa que nem lixa... Com o tempo, a bitola do bico aumenta e cria um sério problema na pulverização do diesel dentro da câmara de combustão.
Dé Carli
alfonse leite
13/09/2013, 21:51
Se não me engano, o problema é o tamanho da partícula do enxofre... No diesel S1800 ou no S 800, o tamanho da partícula é maior que o tamanho do bico da Amarok. Como a pressão é muito grande, ele passa mas, passa que nem lixa... Com o tempo, a bitola do bico aumenta e cria um sério problema na pulverização do diesel dentro da câmara de combustão.
Dé Carli
Com vai, De Carli?! Há tempos que não vou a Brasília ver os amigos do Jeep Clube ou almoçar com a turma na última sexta-feira do mês...
Você está com uma Amarok?! Está satisfeito com ela?!?
14/09/2013, 18:16
Com vai, De Carli?! Há tempos que não vou a Brasília ver os amigos do Jeep Clube ou almoçar com a turma na última sexta-feira do mês...
Você está com uma Amarok?! Está satisfeito com ela?!?
Não, não tenho a Amarok (ainda. Tenho um amigo no trabalho que tem uma e, ele adora o carro. Ele já teve tudo quanto foi carro à diesel e, ele está muito satisfeito com ela.
Pelo que eu vi na internet, somente as automáticas estão dando problemas...
Dé Carli
O que já ouvi falar (não tenho como confirmar), que o problema está quando se MISTURA o S50 ou o S10 com o diesel comum com alto teor de enxofre. Usar 100% de um ou de outro não tem problema, mas a mistura acarreta em formação de borras, chegando a soltar algum material particulado aderido ao tanque ou à linha de combustível, , acarretando no entupimento de mangueiras, filtros, etc...
Imperador!
08/10/2013, 11:11
O que já ouvi falar (não tenho como confirmar), que o problema está quando se MISTURA o S50 ou o S10 com o diesel comum com alto teor de enxofre. Usar 100% de um ou de outro não tem problema, mas a mistura acarreta em formação de borras, chegando a soltar algum material particulado aderido ao tanque ou à linha de combustível, , acarretando no entupimento de mangueiras, filtros, etc...
Não tem o menor cabimento.
Você pode misturar qualquer combustível com baixo teor de enxofre, mas não deve usar, em hipótese alguma, diesel com alta concentração de enxofre.