Ver Versão Completa : Injeção monoponto AP 1.6 gasolina
Douglas Souza
27/03/2013, 16:09
A duvida é a seguinte: Tenho uma gaiola AP 1.6 gasolina com carburador weber 450 miniprogressivo com 2º estagio mecânico, o funcionamento com este carburador tá 100%, não há do que reclamar, mas vendo topico aqui no forum, vi que quem mudou para injeção não quer mais carburador, e nessa me apareceu um kit de injeção monoponto 1.8 do pointer 95 por um preço bom.
O que vcs me falam da injeção monoponto?
dá muito problema?
facil de fazer manutenão quando for preciso?
e o rendimento em relação ao carburador que estou usando?
e em condições de agua?
vinijost
27/03/2013, 16:27
A duvida é a seguinte: Tenho uma gaiola AP 1.6 gasolina com carburador weber 450 miniprogressivo com 2º estagio mecânico, o funcionamento com este carburador tá 100%, não há do que reclamar, mas vendo topico aqui no forum, vi que quem mudou para injeção não quer mais carburador, e nessa me apareceu um kit de injeção monoponto 1.8 do pointer 95 por um preço bom.
O que vcs me falam da injeção monoponto?
dá muito problema?
facil de fazer manutenão quando for preciso?
e o rendimento em relação ao carburador que estou usando?
e em condições de agua?
O kit é muito bom. pode colocar sem problemas..
Não vai se arrepender..
Pode confiar.. fica 10
carburador é coisa do passado. o seu ainda deve ser meio novo, mais quando começar a criar folga e a embrulhar em subidas você vai querer se enforcar por não ter injetado.
Acaba as falhas.. o transbordamento de gasolina.. extress com esguicho sujo.. resumindo.. fica 10.
Douglas Souza
27/03/2013, 16:44
O kit é muito bom. pode colocar sem problemas..
Não vai se arrepender..
Pode confiar.. fica 10
carburador é coisa do passado. o seu ainda deve ser meio novo, mais quando começar a criar folga e a embrulhar em subidas você vai querer se enforcar por não ter injetado.
Acaba as falhas.. o transbordamento de gasolina.. extress com esguicho sujo.. resumindo.. fica 10.
Ok, quanto a bomba uso do kadet ou do gol gti?
vinijost
27/03/2013, 19:25
Pode usar a do kadet. que essa injeção monoponto trabalha com no maximo 1,5bar de pressão. e a do kadet é pra 3bar. vlw!
Douglas Souza
27/03/2013, 19:38
Pode usar a do kadet. que essa injeção monoponto trabalha com no maximo 1,5bar de pressão. e a do kadet é pra 3bar. vlw!
ok, vou providenciar!
Douglas Souza
28/03/2013, 12:12
Será que não compensa investir um pouco mais e colocar um kit multiponto?
Com o kit multiponto que é feito para taxa de compressão maior, não vai detonar meu motor?
mali9ski
01/04/2013, 10:00
Será que não compensa investir um pouco mais e colocar um kit multiponto?
Com o kit multiponto que é feito para taxa de compressão maior, não vai detonar meu motor?
amigo eu acredito que sim uma 4 bicos marelli é muito mais injeção.....
a taxa de inicio não vai precisar mexer vai funcionar igual, mas não vai render como o mi, se um dia abrir o motor pode ou trocar os pistões pelos do MI ou ''taxar'' até 10:1 que é a taxa do mi.... eu taxaria um pouco a mais e rodava no alcool que essa injeção e alcool é uma beleza.....
valew
Mas ela não adapta sozinha ao álcool, teria que trocar os bicos para os bicos do motor a álcool. Quando turbinei um gol 1.8 MI, troquei os bicos a gasolina pelos bicos de álcool, ficou liso o funcionamento. Só não rendeu tando porque a taxa de 10:1 é meio baixa para álcool. Daí remapeei para aumentar um pouco o ponto ante do turbo entrar e usei bico suplementar para quando o turbo jogasse pressão. Vendi esses bicos para um motor que o colega modificou para álcool e ficou liso. Melhor se conseguir subir a taxa para álcool (13:1 no AP 1.6 e 1.8 multiponto). Injeção marelli é mais fácil a manutenção, pois saiu bem mais e é mais nova do que essa injeção FIC de origem FORD, sem falar que multiponto é mais eficiente do que monoponto
Douglas Souza
01/04/2013, 15:34
amigo eu acredito que sim uma 4 bicos marelli é muito mais injeção.....
a taxa de inicio não vai precisar mexer vai funcionar igual, mas não vai render como o mi, se um dia abrir o motor pode ou trocar os pistões pelos do MI ou ''taxar'' até 10:1 que é a taxa do mi.... eu taxaria um pouco a mais e rodava no alcool que essa injeção e alcool é uma beleza.....
valew
Pois estou meio na duvida, essa monoponto me apareceu por R$ 500,00, o meu medo é começar encomodar no meio do mato! Vc sabe me dizer quais sensores vai na monoponto, por exemplo: sensor temperatura, óleo...?
mali9ski
03/04/2013, 15:23
Pois estou meio na duvida, essa monoponto me apareceu por R$ 500,00, o meu medo é começar encomodar no meio do mato! Vc sabe me dizer quais sensores vai na monoponto, por exemplo: sensor temperatura, óleo...?
amigo pior que eu não sei nosso negocio é diesel.... automovel é só pra nois mesmo
mas eu acho que se vc pagar o dobro em uma marelli 4 bicos não vai se arrepender....
que dá uma boa mão de obra fazer tudo bem feito e no final das contas um dia vc vai querer uma marrelli......
valew
Douglas Souza
03/04/2013, 17:09
amigo pior que eu não sei nosso negocio é diesel.... automovel é só pra nois mesmo
mas eu acho que se vc pagar o dobro em uma marelli 4 bicos não vai se arrepender....
que dá uma boa mão de obra fazer tudo bem feito e no final das contas um dia vc vai querer uma marrelli......
valew
Ok, pois é, tive analisando o gasto pra colocar mono e multi e a diferença é pouca em R$, vou coloca multiponto 4 bicos, valew muito este tópico, depois posto fotos de como foi montado a injeção para facilitar outros usuarios do portal e reporto o rendimento da carburador VS injeção. Mais informações são bem vindas...
vinijost
03/04/2013, 17:27
Ok, pois é, tive analisando o gasto pra colocar mono e multi e a diferença é pouca em R$, vou coloca multiponto 4 bicos, valew muito este tópico, depois posto fotos de como foi montado a injeção para facilitar outros usuarios do portal e reporto o rendimento da carburador VS injeção. Mais informações são bem vindas...
pode ter certeza que com a 4 bicos seu brinquedo vai voar... fica 10!
Flávio Cadore
03/04/2013, 18:56
Procura um kit que seja para motor 1.6 a gasolina para não ter erro...
Douglas Souza
03/04/2013, 19:19
Procura um kit que seja para motor 1.6 a gasolina para não ter erro...
Flavio, se colocar kit 1.8 pode encharcar ou pode ficar uma mistura pobre? tava pensando em coloca kit 1.8 neste motor 1.6!
vinijost
03/04/2013, 21:56
Flavio, se colocar kit 1.8 pode encharcar ou pode ficar uma mistura pobre? tava pensando em coloca kit 1.8 neste motor 1.6!
pode colocar que a sonda vai regular pra ti a mistura automaticamente... sem extress
mali9ski
04/04/2013, 08:47
as central da pra dizer que são tudo meio igual......o que muda mesmo é os bicos....
pode por a do 1.8 se não ficar bom é só mudar os bicos que se acerta......
valew
Flávio Cadore
04/04/2013, 12:50
Na verdade para a injeção Marelli 1AVP ou 1AVB os bicos são iguais para o 1.6 e 1.8, eu sei porque na época que arrumei o meu motor tive que comprar 2 bicos novos. Nas injeções apartir de 95 dá pra fazer o famoso rabo de galo ( meio a meio A e G). Mas eu nunca ví instalarem uma injeção 1.8 num 1.6 para saber se funciona certo, basta saber se o módulo tem uma margem para acertar a injeção usando a lâmbda. Se achar as duas opta pela do 1.6 que é mais garantido.
mali9ski
04/04/2013, 13:54
Na verdade para a injeção Marelli 1AVP ou 1AVB os bicos são iguais para o 1.6 e 1.8, eu sei porque na época que arrumei o meu motor tive que comprar 2 bicos novos. Nas injeções apartir de 95 dá pra fazer o famoso rabo de galo ( meio a meio A e G). Mas eu nunca ví instalarem uma injeção 1.8 num 1.6 para saber se funciona certo, basta saber se o módulo tem uma margem para acertar a injeção usando a lâmbda. Se achar as duas opta pela do 1.6 que é mais garantido.
ai que tá a minha central é do ap 1.8 a alcool, e meu motor é um 2100 com filtro ''grande'' dimencionado comando 49g e cabeçote mexido nos dutos e angulo de valvulas alem da taxa de 13,0:1 e eu só troquei os bicos....
e ronca redondo....
vinijost
04/04/2013, 15:28
ai que tá a minha central é do ap 1.8 a alcool, e meu motor é um 2100 com filtro ''grande'' dimencionado comando 49g e cabeçote mexido nos dutos e angulo de valvulas alem da taxa de 13,0:1 e eu só troquei os bicos....
e ronca redondo....
malii, conta mais da sua configuração do motor.. que pistao.. vira e bielas ta usando.. cabeçote 2.0 valvulas 40mm?
Abraços..
Flávio Cadore
04/04/2013, 18:10
e ronca redondo....
Então o cara tem chance de se dar bem...o meu tem dimensionado e filtro grande ( Vectra ) e ronca redondo também.
mali9ski
05/04/2013, 10:44
malii, conta mais da sua configuração do motor.. que pistao.. vira e bielas ta usando.. cabeçote 2.0 valvulas 40mm?
Abraços..
pois bem esse motor foi meio que uma experiencia que fizemos....
tinha um bloco aqui que fundiu um cilindro condenou as camisas......então ganhei um jogo de pistões original do tempra 84mm
o bloco condenado para 84m ainda deu retifica....o virabrequim tinha um do 2.0 dando sopa por aqui......dai começamos a montar...
em baixo ele é vira do 2.0 bielas do MD usinadas para o vira do Ap e que dava certo no pino do tempra e altura para o bloco com o vira....isso mesmo ficou com um RL gigante....hahaha...mas como nós fizemos tudo balanceado ele não vibra e o corte ta pouca coisa acima dos 5500, o suficiente....
a cilindrada exata dele é 2056 cc como ela da quase 700 cilindradas a mais que o 2.0 original da pra considerar 2100...hahaha
no cabeçote é um original sem mudanças nas valvulas só dutos sem exageros e angulos (motor arrombado tudo perde muito torque em baixa e minha intenção não é alto giro).... o comando um 49g mas eu tenho uma polia regulavel e rodo com o ponto adiantado para melhorar o torque....e a taxa como havia dito é de 13:1 mais que isso não acho viavel para fazer trilhas
o escapamento é dimensionado com termo tape só com uma curva e uma abafador oco... o filtro é um da D40 não entra nada de pó e o motor respira bem....
não tenho queixas desse motor, apesar de no papel ser bem aspero...funciona bem e tem bastante torque, empurra bem a gaiola e gira bem os pneus....
a injeção marelli 1AVB queima muito bem o alcool, não cheira nada no escape nem no suspiro e já esta a quase um ano na ativa......
quando ele abri o bico talvez eu destaxa ele para proximo de 10:1 e use uma turbina bem pequena, mas por luxo mesmo....
esse motor já comeu duas caixa do chevette alemão e a clark ta fazendo uns barulho... se eu for mexer vou ter que trocar ela....
é isso ai valew
vinijost
24/04/2013, 14:59
pois bem esse motor foi meio que uma experiencia que fizemos....
tinha um bloco aqui que fundiu um cilindro condenou as camisas......então ganhei um jogo de pistões original do tempra 84mm
o bloco condenado para 84m ainda deu retifica....o virabrequim tinha um do 2.0 dando sopa por aqui......dai começamos a montar...
em baixo ele é vira do 2.0 bielas do MD usinadas para o vira do Ap e que dava certo no pino do tempra e altura para o bloco com o vira....isso mesmo ficou com um RL gigante....hahaha...mas como nós fizemos tudo balanceado ele não vibra e o corte ta pouca coisa acima dos 5500, o suficiente....
a cilindrada exata dele é 2056 cc como ela da quase 700 cilindradas a mais que o 2.0 original da pra considerar 2100...hahaha
no cabeçote é um original sem mudanças nas valvulas só dutos sem exageros e angulos (motor arrombado tudo perde muito torque em baixa e minha intenção não é alto giro).... o comando um 49g mas eu tenho uma polia regulavel e rodo com o ponto adiantado para melhorar o torque....e a taxa como havia dito é de 13:1 mais que isso não acho viavel para fazer trilhas
o escapamento é dimensionado com termo tape só com uma curva e uma abafador oco... o filtro é um da D40 não entra nada de pó e o motor respira bem....
não tenho queixas desse motor, apesar de no papel ser bem aspero...funciona bem e tem bastante torque, empurra bem a gaiola e gira bem os pneus....
a injeção marelli 1AVB queima muito bem o alcool, não cheira nada no escape nem no suspiro e já esta a quase um ano na ativa......
quando ele abri o bico talvez eu destaxa ele para proximo de 10:1 e use uma turbina bem pequena, mas por luxo mesmo....
esse motor já comeu duas caixa do chevette alemão e a clark ta fazendo uns barulho... se eu for mexer vou ter que trocar ela....
é isso ai valew
Pois é malii..
Seguinte.. tenho um bloco do 1.8 std e comprei agora 4 pistao a alcool. e meu vira é do 1.8 tbm e bielas tbm do 1.8
uso o cabeçote do 2.0. andava com ele com pistao do 2.0 (milenove) mas criou muita folga e parti pra encamisar já que este motor esta documentado no meu buggy. o bloco esta bem baixo já.. fiz toda parte de baixo e quero deixar a taxa em 13:1 e queria saber se tem como saber mais ou menos..
meus pistao originais estao saindo pra fora do bloco e vou usar junta de aço. ele pode ficar paralelo com a junta?
meu cabeçote não é baixo.
tenho a injeção do corsa com roda fonica e admissao do ap mi e bicos do astra flex. andar no alcool certo.
como posso saber a taxa certa? acho que terei de tirar um pouco de cima dos pistões.
meu cabeçote é tucho hidráulico e queria mexer nele um pouco.. talvez valvula 41 e pulir os dutos.. o que voce se refere em angulo de valvulas?
queria um comando mais agressivo e se trocasse as valvulas colocaria do tucho mecanico e estava pensando em colocar um comando 288 o que acha?
e o ponto, quanto que está a sua? e quantos graus deve de voltar o comando dai?
me dá umas dicas ai.. aproveirar e fazer a capricho.. já que está aberto mesmo..
Abraços..
Flávio Cadore
24/04/2013, 18:31
Vini, sem querer me meter e já me metendo...se o motor estiver fora, pega uma seringa com óleo fino ( com o motor montado)e joga até chegar no primeiro fio de rosca de um cilindro com o pistão em ponto morto superior.
VC já sabe o volume da câmara então some com cilindrada exata de cada pistão ( 1984 dividido por 4 ) e divida pelo volume da cãmara novamente. O resultado vai ser a taxa de compressão.
A contra prova :divida a cilindra total pela taxa menos 1, o resultado será o volume da câmara.
vinijost
24/04/2013, 18:35
Vini, sem querer me meter e já me metendo...se o motor estiver fora, pega uma seringa com óleo fino ( com o motor montado)e joga até chegar no primeiro fio de rosca de um cilindro com o pistão em ponto morto superior.
VC já sabe o volume da câmara então some com cilindrada exata de cada pistão ( 1984 dividido por 4 ) e divida pelo volume da cãmara novamente. O resultado vai ser a taxa de compressão.
A contra prova :divida a cilindra total pela taxa menos 1, o resultado será o volume da câmara.
o motor ta todo desmontado.. dai como faço..
Flávio Cadore
24/04/2013, 18:51
Se o pistão tá mais alto que a face do cilindro o ideal é montar provisório ou calcular o volume mais alto, a cavidade do pistão e depois calcular também o volume da tampa, somar e diminuir conform o caso.
Uma curiosidade nos AP Flex entorta válvula se arrebentar a correia de comando.
vinijost
24/04/2013, 18:54
Se o pistão tá mais alto que a face do cilindro o ideal é montar provisório ou calcular o volume mais alto, a cavidade do pistão e depois calcular também o volume da tampa, somar e diminuir conform o caso.
Uma curiosidade nos AP Flex entorta válvula se arrebentar a correia de comando.
entorta por causa da taxa.
meus pistões são retos.. (alcool)
Abraços..
Flávio Cadore
24/04/2013, 19:11
Se o pistão é reto é só encher uma câmara de combustão para saber o volume mas acho que não pode passar para cima da face do bloco, o pistão vai bater na tampa.
Nos Flex a VW deve ter rebaixado a tampa e por isso as válvulas batem no pistão. Eu sei porque um amigo meu entortou uma válvula, uma só mas entortou.
vinijost
24/04/2013, 19:17
Se o pistão é reto é só encher uma câmara de combustão para saber o volume mas acho que não pode passar para cima da face do bloco, o pistão vai bater na tampa.
Nos Flex a VW deve ter rebaixado a tampa e por isso as válvulas batem no pistão. Eu sei porque um amigo meu entortou uma válvula, uma só mas entortou.
sim.. já peguei casos assim.. e entorta porque é mais baixo.. eles usam taxa de 10.5:1 nos flex.
pois é. o pistão não pode passar da junta.. vou ter que tirar uns mm do pistão..
:D
Abraços
mali9ski
25/04/2013, 12:24
sim.. já peguei casos assim.. e entorta porque é mais baixo.. eles usam taxa de 10.5:1 nos flex.
pois é. o pistão não pode passar da junta.. vou ter que tirar uns mm do pistão..
:D
Abraços
nas arrancadas tem uns locos que fazem o pistão ir quase dentro do cabeçote mas não é muito legal.....arrancada são apenas 400 mts
o calculo da taxa é mais ou menos assim
existe a cilindrada ''taxante'' e a ''destaxante''
T+ = taxante seria a cilindrada de cada cilindro mais o pistão se for abaulado..
T- =destaxante é o cabeçote o pistão se for concavo e a junta
a formula é T+ + T- / T-
o calcula da cilindrada deve ser exato levando em conta se for se for pistão sob medida
a formula é a mesma que a tia da 4ª serie ensinou que é D²*C*P/4
tem que fazer o mesmo com a junta
para medir o cabeçote o negocio é ceringa mesmo....
se eu estiver errado me corrijam que isso é de cabeça....:twisted:
mali9ski
25/04/2013, 12:35
Pois é malii..
Seguinte.. tenho um bloco do 1.8 std e comprei agora 4 pistao a alcool. e meu vira é do 1.8 tbm e bielas tbm do 1.8
uso o cabeçote do 2.0. andava com ele com pistao do 2.0 (milenove) mas criou muita folga e parti pra encamisar já que este motor esta documentado no meu buggy. o bloco esta bem baixo já.. fiz toda parte de baixo e quero deixar a taxa em 13:1 e queria saber se tem como saber mais ou menos..
meus pistao originais estao saindo pra fora do bloco e vou usar junta de aço. ele pode ficar paralelo com a junta?
tenho a injeção do corsa com roda fonica e admissao do ap mi e bicos do astra flex. andar no alcool certo.
como posso saber a taxa certa? acho que terei de tirar um pouco de cima dos pistões.
meu cabeçote é tucho hidráulico e queria mexer nele um pouco.. talvez valvula 41 e pulir os dutos.. o que voce se refere em angulo de valvulas?
queria um comando mais agressivo e se trocasse as valvulas colocaria do tucho mecanico e estava pensando em colocar um comando 288 o que acha?
me dá umas dicas ai.. aproveirar e fazer a capricho.. já que está aberto mesmo..
Abraços..
Vini.....tem que cuidar no baixar os pistões para o anela não ficar muito perto do ''fogo'' e não deixar a cabeça muito fina....
desculpe se não entendi mas vc vai usar pistões do 1.8 ou do 2.0....
te adicionei no facebuqui.....
da nois papeia....
valew
Douglas Souza
27/04/2013, 10:55
Pois é malii..
Abraços..
Muito dificil a adaptação da roda fonica no ap? quanto gastou? e o desempenho com injeção do corsa?
Alessandro.SC
29/04/2013, 20:29
Estou colocando injeção monoponto 1.8 etanol na minha. Vamos ver no q dá...
vinijost
30/04/2013, 10:16
Muito dificil a adaptação da roda fonica no ap? quanto gastou? e o desempenho com injeção do corsa?Bom Dia Douglas.. eu instalo bastante nos jeeps e opalas 4cc.. ja instalei em chevette e outros..
a adaptação é complicada como qualquer outra.. mas não é um bicho de 7 cabeças..
gasto em peças mais ou menos 1500 com tudo. bomba nova.. admisao.. bicos.. flauta.. chicote do corsa.. modulo.. sensores.. mangueiras de injeção.. e outras coisas..
fica 10. não dá uma falhadinha. e olha que não é por falta de colocar o motor dentro da agua..
hehehe
Qualquer duvida, manda ai..
abraços
Douglas Souza
30/04/2013, 11:59
Bom Dia Douglas.. eu instalo bastante nos jeeps e opalas 4cc.. ja instalei em chevette e outros..
a adaptação é complicada como qualquer outra.. mas não é um bicho de 7 cabeças..
gasto em peças mais ou menos 1500 com tudo. bomba nova.. admisao.. bicos.. flauta.. chicote do corsa.. modulo.. sensores.. mangueiras de injeção.. e outras coisas..
fica 10. não dá uma falhadinha. e olha que não é por falta de colocar o motor dentro da agua..
hehehe
Qualquer duvida, manda ai..
abraços
Por quanto me prepara um kit com roda fonica pra eu montar aqui?
vinijost
30/04/2013, 18:53
Por quanto me prepara um kit com roda fonica pra eu montar aqui?
usa motor ap com coreia antiga ou a larga? me mande um e-mail para: viniciusjost@gmail.com ou no facebook: vinicius jost
que a gente da uma conversada melhor.
Cezar candelaria
02/05/2013, 06:59
Vini..como faz pra vedar a parte eletrica da injeção ? Como faz a manutenção após a trilha de muito barro e agua ?
vinijost
02/05/2013, 09:56
Vini..como faz pra vedar a parte eletrica da injeção ? Como faz a manutenção após a trilha de muito barro e agua ?
Cezar meu caro.
a injeção é muito mais simples do que voce prensa.. não deixando molhar o modulo (encharcar de agua) o resto pode molhar Tudo.
não vai ter problemas com agua não..
o que podes fazer na hora de montar é passar um spray para não criar aquela oxidação.. fora isso é só alegria..
Pode molhar tudo..
a minha ja fico muitas e muitas vezes com o motor completo em baixo da agua e funcionando na lenta lisinha até me tirarem de lá.. rsrsrsr
Abraços.. e perguntem se tiverem dúvida. estamos aqui para isso.
Cezar candelaria
02/05/2013, 20:56
E como seria um compartimento pra colocar o modulo ? tipo, fazer uma caixinha especial, bem vedada com silicone..e os outros sensores ?
luucassmo
02/05/2013, 22:25
E como seria um compartimento pra colocar o modulo ? tipo, fazer uma caixinha especial, bem vedada com silicone..e os outros sensores ?
cezar, eu fui em uma loja de materiais eletricos aqui na minha cidade, e perguntei sobre uma caixa de plastico para eletrica, e encontrei uma que ate tem uma boracha na vedacao, veda da agua e tudo, ai recordei um lado para ser a entrada e coloquei o soquete do modulo principal e todos os outros relés e fusiveis dentro, e pronto, nunca me encomodei tenho ela na minha gaiola na altura do motor, entro na agua ela fica submersa e nunca entrou agua nada, injecao é o cao para gaiola, desde que seja sem CODE, e que voce de vez enquando passe um WD 40 para nao oxidar os plugs e conectores, e ele expele a agua, a caixa é parecida com a da foto.
Óleo Wd-40 Lubrificante / Desengripante 300ml ( Ekodama ) - R$ 15,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479128709-oleo-wd-40-lubrificante-desengripante-300ml-ekodama--_JM)
http://www.google.com.br/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&docid=Cku8kmMM6lk-jM&tbnid=GL7gqpxfZrMD-M:&ved=0CAgQjRwwAA&url=https%3A%2F%2Fwww.fotons.com.br%2Fprodutos%2Fc aixas-quadros%2Fcaixas%2Fstrahl-caixa-plastica-externa%2F&ei=kxCDUYGALu2w4APGq4HQAQ&psig=AFQjCNHTTcPwvnBWTDlvoOj6g_aQzhx1tw&ust=1367630355792396ed=1t:429,r:9,s:0&tx=705&ty=412
Caixa Plastica 35x26x17 - R$ 60,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470066049-caixa-plastica-35x26x17-_JM)
william lima
02/05/2013, 23:17
Dai cesar na minha coloquei uma caixa da CEMAR,30 pila,nela foi o modulo,e os reles da bomba eletrica...ms coloquei o maximo alto.
Douglas Souza
06/05/2013, 22:16
Pessoal, acabei comprando uma injeção 1.8 monoponto, não deu desta vez uma multiponto, mas vamos lá:
Que filtro devo usar?
será que seria bom trocar o bico por um novo?
trocar tb a sonda lambda?
O q preciso revisar para que fique 100%?
mali9ski
08/05/2013, 10:19
Pessoal, acabei comprando uma injeção 1.8 monoponto, não deu desta vez uma multiponto, mas vamos lá:
Que filtro devo usar?
será que seria bom trocar o bico por um novo?
trocar tb a sonda lambda?
O q preciso revisar para que fique 100%?
Eu sujiro instalar primeiro.... dai passar o scanner pra ver se ta tudo certo....... e andar
valew
Douglas Souza
15/05/2013, 22:17
O problema agora é o que usar de pré filtro externo na bomba?; ja que meu tanque não tem como colocar dentro. alguma sugestão?
mali9ski
16/05/2013, 10:22
O problema agora é o que usar de pré filtro externo na bomba?; ja que meu tanque não tem como colocar dentro. alguma sugestão?
olha amigo eu uso só o filtro da linha VW/ford injetada e só.....
valew
Douglas Souza
16/05/2013, 19:34
olha amigo eu uso só o filtro da linha VW/ford injetada e só.....
valew
Não usa o pré filtro, e nunca teve problema? Comprei a bomba do kadet. O q vc acha?
Flávio Cadore
17/05/2013, 12:41
Tem o pre filtro do Monza que dá para usar, eu instalei ele na ponta de uma mangueira e fixei ( por dentro ) no bocal de saída do tanque (a rosca do bocal que que ser maior do que a mangueira ).
Douglas Souza
23/05/2013, 23:53
Funcionei a injeção agora a noite, tem outra lenta e bem mais estável, pega com facilidade, o motor ficou mais redondo, mas não deu para testar o rendimento dela ainda, pois a instalação tá toda solta, precisa agora fixar tudo. Porem acelerando ela parada nota-se que ficou com mais gaz. Foi colocado injeção monoponto Pointer 1.8 gasolina. Fim de semana posto o resultado do rendimento...
Douglas Souza
30/05/2013, 22:10
Como todo tópico iniciado no fórum tem que ter resposta, hoje vou postar resultados:
* Quanto a comparação do miniprogressivo 2º estagio mecânico VS injeção monoponto, o desempenho da injeção é muito mais superior ao carburador, eu achava o meu carburador o bicho e achava que a gaiola era forte, depois de testar o rendimento da injeção, a força aumentou em muito, tem outro desempenho, anda muito mais, não engasga, sempre com o motor trabalhando redondo e alem disso parece que o giro nunca tem fim.
* Quanto a economia, é muito maior, tira-se o valor gasto para adaptar injeção só na economia de combustível.
* Quanto a lenta em lugares enclinados ou declinados, ai nem se fala, não existe lenta irregular independente do tipo de terreno, a central se regula automaticamente.
* Quanto a instalação, é mais simples do que se imagina, do chicote usa se 1 fio para a bateria que é a memória da central, 1 fio na chave de ignição, 1 fio para o relé da ignição, 1 fio para o relé da bomba de combustível e terra.
* Quanto aos sensores, 1 sensor agua, 1 sonda lambda, 1 sensor map e sensor distribuidor (sensor hall), os outros sensores já estão acoplados no TBI.
Aos amigos do fórum que queiram mudar de carburado para injeção, digo que compensa muito, e muito simples a instalação.
vinijost
31/05/2013, 10:04
Como todo tópico iniciado no fórum tem que ter resposta, hoje vou postar resultados:
* Quanto a comparação do miniprogressivo 2º estagio mecânico VS injeção monoponto, o desempenho da injeção é muito mais superior ao carburador, eu achava o meu carburador o bicho e achava que a gaiola era forte, depois de testar o rendimento da injeção, a força aumentou em muito, tem outro desempenho, anda muito mais, não engasga, sempre com o motor trabalhando redondo e alem disso parece que o giro nunca tem fim.
* Quanto a economia, é muito maior, tira-se o valor gasto para adaptar injeção só na economia de combustível.
* Quanto a lenta em lugares enclinados ou declinados, ai nem se fala, não existe lenta irregular independente do tipo de terreno, a central se regula automaticamente.
* Quanto a instalação, é mais simples do que se imagina, do chicote usa se 1 fio para a bateria que é a memória da central, 1 fio na chave de ignição, 1 fio para o relé da ignição, 1 fio para o relé da bomba de combustível e terra.
* Quanto aos sensores, 1 sensor agua, 1 sonda lambda, 1 sensor map e sensor distribuidor (sensor hall), os outros sensores já estão acoplados no TBI.
Aos amigos do fórum que queiram mudar de carburado para injeção, digo que compensa muito, e muito simples a instalação.
eu te avisei.. kkkk. fico feliz por você. mais um Gaioleiro Louco do fórum satisfeito. :euforico:
Thiagoolimpio
24/10/2013, 20:05
Boa noite a todos !!! Sou novo por aki, estou recorrendo a vcs pra que possam me ajuadar com meu chicote de injeção monoponto. Retirei ele de um Escort, todos os sensores, plugs etc... Mas minha duvida é de como proceder com a ligação dos fios... E o que mais me pertuba, em quais fios tenho de colocar os reles ???
mali9ski
25/10/2013, 11:16
Boa noite a todos !!! Sou novo por aki, estou recorrendo a vcs pra que possam me ajuadar com meu chicote de injeção monoponto. Retirei ele de um Escort, todos os sensores, plugs etc... Mas minha duvida é de como proceder com a ligação dos fios... E o que mais me pertuba, em quais fios tenho de colocar os reles ???
amigo pega bem certo o codigo dela que ta na central, que eu vejo se acho....
valew
Douglas Souza
25/10/2013, 12:03
Veja este link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/123818-injecao-eletronica-dicas-defeitos-e-solucoes-5.html
Amigo, sabe me dizer qual é qual desses 5 fios que citou?
Estou instalando a minha e agora falta ligar os fios, os sensores e seus conectores ja tao todos ligados.
Na ligação dos fios tem 1 vermelho (imagino que seja o da memoria), 1 preto (deve ser o negativo), 1 vermelho com azul, 1 marrom, 1 roxo fino e 1 amarelo fino
Se alguem puder me dar um help!! To doido pra ver essa injeçao funcionar hahaha
Douglas Souza
11/04/2014, 12:06
nem lembro mais e o meu está numa caixinha vedada com silicone, vc vai ter que pegar um multimetro e pegar o esquema que tá nesse tópico e medir a continuidade pra descobrir, é facil, não tem segredo!
Já descobri amigo, o meu veio já com o rele da bomba, foi só ligar um fio na bomba, um no positivo outro no pos chave e um terra, e funcionou que é uma beleza.
No meu chicote tem uma peça que se parece com um rele cor de rosa de 2 entradas, não consegui identificar o que é, ele fica bem ao lado da bobina, e o motor funciona normal se eu retira-lo, alguem sabe o que é??
Douglas Souza
11/04/2014, 12:33
Já descobri amigo, o meu veio já com o rele da bomba, foi só ligar um fio na bomba, um no positivo outro no pos chave e um terra, e funcionou que é uma beleza.
No meu chicote tem uma peça que se parece com um rele cor de rosa de 2 entradas, não consegui identificar o que é, ele fica bem ao lado da bobina, e o motor funciona normal se eu retira-lo, alguem sabe o que é??
Deve ser o relé do ar condicionado, quando aciona ele no ar aumenta um pouco o giro do motor, esse pode deixar sem!
Amigo, é esta peça aqui: Sensor Map / Maf 547 035 271 - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551993895-sensor-map-maf-547-035-271-_JM)
Não consegui encontrar nada sobre ela ainda
Douglas Souza
11/04/2014, 15:13
Amigo, é esta peça aqui: Sensor Map / Maf 547 035 271 - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551993895-sensor-map-maf-547-035-271-_JM)
Não consegui encontrar nada sobre ela ainda
Este é o sensor map, não pode ficar sem pq dá excesso de combustivel e mau funcionamento, vai uma mangueiriniha nele e no coletor!!! Ma sua injeção é monoponto?
Amigo, a minha eh monoponto sim, essa peça nao eh o map nao, olhe a foto do anunco, parece um rele. Estou comcom alguns problemas com o motor quente, vou ligar essa peça e ver se melhora
danifmatte71
11/04/2014, 23:56
dae tche, beleza?
cara usa a do kadet e monza efi, nao a mpfi, pois e bem mais barata eu uso aqui numa esse sistema a varios anos nunca incomodou e 10 vc nunca mais vai sequer pensar em bura, kkk
abraço...
danifmatte71
11/04/2014, 23:59
Amigo, a minha eh monoponto sim, essa peça nao eh o map nao, olhe a foto do anunco, parece um rele. Estou comcom alguns problemas com o motor quente, vou ligar essa peça e ver se melhora
o sensor map do monoponto e bem parecido com um rele e tem um conector maior que os outros nao? veja na peça se tem uma conecçao para mangueira mas tome o cuidado que essa mangueira nao pode ser nem maior nem menor que a original tanto no tamanho quanto na espessura..
o sensor map do monoponto e bem parecido com um rele e tem um conector maior que os outros nao? veja na peça se tem uma conecçao para mangueira mas tome o cuidado que essa mangueira nao pode ser nem maior nem menor que a original tanto no tamanho quanto na espessura..
Não amigo, sensor map está instalado sem problemas, o do anuncio é essa peça aqui:
459062
Pelo nome (Sensor map/maf) talvez tenha alguma coisa a ver com o map, mas o estranho é que nao encontro nada sobre essa peça
Douglas Souza
12/04/2014, 12:05
Sei lá o que é isso, vc regulou a pressão de combustivel? ta usando bomba do kadet?
danifmatte71
12/04/2014, 12:54
Não amigo, sensor map está instalado sem problemas, o do anuncio é essa peça aqui:
459062
Pelo nome (Sensor map/maf) talvez tenha alguma coisa a ver com o map, mas o estranho é que nao encontro nada sobre essa peça
pela foto asim nao consegui identificar mas acho bem parecido com um modelo de schot plug que saiu em alguns veicolos nao tenho certeza mas o conector e igual, gravado nele deve ter algum numero e por este numero vc identifica a peça, ahh schot plug se vc ainda nao sabe e um tipo de (ponte) que para por a igniçao no ponto se retira ele para travar ....
Sei lá o que é isso, vc regulou a pressão de combustivel? ta usando bomba do kadet?
Nao tenho manometro pra verificar entao nao mexi na pressão, to usando a bomba do monza, acho que deve ser a mesma do kadett ou parecida, mas vou passar quando der em uma oficina pra ver se confiro a pressao da bomba. Ah, e o meu é alcool.
E o short plug da minha injeçao ta instalado tbm igual as outras, esta peça é um mistério mesmo, pelo número dela encontrei este anúncio no ML e só, kkkkkk o peça dificil de achar
Valeu a ajuda ai pessoal, acho que agora é só dar uma regulagem, a injeçao já ta muito boa, só alguns problemas de lenta.
Douglas Souza
15/04/2014, 11:09
se a pressão tiver muito alta começa dar excesso na lenta, tive esse problema! Ela ta pegando sem acelerar ou tem que acelerar?
Agora o problema parece que mudou, ele pega facil frio ou quente. Mas ai tem hora, principalmente frio, que fica falhando demais pra subir o giro, e mal sobe, ai de vez em quando ele limpa e acelera suave, e fica oscilando essas situações. Outra coisa esta bebendo demais alcool, nao medi mas deve estar fazendo uns 2km/l o que não pode ser normal.
Por sorte tenho um gol 95 monoponto a gasolina também e estou trocando peças com ele pra ver se descubro o defeito, já troquei a tbi inteira, sonda lambda, shortchip, map e até agora nada. Vou trocar ainda o distribuidor e a central pra ver se é um desses.
Ah outra pista, não sei se ja viram aquele teste do multimetro na sonda lambda que deve ficar variando entre 0.1V e 0.9V. A minha começa travado em mistura pobre e vai subindo bem devagar pra mistura rica, ai fica meio travado em 0.8V e não oscila muito não. Mas sonda lambda não esta com problema pois ja testei do outro carro e continua.
Abraços galera
vinijost
15/04/2014, 13:57
Agora o problema parece que mudou, ele pega facil frio ou quente. Mas ai tem hora, principalmente frio, que fica falhando demais pra subir o giro, e mal sobe, ai de vez em quando ele limpa e acelera suave, e fica oscilando essas situações. Outra coisa esta bebendo demais alcool, nao medi mas deve estar fazendo uns 2km/l o que não pode ser normal.
Por sorte tenho um gol 95 monoponto a gasolina também e estou trocando peças com ele pra ver se descubro o defeito, já troquei a tbi inteira, sonda lambda, shortchip, map e até agora nada. Vou trocar ainda o distribuidor e a central pra ver se é um desses.
Ah outra pista, não sei se ja viram aquele teste do multimetro na sonda lambda que deve ficar variando entre 0.1V e 0.9V. A minha começa travado em mistura pobre e vai subindo bem devagar pra mistura rica, ai fica meio travado em 0.8V e não oscila muito não. Mas sonda lambda não esta com problema pois ja testei do outro carro e continua.
Abraços galera
0.8 ta bom pra sonda.
deve estar com muita pressão de combustivel.. tem que ser 1 bar + ou -
Douglas Souza
16/04/2014, 10:06
Tudo indica que é pressão mesmo, na gasolina deve ter 1 bar e no alcool 1,5bar!
digobrazil
10/02/2015, 01:20
Pessoal, estou precisando de uma ajuda ai...........
chega de ter que abrir o carburador na trilha para limpar, de falha na hora que mais precisamos do torque e por ai vai.
Decidi por injeção depois de ler varios tópicos aqui no forum, porem optei pela injeção do CLi,isto é, com um bico só (devido as minha limitações financeiras)
A ajuda que eu preciso é o seguinte: lista de todos os componentes necessários para que eu possa ir até um desmanche e pegar todas as peças, sem ter que retornar no desmanche pq ficou faltando alguma coisa que deveria ter vindo e não veio.
Algum gaioleiro ai poderia listar tudo direito para mim, desde coletor, corpo TBI, distribuidor, bobina, modulo UCE, quais os sensores?
Lembrando que vou instalar em um AP 1.8 a gasolina
vinijost
10/02/2015, 10:24
chega de ter que abrir o carburador na trilha para limpar, de falha na hora que mais precisamos do torque e por ai vai.
Decidi por injeção depois de ler varios tópicos aqui no forum, porem optei pela injeção do CLi,isto é, com um bico só (devido as minha limitações financeiras)
A ajuda que eu preciso é o seguinte: lista de todos os componentes necessários para que eu possa ir até um desmanche e pegar todas as peças, sem ter que retornar no desmanche pq ficou faltando alguma coisa que deveria ter vindo e não veio.
Algum gaioleiro ai poderia listar tudo direito para mim, desde coletor, corpo TBI, distribuidor, bobina, modulo UCE, quais os sensores?
Daeee..
Cara o mais certo é pegar o chicote na mão e ir conector por conector para colocar os sensores..
dai não tem erro. não vai faltar nenhum sensor..
Valeu!!
Flávio Cadore
10/02/2015, 13:15
Vini, amanhã vou te mandar uma foto da suspensão que vc me falou, meu micro de casa está com problema.
digobrazil
10/02/2015, 21:20
Daeee..
Cara o mais certo é pegar o chicote na mão e ir conector por conector para colocar os sensores..
dai não tem erro. não vai faltar nenhum sensor..
Valeu!!
quanto a isso sem problema Vinijost, porem eu preciso saber quais os componentes para eu conferir no desmanche e não vir faltando nenhum.
Douglas Souza
11/02/2015, 09:43
vai precisar de:
chicote
sensor map
sensor temperatura
sonda lambda
distribuidor hall
bobina (modelo quadrado 2 pinos)
tbi completo com bico
coletor
bomba elétrica externa kadet (depois de montado precisa regular pressão)
central da injeção
módulo que vem separado (não sei o nome, mas a função é mandar pulsos ignição)
vinijost
11/02/2015, 09:49
quanto a isso sem problema Vinijost, porem eu preciso saber quais os componentes para eu conferir no desmanche e não vir faltando nenhum.
kkkkk
Por isso mesmo cara..
pega no desmanche o chicote e vai ligando os conectores e pedindo.. os que faltam até não faltar mais nenhum..
mas normalmente é
Modulo Injeção
Caixinha ignição (preta)
Bobina
TBI com bico. sensor de posicao de borboleta
Map (sensor de pressa negativa)
2 relés com os conectores (um para a bomba e um para a ignição e acionamento da injecao)
distribuidor
sensor temperatura da agua
sensortemperatura do ar. (se nao me engano nessa injeção tem)
se ele tiver uma bomba externa de monza ou kadet pega também..
acho que ja tem a valvula do canister.. que é onde liga no vacuo e naqueles reservatorios abaixo da caixa de roda do carro..
Para colocar o vapor de casolina de volta para o tanque..
mas este não é necessario ter.
não estou lembrando de mais algum.. se lembrar posto aqui.
valeu
digobrazil
12/02/2015, 04:25
ai galera, agora sim...... bora para o desmanche garimpar as peças.
assim que tiver funcinando, volto para dizer como ficou
vinijost
12/02/2015, 09:21
Douglas.. desculpe.. kk
eu estava digitando.. dai quando enviei vi que tu tinha enviado também.. hahahah
fico uma meia hora a pagina aberta dai fui fazendo umas coisas e lembrando do que precisava.. kkkkk
Não te copiei.. ;)
Douglas Souza
12/02/2015, 15:06
Douglas.. desculpe.. kk
eu estava digitando.. dai quando enviei vi que tu tinha enviado também.. hahahah
fico uma meia hora a pagina aberta dai fui fazendo umas coisas e lembrando do que precisava.. kkkkk
Não te copiei.. ;)
Tranquilo!!!
toda informação é valida...
abraço
Douglas Souza
12/02/2015, 15:08
Digo, se precisar pergunte aqui, ja faz mais de 2 anos que uso essa injeção e não tenho do que reclamar!!
depois de instalado no manual diz para deixar a pressão em 1 bar, mas por experiencia própria, deixe em 1,3 bar, mais de anos usando esta pressão e o desempenho fica muito mais superior a 1 bar.
abraço
digobrazil
20/11/2016, 13:26
Desculpe a demora, mas ja terminei a um tempo a conversão de carburador para a injeção monoponto e foi o seguinte.
motor com funcionamento mais estavel tanto em marcha lenta como em media e alta.... funcionamento perfeito.
o motor funcionando redondo, não tem mais as falhas que tinha ao passar obstaculos que sacoalhavam a gaiola e fazia a mesma falhar ou até morrer.
com o motor funcionando mais "redondo", não tem mais tanta necessidade de se acelerar tanto a gaiola. Os mesmo obstaculos agora sao transpassados com menos aceleração, acredito que deve ter melhorado o torque.
Quanto a economia de combustivel,senti diferença, estando a gaiola um pouco mais economica, porem a gaiola esta regulada com 1,2 bar de pressão. Não sei se tem alguma coisa haver com a pressão estar um pouco mais alta do que meu mecanico recomendou (0,9 ou 1 bar de pressão), mas acho que poderia estar mais economica, mas mesmo assim esta mais economica do que com carburador.
foram por volta de 10 trilhas em situações diferentes (erosões, pedras, poças de agua, lama, barro, chuva, muita chuva) e nenhum problema com sensores, mesmo depois de lavar com lavadoras de alta pressão WAP, é dar partida e pegar
lembrando que minha gaiola esta 100% gasolina, bomba de combustivel externa do Kadett e filtro de combustivel do corsa, tanque principal e cash tanque eito em inox
Os finalmente?????? VALE A PENA SIM COLOCAR INJEÇÃO.
A unica ressalva que faço para quem quer injetar ou ja esta injetado e não tem, faça um cash tanque.
Na minha eu coloquei um cash tanque logo abaixo do tanque principal, sendo que o mesmo é alimentado com uma saida de cada lado do tanque principal e o retorno de combustivel do corpo TBI possui um "Y", sendo que um lado vai direto para o cash tanque e o outro para o tanque principal.
O porque do cash tanque??????
O porque da alimentação da saida dos 2 lados do tanque principal?????
o porque de uma da saida do "Y" do retorno de combustivel ir para o cash tanque?????
nunca vai faltar combustivel na bomba de combustivel e mesmo que a gaiola esteja em uma subida ou descida bem ingrime, inclinada para qualquer lado, vai ter combustivel no cash tanque e a bomba de combustivel sempre vai estar alimentada.