Ver Versão Completa : S10: Diesel ou Gasolina/FLEX ?
tiagosapucaia
27/03/2013, 14:19
Olá Amigos!
Sei que este tema já deve ter sido discutido amplamente aqui no fórum. Ainda assim, acho que tem muito "pano pra manga" para debatermos
Penso em comprar uma S10 usada. Aí vem a célebre questão:
- uma S10 flex 2011 custa na faixa dos 55 mil
- uma S10 a diesel 2011 custa em torno de 72 mil
(preços aqui no rs)
Qual a opinião dos amigos a respeito? O que fariam em meu lugar? Alguém tem uma boa estimativa do consumo da S10 a gasolina?
Em tempo: meu interesse é em usar o carro no dia a dia e à passeio (98% do tempo em asfalto)
Grato desde já
Walter Junior
27/03/2013, 16:16
O consumo da S10 flex eu posso falar. Tenho uma exatamente 2011, e faço na cidade 4,5Km/l no álcool e entre 6 e 6,5 na estrada também com álcool.
Se o veiculo sera usado apenas no dia a dia e à passeio, então pq não pega um sedã onde vc tera mais conforto, mais desempenho, menor consumo etc?
tiagosapucaia
28/03/2013, 09:13
O consumo da S10 flex eu posso falar. Tenho uma exatamente 2011, e faço na cidade 4,5Km/l no álcool e entre 6 e 6,5 na estrada também com álcool.
Walter, obrigado pela informação
Aqui no sul o valor do etanol é quase proibitivo (pasme: está quase o mesmo preço da gasolina)
Acredito que com gasolina ela deva fazer uns 6,5 km/l.
Para quem não é acostumado, é um consumo um tanto assustador
tiagosapucaia
28/03/2013, 09:15
Se o veiculo sera usado apenas no dia a dia e à passeio, então pq não pega um sedã onde vc tera mais conforto, mais desempenho, menor consumo etc?
Reefox, na verdade a idéia seria para atender a um sonho de consumo meu mesmo...
Acho que seu comentário é bem pertinente e muito importante. Tenho que pensar bem no assunto
Walter Junior
28/03/2013, 10:52
Walter, obrigado pela informação
Aqui no sul o valor do etanol é quase proibitivo (pasme: está quase o mesmo preço da gasolina)
Acredito que com gasolina ela deva fazer uns 6,5 km/l.
Para quem não é acostumado, é um consumo um tanto assustador
Aqui em Goiânia ainda vale à pena usar álcool, principalmente na S10 (pelo menos na minha), já que com gasolina nunca consegui fazer mais do que 1km a mais do que usando álcool. Nunca usei gasolina na estrada (ela perde muita potencia com gas.) mas na cidade se ela faz 4,5 com etanol, com gasolina faz 5,5 e ainda fica fraca pra andar. Por esse motivo só uso álcool. Mas só usei gasolina uma vez, talvez outras pessoas possam ter conseguido médias melhores na gas., até mesmo no álcool, conheço pessoas que tem S10 iguais a minha, moram na mesma cidade e teem médias melhores que a minha. Dizem que faz 5 e até 5,5 com álcool. Mas eu nunca fiz mais do que 4,5. A nova S10 flex ficou mais econômica que antiga na gasolina, talvez valha à pena esticar um pouco o orçamento e comprar a nova, principalmente aí na sua região que o álcool está muito caro!
tiagosapucaia
28/03/2013, 13:16
Aqui em Goiânia ainda vale à pena usar álcool, principalmente na S10 (pelo menos na minha), já que com gasolina nunca consegui fazer mais do que 1km a mais do que usando álcool. Nunca usei gasolina na estrada (ela perde muita potencia com gas.) mas na cidade se ela faz 4,5 com etanol, com gasolina faz 5,5 e ainda fica fraca pra andar. Por esse motivo só uso álcool. Mas só usei gasolina uma vez, talvez outras pessoas possam ter conseguido médias melhores na gas., até mesmo no álcool, conheço pessoas que tem S10 iguais a minha, moram na mesma cidade e teem médias melhores que a minha. Dizem que faz 5 e até 5,5 com álcool. Mas eu nunca fiz mais do que 4,5. A nova S10 flex ficou mais econômica que antiga na gasolina, talvez valha à pena esticar um pouco o orçamento e comprar a nova, principalmente aí na sua região que o álcool está muito caro!
Walter, fico muito ressabiado em comprar um 0 km
A desvalorização é MUITO grande (ao menos por aqui). Temo em perder muito dinheiro.
Ainda estou em busca de uma usada, ali por volta de 2010-2011 quem sabe
Bom, se é desejo de consumo, vc deve escolher a flex pelo seu tipo de uso sem nenhuma sombra de dúvidas.
Confie em mim. Dica de quem ja teve uma S10 diesel 4x4 eletrônica 07/07 e hoje tenho a nova S10 flex.
Agora, se vc tem tanta vontade assim de ter uma pickup diesel e ta disposto a gastar bem mais com seguro, manutenção etc.... acho que vale mais a pena uma Frontier XE 4x4 10/10.... ta nessa faixa de preço da S10 Exetuive 2.8 4x4 2011.
tiagosapucaia
31/03/2013, 10:30
Bom, se é desejo de consumo, vc deve escolher a flex pelo seu tipo de uso sem nenhuma sombra de dúvidas.
Confie em mim. Dica de quem ja teve uma S10 diesel 4x4 eletrônica 07/07 e hoje tenho a nova S10 flex.
Agora, se vc tem tanta vontade assim de ter uma pickup diesel e ta disposto a gastar bem mais com seguro, manutenção etc.... acho que vale mais a pena uma Frontier XE 4x4 10/10.... ta nessa faixa de preço da S10 Exetuive 2.8 4x4 2011.
reefox, valeu pela dica da Frontier. Vou procurar as opções.
E no caso da flex: será que há problema em abastecer com gasolina comum? Ou precisa ser aditivada?
não há problema nenhum em abastecer com gasolina comum
mas eu só abasteço a minha com gasolina shell v-power do posto aqui perto de casa
só 7 centavos de diferença, então nesse caso compensa
nicola4x4
31/03/2013, 23:03
eu pegaria uma a DISEL vc se pergunta pq DIsel? .a disel meu amigo estando conservada e um outro mundo vc tem segurança o consumo e baixo, e te mais vida util e so da as revisoes meu tio tinha uma e muito boa ele chego a faze 16 km com 1 litroo entao pense bem !!!! mas tem q estar conservada
Tiago, já houve um tempo que o consumo baixo do diesel justificava a diferença. Hoje os novos motores, apesar de muito eficientes, sao também muito potentes e BEBEM MUITO. O que ocorre hoje é uma variação de consumo pequena entre diesel e gasolina, e a diferença de preços entre os dois combustíveis também é menor do que era há cinco anos, por exemplo. Considerando-se o a remuneração do investimento inicial, seguro, manutenção, etc. A diferença NUNCA se paga, nem em 20 anos, e convenhamos, foi-se o tempo que alguém comprava um carro e ficava anos e anos e anos com ele. Infelizmente, não vale mais a pena para uso urbano. Se for para uso 4X4, aí é diferente, pois a GM só oferece tração 4X4 nas versões a diesel, mas se voce quiser realmente uma diesel 4X4, compre uma Mitsubishi. Eu uso a minha S10 LTZ no meu dia-a-dia, com tanto ou mais conforto que um sedan médio top de linha, pois as versões completas da Ranger, S10 e Hilux são bem recheadas de equipamentos e muito confortáveis. A Pajero é para final de semana e para quando o "bicho pega" de verdade. Eu recomendo a S10 Flex, pode ir sem medo. Um abraço, Eduardo.
JointMan
05/04/2013, 22:50
Opa Vessio!
Bisbilhotando aqui! Acabei de comprar uma LTZ, busco amanhã!
Maior expectativa!
O que você achou dela?
Concordo com você quanto ao dilema flex ou diesel...
Manutenção, seguro e custo me fizeram optar pela flex.
Apesar de estar limitado em termos de alcance e mesmo desempenho...
Acho que fiz uma boa escolha neste sentido!
Abraço!
Com certeza foi uma ótima escolha!
Como você mesmo disse a performance não é a mesma, mas tampouco chega a ser um demérito.
Para uso urbano, ou misto comedido, a Flex é a opção mais racional e econômica mesmo!
Se for para uso pesado (trabalho) a diesel tem no torque elevado uma grande vantagem, mas se for para colocar no barro até a metade da porta, melhor buscar outro modelo, pois a maioria das pick-ups tem ângulos de saída muito ruins, em especial a Hilux, S10, Amarok e Frontier, e já vi muito parachoque traseiro ficar pelo caminho!
Eu me decidi pela S10 LTZ Flex por vários motivos:
1) Desenho atual;
2) Fabricada no Brasil (sem ágio ou fila de espera);
3) Qualidade dos acabamentos internos (desenho moderno, mas sem ser extravagante e bom acabamento no geral);
4) Ótima relação custo X benefício (com o preço de um sedan médio TOP de linha você pega uma pick-up de ótimo nível).
Autonomia é ótimo para quando se pretende cruzar a Transamazonica, mas fora disto, para o dia-a-dia na cidade, ninguém precisa de mais de 400km ou 500km de autonomia.
Minha segunda opção seria a Ranger XLT, mas o ágio e a espera me desmotivaram (a Ford finalmente lança uma pick-up bacana, mas não atende bem a demanda)!
Boa sorte,
Eduardo.
esse final de semana fui viajar pela primeira vez com a minha s10 ltz flex, que esta com 1500 km rodados
fui para o meu rancho que fica localizado em paulicéia
da casa até o rio paranazão é 4km de estrada de terra... e devido a forte chuva do dia anterior, a estrada se encontrava bem "lamacenda", carregando barco etc..
mas como ja era esperado, o 4x2 (como eu ja disse, tinha uma 4x4 e nunca precisei usar a tração) funcionou perfeitamente
então mesmo as pickups 4x2 ainda da conta de algumas situações offroad
e o meu tipo de uso foi o principal motivo pra sair de uma diesel 4x4 pra uma flex 4x2
ao mesmo tempo que não preciso de pickup traçada, preciso de um veiculo mais resistente. eu não teria coragem de colocar um honda crv por exemplo nessas situações
e eu acho que é assim que o criador do topico deva pensar na hora de decidir
toda vez que eu levava a pickup no mecanico e via o orçamento final, pensava "porra, pra que to pagando tudo isso de manutenção em um veiculo que não uso o que me oferece, que é a força do motor e a tração?"
é a mesma coisa comprar uma ferrari pra andar a 80km/h
antes eu era daqueles que pensavamente cegamente: pickup tem que ser diesel e traçada
depois da experiencia de ter uma diesel 4x4 e trocar por uma flex 4x2, agora eu penso: pickup 4x4 é só se vc realmente precisar
Somente para agregar ao tópico, minha LTZ Flex está fazendo 6km/l no Etanol!!! Média estrada e urbana de 1300km nos últimos dias, ou seja, bem confiável. Considerando que pago R$ 1,90 no litro do Etanol, cada km rodado está custando R$ 0,31667 por km. Está muito econômica, e eu não tenho pé leve não!
tiagosapucaia
24/04/2013, 18:03
esse final de semana fui viajar pela primeira vez com a minha s10 ltz flex, que esta com 1500 km rodados
da casa até o rio paranazão é 4km de estrada de terra... e devido a forte chuva do dia anterior, a estrada se encontrava bem "lamacenda", carregando barco etc..
mas como ja era esperado, o 4x2 (como eu ja disse, tinha uma 4x4 e nunca precisei usar a tração) funcionou perfeitamente
e o meu tipo de uso foi o principal motivo pra sair de uma diesel 4x4 pra uma flex 4x2
ao mesmo tempo que não preciso de pickup traçada, preciso de um veiculo mais resistente. eu não teria coragem de colocar um honda crv por exemplo nessas situações
toda vez que eu levava a pickup no mecanico e via o orçamento final, pensava "porra, pra que to pagando tudo isso de manutenção em um veiculo que não uso o que me oferece, que é a força do motor e a tração?"
antes eu era daqueles que pensavamente cegamente: pickup tem que ser diesel e traçada
depois da experiencia de ter uma diesel 4x4 e trocar por uma flex 4x2, agora eu penso: pickup 4x4 é só se vc realmente precisar
Reefox, muito legal seu comentário, agradeço pela resposta - e me desculpo pelo tempo grande que estive ausente (correria grande, hehe)
Amigos, que dúvida dos diabos... É difícil decidir.,..
Eu também sempre pensei que picape a gasolina era que nem cachorro sem rabo - não tem a menor graça (perdão pela piadinha besta)
No entanto, os senhores estão me fazendo rever os conceitos. Sem contar que pelos relatos a tecnologia evoluiu e as camionetas flex de hoje não são tão beberronas (dado o porte e desempenho destes veículos)
É de se pensar...
Reefox, vc tem exatamente o meu mesmo dilema: dificilmente botaria um CRV, um Civic, uma Sportage andando no barro atolador... dá uma dó do carro... Daí meu interesse em algo mais robusto.
Status: ainda indeciso... mas a opção d eum pickup flex ganha força em minha mente...
RodrigoF
25/04/2013, 19:44
Muito legal o seu depoimento, pode ajudar muitas pessoas, inclusive me identifiquei..rs...Atualmente estou com uma L200 Sport 2005 e esse ano quero trocar por uma picape mais nova, apesar da minha ser 4x4 eu nunca utilizei, rodo mesmo no asfalto e carrego peso na caçamba, pois uso para trabalho...atualmente a minha primeira opção é a frontier acima de 2010, porém com o mesmo valor (aprox 75mil) é possível tirar uma S10 flex zerinho ou mesmo uma LTZ com pouco uso...
Uma conta rápida....Ando +- 2000km/mês e como meu carro é bebum de diesel faz 7,5km/l...
para andar 2000km gasto 267 lts de diesel S10 (267 x R$2,3 = R$614)
Na Flex se fizer 5km/l Alcool ficaria...2000 / 5 = 400lts x 1,80 litro = R$ 720,00
Praticamente 100,00 a mais por mês, 1200,00 por ano que provavelmente seriam descontados no valor do seguro anual...É caso de se pensar....
PAQarqBR
26/04/2013, 09:54
Muito legal o seu depoimento, pode ajudar muitas pessoas, inclusive me identifiquei..rs...Atualmente estou com uma L200 Sport 2005 e esse ano quero trocar por uma picape mais nova, apesar da minha ser 4x4 eu nunca utilizei, rodo mesmo no asfalto e carrego peso na caçamba, pois uso para trabalho...atualmente a minha primeira opção é a frontier acima de 2010, porém com o mesmo valor (aprox 75mil) é possível tirar uma S10 flex zerinho ou mesmo uma LTZ com pouco uso...
Uma conta rápida....Ando +- 2000km/mês e como meu carro é bebum de diesel faz 7,5km/l...
para andar 2000km gasto 267 lts de diesel S10 (267 x R$2,3 = R$614)
Na Flex se fizer 5km/l Alcool ficaria...2000 / 5 = 400lts x 1,80 litro = R$ 720,00
Praticamente 100,00 a mais por mês, 1200,00 por ano que provavelmente seriam descontados no valor do seguro anual...É caso de se pensar....
Eu com 75k na mão, iria atrás de uma L200 Triton Flex 10/11, tem tração 4x4 e motor bem mais forte do que as picapes flex disponiveis no mercado e tem o conforto do cambio automatico. Vai gastar um pouco mais, algo em torno de 4 km/l na cidade com alcool, mas na minha opinião, esta em outra categoria no quesito picape flex.
RodrigoF
26/04/2013, 12:31
Eu com 75k na mão, iria atrás de uma L200 Triton Flex 10/11, tem tração 4x4 e motor bem mais forte do que as picapes flex disponiveis no mercado e tem o conforto do cambio automatico. Vai gastar um pouco mais, algo em torno de 4 km/l na cidade com alcool, mas na minha opinião, esta em outra categoria no quesito picape flex.
Gosto muito da Triton, seria a minha primeira opção para troca, porém ela é a única que não serve pra mim, devido ao tamanho da caçamba, a maioria das máquinas que eu carrego tem 1,5 de comprimento, na L200 sport eu consigo carregar numa boa com a tampa fechada, já na triton teria que deixar a tampa aberta o que poderia trazer problemas com a policia pois cobre a placa...
RodrigoF
27/04/2013, 20:49
Hoje fui ver a s10 flex ltz, gostei muito do acabamento e dos acessórios, pena que só consegui dar uma volta no pátio da concessionária e por isso não deu para ter uma noção do motor...No geral gostei bastante do carro, a impressão foi bem melhor do que a frontier Xe 2011 que eu ia fazer negocio, que apesar de achar bonita por fora, peca no acabamento e acessórios no interior. Pena não ter $$$ suficiente pra pegar uma s10 diesel...
Rmdamiani
28/04/2013, 06:52
Tche... Tenho uma lt flex, o consumo e o mesmo ja falado aqui... Mas em compensacao paguei 2 mil de seguro, e 1800 de ipva... Enquanto que esses valores para uma diesel usada devem ficar em pelo menos o dobro disso... Sem falar na manutencao, aqui na minha cidade pickup diesel e muito baleada... Usam para agricultura e trabalho rural... Entao da muito manutencao, e essas novas com tudo eletronico eu tenho medo... Nao tenho como pagar 5 mil de mecanico, e qualquer coisa que estraga chega facil nesse valor... Sem falar que a minha flex e zero e esta na garantia... Tudo isto me levou a nem cogitar comprar uma diesel...
abraço...
JointMan
28/04/2013, 20:13
Pessoal,
Minha S10 flex está com três semanas de uso.
O que tenho a relatar até o momento é que o carro satisfaz minhas necessidades e tem até mais do que preciso!
O consumo está a 8,5 km/L na gasolina e no percurso urbano.
O único problema era a luz da injeção acesa, relacionada à emissão de poluentes.
Achei que fosse um probleminha de restart da injeção pela bateria, mas... era necessário trocar o catalisador.
Pedi a peça e a mesma já se encontra na cc para troca.
Amanhã farei a substituição.
De resto, só alegria!
Ah sim! A decepção fica a cargo do som.
Tem o bluetooth mas não lê as músicas do celular!?
WTF!? E aquela mini-usb é piadinha de mau gosto!
Vc pode a pendrive por um cabo e ele fica pendente no painel.
Enfim...
tiagosapucaia
29/04/2013, 08:56
Hoje fui ver a s10 flex ltz, gostei muito do acabamento e dos acessórios, pena que só consegui dar uma volta no pátio da concessionária e por isso não deu para ter uma noção do motor...No geral gostei bastante do carro, a impressão foi bem melhor do que a frontier Xe 2011 que eu ia fazer negocio, que apesar de achar bonita por fora, peca no acabamento e acessórios no interior. Pena não ter $$$ suficiente pra pegar uma s10 diesel...
Curiosamente, neste mesmo sábado, fui conferir nas concessionárias várias pickups (todas 0 km)
A Hilux não vi pois está fora de minha faixa de preço. A Frontier não deu tempo.
Sem dúvida, a que mais me conquistou foi a S10. Muito bonita por fora e confortável por dentro. Acho que a versão LT satisfaz minhas necessidades...
A dúvida persiste: diesel ou gasolina? Ainda não me decidi amigos...
Outro detalhe que me lembrei: as camionetas a diesel novas só podem ser abastecidas com Diesel S-10. Para mim que pretendo viajar pelo interior do estado, Uruguai e Argentina, isso pode ser um problema... se a gente não encontra esse bendito combustivel, o que faz??
JointMan
29/04/2013, 10:22
Se não tiver, chora Tiago... chora, o Diesel comum não é bem digerido pelas pickups atuais.
Não peguei a Frontier Diesel por isso... Ah tem também a manutenção. as peças da Nissan que demoram a chegar, e outros problemas.
Veja bem o quesito manutenção pois pagar um carro e ficar trocando peças a todo momento é um saco.
Me informei muito aqui no forum mesmo sobre outras pick-ups...
Decidi pela S10 pois as peças são nacionais, a mecanica da flex é simples e o custo benefício bem favorável.
A S10 a Diesel, aparentemente, tem apresentado problemas... nas cc tem algumas encostadas sobretudo com problemas no cambio automático.
Espero ter ajudado!
tiagosapucaia
29/04/2013, 11:01
Se não tiver, chora Tiago... chora, o Diesel comum não é bem digerido pelas pickups atuais.
Não peguei a Frontier Diesel por isso... Ah tem também a manutenção. as peças da Nissan que demoram a chegar, e outros problemas.
Veja bem o quesito manutenção pois pagar um carro e ficar trocando peças a todo momento é um saco.
Me informei muito aqui no forum mesmo sobre outras pick-ups...
Decidi pela S10 pois as peças são nacionais, a mecanica da flex é simples e o custo benefício bem favorável.
A S10 a Diesel, aparentemente, tem apresentado problemas... nas cc tem algumas encostadas sobretudo com problemas no cambio automático.
Espero ter ajudado!
Que dureza, JointMan
Difícil correr esse risco
Imagine vc viajando feliz da vida pelas estradas uruguaias (onde passa um carro a cada dia) e o diesel acabou... Até explicar no posto a situação....
Pelo visto, se eu quiser ficar com uma pickup a diesel, vou ter que buscar uma fabricada antes de 2012... Complicado isso
Valeu pela ajuda!
RodrigoF
02/05/2013, 23:07
No mês que vem vou ter que renovar o meu seguro da L200, valor "apenas" 4700,00 com bonus classe 2 :shock:, pedi para fazer a cotação com exatamente o mesmo perfil para a S10 LTZ 0km e ficou em 3185,00 pela mesma seguradora "sul américa" ou seja 1500 de diferença por ano é uma boa grana né? Também estou de olho em uma frontier e amanhã vão me passar o valor do seguro dela também...
Righetti27
03/05/2013, 05:55
Sou novo aqui no forum e não entendo nada, estou lendo aqui ja faz um tempo e pesquisando bem. Gostei dos relatos sobre a s10 flex, e para o que estou querendo se encaixaria bem, só pelo consumo que fica um pouco pesado, mas faz parte. Achei essa avaliação: Avaliação NA - Nova S10 (3) - Comportamento e consumo na cidade (http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-na-nova-s10-3-comportamento-e-consumo-na-cidade/)
gostaria de saber o que acham.
Eu to querendo uma pick up, não me decidi ainda por usada ou nova, to vendo os descontos que consigo na ford ou na chevrolet, mas sendo nova pelo que vi são as unicas possiveis, na verdade até passa um pouco rs, mas por ter uma garantia de algo novo pode até valer a pena. To querendo algo confortavel, não só para mim mas para passageiros, agora ainda mais pois esta vindo o primeiro herdeiro. Não vou levar peso, mas devo pegar estrada quase sempre. Não preciso de 4x4. Estive de olho na L200 mas pelo que li manutenção e seguro muito altos, fora que o banco traseiro é bem apertado. Estava querendo algo com pouca manutenção e quando tiver nada muito exorbitante. Minha esposa ta querendo suv, mas to a fim de entra nessa de pick up, e gostaria da opinião de vocês.
Abraço..
Robertorcv
03/05/2013, 18:57
No mês que vem vou ter que renovar o meu seguro da L200, valor "apenas" 4700,00 com bonus classe 2 :shock:, pedi para fazer a cotação com exatamente o mesmo perfil para a S10 LTZ 0km e ficou em 3185,00 pela mesma seguradora "sul américa" ou seja 1500 de diferença por ano é uma boa grana né? Também estou de olho em uma frontier e amanhã vão me passar o valor do seguro dela também...
Renovei da minha S10 Lt 12/13 diesel hoje pela Liberty ficou R$ 2058,36 a vista ou em 4 parcelas, bônus 09 franquia R$ 3000,oo com desconto de até 30 % na franquia ou carro reserva.
RodrigoF
03/05/2013, 20:39
Renovei da minha S10 Lt 12/13 diesel hoje pela Liberty ficou R$ 2058,36 a vista ou em 4 parcelas, bônus 09 franquia R$ 3000,oo com desconto de até 30 % na franquia ou carro reserva.
O valor ficou muito bom, se eu pagasse isso iria ficar feliz da vida...mas como moro em uma cidade da zona leste de sp isso é impossível.
fernandoof
04/05/2013, 08:29
Recebi minha s10 ltz Flex ontem. Só eu que acho o desempenho dela sofrível? Tinha uma Frontier xe 2010, mais acho que essa s10 não anda nem com a saveiro da empresa. Tem horas que vc aperta e o giro não sobe parece que esta com o "freio de mão puxado".
Bom, ela só tem 100km rodados, com o decorrer do tempo ela vai amaciar e se soltar mais?
RodrigoF
04/05/2013, 09:25
Recebi minha s10 ltz Flex ontem. Só eu que acho o desempenho dela sofrível? Tinha uma Frontier xe 2010, mais acho que essa s10 não anda nem com a saveiro da empresa. Tem horas que vc aperta e o giro não sobe parece que esta com o "freio de mão puxado".
Bom, ela só tem 100km rodados, com o decorrer do tempo ela vai amaciar e se soltar mais?
Fernando vc é o cara certo para me dar uma resposta! Estou querendo trocar a minha L200 2005, e estou na dúvida entre a Frontier Xe 2011 ou 2012 ou uma S10 flex LTZ, o que vc tem a dizer sobre as duas picapes? Quanto ao desempenho da flex também é o meu medo pois acho a l200 fraca as vezes e queria um motor mais "esperto" o meu mecânico mesmo falou que a Frontier dá pra chipar e deixar ela com 220cv sem danificar o motor...por outro lado acho o interior da s10 mil vezes melhor...complicado!
Fernando vc é o cara certo para me dar uma resposta! Estou querendo trocar a minha L200 2005, e estou na dúvida entre a Frontier Xe 2011 ou 2012 ou uma S10 flex LTZ, o que vc tem a dizer sobre as duas picapes? Quanto ao desempenho da flex também é o meu medo pois acho a l200 fraca as vezes e queria um motor mais "esperto" o meu mecânico mesmo falou que a Frontier dá pra chipar e deixar ela com 220cv sem danificar o motor...por outro lado acho o interior da s10 mil vezes melhor...complicado!
Rodrigo,
Mas quando se fala em reprogramação e chip de potência, hoje em dia, as empresas conseguem fazer o serviço em todas esses novas caminhonetes!
Se a intenção é comprar e chipar, pode ser a S10, já que te agradou mais visualmente.
Robertorcv
04/05/2013, 09:56
Acho que desempenho da Frontier será superior a S10 flex sim, se você acha sua L200 lenta com certeza vai achar a S10 também. já andou de Ecosport 1.6?. O desempenho é semelhante...
RodrigoF
04/05/2013, 10:26
Rodrigo,
Mas quando se fala em reprogramação e chip de potência, hoje em dia, as empresas conseguem fazer o serviço em todas esses novas caminhonetes!
Se a intenção é comprar e chipar, pode ser a S10, já que te agradou mais visualmente.
Leo, entre a S10 diesel e a frontier eu não teria dúvida nenhuma, escolheria a S10 com toda certeza! A S10 não precisa mexer em nada, deve andar muito! Já com a flex mesmo chipada o ganho é bem pequeno, isso em qualquer carro aspirado...não que eu ande sempre "chutado" pois na maior parte do tempo ando igual "tiozinho" mas as vezes um motor mais potente faz falta, principalmente em viagens. Acho que quando eu penso no desempenho da S10 eu lembro de uma cabine simples 1997 que tínhamos aquela mesmo vazia era pior que carro mil..rs..
Acho que desempenho da Frontier será superior a S10 flex sim, se você acha sua L200 lenta com certeza vai achar a S10 também. já andou de Ecosport 1.6?. O desempenho é semelhante...
Roberto nunca andei de Ecosport, mas vejo vários acelerando muito nas estradas, então acredito que deve andar bem né? Fui em uma concessionária chevrolet aqui na minha cidade, mas eles não tinham uma s10 flex para test-drive, só consegui dar uma volta no pátio com uma que estava a venda, por isso não deu para ter impressão nenhuma do motor, mas gostei bastante dos "mimos" do carro, a nova S10 realmente impressiona nos acessórios!
MaurícioBsb
04/05/2013, 19:46
Poxa comparar o desmepenho de uma S10 flex com uma Frontier e sacanagem a frontier e uma patada de urso, ja a S10 e um coice de porco, aff
Tenho uma executive 07 a diesel e se tivesse que escolher entre uma 2011 diesel e uma 2011 flex, iria de diesel novamente pelos seguintes motivos :
- Consumo (a minha faz cerca de 9km/l na cidade, com trocas de marcha entre 2000-3000 rpm, e na estrada entre 11,5 e 12,5km/l andando na faixa de 110-120km/h).
- Durabilidade, confiança e desempenho que entrega o motor MWM.
- Tração 4x4 ( para quem precisa).
Righetti27
12/05/2013, 18:46
O que acham que vale mais a pena, S-10 2.8 Colina 4x4 diesel 2009 com 54000km ou S-10 2.4 Executive 4x2 Flex 2010/11 em torno de 30000/40000km? As duas estão perto do mesmo valor e são completas. Vou utilizar na cidade e em viagens, não necessito do 4x4, o que vou pegar de terra é batidão.
Abraço...
Pegaria a diesel devido ao que já citei acima, e ainda mais essa que está com a baixa quilometragem. Porém pelo menos aqui na minha região diria que apenas 5% das s10 são do modelo colina, o que talvez dificulte um pouco mais na questão da revenda.
tiagosapucaia
13/05/2013, 16:10
Pelo pouco que entendo do assunto, creio que tudo estaria "resolvido" se a GM tivesse uma S-10 com 4x4 flex.
A concorrente Ford peca no mesmo ponto
Pergunto: qual a falta que um 4x4 realmente faz em uma viatura como essa? (a pergunta é idiota, mas acho que esse pode ser o grande X da questão)
Afinal, estaria eu muito mal servido com uma viatura de tração 4x2???
Tblaustone
13/05/2013, 16:55
Diesel sempre
Motor 1000 anos luz superior em potencia e consumo. Ainda por cima tem melhor saída na revenda.
Em resumo, o dinheiro que vc paga a mais vc nao perde, uma vez que são beneficios que você usufrui.
Com certeza a existência de uma s10 ou ranger flex 4x4 agradaria a muita gente. Na minha o opinião se a utilização do veículo for apenas em rodovias e cidades não há necessidade do 4x4 de forma alguma, mas se por acaso alguma vez você enfrente uma situação que requeira o uso do 4x4 você vai sofrer, pois até um carro pequeno atola menos que uma pick up 4x2
tiagosapucaia
14/05/2013, 12:15
...pois até um carro pequeno atola menos que uma pick up 4x2
Isso eu nunca podia imaginar. Meio assustador. Achei que pelo fato de ter tração traseira era mais fácil sair de atoleiros.
Vivendo e aprendendo...
Ainda por cima tem melhor saída na revenda.
Em resumo, o dinheiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) que vc paga a mais vc nao perde, uma vez que são beneficios que você usufrui.
O amigo acima disse tudo!
PAQarqBR
15/05/2013, 12:21
Ainda por cima tem melhor saída na revenda.
Em resumo, o dinheiro (http://www.4x4brasil.com.br/forum/#) que vc paga a mais vc nao perde, uma vez que são beneficios que você usufrui.
O amigo acima disse tudo!
Uma conta simples muda completamente esta sua frase:
modelo__________________R$ de 2008 _______ R$ de hoje FIPE ____ menor R$ de hoje WEBmotors
S-10 Adv. Flex 2008/08 ____R$ 55.864,00 _____ R$ 38.186,00 _______ R$ 35.000,00
S-10 Exec. 2.8 4x4 08/08 __ R$ 107.493,00____ R$ 59.215,00 _______ R$ 59.800,00
S-10 flex perdeu 31,64 % em relação a FIPE e 37,34% em relação ao menor preço anunciado em SP
S-10 diesel perdeu 44,91% em relação a FIPE e 44,36% em relação menor preço anunciado em SP
Por mais que seja mais facil vender picape a diesel, a desvalorização é maior na diesel do que na flex, isto ocorre muito com a Ranger e a S-10, ja as outras picapes, como Triton e Hilux, a versão flex desvaloriza um pouco mais perante as diesel.
Segue o link da reportagem de 2008: Comparativo: Picapes mdias | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_271487.shtml#topo)
tiagosapucaia
15/05/2013, 12:28
Amigos, como sou completamente inexperiente no assunto, me sinto até com vergonha de dar opinião - até porque, quem pediu ajuda fui eu rsrs
Acho que no fim das contas a comparação real e exata é quase impossível ser feita por inúmeras razões. Uma delas, por exemplo (só para citar), é o fato das flex não terem 4x4. Isso já esculhamba com qualquer análise
É difícil PROVAR mas eu creio que é inegável que existe um APELO forte pelas pickups à diesel na hora de vender.
Robertorcv
15/05/2013, 15:55
Isso eu nunca podia imaginar. Meio assustador. Achei que pelo fato de ter tração traseira era mais fácil sair de atoleiros.
Vivendo e aprendendo...
Atola muito mais, grama molhada, subidas muito íngremes de cascalho solto fiat uno sobe e a s10 fica (experiência própria).
Só se tiver peso na caçamba, aí a coisa muda....
RodrigoF
15/05/2013, 16:42
Atola muito mais, grama molhada, subidas muito íngremes de cascalho solto fiat uno sobe e a s10 fica (experiência própria).
Só se tiver peso na caçamba, aí a coisa muda....
A 4x4 é pau pra toda obra, mas uma 4x2 tambem não é ruim não, olha só...
http://www.youtube.com/watch?v=0YvL174_vjY
MaurícioBsb
15/05/2013, 22:50
A 4x4 é pau pra toda obra, mas uma 4x2 tambem não é ruim não, olha só...
http://www.youtube.com/watch?v=0YvL174_vjY
Nada que uns Bf Goodrich não resolvam facim facim kkkkk
miguelcps
16/05/2013, 23:17
Nada que uns Bf Goodrich não resolvam facim facim kkkkk
Tbem, parece ser areia e agua e a estrada é toda plana, queria ver se fosse lama de verdade e em subida.
MaurícioBsb
17/05/2013, 08:11
Tbem, parece ser areia e agua e a estrada é toda plana, queria ver se fosse lama de verdade e em subida.
sempre alguma desculpa, queria ver se fosse um rio com 10mts de profundidade ou o pico do himalaia, aff
miguelcps
17/05/2013, 19:47
sempre alguma desculpa, queria ver se fosse um rio com 10mts de profundidade ou o pico do himalaia, aff
Quem compra pick-up 4x2 jamais vai querer que funcione como uma 4x4 e nem vai usa-la onde só anda as traçadas, já tive varias 4x2 e estou na 3a 4x4, entao sei o que estou falando, mas nesta agua, até minha bike passa, kkkk.
RodrigoF
17/05/2013, 20:00
Quem compra pick-up 4x2 jamais vai querer que funcione como uma 4x4 e nem vai usa-la onde só anda as traçadas, já tive varias 4x2 e estou na 3a 4x4, entao sei o que estou falando, mas nesta agua, até minha bike passa, kkkk.
Concordo! Quem quer passear em uma estradinha igual a do video abaixo melhor comprar uma 4x4 rs...
http://www.youtube.com/watch?v=r4LPiDaGHbk
MaurícioBsb
18/05/2013, 10:36
Concordo! Quem quer passear em uma estradinha igual a do video abaixo melhor comprar uma 4x4 rs...
kkkkkkkkkkkk, ainda bem que moro em cidade!
Marcio_ts
02/06/2013, 15:04
Nossa se fosse eu iria logo de trator 4x4 gabinado menos manutenção concerteza hehehehehe.
Lexlucio
05/06/2013, 17:45
Comparações tolas, é o mesmo que comparar a saida de uma nova flex abastecida num posto contendo: diesel comum, gasolina e alcool. A flex vai abastece e segue viagem, a diesel sem o s50 abastece e sai no reboque. Comparações egocentricas!
Concordo com você Maurício, foi bem para um 4X2!
Na verdade o pessoal fala muito de tração 4X4, mas se não houver recursos adicionais como bloqueios de diferenciais, boa altura livre do solo, pneus adequados e controles inteligentes de estabilidade e de tração, não adianta muito não!
Já participei de trilhas bem pesadas, de carro e de quadriciclo, e te digo que o equipamento ajuda, mas a pilotagem faz toda a diferença.
Se não me engano, esta S10 que o cara está pilotando possui LSD (limitador de deslizamento do diferencial), o que ajuda muito, ela não conseguiria cruzar a Transamazonica, mas não faz feio não!
Boa sorte e um abraço,
Eduardo.
Juka Bala
10/06/2013, 15:09
Olá Pessoal, eu tenho uma S10 LTZ 2013 flex, e para meu uso ela é excepcional. Eu nunca conseguiria justificar a compra de uma diesel, pelo maior investimento inicial, IPVA e seguro proporcionalmente maiores. Eu utilizo meu carro para ida-e-volta ao trabalho apenas em rodovias e consigo um consumo excelente andando a 100Km/h e sem retomadas forçadas, eu faço 11,3Km/l com gasolina e 7,8Km/l com etanol. A caminhonete é muito confortável e optei por ela principalmente pela caçamba e altura do solo, pois consigo levar tudo e mais um pouco nas viagens da família, levo o quadriciclo do meu filho e bicicletas onde quiser pra passear, etc etc etc. Em relação a ser 4x2 eu nunca tive real necessidade de utilizar o 4x4 a não ser uma vez que acabei atolando em uma estrada vicinal em virtude de fortes chuvas durante uma semana em que o barro ficou bem fundo. Nada que R$20 e um caminhoneiro camarada não resolvessem. Mesmo assim, quero ressaltar que ela sairia de ré tranquilamente do atoleiro, mas o espaço não permitia manobra, então não teve jeito.
Agora, quando se fala de motor, aí realmente não há o que dizer. O motor flex pra mim atende muito bem, mas certamente o diesel é muito, mas muito superior, principalmente com ela carregada em estradas com muitos aclives. A flex perde bastante velocidade em aclives, e normalmente você tem que reduzir para 4ª, se estiver com ela carregada.
De qualquer maneira, eu já viajei com a minha flex andando no talo (batendo o limitador dela que é de 163Km/h) por uns 300km e o único incoveniente é ter que reduzir para 4ª nas subidas e o forte som do motor pelo alto giro, o que não ocorre nas diesel. O consumo da minha nesse tipo de uso não foi nada assustador, fez 7km/l na gasolina. Enfim, é o preço que se paga pra andar assim em uma flex.
Resumindo, cada um tem que analisar muito bem a sua necessidade antes de dizer se é melhor uma ou outra, mas é claro que se eu tivesse dinheiro sobrando ia de LTZ Diesel sem sombra de dúvida.
Abraço
JointMan
10/06/2013, 19:07
Ae Juka,
A minha segue a mesma situação.
Só o seu consumo que está bom demais!
Consegui 8,5 km/L na cidade, aproveitando o relevo, tendo vento favorável e sem exageros na pisada rsrsrsrs.
Faço minhas as suas palavras.
A pick-up é ótima, apesar de o 2.4 arregar na subida, quando carregada.
De resto, só alegria!
Abraço!
Juka Bala
11/06/2013, 11:37
Fala Joint, não esquece que o consumo que coloquei é 90% de estrada, pois uso para locomoção diária e trabalho em outra cidade, por isso uma média tão boa.
Hoje eu fui fazer a revisão dos 20mil na minha e pedi uma diesel pra fazer um test drive.... Cara que absuuuuurdo de motor!! Eu nunca tinha pilotado uma, e achei fantástica! O resto é igualzinha a flez, mas o motor é de grudar no banco se pisar fundo!
Foi o que eu disse, minha escolha racional foi pela flex, mas depois do teste de hoje, acho que vou fazer uma bobagenzinha e logo que tiver uma grana comprar uma diesel.
Só pra dividir com todos, as S10 diesel estão com taxas reduzidíssimas (menos de 1% com entrada), tinha caso de 48x co entrada de 40% com taxa de 0,35%. Eles disseram pagar R$74 na minha 12/13 com 20mil km tirada em dezembro.
Juro que fiquei tentado........
Abraço
JointMan
13/06/2013, 00:19
Pô Juka, faz vontade não!
hehehe eu sei bem a sensação desse motor, antes de pegar a minha fiquei por uma noite com uma Frontier XE 2008.
Motor turbo é realmente uma beleza, você pisa e ele responde!
No caso da Nissan, que são 6 marchas, ela puxava em todas, muito boa a sensação!
Pena que a manutenção da viatura é cara e complicada...
Então desisti e peguei a S10 flex mesmo.
Agora, para os fãs de adaptação, esse 2.4 segura uma turbina .45 sem forja.
A minha pitbull 2001 recebeu uma masterpower e rodou por 1 ano.
Retrabalhei os bicos, escapamento, usei dosador de combustível (porcaria), passei ela para o alcool...
A pressão de 1,0Kg dava essa mesma sensação de grudar no banco, graças ao torque.
Pena que adaptações cobram seu custo, nunca ficam 100% e acabam com a garantia do carro.
No meu caso, como a injeção era difícil de ajustar... qse coloquei uma fueltech...
o carro rendia muito mas bebia bastante também, algo em torno de 4 km/l.
Às vezes dava excesso na mistura ou o ponto de ignição atrasava (eu acho) e rolava um pipoco no escape,
que estava reduzido e sem silenciador...
O óleo eu trocava a cada 3.000 km... e o mecânico... ah, basta dizer que
eu me vi naquela propaganda do clio... qse pedi ele em casamento!
Mas... é uma daquelas coisas que você precisa ter na vida, nem que por um ano, pra poder curtir e recordar!
Tenho saudades até hoje rsrsrsrs
Abraços!
mautecseg
20/06/2013, 15:11
Olá Amigos!
Sei que este tema já deve ter sido discutido amplamente aqui no fórum. Ainda assim, acho que tem muito "pano pra manga" para debatermos
Penso em comprar uma S10 usada. Aí vem a célebre questão:
- uma S10 flex 2011 custa na faixa dos 55 mil
- uma S10 a diesel 2011 custa em torno de 72 mil
(preços aqui no rs)
Qual a opinião dos amigos a respeito? O que fariam em meu lugar? Alguém tem uma boa estimativa do consumo da S10 a gasolina?
Em tempo: meu interesse é em usar o carro no dia a dia e à passeio (98% do tempo em asfalto)
Grato desde já
Amigo ja tive ranger a gasolina, hoje tenho uma s10 diesel 99 (antiguinha) porem a diferença é gritante... a diesel chega a fazer mais de 10 km/l na cidade, muito bom! Certo que a manutenção é mais cara, porém muito mais durável. Ou seja , em minha opinão o diesel e bem melhor!
mmmedeiros
07/07/2013, 12:14
Bom dia!
Dia 05/07/2013,fiz um teste drive na nova S10 FLEX,gostei bastante do veiculo,consumo no transito de fpolis na cidade ficou em 7,3 e na BR em 9km,más o transito na br aqui é meio congestionado.Tinha uma frontier 2005 2.8 4x4,e uma sw4 2001,o problema que qdo vai para a oficina para alguma manutenção o cara ja fica preocupado com o custo.Coloquei na ponta do lapis e resolvi comprar uma nova S10 CD flex,são 35.000,00 a menos que a diesel ,3 anos de garantia,é a melhor marca de carro NOVO,a revenda me fez 35.000,00 de entrada e 30 paracelas de 1.260,00,diante desta proposta comprei,vai chegar dia 25/07,depois comentarei mais sobre ela.
MaurícioBsb
07/07/2013, 17:04
Bom dia!
Dia 05/07/2013,fiz um teste drive na nova S10 FLEX,gostei bastante do veiculo,consumo no transito de fpolis na cidade ficou em 7,3 e na BR em 9km,más o transito na br aqui é meio congestionado.Tinha uma frontier 2005 2.8 4x4,e uma sw4 2001,o problema que qdo vai para a oficina para alguma manutenção o cara ja fica preocupado com o custo.Coloquei na ponta do lapis e resolvi comprar uma nova S10 CD flex,são 35.000,00 a menos que a diesel ,3 anos de garantia,é a melhor marca de carro NOVO,a revenda me fez 35.000,00 de entrada e 30 paracelas de 1.260,00,diante desta proposta comprei,vai chegar dia 25/07,depois comentarei mais sobre ela.
Parabéns Mmmedeiros, vou acompanhar, pois penso em fazer o mesmo com a vantagem daqui de Bsb não ter muitas subidas nem nada o que ajuda sobremaneira nas medias de consumo, o ruim e so o preço dos combustiveis aqui que são osso!
Juka Bala
07/07/2013, 19:08
Voce tomou a melhor decisao custo x beneficio da categoria. Fiz a mesma conta no final do ano passado e a decisao foi pela s10 ltz flex. Em termos de custo x beneficio nao ha o que comparar. O que faz falta e o torque e potencia do motor diesel, mas como ainda nao tenho grana disponivel pra tomar uma decisao so pelo prazer (o que provavelmente me levaria para a triton v6 ou a ranger 3.2 ltd) sigo com a minha s10 que nao me doi no bolso e me da muito conforto.
Abraco
Bom dia!
Resumindo, todos querem diesel e 4x4 mesmo que nao precise. Porem, é escolhida a flex por custo beneficio, principalmente no momento da compra e/ou pelo seguro. Exatamente por estes motivos que a minha é flex, mas com planos para uma diesel num futuro proximo.
Por enquanto nao procuro andar em lugares onde ela nao passe e me serve assim, mas o dia que tiver uma traçada, ai o negocio muda, vou escolher os piores lugares mesmo!
Mverdejo
21/07/2013, 11:15
Comprei uma S10 LT 4x2 diesel/AT. Os fatores para compra foram os seguintes: Necessitava de uma camionete para viajar (1.500 Km por semana. veículo alto etc...). Tem muitos anos que não utilizo câmbio manual (muito mais cansativo). Se demorar 4 anos para compensar que seja, pois o gasto é no dia a dia (mensal), ainda mais pagando parcelado. Dessa forma, creio que a diesel tem o melhor custo benefício. Se houvesse uma AT Flex seria interessante.
Qual seria a diferença de valor de 4x2 para 4x4??
Comprei uma S10 LT 4x2 diesel/AT. Os fatores para compra foram os seguintes: Necessitava de uma camionete para viajar (1.500 Km por semana. veículo alto etc...). Tem muitos anos que não utilizo câmbio manual (muito mais cansativo). Se demorar 4 anos para compensar que seja, pois o gasto é no dia a dia (mensal), ainda mais pagando parcelado. Dessa forma, creio que a diesel tem o melhor custo benefício. Se houvesse uma AT Flex seria interessante.
PAQarqBR
22/07/2013, 12:26
Acho que uns 16 mil, se não estou enganado.
PAQarqBR
22/07/2013, 12:28
Caro,
Com 6 mil km/mes, a melhor opçaõ é a diesel mesmo, em 3 anos ja paga a diferença facil.
Juka Bala
22/07/2013, 15:35
Não é bem assim PAQarqBR, só se paga se for carregando carga. Se for pra viajar sozinho, não se paga não. O consumo da flex é muito bom se peso extra, e a diferença dos preços dos combustíveis hoje, considerando o diesel S10, faz com que a flex seja de longe a melhor opção, apenas para o caso de quem realmente usa a caminhonete pra trabalho, com carga e tal é que a diesel se destaca pela força e economia.
Mverdejo
24/07/2013, 23:54
Não é bem assim PAQarqBR, só se paga se for carregando carga. Se for pra viajar sozinho, não se paga não. O consumo da flex é muito bom se peso extra, e a diferença dos preços dos combustíveis hoje, considerando o diesel S10, faz com que a flex seja de longe a melhor opção, apenas para o caso de quem realmente usa a caminhonete pra trabalho, com carga e tal é que a diesel se destaca pela força e economia.
Será ??? Pois o gasto da flex é alto, gasta quase o dobro da diesel. A diferença para a 4x4 eu não sei, pois foi um arrocho para chegar nessa diesel 4x2 hehe.
Veja que comprei a diesel pelo câmbio automático, o bônus é a compensação do preço com o consumo, mesmo que a longo prazo. A flex consome pelo que vi igual ao meu azera 2012 kkkkk
Mverdejo
25/07/2013, 00:00
Eu ainda acho que a revenda é muito melhor. Vi uns comparativos com tabela fipe que não demonstram a realidade. Já tive carros bons de vender outros que só na base da paciência ou entregar por nada na cc.
Juka Bala
25/07/2013, 08:31
O consumo da flex não é ruim não Mverdejo, a menos que você use pra carregar peso, e na cidade, pois na estrada eu faço 11km/l na gasolina com a minha. Com o preço do diesel s10 o mesmo da gasolina (pelo menos na minha região), você ganha aí uns 2km/l andando do mesmo jeito que eu ando na boa (imagino eu...), o que não compensa de jeito nenhum o mais valor de seguro, maior IPVA, maior valor de manutenção (considerando as revisões de ambos 0km no primeiro período de 5anos), etc etc etcA desvalorização realmente é bem menor na diesel, mas não compensa todos esses outros gastos a maior, que listei acima.Enfim, se for querer decidir por custo x beneficio e não por prazer (se eu tivesse dinheiro sobrando certamente pegaria a ltz diesel hehehe), a menos que use pra trabalho mesmo, a flex é mais vantagem.Abraço
madmax87
05/08/2013, 19:46
anda nas 2 , dpois toma uma decisão. EUUUUUU, pessoalmente, não gosto de flex, é gastona, não anda, não dura igual a diesel e etc. mas é a MINHA opinião. tem gente que acha motor diesel barulhento, manutenção cara e etc. o q vai saber melhor é vc após o test drive. outra coisa, tem q ver qto tempo vc vai querer ficar c a caminhonete. se for pouco tempo, uns 2,3 anos, então compensa pegar a flex.
O consumo da flex não é ruim não Mverdejo, a menos que você use pra carregar peso, e na cidade, pois na estrada eu faço 11km/l na gasolina com a minha. Com o preço do diesel s10 o mesmo da gasolina (pelo menos na minha região), você ganha aí uns 2km/l andando do mesmo jeito que eu ando na boa (imagino eu...), o que não compensa de jeito nenhum o mais valor de seguro, maior IPVA, maior valor de manutenção (considerando as revisões de ambos 0km no primeiro período de 5anos), etc etc etcA desvalorização realmente é bem menor na diesel, mas não compensa todos esses outros gastos a maior, que listei acima.Enfim, se for querer decidir por custo x beneficio e não por prazer (se eu tivesse dinheiro sobrando certamente pegaria a ltz diesel hehehe), a menos que use pra trabalho mesmo, a flex é mais vantagem.Abraço
Acabo de chegar de 3mil km de viajem em minha Triton V6 2013. Andando tranquilo como sempre ando o consumo ficou entre 6 e 7 km/l na rodovia com gasolina, apenas com 5 ocupantes e malas. A S10 é sim econômica pelo pelo que leva.
MaurícioBsb
09/08/2013, 18:40
Acabo de chegar de 3mil km de viajem em minha Triton V6 2013. Andando tranquilo como sempre ando o consumo ficou entre 6 e 7 km/l na rodovia com gasolina, apenas com 5 ocupantes e malas. A S10 é sim econômica pelo pelo que leva.
Com certeza das flex a S10 é a mais econômica sem sombras de duvidas!
Na minha humilde opinião, picape a gasolina só se for com motor V6 e 4x4.
Você terá o mesmo desempenho da Diesel a um preço menor mas com o contratempo do consumo elevado e combustível mais caro. Quem roda pouco compensa.
Aproveitando o tópico, que fim levou o projeto da S10 com o motor V6 da Trailblazer?
Virou lenda urbana?
madmax87
10/08/2013, 18:49
eu acho q não ia compensar pq a v6 iria sair só a gasosa e no mesmo preço da diesel, então, resolveram abandonar (EU ACHO). mas se fosse uns 10 mil mais barato que a diesel dava p vender tranquilo, eu mesmo pegaria uma. kkkkk
Juliano_SBO
25/08/2014, 01:27
Boa noite. Meu primeiro post por aqui. Sou engenheiro e gosto de contas, então vamos lá:
Comprei uma S-10 "LT CD MT Flex" 0km, em 25/05. Rodei até o momento (3 meses) 7.500km, sendo que ela ficou 32 dias parada enquanto eu estava viajando a trabalho. Portanto, média de 3.750km/mês.
Média de consumo nesse período:
- Gasolina:
Somente cidade: 7,0km/l
Somente rodovia piloto automático 120km/h: 9,5km/l
Misto: 8,5km/l
- Álcool:
Somente cidade: 6,3km/l
Somente rodovia piloto automático 120km/h: 8,3km/l
Misto: 7,5km/l
- Misto 50% gasolina / 50% álcool
Somente cidade: 6,5km/l
Somente rodovia piloto automático 120km/h: 8,8km/l
Misto: 8,1km/l
Trajetos no interior de SP, região de Campinas-SP, os trajetos em rodovia são na Rod. dos Bandeirantes, sempre indo para SP. O consumo no piloto automático à 120km/h ou à 140km/h é praticamente o mesmo, já fui duas vezes para SP com o piloto a 140km/h, fazendo em torno de 50 minutos de Americana à SP, à 7,5km/l no álcool.
Meu pai e meu cunhado sempre tiveram pickups a diesel, hoje estão com Hilux e Frontier respectivamente câmbio MANUAL, fazendo 10km/l de diesel, saindo em torno de R$0,25/km. Exatamente o valor que eu tenho gasto no ácool, fazendo uma média de 7,5km/l à R$1,90 por aqui.
Antes da S10, utilizei como veículos de trabalho um Fiesta 1.6 por 4 anos, que me rendeu uma média de 7,5km/l no álcool e depois uma Montana 1.4, que rendeu média de 7,8km/l no álcool em 4 anos. O meu perfil sempre foi meio pé embaixo, velocidade de cruzeiro nesses carros de 140km/h para conseguir uma média de 120km/h.
Eu esperava uma média de 5,5 à 6,0km/l com a S10, que me surpreendeu de forma positiva, pois sem contar a diferença de capital aplicado na compra, desvalorização PROPORCIONAL, etc. Entre a diesel e a Flex, só na diferença do seguro já estou ganhando R$2.000,00 por ano, o que me dá mais de 7.800km rodados no álcool.
Na S10 estou andando com o pé mais “manso” em relação aos carros pequenos - isso é fato, porém tenho feito as mesmas velocidades médias devido ao uso constante do piloto automático.
Vale lembrar que ando sempre sozinho, não carrego nenhum tipo de carga e principalmente a questão do câmbio MANUAL. Creio que o diesel se torne viável à partir do momento em que se considerar o uso para transporte de carga, pois carregado o consumo no álcool deve ser bem mais elevado do que no diesel.
Essa discussão de diesel x gasolina/alcool nunca tem fim. Eu pessoalmente não tenho muita coisa contra picapes gasolina/alcool. E nem contra as diesel, mas acho que na maioria dos casos prefiro as primeiras.
heartland
13/10/2014, 15:03
Posso estar enganado, mas o diesel por não ser um motor a explosão como gasolina ou alcool tem uma durabilidade muito maior. E em relação a economia depende da potencia do motor, esses motores de 180 a 200 cvs pra cima não têm se mostrado taaaaao economicos assim.
Mas....diesel sempre, quando possivel. Já tive uma S10 flex, tirando o consumo era perfeita, agora to na diesel (que é mais que perfeita pela economia e pela tração).
Nada me tira da cabeça que o governo brasileiro tem acordo por baixo dos panos com as montadoras pra "regular" o carro para gastar mais. No Brasil tudo é possivel.
madmax87
14/10/2014, 05:29
Posso estar enganado, mas o diesel por não ser um motor a explosão como gasolina ou alcool tem uma durabilidade muito maior. E em relação a economia depende da potencia do motor, esses motores de 180 a 200 cvs pra cima não têm se mostrado taaaaao economicos assim.
Mas....diesel sempre, quando possivel. Já tive uma S10 flex, tirando o consumo era perfeita, agora to na diesel (que é mais que perfeita pela economia e pela tração).
Nada me tira da cabeça que o governo brasileiro tem acordo por baixo dos panos com as montadoras pra "regular" o carro para gastar mais. No Brasil tudo é possivel.
o diesel é motor a explosão sim, a única diferente é que os motores gasolina/álcool necessitam da centelha da vela para explodir qdo comprime e o diesel explode sozinho qdo comprimido no cilindro. EU PREFIRO motor a diesel por inúmeras razoes, 1)anda mais, 2) dura mais, 3) vende fácil, 4)antigamente, desvalorizava beeeeeeeeem menos que as flex.
porém, é só lançarem um v6 flex que ande igual a diesel e não seja subdimensionado (tenha uma cilindrada razoável) por uns 15 mil a menos que a mesma versão a diesel que compro na hora sem pensar 2 vezes, rsrsrsrs.
heartland
14/10/2014, 16:21
Ah é isso mesmo mas o fato é que essa diferença preserva mais o motor.
Rapaz eu acabei de sair de uma captiva V6 3.0 268 cvs rsss V6 é uma coisa incrivel, estava com 46 mil km, carro impecavel. a S10 que peguei ta muito nova mas não da pra comparar conforto e desempenho né.
Mas realidade é realidade, preciso de um carro pra trabalhar com sitio e fazenda agora, então não tive opção. Enquanto eu não puder bancar um camionete big size essa S10 veio que nem uma luva!!!
Gostei bastante. Ja tive a flex e já tinha gostado então eu ja sabia o que esperar. Mas...Diesel é Diesel!
heartland
14/10/2014, 18:53
ah detalhe, o seguro ficou 300 reais mais caro na diesel. Ou seja, essa historia de seguro absurdamente mais caro é má vontade ou safadeza dos corretores ou seguradoras. (tenho 33 anos)
RodrigoF
15/10/2014, 17:56
Pode ser que a S10 flex com motor 2.5 de 206cv seja uma boa opção em relação ao motor diesel, como ainda é muito recente não temos como opinar, mas se melhorar o consumo em relação ao motor 2.4 e ainda aliado a uma maior potência e torque vai vender muito...
heartland
16/10/2014, 13:36
Acho que agora a saída pra todo mundo é seminovo, os preços explodiram. Não dá mais pra ficar pagando acima de 100 mil em pickups.
geraaraujo
17/10/2014, 17:33
Bem atualmente estou morando nos Estados Unidos e ja dirigi alugado alguns veiculos GM com este motor Ecotec 2.4 e acho que ele não vai ser grande coisa na S10. Não demonstra ter toda esta potencia, tem pouca força em baixa rotação e o consumo aqui não é bom, isso sem a gambiarra do flex.
Luiz Leme
19/10/2014, 12:28
Bom dia:
Acompanhando o topico relato:
LT 2.8 4X4 AT - 2.000 KM rodados, 1.700 KM no estrada e o restante na cidade - 10,4 KM/Litro apurado no computador de bordo, sempre com o AC ligado.
Estou muito contente (exceto pela visível fragilidade dos plasticos) pois temia pelo alto consumo de DIESEL.
Como aqui ja mencionado, muitos fatores envolvem a opcao por uma FLEX ou DIESEL, como tempo que se pretende ficar com ela, quanto deseja desembolsar, quanto se deseja o 4X4 ou o diesel, preco do combustivel e seguro, etc.
Feitas as contas é FLEX, mas como toda compra tem algo de passional, se cuida, senao ira para DIESEL.
Abracos