Ver Versão Completa : Vazamento BICO INJETOR Troller 3.0
IgorRangel
27/03/2013, 12:51
Olá!
Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida.
Tenho um TROLLER 2008 3.0 e o carro apresentou um vazamento de diesel no bico injetor.
O diesel fica acumulado na saliência da tampa do motor, aonde os bicos ficam encaixados.
Alguém já teve esse problema ou sabe o que pode ser isso?
Desde já agradeço a atenção.
Um Abraço,
Igor Rangel
Giuberto
27/03/2013, 13:03
Olá!
Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida.
Tenho um TROLLER 2008 3.0 e o carro apresentou um vazamento de diesel no bico injetor.
O diesel fica acumulado na saliência da tampa do motor, aonde os bicos ficam encaixados.
Alguém já teve esse problema ou sabe o que pode ser isso?
Desde já agradeço a atenção.
Um Abraço,
Igor Rangel
Igor, isso pode ser a arruela do bico injetor (R$ 0,25) ou na pior das hipóteses cavitação, ou algo mais sério. Ocorre muito devido a água clorada do sistema de arrefecimento, diesel contaminado com muita água ou produto químico que o sensor de água não detecta e por aí vai.
Comece verificando a arruela. Se levar em mecânico picareta, ele vai querer desmontar tudo. E a arruela custa centavos.
Dá uma pesquisada nos tópicos de ranger, como esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/85546-ranger-3-0-problema-no-bico-ou-nos-tubos-de-alta-pressao.html
Boa sorte!
IgorRangel
27/03/2013, 13:09
Igor, isso pode ser a arruela do bico injetor (R$ 0,25) ou na pior das hipóteses cavitação, ou algo mais sério. Ocorre muito devido a água clorada do sistema de arrefecimento, diesel contaminado com muita água ou produto químico que o sensor de água não detecta e por aí vai.
Comece verificando a arruela. Se levar em mecânico picareta, ele vai querer desmontar tudo. E a arruela custa centavos.
Dá uma pesquisada nos tópicos de ranger, como esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/85546-ranger-3-0-problema-no-bico-ou-nos-tubos-de-alta-pressao.html
Boa sorte!
Obrigado Giuberto!
Foi exatamente o que meu mecânico falou (que bom! hahaha).
Tomara que seja só a arruela mesmo! Estou preparando a viatura para inaugurá-la no feriado e a última coisa que queria era ficar na mão!
Um Abraço!
Giuberto
27/03/2013, 13:13
Obrigado Giuberto!
Foi exatamente o que meu mecânico falou (que bom! hahaha).
Tomara que seja só a arruela mesmo! Estou preparando a viatura para inaugurá-la no feriado e a última coisa que queria era ficar na mão!
Um Abraço!
Então seu mecânico deve ser gente boa! A maioria se aproveita dessa situação fazendo aquela cara de preocupação rs!
Como só está vazando diesel, deve ser bobagem. Cuidado na retirada do bico! Se estiver preso, leve na MWM.
IgorRangel
27/03/2013, 14:58
Então seu mecânico deve ser gente boa! A maioria se aproveita dessa situação fazendo aquela cara de preocupação rs!
Como só está vazando diesel, deve ser bobagem. Cuidado na retirada do bico! Se estiver preso, leve na MWM.
Ele só conseguiu sacar a parte de cima do bico, o resto não saiu.
De qualquer forma, reapertamos tudo e o motor funcionou um tempo sem nenhum sinal de vazamentos.
Vou aguardar e ver se volta a vazar.
Um Abraço
Pedro Rocha
27/03/2013, 15:04
algumas autorizadas criaram uma ferramenta pra sacar os bicos do 3.0 ngd sem detonar o cabeçote (pelo menos aqui na trilha NE tem), pode ser uma alternativa...
A raven ferramentas tem um saca bico muito bom para estas motores.
IgorRangel
27/03/2013, 15:47
A raven ferramentas tem um saca bico muito bom para estas motores.
Meu mecânico conhece um cara que presta serviço para a TROLLER aqui no rio e tem essa ferramenta.
Ele disse que se a ferramenta não der jeito só tirando o cabeçote!
Agora fica a dúvida, será que vale a pena trocar o bico (já ouvi que depois de tirar o bico e melhor trocar pq nunca fica igual) ou somente a arruela?
Um Abraço
homerohermida
27/03/2013, 18:05
Li no manual de serviço que a troca seria obrigatória, mas já ouvi falar (do dono do ex-PAT da Troller no Rio de Janeiro) de alguns casos que o motor funcionou perfeitamente sem a devida troca. Sei lá... acho que testaria pra ver o que acontece... a troca é simples... se ficar ruim, resolve depois!
IgorRangel
27/03/2013, 18:10
Li no manual de serviço que a troca seria obrigatória, mas já ouvi falar (do dono do ex-PAT da Troller no Rio de Janeiro) de alguns casos que o motor funcionou perfeitamente sem a devida troca. Sei lá... acho que testaria pra ver o que acontece... a troca é simples... se ficar ruim, resolve depois!
Concordo Homero,
Se for pra trocar, trocar agora ou depois não vai fazer tanta diferença, já no $$ a diferença é gritante! hahaha
Valeu pela dica!
Quando for pra terra com o bugrão avisa! Acabei de comprar a viatura e estou doido pra estrear.. hahaha
Um Abraço
Concordo Homero,
Se for pra trocar, trocar agora ou depois não vai fazer tanta diferença, já no $$ a diferença é gritante! hahaha
Valeu pela dica!
Quando for pra terra com o bugrão avisa! Acabei de comprar a viatura e estou doido pra estrear.. hahaha
Um Abraço
Igor,
Uma pergunta: O vazamento foi no bico mesmo ou na conexão da mangueira de retorno do diesel?
Apenas pergunto, pq as vezes o O-ring de vedação danifica e vaza nesse ponto e da a impressão que é no bico.
Abraço,
Reinaldo
Douglas Souza
27/03/2013, 22:01
tive este problema esta semana, para sacar o bico foi colocado aquele liquido que é catalizador de massa plastica de um dia para o outro, foi trocado a arruela e colocado o mesmo bico, o problema foi resolvido e a camionete ficou 100%. O mecanico me recomendou em sempre tá colocando num pouquinho de óleo de freio nos bicos, que se um dia precisar tirar os bicos, sai com mais facilidade.
IgorRangel
28/03/2013, 09:53
Igor,
Uma pergunta: O vazamento foi no bico mesmo ou na conexão da mangueira de retorno do diesel?
Apenas pergunto, pq as vezes o O-ring de vedação danifica e vaza nesse ponto e da a impressão que é no bico.
Abraço,
Reinaldo
Acredito que seja na mangueira mesmo.
Contactei um mecânico especializado em TROLLER que me disse que tem um kit pra isso, falou que é só trocar o o-ring e mais umas coisas baratas que o carro fica 100%. Ele falou que já teve casos assim várias vezes.
Um Abraço
IgorRangel
28/03/2013, 09:59
tive este problema esta semana, para sacar o bico foi colocado aquele liquido que é catalizador de massa plastica de um dia para o outro, foi trocado a arruela e colocado o mesmo bico, o problema foi resolvido e a camionete ficou 100%. O mecanico me recomendou em sempre tá colocando num pouquinho de óleo de freio nos bicos, que se um dia precisar tirar os bicos, sai com mais facilidade.
Foi exatamente o que o mecânico que eu contactei falou... só jogando catalizador de massa plástica. Estou torcendo pra que o bico possa ser sacado sem ser danificado pois trocar um bico desses é um problema $$!!!
Esse cara é da LUZESCAR aqui do Rio. Já ouvi dizer que os caras são bons e, pelo que eu sei têm mais de 10 anos de experiência com TROLLER!
Semana que vem vou levar a viatura lá a atualizo vocês quanto ao ocorrido!
Um Abraço
Julio_ASRJ
29/03/2013, 23:13
Igor, eu levaria numa autorizada MWM. Lá eles sacam o teu bico. E fazem teste de bancada pra saber se pode aproveitar após sacado.
homerohermida
30/03/2013, 18:43
Já eu, acho que a autorizada irá fazer exatamente o que o manual manda: não existindo possibilidade de teste pois a troca é obrigatória ao se sacar os bicos, independentemente do motivo.
jaime_sandim
01/04/2013, 09:43
Galera comigo aconteceu exatamente a mesma coisa.
ha algum tempo já tinha percebido um pequeno vazamento nos bicos ,mas não levei muita a serio a coisa
esse final de semana numa viagem a coisa começou a derramar com forca mesmo.
a ponto de lambuzar todo o motor e o carro tambem(vácuo do vento na estrada).
resolvi continuar viagem assim mesmo,com muito cuidado
cheguei no destino uns 300km e levei a uma oficina e o mecânico disse que era o bico vazando(muito)
e disse que somente uma oficina especializada para fazer esse serviço(não era o caso dele).
acionei o seguro e a viatura esta voltando de guincho hoje, pra dai mandar no meu mecânico de confiança.
ver se de fato é bico ou somente essa mangueira do retorno.
depois posto o resultado do meu caso aqui.
abs
Douglas Souza
01/04/2013, 15:23
Hoje vi mais um caso desse, e pra surpresa era o prisioneiro da tumba que espanou no cabeçote e não dava aperto no bico que estava vazando, foi então colocado uma bucha no lugar e refeito a rosca, e problema resolvido. Mas na maioria das vezes é só a arruela de vedação!
IgorRangel
11/04/2013, 12:21
Pessoal,
Somente para atualizar, levei no meu meca e ele me disse que o problema não era nada!
Só foi feito um reaperto na parte superior do bico e tudo se resolveu, estou com o carro a 3 dias e até agora nem uma gota de Diesel voltou a vazar.
Vamos ver como fica a situação, qualquer novidade aviso vocês.
Um Abraço
Luiz_Cunha
12/04/2013, 14:57
Parece mentira, mas acabei de buscar o meu na oficina com esse mesmo problema de vazamento. Resolvido com a troca do tubo do retorno. :curtir:
klaju1955
07/05/2013, 07:47
tinha tbm vazamento forte num bico, era o chicote de retorno
o meca fixou provisoriamente, mas tem que trocar o chicote completo, que vai me custar com muito choro 500 reais
a problema são os pontes de fixação, joelhos de bronze do chicote, que estão desgastados pela vibração do motor (70000km rodado)
infelizmente Troller so vende completo o chicote para trocar 4 joelhos que eu acho nem valem 10 reais
cristiane buhler
31/10/2013, 11:05
Acredito que seja na mangueira mesmo.
Contactei um mecânico especializado em TROLLER que me disse que tem um kit pra isso, falou que é só trocar o o-ring e mais umas coisas baratas que o carro fica 100%. Ele falou que já teve casos assim várias vezes.
Um Abraço
Bom dia Igor,
Também sou iniciante por aqui, ehehehhe!
Estou com o mesmo problema que o seu, vazamento de óleo na tampa do cabeçote (bicos injetores), meu troller é 2008. Minha duvida é o seguinte, fui informada pelo meu mecânico, que não é tão simples esse procedimento e bem demorado, valor em torno de R$ 300,00 a R$ 800,00, se tudo desse certo... por gentileza, vc poderia me dizer qual foi seu problema e o valor, pois li aqui, no caso seria um procedimento barato e rápido, (claro, dependendo das peças que deverão ser trcadas). Segundo meu mecânico meu vazamento é pequeno.
Desde já agradeço.
Abraços!
Bom dia Igor,
Também sou iniciante por aqui, ehehehhe!
Estou com o mesmo problema que o seu, vazamento de óleo na tampa do cabeçote (bicos injetores), meu troller é 2008. Minha duvida é o seguinte, fui informada pelo meu mecânico, que não é tão simples esse procedimento e bem demorado, valor em torno de R$ 300,00 a R$ 800,00, se tudo desse certo... por gentileza, vc poderia me dizer qual foi seu problema e o valor, pois li aqui, no caso seria um procedimento barato e rápido, (claro, dependendo das peças que deverão ser trcadas). Segundo meu mecânico meu vazamento é pequeno.
Desde já agradeço.
Abraços!
Cristiane,
Atravessando a msg pro Igor. Acho que são coisas diferentes, pois o vazamento que estava em discussão era o de diesel dos bicos (normalmente é a mangueira de retorno que provoca este vazamento). O reparo de 1 bico nessa condição custa em torno de R$ 30 incluindo a mão-de-obra, pois é apenas um O ring de aprox. 6mm de diametro que é substituido e a trava ajustada. O procedimento não levou 15 minutos incluindo jogar água para lavar o motor.
Pela sua descrição, parece uma situação mais complicada.
Reinaldo
cristiane buhler
01/11/2013, 10:20
Cristiane,
Atravessando a msg pro Igor. Acho que são coisas diferentes, pois o vazamento que estava em discussão era o de diesel dos bicos (normalmente é a mangueira de retorno que provoca este vazamento). O reparo de 1 bico nessa condição custa em torno de R$ 30 incluindo a mão-de-obra, pois é apenas um O ring de aprox. 6mm de diametro que é substituido e a trava ajustada. O procedimento não levou 15 minutos incluindo jogar água para lavar o motor.
Pela sua descrição, parece uma situação mais complicada.
Reinaldo
Bom dia Reinaldo,
Desde já agradeço!
Sim, concordo contigo, acredito que não seja o mesmo problema. Parece que esse vazamento, vira uma cola, tornando assim dificuldade na remoção dos bicos injetores.
Marquei para próxima semana a limpeza, depois se quizer posso deixar meu relato.
Vou continuar procurando, me disseram que esse problema é normal nos motores Ranger 3.0.
Abraços!
Julio_ASRJ
01/11/2013, 13:01
Bom dia Reinaldo,
Desde já agradeço!
Sim, concordo contigo, acredito que não seja o mesmo problema. Parece que esse vazamento, vira uma cola, tornando assim dificuldade na remoção dos bicos injetores.
Marquei para próxima semana a limpeza, depois se quizer posso deixar meu relato.
Vou continuar procurando, me disseram que esse problema é normal nos motores Ranger 3.0.
Abraços!
Cristiane, os bicos dos NGD 3.0 colam mesmo sem vazamento.
Se seu troller for fabricação 2008/ modelo 2008, ele deveria ter saído com uma espécie de graxa nos bicos que evitam que eles fiquem colados.
Essa graxa já tornou a remoção muito mais fácil. Ainda assim, independente da graxa, pode ser difícil remover esses bicos em oficinas despreparadas. O fabricante do motor (MWM International) recomenda a remoção com uma ferramenta própria que torna o trabalho muito mais fácil. Em 2010, para evitar o acúmulo de sujeira na tumba dos bicos foi introduzido também uma proteção plástica.
Sendo assim, eu não faria esse tipo de serviço em nenhum outro lugar a não ser numa autorizada MWM (E ainda assim, uma de confiança).
E se for remover os bicos, não deixe que os instalem sem a aplicação da graxa que a MWM recomenda na instalação e aproveite a retirada dos mesmos para colocação da proteção plástica das tumbas (Parece bobagem, mas facilita a limpeza e manutenção no futuro).
A MWM também recomenda que ao se remover os bicos por qualquer razão que seja, que eles sejam trocados. Não acho justificável, pois estes bicos tem uma durabilidade muito boa, caso não sejam danificados por diesel ou na remoção. Hoje, esses bicos estão bem mais baratos também, então fica ao critério do cliente a troca.
Não deixe que nenhum mecânico limpe os bicos (Se alguém na oficina sugerir passar uma escova de aço, por exemplo, você está em maus lençóis! Não precisa fazer absolutamente nenhum trabalho no bico!)
[]s
cristiane buhler
01/11/2013, 15:38
Cristiane, os bicos dos NGD 3.0 colam mesmo sem vazamento.
Se seu troller for fabricação 2008/ modelo 2008, ele deveria ter saído com uma espécie de graxa nos bicos que evitam que eles fiquem colados.
Essa graxa já tornou a remoção muito mais fácil. Ainda assim, independente da graxa, pode ser difícil remover esses bicos em oficinas despreparadas. O fabricante do motor (MWM International) recomenda a remoção com uma ferramenta própria que torna o trabalho muito mais fácil. Em 2010, para evitar o acúmulo de sujeira na tumba dos bicos foi introduzido também uma proteção plástica.
Sendo assim, eu não faria esse tipo de serviço em nenhum outro lugar a não ser numa autorizada MWM (E ainda assim, uma de confiança).
E se for remover os bicos, não deixe que os instalem sem a aplicação da graxa que a MWM recomenda na instalação e aproveite a retirada dos mesmos para colocação da proteção plástica das tumbas (Parece bobagem, mas facilita a limpeza e manutenção no futuro).
A MWM também recomenda que ao se remover os bicos por qualquer razão que seja, que eles sejam trocados. Não acho justificável, pois estes bicos tem uma durabilidade muito boa, caso não sejam danificados por diesel ou na remoção. Hoje, esses bicos estão bem mais baratos também, então fica ao critério do cliente a troca.
Não deixe que nenhum mecânico limpe os bicos (Se alguém na oficina sugerir passar uma escova de aço, por exemplo, você está em maus lençóis! Não precisa fazer absolutamente nenhum trabalho no bico!)
[]s
Boa tarde Julio,
Valeu pela explicação!
Sinceramente, acho que o problema é pior do que pensava, o meu mecânico contou que realizou essa mesma limpeza em outro motor igual ao meu, prejuizo de R$ 7.000,00 foi trocado o cebeçote pois não conseguiram retirar os bicos, só quebrando mesmo.
O problema é que não conheço menhuma autorizada MWM, mas irei investigar...
Muito obrigado pelas dicas, estou tendo uma nova visão a respeito desse meu problema.
Abraço!
homerohermida
01/11/2013, 15:56
Não acho justificável, pois estes bicos tem uma durabilidade muito boa, caso não sejam danificados por diesel ou na remoção.
[]s
Poderia esplicar como o diesel danificaria o bico?
obrigado
Julio_ASRJ
01/11/2013, 19:14
Poderia esplicar como o diesel danificaria o bico?
obrigado
Esplicar? Digamos que: Tem alguns postos que chamam padres pra batizar o danadinho. kkkkkk
Explicado?
[]s
Julio_ASRJ
01/11/2013, 19:24
Boa tarde Julio,
Valeu pela explicação!
Sinceramente, acho que o problema é pior do que pensava, o meu mecânico contou que realizou essa mesma limpeza em outro motor igual ao meu, prejuizo de R$ 7.000,00 foi trocado o cebeçote pois não conseguiram retirar os bicos, só quebrando mesmo.
O problema é que não conheço menhuma autorizada MWM, mas irei investigar...
Muito obrigado pelas dicas, estou tendo uma nova visão a respeito desse meu problema.
Abraço!
Cristiane, é melhor levar na MWM.
Provavelmente seu mecânico deve ter mexido com um NGD 3.0 antigo e os bicos deviam estar encrostados.
Mesmo assim, na MWM eles sacam com a ferramenta especial que fizeram para isso.
Seu mecânico (destruidor de cabeçotes) pode comprar ferramentas próprias para tal como essa (aposto que ele não tem):
Ferramentas para Substituir Bico Injetor do Motor NGD 30 - R$ 1.216.21 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/71522/18/182/ferramentas-para-substituir-bico-injetor-do-motor-ngd-30)
Nesses casos, encrostados, não tem jeito, alguns bicos tem que ser trocados pois são danificados na remoção. O preço de cada está em torno dos R$ 700, dependendo da região. Geralmente, pelo menos 1 bico se danifica. Já acompanhei umas 4 remoções em veículos antigos e em todos, pelo menos 1 bico se danificou.
Os mecânicos normalmente já dizem ao cliente que tem que trocar os 4 bicos (Na MWM já vi fazerem isso). No final do serviço, dizem que salvaram 2 e o cliente fica mais feliz (e dá uma gorjeta) :angel:
[]s
Miguel Sono
20/12/2013, 00:07
Pessoal,
Somente para atualizar, levei no meu meca e ele me disse que o problema não era nada!
Só foi feito um reaperto na parte superior do bico e tudo se resolveu, estou com o carro a 3 dias e até agora nem uma gota de Diesel voltou a vazar.
Vamos ver como fica a situação, qualquer novidade aviso vocês.
Um Abraço
Igor,
você resolveu o problema na Luzescar? Sabe se lá eles têm a ferramenta para sacar os bicos ?
Estou precisando verificar a junta do cabeçote e para isso preciso passar primeiro pelos bicos...
um abraço
Miguel
Bom dia, sou novo aqui no site e estou com este mesmo problema. Bico vazando compressão e com o prisioneiro espanada.
Acabei de passar em mais de 8 oficinas e ninguém quis pegar o serviço. Condenaram o cabeçote etc. Quero saber se para fazer esta bucha no lugar e refazer a rosca resolve mesmo o problema? Segundo um mecânico terei que trocar até o cabeçote. Ps a rosca foi espanada agora na hora da troca dos bicos, ou seja os bicos são novos. Se puder me ajudar neste caso agradeço.
tratroller
10/02/2014, 15:56
Bom dia, sou novo aqui no site e estou com este mesmo problema. Bico vazando compressão e com o prisioneiro espanada.
Acabei de passar em mais de 8 oficinas e ninguém quis pegar o serviço. Condenaram o cabeçote etc. Quero saber se para fazer esta bucha no lugar e refazer a rosca resolve mesmo o problema? Segundo um mecânico terei que trocar até o cabeçote. Ps a rosca foi espanada agora na hora da troca dos bicos, ou seja os bicos são novos. Se puder me ajudar neste caso agradeço.
aconteceu comigo com um troller 2006 andei 850 km gastando 3 x mais e jogando diesel em todo mundo que vinha atraz. no meu caso foi o retorno que vazou ,me disseram que se fosse depois da bomba de alta pressão, furaria até o capô, veja se não é o retorno . estava perto do Piauí e a troller pagou o conçerto pois estava na garantia, e quem resolveu foi uma oficina de bico de caminhão a 600 km de brasilia df.
aconteceu comigo com um troller 2006 andei 850 km gastando 3 x mais e jogando diesel em todo mundo que vinha atraz. no meu caso foi o retorno que vazou ,me disseram que se fosse depois da bomba de alta pressão, furaria até o capô, veja se não é o retorno . estava perto do Piauí e a troller pagou o conçerto pois estava na garantia, e quem resolveu foi uma oficina de bico de caminhão a 600 km de brasilia df.
Se for a de alta corta a fibra mesmo, são 1600 kgf/cm2
Parece a esquadrilha da fumaça quando isso acontece.
Vc é doido de andar com o diesel caindo em cima da turbina/escape.
Aprendeu com o mecânico como se arruma? É bom saber para poder arrumar em caso de emergência no meio do nada.
O que fez o conector se soltar e de qual bico?
1- A trava no bico que pulou fora?
2- A ponteira da mangueira que gastou o ressalto?
Douglas Souza
10/02/2014, 22:57
Pode colocar bucha que resolve o problema tranquilo.
Existe algum tipo de graxa ou desengripante que não possa, ou até que seja recomendado de passar por cima destes bicos?
por fora mesmo, costumo passar graxa spray ou WD40 em diversos outros lugares do carro, como cardãns ou rolamentos...
Antes de fazer trilhas ou ir a praia, sempre reforço a camada de lubrificação, como uma barreira física para sal e areia...
Enfim, tem algo que eu não possa fazer?
Posso estar prejudicando os bicos, e essas tais vedações com WD40 por exemplo?
Pode colocar bucha que resolve o problema tranquilo.
Vou fazer isso...conhece alguém que poderia me fazer este serviço aqui no MS? Vejo que somos do mesmo estado.
Douglas Souza
25/02/2014, 20:42
Fiz aqui em são gabriel na Delphi, a oficina tem retifica própria, tornearia própria e todo o laboratório de injeção diesel, tanto que para sacar o bico eles desenvolveram uma ferramenta própria deles, demoraram umas 3 horas de serviço, colocaram a bucha e prisioneiro e isso já faz unas 2 anos e nada de problema mais. Vou te passar o telefone amanhã. Ai em CG ninguem quis mexer?
Resolvido o problema do vazamento do diesel era o retorno , agora o problema está no bico que continua vazando, o prisioneiro esta espanado não travando o bico, como faço agora para resolver este problema. Todos estão condenando o cabeçote pois não estão querendo fazer um embuchamento novo para dar aperto na porca. Sou de MS Campo Grande, se souberem de alguém que faça este serviço agradeço.
Fiz aqui em são gabriel na Delphi, a oficina tem retifica própria, tornearia própria e todo o laboratório de injeção diesel, tanto que para sacar o bico eles desenvolveram uma ferramenta própria deles, demoraram umas 3 horas de serviço, colocaram a bucha e prisioneiro e isso já faz unas 2 anos e nada de problema mais. Vou te passar o telefone amanhã. Ai em CG ninguem quis mexer?
Bom dia, você pode me passar o telefone da Delphi aqui ninguém quis mexer se não for sacando o cabeçote fora. Não encontrei no Goolgle.
lucianokivel@hotmail.com
Obrigado
Douglas Souza
23/04/2014, 11:31
mandei um email pra vc! Veja lá
Pedro Rocha
21/10/2014, 17:06
Pessoal vim aqui só deixar meu relato pra enriquecer o tópico já que o mesmo me ajudou bastante...
tive um problema de vazamento de diesel pelo sistema de injeção, mas não era bico vazando (graças a Deus), era apenas o retorno, como também já foi relatado aqui. O problema foi resolvido com a troca das mangueiras de retorno compradas em autorizada MWM por R$ 400,00 (na verdade é um conjunto de mangueiras e niples que encaixam no pé dos bicos injetores + o sensor de temp do diesel). Meio salgado mas pelo menos não tive que passar pela emoção de ter que sacar o bico.
Leandroch
24/06/2016, 08:35
Bom dia!
Pessoal, tenho um troller 2010/2011 3.0, o mesmo apresentou um vazamento no 4 bico( os 4 são novos). Levei no Mecanico, ele tirou o bico com facilidade e colocou entre o bico e a caneta tipo um anel de borracha (foi detectado q o vazamento era por aí).
Depois q ele fez esse procedimento o vazamento parou, porém o carro agora está soltando muita mas muita fumaça mesmo...
Alguém tem ideia do que pode ser?
Abçs
Leandroch
08/10/2016, 19:14
Onde vc comprou? Já tentei varias vezes concertar o vazamento do 3 bico. Ele fica por um tempo sem vazar( 2 meses), mas hj quando olhei tava uma piscina de combustível no bico, é tudo molhado.
To achando que pode ser o retorno, se bem q olhei e estava borbulhando como se estivesse escapando lá em baixo ( coisa q não tinha antes)
Abracos!
lampwarez
08/01/2019, 16:37
563644
Minha vez de passar pelo problema. :( Alguma idéia do que posso usar para desmanchar/tirar o diesel que acumulou? Eu dirigi um trecho muito grande de estrada até ver como estava o motor, daí ficou emborrachado, vai ter que sair para entrar qualquer ferramenta ali.
lampwarez
25/01/2019, 14:11
No final nem foi tão complicado, o diesel parecia duro mas saiu aos poucos com uma chave de fenda e aspirador de pó. Foram dois bicos para trocar a arruela de vedação, mais um oring de retorno num deles. Como os bicos foram sacados, mandei para uma empresa de manutenção para testar eles antes de recolocar.
Samuel Junior
21/12/2019, 16:53
Meu Troller resolveu me presentar com esse problema. Estava com um pequeno vazamento há alguns meses, mas aumentou no último mês. Levei no mecânico e ele dá uma apertada, para de vazar na hora, mas é só andar com o carro um pouco que volta a vazar. Vou ver se mando arrumar semana que vêm para acabar de vez este problema.
Yan Assis
06/03/2020, 23:29
Olá, amigo sofri esse problema durante um tempo também... Só resolvi indo num bombista mesmo, ele trocou os anéis de bronze (ou cobre não lembro), as ponteiras, uma bobina e mais uns o-rings. Problema resolvido, potência recuperada.
Meu Troller resolveu me presentar com esse problema. Estava com um pequeno vazamento há alguns meses, mas aumentou no último mês. Levei no mecânico e ele dá uma apertada, para de vazar na hora, mas é só andar com o carro um pouco que volta a vazar. Vou ver se mando arrumar semana que vêm para acabar de vez este problema.
Euler Lessa
17/01/2021, 22:37
Estou pensando em tocar só a mangueira de tecalom alguém já fez isso motor 3.0 ngd
AlexandreStudart
30/01/2021, 00:20
Euler, este problema não está exatamente na mangueira, mas na conexão de metal enormalmente é na última. Só vende todo o conjunto com as 4 conexões e custa a partir de R$720,00, procure mo ML por mangueira de retorno diesel troller 3.0.
O problema é um desgaste na peça por vibração do motor, então há perda de vedação.
RichardAg
04/07/2021, 11:20
Tenho um TGV 3.2 2013 q tb apresentou esse problema. Aliás, problema é a única coisa q esse carro tem… sistema d injeção, uma calha d’água q cai do limpador em cima da caixa d fusíveis, dpf, egr, entre outros.
Acabei d ficar mais uma vez no prego pq estourou a mangueira d borracha do retorno d combustível dos bicos injetores. Detalhe, dps d terem sido trocadas por novas dias antes.
Resumo deste Troller: se vc tiver um inimigo, NÃO deseje p ele um Troller pq inimigo nenhum merece isso.