PDA

Ver Versão Completa : tracker gasolina.....pneu 29 ?

trilha doida
27/03/2013, 05:04
oi ! tenho um side 5 portas com pneu 31 e 2 + 2....motor AP....já a uns 3 anos.....
Agora estou pensando em comprar uma tracker gasolina também.....
porem colocar pelo menos pneu 29, 235/70/16 :safari-rig:
então vai a pergunta: para usar este pneu na tracker o que seria melhor ? suspender a carroceria ou a suspensão ??? sendo que meu foco seria perder o minimo possível de estabilidade no asfalto em velocidade alta .....:pensativo:
.
saudações a todos....

chicok
27/03/2013, 09:11
Trilha doida, só para caber o pneu 1" de suspensão resolve, e é o mais simples e barato.
2" vale trocando molas e amortecedores melhores.
BL já não sei, não falam muito.

trilha doida
27/03/2013, 11:05
....então só com calço de 1 da para rodar com pneu 29, 235/70/16 :safari-rig:.......????

trilha doida
27/03/2013, 20:53
..... quem aqui usa pneu 29 com calço de 1 ???.........

LFC
27/03/2013, 22:12
..... quem aqui usa pneu 29 com calço de 1 ???.........

Caber, cabe, mas a solução correta , e +2 na suspensão. Dá uma olhada no tópico Mais um Tracker para trilhas. A estabilidade e o conforto ficaram excelentes.
Abs
LFC

LFC
27/03/2013, 22:19
Olha tbm o tópico Tracker 2007 Preparação para trilhas sobre body lift.
Abs
LFC

chicok
28/03/2013, 11:46
Luiz, porque usar 2" é mais correto que 1"?
Ficava pegando em alguma coisa o 225/75 com 1"?
2" só daqui a um bom tempinho, e nem sei se não vou para 1" com molas maiores da rc mesmo, ou 2" e pneus um pouco mais altos.

LFC
28/03/2013, 12:54
2" só daqui a um bom tempinho, e nem sei se não vou para 1" com molas maiores da rc mesmo, ou 2" e pneus um pouco mais altos.
Eu acho que é pq tem o calço na torre do amortecedor que o fecha e o faz voltar a ter o curso normal. Bem, isso a minha opinião, pois o ZéZuki (meca de Suzuki renomado aqui do RJ) instala calços nas molas (o que vc comprou). E o kit de 2 com os amortecedores de Suprema melhoram muito o carro, como relatado nesses tópicos que eu indiquei.
O pneu 225/75 pega na longarina com os calços de 1 ou de 2 polegadas. O que resolve isso é o espeçador, mas aí pode pegar na cx de ar. Não tem almoço grátis.
Se não me engano, eu li em algum lugar que a RC só está fazendo molas maiores para o eixo traseiro
Abs,
LFC

chicok
28/03/2013, 13:10
Eu mandei e-mail para a RC, e estam fabricando para os dois eixos.
Uma opção para 2" seria usar a mola com 1" a mais da rc e um calço de 1", ganhando curso.

LFC
28/03/2013, 14:04
Eu mandei e-mail para a RC, e estam fabricando para os dois eixos.
Uma opção para 2" seria usar a mola com 1" a mais da rc e um calço de 1", ganhando curso.
Aí sai mais barato colocar logo os calços de 2 polegadas. E haveria ainda a questão, no caso, da falta do calço que fica no topo da torre do amortecedor.
Bem, cada um deve estudar o que melhor lhe convém. Mas eu acho que a solução de maior eficiência, muito bem testada, ainda é 2 polegadas (RC ou Alternativa 4x4) com as molas traseiras do Opala 4cc e amortecedores da Suprema.
Abs,
LFC

chicok
28/03/2013, 19:54
Instalei hoje os pneus 235/70, antes de chegarem os calços.
Tá raspando em tudo, na frente, atras, na longarina, nos dois parachoques.
Ta pegando durante o esterço da metade para a frente em toda a parte de trás do parachoque dianteiro, e não sei se vai resolver o calço.
Já na traseira tá pegando porque levei uma batida na traseira e o parachoque ficou meio torto.

trilha doida
29/03/2013, 01:43
e se envés de suspender as molas, suspender a lataria em 2 (body lift) e deixar toda a suspensão original ???
falo isto por que no meu side tive que tanto abrir os furos no amortecedor como usar parafusos menores para consegui alinhar, mais de vez em quando eles saem da regulagem (claro usando em trilha)......suzuki vitara sidekick, Did morro do moreno, vila vlelha ES - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=K6EgBCplfdk)

Chuva
29/03/2013, 07:31

oi chicok,

as molas da rc não tem 2 polegadas a mais.. devem ter uns 10 cm a mais, que sem o calço finalizam com o peso do carro umas 2 polegadas.

No canto superior esquerdo dessa foto tem uma foto de uma mola traseira maior da rc 4x4.

Espero q ajude na sua dúvida.

[ ]

403081

chicok
29/03/2013, 17:37
Chuva, fui conferir meus e-mails. A mola com 1" a mais é a da alternativa, que é amarela. Eles tem para a dianteira.
O que eu tinha sugerido era instalar na dianteira a mola da alternativa e mais um calço pequeno, com o resto do kit do amortecedor e tal, para alcançar 2" com mais curso que com a mola original e um calço.

Meu carro está parado na garagem até conseguir desmontar e acertar a posição dos parachoques, pega demais em tudo. Benditas enconstadinhas em barranco que com o pneu original não faziam nada, mas deixaram os parachoques tortos demais para rodar com 235/70.

LFC
01/04/2013, 12:31
Instalei hoje os pneus 235/70, antes de chegarem os calços.
Tá raspando em tudo, na frente, atras, na longarina, nos dois parachoques.
Ta pegando durante o esterço da metade para a frente em toda a parte de trás do parachoque dianteiro, e não sei se vai resolver o calço.
Já na traseira tá pegando porque levei uma batida na traseira e o parachoque ficou meio torto.

Quando eu comprei o TK os pneus eram os BFG AT 225/75 r 16 e não raspavam em nada, exceto na longarina. Fiz uma viagem com o carro e rodei por um tempo assim, só depois que preparei o carro. Mas não havia nada torto no carro.
Abs,
LFC