Ver Versão Completa : Warn Zeon
E ai pessoal, tudo bom?
E o novo guincho da Warn, o ZEON, já tem alguém usando?
Quais as impressões?
Estou apostando nele para o Troller, no de 12.000lbs + cabo sintético.
Já tive o Mile Marker Hidráulico de 12.000lbs no Troller, FANTÁSTICO.
Eu sei que um guincho elétrico nunca vai chegar perto da robustez dele, mas o problema do Mile é o peso, é muito grande e deixa o Troller com a frente arriada.
A instalação também é bem mais complicada do que a do elétrico.
Então, já temos alguém aqui usando?
O ZEON 12 está saindo por $999 nos EUA (com cabo de aço).
Abraços.
Ui, ninguém?
Foto dele para animar o pessoal:
http://expeditionportal.com/mscott/Users/mattscott/october/news/zeon/2.jpg
http://expeditionportal.com/mscott/Users/mattscott/october/news/zeon/7.jpg
Sandrãobh
27/03/2013, 16:51
Ui, ninguém?
Foto dele para animar o pessoal:
http://expeditionportal.com/mscott/Users/mattscott/october/news/zeon/2.jpg
http://expeditionportal.com/mscott/Users/mattscott/october/news/zeon/7.jpg
Abreu, pelo que li o Zeon de 12000 custa 1200,00e os que vem com cabo sintéticos são os de 8 e 10.000 lbs , e este ultimo custa 1350,00.... sem dúvidas devem ser ótimos guinchos, tem até uma proteção extra para o cabo vendida como acessório....
http://expeditionportal.com/mscott/Users/mattscott/october/news/zeon/4.jpg
GPBarbosa
30/03/2013, 16:57
Eu por hora não vou colocar guincho (R$ ta em racionamento) mas estou de olho para qdo for comprar nao fazer feio...
vc está pensando em trazer de lá???? Ou tem algum lugar aqui o Brasil que está vendendo...
Abreu,
Na minha opinião, já que optou pela Warn, principalmente pela qualidade e durabilidade, e iria com um guincho top de linha. Ou o CTi-s ou um XP-s, sendo que o CTi-s tem cabo sintético mais longo e gasta menos amperagem para tracionar a mesma carga que o XP. A vantagem do XP é a velociadade maior em carga. O CTi-s pesa somente 30kilos.
A Warn tem 3 linhas de guincho, a inicial, que são os Tabor 1(uma bosta). A linha Premium, que inclui o Zeon e linha M e outros. E por ultimo, a linha Top (ultimate), que inclui os 9.5XP, CTi, Powerplant e RC e sao mais resistentes, principalmente a puxadas contínuas onde se tem que exigir mais do guincho.
Eu pesquisei e estou esperando para comprar um CTi-s.
Espero que tenha ajudado. Abs.
CarlãoBH
30/03/2013, 18:29
Abreu, pelo que li o Zeon de 12000 custa 1200,00e os que vem com cabo sintéticos são os de 8 e 10.000 lbs , e este ultimo custa 1350,00.... sem dúvidas devem ser ótimos guinchos, tem até uma proteção extra para o cabo vendida como acessório....
http://expeditionportal.com/mscott/Users/mattscott/october/news/zeon/4.jpg
Essa capa parece um opcional interessante, pois o meu cabo está todo "descabelado". Uma das razões são os jatos de agua em lavajatos direto no cabo, eu sempre peço pra não jogar e deixar sujo se for o caso, mas não adianta...
Abreu,
Na minha opinião, já que optou pela Warn, principalmente pela qualidade e durabilidade, e iria com um guincho top de linha. Ou o CTi-s ou um XP-s, sendo que o CTi-s tem cabo sintético mais longo e gasta menos amperagem para tracionar a mesma carga que o XP. A vantagem do XP é a velociadade maior em carga. O CTi-s pesa somente 30kilos.
A Warn tem 3 linhas de guincho, a inicial, que são os Tabor 1(uma bosta). A linha Premium, que inclui o Zeon e linha M e outros. E por ultimo, a linha Top (ultimate), que inclui os 9.5XP, CTi, Powerplant e RC e sao mais resistentes, principalmente a puxadas contínuas onde se tem que exigir mais do guincho.
Eu pesquisei e estou esperando para comprar um CTi-s.
Espero que tenha ajudado. Abs.
Eu acho que o Zeon está de bom tamanho para mim Duda...
Eu quero um guincho de 12.000lbs, não quero menos do que isso.
Eu vi o PowerPlant e foi minha primeira opção. O problema é a altura deles, que é exagerada e tampa quase toda a ventilação frontal do carro. Por isso pensei no Zeon 12. É lançamento, parece ser coisa muito boa.
Algo ainda me manda ir de MileMarker hidráulico novamente, mas quando lembro do peso e da instalação deles, fico desanimado. =(
Mas em termos de guincho, com certeza não há nada melhor.
Eu consegui o Zeon 12.000lbs por $999.
Vou marcar uma viagem aos EUA para buscar ele e um par de bloqueios E-Locker da Eaton.
Dessa vez não vou de ARB. Quer dizer, até vou, mas só no compressor para os pneus, os bloqueios eu vou apostar no Eaton mesmo.
Abraços.
O cabo sintético também sofre muito com a radiação UV do Sol, então essa capinha é bem interessante!!
MARCELO T4
03/04/2013, 15:18
Eu acho que o Zeon está de bom tamanho para mim Duda...
Eu quero um guincho de 12.000lbs, não quero menos do que isso.
Eu vi o PowerPlant e foi minha primeira opção. O problema é a altura deles, que é exagerada e tampa quase toda a ventilação frontal do carro. Por isso pensei no Zeon 12. É lançamento, parece ser coisa muito boa.
Algo ainda me manda ir de MileMarker hidráulico novamente, mas quando lembro do peso e da instalação deles, fico desanimado. =(
Mas em termos de guincho, com certeza não há nada melhor.
Eu consegui o Zeon 12.000lbs por $999.
Vou marcar uma viagem aos EUA para buscar ele e um par de bloqueios E-Locker da Eaton.
Dessa vez não vou de ARB. Quer dizer, até vou, mas só no compressor para os pneus, os bloqueios eu vou apostar no Eaton mesmo.
Abraços.
Boa tarde Abreu.
Tenho um warn endurance 12 mil há um ano e meio em uso extremo e nunca me deu problema.Recomendo.
Quanto ao bloqueio vi que no passado usava arb e agora optou pelo eaton,houve algum problema com o arb ?
Pergunto porque tenho instalado eles nos dois diferencias há 1 ano e também nunca me deram problema,aliás só alegria.
Abs
Boa tarde Abreu.
Tenho um warn endurance 12 mil há um ano e meio em uso extremo e nunca me deu problema.Recomendo.
Quanto ao bloqueio vi que no passado usava arb e agora optou pelo eaton,houve algum problema com o arb ?
Pergunto porque tenho instalado eles nos dois diferencias há 1 ano e também nunca me deram problema,aliás só alegria.
Abs
Excelente guincho tbm!
Boa tarde Abreu.
Abs
Nenhum problema Marcelo! Os meus sempre funcionaram 100% bem.
Mas quando me lembro do trabalho que me deu instalar aqueles bloqueios, eu começo a pensar no Eaton.
O Eaton é mais simples, mais fácil de instalar e, ao meu ver, menos suscetível a falhas.
O ARB tem muitas partes, junções por onde o ar pode vazar, muitos "oring's".
O ARB é uma mistura de elétrico com pneumático.
É elétrico pois ele depende de um compressor elétrico e de uma solenóide que abre a passagem do ar.
O Eaton usa apenas um eletroimã, que é uma coisa MUITO simples e menos suscetível a falhas.
Mas não vou deixar de ter o compressor da ARB para fornecer ar para os pneus! E dessa vez vou instalar um cilindro em baixo do carro para armazenar ar-comprimido.
Abraços.
Paulo_CW
20/04/2013, 13:35
Warn Zeon 12 - Open Box
Estou com meu brinquedo novo... e as primeiras impressões são as melhores possíveis.
De cara, já impressiona pela qualidade da embalagem, a caixa do guincho propriamente dita vem dentro de outra caixa bastante reforçada e pela quantidade de manuais que vem junto...
Este é meu primeiro Warn, já tive Work, Ekron e KingOne... nada se compara nem de longe na qualidade, o acabamento do guincho e a robustez que ele passa a primeira vista é impressionante e se comparado aos diversos Warn's q ja vi... o Zeon tem um acabamento ainda superior (nunca vi o PowerPlant)..., não tem nada de plastico e le tem uma carcaça superdimensionada maior que os outros tanto no lado do motor quanto o lado do redutor que da uma aspecto agressivo e robusto - o peso total e mais ou menos o mesmo de outros guinchos do mesmo porte 44kg (com cabo de aço - deverei substituir pelo sintético q já tenho - diminui o peso em 10kg). O controle remoto é todo emborrachado, coisa de primeira como a marca promete.
Este é mais um daqueles produtos que vc paga bem mais caro, em compensação vê toda a qualidade que ele oferece... assim como aconteceu quando comprei ARB, Eaton e outro produto de qualidade... a vontade é de por de enfeite na sala...kkkk
A instalação será num Troller 3.0, vamos ver como fica nos próximos posts e as impressões dele funcionando...
homerohermida
20/04/2013, 15:59
Que inveja... Hehehehehe parabéns!
Paulo_CW
26/04/2013, 01:52
Que inveja... Hehehehehe parabéns!
Mais um investimento para a vtr... fazia tempo q sonhava com um WARN... agora veio
Esse fds eu instalo ele no troller e depois posto umas fotos pra mostrar como ficou....
[]s Paulo
querendo ver como fica ele instalado.
outra cosia, esse modelo vem com wireless?
Paulo_CW
28/04/2013, 10:32
Aí esta o brutamonte... acabei de instalar........
Só testar agora
GhostMechanic
28/04/2013, 14:11
Só testar agora
Bonito realmente ficou:drool:, resta saber o que ele faz na trilha.
Quando testa ele comenta suas impressões Paulo. Já estou procurando um pra mim e tá dificil decidir.
Vai pintar o parachoque? Ai sim ficaria show.
homerohermida
28/04/2013, 17:23
Só testar agora
Que parachoques é esse? Qual o peso aproximado do conjunto?
Paulo_CW
29/04/2013, 09:07
Beetle...
Não vem com wireless - minha intenção é cologar o genérico
GhostMechanic
Pintar o PC... nem pensar, sou meio do preto básico, qualquer cicatriz de trilha é só passar um spray e pronto - assim q der vem os testes de fato, mas por ser Warn, não temmuito q analisar... ele é mais silencioso e rápido q meu guincho anterior
Homero...
Esse é um modelo de PC q faço. O guincho com cabo de aço pesa 44kg / com sintético 34kg
Paulo_CW
30/04/2013, 11:03
Algumas considerações aos que estão interessados no Zeon
- Ele é maior que os guinchos da mesma categoria, portanto pode ser q não seja plug in play em alguns parachoques... principalmente se for pra ficar embutido.
- Minha intenção é colocar o wireless genérico xing ling (tinha em outros guinchos e funciona bem)... mas não sei se na caixa da contactora (não é solenoide) vai ter espaço suficiente para a caixinha transmissora.... é bem apertado ali... parece q foi moldada a caixa só para o essencial.
O deve chegar em breve =)
Comprei a base para guincho da Power off-road, aquela que fasta o parachoques 9cm para frente.
Fotos em breve!
Abraços.
Só testar agora
Estou aqui só babando.:drool:
Ficou animal esse seu parachoque heim.:palmas:
Richardprado
30/04/2013, 17:53
Não sei se estou poluindo o tópico mas vamos lá.
No Brasil o valor do Zeon 12000 lbs com cabo sintético , é similar ao 9.5 cti este último eu estava querendo para o segundo semestre.
Mas gostei muito do modelo zeon , além do mais ele possui proteções o que é bom para o cabo sintético .
A dúvida : compensa um Zeon ao invés do 9.5 cti ?
O Zeon serve no parachoque off road Troller?
Obrigado pela ajuda.
Abraços
Paulo_CW
30/04/2013, 18:03
Não sei se estou poluindo o tópico mas vamos lá.
No Brasil o valor do Zeon 12000 lbs com cabo sintético , é similar ao 9.5 cti este último eu estava querendo para o segundo semestre.
Mas gostei muito do modelo zeon , além do mais ele possui proteções o que é bom para o cabo sintético .
A dúvida : compensa um Zeon ao invés do 9.5 cti ?
O Zeon serve no parachoque off road Troller?
Obrigado pela ajuda.
Abraços
Olha... acho q é quetão de gosto o Zeon e o cti....
Não achei negocio comprar com cabo sintético aqui... e mais barato comprar direto nos EUA... pois por ser leve o frete não é tão caro.... no meu caso já tinha do guincho anterior....
Mais proteções... não sei se entendi, mas é só fazer uma capa de courvim.... já uso a tempos no meu, funciona muito bem e é baratinho...
Para o troller não deve dar problemas com nenhum PC... veja q ele é gigante no caso de ficar embutido.
homerohermida
30/04/2013, 19:19
Comprei a base para guincho da Power off-road, aquela que fasta o parachoques 9cm para frente.
Excelente compra!
408879
CesarMit
30/04/2013, 20:47
Mais proteções... não sei se entendi, mas é só fazer uma capa de courvim.... já uso a tempos no meu, funciona muito bem e é baratinho....
Como q vc fez, tem alguma foto
Paulo_CW
02/05/2013, 11:29
Aí esta como fica a capa para o cabo sintético.... simples, barato e eficiente......
Richardprado
02/05/2013, 18:23
Aí esta como fica a capa para o cabo sintético.... simples, barato e eficiente......
Paulo_CW
Ficou jóia, era disso que eu estava falando .....
Já utilizou o bichão ? O que esta achando dele ?
Abracos
Paulo_CW
31/05/2013, 07:17
Neste feriado, instalei o controle remoto sem fio no guincho, o génerico xing ling... tive em todos meus guinchos estes controles e sempre funcionaram muito bem.
Pois bem no Zeon, o dificil é o espaço para encaixar a cx. receptora que é bem pequena, porém na caixa da contactora deste guincho não sobra espaço para mais nada... ela foi moldada somente para aquilo q tem já tem alí e pronto.... A dica pra quem for fazer isso é q a caixa receptora tem de ficar na posição bem atraz da logomarca da Warn... em outros lugares ela não cabe.... e mesmo ali, ela fica praticamente prensada entre a carcaça e contactora... Também é preciso cuidar com a fiação para não ficar prensada...
Outra coisa importante.... a Warn utiliza 5 fios no controle.... e os wireless genéricos são apenas 4 fios (pos. / neg. / solta cabo / recolhe cabo).... no original também vai o negativo para o controle... ENTÃO... além de se ligar o negativo da bateria no receptor... tbm é precisao adicionar um negativo direto para a contactora... (o conector do meio)....
De resto... funciona como o controle de U$140,00 original.... por apenas U$10,00....
Paulo_CW
31/05/2013, 07:26
O receptor tem de ficar bem atraz deste cocoruto com a logomarca da Warn...
GPBarbosa
02/06/2013, 17:26
Paulo ficou muito bom mesmo.
uma dúvida vc comprou por aqui ou importou?
se importa em falar o valor...
Paulo_CW
02/06/2013, 18:13
Paulo ficou muito bom mesmo.
uma dúvida vc comprou por aqui ou importou?
se importa em falar o valor...
Valeu....Vc se refere a compra do q?...
GPBarbosa
02/06/2013, 18:25
Valeu....Vc se refere a compra do q?...
Ao zeon.......
Ao zeon.......
O Zeon tem aqui no Brasil Barbosa.
GPBarbosa
03/06/2013, 08:39
Eu sei Abreu.
o que eu quero descobrir é se vale a pena importar via fedex
Paulo_CW
03/06/2013, 09:31
Comprei aqui na pré-venda $3900...
A importação não vale a pena.... ele custa lá na faixa dos U$1000,00 + Taxas e o grande probela, o custo do frete..... vai ficar muito pouco mais em conta ou talvez nem fique...
O receptor tem de ficar bem atraz deste cocoruto com a logomarca da Warn...
Essa é outra vtr, ou é impressão minha q vc trocou de parachoque????? diferente das últimas fotos???
Paulo_CW
03/06/2013, 17:03
Troquei de PC... cada 15 dias eu mudo......kkkkkkkkkk
mpbarroso
04/06/2013, 07:50
O deve chegar em breve =)
Fotos em breve!
Abraços.
Abreu, já instalou a base da power no Troller?
Estou aguardando uma para instalar um antigo hi pull de 12000, mas estou achando que vai ficar muito peso.
Quando puder posta fotos.
Marcelo
Abreu, já instalou a base da power no Troller?
Estou aguardando uma para instalar um antigo hi pull de 12000, mas estou achando que vai ficar muito peso.
Quando puder posta fotos.
Marcelo
A base é fantástica!
Aliás, todos os produtos que comprei na Power são absurdamente bem feitos.
O material e o nível de acabamento são tops!
Bem quanto ao peso, é pesado mesmo. É o preço que pagamos pela segurança que o guincho dá!
Abraços.
Camilo JR
04/06/2013, 19:12
Uso o 9.5 cti c cabo aço. Vale cada centavo. Fiz recentemente duas trilhas muito pesadas onde fritaram alguns guinchos eletricos e um mecanico abriu o bico tb. E o warn nao parou p nada. Nem aqueceu. Puxando dois jipes ao mesmo tempo. Sempre c patesca onde tava mais feio. To mto satisfeito c o guincho.
Estava devendo fotos do Warn Zeon instalado, então seguem as fotos:
http://img818.imageshack.us/img818/6352/gvpe.jpg
http://img4.imageshack.us/img4/7550/24zu.jpg
Abraços.
Em breve farei a troca do cabo pelo sintético, para diminuir o peso na frente do carro.
Trocando apenas o cabo eu consigo diminuir o peso do guincho em 10Kg!
Abraços.
Em breve farei a troca do cabo pelo sintético, para diminuir o peso na frente do carro.
Trocando apenas o cabo eu consigo diminuir o peso do guincho em 10Kg!
Abraços.
Não esquece de trocar o rolete pelo fairlead de aluminio. Isso diminui o peso tbm.
Não esquece de trocar o rolete pelo fairlead de aluminio. Isso diminui o peso tbm.
Vou trocar sim Duda... Esse rolete original é enorme, sai uns 12cm para fora da mesa do guincho.
Abraços.
Vinicius.goncalvesmoreira
19/06/2013, 13:27
Abreu, não achou vantagem em trocar o parachoque inteiro pelo da power offroad??
MARCIO TROLLER 35
19/06/2013, 19:38
Ola Vinicius..tbm estou pensando em instalar o parachoque Power modelo 01, com ponteiras longas...a vantagem eh que numa trilha mta pesada podem ser retiradas as ponteiras. O preco nao eh dos melhores R$ 2790...mas eh muito bonito.
Guincho estou na duvida entre o Zeon 12 e um Superwinch 16..o preco eh praticamente igual... Mas o Zeon considero mais bonito...entao o que fazer comprar um belo 12 ou um bala 16lbs? ainda estou pesquisando quanto ao uso do Zeon, pois ainda nao entendi porque o 9.5 cti eh mais caro que o zeon..sera que aquele eh melhor mesmo com menos potencia de carga?...sem duvida dos tres o mais bem acabado eh o zeon...alguem ja usou o zeon em trilhas muito pesadas?
Penso em trazer de Orlando...ta 990U$..mais uns U$ 100 de peso extra...o problema eh na receita.kkkk..mas poderei trazer coisas mais baratas...ex hella hdi aqui eh mais de 2 barao..la com 400U$...f aux da warn tbem sao mais baratos, armotecedor..tdo em torno de 60% mais barato..acho que vale a pena...
MARCIO TROLLER 35
19/06/2013, 19:54
Vou trocar sim Duda... Esse rolete original é enorme, sai uns 12cm para fora da mesa do guincho.
Abraços.
Abreu...observei que vc escreveu anteriormente que iria trazer do USA...como foi com o peso da bagagem..passou tranquilo?
Lindo guincho Abreu, comprou aonde? :lol:
abs
Nagata
Estava devendo fotos do Warn Zeon instalado, então seguem as fotos:
http://img818.imageshack.us/img818/6352/gvpe.jpg
Abraços.
Lindo guincho Abreu, comprou aonde? :lol:
abs
Nagata
Kkk, faaaaala Jiuliano!
Comprei na BlackMud, da Bahia! Recomendo 100%!
Quanto ao guincho, a Warn botou para quebrar nesse Zeon, muito bem construido, sólido, excelente.
Abraços!
Paulo_CW
21/06/2013, 06:51
Abreu....que esse nosso guincho é parrudo isso é, mas eu achei ele bem devagar, a consequência da redução dele. è uma tremenda diferença comparado ao 9,5TI............ este fds coloquei ele a prova para valer.... desenterrando troller e band em condições absurdas sem apelar para patescas... devagar e sempre...kkkkk
Abreu...observei que vc escreveu anteriormente que iria trazer do USA...como foi com o peso da bagagem..passou tranquilo?
Eu ja trouxe guincho dos eua em viagem, o problema é exceder o peso de 72lbs de bagagem, alem da receita poder encrencar aqui no BR.
O 9.5ti é uma classe acima de guincho, para o uso mais contínuo do que o Zeon, por isso é mais caro. O 9.5ti é mais rápido sem carga, mas botando peso, a velocidade cai bastante. O Zeon tem um desenho mais bonito, mais moderno. Eu tenho um Zeon 10-s que consegui comprar com um preço excelente, caso contrário teria optado pelo 9.5Cti.
Paulo_CW
21/06/2013, 10:17
Eu tenho um Zeon 10-s que consegui comprar com um preço excelente, caso contrário teria optado pelo 9.5Cti.
X2.... se o preço do Zeon não estivesse tão bom, era minha opção tbm.... agora em termos do design, é outa coisa.. a única infelicidade foi dar conta de instalar o transmissor sem fio dentro da caixa de contactora.... o sufoco....
Abreu....que esse nosso guincho é parrudo isso é, mas eu achei ele bem devagar, a consequência da redução dele. è uma tremenda diferença comparado ao 9,5TI............ este fds coloquei ele a prova para valer.... desenterrando troller e band em condições absurdas sem apelar para patescas... devagar e sempre...kkkkk
Paulo, como eu venho de um Mile Marker hidráulico, eu estou achando ele uma bala! Kkkkkkkkk!
O hidráulico é 3 a 4x mais lento que o mais lento dos elétricos.
Abraços.
X2.... se o preço do Zeon não estivesse tão bom, era minha opção tbm.... agora em termos do design, é outa coisa.. a única infelicidade foi dar conta de instalar o transmissor sem fio dentro da caixa de contactora.... o sufoco....
Como assim Paulo? Ele não fica fora da caixa?
Eu pedi o kit wireless da Warn, estou aguardando chegar.
Abraços.
Opa Marcio, só vi o post agora.
Comprei aqui no BR mesmo, na BlackMud.
Abraços!
MARCIO TROLLER 35
21/06/2013, 13:42
Eu ja trouxe guincho dos eua em viagem, o problema é exceder o peso de 72lbs de bagagem, alem da receita poder encrencar aqui no BR.
O 9.5ti é uma classe acima de guincho, para o uso mais contínuo do que o Zeon, por isso é mais caro. O 9.5ti é mais rápido sem carga, mas botando peso, a velocidade cai bastante. O Zeon tem um desenho mais bonito, mais moderno. Eu tenho um Zeon 10-s que consegui comprar com um preço excelente, caso contrário teria optado pelo 9.5Cti.
Valeu Duda...tbem acho Zeon mais interessante esteticamente
Paulo_CW
21/06/2013, 13:50
Como assim Paulo? Ele não fica fora da caixa?
Eu pedi o kit wireless da Warn, estou aguardando chegar.
Abraços.Ahhh o original sim. Eu comprei o genérico... sempre tive em todos meus guinchos e funciona super bem..... e isso por U$15,00 e nesse caso a caixa receptora fica dentro da caixa da contactora q é bem apertada, pois o formato segue o contorno da contactora. Na questão da velocidade, só questão de comparação mesmo....kkkk
MARCIO TROLLER 35
22/06/2013, 17:40
Paulo vc comprou o guincho em Ctba?...nao estou encontrando por menos de 4.800,00 e a tendencia eh subir com a alta do U$........encomendei o parachoque da poweroffroad....to aguardando...depois mando fotos...abs
Paulo vc comprou o guincho em Ctba?...nao estou encontrando por menos de 4.800,00 e a tendencia eh subir com a alta do U$........encomendei o parachoque da poweroffroad....to aguardando...depois mando fotos...abs
Tenta com o Jiuliano, da BlackMud.
Comprei o meu por bem menos que isso.
Marcelo, fala mais desse lift de 3".
Levantei o meu em 2.75" e estou com um pouco de vibração no cardã traseiro, quando arranco com o carro, trepida bastante!
MARCIO TROLLER 35
22/06/2013, 21:09
Entao...estava no meu 2008...foi instalado na Repecol RS....body lift....com amortecedores offshox...com certeza nao fica tao macio qnto seu...mas nao bate em nada e nao esta fazendo vibracao...tbem troquei a coroa e pinhao para uma relacao mais curta devido aos pneus 35....ta andando melhor do que os pneus originais... Antigo 3.0 andava mais devido ao chip...vou esperar a garantia terminar e quem sabe ate la alguem se interessa em desenvolver algo melhor para os 3.2,,,em termos de chip...abs
Entao...estava no meu 2008...foi instalado na Repecol RS...com amortecedores offshox...com certeza nao fica tao macio qnto seu...mas nao bate em nada e nao esta fazendo vibracao...tbem troquei a coroa e pinhao para uma relacao mais curta devido aos pneus 35....ta andando melhor do que os pneus originais... Antigo 3.0 andava mais devido ao chip...vou esperar a garantia terminar e quem sabe ate la alguem se interessa em desenvolver algo melhor para os 3.2,,,em termos de chip...abs
Você instalou só as molas e amortecedores mesmo?
Não trocou nada da suspensão?
Estou indignado com essa vibração no meu carro =(
Abraços.
MARCIO TROLLER 35
22/06/2013, 21:21
Nada na suspensao...apenas body (calco)...amortecedores e molas...estavam no meu antigo e so repassei para este...ja faz quase dois anos q uso o cjnto...o seu vibra so quando arranca?
MARCIO TROLLER 35
22/06/2013, 21:22
Como disse...duro que eh um pau...mas viajo bastante e nas curvas sem muitas surpresas...
MARCIO TROLLER 35
22/06/2013, 21:37
Mais detalhes sobre o tema bou colocar no post adequado para nao "poluir" aqui..abs
Nada na suspensao...apenas body (calco)...amortecedores e molas...estavam no meu antigo e so repassei para este...ja faz quase dois anos q uso o cjnto...o seu vibra so quando arranca?
Só vibra quando arranco da imobilidade e até uns 25~30km/h.
Depois disso não vibra mais.
Se eu arranca bem devagar, ele não vibra.
Mas se arrancar normal ou rápido, ele vibra.
Vamos conversar no topico "Problemas após lift"!
Abraços.
GPBarbosa
11/07/2013, 22:04
Comprei aqui na pré-venda $3900...
A importação não vale a pena.... ele custa lá na faixa dos U$1000,00 + Taxas e o grande probela, o custo do frete..... vai ficar muito pouco mais em conta ou talvez nem fique...
Paulo onde vc comprou?
obrigado
Paulo_CW
12/07/2013, 06:50
Foi pré venda da Colossus.... mas agora ninguém mais tem esse guincho devido a alta do dollar
GPBarbosa
12/07/2013, 19:23
Foi pré venda da Colossus.... mas agora ninguém mais tem esse guincho devido a alta do dollar
Hum entendi.... Obrigado
GPBarbosa
12/08/2013, 22:28
Brinquedinho chegou agora é programar a instalação!!!!!
425868
Paulo Fogaça
12/08/2013, 22:42
Barbosa, boa noite
Você importou diretamente? Quanto pagou?
Sds
425868
homerohermida
12/08/2013, 23:15
425868
LINDO!!!!!
Parabéns!
Sandrãobh
12/08/2013, 23:27
Barbosa, não pensou em comprar a proteção para o cabo sintético? Estes cabos são ótimos, mas carecem de mais cuidados como proteção contra produtos químicos usados em lavagens e raios solares...
Parabéns e me alegro em vê-lo curtindo o jipe depois de tudo que passou!!!
abç.
GPBarbosa
12/08/2013, 23:38
Barbosa, não pensou em comprar a proteção para o cabo sintético? Estes cabos são ótimos, mas carecem de mais cuidados como proteção contra produtos químicos usados em lavagens e raios solares...
Parabéns e me alegro em vê-lo curtindo o jipe depois de tudo que passou!!!
abç.
Sim eu até tentei comprar a da própria Warn mas ninguém tem.
então vou acabar fazendo como o Paulo, capinha de courvin.
sim estou curtindo mesmo, esse fds tem copa TROLLER em BH até o final do mês q vem sapatinhos novos e bola pra frente.
valew...
GPBarbosa
13/08/2013, 00:00
Barbosa, boa noite
Você importou diretamente? Quanto pagou?
Sds
oi Paulo.
Comprei aqui msm, cara achei meio salgado mas enfim fechei por 5k no 10-S, essa subida do dólar quebrou as pernas um pouco...
o Abreu está vendendo o dele (12k) no tópico de classificados, se lhe interessar.
o guincho tem um acabamento espetacular fiquei muito impressionado!!!! É td q o pessoal já postou nas páginas anteriores.
Abraço
marchiume
13/08/2013, 17:13
Gp...veja site da tecmin...eles tem a capa protetora...original Warn....não eh caro e fica chique...vai na trilha do cachorro louco dia 24 em ctba?
Paulo_CW
13/08/2013, 17:49
Gp...veja site da tecmin...eles tem a capa protetora...original Warn....não eh caro e fica chique...vai na trilha do cachorro louco dia 24 em ctba?
Se a intenção for proteção o cabo sintético contra Wap, solopan etc... esqueça.... serve só de enfeite frontal de shopping.... muito melhor fazer a de courvin que protege de verdade....
marchiume
13/08/2013, 18:34
Cada um com seu entendimento ..mas acho que protege mais.. veja foto426034
Paulo_CW
13/08/2013, 18:49
Cada um com seu entendimento ..mas acho que protege mais.. veja foto
Certamente.... mas vc precisa ver ao vivo... ela fica só na frente, quando se usa cabo sintético, ele continua sendo molhado e recebendo o pior inimigo... o solopan da maioria das lavações....
Paulo_CW
13/08/2013, 19:06
Fica assim... mas como vc disse...cada um com seu entendimento
GPBarbosa
13/08/2013, 19:08
Sim eu vi...
até já paguei (na power off-road) e depois recebi e-mail dizendo q não tinha.
ai achei na Tecmin e achei melhor enviar e-mail perguntando do estoque. E recebi a resposta de que eles ñ tem.
então desisti da tampa e vou fazer uma caseira mesmo, obrigado pelo alô.
então, infelizmente ñ vou conseguir participar...
este fds já tem copa TROLLER e estou investindo no jipe e essas viagens acabam tendo um custo relevante...
depois quero ver as fotos e vídeos da turma q irá participar :)
GPBarbosa
13/08/2013, 19:11
Fica assim... mas como vc disse...cada um com seu entendimento
Paulo,
sem querer abusar, vc tem uma foto dele fora do guincho? Quais as medidas q vc utilizou?
estou querendo pedir o meu na semana que vem...
Obrigado pela ajuda.
ah qdo eu perguntei ao Tom sobre performance ele comentou de um TROLLER prata q era o seu...
disse q a performance impressionou todo mundo... Estou loco para ver o meu em ação.
um abraço
Paulo_CW
13/08/2013, 19:26
As medidas eu não tenho pq estou fora de Ctba.... mas é só pegar a largura do rolede com o diâmetro do quando enrolado... e o recorte q vc v na foto é pra saída do cabo...
GPBarbosa
13/08/2013, 19:31
As medidas eu não tenho pq estou fora de Ctba.... mas é só pegar a largura do rolede com o diâmetro do quando enrolado... e o recorte q vc v na foto é pra saída do cabo...
Opa excelente já vai ajudar...
E ai como ele está de comportando??
Paulo_CW
13/08/2013, 19:36
Ótimo guincho... pouco mais lento q o CTI, mas muito bruto mesmo, não para por nada.... já fiz uso pesado pra valer do seus 12k sem patesca e tudo bem....
marchiume
13/08/2013, 19:44
GP...segue Paulo..ele tem um Zeon...eu não. Acho q ele tem razão... as vezes produto original e mais caro não eh a melhor solução... abs aproveite as máquinas
Renan Gustavo
11/12/2013, 21:13
eai galera!
eu tambem coloquei um warn zeon 10-s com cabo de aço no troller. Mas ja estou com a intençao de substiuir o cabo de aço por corda, e pretendo colocar a corda da warn mesmo.
mas ai vem minha duvida, pois quero uma corda que nao desbote e nao fique feia, entao gostaria de saber como é a qualidade da corda da warn? ela é um pouco mais cara, mas vale a pena? é resistente? dura tempo? nao fica feia?
obrigado
abraço
Martin427
13/12/2013, 02:11
Caros,
Meu Troller veio com um guincho da marca Krow (não, não é Work, é KROW) mesmo. É um guincho de 12.000 libras, com cabo de inox, roletes de aluminio. Parece bem acabado. Já acionei para testar e ajeitar o cabo no tambor e me pareceu normal.
Gostaria de saber se esse genérico é muito ruim. Posso confiar para me tirar de algum apuro?
Abraço,
Martin
Paulo Fogaça
13/12/2013, 07:41
Martin, bom dia
nunca faça o Buraco do Camel com este guincho! Eu tinha no meu e não aguentou... Muito ruim!!! E olha que é da Work, feito na China (krow é Work escrito de trás pra frente). Para trilhas leves até que vai, mas para trilhas pesadas e que usem muito guincho você é um forte candidato a ser rebocado!
abraços!
Caros,
Meu Troller veio com um guincho da marca Krow (não, não é Work, é KROW) mesmo. É um guincho de 12.000 libras, com cabo de inox, roletes de aluminio. Parece bem acabado. Já acionei para testar e ajeitar o cabo no tambor e me pareceu normal.
Gostaria de saber se esse genérico é muito ruim. Posso confiar para me tirar de algum apuro?
Abraço,
Martin
GPBarbosa
13/12/2013, 08:19
eai galera!
eu tambem coloquei um warn zeon 10-s com cabo de aço no troller. Mas ja estou com a intençao de substiuir o cabo de aço por corda, e pretendo colocar a corda da warn mesmo.
mas ai vem minha duvida, pois quero uma corda que nao desbote e nao fique feia, entao gostaria de saber como é a qualidade da corda da warn? ela é um pouco mais cara, mas vale a pena? é resistente? dura tempo? nao fica feia?
obrigado
abraço
o meu é o 10-S (na verdade S é de spydura q é o nome do cabo sintético da warn).
O meu desbotou, mas provavelmente foi mal uso.
- o meu ñ está com a proteção contra sol
- ñ está com a "camisinha" que projete o atrito contra o bocal de saída
- moro em apto portanto ñ consegui fazer as lavagens de acordo com os procedimentos da warn.
Mas mesmo assim qdo eu for trocar vou pegar novamente o sintético, devido ao peso, facilidade no manuseio, segurança, estética e etc.
obs.: no manual do cabo fala em substituição anual. Ñ sei quanto ao de aço.
Mais tarde eu coloco foto do meu...
Martin427
13/12/2013, 10:11
Martin, bom dia
nunca faça o Buraco do Camel com este guincho! Eu tinha no meu e não aguentou... Muito ruim!!! E olha que é da Work, feito na China (krow é Work escrito de trás pra frente). Para trilhas leves até que vai, mas para trilhas pesadas e que usem muito guincho você é um forte candidato a ser rebocado!
abraços!
Mas e para um uso leve? Eu usaria esse guincho apenas em alguma emergencia, ou para ajudar alguém. Ou até para arrancar algum carro estacionado na frente da minha garagem, por exemplo.
Eu não entraria numa trilha sabendo que vou ter que arrastar o carro com o guincho por metade do caminho. Não é esse meu uso do troller hahahaha
abraço e thanks pela resposta !!
Martin
Paulo Fogaça
13/12/2013, 20:51
Martin,
Para trilhas leves vai bem sim, sem problemas, pois o uso será leve. Agora para tirar carro estacionado na frente da garagem ele serve sempre, mesmo quebrado.... basta empurrar com o Troller....kkkk
Abraços!
Mas e para um uso leve? Eu usaria esse guincho apenas em alguma emergencia, ou para ajudar alguém. Ou até para arrancar algum carro estacionado na frente da minha garagem, por exemplo.
Eu não entraria numa trilha sabendo que vou ter que arrastar o carro com o guincho por metade do caminho. Não é esse meu uso do troller hahahaha
abraço e thanks pela resposta !!
Martin
Paulo Fogaça
13/12/2013, 20:58
Guilherme, boa noite
Eu uso um cabo sintético da Amsteel há dois anos e até o momento não tive problemas. Eu importei ele direto do USA sem o gancho (economiza no frete) e paguei os impostos aqui. No final ficou mais barato que comprar por aqui. Ele já vem com a proteção para usar em terreno com muitas pedras. Desbotou também, mas até agora nunca quebrou.
Amsteel Blue 3/8" Synthetic Winch Line - 17,600 lbs - AmsteelBlue (http://www.amsteelblue.com/amsteel-blue-3-8-synthetic-winch-line-17-600-lbs/)
Abraços!
o meu é o 10-S (na verdade S é de spydura q é o nome do cabo sintético da warn).
O meu desbotou, mas provavelmente foi mal uso.
- o meu ñ está com a proteção contra sol
- ñ está com a "camisinha" que projete o atrito contra o bocal de saída
- moro em apto portanto ñ consegui fazer as lavagens de acordo com os procedimentos da warn.
Mas mesmo assim qdo eu for trocar vou pegar novamente o sintético, devido ao peso, facilidade no manuseio, segurança, estética e etc.
obs.: no manual do cabo fala em substituição anual. Ñ sei quanto ao de aço.
Mais tarde eu coloco foto do meu...
GPBarbosa
13/12/2013, 21:30
Opa Paulo Fogaça obrigado pela indicação.
Renan segue a foto do estado em que o meu está
amanha eu vou pintar o guia do cabo de preto fosco... Se ficar bom eu posto a foto kkkkkk
homerohermida
13/12/2013, 23:20
Guilherme, boa noite
Eu uso um cabo sintético da Amsteel há dois anos e até o momento não tive problemas. Eu importei ele direto do USA sem o gancho (economiza no frete) e paguei os impostos aqui. No final ficou mais barato que comprar por aqui. Ele já vem com a proteção para usar em terreno com muitas pedras. Desbotou também, mas até agora nunca quebrou.
Amsteel Blue 3/8" Synthetic Winch Line - 17,600 lbs - AmsteelBlue (http://www.amsteelblue.com/amsteel-blue-3-8-synthetic-winch-line-17-600-lbs/)
Abraços!
Meu Amsteelblue tem uns 12 anos. Recomendo.
Renan Gustavo
16/12/2013, 19:03
Entao pessoal, estou com um problema!
semana passada estreei o meu zeon na trilha, e se mostrou muito valente, nao se entregou em nem um momento,
enquanto ums outros dois haviam "aberto as pernas" .
enfim, eu fiz o controle com boteu interno, e funcionou, mas em um momento tentei usar ele no controle , engatei o controle no guincho, e nao funciono, nao recolheu nem soltou, dava o estalinho do motorzinho, mas nao puxava nem soltava, achei estranho, o que poderia ser??
GPBarbosa
21/12/2013, 10:44
Agora com a proteção
Comprai em: WARN 89775 - WARN ZEON? Solid Rope Cover - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/92136_0211.htm)
xxxtripod
12/06/2014, 11:24
To querendo por um Zeon 12 na minah F1000, vou fazer um para-choque personalizado no corte a plasma, preciso das medidas dos furos de centro a centro vertical e horizontal, alguma parceiro pode ajudar, deve ter no manual. Abraços.
GPBarbosa
12/06/2014, 15:58
To querendo por um Zeon 12 na minah F1000, vou fazer um para-choque personalizado no corte a plasma, preciso das medidas dos furos de centro a centro vertical e horizontal, alguma parceiro pode ajudar, deve ter no manual. Abraços.
O meu está desmontado na sacada de casa.
Posso medir, vou ver tmb se tem no manual e te passo.
GPBarbosa
15/06/2014, 12:16
segue página do manual sobre instalação, lembrando que o meu é o 10-S...
Mas eu acho q a carcaça é a mesma, afinal guincho americano padrão americano onde td é praticamente igual.
254mm na horizontal e 114,3mm na vertical
chapa de 1/4''
467015
Thiagopr2
21/10/2014, 21:44
Boa tarde pessoal, estou querendo comprar um zeon 12000 para mim. Estou com dúvida se cabe em meu parachoque alguém poderia me passar as medidas em cm? Achei algumas fotos das dimensões mas achei que não da 64cm como mostrava na foto.
grande abraco a todos.
Paulo_CW
22/10/2014, 08:50
Boa tarde pessoal, estou querendo comprar um zeon 12000 para mim. Estou com dúvida se cabe em meu parachoque alguém poderia me passar as medidas em cm? Achei algumas fotos das dimensões mas achei que não da 64cm como mostrava na foto.
grande abraco a todos.
Segue....
Warn Industries - Jeep, Truck & SUV Winches: ZEON 12 (http://warn.com/truck/winches/ZEON_12.shtml)
Lembrando ao pessoal que todo Zeon tem a mesma medida.
Desde o 8.000lbs até o 12.000lbs.
Abraços.
xxxtripod
24/11/2014, 15:43
segue página do manual sobre instalação, lembrando que o meu é o 10-S...
Mas eu acho q a carcaça é a mesma, afinal guincho americano padrão americano onde td é praticamente igual.
254mm na horizontal e 114,3mm na vertical
chapa de 1/4''
467015
Eu não voltei mais no tópico, que cara mais desnaturado, hehehe, valeu mesmo, agora posso adicionar ao projeto, e ai, alguém me indica um lugar de preço e confiança pra adquirir o ZEON 12000Lbs
Agora com a proteção
Comprai em: WARN 89775 - WARN ZEON? Solid Rope Cover - Quadratec (http://www.quadratec.com/products/92136_0211.htm)
Cara, me explique porque este ex 3.2, pagina virada, no rodape. Alguma coisa contra esta motorizaçao?
Martin427
24/11/2014, 17:19
Cara, me explique porque este ex 3.2, pagina virada, no rodape. Alguma coisa contra esta motorizaçao?
https://www.youtube.com/watch?v=dmZcE6xn_0o
É o guincho perfeito para o novo Troller:
Warn Zeon 12K
http://i58.tinypic.com/v5j2xc.jpg
GPBarbosa
24/11/2014, 22:48
Alguns probleminhas q tive com o modelo...
aqui no fórum tem bastante info sobre, deve haver uns 10 tópicos sobre o tema...
https://www.youtube.com/watch?v=dmZcE6xn_0o
kkkkkkk
GPBarbosa
24/11/2014, 22:51
Uma dica para quem estiver com viagem marcada para EUA é comprar o controle remoto...
Winch Controller - Warn - 4 Wheel Parts (http://www.4wheelparts.com/Winches-Winch-Accessories/Winch-Controller.aspx?t_c=18&t_s=124&t_pt=8465&Manufacturer_PQ=Warn)
atoleiro + vidro aberto p/ passar cabo do guincho = banho de lama
solução
controle remoto
boa noite pessoal ,
vi na amazom uma corda para trocar meu cabo de aco , sera que alguém poderia me ajudar me dizendo se posso usa-la no meu zeon 10k???
Grey 92' X 3/8" Synthetic Dyneema Winch Rope Cable with Black Hook & Rock Guard (http://www.amazon.com/Synthetic-Dyneema-Winch-Cable-Black/dp/B00O3GU4WG/ref=sr_1_17?ie=UTF8&qid=1417213534&sr=8-17&keywords=winch+rope)
por favor me ajudem
homerohermida
28/11/2014, 20:34
Está barato demais na minha opinião. Não colocaria.
GPBarbosa
28/11/2014, 21:12
boa noite pessoal ,
vi na amazom uma corda para trocar meu cabo de aco , sera que alguém poderia me ajudar me dizendo se posso usa-la no meu zeon 10k???
Grey 92' X 3/8" Synthetic Dyneema Winch Rope Cable with Black Hook & Rock Guard (http://www.amazon.com/Synthetic-Dyneema-Winch-Cable-Black/dp/B00O3GU4WG/ref=sr_1_17?ie=UTF8&qid=1417213534&sr=8-17&keywords=winch+rope)
por favor me ajudem
Quanto a qualidade do cabo não conheço para responder. Tenta pesquisar pelo nome nos fóruns gringos.
Quanto a instalação, vai depender de como é o final do cabo.
o vídeo abaixo pode lhe ajudar;
https://www.youtube.com/watch?v=jhmw243q2jY
Paulo_CW
29/11/2014, 11:14
Uma dica para quem estiver com viagem marcada para EUA é comprar o controle remoto...
Winch Controller - Warn - 4 Wheel Parts (http://www.4wheelparts.com/Winches-Winch-Accessories/Winch-Controller.aspx?t_c=18&t_s=124&t_pt=8465&Manufacturer_PQ=Warn)
atoleiro + vidro aberto p/ passar cabo do guincho = banho de lama
solução
controle remoto
O controle universal de U$13,00 do Aliexpress funciona do mesmo jeito.... Tenho um instalado no meu....o único detalhe é a instalação pq a caixa de contatoras do Zeon é bem apertada
Paulo_CW
29/11/2014, 11:16
boa noite pessoal ,
por favor me ajudem
Lixo... Todos estes cabos ching ling desfiam no primeiro uso.... Cabo sintético de qualidade é do Warn e Smitybilt que conheço.... Até o Pata Negra nacional tem reclamações
Veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/94255-cabo-sintetico-tem-como-saber-se-presta.html
homerohermida
29/11/2014, 13:44
Lixo... Todos estes cabos ching ling desfiam no primeiro uso.... Cabo sintético de qualidade é do Warn e Smitybilt que conheço.... Até o Pata Negra nacional tem reclamações
Veja:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/94255-cabo-sintetico-tem-como-saber-se-presta.html
Como, aliás, tudo que é xing ling… heheheeheh
pessoal , muito obrigado!!!!
alacides j. zache junior
05/06/2015, 14:47
amigo, boa tarde, qual modelo e esse suporte para quincho, ou aonde comprou..
Abraços.[/QUOTE]
homerohermida
05/06/2015, 16:59
amigo, boa tarde, qual modelo e esse suporte para quincho, ou aonde comprou..
Abraços.[/QUOTE]
Poweroffroad.
MARCELO T4
08/06/2015, 07:39
Bom dia.
Comprei Warn Zeon Platinum 10S.
Relato de ser 20% mais rápido e forte.
Controle remoto é show.
Quando instalar posto fotos e as primeiras impressões.
503813
homerohermida
08/06/2015, 11:03
Bom dia.
Controle remoto é show.
503813
Impossível não ser feliz com ele! Parabéns e morrendo de inveja... Kkkkkkkkkkkkkk
Renan Gustavo
09/06/2015, 08:57
Bom dia.
Controle remoto é show.
503813
Se não se importar Marcelo, poderia dizer quanto pagou e onde comprou?
MARCELO T4
09/06/2015, 10:29
Bom dia.
Comprei na fenajeep na Tecmin.
Paguei 9 mil.
Sergio c
09/06/2015, 10:59
Bom dia.
Comprei na fenajeep na Tecmin.
Paguei 9 mil.
Achei caro o preço, mas deve valer o investimento, ademais, estamos no Brasil.sil.sil......
homerohermida
09/06/2015, 11:41
Caro é, sem dúvida, mas não tem mais barato no mercado… Fazer o que, não é?
Fabio_Roberto
09/06/2015, 13:46
Pagar 9 mil no Warn, não seria mais vantagem pagar 8 mil no mecânico que já vem com para-choque, guincho, adaptações e easy traction..
Não estou dizendo que não valha o preço, mas se colocar na ponta do lápis sai bem mais caro...
MARCELO T4
09/06/2015, 14:03
Realmente concordo que é caro.
Mais como disse nosso amigo estamos no Brasil,fazer o quê.
Quanto ao mecânico,nem sei se existe maneira de colocar no novo troller,mais de qualquer maneira muita mão de obra.
Esse compro a base e pronto só instalar,tenho guincho top por muito tempo.
Fabio_Roberto
09/06/2015, 14:14
Realmente concordo que é caro.
Mais como disse nosso amigo estamos no Brasil,fazer o quê.
Quanto ao mecânico,nem sei se existe maneira de colocar no novo troller,mais de qualquer maneira muita mão de obra.
Esse compro a base e pronto só instalar,tenho guincho top por muito tempo.
Ai tem razão, não existe este kit mecânico para o novo Troller, abraço!
homerohermida
09/06/2015, 14:16
Por outro lado o Warn é "retirável" por toda a vida… Tudo tem prós e contras! O meu é o mesmo há 25 anos.
Caro é, sem dúvida, mas não tem mais barato no mercado… Fazer o que, não é?
Esse é o Platinum com cabo sintético.
Embreagem por controle remoto, corta a barba e faz café expresso...
Um Zeon 10k com cabo de aço está uns R$5,8k...
[]'s
Renan Gustavo
09/06/2015, 15:39
Isso é reflexo da alta do dólar, a versão -S com cabo Spydura da Warn por si só acrescenta 2k no guincho.
Ano passado quando o dólar estava pouco mais baixo paguei 4,5K no Warn Zeon 10
Puxa! depois de ver esse tópico, convenci-me da bobeada que dei. Acabei comprando, junto com o Troller zero, um Zeon 8K por R$ 5.500 (em maio passado). Pelas opiniões aqui, ele é fraquinho? Não dá nem para me tirar do barro, se necessário? Não sou de fazer trilha pesada, uso apenas para ir ao sítio, trecho de 20 km de estrada de terra na região serrana capixaba. Quando chove, a situação fica ruim.
Fabio_Roberto
09/06/2015, 16:54
Puxa! depois de ver esse tópico, convenci-me da bobeada que dei. Acabei comprando, junto com o Troller zero, um Zeon 8K por R$ 5.500 (em maio passado). Pelas opiniões aqui, ele é fraquinho? Não dá nem para me tirar do barro, se necessário? Não sou de fazer trilha pesada, uso apenas para ir ao sítio, trecho de 20 km de estrada de terra na região serrana capixaba. Quando chove, a situação fica ruim.
Jolucas
Para trilha leve ou média uma 8K + uma patesca da conta do recado, não se preocupe, uma coisa é ter um 8K chines outra é um 8K warn não da para comparar.
Eu tenho um 8k warn tambor e até o momento deu conta do recado, uma vez estava em um atoleiro e ele arrastou 2 jipes que serviam de ponto de ancoragem, meu nem saiu do lugar, precisou de 3 guinchos para eu sair. Nessa situação se eu tivesse com um 10k ou 12k não sei se sairia.. O que quero dizer é que se não faz trilha pesada 8k é muito bom se precisar mais que isso não é um 10k que vai resolver... kkk Claro que quanto maior melhor... relação custo x beneficio não tem igual.
O Homero tambem tem um 8K no troller e pode confirmar..rs, comprei depois que peguei a opinião dele e não me arrependi.
homerohermida
09/06/2015, 18:03
Bobeada nenhuma. Está muito bem servido.
homerohermida
09/06/2015, 18:06
Jolucas
Para trilha leve ou média uma 8K + uma patesca da conta do recado, não se preocupe, uma coisa é ter um 8K chines outra é um 8K warn não da para comparar.
Eu tenho um 8k warn tambor e até o momento deu conta do recado, uma vez estava em um atoleiro e ele arrastou 2 jipes que serviam de ponto de ancoragem, meu nem saiu do lugar, precisou de 3 guinchos para eu sair. Nessa situação se eu tivesse com um 10k ou 12k não sei se sairia.. O que quero dizer é que se não faz trilha pesada 8k é muito bom se precisar mais que isso não é um 10k que vai resolver... kkk Claro que quanto maior melhor... relação custo x beneficio não tem igual.
O Homero tambem tem um 8K no troller e pode confirmar..rs, comprei depois que peguei a opinião dele e não me arrependi.
Depois de um relato desse, pouco tenho a acrescentar. Para não dizer nada!
Obg Fábio e Homero. O rapaz da cc havia me dito que o Zeon 8K daria conta do recado tranquilamente. Mas já estava duvidando dele por causa de algumas opiniões manifestadas aqui.
GPBarbosa
09/06/2015, 22:54
esse guincho é muito top.
tenho o 10-S e foi um belo investimento. Infelizmente não tenho utilizado tanto estou sem fazer trilhas faz tempo. Ultimamente ando apenas nos ralis.
Mas esses dias teve um chuva MUIIIITO forte aqui e caiu uma árvore perto de casa. Adivinha o eu fiz? Fique umas 2h me divertindo com o guincho... kkkkkkk
Waldir Carlos
16/10/2015, 19:31
PessoALL, inicialmente quero dizer que sou novato em Troller. [Menos de três meses]. Venho dos Pajerinho [V6 e DI-D]. Mas, há muito tempo, "vendo" os Trollhas, botei na cuca que "um dia compraria um". Pois bem, esse dia chegou.
Meu perfil:
Trilhas médias e "expedições". [Entenda-se como expedição, o fato que gosto - muito - de viajar]. Sendo assim, priorizarei as "minhas necessidades", dessa forma:
1. Troller T4_NGD 3.0L_2012: Realizado.
2. Pneus BFG 33x12,5R15 [antes dos MUD TERRAIN KM2, decidi por "gastar" os ALL TERRAIN; que vieram no carro]: OK.
3. Guincho Warn 9500 CTI-s [motivo da reabertura do tópico]: Realizado.
Bom, tive um Warn 8500 Ti. Dessa vez, iria para o Zeon 10. Para tal, esse tópico foi decisivo. [Li, várias vezes. Agradeço as referências]. Acontece que quando reuni "força$" para comprar o equipamento, devido à indisponibilidade [revendedores brasileiros] do Zeon 10, com CABO SINTÉTICO, "chutei o balde" e comprei o 9500 CTI-s.
Dito isto, ouso afirmar: "isso não é um guincho [também vale para o Zeon]; é uma obra de arte"!
https://lh3.googleusercontent.com/-cqMcxp9OVjM/ViF2_qnfMgI/AAAAAAAAJE4/70T_JkP1J4A/s1024-Ic42/Troller%252520T4_3.0L%2525202012_Warn%2525209500%2 52520cti-s.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-oEnZBljbAcc/ViF2-nYlskI/AAAAAAAAJEw/nhS5mPRVqG0/s1024-Ic42/T4_NGD%2525203.0_2012_9500%252520cti-s.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-MGM_ytdQP0s/ViF3CS1UR8I/AAAAAAAAJFk/UcAvTrRAn-s/s1024-Ic42/Troller%252520NGD_2012_Warn%2525209500%252520CTI-s.jpg
[]s
Pessoal, estou tendo um pequeno problema com meu Zeon 10. Ele somente esta soltando o cabo. Na hora de recolher, ele é temperamental.....algumas vezes funciona, outras não. Na última trilha ele me tirou de um belo enrosco, mas no segundo, tive que inverter a rotação do cabo para poder me tirar do sufoco ! Alguém tem alguma opinião ?
o guincho é novo, usado pouquíssimas vezes e fica parado muuiiittooo tempo.
Senhores,
Qual a opinião de voces sobre o guincho mecanico em comparação com estes eletricos top. Custa em trono de 10 K com a easy traction que precisa ser instalada para ter o neutro. Não tenho guincho algum instalado em emu carro, mas penso em instalar. Não vejo ninguem falar do mecanico.
Fabio_Roberto
27/10/2015, 11:10
Senhores,
Qual a opinião de voces sobre o guincho mecanico em comparação com estes eletricos top. Custa em trono de 10 K com a easy traction que precisa ser instalada para ter o neutro. Não tenho guincho algum instalado em emu carro, mas penso em instalar. Não vejo ninguem falar do mecanico.
A unica desvantagem que vejo do mecânico é que se estiver em alguma situação onde o motor não pode ser ligado, Ex: jipe tombado, o guincho não servirá para nada... o resto só vejo vantagens... o valor de 10 k não é barato mas se levar em conta que é um super guincho + parachoque + easy traction tudo incluso digamos que não fica tão caro..
Se for colocar tudo separado PC 1800 + Guincho bom 5000 + ET 1900 = 8700,00 fora que o pc e o guincho pode sair até mais caro...
Eu colocaria facil, mas ando meio sem tempo...kkkkkk
Sigma4x4
27/10/2015, 17:46
Pessoal, estou tendo um pequeno problema com meu Zeon 10. Ele somente esta soltando o cabo. Na hora de recolher, ele é temperamental.....algumas vezes funciona, outras não. Na última trilha ele me tirou de um belo enrosco, mas no segundo, tive que inverter a rotação do cabo para poder me tirar do sufoco ! Alguém tem alguma opinião ?
o guincho é novo, usado pouquíssimas vezes e fica parado muuiiittooo tempo.Pode ser oxidação nos contados.
Sigma4x4
27/10/2015, 17:49
Senhores,
Qual a opinião de voces sobre o guincho mecanico em comparação com estes eletricos top. Custa em trono de 10 K com a easy traction que precisa ser instalada para ter o neutro. Não tenho guincho algum instalado em emu carro, mas penso em instalar. Não vejo ninguem falar do mecanico.Vai casar o guincho com o carro. No elétrico troca fácil de um carro para o outro. Se nunca teve guincho não recomendo o mecânico. Vai levar mais peso e já vi a parte que chega tração no guincho quebrar... Mas é uma questão de gosto rs.
Giuberto
27/10/2015, 21:41
O mecânico tem suas vantagens, mas também tem outras desvantagens. E, por esse preço, acho que dá pra colocar um bom warn na frente, um bom warn atrás e ainda deve sobrar grana pra comprar um hi-lift original pra ser usado em situações de emergência. Eu prefiro os elétricos, mesmo que não fosse uma questão de custo. Com 1 Warn na frente do carro, eu jamais pensaria em guincho mecânico. Pra mim, é algo defasado. Já fiz muita trilha pesada e pra mim, sabendo usar um bom guincho elétrico... não vejo motivos pra pensar em colocar um mecânico.
Guilherme.luisdg
12/11/2015, 09:53
Onde encontro guincho da Warn com preço bom? O que dizem do SuperWinch Talon 9.5i comparado ao 9.5cti ou zeon 8000?
andres-tavares
12/11/2015, 10:21
Pessoal, faz 2 semanas estreiamos o ZEON8S num T4 2015 (pneus mud 33") num atoleiro fundo e nao achei forte o suficiente. Quando estava puxando na reta foi bem, inclusive bem rapido. Porem quando chegou na saida do atoleiro nem mexia o jipe. Tivemos que procurar uma arvore bem longe pra esvaziar o tambor e so desse jeito saiu.
Tirou o jipe sem polia? tirou ... mas esperava mais so pelo fato de custar tao caro. Pra quem for enfiar o jipe nos atoleiros recomendo um 9,5k no minimo pro troller, pois quando o bixo atola eh dificil tirar.
https://www.youtube.com/watch?v=e7hx2_QMAtk
Abs.
gustavo25
14/11/2015, 08:28
Andres, estou longe de entender do assunto como o pessoal aqui, mas acho que por melhor que seja o guincho, 8000lb para um Troller é pouco...
Giuberto
14/11/2015, 18:36
Andres, estou longe de entender do assunto como o pessoal aqui, mas acho que por melhor que seja o guincho, 8000lb para um Troller é pouco...
Depende do Troller. Ele está se referindo aos 2015 em diante (novo troller) que estão pesando uns 200 kg a mais.
Pros antigos trollers (até 2008), eu usaria tranquilamente um 8000 lbs.
8000 lbs = 3628,739 kg
Ou seja, é quase o dobro do peso de um troller até 2008 (1850 kg x 2 = 3700 kg).
Se precisar de mais, usa uma patesca que o guincho vira 16000 lbs (diminui em metade a força necessária pra puxar).
No caso dos mais novos, trabalhando com a mesma margem (quase o dobro), no mínimo seria um 9500 lbs mesmo.
Nos antigos era Ford (2009 a 2014), que pesam 2050 - 2065 kg, um 9000 lbs atingiria essa meta.
gustavo25
15/11/2015, 10:54
Depende do Troller. Ele está se referindo aos 2015 em diante (novo troller) que estão pesando uns 200 kg a mais.
Pros antigos trollers (até 2008), eu usaria tranquilamente um 8000 lbs.
8000 lbs = 3628,739 kg
Ou seja, é quase o dobro do peso de um troller até 2008 (1850 kg x 2 = 3700 kg).
Se precisar de mais, usa uma patesca que o guincho vira 16000 lbs (diminui em metade a força necessária pra puxar).
No caso dos mais novos, trabalhando com a mesma margem (quase o dobro), no mínimo seria um 9500 lbs mesmo.
Nos antigos era Ford (2009 a 2014), que pesam 2050 - 2065 kg, um 9000 lbs atingiria essa meta.
pois é Giuberto
li aqui no fórum que, dependendo do grau do "atolamento" do jipe (se enroscar o fundo/assoalho do veículo no chão), a força necessária para mover o carro pode chegar ao dobro do peso dele. Então um Troller >2009, o qual pesa mais de 2T, pode pesar 4T para ser movido. Por isso disse que acredito que um guincho de 9500lbs (4300kg) seja mais adequado que um de 8000lbs
eu tenho um Winch genérico chinês de 12000lbs no meu, infelizmente ainda não o testei :(
andres-tavares
15/11/2015, 13:50
Minha opiniao pessoal:
Tanto no 2015 como nos anteriores, no minimo tem que ser 9500 lbs ... principalmente pra quem faz trilhas de lama.
Resumindo, vamos colocar um guincho de 8k como exemplo.
Na pratica ele nao puxa 8000 lbs .... vamos la:
- SO puxa a capacidade maxima com o carretel vazio.
Essa tabela eh de um ZEON8 s ... a tabela fala por si so, olhem a parte do Pull by layer
ine Pull
Lbs.(Kgs.)
Line Speed
FT./min(M/min.)
Motor
Current
Pull by layer
layer/Lbs(Kgs.)
0
42 (12.8)
63 amps
1/8000 (3629)
2000 (910)
17.2 (5.2)
167 amps
2/6777 (3074)
4000 (1810)
11.7 (3.6)
255 amps
3/5878 (2666)
6000 (2720)
8.5 (2.6)
335 amps
4/5189 (2353)
8000 (3630)
6.2 (1.9)
413 amps
-So puxa isso se fornecer 400A+ (continuos) ... o sistema original do carro nao fornece isso (num 3.0 bat 70 ah e alternador de 110 ah, que alias so manda isso numa rotacao especifica) ... muito menos numa puxada continua e longa, por isso eh que eh comum vermos solenoides queimadas. Estas queimam porque a puxada de corrente eh grande e como o sistema nao consegue fornecer isso depois de um tempo a tensao cai e o consumo de corrente aumenta mais ainda (P = V X I ; potencia = tensao x corrente) , aquecendo e queimando solenoides, motor, fios etc.
- O guincho tem um ciclo pra usar antes de esquentar, quanto mais perto da sua capacidade maxima ele for exigido menor sera seu ciclo de uso ... por isso usar um guincho de maior capacidade eh melhor pois puxa com a mesma forca consumindo menos corrente e demorando mais pra esquentar.
- A puxada sempre tem um angulo, portando nao 100% eh aproveitada pra puxar pra frente.
Sem contar detalhes do tipo: guincho em perfeito estado, se o motor tiver realmente a potencia anunciada, perdas por resistencia da fiacao etc etc
Por isso e entre outras causas, eh melhor usar no minimo um 9500.
Eu tenho um Mile Marker 9500 e me tirou de todas ate hoje, mas certamente um 12000 me atenderia bem melhor
Abs