Conectar

Ver Versão Completa : Duvidas , Como adaptar pedais de freio e embreagen suspenso de Opala no cj5

juleymar73
26/03/2013, 21:17
Ola pessoal , depois de procurar aqui no forum e nâo encontra nada sobre o assunto,
ai decidi abrir mais um topico,
adaptar esses pedais parece simples mais pra nao sair furando um dois ou masi buracos na lataria decidi perguntar se alguen ai iem fotos uo dicas da altura que se deve por a plataforma que fica presos os pedais de freio e embreagen Opala

obrigado aos que contribuirem.

Thiago Rodeghel
26/03/2013, 21:37
O ideal é vc medir a altura para vc, dentro do Jeep...

Pede ajuda para alguém, segurar a pedaleira por dentro do Jeep... e vc sentado no banco do motorista, vai posicionando a altura que achar melhor...

Depois é só medir e furar...

[s]

Ricardo MG
27/03/2013, 07:54
Ola pessoal , depois de procurar aqui no forum e nâo encontra nada sobre o assunto,
ai decidi abrir mais um topico,
adaptar esses pedais parece simples mais pra nao sair furando um dois ou masi buracos na lataria decidi perguntar se alguen ai iem fotos uo dicas da altura que se deve por a plataforma que fica presos os pedais de freio e embreagen Opala

obrigado aos que contribuirem.

Juleymar,

Não existe uma "receita" pronta, já adaptamos em mais de 10 cjs, vai depender da posição da sua coluna de direção, do cambio utilizado, motor,e etc... Na adaptação do meu eu levei em conta a coluna de direção(Monza) que adaptei um pouco mais alto, adaptei o conjunto de pedais e tive que "moldar"(alongar e posicionar as hastes).
Caso queira fotos do meu CJ e só dar um grito!

abs

Gustavo de Olliveira
27/03/2013, 08:35
Olá Juleimar, vc deve colocar a pedaleira encostada na lata e medir uma altura que lhe fique confortável.
Porém :::::::::::::
Veja no cofre do motor a parte do burrinho mestre + hidrovácuo porque as vezes pega no carburador ( motor OHC ) , as vezes pega carburador e no alternador ( motor de opala )
Outro ponto é a coluna de direção as vezes não dá para passar um pedal de cada lado , então vc terá de entortar ou cortar e fazer uma emenda ( se fizer reforça com duas chapas) deslocando os pedais da posição original que está....
O sistema de embreagem também vai te dar mão de obra para mais ou para menos dependendo se ela funcionar sendo puxada ou empurrada, vc vai descobrir. ( dica cabo do chevette para motor OHC )
Então vc vai ter que ir experimentando até "encaixar" ela de um jeito que funcione e não atrapalhe nada, mas dá certo sim.

juleymar73
27/03/2013, 09:45
Ola amigos , meu motor e um BF , eu achei que esses pedais eram quase que plug in play , mais to vendo que e meio trabalhoso mais vou por ele mesmo pois o comprimento da haste dos pedais proporciona uma funcionabilidade melhor pois o efeito alavanca deixara masi macio o freio e embreagen,

Ricardo vou querer sim as fotos , pois d pra ver masi ou menos a posição pois testar a autura pelo motorista e bom mais tem que se lever em conta o curso dos pedais tambem por causa dos freios,
obrigado a todos.

Dic3
27/03/2013, 10:10
Concordo,

Ja adaptei de opala, kadett e golf, em todos os casos so usando o motorista como cobaia hehehe

vavarusso
27/03/2013, 11:41
402893402894402895402896Juleymar veja aí algumas fotos. Minha adaptação é com coluna de opala e nao precisei mudar nada nas alavancas de freio/embreagem. Faça os testes com tudo á mao, pedaleira e servo freio

EduardoLang
27/03/2013, 22:43
Amigo. Vc terá que reforçar a parede corta fogo, pois do contrario qdo vc pisar no freio a pedaleira ira empurrar a parede corta fogo e com isso ira gerar perda e possíveis problemas futuros. Faca a furacão para a pedaleira e depois coloque uma chapando ferro de mais ou menos uns 3mm de espessura nanardes corta fogo, da parte superior até a parte inferior.

Contesto é só alegria

Pablo.pinto2007
28/03/2013, 04:18
Rapaz... lendo esse tópico eu me rotomo a pensar que quando instalei a pedaleira suspensa em meu jeep, o mecânico não mediu nada em relação a mim, ele instalou e pronto... dane-se o motorista... bem e eu me acostumei... ah meu ver deve existir uma referência de conforto sim, e não sei qual é, mas eu sou da opinião da posição em relação ao curso dos pedais, pois se baixar demais os pedais não vão dar curso, os meus ele topam no assoalho quando estão em sua totalidade acionados, o do freio sempre acontecia quando as lonas não estavam bem leguladas, aí era aquela velha pedalada, duas tres vezes para poder pegar freio... e no meu caso que o motor é AP o suporte do cabo da embregem é feito nessa chapa que tem que instalar na parede corta fogo, é um cano pequeno de uns 4 cm soldado inclinado conforme o curso do cabo de embreagem, isso para poder pegar embreagem, senão o pedal ficaria muito baixo e não teria embreagem, não sei se me fiz entender, mas é isso memso... e essa chapa é essencial sim... talvez seja a peça mais importante nisso tudo... pois é ela quem vai segurar todo o esforço do conjunto de pedaleiras...
Ah e só pra constar, minha pedaleira é do opala também e eu acho que o mecânico teve que só entortar (no fogo é claro), um dos pedais... não sei qual...

PAblo

antonio umino
28/03/2013, 20:36
Pedaleira do Opala.....
Depois de retirado do opala. Fazer um molde dos furos do painel de fogo (cópia em um papelão dos furos que estava no opala) e com o molde faça a chapa de reforço do painel de fogo....
Com o molde em mãos. veja mais ou menos a altura que vc quer dos pedais. Com ele montado é ruim de posicionar por dentro do painel de fogo, pois tem um ressalto do cabo da embreagem (teta). que dificulta .....
Risque o local que vc vai fazer os furos, os maiores do cabo da embreagem e do freio e dos parafusos para prender no painel de fogo.
Se vc for colocar o hidrovacuo e o cilindro mestre do opala, este vai ficar muito comprido (extenso) no cofre do motor....
Para diminuir a distancia do painel de fogo e do hidro,, elimine o suporte do hidro na pedaleira (no cofre do motor),. aí vc tem que colocar no lugar dois pedaços de viga U de 3 polegadas e uns 15 a 18 cm de comprimento estes de estrutura metalica. fazendo os furos e colocando eles na vertical. Fazendo isto tem que diminuir a haste de acionamento do hidrovácuo..
Esta foto é o conjunto de hidrovacuo de Ford F 1000.. hidrovacuo e cilindro colocada em uma rural. com a pedaleira do opala.
no caso a viga u colocada na vertical.. e não esquecer de colocar uma chapa de reforço no painel de fogo.
ok...
um abraço até mais.

403066

Ricardo MG
29/03/2013, 09:16
Ola amigos , meu motor e um BF , eu achei que esses pedais eram quase que plug in play , mais to vendo que e meio trabalhoso mais vou por ele mesmo pois o comprimento da haste dos pedais proporciona uma funcionabilidade melhor pois o efeito alavanca deixara masi macio o freio e embreagen,

Ricardo vou querer sim as fotos , pois d pra ver masi ou menos a posição pois testar a autura pelo motorista e bom mais tem que se lever em conta o curso dos pedais tambem por causa dos freios,
obrigado a todos.

Juleymar,

Nossos amigos já responderam as suas perguntas, vou postar as fotos de como ficou a minha adaptação.

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/cj5b_zpsc7f35d7f.jpg

Nessa foto levei em consideração o espaço para poder retirar/colocar as velas(Motor BF), a chapa de reforço foi pintada parcialmente de preto

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/Cj5a_zps565f91db.jpg

...Centralizei os pedais... preciso fazer um ajuste "fino" na estética dos pedais!kkk

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/cj5c_zpsc11fbfd4.jpg

...outra foto, levei em conta o "rebaixo q. existe na pedaleira do opala...

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/cj5d_zps0a3f958f.jpg

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Willys%201966/cj5e_zps9c5d2b7f.jpg

Se precisar de mais alguma coisa é só dar um grito!!!
abs

matrakaum
30/03/2013, 11:12
Puts é um trampo da P@#$ (desculpa o palavrão mas desenvolvi uma teoria que certos palavrões não deveriam ser taxados com tal. Na verdade eles dão enfase a frase. Como se fosse um ponto de exclamação)
Toh c/ a coluna do Monza escamoteável (tinha do santana mas me roubaram); Pedaleiras do Opala; Hidrovácuo toh pensando em por o da BMW 325, é gigante, reservatório tb. acho que vou usar o da BMW tá dando sopa aqui.
O motor será do Opala 4cc; Cambio original do Jeep 3 marchas, se ficar bom só trocarei o câmbio qdo realizar o sonho do Diesel;
No motor toh pensando em colocar a injeção do Monza EFI. Ou somente instalar uma sonda lambda pra regular o carburador...ainda não decidi.
Freios quero colocar disco atrás (já tem na frente) mas tb. não sei qual melhor sistema para adaptar ali. Já me falaram do Tempra. Mas tenho amigos que dizem que o do Tempra é uma praga para travar.
O da BMW seria ótimo, creio eu, mas na hora de comprar discos e pastilhas eu, com certeza, me arrependeria.
Achei que o esquema do pedal fosse mais fácil....bom mas já que vou trocar motor faço tudo de uma vez....nem que demore um pouco.
Terei que trocar rolamentos tb. - inclusive, quero tirar a tubeira traseira para ver o estado dela.

Pablo.pinto2007
30/03/2013, 22:18
Puts é um trampo da P@#$ (desculpa o palavrão mas desenvolvi uma teoria que certos palavrões não deveriam ser taxados com tal. Na verdade eles dão enfase a frase. Como se fosse um ponto de exclamação)
Toh c/ a coluna do Monza escamoteável (tinha do santana mas me roubaram); Pedaleiras do Opala; Hidrovácuo toh pensando em por o da BMW 325, é gigante, reservatório tb. acho que vou usar o da BMW tá dando sopa aqui.
O motor será do Opala 4cc; Cambio original do Jeep 3 marchas, se ficar bom só trocarei o câmbio qdo realizar o sonho do Diesel;
No motor toh pensando em colocar a injeção do Monza EFI. Ou somente instalar uma sonda lambda pra regular o carburador...ainda não decidi.
Freios quero colocar disco atrás (já tem na frente) mas tb. não sei qual melhor sistema para adaptar ali. Já me falaram do Tempra. Mas tenho amigos que dizem que o do Tempra é uma praga para travar.
O da BMW seria ótimo, creio eu, mas na hora de comprar discos e pastilhas eu, com certeza, me arrependeria.
Achei que o esquema do pedal fosse mais fácil....bom mas já que vou trocar motor faço tudo de uma vez....nem que demore um pouco.
Terei que trocar rolamentos tb. - inclusive, quero tirar a tubeira traseira para ver o estado dela.

É o seguinte... em relação ao freio traseiro, se vc tem as pinças, eu acho que vale a pena... agora uma dica... use os discos de freio do samurai / vitara dianteiro sólido, pois as medidas são equivalentes com a vantagem da furação ser a mesma. A espessura do disco é a principal medida para dimensionamento e elas são iguais, tanto o disco sólido da BMW 325 quanto o disco do samurai dianteiro sólido medem 10 mm, já o diâmetro (outra medida importante) o do samurai mede 290 mm e o da BMW mede 280 ou seja na pior das hipóteses vc pode usinar essa sobra (que eu não acho necessário)... então assim o problema ficaria a cargo somente do suporte para as pinças e o preço de reposição das pastilhas, que mesmo que sejam caras, vc não vai trocar depois de toda trilha, deve ter uma boa duração, principalmente as originais (de preços impraticáveis)... Fica a dica!!
PS.: a única coisa que tive que fazer no disco do samurai foi reabrir os furos por onde passam os tarugos de roda, pois os do samurai são finos, nada que uma broca de 13mm (se não me engano) não resolva!!!

Pablo

Leonardo Truccolo
31/03/2013, 19:11

Eu uso pinça de Tempra no meu Samuca e nunca tive nenhum problema, uso com discos do kit dianteiro de willys, e o suporte é só uma chapa furada, que é parafusada na tubeira do diferencial, é barbada de fazer.

Abs

juleymar73
31/03/2013, 19:39
Eu uso pinça de Tempra no meu Samuca e nunca tive nenhum problema, uso com discos do kit dianteiro de willys, e o suporte é só uma chapa furada, que é parafusada na tubeira do diferencial, é barbada de fazer.

Abs
Ola Leonardo , vc tem esse esquema ai ? pois estou com umas pinças dessas aqui pra adaptar e ta dificil achar alguen que faz suporte,
obrigado desde.

juleymar73
31/03/2013, 19:45
Amigo. Vc terá que reforçar a parede corta fogo, pois do contrario qdo vc pisar no freio a pedaleira ira empurrar a parede corta fogo e com isso ira gerar perda e possíveis problemas futuros. Faca a furacão para a pedaleira e depois coloque uma chapando ferro de mais ou menos uns 3mm de espessura nanardes corta fogo, da parte superior até a parte inferior.

Contesto é só alegria

Entao Eduardo , ja tinha pensado nisso pois a parede do Jeep nao e la essas coisas ,mais esse reforço e por fora ou por dentro ??

antonio umino
31/03/2013, 19:49
pelo lado do motor......
abçs

juleymar73
31/03/2013, 19:53
pelo lado do motor......
abçs

Obrigado Antonio, foi o que imaginei, mais certeza e sempre bom ter ehhe ,
mais ja que vc esta por aqui me diz se eu quiser usar a receita do amigo Leonardo ai os discos seriam os do Samurai tambem ??

antonio umino
31/03/2013, 20:02
Pelo que já andei pesquisando sobre freio a disco. ou vc compra os kit que são vendidos pelas lojas 4x4 ou vc pesquisa e faz a adaptação............ Tenho o kit trazeiro com pinças de kadett e disco do berga... (comprei de um amigo do forum que tinha comprado do Berga).... e pelas medidas os do samurai são P&P....... e os suportes da pinça são fáceis de fazer... Pois são dois discos um para cada lado com as orelhas dos parafusos da pinça... Só que ainda não os instalei..... mas no suporte da pinça tem uma cava no centro que não sei pra que serve.....já andei perguntando mas não tive resposta......
até mais.

juleymar73
31/03/2013, 20:43
Pelo que já andei pesquisando sobre freio a disco. ou vc compra os kit que são vendidos pelas lojas 4x4 ou vc pesquisa e faz a adaptação............ Tenho o kit trazeiro com pinças de kadett e disco do berga... (comprei de um amigo do forum que tinha comprado do Berga).... e pelas medidas os do samurai são P&P....... e os suportes da pinça são fáceis de fazer... Pois são dois discos um para cada lado com as orelhas dos parafusos da pinça... Só que ainda não os instalei..... mas no suporte da pinça tem uma cava no centro que não sei pra que serve.....já andei perguntando mas não tive resposta......
até mais.

Pois bem Antonio, os discos do Samurai seriam solidos ?? fiquei sabendo que são bem baratos , ja procurei com o Berga pelo kit mais por ele estar muinto loge de mim ficaria bem caro os kits e a demora pra fazer e ate receber e io que mata, mais vou veer no que da,
obrigado e um abraço.

antonio umino
31/03/2013, 22:05
Os discos são sólidos.....

Inclusive o Pablo de Fortaleza postou um catalago do Mds que dá as caracteristicas do Disco do Samurai..

Ok..

abçs

Leonardo Truccolo
01/04/2013, 13:13
Ola Leonardo , vc tem esse esquema ai ? pois estou com umas pinças dessas aqui pra adaptar e ta dificil achar alguen que faz suporte,
obrigado desde.

Vou tirar umas fotos e te mando, estou com o diferencial desmontado, fica fácil de ver.

Abs

Leonardo Truccolo
01/04/2013, 21:29
403881

Cara, segue uma foto só pra tu ter uma idéia da flange, ela ta no chão, barbadinha de fazer. Amanhã eu tiro umas fotos, hj cheguei tarde e não deu tempo.

Abs

juleymar73
02/04/2013, 02:26
403881

Cara, segue uma foto só pra tu ter uma idéia da flange, ela ta no chão, barbadinha de fazer. Amanhã eu tiro umas fotos, hj cheguei tarde e não deu tempo.

Abs
Ow Rapaz !! parece simples mesmo , me diga serve pros dois lados ?? qual a espessura da chapa que vc usou? tive uma ideia aqui:pensativo: , se não for abusar demais, ja que ela ta fora do jeep vc podia por ela sobre uma folha branca e riscar fazendo um desenho e dopois escanear em tamanho natural me manda por email juleymar73@hotmail.com , se der beleza se nao as foto e bem vinda sim , eu te agradeço de quaquer forma ja me ajuda.
obrigado.

Leonardo Truccolo
02/04/2013, 08:26
40391540391640391740391840391940392040392140392240 3923

Seguem as fotos,

Lembrando que eu só posicionei no eixo para bater as fotos, não apertei nada, então se aparecer alguma coisa torta, é por isso.

Vou fazer o molde na folha e te mando mais tarde.

Abs

matrakaum
02/04/2013, 14:06
eu sei que foge um pouco, quer dizer bastante, mas como tenho dificuldades imensas de usar o "pesquisar" (após a reforma do site nunca mais obtive êxito).
Vou começar as mexidas no caroço. Ia gastar uns 4k comprando um carro velho pra trabalhar....bem o carro velho já tenho, então, uso os 4k para deixar ele mais "novo" e andando c/ segurança.
Havia um tópico sobre o que vou falar mas, não é preguiça, eu não o encontro.
Vou por o Motor do Opala c/ o Cambio 3m original.
Vi uma flange que vai entre a capa Seca do Willys e o Motor do Opala.403965
Será que isto dará certo.?

P.S - Se alguém achar o post correto, por favor, me indica...

Pablo.pinto2007
02/04/2013, 21:05
eu sei que foge um pouco, quer dizer bastante, mas como tenho dificuldades imensas de usar o "pesquisar" (após a reforma do site nunca mais obtive êxito).
Vou começar as mexidas no caroço. Ia gastar uns 4k comprando um carro velho pra trabalhar....bem o carro velho já tenho, então, uso os 4k para deixar ele mais "novo" e andando c/ segurança.
Havia um tópico sobre o que vou falar mas, não é preguiça, eu não o encontro.
Vou por o Motor do Opala c/ o Cambio 3m original.
Vi uma flange que vai entre a capa Seca do Willys e o Motor do Opala.403965
Será que isto dará certo.?

P.S - Se alguém achar o post correto, por favor, me indica...

Bem, se dá certo eu não sei, mas deve tá faltando alguma coisa aí... a capa seca do opala... ou coisa do tipo... é bom estar com a peça em mãos pra comparar alinhamento de eixo de prisma e furação da carcaça...

Pablo.pinto2007
02/04/2013, 21:09
até mais.

Bem se essa cava que o amigo se refere é na extremidade que pega na pinça, é pra mesma não esbarrar... na foto mostra.404088404089

Só lembrando que essas pinças são do corolla (sem freio de mão) e os discos são do samurai.

Abraços!

juleymar73
02/04/2013, 21:36
40391540391640391740391840391940392040392140392240 3923

Seguem as fotos,

Lembrando que eu só posicionei no eixo para bater as fotos, não apertei nada, então se aparecer alguma coisa torta, é por isso.

Vou fazer o molde na folha e te mando mais tarde.

Abs
muinto boa noite amigo Leonardo , as fotos to salvando aqui no meu pc , isso vale ouro, to no aguardo do molde ver tambem a medida da espessura da chapa que vc usou,
muinto mais muinto obrigado mesmo,esse post vale por mil !!!

Leonardo Truccolo
02/04/2013, 22:06
muinto boa noite amigo Leonardo , as fotos to salvando aqui no meu pc , isso vale ouro, to no aguardo do molde ver tambem a medida da espessura da chapa que vc usou,
muinto mais muinto obrigado mesmo,esse post vale por mil !!!

Fala amigão, te mandei o molde hj pro teu e-mail. Mandei era umas 11:00 hrs, ve se não caiu na lixeira.
A espessura da chapa é de 10 mm.

Qualquer coisa me avisa, que te mando o molde amanhã de novo.

Abs

antonio umino
02/04/2013, 22:13
Bem se essa cava que o amigo se refere é na extremidade que pega na pinça, é pra mesma não esbarrar... na foto mostra.404089

Só lembrando que essas pinças são do corolla (sem freio de mão) e os discos são do samurai.

Abraços!

404088 Na foto à direita a que está com os furos....
Na chapa que veio com o kit tem uma cava ao redor do furo de centro. e na sua está meio que conica..... Porque????

até mais.

abçs

juleymar73
02/04/2013, 22:40
Fala amigão, te mandei o molde hj pro teu e-mail. Mandei era umas 11:00 hrs, ve se não caiu na lixeira.
A espessura da chapa é de 10 mm.

Qualquer coisa me avisa, que te mando o molde amanhã de novo.

Abs
Valew Leonardo , recebi ,
obrigado ,

Pablo.pinto2007
03/04/2013, 08:48
404088 Na foto à direita a que está com os furos....
Na chapa que veio com o kit tem uma cava ao redor do furo de centro. e na sua está meio que conica..... Porque????

até mais.

abçs

Bem, foi o seguinte, fiz o molde em papelão e mandei cortar só uma chapa, essa chapa é de meia polegada de espessura, até um pouco exagerado, mas é melhor pecar por excesso, aí quando fui montar, tive que fazer o chanfro que vemos na foto na parte superior (fiz isso com a esmerilhadeira, por isso ficou tão irregular), para a pinça encaixar (por causa do cilindro da pinça - isso todos visualizaram na foto), aí quando montei o cubo de roda (no meu caso porque coloquei flutuante, por isso tive que chanfrar com a esmerilhadeira para o cubo não pegar ali, ele ficou roçando, o que não daria para regular a folga do rolamento e consequentemente ficaria presa a roda... enfim, foi por isso, na segunda chapa que mandei cortar, ou seja a da esquerda na foto, já mandei cortar ela com o diâmetro interno maior, assim o cubo de roda não pega mais, e o chanfro da pinça também, tudo cortado no maçarico CNC, por isso a peça está perfeita...

Abraços!

PAblo

antonio umino
03/04/2013, 13:27
Agora deu para entender.

o chanfro é para que o cubo não pegue no suporte da pinça..

Ok.
até mais

WAIZEA
01/05/2013, 20:38
Concordo,

Ja adaptei de opala, kadett e golf, em todos os casos so usando o motorista como cobaia hehehe

Boa noite !!!
Estou tentando fazer esta adaptação da pedaleira suspensa, mas estou com uma enorme dificuldade de encontrar as pedaleiras do opala aqui na minha região.. Essas pedaleiras que vc diz acima do Kadett e Golf fica bom como a do opala ??Qual o CM e hidrovácuo melhor adapta com estas pedaleiras ?? Tem alguma outra pedaleira de outro veículo que adapta como a do opala ??

antonio umino
01/05/2013, 21:02
Waizea..
Estou com uma pickup (f75) como estou montando a caixa de direção hidraulica da S 10. e com dificuldade para levar a barra de direção até o volante....Dei uma parada na montagem....
Apareceu uma Belina II para desmanche.......e desmontando o sistema de freios, hidrovácuo e pedaleira, e conjungado com ela a direção vi que no sem fim da belina tem uma cruzeta..... e como a pickup está sem os pedais. coloquei provisariamente a pedaleira da belina, e ao que parece vai dar certo adaptar a pedaleira e a direção por baixo do painel da pickup.....
Tenho em uma Rural a pedaleira do Opala adaptado...
E em uma Pickup (F 75) a pedaleira do galáxie. sem o hidro com cilindro mestre da Ford F 350....
Tenho umas fotos de adaptação da Pedaleira do Corcel em um jeep....
achando as fotos posto aqui...... Esta adaptação foi feita a pedaleira e o volante de direção....
até mais.

WAIZEA
02/05/2013, 21:51
ok antonio
obrigado
fico no aguardo das fotos

vavarusso
31/05/2013, 06:26
Bem se essa cava que o amigo se refere é na extremidade que pega na pinça, é pra mesma não esbarrar... na foto mostra.404088404089

Abraços!
Se fizermos esse suporte com o lado oposto à pinça com um tipo de aba para "agarrar" o disco, nao seria uma ideia flutuante no caso de quebrar o semi eixo. (MADE TABAJARA)

Rene Abreu
04/05/2014, 15:15
Ricardo,

Meu CJ5 está com a mesma pedaleira que o seu, mas com acelerador original. Qual acelerador vc usou?