Ver Versão Completa : Ideia de Jerico para se usar com o GUINCHO - Será que dá? Bateria X Megacapacitor
Jonnhy Bravo
26/03/2013, 20:01
Boa noite amigos!
Estava eu aqui pensando com os meus botões e me surgiu uma ideia. Talvez algum amigo que entenda de engenharia elétrica pode dar uma luz para nós!
Lembro-me de quando gostava de investir em som, a solução para a queda de energia era sempre a mesma que nós utilizamos para guinchos: uma bateria auxiliar.
Com o passar dos tempos, foram descobertos os MEGACAPACITORES, que armazenam energia para determinados picos. Imagino eu quer seja como no guincho, não?
Questão então que me surge: não daria para utilizar, ao invés de uma bateria auxiliar, megacapacitor para o guincho?
Obrigado!
A descarga do capacitor sera muito rapida, nao daria tempo nem pro guincho dar meia volta.
Capacitor é apenas deslocamento de cargas, a corrente é baixa.
Jonnhy Bravo
27/03/2013, 10:20
Poxa...
Então já era!
A única alternativa é a bateria mesmo?
A descarga do capacitor sera muito rapida, nao daria tempo nem pro guincho dar meia volta.
Capacitor é apenas deslocamento de cargas, a corrente é baixa.
Nesse caso sim pois so ela podera suprir a demanda de corrente que o guincho requer, e que nao é pouca
Jonnhy Bravo
27/03/2013, 10:40
DIC3,
Aproveitando sua bondade, acha que aquelas baterias de GEL, normalmente utilizadas para som, são um bom investimento?
Nesse caso sim pois so ela podera suprir a demanda de corrente que o guincho requer, e que nao é pouca
Sem duvida elas sao de maior capacidade de corrente, maior durabilidade, menor tamanho e boa parte dos modelos pode trabalhar deitada. Só o preco que é mais alto tbm
Jonnhy Bravo
27/03/2013, 11:34
Muuuuuuuuito obrigado!
Sem duvida elas sao de maior capacidade de corrente, maior durabilidade, menor tamanho e boa parte dos modelos pode trabalhar deitada. Só o preco que é mais alto tbm
as ordens meu amigo, abraco
Walter da Camper
27/03/2013, 20:25
Só para completar a informação, os capacitores são dispositivos que se carregam e descarregam muito rapidamente com grande quantidade de corrente, diferente das baterias que acumulam e descarregam mais lentamente.
Os capacitores funcionam bem para som porque os picos de consumo são de duração muito curta, ou seja, são as pancadas do som. Entre uma pancada e outra dá tempo do capacitor se recarregar. Diferente do guincho, onde o consumo é contínuo.
Jonnhy Bravo
28/03/2013, 22:49
Amigos,
E essa bateria para utilizar como alternativa, seria legal?
Bateria De Gel Fina 190 Ampéres!! - R$ 499,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463301125-bateria-de-gel-fina-190-amperes-_JM)