Ver Versão Completa : Correia Dentada
gaucho42pcrs
26/03/2013, 19:30
Quando se troca a correia dentada da Ranger, uma vez que não se sabe a quilometragem, da mesma? é obvio VCs vão dizer troca, mas gostaria de saber "dicas" opiniões "truques" para ver a hora da troca.
ti.anjos
27/03/2013, 09:40
Gaucho, bom dia!
Não sei lhe explicar técnicamente, mas segundo meu mecanico a Ranger NÃO tem correia dentada (ou não é necessário a troca, não me lembro), pode esquecer esta parte hehehe.
Ahhh isso vale para a 3.0 Diesel
Pequeno jr
27/03/2013, 11:18
Qual a sua Ranger???
Ano / Motor????
Sem isso não tem como ajudar.
Edintruder
27/03/2013, 13:36
Se for 2.5 correia dentada troca a cada 80.000km, e o 2.8PS troca com 100.000km.
Saber com certeza é impossível, o ideal é tentares descobrir isso com o proprietário anterior.
Tem que trocar correia e mais o kit de tensores.
Douglas Souza
27/03/2013, 20:20
a 2.5 e a 2.8 trocam correia dentada, se vc não sabe quando foi trocada, eu sugiro que sairia barato vc trocar ela e se prevenir de um gasto maior no futuro.
Edintruder
29/03/2013, 11:22
Foda é que para conseguir olhar para a correia dentada tem que tirar radidores, ventilador, correia de serviço, tensor de correia e abrir a tampa da frente da caixa de distribuição. Isso dá cerca de 30 minutos com alguém com prática fazendo ou 2hs com alguém sem prática fazendo. Depois tem que montar tudo de novo, o que demora um pouco mais para fazer. A substituição da correia dentada leva uma manhã ou uma tarde, por isso a MO é cara. Mas se arrebentar a correia dentada, o máximo que estraga nesse motor são os balancins e as varetas de comando que podem ser desempenadas. Cada balancim custa cerca de 25,00 original MWM. Então mesmo arrebentando a correia, o prejuízo não vai muito longe pois afeta no máximo 3 cilindros.
Então a sugestão seria ir juntando uma grana só para isso, cerca de R$1.000,00 e fazer quando tiver com $$$ na mão. Não precisa sair correndo ou deixar da aproveitar, pois correia dentada não arrebenta da noite para o dia. Para teres uma ideia, quando troquei a correia dentada da minha Ranger com 80.000km, o estado dela permitiria rodar mais de 100.000km sem problemas.
Eu troquei a correia assim que comprei a minha. Era paralela e já tinha uma espécie de "fuligem" dela espalhada pela caixa de distribuição, desprendida da própria borracha da correia que estava ali.
Então a dica que eu dou, de minha opinião, é colocar original MWM mesmo se gastar um pouco mais. Não vá pagar a mão de obra cara pra botar peça paralela pra te dar problemas com 50.000km. Com a peça MWM é como se você tivesse uma probabilidade de 1:1000 de dar problema antes do fim da vida útil projetada (80 ou 100 mil km). Com a paralela, você diminui essa fração pra 1:500 talvez. Ambas podem falhar, mas é tudo uma questão de conta-e-risco. Eu fui pela melhor probabilidade e arranquei as paralelas. :)
Olha aí a foto da minha em "avaliação". :)403125
Edintruder
29/03/2013, 15:12
As fotos da minha com 80.000km. Chegaria sem problemas nos 100.000km.
Compra o kit da MWM:
- 2 tensores + engrenagem pequena e anel de vedação;
- 1 correia dentada.
Aproveita e coloca o tensor novo da correia do AC, que é o mesmo tensor da correia dentada do Chevette e troca o rolamento do tensor da correia Poly-v, que é facilmente substituível. Coloca o rolamento blindado à prova d'água de 1a linha (Tinken ou NSK) que dura tanto quanto o original. Esses tensores te deixam na mão sem dar muito sinal, enquanto o motor não dá nenhum tipo de problemas.
gaucho42pcrs
21/04/2013, 10:48
OK....obrigado pelas respostas a minha Ranger é 2.5 ano 2001.
gaucho42pcrs
21/04/2013, 10:53
A proveitando que VCs estão bem nas respostas. Ela está com uma vazamento de óleo que parece que vem caindo do 1º parafuso debaixo da tampa de válvulas, já troquei a borracha que sai do filtro euroII e nada. Tem alguma dica??....
gaucho42pcrs
22/04/2013, 10:00
ano 2001 motor HS 2.5 turbo euro II.
Edintruder
22/04/2013, 20:12
Olha para ver se a mangueira do respiro não está ressecada e rachada na conexão de baixo. Costuma rasgar a borracha.
vou trocar a correia da minha tbm. me ofereceram tensores da marca nytron, ou algo assim, por R$ 215,00 e os originais maxxion por R$ 450,00.. essa marca nytron, alguem conhece??
abs.
Edintruder
08/05/2013, 14:15
Nytron é primeira linha. É fornecedora original de montadoras como VW, Renault e Fiat. Da Maxion não sei quem era o fornecedor dessa peça, mas pode pegar a Nytron sem medo que existe a possibilidade da própria Nytron ter fornecido essa peça para a Maxion também.
Pequeno jr
08/05/2013, 14:33
vou trocar a correia da minha tbm. me ofereceram tensores da marca nytron, ou algo assim, por R$ 215,00 e os originais maxxion por R$ 450,00.. essa marca nytron, alguem conhece??
abs.
Esse preço do original foi em distribudora oficial MWM-International???
Chegou a cotar nesse local o preço:
Empresa:Gazola Comercial Agrícola Ltda.
Endereço:Rod. BR-472, km 180 Uruguaiana
Bairro:Trevo Salso Sul
Telefone:(55) 3413-3181
Opções de atuação:Distribuidor de Peças Genuínas
Valeu mais uma vez Edin.
Pequenojr cotei a peça original na Suprema Motor peças em São Borja, que é quem lida com os MWM na região. são autorizados.
mas vou ligar amanha pra esse cara de Uruguaiana. estou precisando tbm da manga do intercooler.
abs.
joaopedroav@outlook.com
23/01/2014, 02:20
Quando se troca a correia dentada da Ranger, uma vez que não se sabe a quilometragem, da mesma? é obvio VCs vão dizer troca, mas gostaria de saber "dicas" opiniões "truques" para ver a hora da troca.
comprei minha ranger 3.0 powerstoke 2009 coom 38.000km agora ela esta com 55000km, com quantos km devo trocar a correa dentada ja que perdi o manual?obrigadp
marcoswiedemann
23/01/2014, 13:26
Nossas ranger com motor 3.0 não usa correa dentada.
Ela usa um kit com correntes de comando, vc apenas vai troca quando ela começa a dar o tec tec ao ligar o motor, elas são projetadas pra dura toda vida util do motor deste que seja feita toda manutenção e troca de oleo em dia.
vou posta o forum que fala so de nossos motores NGD 3.0
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas.html
Abraço
comprei minha ranger 3.0 powerstoke 2009 coom 38.000km agora ela esta com 55000km, com quantos km devo trocar a correa dentada ja que perdi o manual?obrigadp
joaopedroav@outlook.com
23/01/2014, 21:28
Nossas ranger com motor 3.0 não usa correa dentada.
Ela usa um kit com correntes de comando, vc apenas vai troca quando ela começa a dar o tec tec ao ligar o motor, elas são projetadas pra dura toda vida util do motor deste que seja feita toda manutenção e troca de oleo em dia.
vou posta o forum que fala so de nossos motores NGD 3.0
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas.html
Abraço
valeu pela resposta achei que nossos powerstroke 3.0 fossem de correa dentada
joaopedroav@outlook.com
03/02/2014, 17:06
valeu pela resposta achei que nossos powerstroke 3.0 fossem de correa dentada
amigo blz?minha ranger deu problema na central q passa a corrente pros bicos injetores, uma usada e cara demais ne?qual a melhor solucao?abraco
Junior84
15/04/2016, 05:17
Esse Kit Dayco de correia dentada que vende no ML é bom?
Correia Dentada+tensor Ranger 2.8 8v T Diesel Power Stroke - R$ 399,00 no MercadoLivr (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680302140-correia-dentadatensor-ranger-28-8v-t-diesel-power-stroke-_JM)
Junior a dayco é muito boa marca, mas antes de eu comprar eu consultaria um mwm/internacional autorizado na sua região e as vezes os preços sao mais em conta qe esses vendidos no mercado...
mas a dayco é boa marca sim
Junior84
16/04/2016, 21:36
Junior a dayco é muito boa marca, mas antes de eu comprar eu consultaria um mwm/internacional autorizado na sua região e as vezes os preços sao mais em conta qe esses vendidos no mercado...
mas a dayco é boa marca sim
Ok valeu pela dica.
Edintruder
18/04/2016, 11:19
Procura o kit HS500 da International. É o kit de troca da correia dentada dese motor.