Ver Versão Completa : Passeio Torres ao Chuí/RS
Pessoal,
sou de Braço do Norte/SC e estamos programando um passeio pela praia, saindo de Torres/RS ao Chuí/RS.
Pergunto, alguém já fez esse percurso ou tem alguma dica sobre esse passeio?? Qual melhor época para se fazer, qtos km por dia é possível rodar sem muita pressa, locais a visitar, onde hospedar, e por ai vai...
Também fica o convite, se tiver alguém interessado de acompanhar...
Abraço,
Wat
Pessoal,
sou de Braço do Norte/SC e estamos programando um passeio pela praia, saindo de Torres/RS ao Chuí/RS.
Pergunto, alguém já fez esse percurso ou tem alguma dica sobre esse passeio?? Qual melhor época para se fazer, qtos km por dia é possível rodar sem muita pressa, locais a visitar, onde hospedar, e por ai vai...
Também fica o convite, se tiver alguém interessado de acompanhar...
Abraço,
Wat
Dai Wat tudo bem?
Nao te recomendo ir no verao, muita gente nas praias, dai é problema!
Outros detalhes sao os rios, a barra da lagoa do peixe, a travessia de balsa em Rio Grande...
A partir de Torres só à caminho pela praia ou pela estrada do mar, nao à cidade nem nada, a entrada é do lado do morro da Guarita!
Um detalhe importantísimo é sobre a FEPAM, em janeiro tavam pegando o pessoal que andava de carro na praia entre Torres e Arroio do Sal (Aconteceu com um conhecido), mas sei que a FEPAM está enchendo o saco com quem anda em dunas e tal, no litoral sul do RS acho que já teve gente com multa ambiental por andar na praia. Mas o melhor é falar com alguém que entenda bem deste tema!
Abraço!
Valeu Leonardo,
realmente no verão não tem condições.
Mais alguém com alguma dica??
André-4WD
01/04/2013, 17:52
Salve,
Bom, é proibido a circulação de veiculos na beira do mar. Todo verão, as prefeituras colocam placas indicando tal proibição. Pelo que sei, depois do cassino é possivel andar.
Lembrei que poucos meses atrás, o forista ALEMÃO fez um trajeto no litoral sul de samuka (lagoa do peixe etc..). Pelo que lembro do relato dele, não teve problemas desta ordem.
Agora, o litoral norte é mais povoado, vai ter problemas em Torres, Xangri-lá, Capão da Canoa, Imbé/Tramandaí, vai ter que contornar e vir pelo asfalto.
Também, se serve de ajuda, eu nunca vi um patrulhamento ostensivo na praia, como vi em outros lugares do brasil (Fortaleza e arredores)... talvez o inverno seja mais propício para esse tipo de viagem.
abraço
andre
Salve,
Bom, é proibido a circulação de veiculos na beira do mar. Todo verão, as prefeituras colocam placas indicando tal proibição. Pelo que sei, depois do cassino é possivel andar.
Lembrei que poucos meses atrás, o forista ALEMÃO fez um trajeto no litoral sul de samuka (lagoa do peixe etc..). Pelo que lembro do relato dele, não teve problemas desta ordem.
Agora, o litoral norte é mais povoado, vai ter problemas em Torres, Xangri-lá, Capão da Canoa, Imbé/Tramandaí, vai ter que contornar e vir pelo asfalto.
Também, se serve de ajuda, eu nunca vi um patrulhamento ostensivo na praia, como vi em outros lugares do brasil (Fortaleza e arredores)... talvez o inverno seja mais propício para esse tipo de viagem.
abraço
andre
Bom sou morador de xangri-la rs e so para te informar que pode andar pela praia com tranquilidade a policia nao encomoda mais so na alta temporada, então pode passar tranquilo mas da uma confirida pois se o mar estiver bem brabo fica dificil transitar na praia, transito livremente de xangri-la a tramandai sem problemas nenhum se quizer alguma informação a mais so me chamar, e a proposito quando esta planejando esse passeio. Abraços
Olá amigo,
muito obrigado pelas informações.
Reunindo esta informações irá ajudar em muito.
Valoka, quanto a data ainda não temos definido.
Eu joguei no ar em uma conversa de bar e o pessoal gostou, agora cada um esta atrás de informações.
Abraço.
sidnei machado
13/01/2014, 23:42
Ola Boa noite ! Ce ja fez o passeio para o chuii !
Olá Sidnei, já fizemos sim.
Nos dia 14,15 e 16 de novembro.
Fomos em dez carros. Muito legal.