Ver Versão Completa : duvidas tr4 x troller x jimny
André 1943
26/03/2013, 13:09
Boa tarde a todos, tenho vontade de adquirir um destes modelo e tenho as seguintes duvidas, pelo valor de cada um não valeria mais a pena comprar a tr4 e equipa lá ,o que acho que não chegaria ao valor do troller.No caso do troller quanto mais ou menos eu gastaria para deixa ló em condições de fazer trilhas mais pesadas, e o jimny seria o menor dos três, já tive samurai e gostei muito. O jimny nacional é confiável?
Albieri,R.J.
26/03/2013, 13:22
André, teoricamente voce nao precisa gastar nada para fazer trilha com o troller, alem de compra-lo. se quer um carro para moer em trilhas, melhor comprar um jipe mais barato que um troller. Agora, se voce quer o troller e ainda quer equipa-lo mais, o ceu é o limite. No meu ver no max proteções de caixa carter e tanque. se nao comprar um zero, a maioria dos usados ja tem... E não tem como comparar 3 carros tao diferentes. jimny é gasolina com motor fraquinho. TR4 é menos pior. Agora, questao de revenda, troller nao desvaloriza nadinha...
()S
Rafael
André 1943
26/03/2013, 13:36
Albieri, penso em adquirir 0km e quando eu quis comparar foi pelo fato de que o valor da tr4 mais equipamentos me custaria menos do que o valor de um troller.Tenho uma Triton hpe 2013 e um tracker 2008 porem não acho que a Triton sirva para trilhas e a tracker minha esposa tem ciúme,tambem é nossa desde zero e ta com apenas 25000 km e hoje em dia pelo preço que ta o diesel não sei se compenssa mais o investimentos em carros a diesel.
André, teoricamente voce nao precisa gastar nada para fazer trilha com o troller, alem de compra-lo. se quer um carro para moer em trilhas, melhor comprar um jipe mais barato que um troller. Agora, se voce quer o troller e ainda quer equipa-lo mais, o ceu é o limite. No meu ver no max proteções de caixa carter e tanque. se nao comprar um zero, a maioria dos usados ja tem... E não tem como comparar 3 carros tao diferentes. jimny é gasolina com motor fraquinho. TR4 é menos pior. Agora, questao de revenda, troller nao desvaloriza nadinha...
()S
Rafael
Giuberto
26/03/2013, 15:55
Albieri, penso em adquirir 0km e quando eu quis comparar foi pelo fato de que o valor da tr4 mais equipamentos me custaria menos do que o valor de um troller.Tenho uma Triton hpe 2013 e um tracker 2008 porem não acho que a Triton sirva para trilhas e a tracker minha esposa tem ciúme,tambem é nossa desde zero e ta com apenas 25000 km e hoje em dia pelo preço que ta o diesel não sei se compenssa mais o investimentos em carros a diesel.
André, nenhum dos 3 carros citados podem ser comparados.
Sobre o diesel: É imbatível se você roda muito. O motor dá menos manutenção e é mais confiável, não tem vela, bobina, correia dentada(a maioria não usa) e dura muito mais. E é muito melhor para off-road devido ao torque em baixa, melhor em trilha (empurra melhor os pneus pesados e grandes que colocamos, o limite de travessia de água é a boca do snorkel, etc.). Muitas vezes, quem compra carro a diesel tem de fato necessidade, ou então apesar de não ter necessidade, gosta muito. O preço do diesel, pouco importa. Um carro de 1 tonelada movido com um 2.0 diesel chega a fazer 25 km/l. O mesmo carro movido a gasolina faz 10 km/l. E isso sem falar no torque em baixa/alta, manutenção, autonomia e tudo que falei anteriormente.
Veja bem se você gosta, tem necessidade e vai fazer uso de um troller, para não se arrepender. E considere os problemas que os trollers 0 km vêm apresentando. O troller encara trilha pesada até original. Não tem nada semelhante no mercado.
Digo o mesmo para o Jimny. Ele tem proposta diferente do troller, é leve. E também não tem concorrente a altura. Tem motor egoísta em trilha (só puxa ele mesmo e outros jimnys), a mecânica é justa, ao invés de superdimensionada. A preparação é mais custosa.
A TR4 já acho difícil não gostar. Tem uma proposta diferente. O conforto é quase de um carro de passeio, comparado aos outros 2. E não tem absolutamente nada a ver nem com jimny e muito menos com troller.
Ande nos 3 e levante suas reais necessidades e uso,
Boa escolha!
André 1943
26/03/2013, 16:15
Giuberto, obrigado por expor sua sugestão, quando me referi ao diesel, é porque tenho uma Triton e na estrada ela faz media de 9,75 km/l já a tracker na estrada faz media de 11 km/l então não está compensando. Como vc citou muito bem são carros diferentes e com propostas diferentes, então te pergunto qual vc escolheria, sem pensar em valores
André, nenhum dos 3 carros citados podem ser comparados.
Sobre o diesel: É imbatível se você roda muito. O motor dá menos manutenção e é mais confiável, não tem vela, bobina, correia dentada(a maioria não usa) e dura muito mais. E é muito melhor para off-road devido ao torque em baixa, melhor em trilha (empurra melhor os pneus pesados e grandes que colocamos, o limite de travessia de água é a boca do snorkel, etc.). Muitas vezes, quem compra carro a diesel tem de fato necessidade, ou então apesar de não ter necessidade, gosta muito. O preço do diesel, pouco importa. Um carro de 1 tonelada movido com um 2.0 diesel chega a fazer 25 km/l. O mesmo carro movido a gasolina faz 10 km/l. E isso sem falar no torque em baixa/alta, manutenção, autonomia e tudo que falei anteriormente.
Veja bem se você gosta, tem necessidade e vai fazer uso de um troller, para não se arrepender. E considere os problemas que os trollers 0 km vêm apresentando. O troller encara trilha pesada até original. Não tem nada semelhante no mercado.
Digo o mesmo para o Jimny. Ele tem proposta diferente do troller, é leve. E também não tem concorrente a altura. Tem motor egoísta em trilha (só puxa ele mesmo e outros jimnys), a mecânica é justa, ao invés de superdimensionada. A preparação é mais custosa.
A TR4 já acho difícil não gostar. Tem uma proposta diferente. O conforto é quase de um carro de passeio, comparado aos outros 2. E não tem absolutamente nada a ver nem com jimny e muito menos com troller.
Ande nos 3 e levante suas reais necessidades e uso,
Boa escolha!
VOVÔ DO TROLLER
26/03/2013, 17:03
Boa tarde a todos, tenho vontade de adquirir um destes modelo e tenho as seguintes duvidas, pelo valor de cada um não valeria mais a pena comprar a tr4 e equipa lá ,o que acho que não chegaria ao valor do troller.No caso do troller quanto mais ou menos eu gastaria para deixa ló em condições de fazer trilhas mais pesadas, e o jimny seria o menor dos três, já tive samurai e gostei muito. O jimny nacional é confiável?
Olá André, boa tarde.Concordo com que os colegas disseram, sendo que a TR4 tem fama de beberrona (e pelo jeito , bebe mesmo). Com relação ao Troller 2013, zero, tome cuidado, pois os mesmos estão apresentando inúmeros problemas(defeitos) e as autorizadas não estão conseguindo solucioná-los (ainda). O problema é que a Ford Troller insistem, mentirosamente, em dizer que estes problemas não existem. Um grande abraço.Válter.
p.s. outra coisa, TR4 4x4 , zero, só automática.
André 1943
26/03/2013, 17:17
É andei lendo algo a respeito de problemas no 3.2 mas achar um troller 3.0 sem estar judiado me parece tarefa difícil enquanto a tr4 realmente é só a/t mas andei em uma e não achei tão ruim . Acho que vou esperar sanarem os problemas no troller ou então vou comprar uma tr4 para minha esposa e fazer um up grade na tracker dela.
Giuberto
26/03/2013, 17:17
Giuberto, obrigado por expor sua sugestão, quando me referi ao diesel, é porque tenho uma Triton e na estrada ela faz media de 9,75 km/l já a tracker na estrada faz media de 11 km/l então não está compensando. Como vc citou muito bem são carros diferentes e com propostas diferentes, então te pergunto qual vc escolheria, sem pensar em valores
Sem pensar em valores? Pra trilha? Sem sombra de dúvidas o troller. Mas, esse é o pior momento para comprar troller 0 km. Os modelos 0 km estão enfrentando diversos problemas enjoados, além dos já usuais. Ou se espera passar a tormenta ou encaixa outro veículo, como um JK Wrangler (bem mais caro) ou parte para o mercado de usados.
Eu na verdade já fiz minha cabeça. Vou comprar um troller modelo 2006 - 2008 após vender meu JK. Anterior as mudanças drásticas da ford. Usarei só pra trilhas. Já possuo um TR4, com o qual faço passeios e trilhas leves, além de usá-lo também no dia-a-dia. Mas, veja bem, o jimny também é uma ótima opção, principalmente pra quem não quer radicalizar, ou não pretende casar com o jipe por 10 anos. Pensando em valores, apesar do alto custo inicial (nem tanto se comparar com jimny e tr4), o troller é descomunal. Você compra um usado por R$ 60 mil e 2 anos depois ele está valendo R$ 62. R$ 64 mil.... Quando desvaloriza, desvaloriza R$ 2 mil, R$ 4 mil. Ele simplesmente não perde valor. Em todos os aspectos, o troller é melhor pra quem quer fazer trilha. Mas, ele perde de lavada, em todos os aspectos para uso urbano. Acho que só não é pior que um bandeirante.
Frederico Mendes
26/03/2013, 18:17
Sem pensar em valores? Pra trilha? Sem sombra de dúvidas o troller. Mas, esse é o pior momento para comprar troller 0 km. Os modelos 0 km estão enfrentando diversos problemas enjoados, além dos já usuais. Ou se espera passar a tormenta ou encaixa outro veículo, como um JK Wrangler (bem mais caro) ou parte para o mercado de usados.
Eu na verdade já fiz minha cabeça. Vou comprar um troller modelo 2006 - 2008 após vender meu JK. Anterior as mudanças drásticas da ford. Usarei só pra trilhas. Já possuo um TR4, com o qual faço passeios e trilhas leves, além de usá-lo também no dia-a-dia. Mas, veja bem, o jimny também é uma ótima opção, principalmente pra quem não quer radicalizar, ou não pretende casar com o jipe por 10 anos. Pensando em valores, apesar do alto custo inicial (nem tanto se comparar com jimny e tr4), o troller é descomunal. Você compra um usado por R$ 60 mil e 2 anos depois ele está valendo R$ 62. R$ 64 mil.... Quando desvaloriza, desvaloriza R$ 2 mil, R$ 4 mil. Ele simplesmente não perde valor. Em todos os aspectos, o troller é melhor pra quem quer fazer trilha. Mas, ele perde de lavada, em todos os aspectos para uso urbano. Acho que só não é pior que um bandeirante.
Ao que parece, voltamos a ter a opção do Stark, e o preço ta melhor que o Troller 2013, que custa 92 pilas...
Stark agora por R$ 88.000 !!!
Os carros com maior aumento e queda de preos em fevereiro - Notcias - QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/carros-maior-aumento-queda-precos-fevereiro-736777.shtml)
VOVÔ DO TROLLER
26/03/2013, 21:44
Ao que parece, voltamos a ter a opção do Stark, e o preço ta melhor que o Troller 2013, que custa 92 pilas...
Acho que o maior problema do Stark é encontrar peças para reposição. Acredito que são encontradas apenas em autorizadas (pelo menos a grande maioria das peças). Em São Paulo,nem autorizada tem, bem como em diversas outras cidades. Vai levar o carro onde para fazer as revisÕes? Se para o Troller que está há mais de 10 anos no mercado, já é difícil encontrar algumas peças, imaginem num Stark. Tô fora. É encrenca na certa. Abs. Válter.
paulosergio
26/03/2013, 22:21
Realmente o valor do troller nao condiz com a realidade, mas é o melhor e de fato nao desvaloriza. O troller 3.2 nao está apresentando diversos problemas e sim um e em alguns carros apenas que me parece que ainda nao encontraram a solucao. Eu tivem um 2010 e agora estou com um 3.2 (sem problema algum). O carro é excelente.
Agora eu ja fui em lugares que os Jimmys passaram com a mesma tranquilidade que o troller passou.
Se vc cogitou a possibilidade de usar o tracker para trilhas, vai de Jimny zero...Carro bem leve, nao vai te encher o saco, economico, tem vários relatos aqui de proprietários satisfeitos e tal. O unico porém, é que há limites. Vc nunca vai fazer uma trilha mais violenta de jimny, a nao ser que ele vire um frankestein....
Esquece troller zero.
Para pegar um troller usado, vc vai gastar muito mais em manutençao, seguro, etc...e corre o risco de pegar uma bomba. Tem que ficar alerta com isso.
Giuberto
27/03/2013, 00:24
Se vc cogitou a possibilidade de usar o tracker para trilhas, vai de Jimny zero...Carro bem leve, nao vai te encher o saco, economico, tem vários relatos aqui de proprietários satisfeitos e tal. O unico porém, é que há limites. Vc nunca vai fazer uma trilha mais violenta de jimny, a nao ser que ele vire um frankestein....
Esquece troller zero.
Para pegar um troller usado, vc vai gastar muito mais em manutençao, seguro, etc...e corre o risco de pegar uma bomba. Tem que ficar alerta com isso.
O duda tocou num ponto importante. Esqueci de mencionar. Diesel é uma maravilha, mas primeiro: se der manutenção, ela será muito cara e segundo: IPVA e seguro são uma facada só. Se optar por um troller usado, fique atento, pois maquear um troller moído chega ser mais fácil que maquear uma band! Se quiser sossego, como eu acho que você deve querer por estar cogitando um 0 km, melhor ficar dentro de um jimny 0 km mesmo. Ou então guarda o dinheiro e compra o troller depois (mas pesquise, pois troller 0 km não é sossego!)
André 1943
27/03/2013, 09:37
O troller já estou tirando da lista e quanto ao jimny sei bem como é, pois já tive um samurai e foi so alegria,logico dentro das limitações dele.Como já disseram o jimny com certeza vai em lugares onde o troller vai e pra quem conhece a região de ibitipoca o samurai(jimny) passa nas porteiras de fazendas melhor que os troller pelo fato de ser mais estreito. acho que já estou me decidindo.
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