PDA

Ver Versão Completa : Ranger: Gasolina ou Diesel?



tiagosapucaia
26/03/2013, 09:57
Olá Amigos!

Sei que este tema já deve ter sido discutido amplamente aqui no fórum. Ainda assim, acho que tem muito "pano pra manga" para debatermos

Penso em comprar uma Ranger usada. Aí vem a célebre questão: uma Ranger a gasolina 2011 custa mais barato que uma 2006 a Diesel - o que se traduz em uma incrível diferença de preço.

Qual a opinião dos amigos a respeito? O que fariam em meu lugar?

Em tempo: meu interesse é em usar o carro no dia a dia e à passeio (98% do tempo em asfalto)

Grato desde já

PAQarqBR
26/03/2013, 11:34
Em tempo: meu interesse é em usar o carro no dia a dia e à passeio (98% do tempo em asfalto)

Com esta frase, vc mesmo ja sabe a resposta!

Gasolina na veia e seja feliz!

tiagosapucaia
26/03/2013, 11:46
PAQarqBR agradeço o comentário

Eu era um aficcionado pela idéia de motor diesel, mas sinto que preciso rever meus conceitos.

Fiz um comparativo, considerando 1000 km rodados por mês (os preços do combustível são aqui da Grande Porto Alegre):

- Diesel (considerando 10 km/l):
Consumo: 100 litros = R$ 230,00 por mês

- Gasolina (considerando 7 km/l)
Consumo: 143 litros = R$ 415,00 por mês

Será que compensa mesmo assim? Estou inseguro quanto às minhas contas...

Leo91
26/03/2013, 11:53
tiagosapucaia,

- Você roda quantos km em média por mês?
- Pretende ficar quanto tempo com o carro?
- Quais valores encontrou nas duas versões?

tiagosapucaia
26/03/2013, 11:56
Leo91, seguem as respostas.

- Rodo em torno de 1000 km por mês
- pretendo ficar com o carro entre 3 e 5 anos, mais ou menos
- A versão a diesel, powerstroke 2006 encontrei por 56 mil reais. Já uma XLT 2011 custa 53 mil.

Grato pela atenção

RGamaJr_4x4
26/03/2013, 12:02
Leo91, seguem as respostas.

- Rodo em torno de 1000 km por mês
- pretendo ficar com o carro entre 3 e 5 anos, mais ou menos
- A versão a diesel, powerstroke 2006 encontrei por 56 mil reais. Já uma XLT 2011 custa 53 mil.

Grato pela atenção

Acredito que após dirigi-las você vai chegar a uma conclusão.

Ah! A 2006 é 4x4?

PAQarqBR
26/03/2013, 12:05
Caro,

Levantando o preço das rangers 2011, temos o seguinte:

Ranger gasolina 4x2 R$ 48,500

Ranger diesel 4x2 R$ 65,725 (diferença de R$ R$ 17 225) quando vc rodar 93000 km a diferença de preço zerou

Ranger diesel 4x4 R$ 73,057 (diferença de R$ 24,557) quando vc rodar 132000 km a diferença de preço zerou

Não esqueça que estou pensando somente na bomba de combustivel com vc fez.

Pra usar somente na cidade, sem ter uma real necessidade da potencia e do torque do diesel e principalmente do 4x4, iria de Ranger gasolina sem pensar duas vezes.

Agora se o seu uso necessita do que o motor diesel tem a oferecer, compre uma diesel.

sandersondf
26/03/2013, 12:10
Diesel:
Prós
- Maior torque;
- Mais força;
- Opção de 4x4;
- Consumo;
- Autonomia;
- Durabilidade do motor - menor frequencia de manutenção (se tiver a manutenção correta);
- Perde pouco valor de revenda (4x4).

Contras
- Preço;
- Custo de manutenção;
- Valor do seguro;
- Visado por ladrões.


da gasolina é exatamente ao contrário

agora faça os cálculos e veja se compensa pra você

tiagosapucaia
26/03/2013, 12:24
Pessoal, valeu pela ajuda

Rogério, a 2006 seria 4x4 sim.

PAQarqBR, suas contas fecham com as minhas.

Meu receio é que o consumo da versão a gasolina seja muito pior do que eu estou imaginando: será que faz 7 km/l em cidade? Ou estou sendo demasiado otimista?

PAQarqBR
26/03/2013, 12:35
Pessoal, valeu pela ajuda

Rogério, a 2006 seria 4x4 sim.

PAQarqBR, suas contas fecham com as minhas.

Meu receio é que o consumo da versão a gasolina seja muito pior do que eu estou imaginando: será que faz 7 km/l em cidade? Ou estou sendo demasiado otimista?

Vou ser sincero com vc, tenho uma Ranger 09/09 gasolina e na minha cidade, estou fazendo em torno de 5,5 a 6 km/l, mas somente cidade com transito pesado e tudo mais, quando rodo um misto de 40% cidade e 60% estrada, ela da 8 ou 8,5 km/l.

tiagosapucaia
26/03/2013, 12:44
Vou ser sincero com vc, tenho uma Ranger 09/09 gasolina e na minha cidade, estou fazendo em torno de 5,5 a 6 km/l, mas somente cidade com transito pesado e tudo mais, quando rodo um misto de 40% cidade e 60% estrada, ela da 8 ou 8,5 km/l.

Pois é PAQarqBR...

Vou aproveitar para lhe perguntar:
- Uma Ranger como a sua, a Diesel, vc acha que faria quanto andando na cidade? Acha que chega, por exemplo, a 10 km/l?
- Quanto que a sua faz na estrada?"

PAQarqBR
26/03/2013, 12:52
Pois é PAQarqBR...

Vou aproveitar para lhe perguntar:
- Uma Ranger como a sua, a Diesel, vc acha que faria quanto andando na cidade? Acha que chega, por exemplo, a 10 km/l?
- Quanto que a sua faz na estrada?"

Caro,

Como disse, em uma média de 40% cidade e 60% estrada minha Ranger sempre fez 8 ou 8,5 km/l, a do meu pai, que era uma Ranger 05/05 2.8 4x4 diesel, no memso percurso, fazia 11 ou 11,5 km/l, se for fazer a conta somente no consumo de combustivel, a Ranger gasolina é melhor na relação custo/beneficio, mas isso se levar em conta ambas com a mesma idade, quando vc compara uma 06 com uma 11, ai fica dificil, pois a diferença de preço é tirada rapidamente na bomba de combustivel utilizando a picape diesel.

Uma coisa que posso afirmar é que, dirigir uma picape diesel, memso no asfalto, é completamente difrente uma a gasolina, principalmente em se tratando da Ranger, onde uma é 2.3 gasolina e a outra uma 3.0 turbo diesel, a diferença é gritante.

Quanto ao consumo somente na estrada, acredito que a minha chegue entre 9,5 e 10 km/l, não acho que passe disso não!

tiagosapucaia
26/03/2013, 13:50
PAQarqBR, obrigado pelas dicas

Sem dúvida alguma, preciso "amadurecer" um pouco mais a idéia

Tenho olhado também a S-10 e as relações de preço entre diesel e gasolina são semelhantes (passa dos 20 mil a diferença de valor)

Outra possibilidade que tenho sondado é de adquirir um SUV a gasolina ou flex. Mas sei também que estes não são lá muito econômicos (além de ter medo de comprar uma "bomba" também e me incomodar).

LoucoPoeta
26/03/2013, 16:19
PAQarqBR, obrigado pelas dicas

Sem dúvida alguma, preciso "amadurecer" um pouco mais a idéia

Tenho olhado também a S-10 e as relações de preço entre diesel e gasolina são semelhantes (passa dos 20 mil a diferença de valor)

Outra possibilidade que tenho sondado é de adquirir um SUV a gasolina ou flex. Mas sei também que estes não são lá muito econômicos (além de ter medo de comprar uma "bomba" também e me incomodar).

Para mim fica dificil esta comparação entre um carro 2006 diesel com quase 7 anos de uso, com um carro com 02 anos de uso a gasolina, na bomba a diesel leva a melhor. Entretanto a diesel é um carro de 7 anos de uso ou seja, sem garantia de fabrica que a da ranger gasolina ainda tem, se for de 03 anos ( se estiver errado corrijam). Carro de 07 anos mesmo sendo a diesel a manutenção é maior primeiro pela idade e depois pelo desgaste natural. Alem de que o seguro da gasolina é menor, primeiro por ser carro a gasolina e depois por ser mais novo!! Rodando pouco ficaria com a gasolina sem duvida, mas rodando muito ficaria com a diesel sabendo que estaria em um carro de 07 anos de uso, que tem mais probabilidade de apresentar defeito!!

tiagosapucaia
26/03/2013, 16:33
Para mim fica dificil esta comparação entre um carro 2006 diesel com quase 7 anos de uso, com um carro com 02 anos de uso a gasolina, na bomba a diesel leva a melhor. Entretanto a diesel é um carro de 7 anos de uso ou seja, sem garantia de fabrica que a da ranger gasolina ainda tem, se for de 03 anos ( se estiver errado corrijam). Carro de 07 anos mesmo sendo a diesel a manutenção é maior primeiro pela idade e depois pelo desgaste natural. Alem de que o seguro da gasolina é menor, primeiro por ser carro a gasolina e depois por ser mais novo!! Rodando pouco ficaria com a gasolina sem duvida, mas rodando muito ficaria com a diesel sabendo que estaria em um carro de 07 anos de uso, que tem mais probabilidade de apresentar defeito!!

LoucoPoeta, tens completa razão

Na verdade acho que não me expliquei com clareza - a comparação entre os dois modelos foi mais um exemplo na verdade. Chama atenção a grande diferença de preço entre as camionetes diesel e gasolina

miguelcps
26/03/2013, 19:14
Para mim fica dificil esta comparação entre um carro 2006 diesel com quase 7 anos de uso, com um carro com 02 anos de uso a gasolina, na bomba a diesel leva a melhor. Entretanto a diesel é um carro de 7 anos de uso ou seja, sem garantia de fabrica que a da ranger gasolina ainda tem, se for de 03 anos ( se estiver errado corrijam). Carro de 07 anos mesmo sendo a diesel a manutenção é maior primeiro pela idade e depois pelo desgaste natural. Alem de que o seguro da gasolina é menor, primeiro por ser carro a gasolina e depois por ser mais novo!! Rodando pouco ficaria com a gasolina sem duvida, mas rodando muito ficaria com a diesel sabendo que estaria em um carro de 07 anos de uso, que tem mais probabilidade de apresentar defeito!!

Entao, pelo que vi e vou verificar novamente, sao 3 anos ou 50.000km, entao precisa ver qual a km da viatura, a minha esta com 1 1/2 ano +- e esta com 43.000km entao qdo chegar aos 50.000 com um pouco mais de 1 1/2 ano vai acabar a garantia.

ti.anjos
27/03/2013, 09:49
Cara já passei por esta dúvida e optei por uma a Diesel um pouco mais usada pelos seguintes motivos.

- Tenho um sitio, portanto em tempos de chuva (como atualmente estamos), o 4x4 faz uma grande diferença. Outro motivo, meu sitio é em São Roque (cidade do interior de São Paulo onde se você não estiver em uma subida você esta em uma descida hehehe), e quando carregado é fundamental usar a reduzida.
- Estou rodando aproximadamente 2 mil Km por mês, e nesse caso a diferença no posto de combustível é grande.

Creio que todos concordam que um motor a Diesel tem apenas uma desvantagem, o preço. Você deve se perguntar se realmente você precisa de todas as vantagens e pagar (caro), por isso.

tiagosapucaia
27/03/2013, 10:33
Creio que todos concordam que um motor a Diesel tem apenas uma desvantagem, o preço. Você deve se perguntar se realmente você precisa de todas as vantagens e pagar (caro), por isso.
Caro ti.anjos, acho que esta frase resume tudo. Tenho que pensar bem.
Na verdade também tudo depende do tempo que ficarei com o carro. Apesar de tudo, ainda acho que uma a diesel (em bom estado) faz mais a minha cabeça - sou teimoso, não tem jeito... Mas veremos

JointMan
27/03/2013, 18:32
Tiago,

Tenho uma a gasolina CD XLS 2006.
Concordo com tudo o que foi dito acima.
Minhas impressões sobre o carro são as seguintes:

Manutenção mais barata que motor a diesel (Fiz o motor dela por aproximadamente R$ 6.000,00) bloco e cabeçote...
Em um diesel isso seria bem mais oneroso.

Se você pretende comprar usada, veja o histórico do carro para não pegar bomba.
Se for a diesel seja ainda mais exigente!

Quanto ao carro, me atende, ando muito em cidade mas dou meus pulos uma vez ao mês e visito a Chapada dos Veadeiros.
Pego estrada de chão leve numa boa e tenho facilidade em passar por locais alagados (Mas não uma enchente!)
Nada como um 4x4, mas nunca fiquei no prego com ela.
Na estrada vai bem, 120 - 130 km/h numa boa.
Nas subidas, se estiver pesada, você vai ter que reduzir, mas nada demais.

Agora o que dói no bolso é o tanque de gasolina.
Alimentar a bichinha tem sido oneroso... se andar tranquilo ela até rende... mas o consumo chega na portinha do 8-9 km/l...
Se tiver opção no seu estado, estude o GNV que talvez ajude.

Um abraço!

fusca95
27/03/2013, 19:09
Tenho a minha desde zero, o consumo médio ak no df fica em 8,7km/l. Considerem o ar sempre ligado e 50% com meia carga e velocidade compatível com a pista.
Por não precisar de 4x4 optei pela gasosa e não me arrependo.
Durante a sua vida, gastos extras:
um par amortecedores traseiros 82mkm
uma bateria 75mkm
Um bendix (arranque) 70mkm
um gargalo do tanque 85mkm
4 pneus com 80mkm - comprei STR scorpion, show.
2 bieletas 25 e 70mkm
e só!!! Em 95mkm, tudo original.
troco óleo e filtros a cada 7500km. Sempre o mm desde nova 5w30motorcraf com gasto de R$190,00.
Seguro bônus 9: prêmio de 1500 reais franquia 1900.
Fiquei na mão pela falta de tração uma vez, semana passada. Estava saindo de uma garagem subterrânea com chuva e.....quase não subiu. Phda!!!!
garanto que foi o melhor custo beneficio na época.
Coloquei-a a venda ontem e um amigo próximo já ofertou um lance!!! A nova chegara em 80 dias, pedi para esperar. :)
Os custos de manutenção das dieesel são bem maiores, ainda mais não tendo procedência e com idade Avançada.
Boa sorte.

marcoswiedemann
27/03/2013, 21:40
ja tive essa duvida.
Tenho uma XLT 2005 diesel e não me arrependo.
trabalho com uma ranger 2011 a gasolina ela ta fazendo 6 de media. esta com 60 mil km foi trocado pastilhas de freio e filtros, agora esta apresentando um barulho no diferencial, ainda bem que é da empresa.
A minha XLT 2005 diesel 4X4 esta com 180.000km original, faz em media 700Km por tanque na cidade media de 10 e 11, na estrada media de 12 com ar ligado, velocidade de 100 a 120.
Quando comprei tive alguns problemas com ela.
Tive que trocar embreagem, discos de freio e rolamento dianteiro, mas ela ja estava com 170.000km, o antigo dono pagou, outra coisa ela so aceita filtros de diesel e oleo originais, não poe os de posto que da problema na bomba.
Se for comprar particular faz um contrato de garantia e se for de revenda exiga o contrato caso de algum defeito vc tem 3 meses de garantia pelo codigo do consumidor.
Se tiver procedencia compre uma diesel vale muito mais, por ela ser uma 4X4 vc não fica na mão, apesar da manutenção ser mais cara ela dura muito se for cuidada.

dudu83
27/03/2013, 21:55
Leo91, seguem as respostas.

- Rodo em torno de 1000 km por mês
- pretendo ficar com o carro entre 3 e 5 anos, mais ou menos
- A versão a diesel, powerstroke 2006 encontrei por 56 mil reais. Já uma XLT 2011 custa 53 mil.

Grato pela atenção

56k numa 2006?????? aqui na minha regiao uma picapé dessa não custa 38k... ontem vi uma 2010 por 45k xlt 4x4...

tiagosapucaia
28/03/2013, 09:30
Tiago,

Tenho uma a gasolina CD XLS 2006.
Concordo com tudo o que foi dito acima.
Minhas impressões sobre o carro são as seguintes:

Manutenção mais barata que motor a diesel (Fiz o motor dela por aproximadamente R$ 6.000,00) bloco e cabeçote...
Em um diesel isso seria bem mais oneroso.

Se você pretende comprar usada, veja o histórico do carro para não pegar bomba.
Se for a diesel seja ainda mais exigente!

Quanto ao carro, me atende, ando muito em cidade mas dou meus pulos uma vez ao mês e visito a Chapada dos Veadeiros.
Pego estrada de chão leve numa boa e tenho facilidade em passar por locais alagados (Mas não uma enchente!)
Nada como um 4x4, mas nunca fiquei no prego com ela.
Na estrada vai bem, 120 - 130 km/h numa boa.
Nas subidas, se estiver pesada, você vai ter que reduzir, mas nada demais.

Agora o que dói no bolso é o tanque de gasolina.
Alimentar a bichinha tem sido oneroso... se andar tranquilo ela até rende... mas o consumo chega na portinha do 8-9 km/l...
Se tiver opção no seu estado, estude o GNV que talvez ajude.

Um abraço!

Joint man, obrigado pelo depoimento. Estou aprendendo muito com todos vocês (e como!)
Justamente: tirando fora o CONSUMO exageradamente alto - quase todo o resto são alegrias (pelo menos me parece)
Uma dúvida relevante: pode botar gasolina comum tranquilamente? Ou TEM que ser aditivada?

Abraço

tiagosapucaia
28/03/2013, 09:32
Tenho a minha desde zero, o consumo médio ak no df fica em 8,7km/l. Considerem o ar sempre ligado e 50% com meia carga e velocidade compatível com a pista.
Por não precisar de 4x4 optei pela gasosa e não me arrependo.
Durante a sua vida, gastos extras:
um par amortecedores traseiros 82mkm
uma bateria 75mkm
Um bendix (arranque) 70mkm
um gargalo do tanque 85mkm
4 pneus com 80mkm - comprei STR scorpion, show.
2 bieletas 25 e 70mkm
e só!!! Em 95mkm, tudo original.
troco óleo e filtros a cada 7500km. Sempre o mm desde nova 5w30motorcraf com gasto de R$190,00.
Seguro bônus 9: prêmio de 1500 reais franquia 1900.
Fiquei na mão pela falta de tração uma vez, semana passada. Estava saindo de uma garagem subterrânea com chuva e.....quase não subiu. Phda!!!!
garanto que foi o melhor custo beneficio na época.
Coloquei-a a venda ontem e um amigo próximo já ofertou um lance!!! A nova chegara em 80 dias, pedi para esperar. :)
Os custos de manutenção das dieesel são bem maiores, ainda mais não tendo procedência e com idade Avançada.
Boa sorte.
fusca 95, qual é o ano da sua?
Confesso que seu comentário é daqueles que me encorajam... Me surpreendi com o baixo valor do seguro. A troca de óleo eu também achei que seria bem mais onerosa.
Resumindo: preciso me informar mais mesmo

tiagosapucaia
28/03/2013, 09:34
ja tive essa duvida.
Tenho uma XLT 2005 diesel e não me arrependo.
trabalho com uma ranger 2011 a gasolina ela ta fazendo 6 de media. esta com 60 mil km foi trocado pastilhas de freio e filtros, agora esta apresentando um barulho no diferencial, ainda bem que é da empresa.
A minha XLT 2005 diesel 4X4 esta com 180.000km original, faz em media 700Km por tanque na cidade media de 10 e 11, na estrada media de 12 com ar ligado, velocidade de 100 a 120.
Quando comprei tive alguns problemas com ela.
Tive que trocar embreagem, discos de freio e rolamento dianteiro, mas ela ja estava com 170.000km, o antigo dono pagou, outra coisa ela so aceita filtros de diesel e oleo originais, não poe os de posto que da problema na bomba.
Se for comprar particular faz um contrato de garantia e se for de revenda exiga o contrato caso de algum defeito vc tem 3 meses de garantia pelo codigo do consumidor.
Se tiver procedencia compre uma diesel vale muito mais, por ela ser uma 4X4 vc não fica na mão, apesar da manutenção ser mais cara ela dura muito se for cuidada.
Bom seria se todo o brasileiro fizesse a sua manutenção preventiva direitinho não é mesmo?
Talvez um dos maiores problemas do motor diesel: se a manutenção for precária, a incomodação depois é maior

tiagosapucaia
28/03/2013, 09:35
56k numa 2006?????? aqui na minha regiao uma picapé dessa não custa 38k... ontem vi uma 2010 por 45k xlt 4x4...
dudu83, fiquei impressionado
Acho que por aqui os carros são caros mesmo
Tens algum site com esta referência. Fiquei curioso...

fusca95
28/03/2013, 09:59
A minha é 2008,
Há dois motivos pela troca:
1.cobrança profissional
2.bichinho do consumismo
Sobre o seguro, tenho bonus 10 e perfil conservador. Para a nova viatura ficou em 2850 reais com franquia de 3400.

tiagosapucaia
28/03/2013, 10:05
A minha é 2008,
Há dois motivos pela troca:
1.cobrança profissional
2.bichinho do consumismo
Sobre o seguro, tenho bonus 10 e perfil conservador. Para a nova viatura ficou em 2850 reais com franquia de 3400.
Meu caso é o item 2
É, seu novo seguro vai ser bem mais oneroso. É só pelo valor da nova picape?

fusca95
28/03/2013, 10:30
Meu caso é o item 2
É, seu novo seguro vai ser bem mais oneroso. É só pelo valor da nova picape?

Sim, o valor da outra 3x maior.

Ldromachado
28/03/2013, 10:57
Bom dia tenho uma 08/08 CS gasolina 4x2, estou muito contente com ela, faz na cidade, ir de um lugar a outro, 7,5km/l na estrada, Arroio do Sal / Porto Alegre 8,5 a 9,5km/l, seguro 1690,00 franquia não lembro, muito estável confortável, segura, silenciosa, regularmente faço passeios no domingo com a patroa por estradas de chão para estar mais perto da natureza, tenho sitio pego 4km de estrada de chão mas não preciso do 4x4, o que esta pegando é que tenho vontade de começar a participar de expedições e passeio mais off roud, oque me deixa em duvida se quando trocar ela daqui uns 2 anos pego uma zero 4x2CS gas ou uma da idade da minha mas 4x4????

tiagosapucaia
28/03/2013, 13:19
Bom dia tenho uma 08/08 CS gasolina 4x2, estou muito contente com ela, faz na cidade, ir de um lugar a outro, 7,5km/l na estrada, Arroio do Sal / Porto Alegre 8,5 a 9,5km/l, seguro 1690,00 franquia não lembro, muito estável confortável, segura, silenciosa, regularmente faço passeios no domingo com a patroa por estradas de chão para estar mais perto da natureza, tenho sitio pego 4km de estrada de chão mas não preciso do 4x4, o que esta pegando é que tenho vontade de começar a participar de expedições e passeio mais off roud, oque me deixa em duvida se quando trocar ela daqui uns 2 anos pego uma zero 4x2CS gas ou uma da idade da minha mas 4x4????
LdrMachado até que a sua é bem econômica - comparado aos comentários que andei vendo aqui no fórum
E o seguro também encoraja.
Teu caso é parecido com o meu, que quero uma picape para viagem, passeio, etc - e não quer passar trabalho no chão batido.

JointMan
28/03/2013, 21:30
Joint man, obrigado pelo depoimento. Estou aprendendo muito com todos vocês (e como!)
Justamente: tirando fora o CONSUMO exageradamente alto - quase todo o resto são alegrias (pelo menos me parece)
Uma dúvida relevante: pode botar gasolina comum tranquilamente? Ou TEM que ser aditivada?

Abraço

Opa Tiago! Tem que ser aditivada.

JointMan
28/03/2013, 22:16
Tiago,

Considere para ambas (GAS ou Diesel) o custo das peças.
A Ford não é nada camarada neste quesito.
Frente à S10, por exemplo, é quase uma covardia.
Por isso, veja bem a procedência dos carros.
Tem um site memorialpecasford muito bom para comprar peças a preços melhores.
Mas fora isso, é bem complicado fugir da CC.

tiagosapucaia
29/03/2013, 11:48
Tiago,

Considere para ambas (GAS ou Diesel) o custo das peças.
A Ford não é nada camarada neste quesito.
Frente à S10, por exemplo, é quase uma covardia.
Por isso, veja bem a procedência dos carros.
Tem um site memorialpecasford muito bom para comprar peças a preços melhores.
Mas fora isso, é bem complicado fugir da CC.
JointMan, valeu pelas dicas
Para mim, que recém estou começando a ingressar neste universo, sobram dúvidas, rsrs
Estou olhando S-10, Ranger e L200. A princípio, Diesel tem feito mais a minha cabeça. Mas veremos
Mais uma vez, muito obrigado

avenger
29/03/2013, 12:59
eu sou o feliz proprietário de uma ranger 04/05 diesel 4x4. Na ponta da caneta, abastecido aqui, zerado odômetro, reabastecido ali, e contabilizado, ela já chegou a fazer 10.4km/L. Andando seus 600-700km na estrada. Na cidade, baixou pra, já não lembro tão bem, entre 9km/L e 9.5km/L.

Comparado ao meu carro 1.3 que faz 16.7km/L (no mesmo trajeto só-estrada que a ranger fez 10.4km/L), no final, em R$, a ranger com seu 2.8 gastou 1/4 a mais que o 1.3 gasosa sem ar condicionado (ranger sempre com ar ligado, pisando "sem miséria").

Ah, seguro é mesmo ponto pra a gasosa. Quase 4 mil o mais barato, com o Banco do Brasil. Fora isso era de 5 a 6 mil que eu tava achando. No meu caso, foi primeiro seguro da vida. hehe Mas estou satisfeito, embora não seja com "corretor", ligando no 0800 atendem a gente prontamente, eu já troquei o pára-brisas no seguro (trinco por causa de pedra durante viagem).

Eu acho que eu pago a mais mesmo pra subir o morro com lama (aqui tem muita área verde legal para passear), ouvir o roncão do motor e o assovio do TGV. Caprichos de quem andou 12 anos em gasosa 1.3 sem ar, tirando só casquinha do dieselzão do pai (que é uma Miúra BG Truck 4x2 baseada em D-20 1995 -- um motel ambulante rsrs).

tiagosapucaia
29/03/2013, 20:44
eu sou o feliz proprietário de uma ranger 04/05 diesel 4x4. Na ponta da caneta, abastecido aqui, zerado odômetro, reabastecido ali, e contabilizado, ela já chegou a fazer 10.4km/L. Andando seus 600-700km na estrada. Na cidade, baixou pra, já não lembro tão bem, entre 9km/L e 9.5km/L.

Comparado ao meu carro 1.3 que faz 16.7km/L (no mesmo trajeto só-estrada que a ranger fez 10.4km/L), no final, em R$, a ranger com seu 2.8 gastou 1/4 a mais que o 1.3 gasosa sem ar condicionado (ranger sempre com ar ligado, pisando "sem miséria").

Ah, seguro é mesmo ponto pra a gasosa. Quase 4 mil o mais barato, com o Banco do Brasil. Fora isso era de 5 a 6 mil que eu tava achando. No meu caso, foi primeiro seguro da vida. hehe Mas estou satisfeito, embora não seja com "corretor", ligando no 0800 atendem a gente prontamente, eu já troquei o pára-brisas no seguro (trinco por causa de pedra durante viagem).

Eu acho que eu pago a mais mesmo pra subir o morro com lama (aqui tem muita área verde legal para passear), ouvir o roncão do motor e o assovio do TGV. Caprichos de quem andou 12 anos em gasosa 1.3 sem ar, tirando só casquinha do dieselzão do pai (que é uma Miúra BG Truck 4x2 baseada em D-20 1995 -- um motel ambulante rsrs).

Avenger, muito legal seu relato. Obrigado por compartilhar
Se a sua faz entre 9 e 9,5 na cidade, vc realmente é um feliz proprietário!
O seu seguro assusta um pouco mesmo... mas acho que está dentro do padrão, não é mesmo?

Ah desculpe a total ignorância: o que é TGV? (espero não ser expulso do fórum por essa pergunta)

Barracuda
30/03/2013, 22:07
Diesel S-10 - R$2,48
Gasolina - R$2,69

Cotação realizada no posto que costumo abastecer a minha a gasolina....

A diferença de preço da nova Ranger zero km com motor flex e motor diesel é de R$41800,00 (versão XLT cotada no site da Ford)


Levando em conta o consumo de 7km/l, na flex eu rodaria 124.386km só pra chegar no valor da diesel.

Amiko
31/03/2013, 08:43
Eu comprei em janeiro uma Ranger LTD diesel.

Não tenho dúvida de que, se for analisar apenas o combustível, o carro à gasolina tem uma relação custo benefício muito superior. O grande problema é que a diferença não é apenas o combustível... 4x4 e câmbio automático, só na modelo diesel.

E foi justamente por isso que eu comprei uma diesel... Quando lançaram uma gasolina ou flex sendo esta a única diferença, mudo de time na hora.

tiagosapucaia
31/03/2013, 10:32
Eu comprei em janeiro uma Ranger LTD diesel.

Não tenho dúvida de que, se for analisar apenas o combustível, o carro à gasolina tem uma relação custo benefício muito superior. O grande problema é que a diferença não é apenas o combustível... 4x4 e câmbio automático, só na modelo diesel.

E foi justamente por isso que eu comprei uma diesel... Quando lançaram uma gasolina ou flex sendo esta a única diferença, mudo de time na hora.
E tem mais Amiko: a questão que envolve o "apelo" pela camionete diesel no momento de revender. Aliás: alguém tem alguma idéia ou comparativo da depreciação de ambas as camionetes ao longo dos anos? Seria legal um dado assim... Não encontrei nada confiável

RcSala
31/03/2013, 12:36
Eu gostaria de ver uma limited ecoboost 2.0 4x4 auto. Como não tem a opção de 4x4 a gasolina (ainda?) vou de diesel.

Leo91
31/03/2013, 19:47
Pela pequena quantidade de quilômetros que você anda por mês, a melhor opção seria a gasolina mesmo.

Mas em diversas respostas você revelou ter muita vontade comprar a diesel.

A indiciação de dezenas de centenas de usuários é a versão à diesel, já outras dezenas de centenas de usuários será a versão a gasolina. Eu indicaria a versão a gasolina SOMENTE por andar pouco por mês.

PAQarqBR
01/04/2013, 11:25
Diesel S-10 - R$2,48
Gasolina - R$2,69

Cotação realizada no posto que costumo abastecer a minha a gasolina....

A diferença de preço da nova Ranger zero km com motor flex e motor diesel é de R$41800,00 (versão XLT cotada no site da Ford)


Levando em conta o consumo de 7km/l, na flex eu rodaria 124.386km só pra chegar no valor da diesel.

Mas se considerar que a RAnger flex gaste 7 km/l e a Diesel gaste 10 km/l quando ambas estiverem com 246000 km é que o valor investido na compra da picape e a diferença na bomba de combustivél vão zerar, a partir dai, vantagem para quem tiver uma picape a diesel.

Só pra complementar, esta comparação só pode ser feita considerando o uso no asfalto, como foi citado pelo criador deste tópico, onde o torque, a potencia e o 4x4 não farão diferença, caso contrario, esta comparação perde o sentido.

Quanto a desvalorização, seguem os preços das seguintes versões com lançamento em 2008:

.......................Lançamento...........FIPE .............CCS

Ranger XLT gas. R$ 65. 230.........R$ 38.479 ........R$ 36.900

Ranger XLT dies R$ 99.770 ..........R$ 54.496 .......R$ 56.990

Range gas. teve 41,01% de desvalorização em relação a FIPE e 43,43% em relação ao menor preço de revenda em CCS

Range dies. teve 45,37% de desvalorização em relação a FIPE e 42,88% em relação ao menor preço de revenda em CCS

Os amantes da diesel, juram de pés juntos, que picape a diesel não desvaloriza, as vezes dizem que aumentam de preço ( isso só aconteceu com as Hilux e nos anos de 2006 à 2009) e que picape flex perde muito mais na hora de venda, se realmente fizer uma pesquisa séria sem preconceitos, vemos que o mercado absorve qualquer uma das picapes e mportante é fazer a escolha certa para o que vc necessita, só isso.

Segue o link de uma comparação da 4 rodas, em 2008, onde tem preço de todas as versões disponiveis no épcoa:

Comparativo: Picapes mdias | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_271487.shtml#topo)

RGamaJr_4x4
01/04/2013, 11:59
Na verdade quanto mais caro um veículo for, maior será sua desvalorização (em % mesmo) nos primeiros anos (veículos zero). Isso independe do combustível.
Quanto aos mais antigos, não há dúvidas que a desvalorização é menor se for a diesel.

tiagosapucaia
25/04/2013, 11:24
Mas se considerar que a RAnger flex gaste 7 km/l e a Diesel gaste 10 km/l quando ambas estiverem com 246000 km é que o valor investido na compra da picape e a diferença na bomba de combustivél vão zerar, a partir dai, vantagem para quem tiver uma picape a diesel.

Só pra complementar, esta comparação só pode ser feita considerando o uso no asfalto, como foi citado pelo criador deste tópico, onde o torque, a potencia e o 4x4 não farão diferença, caso contrario, esta comparação perde o sentido.

Quanto a desvalorização, seguem os preços das seguintes versões com lançamento em 2008:

.......................Lançamento...........FIPE .............CCS

Ranger XLT gas. R$ 65. 230.........R$ 38.479 ........R$ 36.900

Ranger XLT dies R$ 99.770 ..........R$ 54.496 .......R$ 56.990

Range gas. teve 41,01% de desvalorização em relação a FIPE e 43,43% em relação ao menor preço de revenda em CCS

Range dies. teve 45,37% de desvalorização em relação a FIPE e 42,88% em relação ao menor preço de revenda em CCS

Os amantes da diesel, juram de pés juntos, que picape a diesel não desvaloriza, as vezes dizem que aumentam de preço ( isso só aconteceu com as Hilux e nos anos de 2006 à 2009) e que picape flex perde muito mais na hora de venda, se realmente fizer uma pesquisa séria sem preconceitos, vemos que o mercado absorve qualquer uma das picapes e mportante é fazer a escolha certa para o que vc necessita, só isso.

Segue o link de uma comparação da 4 rodas, em 2008, onde tem preço de todas as versões disponiveis no épcoa:

Comparativo: Picapes mdias | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_271487.shtml#topo)

PAQarqBR, muito obrigado pelo seu comentário e pelas preciosas informações

Acredito que seus comentários foram muito bem pensados e são pertinentes mesmo à discussão. Interessante observar que a desvalorização das pickups 2008 está próxima - o que é algo interessante, e quebra um pouco o paradigma que citaste.

tiagosapucaia
26/04/2013, 09:59
Pela pequena quantidade de quilômetros que você anda por mês, a melhor opção seria a gasolina mesmo.

Mas em diversas respostas você revelou ter muita vontade comprar a diesel.

A indiciação de dezenas de centenas de usuários é a versão à diesel, já outras dezenas de centenas de usuários será a versão a gasolina. Eu indicaria a versão a gasolina SOMENTE por andar pouco por mês.

Leo, vc tem razão. Não há como negar que tenho preferência pelo diesel.

Há de se dizer que, pleo menos aqui no sul, o diesel custa cerca de 25% a menos que a gasolina. Daí meu forte interesse (e insistência).

Dioclecio
26/04/2013, 11:50
Tiago, eu já tive S10 2.4 gasolina no período que só usava para ir ao sitio nos finais de semana (rodava pouco). Quando vendi o sitio, logo vendi a s10 tambem.
Esse ano comprei uma Ranger 4x4 Limited 2.8 Power Stroke 2005 e estou satisfeitíssimo. Estou rodando mais e queria uma 4x4 por isso optei pela diesel. Fiz uma viajem a Gramado e depois Aparados da Serra - Cambará do Sul e a média deu mais de 12 km/l.
Abraço

tiagosapucaia
26/04/2013, 11:53
Tiago, eu já tive S10 2.4 gasolina no período que só usava para ir ao sitio nos finais de semana (rodava pouco). Quando vendi o sitio, logo vendi a s10 tambem.
Esse ano comprei uma Ranger 4x4 Limited 2.8 Power Stroke 2005 e estou satisfeitíssimo. Estou rodando mais e queria uma 4x4 por isso optei pela diesel. Fiz uma viajem a Gramado e depois Aparados da Serra - Cambará do Sul e a média deu mais de 12 km/l.
Abraço
Dioclecio, eu vi uma Powerstroke 2005 a poucos dias atrás em uma revenda.
Achei bem legal a camionete, muito imponente e confortável por dentro também - mais do que uma L200, por exemplo. Sem contar que me aparentou que o painel dela é mais bacana e bem acabado que o da S10 - que julgo ser um pouco "simples" até mesmo nos modelos mais novos.
Valeu pelo depoimento, um abraço

Rodrigo Baratti
26/04/2013, 12:53
Tenho uma Ranger 2011 CD a gasolina e concordo com os comentários que o pessoal já colocou sobre a gasolina.
Meu uso é leve, mas roda relativamente bem no ano (~25.000 km).
A minha está com 52.000 km e ainda na garantia, com todas as revisões na concessionaria.
Até agora não deu nenhum tipo de problema (só troca de óleo e pastilhas) e nem um gasto exorbitante, seguro na faixa dos 1.600 no perfil da minha esposa
Mas tem que ficar esperto com as concessionarias.
Começou um barulho na roda dianteira, alguma coisa raspando, na revisão de 30.000 km pediram 4.500 latinhas pra trocar os cubos...deixei quieto, levei no meu meca e por 350 contos trocou as pastilhas e retificou os discos.

Qto ao consumo, nas ultimas 3 semanas andando na estrada (110/120 km/h) com ar ligado comparei o uso da aditivada e comum e cravou 10km/l (aditivada) e 9 km/l (comum), compensa usar aditivada (~5% mais cara), já fez 6,5 km/l com no transito pesado de São Paulo.

Acredito que só compense o diesel nas seguintes situações:
- uso pesado, com carga
- necessidade de 4x4
- se rodar muito por mês (> 10.000 km)

Se for pra andar na boa, passeando com a família vai de gasolina mesmo que no total (IPVA, seguro,...) compensa.

Ano que vem pretendo pegar uma das novas e pretendo manter a gasolina/alcool.

Tem que se levar em conta tb a desvalorização, só compensa a gasolina 0km se ficar no minimo uns 3 anos (como eu).
Paguei 70.000 na minha, mais 6.000 de acessórios. Se vender bem hj pego 50.000, por isso considero a possibilidade de pegar uma semi-nova na próxima vez.

[]'s

tiagosapucaia
26/04/2013, 13:00
Tenho uma Ranger 2011 CD a gasolina e concordo com os comentários que o pessoal já colocou sobre a gasolina.
Meu uso é leve, mas roda relativamente bem no ano (~25.000 km).
A minha está com 52.000 km e ainda na garantia, com todas as revisões na concessionaria.
Até agora não deu nenhum tipo de problema (só troca de óleo e pastilhas) e nem um gasto exorbitante, seguro na faixa dos 1.600 no perfil da minha esposa
Mas tem que ficar esperto com as concessionarias.
Começou um barulho na roda dianteira, alguma coisa raspando, na revisão de 30.000 km pediram 4.500 latinhas pra trocar os cubos...deixei quieto, levei no meu meca e por 350 contos trocou as pastilhas e retificou os discos.

Qto ao consumo, nas ultimas 3 semanas andando na estrada (110/120 km/h) com ar ligado comparei o uso da aditivada e comum e cravou 10km/l (aditivada) e 9 km/l (comum), compensa usar aditivada (~5% mais cara), já fez 6,5 km/l com no transito pesado de São Paulo.

Acredito que só compense o diesel nas seguintes situações:
- uso pesado, com carga
- necessidade de 4x4
- se rodar muito por mês (> 10.000 km)

Se for pra andar na boa, passeando com a família vai de gasolina mesmo que no total (IPVA, seguro,...) compensa.

Ano que vem pretendo pegar uma das novas e pretendo manter a gasolina/alcool.

Tem que se levar em conta tb a desvalorização, só compensa a gasolina 0km se ficar no minimo uns 3 anos (como eu).
Paguei 70.000 na minha, mais 6.000 de acessórios. Se vender bem hj pego 50.000.

[]'s

Rodrigo, valeu pelo relato. Os amigos do fórum estão me ajudando muito, não tenho palavras para agradecer. Espero um dia poder contribuir também com minhas experiências

Eu e vc Rodrigo rodamos quase o memso por mês - 2.500 km. Seu post vai me ser muito útil para eu ter uma idéia.

Pelo que vc descreveu, eu não tenho nenhum pré-requisito para precisar de uma viatura a diesel... Só o desejo de consumo mesmo - que convenhamos, que atire a primeira pedra quem não tem, :)

Uma curiosidade - desculpe a pergunta. O que significa a denominação "CD"?

Barracuda
26/04/2013, 13:38
Mas se considerar que a RAnger flex gaste 7 km/l e a Diesel gaste 10 km/l quando ambas estiverem com 246000 km é que o valor investido na compra da picape e a diferença na bomba de combustivél vão zerar, a partir dai, vantagem para quem tiver uma picape a diesel.

Só pra complementar, esta comparação só pode ser feita considerando o uso no asfalto, como foi citado pelo criador deste tópico, onde o torque, a potencia e o 4x4 não farão diferença, caso contrario, esta comparação perde o sentido.

Quanto a desvalorização, seguem os preços das seguintes versões com lançamento em 2008:

.......................Lançamento...........FIPE .............CCS

Ranger XLT gas. R$ 65. 230.........R$ 38.479 ........R$ 36.900

Ranger XLT dies R$ 99.770 ..........R$ 54.496 .......R$ 56.990

Range gas. teve 41,01% de desvalorização em relação a FIPE e 43,43% em relação ao menor preço de revenda em CCS

Range dies. teve 45,37% de desvalorização em relação a FIPE e 42,88% em relação ao menor preço de revenda em CCS

Os amantes da diesel, juram de pés juntos, que picape a diesel não desvaloriza, as vezes dizem que aumentam de preço ( isso só aconteceu com as Hilux e nos anos de 2006 à 2009) e que picape flex perde muito mais na hora de venda, se realmente fizer uma pesquisa séria sem preconceitos, vemos que o mercado absorve qualquer uma das picapes e mportante é fazer a escolha certa para o que vc necessita, só isso.

Segue o link de uma comparação da 4 rodas, em 2008, onde tem preço de todas as versões disponiveis no épcoa:

Comparativo: Picapes mdias | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_271487.shtml#topo)


PARarqBR

Veja bem, você disse 246 mil km para as duas igualarem. Em um cenário onde uma pessoa que roda cerca de 25 mil km/ano, estamos falando de quase 10 anos. Te digo que de todas as pessoas que eu conheço, só uma usaria o mesmo carro até essa quilometragem (por acaso sou eu mesmo e a minha Ranger ainda tá com 19 mil km com 4anos de "uso"), o resto vende o carro com no máximo 4 anos de uso antes de atingir os 100 mil km.


Só por curiosidade, para chegar nessa conta você utilizou os valores de diesel e gasolina que informei? Porque se foi, eu tenho que falar com meu pai para ele ficar mais nervoso por ter comprado uma hilux a diesel. Ela não se conforma por ter sido obrigado (pela minha mãe)a comprar um carro a diesel. kkkkk

tiagosapucaia
26/04/2013, 16:39
PARarqBR

Veja bem, você disse 246 mil km para as duas igualarem. Em um cenário onde uma pessoa que roda cerca de 25 mil km/ano, estamos falando de quase 10 anos. Te digo que de todas as pessoas que eu conheço, só uma usaria o mesmo carro até essa quilometragem (por acaso sou eu mesmo e a minha Ranger ainda tá com 19 mil km com 4anos de "uso"), o resto vende o carro com no máximo 4 anos de uso antes de atingir os 100 mil km.


Só por curiosidade, para chegar nessa conta você utilizou os valores de diesel e gasolina que informei? Porque se foi, eu tenho que falar com meu pai para ele ficar mais nervoso por ter comprado uma hilux a diesel. Ela não se conforma por ter sido obrigado (pela minha mãe)a comprar um carro a diesel. kkkkk

Barracuda e PAQarqBR

Vamos ver se acerto nas contas...

Aqui onde moro os custos de combustível são:
Diesel: 2,20
Gasolina: 2,80

Nestes moldes, rodando 2.500 km por mês, considerando o consumo que o paqarqbr mencionou, ao final de 5 anos os gastos com combustivel seriam:
Diesel: 33 mil reais
Gasolina: 60 mil reais
Diferença: 27 mil

Nestes moldes, teoricamente em cinco anos a diferença estaria liquidada - isso sem considerar outros fatores...

Barracuda
26/04/2013, 18:00
Barracuda e PAQarqBR

Vamos ver se acerto nas contas...

Aqui onde moro os custos de combustível são:
Diesel: 2,20
Gasolina: 2,80

Nestes moldes, rodando 2.500 km por mês, considerando o consumo que o paqarqbr mencionou, ao final de 5 anos os gastos com combustivel seriam:
Diesel: 33 mil reais
Gasolina: 60 mil reais
Diferença: 27 mil

Nestes moldes, teoricamente em cinco anos a diferença estaria liquidada - isso sem considerar outros fatores...


Esse diesel é o S10?

Porque eu pelo menos estou considerando esse novo diesel que aqui em Bh já vi por 2,55

tiagosapucaia
26/04/2013, 18:03
Esse diesel é o S10?

Porque eu pelo menos estou considerando esse novo diesel que aqui em Bh já vi por 2,55

Barracuda, aqui em Porto Alegre o S-10 deve custar uns 2,30. O Diesel comum dá pra encontrar até por uns 2,10.
(tá caro aí em BH, cruzes)

PAQarqBR
28/04/2013, 20:04
PARarqBR

Veja bem, você disse 246 mil km para as duas igualarem. Em um cenário onde uma pessoa que roda cerca de 25 mil km/ano, estamos falando de quase 10 anos. Te digo que de todas as pessoas que eu conheço, só uma usaria o mesmo carro até essa quilometragem (por acaso sou eu mesmo e a minha Ranger ainda tá com 19 mil km com 4anos de "uso"), o resto vende o carro com no máximo 4 anos de uso antes de atingir os 100 mil km.


Só por curiosidade, para chegar nessa conta você utilizou os valores de diesel e gasolina que informei? Porque se foi, eu tenho que falar com meu pai para ele ficar mais nervoso por ter comprado uma hilux a diesel. Ela não se conforma por ter sido obrigado (pela minha mãe)a comprar um carro a diesel. kkkkk

Essa conta foi feita conforme valor informado por vc, mas a gasolina onde moro ja esta R$ 2,899 a comum e R$ 2,999 a aditivada.

Hoje fiz uma viagem de 345 km, entre Mogi das Cruzes e Bragança Paulista, deu 10,5 km/l com velocidade média de 110 km/h, minha Ranger é uma XLT CD 2009.

Ps: com o valor que vc informou a diferença do km rodado fica em R$ 0,14.

PAQarqBR
28/04/2013, 20:13
Barracuda e PAQarqBR

Vamos ver se acerto nas contas...

Aqui onde moro os custos de combustível são:
Diesel: 2,20
Gasolina: 2,80

Nestes moldes, rodando 2.500 km por mês, considerando o consumo que o paqarqbr mencionou, ao final de 5 anos os gastos com combustivel seriam:
Diesel: 33 mil reais
Gasolina: 60 mil reais
Diferença: 27 mil

Nestes moldes, teoricamente em cinco anos a diferença estaria liquidada - isso sem considerar outros fatores...


Caro considerando este valor:

R$ 2,20 diesel rodando 10 km/l, o km rodado esta em R$ 0,22

R$ 2,80 gasolina rodando 7 km/l, o km rodado esta em R$ 0,40

diferença de R$ 0,18 o km rodado, agora é só pegar a diferença do valor entre os veiculos e dividir por 18 centavos... da Km pra caramba.

Como exemplo os 27 mil reais, da para rodar 150.000 km.

Ps: talvez tenha errado na conta dos 246000 ou os valores informados do combustivel estejam com diferenças menores od uqe a que fiz agora.

Barracuda
29/04/2013, 09:36
Essa conta foi feita conforme valor informado por vc, mas a gasolina onde moro ja esta R$ 2,899 a comum e R$ 2,999 a aditivada.

Hoje fiz uma viagem de 345 km, entre Mogi das Cruzes e Bragança Paulista, deu 10,5 km/l com velocidade média de 110 km/h, minha Ranger é uma XLT CD 2009.

Ps: com o valor que vc informou a diferença do km rodado fica em R$ 0,14.



Confirmei ontem os valores:

Gasolina Comum (posto que abasteço) R$2,63 o litro
Diesel S-10 (Posto que meu pai abastece) R$2,55 o litro


Ontem por acaso as concessionárias Ford estavam abertas, passei em uma pra namorar um pouco a nova ranger e perguntei o que acontece que se abastecer diesel comum, o vendedor disse que chegou uma com o motor travado por conta disso. Tenso!!!

tiagosapucaia
29/04/2013, 09:37
Caro considerando este valor:

R$ 2,20 diesel rodando 10 km/l, o km rodado esta em R$ 0,22

R$ 2,80 gasolina rodando 7 km/l, o km rodado esta em R$ 0,40

diferença de R$ 0,18 o km rodado, agora é só pegar a diferença do valor entre os veiculos e dividir por 18 centavos... da Km pra caramba.

Como exemplo os 27 mil reais, da para rodar 150.000 km.

Ps: talvez tenha errado na conta dos 246000 ou os valores informados do combustivel estejam com diferenças menores od uqe a que fiz agora.

Caro considerando este valor:

R$ 2,20 diesel rodando 10 km/l, o km rodado esta em R$ 0,22

R$ 2,80 gasolina rodando 7 km/l, o km rodado esta em R$ 0,40

diferença de R$ 0,18 o km rodado, agora é só pegar a diferença do valor entre os veiculos e dividir por 18 centavos... da Km pra caramba.

Como exemplo os 27 mil reais, da para rodar 150.000 km.

Ps: talvez tenha errado na conta dos 246000 ou os valores informados do combustivel estejam com diferenças menores od uqe a que fiz agora.
Na verdade paqArqBR, fiz a conta com diesel convencional, o que é um erro crasso
O valor do diesel s10 aqui na região é quase 2,50 (olhei hoje de manhã). Neste caso, o km rodado com diesel acaba dando R$ 0,25 (parece pouca diferença, mas não)
Para fechar a análise, de acordo com o site da ford, hoje:
Uma Ranger XLT MT flex custa 77.700 reais
Uma Ranger XLT MT Diesel custa 119.500 reais
Diferença de 41.800 reais (!)
41.800/0,15 = 278.000 km rodados - fora manutenção e seguro (que pesam contra o diesel). Essa diferença não se paga... nunca!
Não sei não, acho que vou ficar com a flex...

PAQarqBR
29/04/2013, 10:37
Na verdade paqArqBR, fiz a conta com diesel convencional, o que é um erro crasso
O valor do diesel s10 aqui na região é quase 2,50 (olhei hoje de manhã). Neste caso, o km rodado com diesel acaba dando R$ 0,25 (parece pouca diferença, mas não)
Para fechar a análise, de acordo com o site da ford, hoje:
Uma Ranger XLT MT flex custa 77.700 reais
Uma Ranger XLT MT Diesel custa 119.500 reais
Diferença de 41.800 reais (!)
41.800/0,15 = 278.000 km rodados - fora manutenção e seguro (que pesam contra o diesel). Essa diferença não se paga... nunca!
Não sei não, acho que vou ficar com a flex...
No seu caso, que é 98% asfalto, com certeza a Flex é muito mais negócio.

Bem que a Ford poderia lançar a Flex Limited com cambio automatico, esta faltando picape flex com cambio automatico no mercado, só tem Triton e Hilux neste nicho.

tiagosapucaia
29/04/2013, 11:31
No seu caso, que é 98% asfalto, com certeza a Flex é muito mais negócio.

Bem que a Ford poderia lançar a Flex Limited com cambio automatico, esta faltando picape flex com cambio automatico no mercado, só tem Triton e Hilux neste nicho.

De fato, PAQarqBR, acho que uma flex com cambio AT está faltando (por isso memso comparei a flex com a diesel de cambio MT, para ser "justo").
Eu acho que o único "risco" é a gasolina subir de valor absurdamente e comprometer a nossa comparação... Mas creio que é um risco moderado ou baixo.
Estamos sondando... acho que estou perto da minha decisão

Giuliano MO
30/04/2013, 12:30
Estou nesse mesmo dilema mas queria uma 4x4, daí fico vendo as opções a gasolina e diesel, sendo blazer, s10, ranger, sw4 e por aí vai!
Até agora a que mais fiquei afim foi uma blazer executive 2006 diesel eletronic, uma maravilha de andar no carro mas R$58.000,00 sendo que existem opções a gasolina 4x4 mas daí não blazer, s10 e ranger claro, que chegam a ser 20mil a menos!!
Enfim, é complicado essa questão!
Uma das coisas que mais me preocupo na verdade é a mecânica a diesel que todo mundo enaltece pela robustez mas daí tu vai ver o cara tem que cuidar mais da mecânica do carro do que cuida da mãe, qq parada na oficina vai um caminhão de dinheiro, aí penso que uma gasolina mesmo bebendo o dobro acaba se pagando por ser mais simples e barata de manutenção além de não deixar o cara neurótico olhando pro potneirinho de temperatura.
Desculpe se alguns acharem que falo besteira mas estou direto lendo o forum a mais de uma semana e só leio isso do alto cuidado a se ter com mecanica diesel, da grande dificuldade de se comprar uma usada com segurança e por aí vai!!!
Eu acredito que rodaria na faixa dos mil km por mês numa camionete com a opção de rodar menos ppois tenho 2 carros e trocaria apenas um pela camionete!
Só sei que é difícil hehehehehe!!

miguelcps
30/04/2013, 14:24
Estou nesse mesmo dilema mas queria uma 4x4, daí fico vendo as opções a gasolina e diesel, sendo blazer, s10, ranger, sw4 e por aí vai!
Até agora a que mais fiquei afim foi uma blazer executive 2006 diesel eletronic, uma maravilha de andar no carro mas R$58.000,00 sendo que existem opções a gasolina 4x4 mas daí não blazer, s10 e ranger claro, que chegam a ser 20mil a menos!!
Enfim, é complicado essa questão!
Uma das coisas que mais me preocupo na verdade é a mecânica a diesel que todo mundo enaltece pela robustez mas daí tu vai ver o cara tem que cuidar mais da mecânica do carro do que cuida da mãe, qq parada na oficina vai um caminhão de dinheiro, aí penso que uma gasolina mesmo bebendo o dobro acaba se pagando por ser mais simples e barata de manutenção além de não deixar o cara neurótico olhando pro potneirinho de temperatura.
Desculpe se alguns acharem que falo besteira mas estou direto lendo o forum a mais de uma semana e só leio isso do alto cuidado a se ter com mecanica diesel, da grande dificuldade de se comprar uma usada com segurança e por aí vai!!!
Eu acredito que rodaria na faixa dos mil km por mês numa camionete com a opção de rodar menos ppois tenho 2 carros e trocaria apenas um pela camionete!
Só sei que é difícil hehehehehe!!


Rodando uma media de 1000Km/Mes, sem duvida uma a Gasolina ou Flex seria muuuito mais vantajoso.

Giuliano MO
30/04/2013, 14:57
Levando em conta minha atual situação financeira não permitindo exageros, vou deixar para mais adiante a compra de uma camionete ou algo do tipo, como tenho um Meriva q não completou 2 anos de uso e um Scenic 2004 impecável ainda resolvi não meter os pés pelas mãos nesse mundo desconhecido pra mim, vou amadurecer melhor a idéia e ter que deixar as expedições pra mais adiante ou melhor, priorizar expedições mais light que tenham asfalto ou no máximo um chão batido regular e meter de Merivão mesmo hehehehe, enquanto isso vou fazendo caixa e mando um dos dois no negócio por uma camionete 4x4!
Se fosse pra fazer negócio hoje acho que acabaria pegando algum 4x4 gasolina mesmo pois justamente a quilometragem seria relativamente baixa prum investimento maior num carro a diesel!!!

paulorl
30/04/2013, 15:37
Eu pegaria um 4x4 a gasolina sem dúvida. Minha média é 1500km por mês. Minha ranger xlt cabine dupla gasolina faz 9km/l, mesmo que fizesse 8km/l não seria tão ruim assim, então minha experiência com gasolina, pelo menos com essa ranger, é boa. Sem contar o seguro, o da minha pago 1600 reais, ela é 2008 xlt cd gasol.

PAQarqBR
30/04/2013, 18:57
De fato, PAQarqBR, acho que uma flex com cambio AT está faltando (por isso memso comparei a flex com a diesel de cambio MT, para ser "justo").
Eu acho que o único "risco" é a gasolina subir de valor absurdamente e comprometer a nossa comparação... Mas creio que é um risco moderado ou baixo.
Estamos sondando... acho que estou perto da minha decisão

Não esqueça também da Hilux gasolina ou flex, esta tem cambio automatico e consome o mesmo da ranger ou s10.

miguelcps
30/04/2013, 19:44
Não esqueça também da Hilux gasolina ou flex, esta tem cambio automatico e consome o mesmo da ranger ou s10.

Só que já está desatualizada, a SR Aut 4x2 é R$ 10k mais cara, a STD Mt 4x4 R$ 13k e a SRV At 4x4 25k, nenhuma dela tem os controles eletronicos que a Ranger XLT tem, a nao ser o Cambio At.






Hilux Flex







Versão

Manual

Automático


http://www.toyota.com.br/Images/hilux_flex.jpg
Flex SR Cabine Dupla 4x2
--
87.030,00


Flex SRV Cabine Dupla 4x4
--
102.560,00


Flex STD Cabine Dupla 4x4
90.090,00

tiagosapucaia
13/05/2013, 16:07
Pelo pouco que entendo do assunto, creio que tudo estaria "resolvido" se a Ford tivesse uma Ranger com 4x4 flex.
A concorrente chevrolet peca no mesmo ponto
Pergunto: qual a falta que um 4x4 realmente faz em uma viatura como essa? (a pergunta é idiota, mas acho que esse pode ser o grande X da questão)
Afinal, estaria eu muito mal servido com uma viatura de tração 4x2???

Imperador!
13/05/2013, 18:48
Pelo pouco que entendo do assunto, creio que tudo estaria "resolvido" se a Ford tivesse uma Ranger com 4x4 flex.
A concorrente chevrolet peca no mesmo ponto
Pergunto: qual a falta que um 4x4 realmente faz em uma viatura como essa? (a pergunta é idiota, mas acho que esse pode ser o grande X da questão)
Afinal, estaria eu muito mal servido com uma viatura de tração 4x2???

Mal servido eu não sei... mas quando você viesse a precisar ia ver a grande diferença que um 4x4 faz...
Isso é o que faz todo dono de picape 4x2 mudar pra 4x4, mesmo raramente usando..

Moisés S.M
13/05/2013, 22:02
Pelo pouco que entendo do assunto, creio que tudo estaria "resolvido" se a Ford tivesse uma Ranger com 4x4 flex.
A concorrente chevrolet peca no mesmo ponto
Pergunto: qual a falta que um 4x4 realmente faz em uma viatura como essa? (a pergunta é idiota, mas acho que esse pode ser o grande X da questão)
Afinal, estaria eu muito mal servido com uma viatura de tração 4x2???

Bom,experiencia própria,depois que tu tem uma 4x4 com reduzida,caminhonete 4x2 é brabo!Na verdade dependendo dos pneus que ela usa,um carro de passeio passa melhor num areião ou numa estrada de barro do que uma caminhonete 4x2,grama molhada então ne se fala,tu fica parado patinando,e mesmo colocando pneu e bloqueio de diferencial traseiro tu sempre vai ter que entrar nos lugares de difícil acesso sentando o pau,pq se for devagar ela para,e entrando rápido tu detona mais ainda ela,sendo que uma 4x4,tu vai na boa,vai brincando,e não judia tanto o carro.Eu particularmente,usava o 4x4 na Ranger pra hobby mesmo,sempre gostei de fazer umas aventuras,mas sempre coisa light,uma 4x4 não ia me fazer tanta falta,pois a minha proxima caminhonete quero levantar e colocar uns pneus 33 ou 35,mas só por estética mesmo,gosto do visual off road...Mas se tu quer entrar no mundo das trilhas nem gasta teu tempo procurando uma 4x2!

tiagosapucaia
14/05/2013, 08:49
Bom,experiencia própria,depois que tu tem uma 4x4 com reduzida,caminhonete 4x2 é brabo!Na verdade dependendo dos pneus que ela usa,um carro de passeio passa melhor num areião ou numa estrada de barro do que uma caminhonete 4x2,grama molhada então ne se fala,tu fica parado patinando,e mesmo colocando pneu e bloqueio de diferencial traseiro tu sempre vai ter que entrar nos lugares de difícil acesso sentando o pau,pq se for devagar ela para,e entrando rápido tu detona mais ainda ela,sendo que uma 4x4,tu vai na boa,vai brincando,e não judia tanto o carro.Eu particularmente,usava o 4x4 na Ranger pra hobby mesmo,sempre gostei de fazer umas aventuras,mas sempre coisa light,uma 4x4 não ia me fazer tanta falta,pois a minha proxima caminhonete quero levantar e colocar uns pneus 33 ou 35,mas só por estética mesmo,gosto do visual off road...Mas se tu quer entrar no mundo das trilhas nem gasta teu tempo procurando uma 4x2!
Tá bem respondido Moisés :)
Vou levar em consideração, pode deixar!

Vitoria_Regia6
26/03/2014, 02:20
Olá, Gente!

Fazendo uma pesquisa no google acabei achando esse site muito interessante e principalmente a mesma pergunta (apesar de ser post de 2013) que me fiz hoje o dia inteiro: Diesel ou Flex? Custo X Beneficio??
Estou na duvida se compro uma Ranger 2013/2014 (ZERO) XLS 4X4 diesel 2.2 por R$99.000,00 ou uma Ranger 2014/2014 (ZERO) XLT 4X2 flex 2.5 por R$86.000,00.
O carro é pra uso misto, trabalho e passeio. Cotando que dificilmente andará fora do asfalto e na maior parte do tempo na cidade, não necessito de tração nas 4 e o intuito mesmo é ter uma carro que me dê mais conforto, segurança e dirigibilidade na estrada pois sempre viajo sozinha.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

Um abraço

Bruzulu
26/03/2014, 06:42
Olá Vitoria. Estou no mesmo dilema seu, porém com menos dinheiro...hehehe.
Mas vamos lá...
Se vc ta procurando conforto, melhor ir de sedan(não se compara) e um conselho: dirija antes de fechar o negócio. Agora, se é isso mesmo que vc quer, diesel é o sonho de consumo de todo picapeiro(quem disser que não está mentindo), mas acho que é o bolso e a necessidade manda nessa hora. Se vc vai trabalhar pesado não tenha dúvida(diesel), como parece que não, vc tem o direito de escolha. Diesel tem mais status, força(torque), revenda, autonomia, mas cobra a mais por isso.
O que penso é o seguinte: se vai quebrar cofrinho e está com dinheiro contado, vá de gasolina, mas se grana não é o problema, vá de diesel.
Obs.: vou encomendar a minha essa semana a gasolina (vou quebrar o cofrinho)...hehehehe.

duardobruno
26/03/2014, 08:53
PAQarqBR agradeço o comentário

Eu era um aficcionado pela idéia de motor diesel, mas sinto que preciso rever meus conceitos.

Fiz um comparativo, considerando 1000 km rodados por mês (os preços do combustível são aqui da Grande Porto Alegre):

- Diesel (considerando 10 km/l):
Consumo: 100 litros = R$ 230,00 por mês

- Gasolina (considerando 7 km/l)
Consumo: 143 litros = R$ 415,00 por mês

Será que compensa mesmo assim? Estou inseguro quanto às minhas contas...

Meu amigo, vc está fazendo as contas apenas do consumo. Já fez as contas do seguro? Do risco de assalto? Do conforto sonoro? Das manutenções periódicas? Claro que a desvalorização do diesel é menor. Mas um carro 2005 ou 2006 com certeza vai parar mais na oficina que uma 2011 ou 2012. Sem contar que manutenção da gasolina é bem mais em conta. Já tive Ranger a diesel e S10 a gasolina. Bicho, depois que inventaram a injeção eletrônica, camionete a gasolina não me assusta mais não. Hoje tenho pickup a diesel por gosto. Mas por custo x benefício, minha GM Montana 2012 dá de pau na F1000 4x4. A montana é nova, completa, com seguro em conta e muito raramente visita oficina, a não ser para manutenções periódicas que são bem mais em conta que pickups modernas.

Resumindo: Se vc gosta de diesel. Não há o que discutir, compre a pickup diesel que mais lhe agradar. Se não precisa de 4x4 e a questão é custo x benefício. Compre a pickup a gasolina mais nova que puder no modelo que mais lhe agrade.
Abco.

bgtn
26/03/2014, 09:54
Vitoria,
Basicamente, neste comparativo, as principais variáveis a se analisar, hoje, serão o valor inicial, combustível e seguro (revisões nas css tem igual preço). Muito dessa análise depende do quanto você irá rodar...
Quando comprei minha ranger flex, o seguro dela ficou na casa dos R$2mil, a frontier mais barata (R$16 mil a mais) o seguro iria ser na faixa dos R$ 6 mil. Na época, pelos meus dados considerados, só a diferença de seguro daria para rodar mais de 6 meses.
Essa questão da revenda será considerável se você trocar de carro a cada um ou dois anos, mas tentar saber o que vai acontecer com o mercado daqui a alguns anos, sei lá, acho complicado.

duardobruno,
concordo com tudo o que falou, e acrescento que as diesel atuais estão herdando a fama das antigas sem muito merecimento. Os motores diesel antigos, normalmente LSD, eram motores para uso pesado (estacionários, caminhões, tratores) que eram adaptados a automotivo. Essa nova leva de motores diesel para as picapes midsize foram desenvolvidas especificamente para esse fim, o que não é ruim, mas é um erro achar que vão rodar 1 milhão de kms...
No meu parco conhecimento sobre motores, toda tecnologia aplicada nos motores diesel tornou estes muito eficientes, porém à custa de menor confiabilidade, pelo menos neste instante. Esses motores, por serem tão eficientes, também se tornaram MUITO sensíveis à qualidade de combustível. Nos motores de ciclo otto, pela gambiarra que fizeram (“FLEX”...) com parâmetros e mapas de injeção bem mais generosos, tiveram um efeito colateral agradável que é o aumento de confiabilidade, ou seja, esses motores acabam funcionando com qualquer alcoolina / solventelina (se bem que às custas de um consumo bem maior, odeio esse negócio de flex.... mas gosto que o motor funcione com qualquer coisa, só não gosto de pagar o preço, kkkkk).

Vitoria_Regia6
26/03/2014, 14:45
Olá!!
Vejo que os dois tem Ranger Flex. Vcs sabem dizer qual é a media de consumo por litro? Quanto ao seguro, a felx 2014/2014 ficou por R$4.017,73 e a diesel 2013/2014 ficou por R$5.262,41, a diferença não é grande. A minha maior preocupação hoje acho que só é mesmo o consumo porque conforto, beleza e segurança...é sem duvida a XLT.
Obrigada pela ajuda.

bgtn
26/03/2014, 16:14
Olá!!
Vejo que os dois tem Ranger Flex. Vcs sabem dizer qual é a media de consumo por litro? Quanto ao seguro, a felx 2014/2014 ficou por R$4.017,73 e a diesel 2013/2014 ficou por R$5.262,41, a diferença não é grande. A minha maior preocupação hoje acho que só é mesmo o consumo porque conforto, beleza e segurança...é sem duvida a XLT.
Obrigada pela ajuda.

Vitoria,

Bom, acho que no assunto consumo sou o pior forista de nova ranger flex para perguntar....
No tópico da Nova Ranger Flex, vai ver depoimentos de médias variando de 4,5km/L (cidade-etanol) a praticamente 10 km/L (estrada-gasolina).

Já EU tenho uma das piores médias:
Alcool: 3,6 km/L na cidade, 4,3 na estrada
Gasolina: 5 km/L na cidade e 7,0 na estrada.

Estou postando as médias anteriores, visto que ultimamente a coisa tá feia, tenho que levar para a css para ver o que acontece, mas estava fazendo, no computador de bordo, 3,9km/L na cidade com GASOLINA, subiu um pouco para 4,2 agora.

Nunca desligo o Ar Condicionado e dirijo parecendo que tem barata debaixo do acelerador, pisando mesmo. O acelerador da minha podia trocar por um botão, pois ou tá colado ou desligado.... Bom, isso é meio exagerado, mas estou longe de ser um motorista econômico...

Quanto ao seguro, paguei na minha R$ 2,4 mil, franquia de R$2mil, bônus 4. O seguro depende muito de local e perfil, mas achei da flex um pouco cara e o da diesel bom de preço. Nesse caso aí, a diferença é pouco significativa.

Bom ressaltar uma coisa, que você já notou e tendo em vista que mulher tem, sabiamente, senso de autopreservação mais afiado: SEGURANÇA na xlt é muito melhor (controle de tração e estabilidade, ESP)...

ggpoa
26/03/2014, 19:16
Vitoria_Regia6,

Tenho basicamente o mesmo perfil de uso que tu descreves pra ti.

Fiz revisao de 06 meses, valor R$ 392.00, com todos os itens obrigatorios.

Faço na cidade entre 5.5 a 6 km/l, AC 50%. Na estrada, fiz uma viagem, em torno 2500-3000 km, andando 100-110, com piloto automatico ligado, AC 100%, fez 8.9 km/l, sempre gasolina BR Supra.

Em termos de desempenho, ganha de todas as picapes flex e de todas as diesel no 0-100km/h, exceto da NR Diesel 3.2, que é 0.5 segs mais rapida. Numeros da Carro Online: http://carroonline.terra.com.br/modelo/ranger/limited-2-5-flex-4x2-cabine-dupla/2014/compare
Lembrando tambem que picape nenhuma foi feita para ser veiculo para grande velocidade, questão de segurança!

Se considerar a nota 5, maxima, em termos de segurança na NCAP, unica picape do mundo com esta nota, tambem estara bem servida. Mais info aqui: Ford Ranger | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating (http://www.euroncap.com/results/ford/ranger/2012/450.aspx)

Sobre conforto: carro com ciclo diesel é feito para ter torque, força, para puxar carga, ou seja, trabalhar com peso. Se precisa andar no barro e puxar carga pesada, não tenha duvida que o diesel (com 4x4) é melhor opção. Carros com ciclo otto (gasolina, alcool, flex) se prestam mais a veiculos de passeio: sao mais silenciosos, vibram menos. Quando estou andando na cidade, vidros fechados e radio ligado, presto atenção no barulho que fazem as demais picapes diesel, inconfundiveis tamanho o som produzido. Ideal mesmo seriamos poder contar na Ranger com um motor a estilo das picapes americanas (mercado onde diesel passa longe, tem participação minima) como os V6 do Edge e da F150, com desempenho, em termos de aceleração, muito melhor ainda.

Acerca Diesel em veiculos de passeio, leia mais aqui, em artigo de set/2013: Lobby pelo diesel em carro de passeio começa a ficar sem argumentos - blogs e colunas - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/2013/09/24/lobby-pelo-diesel-em-carro-de-passeio-comeca-a-ficar-sem-argumentos.htm)

Abçs

bgtn
26/03/2014, 22:29
ggpoa,

que interessante, custo a acreditar que a ranger flex ande com uma triton flex, mesmo com aquele cambio ridículo dela....
Mesmo porque, em aceleração a única picape que realmente me apertou, aliás, passaria por cima, foi uma triton, que não pude perceber se era flex ou diesel...

Agora, quanto a diesel x otto, para mim estão cada vez mais próximas, toda a tecnologia empregada nas diesel e nos otto diminuiu muito a distância em questão de rumorosidade, barulho e vibração, mas também a questão da durabilidade e confiabilidade. Aliás, para mim, hoje, na região em que estou, acho ciclo otto mais confiável que diesel CR.

Ainda MINHA opinião, que lamentável esse artigo do Fernando Calmon, o que EU acho que enterrou o artigo de vez foi ele ter colocado que os motores flex tiveram grande avanço, faça-me o favor... Mas, sendo justo, parece que houve algum avanço na tecnologia flex no Duratec 2.0 com GDI do focus novo, esse motor "no flex" me deixa curioso, vamos ver como ele se comporta, porque, de resto, é uma puta gambiarra....

Vitoria_Regia6
26/03/2014, 22:35
;)

Valeu rapazes pelas dicas. É que mulher, até pra comprar um par de sapatos, fica numa duvida cruel:?, imagina pra comprar uma pick up que geralmente é visto como carro pra homem rsrs. Tenho feito varias pesquisar sobre pick ups, sempre tive vontade de ter uma mas me faltava coragem pq sei que é um carro muito visado por ladrões, só que agora a vontade superou o medo e sem contar tb que morro de medo de andar em carro baixo, tenho uma ecosport e é daí pra cima. Hoje fiz mais umas pesquisas e dei mais uma olhada nas duas e cheguei a conclusão que, pra minha condição financeira, o melhor mesmo é comprar a XLT flex já que a XLT diesel no momento está meio que fora da minha realidade (R$131.000,00) e a XLS (R$99.000,00) é mto simples...carro mesmo pra trabalhar, carregar peso...o que não é o meu caso. Juntando as minhas pesquisas com as informações de cada um de vcs, creio que farei a coisa certa. Só não posso ser uma motorista igual ao bgtn senão eu tô FER-RA-DA rsrs (brincadeirinha).

Valeu e um grande abraço a cada um de vcs: bgtn, duardobruno e ggpoa

duardobruno
27/03/2014, 08:50
Uma curiosidade - desculpe a pergunta. O que significa a denominação "CD"?

Cabine Dupla! abco.

duardobruno
27/03/2014, 09:17
duardobruno,
concordo com tudo o que falou, e acrescento que as diesel atuais estão herdando a fama das antigas sem muito merecimento. Os motores diesel antigos, normalmente LSD, eram motores para uso pesado (estacionários, caminhões, tratores) que eram adaptados a automotivo. Essa nova leva de motores diesel para as picapes midsize foram desenvolvidas especificamente para esse fim, o que não é ruim, mas é um erro achar que vão rodar 1 milhão de kms...
No meu parco conhecimento sobre motores, toda tecnologia aplicada nos motores diesel tornou estes muito eficientes, porém à custa de menor confiabilidade, pelo menos neste instante. Esses motores, por serem tão eficientes, também se tornaram MUITO sensíveis à qualidade de combustível. Nos motores de ciclo otto, pela gambiarra que fizeram (“FLEX”...) com parâmetros e mapas de injeção bem mais generosos, tiveram um efeito colateral agradável que é o aumento de confiabilidade, ou seja, esses motores acabam funcionando com qualquer alcoolina / solventelina (se bem que às custas de um consumo bem maior, odeio esse negócio de flex.... mas gosto que o motor funcione com qualquer coisa, só não gosto de pagar o preço, kkkkk).

kkkkkk Verdade cara! As novas não podem ser comparadas às antigas pq nem mesmo se parecem. Não é puxando sardinha para o Caveirãozinho não, rsrsrsrsrsrs, mas antigamente, as pickups eram feitas com o objetivo de ser carros para trabalho. Tudo bem que o caveira passou +ou- 12 anos parado em um pátio do Detran, mas qdo peguei ele estava com 215.000 km rodados. Impressionante como o motor é zero!!! Não vaza, não pinga, não falha nada. Óbvio que é um trator travestido de carro, barulhento e vibrante. Tem o conforto de uma Toyota Bandeirantes. kkkkkk Apesar do banco traseiro ser 300% mais confortável que qualquer pickup moderna. Masss é isso. Eu queria comprar uma pickup nova a gasolina, QUESTÃO DE GOSTO, preferi ficar com minha montana 2012 e comprar uma F1000 4x4 CD diesel 94. Gosto de trilha, moro em chácara, curto cavalgada e vivo indo pra fazendas, pescarias e etc. A opção tb poderia ser uma diesel 4x4, entre 2005 e 2008. Entretanto tive a péssima experiência de comprar uma Diesel "seminova" e 6 meses depois gastar um absurdo para fazer o motor. Fora peças de suspensão e outros problemas que as pickups da década de 90, mesmo maltratadas não apresentam até hoje. Por isso prefiro as antigas. O mais engraçado é que, pros leigos é como descer vários degraus em um carro. Como gosto muito de andar no Caveirão, as pessoas vivem me perguntando se está tudo bem, se estou passando dificuldades financeiras, emprego etc. kkkkkkkk Eu me divirto pq fico esperando a pergunta fatal: "QUANTO CUSTA UMA CAMIONETE VELHA DESSAS?" KKKKKKKKKK Qdo falo o valor, geralmente a pessoa leva um susto. kkkkkkkkkkkkk

sandersondf
27/03/2014, 19:39
Como gosto muito de andar no Caveirão, as pessoas vivem me perguntando se está tudo bem, se estou passando dificuldades financeiras, emprego etc. kkkkkkkk Eu me divirto pq fico esperando a pergunta fatal: "QUANTO CUSTA UMA CAMIONETE VELHA DESSAS?" KKKKKKKKKK Qdo falo o valor, geralmente a pessoa leva um susto. kkkkkkkkkkkkk


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu até me encantei pela NR flex até fazer um test drive. Parece que o motor tá levando um boeing nas costas.

Outro dia um bonitao de NR me colou na traseira e deu luz alta, eu tava a uns 100km/h. Calmamente tirei da D, meti a quarta e acelerei, mas bati uns 140 e fiquei de boa.
Mais pra frente parei no posto pra tomar café o cara veio me perguntar se era V8.
Aí eu vi que a dele era a 2.5. Se fosse a 3.2 tinha me rebocado e eu teria ido pra pista da direita sem problemas.

Gasolina nova não pego nem a pau

Diesel nova não tenho $$$

então fico com minha velhota :dance:

bgtn
27/03/2014, 23:07
......... Por isso prefiro as antigas. O mais engraçado é que, pros leigos é como descer vários degraus em um carro. Como gosto muito de andar no Caveirão, as pessoas vivem me perguntando se está tudo bem, se estou passando dificuldades financeiras, emprego etc. kkkkkkkk Eu me divirto pq fico esperando a pergunta fatal: "QUANTO CUSTA UMA CAMIONETE VELHA DESSAS?" KKKKKKKKKK Qdo falo o valor, geralmente a pessoa leva um susto. kkkkkkkkkkkkk

É, duardobruno, eu sei como é...
Eu bem que queria uma mas não posso, não sai "alvará" para isso e eu não tenho dinheiro para isso...
Mas eu queria uma camionete (camionete = caminhão pequeno) e não uma picape (veículo com carroceria aberta, derivadas de carros ou não, as middle). Não achava as middle size camionetes de verdade (na verdade ainda não acho), e, desculpe-me aí, sou doido por F1000 mas até 92... Mas aqui todo mundo é, é só ver, abre qualquer tópico aqui com super-hiper-mega qualquer coisa e fica mofando, coloca qualquer coisa com "F" e 1000 que o negócio rapidinho passa das 10 páginas, das centenas de posts...

bgtn
27/03/2014, 23:10
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu até me encantei pela NR flex até fazer um test drive. Parece que o motor tá levando um boeing nas costas.

Outro dia um bonitao de NR me colou na traseira e deu luz alta, eu tava a uns 100km/h. Calmamente tirei da D, meti a quarta e acelerei, mas bati uns 140 e fiquei de boa.
Mais pra frente parei no posto pra tomar café o cara veio me perguntar se era V8.
Aí eu vi que a dele era a 2.5. Se fosse a 3.2 tinha me rebocado e eu teria ido pra pista da direita sem problemas.

Gasolina nova não pego nem a pau

Diesel nova não tenho $$$

então fico com minha velhota :dance:

Diesel nova, tem que ser nova mesmo, na garantia....
A ranger flex até que acelera bem, mas a retomada é tão vigorosa quanto qualquer carro mil. Neguim não "bater marcha", vai passar aperto de qualquer coisa, se não tiver preguiça dá para brincar bastante....

bgtn
27/03/2014, 23:28
;)

Valeu rapazes pelas dicas. É que mulher, até pra comprar um par de sapatos, fica numa duvida cruel:?, imagina pra comprar uma pick up que geralmente é visto como carro pra homem rsrs. Tenho feito varias pesquisar sobre pick ups, sempre tive vontade de ter uma mas me faltava coragem pq sei que é um carro muito visado por ladrões, só que agora a vontade superou o medo e sem contar tb que morro de medo de andar em carro baixo, tenho uma ecosport e é daí pra cima. Hoje fiz mais umas pesquisas e dei mais uma olhada nas duas e cheguei a conclusão que, pra minha condição financeira, o melhor mesmo é comprar a XLT flex já que a XLT diesel no momento está meio que fora da minha realidade (R$131.000,00) e a XLS (R$99.000,00) é mto simples...carro mesmo pra trabalhar, carregar peso...o que não é o meu caso. Juntando as minhas pesquisas com as informações de cada um de vcs, creio que farei a coisa certa. Só não posso ser uma motorista igual ao bgtn senão eu tô FER-RA-DA rsrs (brincadeirinha).

Valeu e um grande abraço a cada um de vcs: bgtn, duardobruno e ggpoa

Vitoria,

Bom, o legal é você fazer um test drive e ver se gosta. Para quem roda pouco, é quase certo que a flex será melhor negócio, principalmente considerando uma xlt (vários "mimos" além controle estabilidade/tração, maior segurança).

Quanto a forma de dirigir, mulher tem senso de auto preservação afiado, então não vai ficar fazendo "retardices" (conforme dito por uma mulher, mais precisamente a minha esposa) como eu, kkkkkkk

duardobruno
28/03/2014, 09:16
É, duardobruno, eu sei como é...
Eu bem que queria uma mas não posso, não sai "alvará" para isso e eu não tenho dinheiro para isso...
Mas eu queria uma camionete (camionete = caminhão pequeno) e não uma picape (veículo com carroceria aberta, derivadas de carros ou não, as middle). Não achava as middle size camionetes de verdade (na verdade ainda não acho), e, desculpe-me aí, sou doido por F1000 mas até 92... Mas aqui todo mundo é, é só ver, abre qualquer tópico aqui com super-hiper-mega qualquer coisa e fica mofando, coloca qualquer coisa com "F" e 1000 que o negócio rapidinho passa das 10 páginas, das centenas de posts...

Cara, meu alvará foi sofrido tb. Minha noiva quase deu um treco: -"NÃO ACREDITO QUE VC VAI GASTAR DINHEIRO COM UM CARRO VELHO DESSES!! VC VAI VIAJAR COM ISSO??? ISSO NÃO CHEGA NEM A FORTALEZA! PQ NÃO VENDE SEU CARRO E COMPRA UMA S10 FLEX, É TÃO BONITINHA."
Depois foi andando, achando legal, achando espaçosa, atééé que viajamos nas férias. Pronto! Virou fã do Caveirão. Um coroa ofereceu 40.000,00 ou uma mercedez 96 mais a diferença em dinheiro. Ela foi a primeira que falou: -"DESCULPE, O CAVEIRÃO NÃO ESTÁ A VENDA." E ainda pagou sapo pra mim. Pra não ficar dando ouvidos a propostas e que se eu vender o Caveira que não vou achar outra com engate do 4x4 na alavanca tão fácil assim e outras vantagens do Caveira. EIIITAAAAAAAAA!! Tem gente gostando do carro mais que eu. kkkkkkkkkkkkkkk Mas o Caveira ajudou. Nos 6 meses que tenho rodado nele, ainda não me deixou na mão nenhuma vez. Abco.

bgtn
28/03/2014, 14:45
Cara, meu alvará foi sofrido tb. Minha noiva quase deu um treco: -"NÃO ACREDITO QUE VC VAI GASTAR DINHEIRO COM UM CARRO VELHO DESSES!! VC VAI VIAJAR COM ISSO??? ISSO NÃO CHEGA NEM A FORTALEZA! PQ NÃO VENDE SEU CARRO E COMPRA UMA S10 FLEX, É TÃO BONITINHA."
Depois foi andando, achando legal, achando espaçosa, atééé que viajamos nas férias. Pronto! Virou fã do Caveirão. Um coroa ofereceu 40.000,00 ou uma mercedez 96 mais a diferença em dinheiro. Ela foi a primeira que falou: -"DESCULPE, O CAVEIRÃO NÃO ESTÁ A VENDA." E ainda pagou sapo pra mim. Pra não ficar dando ouvidos a propostas e que se eu vender o Caveira que não vou achar outra com engate do 4x4 na alavanca tão fácil assim e outras vantagens do Caveira. EIIITAAAAAAAAA!! Tem gente gostando do carro mais que eu. kkkkkkkkkkkkkkk Mas o Caveira ajudou. Nos 6 meses que tenho rodado nele, ainda não me deixou na mão nenhuma vez. Abco.

Ahá! Se entregou, deixou pistas como foi que danificou o banco traseiro do caveirão: renovação periódica do alvará, kkkkkkk!!!

duardobruno
28/03/2014, 15:27
Ahá! Se entregou, deixou pistas como foi que danificou o banco traseiro do caveirão: renovação periódica do alvará, kkkkkkk!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

reri dias
29/03/2014, 00:44
meu amigo, sei que o fórum é antigo pois tenho uma xlt a diesel, que entre o campo e cidade que é onde rodo faz 12,5 sendo que hoje a gasolina aqui em rg custa 3,14 e o diesel 2,38

samuelbarros
13/04/2014, 21:51
Prezados, tenho lido bastante este fórum e este post me está sendo um dos mais úteis!
Mudei de emprego há pouco tempo e como este novo fica há cerca de 25km de minha casa e o percurso é quase 90% em estrada de chão batido (bastante esburacado), logo percebi que meu Polo 1.6 não irá aguentar por muito tempo. Até porque o principal ponto fraco deste VW é a suspensão.
Somo a isto o percurso diário de cerca de 20Km até a faculdade, seguindo pela BR, sempre asfaltada.
No total, por dia são no mínimo 50km de estrada + 20km de asfalto, isto sem contar qualquer outra saída (só tenho um carro), então pode colocar aí cerca de 1.800km/mês.
Meu perfil é de quem não carrega carga e ainda não possuo filhos (apenas minha amada esposa).
O que piora pra mim é que eu não estava planejando trocar de carro (mas não terei como evitar) e por isso meu orçamento está limitado a cerca de R$30.000,00, o que me faz não ter como fujir de adquirir um usado. :cry:

Minhas dúvidas são:
1) Pelo meu perfil, existe algum outro modelo/marca (além da Ford Ranger), que vocês me aconselhariam a comprar por este valor?

2) Se eu investisse um pouquinho mais, existe algum modelo que seria um "imperdível" custo/benefício?

3) Qual ano/modelo de Ranger eu poderia (ou vocês me aconselham) comprar por este orçamento?

4) Pude concluir pelas declarações já postadas, que para mim a melhor opção seria flex (ou gasolina), correto? Mas ainda estou hesitante com o seguinte:
Custo mensal da versão a gasolina (R$3,13 gas. comum) seria R$805,00 (considerando 7km/L).
Custo mensal da versão a diesel (R$2,76 dies. comum) seria R$497,00 (considerando 10km/L).
Vejam que é uma diferença de no mínimo R$300,00/mês (que aumenta se a gas. for aditivada), ainda assim a manutenção/seguro/IPVA do diesel o fazem perder esta vantagem?

Vejam alguns modelos que na minha opinião de leigo, achei interessantes:
Ford Ranger 2001 4x4 Prata 4.0 V6 210cv Cd Repower - Ano 2001 - 110000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-552989326-ford-ranger-2001-4x4-prata-40-v6-210cv-cd-repower-_JM)
Ford Ranger Cabine Dupla - 2.3 - Gasolina - Ano 2007 - 155000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-549300018-ford-ranger-cabine-dupla-23-gasolina-_JM)
Ford Ranger Xlt 2.5 Cd Turbo Diesel - Barato! Ñ S10 Frontier - Ano 2001 - 153000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-548844727-ford-ranger-xlt-25-cd-turbo-diesel-barato-n-s10-frontier-_JM)
Ranger 2001 Xlt 4x4 2.5 Turbo Diesel Completa Excelente - Ano 2001 - 127000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-549382521-ranger-2001-xlt-4x4-25-turbo-diesel-completa-excelente-_JM)

Desde já agradeço a todos.

carlosatjunior
12/10/2014, 11:36
Ótimo tópico, estou pesquisando qual camionete comprar, meu atual carro comprei ja tem 1 ano e 3 meses e nesse período rodei 19.000 contando uma viagem a Venezuela que da 5.000 kms. Queria muito uma pick-up a Diesel e conversando com um amigo mecanico ele tb me indicou uma a gasolina.

E para fazer o comparativo correto temos que fazer uma analise em duas pick-ups iguais, diferente apenas em combustível.

Aqui na cidade na vi Ranger 11/11 por 40k a gasolina, outra 09/09 por 37k. Realmente é algo a se pensar bastante antes de optar por uma a Diesel.

E sem falar que as novas so usam o S10, pelo menos aqui ele esta a 2,85 litro.

duardobruno
14/10/2014, 11:35
Amiguinhos, a real é a seguinte:
Não fiquem aí comparando economia de combustível não, que diesel é mais barato e vc ganha com ele.
A parte mais crítica na comparação diesel x gasolina (já tive pickup diesel e gasolina) está em outro ponto.
Já pararam para calcular seguro, ipva, risco de assalto, manutenções periódicas e consertos urgentes? Fora o valor que se paga a mais em uma pickup diesel logo de cara.
O certo é que diesel só vai ser mais econômico a longo prazo, ultimamente, muito a longo prazo mesmo. E ainda, se vc rodar muuuuiiitooooo com ele.
Se vc pegar só a diferença do seguro e colocar de gasolina.... pronto... matou o diesel. Sou fã de carro a diesel, mas falar em custo x benefício é outra coisa. Some a isso o valor que vc pagou a mais na pickup a diesel e a diferença de valor das manutenções... vc só compra pickup nova a gasolina.
AGORAAAAA
Se vc gosta de diesel... ou roda muito mesmo... ou roda em estradas que precisem do 4x4 e um motor com muito torque em baixas rotações.... aí é compra diesel e pronto.
O pessoal tem costume de dizer que pickup a diesel não desvaloriza como as a gasolina... tb discordo
as antigonas igual a minha, talvez... mas as novas desvalorizam tb. E outra... não dá pra comparar as antigas F1000, D20 e cia, com pickups mais atuais não. De 98 pra cá, elas dão muita manutenção sim, consertos caros e não muito raros.

FDiego
14/10/2014, 18:40
Tenho uma XL diesel, consumo 9.8 km/l.
Faço muitas viagens para o Pará (transamazonica) esse foi o motivo para comprar uma a diesel, por causa da tração e do torque, já no meu trabalho tem uma XLT a gasolina que faz 4.5 km/l que é muito limitada para viagens, foram fazer uma ultrapassagem nela como se fosse uma diesel e quase que aconteceu uma batida frontal.

heartland
14/10/2014, 19:06
Bom demais diesel!

carlosatjunior
14/10/2014, 19:26
Na verdade temos que avaliar o que cada um roda e tipo de percurso, hoje eu estou percorrendo 1500kms por mês , estão acho que no meu caso a gasolina é a melhor opção.

duardobruno
17/10/2014, 11:27
Na verdade temos que avaliar o que cada um roda e tipo de percurso, hoje eu estou percorrendo 1500kms por mês , estão acho que no meu caso a gasolina é a melhor opção.

E vai da tocada do cara. Tinha uma S10 a gasolina que fazia 9 na estrada, consegui fazer 11km/l dirigindo igual minha vó. Nunca quebrou, fiquei 3 anos e meio com ela, só trocando óleo e filtros. Não era um canhão, mas andava o suficiente.

carlosatjunior
17/10/2014, 12:00
Exatamente, hoje meu Corolla faz 7 no álcool na cidade.

Sou do tipo motorista tranquilo, ando na manha e na estrada ando a 110km/h, o percurso de ramal que eu ando é tranquilo pois ando de Corolla nele sem problemas, tanto no seco como no molhado.

ggpoa
17/10/2014, 12:14
Bom dia a todos.
Uso urbano exclusivo nos ultimos 08 meses.
Gas Supra.
medida comp bordo: 7.5 km/l, sem ac.
Na estrada ja fiz 9 andando 100 km/h no passado.
Abcs

carlosatjunior
17/10/2014, 16:57
Estou fazendo umas pesquisas de preço aqui na cidade, estou procurando a Ranger e S10 a gasolina ou flex.

Muita paciência nessa hora, e tentar escolher a melhor opção.

Soberano
01/01/2015, 16:50
Comprei a minha no final de 2013, XLT gasolina 2012 com meros 30k km. Estou supersatisfeito, exceto pelas manutenções e peças que precisei substituir por desgaste natural. Pestana do motorista - 300 dilmas, kit embreagem 1800 (incluindo MO), discos e pastilhas (500 dilmas) e no mais apena sucesso.

O carro desenvolve bem, motor muito elástico, caçamba grande, conforto extremo, rodagem macia e imponência no transito e nas estradas.

A unica falta que tenho nesse carro é o cambio automático, uma coisa é certa meu próximo carro será Ranger AT. Em relação a S10 q já tivemos ela é bem mais alta, bancos confortáveis, consumo dentro do esperado 7 na cidade e 10 na estrada.

Só tenho elogios após 1 ano.

ZEUSBULL
31/01/2015, 21:47
a ranger tem 4x4 gasolina?
quais anos e modelos?

leoss
02/02/2015, 08:11
4x4 a gasolina só as antigas V6.... 1998-2003 se não me engano

Mirão
10/02/2015, 19:43
Boa tarde, acompanhei o tópico e vou expressar minha opnião pessoal. Caminhonetes médias e grandes têm que ser 4x4 diesel. São mais econômicas, por mais que aumentem os combustíveis o diesel fará a diferença na ponta do lápis. Outra, fique com o carro 5 anos e veja a diferença na desvalorização do veículo em relação ao modelo a gasolina ou flex. Mais outra, vc pode adquirir outros carros flex e segurar sua caminhonete por mais de cinco anos anos, até dez e será o mesmo carro, depende da manutenção. A verdade é que o consumismo faz com que os proprietários troquem constantemente de caminhonete. São utilitárias, tornam-se cult à medida que envelhecem, são práticas prontas para todo terreno e quando a melhoramos são para esse tipo de uso. É carro pra macho e ainda atraem as mulheres. Enfim, a sigla 4x4 intimida não importando o ano e o modelo da caminhonete, quanto mais velha e conservada mais atenção ela chama, mais valor adquire. Veja os preços das F-1000, das velhas D-20 e D-10 ainda que sejam 4x2. Não há investimento melhor que os carros a óleo, Bandeirante, Marruá, troller, Ranger , S-10, tudo que o seu dinheiro possa adquirir, será um investimento retornável.

Brenner Yan
11/03/2015, 15:16
Boa tarde, estou interessado em adquirir a minha ainda nesse mês, pretendendo pegar uma gasolina 08/08 cabine dupla, devido a já termos uma 4x4 aqui na chácara e pegarmos diariamente um pequeno trecho de estrada de chão que não possui risco. Pretendo ficar com ela um bom tempo ... E também devo usá-la mais em estradas do que na cidade. A opção que eu vi está com 50 mil km rodados e super conservada, tanto por dentro quanto por fora. Não achei nenhuma tão conservada e completa como ela pelo preço que consegui. Meu medo é por ser um pouco mais antiga e ser gasolina acabar saindo prejudicado.

Rodrigo Baratti
11/03/2015, 18:45
50.000 km 2008.....será? To achando a km baixa demais para o ano, só avô com mais de 90 para rodar tão pouco.

Tenho uma 2011 a gasolina que tirei zero e ta com 90.0000, só fiz manutenção periódica (freios, discos, óleos, limpeza, mau contato num plug do ar,....), não tenho do que reclamar, não gastei nada em manutenção.
Para se ter uma ideia to trocando o primeiro jogo de pneus agora, pois somente agora chegaram nas marcas de segurança.....nunca vi nada durar tanto.

[]'s

Mirão
12/03/2015, 08:40
Rodrigo, não sei por que mas parece que os pneus que vem de fábrica duram muito mais. Claro que todos são de fábrica, quero dizer os primeiro que acompanham o carro 0 km. Mas como sou teimoso, observei os gastos do soberano com sua Ranger gasolina. Idênticos à manutenção da movida a diesel.

GLIDER
12/03/2015, 09:39
Rodrigo, não sei por que mas parece que os pneus que vem de fábrica duram muito mais. Claro que todos são de fábrica, quero dizer os primeiro que acompanham o carro 0 km. Mas como sou teimoso, observei os gastos do soberano com sua Ranger gasolina. Idênticos à manutenção da movida a diesel.

também reparei isso, digo o mesmo para pastilhas e outras coisas...

GLIDER
12/03/2015, 09:39
Rodrigo, não sei por que mas parece que os pneus que vem de fábrica duram muito mais. Claro que todos são de fábrica, quero dizer os primeiro que acompanham o carro 0 km. Mas como sou teimoso, observei os gastos do soberano com sua Ranger gasolina. Idênticos à manutenção da movida a diesel.

Qual marca e modelo do pneu?

Brenner Yan
12/03/2015, 13:17
50.000 km 2008.....será? To achando a km baixa demais para o ano, só avô com mais de 90 para rodar tão pouco.

Tenho uma 2011 a gasolina que tirei zero e ta com 90.0000, só fiz manutenção periódica (freios, discos, óleos, limpeza, mau contato num plug do ar,....), não tenho do que reclamar, não gastei nada em manutenção.
Para se ter uma ideia to trocando o primeiro jogo de pneus agora, pois somente agora chegaram nas marcas de segurança.....nunca vi nada durar tanto.

[]'s


Ela é de um senhor mesmo, e a camionete já vem de procedência, pois meu pai conhece o dono. O atual dono possui ela e um carro para passeio. Em breve postarei as fotos, nesse fim de semana já devo fechar o negocio. O que me segurou ainda é o medo da manutenção, mas o atual dono é muito zeloso, tem todas as revisões feitas e está em otimo estado.

Rodrigo Baratti
12/03/2015, 20:24
Qual marca e modelo do pneu?

Pirelli Scorpion ATR 245/70R16

ausantos
04/04/2019, 21:03
Boa noite! Hoje, 04.04.2019 e duvidas assim ainda comuns.
Gostaria de Criar um tópico sobre uma duvida cruel. Sou novo no Site, então estou cru.
Quero comprar uma Ranger Entre 2014 e 2017, na faixa dos R$ 90.000,00.
Neste preço encontrei uma Ford Ranger Limited 3.2 Diesel Automática 2014 com 112.000 km rodados, por R$ 94.000 e uma Ford Ranger Limited 2.5 Flex Manual 2017 com 20.000 km rodados, pelos mesmos R$ 94.000.
Vou rodar na cidade, rodagem máxima anual de 25.000km.
Mas gostaria de pegar um carro automático, por isso uma das duvidas.
Digam ai, o que é melhor para vocês? O que me indicam?

rossetto
05/04/2019, 08:25
Só cidade sem dúvidas a AT é muito mais confortável, não acha uma 2.2 no meio termo aí entre ano e km? Te atenderia melhor eu acho.
Eu acho a Flex muito manca e beberrona.

paulorl
05/04/2019, 15:30
Boa noite! Hoje, 04.04.2019 e duvidas assim ainda comuns.
Gostaria de Criar um tópico sobre uma duvida cruel. Sou novo no Site, então estou cru.
Quero comprar uma Ranger Entre 2014 e 2017, na faixa dos R$ 90.000,00.
Neste preço encontrei uma Ford Ranger Limited 3.2 Diesel Automática 2014 com 112.000 km rodados, por R$ 94.000 e uma Ford Ranger Limited 2.5 Flex Manual 2017 com 20.000 km rodados, pelos mesmos R$ 94.000.
Vou rodar na cidade, rodagem máxima anual de 25.000km.
Mas gostaria de pegar um carro automático, por isso uma das duvidas.
Digam ai, o que é melhor para vocês? O que me indicam?

Eu pegaria a diesel... a flex vai acabar desvalorizando e sendo um pouco mais difícil de passar pra frente quando vc quiser trocar. Só atente-se aos problemas que existem na questão do cambio automatico (sensor OSS e outros itens, tem tópicos aqui no forum, nessa pagina ou na seguinte) e os recalls que tiveram por conta de mangueiras de arrefecimento rompidas por conta de pingar óleo em cima, coisas do tipo... As rangers 3.2 tem que tomar cuidado com estes "detalhes" porque vc pode até perder o motor por conta disso. Mas... se achar que é muito problema... tenta procurar uma 2.2 diesel como o colega acima comentou! Deve dar pra vc pegar uma 2.2 automática com a frente nova nesse valor.

alx1001
06/04/2019, 01:25
Muito salgado o preço dessa 2017, por ser manual.
Tem que ser na faixa de 80 pra menos.
Mas se não tem troca, faz uma proposta.
Vender carro no dinheiro hoje em dia tá complicado.