PDA

Ver Versão Completa : Pajero full 3.2 hpe-Qual diesel e melhor?



rogerio.barradas
25/03/2013, 20:59
Ola amigos, sou novo no forum, no 4x4, na mitsubishi, na pajero, etc.. ou seja, sou novo em tudo!
Comprei recentemente uma Pajero Full hpe 3.2 2005 e estou confuso quanto a qual diesel devo usar?
Alguem com experiencia para ajudar?

mauriciocsf
25/03/2013, 22:01
ja que é 2005, o melhor é o diesel comum, melhor nem usar s50, s10, relatos de que danifica a BI.

SergioMedeiros
26/03/2013, 00:08
ja que é 2005, o melhor é o diesel comum, melhor nem usar s50, s10, relatos de que danifica a BI.

Em alguns tópicos foi comentado que não tem relação alguma Diesel S50 ou S10 com danos na bomba, mesmo sendo mecanica. Inclusive meu mecanico, com 20 anos de experiência em Mit, confirmou isso. O S50 e S10 tem poder lubrificante sim a ponto de não danificar a bomba. No fórum da Defender também já foi largamente discutido, que o Diesel S50/S10 faz bem para nossas bombas mecanicas. O depósito de resíduos é bem menor, mantendo o sistema limpo e diminuindo significativamente a emissão de poluentes.

tulio
26/03/2013, 15:11
Em alguns tópicos foi comentado que não tem relação alguma Diesel S50 ou S10 com danos na bomba, mesmo sendo mecanica. Inclusive meu mecanico, com 20 anos de experiência em Mit, confirmou isso. O S50 e S10 tem poder lubrificante sim a ponto de não danificar a bomba. No fórum da Defender também já foi largamente discutido, que o Diesel S50/S10 faz bem para nossas bombas mecanicas. O depósito de resíduos é bem menor, mantendo o sistema limpo e diminuindo significativamente a emissão de poluentes.


nao sei qual diesel usavam na minha antes de eu comprar, mas a bomba fudeu com 130 mil!

pensem tb na questão da EGR, que vai obistruindo com fuligem!

se o diesel novo produz menos tudo, deve ser melhor pra vida da EGR tb e do motor!

SergioMedeiros
26/03/2013, 15:58
Inclusive, com a nova proposta de aumentar a abrangencia do Controlar para outros estados a partir de 2014, é muito interessante manter o sistema todo limpo para passar nas inspeções. Tanto que recomenda-se ao menos uma vez por dia, com o motor na temperatura normal de funcionamento, andar por alguns segundo com a rotação lá em cima... forçando mesmo. Isso ajuda muito a limpar o motor e o sistema de escape, evitando acumulo de resíduos.

tulio
27/03/2013, 14:58
Inclusive, com a nova proposta de aumentar a abrangencia do Controlar para outros estados a partir de 2014, é muito interessante manter o sistema todo limpo para passar nas inspeções. Tanto que recomenda-se ao menos uma vez por dia, com o motor na temperatura normal de funcionamento, andar por alguns segundo com a rotação lá em cima... forçando mesmo. Isso ajuda muito a limpar o motor e o sistema de escape, evitando acumulo de resíduos.

ja ouvi dizer isso, mas só na hora de ir pra vistoria,

dar um pau no carro , colocar velocidade ou giro alto,

os motoristas das vans da empresa q trabalhei falavam!

SergioMedeiros
27/03/2013, 23:09
ja ouvi dizer isso, mas só na hora de ir pra vistoria,

dar um pau no carro , colocar velocidade ou giro alto,

os motoristas das vans da empresa q trabalhei falavam!


Na verdade não só na época da vistoria, mas sempre! Nossos motores são alto giro. Funcionar sempre em baixas rotações vai mais danificar do que poupar o motor. Ele precisa de giro para a queima ser total e não acumular resíduos em todo o sistema, e inclusive dentro do motor. Tem gente que acha que tá dirigindo caminhão, trocando de marcha sempre antes de 2000RPM pois o torque alto permite.... Isso acaba com motores de pickups e carros do genero.

Lógico que não é pra "dar pau" direto... uma vez ou outra já é o suficiente. O que não pode é nunca esticar!