PDA

Ver Versão Completa : pescador da band 88



claudio gallo
25/03/2013, 18:38
Boa noite amigos ,como alguns já sabem sou novato na área e tive um problema que andei procurando nos tópicos e não encontrei !!! Pois bem para encurtar a história descobri que o pescador não busca no fundo enguicei com 30 litros ainda no tanque , e só descobri depois deu me fuder todo na estrada sem saber porra nenhuma de mecânica . Rs Rs , mas graças a a um caminhoneiro gente muito boa que parou e resolveu eu segui viagem.Então como faço para resolver o problema deste tanque e supostamente o de plástico que pretendo comprar . Obs: Muito obrigado e desculpem o palavriado !!!!!!

Carlo Pecca
25/03/2013, 18:53
Claudio Gallo
Eu instalei o tangue de 80 Lt da CLA que tem um pescador bem longo mas não chega a encostar no fundo. Porque? O diesel em alguns postos tem terra e outras coisas "extranhas", assim o pessoal costuma deixar de um a dois dedos da ponta do pescador para o fundo do tangue. No seu caso sugiro retirar o pescador e medir o mesmo e a distância existente em seu tangue. Não recomendo colocar emenda de manqueira até encostar no fundo, devido ao mencionado acima.

claudio gallo
25/03/2013, 19:03
Ok ! Meu tanque ainda é de ferro,dá prá trocar deste tanque até eu trocar por outro

Sergioporto
25/03/2013, 19:07
Boa noite amigos ,como alguns já sabem sou novato na área e tive um problema que andei procurando nos tópicos e não encontrei !!! Pois bem para encurtar a história descobri que o pescador não busca no fundo enguicei com 30 litros ainda no tanque , e só descobri depois deu me fuder todo na estrada sem saber porra nenhuma de mecânica . Rs Rs , mas graças a a um caminhoneiro gente muito boa que parou e resolveu eu segui viagem.Então como faço para resolver o problema deste tanque e supostamente o de plástico que pretendo comprar . Obs: Muito obrigado e desculpem o palavriado !!!!!!
Tanque original ??? Se for original o pescador nao acompanha a parte mais baixa do tanque ,aquela parte que fica abaixo do nivel do assoalho. Só ali naquele rebaixo ficam 10 lts,entao considera 40 lts para consumo sendo 10 de reserva !!

claudio gallo
25/03/2013, 19:15
Claudio Gallo
Eu instalei o tangue de 80 Lt da CLA que tem um pescador bem longo mas não chega a encostar no fundo. Porque? O diesel em alguns postos tem terra e outras coisas "extranhas", assim o pessoal costuma deixar de um a dois dedos da ponta do pescador para o fundo do tangue. No seu caso sugiro retirar o pescador e medir o mesmo e a distância existente em seu tangue. Não recomendo colocar emenda de manqueira até encostar no fundo, devido ao mencionado acima.
Meu tanque é de ferro , tem como eu retificar o pescador ?

elvis
25/03/2013, 19:21
cláudio! de uma conferida se as mangueiras de retorno e da bomba não estão invertidas(ás vezes), o meu original de ferro não desmontava o pescador eram 2 tubos soldados no tanque, o novo da cla no lugar do original o pescador pode ser retirado

claudio gallo
25/03/2013, 19:22
Só que restavam 30l aproximadamente ,como faço pra pegar mais combustível ?

claudio gallo
25/03/2013, 19:23
cláudio! de uma conferida se as mangueiras de retorno e da bomba não estão invertidas(ás vezes), o meu original de ferro não desmontava o pescador eram 2 tubos soldados no tanque, o novo da cla no lugar do original o pescador pode ser retirado
Muito obrigado meu amigo!!!!

claudio gallo
25/03/2013, 19:30
cláudio! de uma conferida se as mangueiras de retorno e da bomba não estão invertidas(ás vezes), o meu original de ferro não desmontava o pescador eram 2 tubos soldados no tanque, o novo da cla no lugar do original o pescador pode ser retirado
Caramba!!!!!!! existe esta possibilidade ???????? Será se eu soprar um e outro consigo sentir diferença?

Carlo Pecca
25/03/2013, 19:41
Claudio
Uma sugestão: Peque um saco plástico e elasticos (tipo bancário), tire a tampa DE COMBUSTÍVEL e passe o saco plastico enrolando bem com os elásticos. Depois sopre num dos canos ( se tiver aspirador de pó, fica mais fácil encher de ar o tangue) e observe se no outro sai diesel. Depois repita para o outro cano. Creio que assim vc consengue identificar quem e retorno e quem é pescador. Boa sorte.

Sergioporto
25/03/2013, 20:02
Tem um pequeno detalhe !!Se conseguir soprar no retorno do motor vai ser mais fácil .Dentro da viatura onde existe uma emenda com mangueira em cada cano nao tem condicoes de inverter mas pode ter ocorrido inversao embaixo da viatura onde tambem tem emendas.
Se ficou 30 lts no tanque provavelmente é tubulaçao invertida pois retorno do diesel entra bem acima do meio do tanque.

elvis
25/03/2013, 20:23
Tem um pequeno detalhe !!Se conseguir soprar no retorno do motor vai ser mais fácil .Dentro da viatura onde existe uma emenda com mangueira em cada cano nao tem condicoes de inverter mas pode ter ocorrido inversao embaixo da viatura onde tambem tem emendas.
Se ficou 30 lts no tanque provavelmente é tubulaçao invertida pois retorno do diesel entra bem acima do meio do tanque.
exatamente! seguindo o encanamento pelo chassis ne direção da roda dianteira tem uma emenda de mangueira com cano, eu mesmo já inverti a minha quando troquei as mangueiras

Carlo Pecca
25/03/2013, 20:23
Claudio depois que vc resolver o problema não deixe de registrar aqui, o que foi feito para servir de ajuda a outros colegas.

Fband
26/03/2013, 10:12
Como funciona e qual é a função dessa segunda mangueira que estra no tanque, alguem sabe ?

Abraços

claudio gallo
26/03/2013, 11:25
Como funciona e qual é a função dessa segunda mangueira que estra no tanque, alguem sabe ?

Abraços
Caro Fband se eu não estiver errado como também sou novato , seguindo nossa conversa acima é o retorno do diesel !!!!!!! kkkkkk galera já estou até ensinando !!!!!kkkkkkkk Desculpe a brincadeira !! Forte abraço !

Carlo Pecca
26/03/2013, 11:45
Parabéns Claudio Gallo
a ideia é essa mesma: passar os conhecimentos a quem perguntar.
Complementando sua explanação: a bomba da Bandeirante mantem uma certa pressão de forma que os bicos são alimentados e o excesso volta para o tangue.