Ver Versão Completa : Problemas com a EGR da amarok...
Diogoooo
25/03/2013, 17:00
Boa tarde pessoal, tentei usar o mecanismo de pesquisa porem nao encontrei nada que pudesse me ajudar...
Possuo uma VW amarok 2011/2011 mod Highline. Esta com aproximadamente 90.000km rodados, a uns dias atras estava na estrada e percebi uma repentina perda de potencia e em seguida a luz de "injeção" acendeu e a de "resistencia" começou a piscar.
Levei na concessionaria e foi relatado avaria na valvula egr. Ela ainda esta na garantia, foi enviado um pedido a fabrica para autorização da troca que teria um prazo de 5 dias para resposta e provavelmente mais 15~20 dias para chegar a tal egr..
Ja se passaram 7 dias e nada de resposta da fabrica. Não posso esperar esse tempo todo sem carro.
Estou pensando seriamente em tirar da concessionaria e levar para alguma oficina especializada e pagar pelo serviço, ou a troca da valvula.
Alguem ja teve o mesmo problema? foi resolvido? como?
Abraços
Marcelo-HPE
25/03/2013, 22:11
Por pior que seja é melhor vc deixar na concessionária , pois quase nenhuma oficina independente sabe trabalhar nessa picape por causa dos seus inumeros sistemas eletrônicos , As concessionárias já apanham feio com essa picape .
Boa Sorte.
SAPO-BOMBA
25/03/2013, 23:33
Pior ainda vai ser achar essa peça no mercado paralelo....
Pequeno jr
26/03/2013, 18:55
Ter o problema tem uns 2 relatos lá no Blog da Amarok, mas difícil é achar.
Sorte que a sua está na garantia.
Alisson Galindo
15/04/2013, 13:55
Diogo, você conseguiu resolver o problema da sua Amarok, estou com uma desde Fevereiro com este mesmo problema, fica piscando a luz do aquecimento e ela não passa de 3.000 rpm. Me dê umas dicas pois não sei mais o que fazer ou onde levar.
Imperador!
15/04/2013, 19:45
Diogo, você conseguiu resolver o problema da sua Amarok, estou com uma desde Fevereiro com este mesmo problema, fica piscando a luz do aquecimento e ela não passa de 3.000 rpm. Me dê umas dicas pois não sei mais o que fazer ou onde levar.
Acho que vai ser difícil encontrar um mecânico independente que saiba mexer em Amarok. O jeito é levar na ccs.
E um detalhe: você sequer deveria estar andando no carro. Pode aumentar consideravelmente o prejuízo.
Olá, Diogoooo !..
Sei que são carros diferentes, mas, com 20 e poucos k km, meu Kyron 2,0 l 2010, acendeu a luz de “check engine” e fiquei com perda de potência no motor, pois entrou no modo segurança; ao levar na oficina, o pessoal foi verificar a válvula EGR, a qual havia travado aberta devido ao excesso de resíduos de combustão pelo uso contínuo de diesel S-1800 (alto teor de enxofre), mesmo aditivado, pois em minha cidade, na época, não existia o diesel metropolitano, S-500 (nem se falava ainda do S-50 ou o S-10, e isso foi no início de 2011) . Após a limpeza, a mesma válvula foi remontada e o carro está com ~65k km sem outra manifestação da EGR (agora tenho usado, alternadamente, tanto o S-500, como o S-10) . Como sugestão, ver se não estaria ocorrendo algo assim na sua Amarok também...
Boa sorte e Sds.
Imperador!
04/05/2013, 20:15
Acontece que na Amarok a EGR é refrigerada a água e o acúmulo de fuligem e o contato da água provoca a corrosão da EGR...
aí o prejuízo fica maior.
crashoverone
04/05/2013, 21:01
Depois que arruma-la, venda esta porcaria.
Tenho uma que esta sem andar a uns 6 meses, e nem na css sabem arrumar.
Lixo de pickup
jcrochax
24/07/2013, 10:11
ola Amigos..
tenho uma amarok 2011 que esta com os mesmos sintomas...voce trocou essa valvula? resolveu o problema? pois css trocou uma peça chamada flauta(depois de 34 dias), com dois sensores que vão acolplados.. essa solução apagou momentaneamente as luzes do painel.. e agora depois de uma semana começou de novo a perder potencia.
e concordo com o post do amigo de porto alegre... Pickupizinha fraca essa!!!
Tive o mesmo problema hoje, garantia venceu semana passada, como voces resolveram? To puto....
jcrochax
13/08/2013, 16:25
Tive o mesmo problema hoje, garantia venceu semana passada, como voces resolveram? To puto....
amigo, ainda nao resolvi.. meu carro continua na CSS, e eles estao enrolando e dizendo que o problema trata-se de diesel de má qualidade. Estou indo amanha constituir um advogado, e vou cobrar cada dia que fiquei sem o carro.
jaimevargas
03/08/2015, 11:49
Amigo
Leva para uma oficina e faz a rotina a seguir
2. Fechar a EGR (VAGCOM)
===========================
- Select Control Module
- Seleccionar 01 - Engine
- Seleccionar Login - 11
- Introduzir '12233' > 'Do it!'
- Seleccionar Adaptation - 10
- Seleccionar Channel Number '03' > 'Read'
- Deverá aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air/rev)
um valor de cerca de 275/280.
- Em New Value deverá estar '32768', introduzir o valor '33768' e fazer Test,
o valor 'Mass Air/Rev' deve subir para 370/380.
- Por fim fazer 'Save'
depois vc bloqueia a egr
e vc vai ver a potencia retornar um pouco mais
Abraços
Eduserejo
11/05/2016, 17:20
Amigo
Leva para uma oficina e faz a rotina a seguir
2. Fechar a EGR (VAGCOM)
===========================
- Select Control Module
- Seleccionar 01 - Engine
- Seleccionar Login - 11
- Introduzir '12233' > 'Do it!'
- Seleccionar Adaptation - 10
- Seleccionar Channel Number '03' > 'Read'
- Deverá aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air/rev)
um valor de cerca de 275/280.
- Em New Value deverá estar '32768', introduzir o valor '33768' e fazer Test,
o valor 'Mass Air/Rev' deve subir para 370/380.
- Por fim fazer 'Save'
depois vc bloqueia a egr
e vc vai ver a potencia retornar um pouco mais
Abraços
Amigo esse procedimento é pra isolar a EGR? Falei com meu Mecanico e ele tem outro procedimento pra isolar a EGR. Resolve o problema da luz no painel e a falta de potência do motor? Recentemente dei umas boas estivadas na reduzida em uma duna e após isso ficou algum tempo sem ascender à luz acredito que isolando a EGR o problema seja resolvido de vez...
boa noite amigos estou com uma amarok 2012 que esta com este mesmo defeito sem força com a luz da injeçao acesa e a resistencia piscando algume pode me informar algum possivel defeito dela? obrigado
Gaúcho VTS
21/07/2016, 09:08
99% dos problemas é o radiador de gases da EGR..internamente ela fura e começa sumir água do radiador, ferve e o cabeçote vai p saco....A VW lançou 1 radiador novo e disseram q não agora tá bom. mas AMAROK PRECISA OLHAR ÁGUA TODOS OS DIAS E ÓLEO UMA VEZ POR SEMANA
Igor_Salvador
03/08/2016, 07:10
Tenho Amarok com 72. 000 km estava tendo esse defeito egr/"molinha" dando erro quando mantinha a turbina grande ligada por uns 400 m. As vezes no scaner aparecia baixa pressao na turbina. Apos verificar mangueira do intercooler havia ruptura linear da mangueira. Descobri que foram 3 nos últimos 3 meses na oficina.
thyagovieira
03/08/2016, 09:24
Tenho Amarok com 72. 000 km estava tendo esse defeito egr/"molinha" dando erro quando mantinha a turbina grande ligada por uns 400 m. As vezes no scaner aparecia baixa pressao na turbina. Apos verificar mangueira do intercooler havia ruptura linear da mangueira. Descobri que foram 3 nos últimos 3 meses na oficina.
Comigo foi problema na sonda e bomba d'agua B. Troquei e ficou bala...
mariojdsmarques
30/08/2016, 22:04
Boa noite pessoal, tenho uma 2011/2012, esta semana começou a sumir a água do reservatório de arrefecimento do motor. Feito várias pesquisas e constatado q o trocador de calor da EGR está com vazamento interno. Hj isolamos a tubulação de água da mesma, porém os gases continuam passando por ela. Até o momento nenhuma luz de aviso acendeu. Está em observação. Depois mando mais informações.
phqueiroz
21/10/2016, 10:26
Bom dia, tenho uma SE 11/12 de 163cv, as vezes(bem as vezes mesmo) quando ligo ela acende a luz do catalizador e aquela molinha (segundo o manual "Pré-incandescência do motor a diesel ou unidade de comando do motor avariada.") as vezes o catalizador nem acende..quando isso acontece a amarok perde um pouco da força não deixando o giro subir...o estranho é que eu saio andando nela por pouco tempo e se eu parar desligar e religar o problema não volta a aparecer e ela anda normalmente. Alguém teria alguma dica? Obrigado
Davizinho
26/11/2016, 12:02
Boa noite pessoal, tenho uma 2011/2012, esta semana começou a sumir a água do reservatório de arrefecimento do motor. Feito várias pesquisas e constatado q o trocador de calor da EGR está com vazamento interno. Hj isolamos a tubulação de água da mesma, porém os gases continuam passando por ela. Até o momento nenhuma luz de aviso acendeu. Está em observação. Depois mando mais informações.
Mário como está sua Amarok? Fiz o mesmo, mas está acontecendo a luz de injeção
ricardolm
02/02/2017, 08:36
Ola a todos!! hoje eu tenho uma L200 triton, estava pensando em troca-la por uma Amarok, mas lendo isso me desanimou, pois minha L200 é 2010 e nao tive nenhum problema com ela ate hoje, estava vendo uma amarok 2014, este problema ja foi corrigido em algum ano?
Valeu!
Giu Bernardon
02/02/2017, 15:49
Problemas com EGR são comuns a todas as picapes modernas, basta ver nos tópicos da Triton, Frontier, Hilux, etc... E graças a esse fórum sabemos como evitar ou solucionar o problema! Não sei se as da Amarok são mais sujeitas a dar problema, ou se são as mais antigas as problemáticas. Fato é que as Amarok mais novas saem com um modelo de EGR diferente das primeiras. De todo modo, é um equipamento ótimo para f***r com o motor...
Ola a todos!! hoje eu tenho uma L200 triton, estava pensando em troca-la por uma Amarok, mas lendo isso me desanimou, pois minha L200 é 2010 e nao tive nenhum problema com ela ate hoje, estava vendo uma amarok 2014, este problema ja foi corrigido em algum ano?
Valeu!
ricardolm
05/02/2017, 22:37
Gui, obrigado pela resposta, voce sabe que ano foi alterado? A que estou vendo é 2014 :)
Obrigado!!
Problemas com EGR são comuns a todas as picapes modernas, basta ver nos tópicos da Triton, Frontier, Hilux, etc... E graças a esse fórum sabemos como evitar ou solucionar o problema! Não sei se as da Amarok são mais sujeitas a dar problema, ou se são as mais antigas as problemáticas. Fato é que as Amarok mais novas saem com um modelo de EGR diferente das primeiras. De todo modo, é um equipamento ótimo para f***r com o motor...
Pessoal, tenho uma contribuição importante para fazer ! Há cerca de 2 anos comprei uma Amarok 2015 0km - Highline, e logo nos primeiros 10k km's tive este mesmo problema: Carro perdia a força/potência repentinamente e acendia a luz da molinha.. tinha que desliga-lo(parado é claro) e liga-lo novamente para a potência voltar ao normal. Todas as vezes, ao religar ele dava a mensagem para substituir o filtro de ar.
Fiquei com bastante raiva, liguei para o call center da VW e mandei buscar ela em casa para arrumar. Depois de alguns dias me entregaram, dizendo que fizeram os reparos alegando que era problema eletrônico, porém tive o mesmo problema inumeras vezes após eles "consertarem".
Após alguns amigos dizerem que este problema era comum em alguns carros, que sempre estava relacionado ao filtro de ar do veículo, resolvi comprar o melhor filtro de ar do mercado ! Comprei o filtro de ar K&N para amarok ! Após a troca do filtro, NUNCA mais tive este problema !
Então concluo que a SOLUÇÃO para este problema, é a substituição do filtro de ar original(papel) pelo filtro de ar K&N !!!! Gastei cerca de R$400, porém resolveu meu problema !
mariojdsmarques
17/02/2017, 15:08
Mário como está sua Amarok? Fiz o mesmo, mas está acontecendo a luz de injeção
Boa tarde Davizinho, minha amarok está do mesmo jeito. A minha só acende a luz da molinha(pré aquecimento). Comprei um OBD e instalei na tomada da cabine, funciona pelo Bluetooth do celular. Quando a luz acende apago pelo OBD. Estou nessa condição. Vou bloquear a EGR na primeira oportunidade e ver se resolvo de vez o problema.
Boa tarde Davizinho, minha amarok está do mesmo jeito. A minha só acende a luz da molinha(pré aquecimento). Comprei um OBD e instalei na tomada da cabine, funciona pelo Bluetooth do celular. Quando a luz acende apago pelo OBD. Estou nessa condição. Vou bloquear a EGR na primeira oportunidade e ver se resolvo de vez o problema.
Boa noite amigo, aconselho que leve em uma oficina especializada que entenda de Amarok, para que ele passe um scanner para saber o real defeito do seu veículo. Não fique apenas apagando a luz pelo OBD, você está apenas adiando o problema é chegar a danificar algo.
abs
mariojdsmarques
25/02/2017, 22:18
Boa noite ESMJ, já mandei passar o scanner, e o pior que não apresentou nada de falha. Estou pensando em eliminar de vez essa válvula. Abs
leandrofgv
08/06/2017, 13:26
Amigo
Leva para uma oficina e faz a rotina a seguir
2. Fechar a EGR (VAGCOM)
===========================
- Select Control Module
- Seleccionar 01 - Engine
- Seleccionar Login - 11
- Introduzir '12233' > 'Do it!'
- Seleccionar Adaptation - 10
- Seleccionar Channel Number '03' > 'Read'
- Deverá aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air/rev)
um valor de cerca de 275/280.
- Em New Value deverá estar '32768', introduzir o valor '33768' e fazer Test,
o valor 'Mass Air/Rev' deve subir para 370/380.
- Por fim fazer 'Save'
depois vc bloqueia a egr
e vc vai ver a potencia retornar um pouco mais
Abraços
Amigo, esse procedimento resolve o problema de baixar a agua do radiador? ou só vai aumentar a potencia do carro?
Alex-Amarok
02/07/2017, 11:11
Bom dia amarokeiros,
Pensei que este tópico estivesse lotado de situações de DPF DELETE, mas não está.
Hoje a troca do filtro por um novo não é mais caro, mas penso que o maior problema seja a carbonização dos pistões (motor). Alguém já teve este problema? Acho que seria interessante, vez em quando, entrar com aquele aparelho que parece uma sonda com luz, para verificar o sistema dentro do motor, embora penso que ela não exista dentro de uma CCs. Alguém conhece quem a possua na região do DF?
Abs
----------- CUIDADO AO COMPRAREM AMAROK!!! -----------
JA TIVE 2 AMAROKS E AO PESQUISAR A RESPEITO AGORA CONHECI O CARRO!
TODAS AMAROKS! EU DISSE TODAS AMAROKS!!!
Querem informações?? Mande um email para osvaldorcamil@gmail.com
Todas vão dar problema na Valvula EGR cedo ou tarde!!! Este problema está acontecendo com todos modelos de amarok desde o lançamento até o ultimo ano de 2017!!!. Ela tem um problema na valvula egr, onde esta valvula diminui os gases poluente do carro, apesar disso esta valvula com o tempo ela acaba entrando agua, e passando diretamente pro motor!
O problema acontece com cerca de 70-140 mil km RODADOS!!!
É um vício oculto, um problema já existente. Esta valvula não consta para verificação nas revisões e também não há um sensor na valvula alegando tal problema quando entra agua.
Dúvida que vai acontecer? Basta pesquisar no Google
BUSCA: Valvula EGR Amarok Cabeçote
Quer ir mais afundo? Digite no google
BUSCA: "bajando" amarok "valvula egr"
Isso mesmo!!! Este problema está acontecendo em todas Amaroks do mundo! Chile, Argentina e outros paises!!
Quer saber a gravidade do problema? Motor superaquece e trava em rodovia, POLICIAL PERDE CONTROLE E morre 2 comparsas:
Pesquisa no Google: Acidente amarok matou 2
Isso mesmo!!! A Valvula EGR já até custou 2 vidas!!!!
Quer saber o preço do conserto? Pode chegar a 45-50 mil na concessionária!!! Isso mesmo!
Querem saber o que acontece depois!???? LEIA ABAIXO!!!:
------PROBLEMA COM A VOLKSWAGEN -----
1 - Ao chegar em brasília de goiânia, o carro superaqueceu (Porém funcionando normal), parou o carro e encostou e chamei meu filho para guinchar o carro, com apenas 74.000 km rodados.
2 - Após isso fui a W12 verificar o problema e fizeram o orçamento no valor de 7.000 fora o (Cabeçote ou Motor se tiver condenado) não mencinaram nada de peça modificada ou carro alterado. (Caso cabeçote condenado conserto ficaria em torno de 45-54 mil reais), disse que a Valvula EGR estragou e deixou entrar agua na junta do cabeçote.
3- Até os 60.000km foram feitas as revisões diretamente na Concessionária VW Saga, nunca mencionaram quaisquer problema na peça ou no carro.
4- Após ligar ao 0800 e informando o problema depois de vários dias, autorizaram a cortesia, ao desmontar o carro
5- O funcionário da mécanica W12 informou ao chefe que apesar do carro não ter vestígios de que foi aberto, a peça Valvula EGR era falsificada pois não tinha carimbo da VW.
6 - Ao informar que a peça não era falsificada, foi questionado a W12 para entrar em contato com a VW para pergunta se a peça era ou não falsificada, pois somente por causa do carimbo não seria crítério de fazer tal alegação, porém se recusaram a se comunicar com a VW.
7 - Após isso informaram que não iria mais mexer no carro e pediu para retirar o carro e levar a Saga onde foi que comprou.
8 - Foi questionado a W12 para que eles comunique com a VW para que oriente melhor aonde deverá levar o carro e qual posicionamento da VW, mas novamente se recusaram a se comunicar com a VW
9 - Ao ir na saga (o carro ainda está na W12), o mêcanico informou que nenhuma amarok lá foi recusado a cortesia, e todas precisaram trocar esta peça, e inclusive disse que já tinha feito mais de 100 amaroks com esse problema, e que esta peça ela realmente não tem carimbo da VW, e também nem se quer existe ela falsificada
9.5 - Ao perguntar para o técnico na Saga, como evitaria tal problema de acontecer novamente, o mesmo informou que por ser uma peça que não consta para verificação no manual e nem para troca nas revisões, é um problema que acontece de surpresa aleatoriamente nos clientes.
10 - Agora estou com o carro com o motor que já foi aberto, por um mecânico que se fez total descaso no reparo só porque não comprei as peças da concessionária
11 - Após informar ao mecânico que não existia a peça falsificada, a nova acusação seria que a peça já tinha sido soldada e MUDOU o argumento anterior, dizendo agora que o carro tinha vestígios que já foi sido mexido, sendo que o carro nunca foi aberto antes!
12 - Dias após essa acusação da W12 Motors a VW comunicou-se com a W12 e recusaram a cortesia depois de o carro aberto, avisando que o carro está fora da garantia.
13 - Se o carro nunca apresentou problema até os 60.000 agora vai apresentar 2 vezes? Será mesmo que eu ia ter problema nessa peça e não ia falar pra ninguem, ia SOLDAR uma Valvula EGR que custa 650,00 original? Pra que alguem iria fazer isso?
14 - Agora que retiraram a Valvula COM CERTEZA vai ter vestígios que o carro foi aberto.
------------------------------------------------------------
Este problema é um VICIO OCULTO ACONTECENDO EM TODO MUNDO e a VW SE RECUSA A ARRUMAR O PROBLEMA.
O fabricante tem a obrigação legal de, se atendidas as condições destacadas acima relacionadas a Revisão Periódica do Fabricante, consertar gratuitamente o produto com problemas (vícios). Não deve ser confundida com o “termo de garantia”. O prazo para exercer garantia legal, ou seja, o prazo que o consumidor tem para reclamar, varia em conformidade com o produto (duráveis ou não) e também com o vício que poderá ser aparente ou redibitório (oculto), e pode ultrapassar o prazo constante no termo de garantia que poderá ser muito maior que um ano.
Eis os artigos 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor que preconizam esse direito:
ART. 18 do CDC
http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=art+18+do+Cdc
ART. 26 do CDC
http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=art+26+do+Cdc
TERMO DE GARANTIA (GARANTIA COMPLEMENTAR) É aquela que, comumente, o consumidor recebe junto com o carro. Está prevista no artigo 50 do CDC
http://www.jusbrasil.com.br/busca?q=art+50+do+Cdc, ela é COMPLEMENTAR a garantia legal e somente é dada mediante TERMO escrito.
Não é obrigatória, pois o fabricante oferece se quiser. Se oferecer, o fornecedor também poderá definir suas condições, como prazo, lugar em que poderá ser exercida e as eventuais despesas que o consumidor terá que arcar.
O cliente, em diversos casos, têm direito de reclamar mesmo que já tenha acabado o prazo constante o termo de garantia (garantia legal). Um, dois ou três anos após a compra, não importa! Dependendo do caso, e com base nos artigos 18 e 26 do CDC, o consumidor tem direito ao conserto gratuito do produto.
Sergio c
08/08/2017, 15:46
Spooki, o defeito deve ser no trocador de calor da EGR, que é um pequeno radiador que dá uma refrigerada nos gases de escape antes deles serem lançados junto com o ar puro que vem do filtro para a admissão. Se esse pequeno radiador "fura internamente", a água do radiador vai entrar junto com os gases e o ar para admissão e consequentemente para o motor, aí a M já estará feita, diminuindo a água e subindo a temperatura do motor.
Spooki, o defeito deve ser no trocador de calor da EGR, que é um pequeno radiador que dá uma refrigerada nos gases de escape antes deles serem lançados junto com o ar puro que vem do filtro para a admissão. Se esse pequeno radiador "fura internamente", a água do radiador vai entrar junto com os gases e o ar para admissão e consequentemente para o motor, aí a M já estará feita, diminuindo a água e subindo a temperatura do motor.
Este problema foi o que aconteceu, como relatado acima. É um problema que está acontecendo frequentemente em todas Amaroks com km de 70 a 140km, inclusive as mais recentes.
O problema que quem devia pagar o conserto deste problema seria a VW, pois na revisão não consta tal item para verificação nem no manual.
E não é um caso isolado e sim um problema recorrente que anda acontecendo com frequencia.
Os danos pode ser começar na Valvula EGR, chegando até na Junta do Cabeçote, Cabeçote ou até mesmo o Bloco do Motor caso entre agua nos aneis.
A concessionária informou que a troca do cabeçote seria necessária e que o conserto ficaria entre 45-50 mil reais, e após o mecânico que nunca arrumou amarok, veio com papo que a minha peça já tinha sido soldada antes e era falsificada, sendo que não existe tal peça falsificada. Ele passou essas informações a VW e após isso a VW recusou a cortesia.
Agora estou sem trabalha a 3 semanas, sem saber o que fazer para arrumar o carro, pois não tenho esse dinheiro para arrumar e é um problema que é sim por lei dever da VW arrumar. Provavelmente terei que entrar com uma ação judicial e também com outra ação de pequenas causas.
Rodrigo22
09/08/2017, 00:21
Infelizmente a vw fez porcaria com esse carro, basta olhar o tanto de reclamações que se tem não só da válvula ( que é o problema principal é mais grave) mas como outros tantos relatos de problemas . Meu vizinho deu pau na egr com 90.000. É lamentável se pagar uma fortuna em um carro desses para correr o risco de uma hora ou outra ter um problema grave assim. A vw que já foi referencia em qualidade e durabilidade de seus motores, hoje na minha opinião é a pior de todas cobrando absurdo pelos seus carros e entregando qualidade duvidosa nos motores e acabamento com plástico em abundância.
Fora os motores 1.0 que lojista diz que é pegar e mandar fazer..... Lamentavel
Sergio c
09/08/2017, 08:47
É verdade Rodrigo, a VW já foi bem melhor em seus motores e caixas, por que o restante dos acabamentos em carros nunca foram seu forte.
Sergio c
09/08/2017, 08:51
Spooky, entre logo com uma ação judicial, mesmo que não tenha mais garantia, isso se chama defeito oculto.
Tatiane amaral
18/08/2017, 21:29
A nossa amarok acusava sempre o erro p261a bomba b auxiliar ou bomba dagua elétrica ja troquei uma vez e em 4 meses mesmo usando adtivo deu defeito de novo ai nos indicaram um mecanico que instala um modulo que elimina a bomba auxiliar ja estou rodando a mais de 10 meses e resolveu o defeito vou deixar o numero dele aqui caso alguém queira tambem 061996756878 Luciano atende via WhatsApp abraço a todos.
Fernando-V-M
23/09/2017, 18:00
Pessoal, esse Luciano de Brasília sabe o que está fazendo. Segundo ele, a Amarok é de longe a melhor, porém tem 3 defeitos corrigireis: 1) bomba auxilia de água 2) refrigeração da erg por meio da bomba no item 1 e 3) sensores no catalizador do escape
Então, quando a bomba acende a molinha amarela, segundo ele é pane elétrica que, possivelmente estará associada à bomba d'Água auxiliar (pode acender com outra pane também). O carro perde potência porque a central entende que numa pane é melhor desligar as turbinas.
Assim, ele instala um módulo no chicote da tal bomba d'água que elimina a molinha e volta a trazer performance ao carro que estava lento. Isolando a bomba auxiliar, o ideal é pedir pra ele bypassar a entrada de água no refrigerador da erg, pois se caso o mesmo furar, não irá mais jogar água dentro do cabeçote, o que pode dar um tremendo prejuízo
Ainda, se acusar erro nos sensores do catalizador, ele desmonta o mesmo e isola os sensores. Assim, não precisará comprar novo catalizador que custa uns 10 mil
É isso, contornando estes 3 problemas, ela não vai mais acender a molinha e não vai danificar o cabeçote caso o refrigerador de gases da erg venha a furar, o que acontece bastante.
Ele mexeu na minha amarok 2013 e ficou tudo zerado em termos de luz de advertência no painel, com os turbos entrando forte e com mais potência final, pois ele tira o miolo do catalizador, liberando mais fluxo de gases de escapamento.
O camarada sabe o que está fazendo!
Para eliminar a bomba instalando o módulo e bypass na água do refrigerador da ERG, foram 40 minutos!!!
Já o catalisador demora, porque tem que tirar ele fora, ou seja, desmontar o escapamento. Cerca de umas 4 horas de serviço -
Luciano 061996756878
wsjunior938
17/01/2018, 12:25
bom dia amigos, vou expor minha situação, minha HL 2013 esta chipada pela strike com 230cv (muito satisfeito por sinal), estou querendo eliminar a EGR pois o DPF ja eliminei e estou com medo do mecanico voltar com o software original de 180cv, é possivel isso? ele disse que nao mexe no software, somente desliga a valvula.....é isso mesmo?
wsjunior938
17/01/2018, 12:34
pessoal, esse luciano de brasília sabe o que está fazendo. Segundo ele, a amarok é de longe a melhor, porém tem 3 defeitos corrigireis: 1) bomba auxilia de água 2) refrigeração da erg por meio da bomba no item 1 e 3) sensores no catalizador do escape
então, quando a bomba acende a molinha amarela, segundo ele é pane elétrica que, possivelmente estará associada à bomba d'água auxiliar (pode acender com outra pane também). O carro perde potência porque a central entende que numa pane é melhor desligar as turbinas.
assim, ele instala um módulo no chicote da tal bomba d'água que elimina a molinha e volta a trazer performance ao carro que estava lento. Isolando a bomba auxiliar, o ideal é pedir pra ele bypassar a entrada de água no refrigerador da erg, pois se caso o mesmo furar, não irá mais jogar água dentro do cabeçote, o que pode dar um tremendo prejuízo
ainda, se acusar erro nos sensores do catalizador, ele desmonta o mesmo e isola os sensores. Assim, não precisará comprar novo catalizador que custa uns 10 mil
é isso, contornando estes 3 problemas, ela não vai mais acender a molinha e não vai danificar o cabeçote caso o refrigerador de gases da erg venha a furar, o que acontece bastante.
Ele mexeu na minha amarok 2013 e ficou tudo zerado em termos de luz de advertência no painel, com os turbos entrando forte e com mais potência final, pois ele tira o miolo do catalizador, liberando mais fluxo de gases de escapamento.
O camarada sabe o que está fazendo!
Para eliminar a bomba instalando o módulo e bypass na água do refrigerador da erg, foram 40 minutos!!!
Já o catalisador demora, porque tem que tirar ele fora, ou seja, desmontar o escapamento. Cerca de umas 4 horas de serviço -
luciano 061996756878
amigo eu sou de brasilia tambem e estou querendo isolar minha egr pois o filtro de particulas eu ja eliminei, assim sendo, essa molinha que é o mecanismo de defesa do carro, assim o carro nao entra em modulo de defesa, nao seria pior nao..... Estou pensando em apenas isolar a egr sem mexer na bomba d'agua, tem como?
Antônio César de Sousa Si
16/06/2019, 19:59
Eu configurei a central pra ignora o egr e saiu do modo de segurança
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