PDA

Ver Versão Completa : Fusca Baja



Rogerson
25/03/2013, 15:39
bom galera sou novo aqui!!
entao estou quenrendo montar um baja, mais so pra trilha mesmo sem cidade, nada muito forte
fui ver um fusca hoje o cara me pediu 1000 reais eu achei a lataria boa dele, porem o motor esta so jogado atraz ele me dis ser 1300, a caixa nao sei como se encontra tbm, andei me informando sofre um motor 1600 tbm o cara me pediu 600 reais o motor funcionando de uma variant, com choro provavelmente os 2 me sairiao por uns 1300 reais. Bom procuro a opiniao de voces, nao entendo muita coisa de mecanica, motor e tal, mais so um apaixonado por carros e por trilha.
aguardo respostas e agradeco des de ja.

Flávio Cadore
25/03/2013, 19:09
Mete bala cara, porque mais barato que isso só "carniça", vc pode pode fazer o seguinte...dá 1500 pro cara e pega junto a suspensão da Variant ( isso se for a Variant II ) mais 100 pega a caixa da Variant também...hehhe
No começo vc pode usar a suspensão do Fusca mesmo mas depois vc vai querer uma suspensão melhor aí usa a da Variant II.
E seja bem vindo ao Fórum.

Daniel Martins2
25/03/2013, 20:43
Mete bala cara, porque mais barato que isso só "carniça", vc pode pode fazer o seguinte...dá 1500 pro cara e pega junto a suspensão da Variant ( isso se for a Variant II ) mais 100 pega a caixa da Variant também...hehhe
No começo vc pode usar a suspensão do Fusca mesmo mas depois vc vai querer uma suspensão melhor aí usa a da Variant II.
E seja bem vindo ao Fórum.

é difícil adaptar a suspensão da variant2 no fusca ?

Flávio Cadore
26/03/2013, 00:01
Difícil, difícil não é mas dá um trabalhão... dá uma olhada no fórum que tem vários tópicos falando disso.
Basicamente tem duas maneiras:
- Fazer o apoio interno para o braço da suspensão da Variant soldado no tubo da suspensão do Fusca.
- Trocar toda a suspensão do Fusca pela da Variant, cortar depois do tubo grosso e soldar no lugar o tubo grosso da Variant.

Rogerson
26/03/2013, 00:31
pois é acho que vo pega mesmo, nao vo acha mais barato que isso.

Rogerson
26/03/2013, 10:09
então apareceu um fusca baja pra mim compra,
so que o cara me disse que ele ta com o motor 1600 bx, do gol.
fica bom no baja? qual a diferençá do 1600 pro 1600 bx?

Douglas Souza
28/03/2013, 12:21
então apareceu um fusca baja pra mim compra,
so que o cara me disse que ele ta com o motor 1600 bx, do gol.
fica bom no baja? qual a diferençá do 1600 pro 1600 bx?
O que muda entre o bx e o fusca é o sistema de ventilação, e se não me angano o motor 1600 bx é motor tork, não me lembro certo, mas se for ele tem um pouquinho mias de força. Se vc não tiver a coragem de começar, vc nunca vai ter. Eu quando queria ter um foi uma novela tb, ai tomei coragem e comprei uma brasilia sem motor por R$ 200,00, coloquei um motor 1600. Hoje essa brasilia é a atual gaiola que tenho.
403007403008403009
Começa com este fusca que não vai se arrepender, é uma terapia para os fim de semanas.