Ver Versão Completa : ford explorer 1997 não consigo engatar reduzida
silvioramalhoo
24/03/2013, 15:53
boa tarde a todos sou novo aqui no 4x4 brasil queria muito a ajuda de vcs para o seguinte tenho uma explorer 1997 quando eu ligo a tração reduzida ela não entra só se eu engatar a ré ai ela engata isso eh normal?
Edintruder
25/03/2013, 10:32
Tens essa Explorer há muito tempo? Isso começou a ocorrer recentemente? Entenda que para engatar a reduzida precisas estar com embreagem e freio acionados, caso contrário ela não aciona a reduzida. Se for câmbio AT tens que estar em neutro e pé no freio.
silvioramalhoo
25/03/2013, 15:07
fala irmão estou com o carro apenas uma semana por isso essa duvida eh o manual dela eh em inglês
Ela também pode estar em P (park) e com o pé no freio para engatar a reduzida. ainda aconselho a vc primeiro engatar o 4x4hi, esperar uns segundos e depois virar pro Low. Logo em seguida vc coloca D (drive) e deixa ela andar sem acelerar ai vc vai escutar um tranco, isso é a reduzida entrando!
Pra desengatar é a mesma coisa. Para, poem em P, desliga a tração, depois poem em D, solta o carro e deixa ela ir andando devagarsinho que ela deve desengatar, se não desengatar, poem Ré e anda um pouquinho que ela deve soltar.
Mas o melhor era tar pedido pra antigo dono te ensinar né.....
[]´s
silvioramalhoo
26/03/2013, 17:25
amigo a minha explorer eh manual
Edintruder
27/03/2013, 10:50
Então tem que segurar o freio e embreagem no fundo para entrar e sair a reduzida.
Para engatar a 4x4 normal, até 100kmh pode engatar e desengatar. Experimenta, a 110km/h tu ligas a 4x4 high, verás que ela só acenderá a luz quando diminuires para 100km/h. Depois podes voltar a acelerar novamente. Outro detalhe, após usar a 4x4, anda uns 5 metros de ré para soltar as rodas livres, embora não tenha problema nenhum se elas ficarem virando direto. Não gera desgaste nenhum e nem influencia no consumo, tanto que nas Rangers a partir de 2001 não tem mais essas rodas livres.
silvioramalhoo
27/03/2013, 12:41
vlw galera ajudou bastante era exatamente isso funcionou perfeitamente muito obrigado a todos ai:euforico: