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williabel
24/03/2013, 14:20
Ola a todos,tenho um puma gte e queria adaptar colocando um motor ap 1.6 a diesel,so que para isso pelo o que eu saiba na legislação brasileira diz que:para um carro ter motor a diesel ele deve ter mais de 1000 quilos ou 4x4.
Entao a minha duvida e como poderia adapatar e oq poderia colocar para ele ser 4x4.

obrigado

uvantuil
24/03/2013, 17:25
williabel salvo engano vc nao tem mais a restrição de peso... mas precisa que ele seja um veiculo 4x4 e com reduzida....
mas tem mais entendidos que eu ... ja vi pessoas adaptarem maverick em chassi de jeep cj5... acredito que seja a sua ideia por o corpo do puma num chassi seja de cj5 ou triton ou ranger....

williabel
24/03/2013, 22:47
e que na verdade eu apenas quero arranjar um jeito de colocar o motor a diesel e deixar regularizado.kkkk
eu sei que teria que fazer varias modificações:como na parte de suspençao dianteira e etc.mas entao nao teria como eu adaptar sem vamos dizer mudar as caracteristicas normais dele???
se eu mudasse o chassis ele ficaria muito mais auto??? por que se apenas adicionar uns 5 a 10cm td bem kkkkkkkkkkkk

tuna
25/03/2013, 15:14
Meu pitaco: Num faz isso não, vende o puma e ccompra uma saveiro a diesel ou outra coisa que o valha...

[]´s

williabel
25/03/2013, 16:40
e que meu sonho sempre foi pegar um carro antigo e modifica-lo eu mesmo,e tenho uma certa fascinaçao pelo puma kkkk, entao mesmo que de muito trabalho e dinheiro e o que eu quero fazer kkkkkkkkk.
entao o que eu pensei colocar um chassis tipo esse:
Chassi de Willys p/ eixo original - Cinfel (http://www.cinfel.com.br/produto.php?id=49&comprar=chassi_de_willys_p_eixo_original)
manter o motor na traseira para nao alterar a carroceria dele, colocar suspençao a ar para na cidade ele ficara anda um pouco mais auto que o original e quando pegar uma estrada acidentada levantar.faço trilha de moto kkk irei precisar kkkkkkkk.
mais queria saber entao oque voces acham e oque eu precisaria em termos de mecanica:plato e flange do ap para o cambio do chevete ou qual???? reduzida??? traçao 4x4????

obrigado

tuna
25/03/2013, 16:53
Ah tá, então a coisa muda bastante de figura :-P, já que é pra gastar, compraria um chassi de willys mesmo, eixos de troller, mwm 2,8, caixa e reduzida da hilux, feixo de toyota por cima dos eixos, e mais umas firulas.... ou...acha uma pajero, troller, hilux baixados e soca a puma em cima :mrgreen:, sendo 4x4 não vai ter problema com documentação, qualquer despachante resolve isso pra vc. com o pé atrás.:concordo:

[]´s

williabel
25/03/2013, 16:58
ou entao se ele for 4x4 direto da pra legalizar com o ap a diesel ou ele tem que ter reduzida, pois vi que eles modificam gol bola pra 4x4 pra competiçao tipo arrancada sera que nao da????

williabel
26/03/2013, 09:59
ta se eu fosse colocar entao um chassis de jeep ou hilux eu pretendia manter o motor atras dai como ficaria a parte de cambio traçao etc????

brigado

williabel
31/03/2013, 00:15
Bom pesquisei sobre o assunto e irei fazer igual a esse fusca,baja kkkkkkkk :)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/77703-fusca-4x4-7.html
irei alongar o eixo do pinhao,so o que voces me aconselham para a parte da frente pois o carro chegara a uns 120km/h em viagem entao queria fazer algo que ficasse seguro,na parte de traçao dianteira irei fazer igual ao do fusca,baja kkkkkkkk

brigado