Conectar

Ver Versão Completa : Produto proteção erosão..

zarro
24/03/2013, 12:15
Procurei em pesquisar mas ñ consigo achar,,.
Lembro-me q vi um tópico sobre esse assunto onde tinha muitos post falando sobre marcas e qualidade e tal, procurei e ñ achei..
Preciso de um bom produto para aplicar em baixo do carro para ter uma proteção contra orosão etc..
Qual me indicam?.. Grato..

zarro
24/03/2013, 12:42
Achei, mas pela data esta desatualizado, muitos produtos já ñ estão comercializados.
Algum produto atual para me indicar?

Desnickadu
24/03/2013, 15:16
vc quer dizer CORROSÃO, não?

Se é pra pulverizar depois da lavagem, o melhor é vaselina liquida.
Se é pra tratar a chapa, existe um acidoq ue vc joga na chapa e espera umas horas, depois tira ele e a chapa ta limpinha, então vc passa um bom fundo PU e depois a tinta.

O fundo PU [ou primer PU] é melhor que o zarcão e similares tanto na proteção contra corrosão quanto na preparação pra pintura.

zarro
25/03/2013, 13:10
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, putss, ñ era a toa q ñ estava achando.. Erosão machucou agora.. RSrsr

Ma valeu pela ajuda...

Foltram F 1000
25/03/2013, 14:28
Zarro, eu usei em minha f 1000 óleo de soja já usado em fritura, esse óleo protege muito, o unico incoveniente é que após
8 anos eu não consigo tirar a terra que ficou grudada no óleo, pois com o tempo ele vira uma cola e a terra gruda, caso
você não utilize o caro na terra ele é bem viavel e barato, boa sorte.

Foltram

tuna
25/03/2013, 15:10
Pesquisem por PCF...

[]´s

Desnickadu
25/03/2013, 16:56
Pesquisem por PCF...

[]´s

PCF é um convertedor de ferrugem, ele reage de alguma forma com a ferrugem e cria uma camada de proteção. O problema é que, se existir ferrugem embaixo da camada do PCF ela vai continuar a se alastrar, assim como todo e qualquer tratamento superficial que vc faça na chapa.

No fim das contas, após alguns anos no tempo, a chapa voltará a fazer bolhas de ferrugem na tinta. Não existe NADA no mundo que possa impedir o ferro de se ligar ao oxigenio. O fundo PU ainda aguenta mais tempo e piores condições do que a pelicula do PCF.

Então independente da escolha, a manutenção é a chave do sucesso.

zarro
06/04/2013, 10:59
Valeu pessoal, pelas pesquisas, o melhor seria o da Bardahl, o problema é achar esse Protemax..