Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda! Mecânico de Land em São Gonçalo ou Niterói.

Paulo Quintal
24/03/2013, 11:38
Amigos, minha viatura parou ontem o trânsito.
Ao sair em um sinal, 1° engatada e ao soltar a embreagem um "estalo" e aparentemente ponto morto!

Sintomas e tentativas:

- Pensei que a 1° não houvesse sido engatada corretamente... Mas simplesmente nenhuma marcha engatava.
- Tentei a alavanca da redução nem HI nem LOW funcionavam, Mas dá para ouvir o “engate” e nada.
- Simplesmente a sensação era de que os cardâns dianteiros e traseiros foram desconectados!
- Sem nada a fazer, deixei o carro ligado e engrenado mesmo (era indiferente, podia se engatar qualquer coisa e soltar a embreagem que era igual a ponto morto) e o empurrei para um estacionamento próximo, para testar mais coisas, na pior das hipóteses lá ele ficaria “guardado”.
- Como o motor estava ligado e a primeira engatada reparei que ao se acionar o freio de mão o carro ameaçava andar e andava!
- Imaginei o diferencial central assumindo e deslocando a força devido ao bloqueio (freio de mão) no diferencial traseiro.
- Assim fiz, como estava perto da casa de minha mãe, acionando de leve o freio de mão e a passos de tartaruga cheguei em casa, sem grandes traumas, estalos ou barulhos significativos no cambio (apenas um ronco), guardei o carro.

Conto com a ajuda dos Amigos para tentar entender o ocorrido e se nenhuma dica funcionar, vou precisar arrumar um MECÂNICO de LAND em São Gonçalo ou Niterói para resolver/reparar o problema! Caso alguém conheça, favor me passar o contato de algum MECÂNICO na região!

Obrigado e Já agradecendo qualquer ajuda, Paulo.

alberto megda
24/03/2013, 12:21
Evaldo 9961 8323

petcho
24/03/2013, 13:07
Paulo, deve ser algum semi eixo q quebrou, bloqueie o diferencial central que ela anda em 4x2 normalmente, mas o cardan do eixo que teve o semi eixo quebrado deve ser retirado!!!!

Abraço, Pedro

Paulo Quintal
24/03/2013, 18:46
Paulo, deve ser algum semi eixo q quebrou, bloqueie o diferencial central que ela anda em 4x2 normalmente, mas o cardan do eixo que teve o semi eixo quebrado deve ser retirado!!!!

Abraço, Pedro

Tentei realizar o bloqueio mas aparentemente nada aconteceu ou não funcionou! Não utilizava o bloqueio a bastante tempo não sei se foi realmente acionado ou se tb esta travado internamente.

Vou testar levantando cada roda do carro para checar os semi-eixos, acredito que assim vou descobrir o semi-eixo quebrado. Dá certo assim?

Obrigado.

petcho
24/03/2013, 19:11
Paulo, da certo sim, nao sei se é o melhor modo de fazer o teste, mas levantando e girando roda por roda vc descobre qual quebrou olhando o cardam,

abraco, Pedro

Paulo Quintal
25/03/2013, 21:48
Era o semi eixo traseiro esquerdo que perdeu totalmente as estrias e ficou rodando em falso. Problema resolvido com solda pelos dois lados e desbaste no torno para compensar qualquer desalinhamento ocorrido durante a solagem, fato que realmente ocorreu sendo corrigido no torno.

A dica do mecânico Evaldo em Niteroi foi muito boa, fiz contato com ele que se mostrou muito correto e prest
ativo. Consegui resolver o problema, não fiz o serviço Iiicom ele porque teria que fazer o reboque do carro até lá e isso seria um gasto desnecessário.

Viatura Ok, obrigado a todos!

petcho
25/03/2013, 22:58
Paulo, vc verificou pq o carro nao andou mesmo com bloqueio acionado????

erocha
26/03/2013, 00:10
Pessoal, boa noite, estou vendo os chats e a pergunta do petcho realmente me intrigou.

pq nao rodou c o dif bloqueado?

abs

eduardo

petcho
26/03/2013, 00:42
uma coisa é certa, o diferencial nao bloqueou!!!

agora tem que ver pq nao bloqueou, se é algum problema no acionamento do bloqueio ou se é no bloqueio