PDA

Ver Versão Completa : Pastilhas de freio Grand Cherokee ZJ 5.9L...

v8fury
24/03/2013, 00:46
Pessoal, vou trocar as 4 pastilhas de freio da minha Grand Cherokee ZJ 5.9L 1998. Os freios tem sistema ABS nas quatro rodas..!! Existe alguma diferença entre os freios da 5.2 e da 5.9L..?? Vi em um site 'gringo' que existem inúmeras opções de pastilhas de freio para minha Cherokee, desde pastilhas para carros de uso diário, até pastilhas para uso 'Heavy Duty'..!! Alguém saberia me dizer qual o material que as pastilhas ORIGINAIS são feitas..?? Qual a melhor pastilha que posso colocar na minha Cherokee..?? Segue o link do site que disse acima, tem peças para todos os tipos de carros..!! Se alguém puder me ajudar e dizer qual a melhor pastilha que posso usar, eu agradeço..!!

RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/)

clicam em Jeep, depois no ano de 1998, depois em 5.9L, depois em Brake/Wheel e depois em Brake Pad, e vai aparecer bastante opções de Pastilhas de freio..!! Desde a linha "Economy", passando pela "Daily Driver" até a "Heavy Duty"..!!!

Abs..!!

Rustão
24/03/2013, 20:47
Pessoal, vou trocar as 4 pastilhas de freio da minha Grand Cherokee ZJ 5.9L 1998. Os freios tem sistema ABS nas quatro rodas..!! Existe alguma diferença entre os freios da 5.2 e da 5.9L..?? Vi em um site 'gringo' que existem inúmeras opções de pastilhas de freio para minha Cherokee, desde pastilhas para carros de uso diário, até pastilhas para uso 'Heavy Duty'..!! Alguém saberia me dizer qual o material que as pastilhas ORIGINAIS são feitas..?? Qual a melhor pastilha que posso colocar na minha Cherokee..?? Segue o link do site que disse acima, tem peças para todos os tipos de carros..!! Se alguém puder me ajudar e dizer qual a melhor pastilha que posso usar, eu agradeço..!!

RockAuto Parts Catalog (http://www.rockauto.com/)

clicam em Jeep, depois no ano de 1998, depois em 5.9L, depois em Brake/Wheel e depois em Brake Pad, e vai aparecer bastante opções de Pastilhas de freio..!! Desde a linha "Economy", passando pela "Daily Driver" até a "Heavy Duty"..!!!

Abs..!!

Comprei a minha na rockauto da marca Raybestos de ceramica, troquei faz umas 3 semanas e até agora ta blz, não faz barulho e quase não suja a roda, a durabilidade ainda não sei hehehe...
As pastilhas das ZJ qq modelo são as mesmas 4.0, 5.2, 5.9 e das XJ também mais não sei ao certo apartir de que ano

v8fury
24/03/2013, 22:12
Obrigado pela dica, Rustão..!! Acho que vou comprar a mesma pastilha que você comprou..!! Forte Abraço..!!!

IgorHp
25/03/2013, 19:41
A diferença do sistema freios da 5.2 para 5.9 é que os discos da 5.9 são com diametro maior.

Rustão
25/03/2013, 21:05
A diferença do sistema freios da 5.2 para 5.9 é que os discos da 5.9 são com diametro maior.

Pelo menos na rockauto eles são os mesmos codigos, 4.0, 5.2, 5.9
Se for maior, mesmo que 0,2mm ja não entra, os suportes das pinças teriam que ser em outra posição.
Os discos traseiro são maiores, 285mm contra 280mm dos dianteiros
Desconheço essa informação Igor,
Mas como aprendi muito mais aqui do que cooperei...rs, pode ser que aprendi mais uma...

AlexPalma
26/03/2013, 20:22
A minha Ex 5.9 usava as mesmas pastilhas da 5.2.