PDA

Ver Versão Completa : Existe caixa automática pra motor 2.2 Blazer ?



Sa_Mourao
21/09/2005, 10:36
Grande povo do fórum ! :dance:

Queria saber se alguém tem idéia de caixa automática que daria certo no motor da Blazer 2.2. 8)

Me falaram que o motor 2.2 do Vectra é igual ao da Blazer ! Confere a informação ? :pensativo:

Nesse caso seria só colocar a automática do Vectra e adaptadar a t-case da blazer ! :dance:

Ou eu estou completamente errado ? :parede:

[ ]s

ramiro_eli
21/09/2005, 10:43
Absolutamente errado!!! :putz: :discordo:
:roll:

Os motores de fato são parecidos(acredito que a furação da capa seca seja diferente) mas a principal diferença entre estes carros é a disposição dos motores.
Na Blazer/S10 o motor é longitudinal e no Vectra/Astra é transversal, o que imposibilita o uso do câmbio deles...
:wink:

A não ser que vc assuma de vez o uso de shopping do monstrinho e transforme-o em 4x2 dianteira. :lol:

Marcos Arcosy
21/09/2005, 13:35
Os motores de fato são parecidos(acredito que a furação da capa seca seja diferente) mas a principal diferença entre estes carros é a disposição dos motores.
Na Blazer/S10 o motor é longitudinal e no Vectra/Astra é transversal, o que imposibilita o uso do câmbio deles...



Absolutamente certo,

Não tenho certeza, mais não saiu Omega 2.2 com câmbio automático, neste carro a disposição do motor é longitudinal. Tem também o câmbio dos antigos Omegas 3.0 que me parece que era original da japonesa ISUZU que pertence a GM.

Abraços,

Marcos Ojeda
21/09/2005, 13:42
Se o seu motor é 2.2 da Blazer e mais facil adaptar ou o cambio de Blazer ou de Opala.

Sa_Mourao
21/09/2005, 13:53
A blazer automática só tem o da V6, a 4cc não tem.

A de Opala não é mosca branca ? (difícil de achar)

Marcos Ojeda
21/09/2005, 13:57
O da V6 pode ser instalado sem quase nenhuma adaptação, o unico problema a fazer a centralina do motor 2.2 conversar com o cambio, na parte mecanica não tem quase nenhuma adaptação, o de Opala tem de 3 e 4 marhas o de 3 tem bastante, o de 4 é mosca branca, eu não perguntei vc irá instalar em um 4x4?.

Rafael_Reis
21/09/2005, 14:52
A blazer automática só tem o da V6, a 4cc não tem.

A de Opala não é mosca branca ? (difícil de achar)

Morfético, lembra que tu usa todo o conjuto da blazer v6, cambio e t-case.
Em função disso o cambio teria q ser conectado diretamente a t-case o q nao é muito facil com um cambio auto de 4x2 (opala ou omega).
Seria possivel fazer flanges ou instalar com cardazinho, mas teu conjunto ja quase nao cabe embaixo do samuca, nao pode ficar maior ainda.
Usar o cambio da blazer é complicado em função do gerenciamento eletrônico do cambio.

Quanto ao cambio de vectra... pensa antes, pergunta depois. :parede:

NAO INVENTA!!! TENTA FAZER TRILHA SEM CAPOTAR PRIMEIRO...

:mrgreen:

Soco no fígado.

palito
21/09/2005, 15:57
Estou fazendo um adaptador para caixa automatica TH 180 (chevete e Vitara) no motor 2.2 GM S10
Fotos :

Sa_Mourao
21/09/2005, 16:14
bibibibibibibibibibibibibibibibibibib
Quanto ao cambio de vectra... pensa antes, pergunta depois. :parede:


O mula, pra ti ter idéia eu liguei pra Servibrás (revenda GM) e eles me falaram q a do vectra dava ! :pensativo:

Quanto ao esquema do gerenciamento..... isso é um detalhe !

Só antes eu quero ver o tamanho de uma caixa tomática da blazer. Tem outra tb, a capa seca deve ser diferente (maior).

Rafael_Reis
21/09/2005, 16:35
bibibibibibibibibibibibibibibibibibib
Quanto ao cambio de vectra... pensa antes, pergunta depois. :parede:


O mula, pra ti ter idéia eu liguei pra Servibrás (revenda GM) e eles me falaram q a do vectra dava ! :pensativo:

Quanto ao esquema do gerenciamento..... isso é um detalhe !

O jumento... Tu liga lá e pede se o cambio auto do Vectra serve do 2.2 ele vai dizer q sim, porque serve mesmo. AGORA, TU disse pra ele que tu precisa de um cambio longitudinal? Ou pior, que precisa ligar ele em uma t-case? Pergunta idiota, resposta imbecil... :parede:

Quanto ao detalhe, ele é suficientemente importante para não deixar o cambio funcionar e te fazer gastar uma puta grana tentando... :mrgreen:

Chute no saco,

Sa_Mourao
21/09/2005, 16:49
mimimimimimimimimi

O Anta-virús, eu pedi se o câmbio automático do Vectra 2.2 funcionava no motor da Blazer 2.2. O cara me falou q sim. Suponho q ele saiba a diferença de cada motor. Mas agora eu vi q aquelas mulas não sabem porr@ nenhuma. :putz:

Não tem + nada pra fazer ? Vai trabalhar...... :mrgreen:

Dedada nos pontos da boca

Rogério Tortato
21/09/2005, 18:10
o amor é lindo.

Rafael_Reis
21/09/2005, 19:07
mimimimimimimimimi

O Anta-virús, eu pedi se o câmbio automático do Vectra 2.2 funcionava no motor da Blazer 2.2. O cara me falou q sim. Suponho q ele saiba a diferença de cada motor.

Cara, lê o que tu escreveu!!!
O cara deu a resposta CORRETA para tua pergunta ESTÚPIDA... :roll: :parede: :parede:

Faz o seguinte... Olha o posicionamento do motor e do câmbio na blazer, depois olha no vectra. Talvez assim, exista uma pequena chance de que tu tenha ao menos uma pequena noção do tamanho da besteira que perguntou... :twisted:

Cada um que me aparece... :putz:

Tapa na orelha,

rdamatta
26/05/2007, 12:22
Jesuis... o nível aquí é assim ?

joão k. chikui
26/05/2007, 13:23
Rdamatta
Não se intimide de perguntar qq coisa. provavelmente esses dois são colegas de trilha e de capotagens, por isso os xingamentos.
De um modo geral sempre tem alguém querendo ajudar.

Luciano SHAKALL
26/05/2007, 19:05
"...Jesuis... o nível aquí é assim ?...""...Rdamatta
Não se intimide de perguntar qq coisa. provavelmente esses dois são colegas de trilha e de capotagens, por isso os xingamentos.
De um modo geral sempre tem alguém querendo ajudar...""Fica frio", RDMatta... A galera aqui é - geralmente :mrgreen: - cordata!:concordo: No caso do Felipe e do Rafael, como o CAmaRAda Jão falou, eles são amigos - ao menos COMPANHEIROS
de trilha (note que ambos são da mesma cidade) - , daí a troca de intimidades :twisted: entre eles, mas ambos também são extremamente prestativos com os colegas "foristas" (puxa-saaaaco :mrgreen: )

[]'s e não "se acanhe" em expor suas dúvidas, o fórum é pra isso mesmo, Ok? :concordo:

Elmer_Jeep
26/05/2007, 22:59
xiii, entao nem entra na seção rockcrawling.



já vi dizer em algum tópico que a troca de farpas entre as bonecas é um ritual pré acasalamento... :mrgreen:


[]'s e bem vindo ao 4x4Brasil

Sa_Mourao
27/05/2007, 10:34
Quem tem companheiro é vi#do pra começo de história ! :mrgreen:

Rdamatta
Geralmente quando o nivél chega a esse ponto é pq a turma se conhece. ;-)

Logo logo tu acostuma ! :concordo:

Qualquer dúvida é só pedir !

[ ]

JAIR DO NASCIMENTO
08/10/2014, 07:38
Estou fazendo um adaptador para caixa automatica TH 180 (chevete e Vitara) no motor 2.2 GM S10
Fotos :

BOM DIA , como faço para falar com Palito sobre fange para adaptador para caixa automatica TH 180 (chevete e Vitara) no motor 2.2 GM S10

JAIR DO NASCIMENTO
10/10/2014, 08:02
estou fazendo um adaptador para caixa automatica th 180 (chevete e vitara) no motor 2.2 gm s10
fotos :

bom dia . Palito como posso entrar em contato com você sobre flange para vitara automatico e colocar motor gm 2.0

desde já muito obrigado